F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.

Em Romanos 5:12 Seria Morte Fisica ou Espíritual

Compartilhe

Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 6377

Re: Em Romanos 5:12 Seria Morte Fisica ou Espíritual

Mensagem por Marcelo Almoedo em Sex 25 Abr 2014, 18:45

Mas, amados, não ignoreis uma coisa, que um DIA para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um DIA. 2 Pedro 3:8
Então podemos entender que, segundo Deus, o DIA da morte não é de 24 horas, pois Adão veio a falecer:

Favor leia o contexto para que possa entender o real significado dessa expressão de Pedro <> Eles dirão: "O que houve com a promessa da sua vinda? Desde que os antepassados morreram, tudo continua como desde o princípio da criação". 2 Pedro 3:04

Agora se um Dia um dia é como mil anos, e mil anos como um dia para Deus. Ai o seu SÁBADO deve ser consagrado a cada mil anos?

Almoedo

Rasabino
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 1266

Mensagem por Rasabino em Sex 25 Abr 2014, 20:55

Marcelo, a temporalidade é uma sujeição humana e não divina. Deus não está preso ao tempo-espaço. Sua VINDA para nós homens, presos a temporalidade, é uma coisa, para Deus tudo está diante dEle como sendo um piscar de olhos. Então não vamos criar pelo em ovo que não cola!

Você entendeu o que eu disse acerca do "DIA". Nós temos o tempo, o "DIA" de Deus não está preso ao tempo, não roda pelos ponteiros do teu relógio.

Se Deus disse que no "DIA" que comessem eles morreriam, então cabe a nós dar razão a Deus e buscar discernir este "DIA" dentro da mente de Deus e não dentro da nossa mente:

"Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido. Porque, quem conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo."

Este texto de Paulo é a tua pedra de tropeço! Eu não tenho que entender o que Deus diz a partir do meus processos cognitivos limitados pela cultura humana, pela letra (originais da escritura).

O cristão dá razão a Deus e busca a compreensão a partir dEle. O ateu faz o caminho inverso: a partir de si mesmo quer entender (compreender) Deus! IMPOSSÍVEL
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Cidade/Estado : Recife-PE
Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
Igreja : perder a fé na fé
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 62
Pontos de participação : 11674

Mensagem por Marcelo Almoedo em Sex 25 Abr 2014, 21:57

Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido. Porque, quem conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo."
Porque a bíblia então?

Rasabino
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Cidade/Estado : Cianorte
Religião : não tem
Igreja : eu
Mensagens Curtidas : 14
Pontos de participação : 2761

Mensagem por Rasabino em Sab 26 Abr 2014, 09:34

A bíblia depende do espirito e o espirito se manifesta pela escritura. Um depende do outro. Não há como estabelecer entendimentos espirituais com processos cognitivos. A bíblia é um livro espiritual, e não um livro cultural.
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Sab 26 Abr 2014, 10:29

Bom dia, um um ótimo começo de semana.

Rasabino
A bíblia depende do espirito e o espirito se manifesta pela escritura. Um depende do outro. Não há como estabelecer entendimentos espirituais com processos cognitivos. A bíblia é um livro espiritual, e não um livro cultural.
Você é um cristão cultural ou um cristãos verdadeiros?

A Bíblia tem sido usada para infligir dor enorme sobre os outros e apoiar todos os tipos de mal. Ela tem sido usada para ferir e até matar pessoas. Especificamente, ele tem sido usado para justificar a guerra, oprimir as mulheres, condenar gays e lésbicas, apoio a escravidão e colonização legítimo, para citar apenas alguns de seus legados preocupantes. Quando a Bíblia é usada para tais fins malignos, não há dúvidas sobre o fato de que algo deu terrivelmente errado.

A maioria dos cristãos como você atribuem ao mau uso da Bíblia para interpretações erradas e intérpretes equivocados. E isso certamente é parte do problema. Mas, infelizmente, o problema é mais profundo do que este. Vocês atravessam as páginas da própria Bíblia.

Para colocá-lo sem rodeios, vou ser simples e rasteiro :. Nem tudo no "Grande Livro"  é bom, ou bom para todos nós. Sei que isso pode parecer uma blasfêmia para algumas pessoas e voa em face de tudo o que lhes foi ensinado a acreditar sobre a Bíblia. Quando a Igreja, Pastores, Padres etc... proclama solenemente que a Bíblia é a Palavra de Deus, que dá a impressão de que as palavras da Escritura são acima de crítica e irrepreensível. Somos ensinados a ler, reverenciar, e abraçar a Bíblia, sem sequer questionar.Nós não somos ensinados a desafiar os seus valores, a ética, ou retratos de Deus.

Mas esta maneira de ler a Bíblia é problemático, para não dizer no mínimo errada. Às vezes a Bíblia endossa valores que devemos rejeitar, elogia atos devemos condenar, e retrata Deus de maneiras que não podemos aceitar. Ao invés de ver isso como um sinal de desrespeito,devemos considerar se envolver em uma crítica ética e teológica do que lemos na Bíblia como um ato de profunda fidelidade.

Eu acho que é o mesmo que 99,85% dos Cientistas no mundo .. Que o homem evoluiu e a Bíblia continua sendo um livro de um disparate absoluto, escrito por Nomades, na idade do bronze anônimos, que pensavam que a Terra era um "círculo" o centro do Universo e a Lua era uma "lâmpada" .. Os cristãos são delirante e enganar-se em acreditar em coisas que simplesmente não pode ser verdade ..........Peço desculpas, mais é assim que penso.

Almoedo

Rasabino
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Rasabino em Sab 26 Abr 2014, 12:51

Não precisa se desculpar Marcelo, pois eu já entendi o teu pensar.

Para mim, como experiência empírica, a escritura mudou meu ser, e esta mudança foi para melhor, conforme atesta minha família e amigos. Então não tenho outra opinião senão dizer que os que interpretam as escrituras para infringir ao próximo uma demando, uma disputa ou guerra, de fato nunca foi tocado pelo espirito que determina a verdade que há por detrás das letras!
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Sab 26 Abr 2014, 14:45

Boa tarde

Se nos sentimos compelidos a aceitar o que lemos pelo valor nominal, nesse caso, estão proibidos de fazer perguntas honestas sobre os textos problemáticos que encontramos, corremos o risco de usar a Bíblia de maneiras que podem prejudicar os outros (não nos menciona-los! ou ignora-lo!). Por exemplo, se aceitarmos o patriarcado incorporado em textos bíblicos como normativo e ordenada por Deus, podemos facilmente encontrar justificação na Bíblia para tratar as mulheres como cidadãos de segunda classe, ou sair por ai matando todos os gays etc....

Assim, se vamos manter a Bíblia de prejudicar os outros, precisamos aprender a ter problemas com ele. Precisamos protestar contra o que é censurável e condenar o que é imoral. Caso contrário, corremos o risco de perpetuar o legado violento das Escrituras, fazendo o "bom livro" comportar-se de maneiras muito ruins.

Mas vamos partir o que o tema representa, ou seja Romanso 5:12

Almoedo
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Sab 26 Abr 2014, 15:09

Boa tarde

Morte Física Não é Pagamento do Pecado!!!

De acordo com Romanos 6:23 , nossas almas não recebe a vida eterna, a menos que tenha sido feito o pagamento pelo nosso pecado. "O salário do pecado é a morte", mas o que de fato a "morte" aqui significa, a Morte Espiritual, ou a Morte Física? Vamos considerar ambos os casos. Se a "morte" como compensação para o pecado significa "Morte Física", então cada pessoa que morre paga por seus próprios pecados por sua própria morte física. Sua alma, livre de sua dívida e não mais a morte que merece, deve ter a vida eterna imediatamente após a morte do corpo. morte física de Jesus na cruz não seria necessária para que possamos ter a vida eterna.ok

No entanto, se a morte como compensação para o pecado significa "Morte Espiritual", em seguida, o próprio ato de pagar o preço, a própria morte Espiritual, exclui a possibilidade de vida eterna - a alma perde a vida eterna pelo ato de pagar "o salário do pecado ". Neste caso, a Morte Espiritual de Jesus, não a sua Morte Física, é o pagamento por nossos pecados. Mas, de acordo com a doutrina cristã, Jesus nunca teve uma Morte Espiritual. Ou seja, a alma de Jesus nunca deixou de existir. Sua morte na cruz foi apenas uma Morte Física, já que a história nos que Jesus passou  3 três dias  no inferno fazendo visita aos patriarcas e sua posterior ascensão ao céu, onde ele mora para a eternidade.

Atos 2:31 <> Prevendo isso, falou da ressurreição do Cristo, que não foi abandonado no sepulcro e cujo corpo não sofreu decomposição.
Jesus estava vivo (espiritualmente), durante o período de 3 dias entre sua morte na cruz e quando ele ressuscitou dos mortos e subiu ao céu.

1 Pedro 3:18-19 <> Pois também Cristo sofreu pelos pecados uma vez por todas, o justo pelos injustos, para conduzir-nos a Deus. Ele foi morto no corpo, mas vivificado pelo Espírito,
no qual também foi e pregou aos espíritos em prisão

Mas não descensão no Inferno constitui uma morte espiritual? Se não, então Jesus nunca morreu espiritualmente e, portanto, não pagam o "Salário do Pecado" Por Nós. No entanto, se descensão no Inferno constitui realmente uma morte espiritual, então a nossa própria descensão no inferno é o nosso pagamento para os nossos próprios pecados. Ao entrar no inferno e tendo e saindo em seguida, pagou pelos nossos pecados, nós estamos naquele momento dívida e que teria, então, o direito de subir do inferno para o céu, sem a necessidade de um salvador ... a menos que somente uma eternidade no inferno constitui a morte espiritual. Desde que Jesus não passar a eternidade no inferno, ele não morreu a morte espiritual, que é obrigado a pagar pelos nossos pecados.

Almoedo

Rasabino
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Rasabino em Sab 26 Abr 2014, 16:53

Marcelo Almoedo escreveu: nossas almas não recebe a vida eterna, a menos que tenha sido feito o pagamento pelo nosso pecado. "O salário do pecado é a morte", mas o que de fato a "morte" aqui significa, a Morte Espiritual, ou a Morte Física?Vamos considerar ambos os casos. Se a "morte" como compensação para o pecado significa "", então cada pessoa que morre paga por seus próprios pecados por sua própria morte física. 

Correto. Sendo o salário (quitação/pagamento) pelos ato infracionário a morte, segue que nossa morte física de fato é a quitação dos nossos pecados. E também segue, que a morte física como pagamento de dívidas não nos dá acesso a vida eterna, haja vista que somente o pagamento pelos nossos pecados realizados por Cristo nos dá a condição de ressurreição. Nosso corpo físico nem tem volta!

Marcelo Almoedo escreveu:Sua alma, livre de sua dívida e não mais a morte que merece, deve ter a vida eterna imediatamente após a morte do corpo. 

Se a alma creu na vida eterna que está em Cristo Jesus, sim, do contrário não. Por que?

Recebemos um corpo físico. Instilamos nele a morte por causa do pecado. Com a nossa morte quitamos a dívida do pecado, mas as consequências do pecado não são restauradas pela nossa morte. Por isso Romanos 6 diz que temos que passar pela morte juntamente com Cristo. A morte de Cristo nos traz ressurreição. A nossa morte somente o perdão!

Marcelo Almoedo escreveu: a morte física de Jesus na cruz não seria necessária para que possamos ter a vida eterna.

Sem a morte de Cristo, não tem sangue redentor (lembra dos sacrifícios expiatórios?), ou seja, o sangue de vida que substitui o sangue de morte que carregamos desde Adão.

Marcelo Almoedo escreveu: Ou seja, a alma de Jesus nunca deixou de existir. Sua morte na cruz foi apenas uma, já que a história nos que Jesus passou  3 três dias  no inferno fazendo visita aos patriarcas e sua posterior ascensão ao céu, onde ele mora para a eternidade. Prevendo isso, falou da ressurreição do Cristo, que não foi abandonado no sepulcro e cujo corpo não sofreu decomposição. Jesus estava vivo (espiritualmente), durante o período de 3 dias entre sua morte na cruz e quando ele ressuscitou dos mortos e subiu ao céu.

Perfeito! Nem precisa de revelação para entender isto!

Marcelo Almoedo escreveu: Pois também Cristo sofreu pelos pecados uma vez por todas, o justo pelos injustos, para conduzir-nos a Deus. Ele foi morto no corpo, mas vivificado pelo Espírito, no qual também foi e pregou aos espíritos em prisão. Mas não descensão no Inferno constitui uma morte espiritual? Se não, então Jesus nunca morreu espiritualmente e, portanto, não pagam o "Salário do Pecado" Por Nós

Por isso sua morte foi física. Seu corpo ressurreto não tem sangue. Aliás, o corpo ressurreto de Jesus era um tanto quanto estranho para os discípulos.

Marcelo Almoedo escreveu: No entanto, se descensão no Inferno constitui realmente uma morte espiritual, então a nossa própria descensão no inferno é o nosso pagamento para os nossos próprios pecados. 

A "mansão dos mortos" sabemos se tratar do inferno. Só descemos em espirito. Corpo físico voltará ao pó da terra. No entanto, o corpo físico de Jesus, morto há dias, recebeu de volta o mesmo espirito que desceu a "mansão dos mortos", donde se conclui que Ele tem em si mesmo o poder da vida e da ressurreição:

Por isto o Pai me ama, porque dou a minha vida para tornar a tomá-la. João 10:17

Marcelo Almoedo escreveu:Ao entrar no inferno e tendo e saindo em seguida, pagou pelos nossos pecados

Na verdade o pagamento foi feito mediante sangue!

Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver que por tradição recebestes dos vossos pais,
Mas com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado, o qual, na verdade, em outro tempo foi conhecido, ainda antes da fundação do mundo, mas manifestado nestes últimos tempos por amor de vós; e por ele credes em Deus, que o ressuscitou dentre os mortos, e lhe deu glória, para que a vossa fé e esperança estivessem em Deus...1 Pedro 1:18-21

A vida está no sangue e não no corpo em si. Quando se derrama sangue, se derrama a vida, assim o sangue é a melhor representação da existência:

E disse Deus: Que fizeste? A voz do sangue de teu irmão está clamando a mim desde a terra. Gênesis 4:10

Pela fé Abel ofereceu a Deus maior sacrifício do que Caim, pelo qual alcançou testemunho de que era justo, dando Deus testemunho dos seus dons, e por ela, depois de morto, ainda fala. Hebreus 11:4

Marcelo Almoedo escreveu:nós estamos naquele momento dívida e que teria, então, o direito de subir do inferno para o céu, sem a necessidade de um salvador ... a menos que somente uma eternidade no inferno constitui a morte espiritual. Desde que Jesus não passar a eternidade no inferno, ele não morreu a morte espiritual, que é obrigado a pagar pelos nossos pecados.

Inferno é temporal e não eterno. Como disse anteriormente. "Direito" de subir para céu só tem Jesus, pois Ele não pecou. Ao morrermos temos nossos pecados quitados, mas não temos mais o corpo físico. Então resta-nos uma esperança:

Fomos, pois, sepultados com ele pelo batismo na morte, para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida. Porque, se temos sido unidos a ele na semelhança da sua morte, certamente também o seremos na semelhança da sua ressurreição...Romanos 6:4-5
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Sab 26 Abr 2014, 17:52

Boa tarde
Correto. Sendo o salário (quitação/pagamento) pelos ato infracionário a morte, segue que nossa morte física de fato é a quitação dos nossos pecados. E também segue, que a morte física como pagamento de dívidas não nos dá acesso a vida eterna, haja vista que somente o pagamento pelos nossos pecados realizados por Cristo nos dá a condição de ressurreição. Nosso corpo físico nem tem volta!
Meu amigo, segundo o seu Livro, Jesus não morreu, Ele ressuscitou lembra, então porque o salário do pecado continua ser a MORTE? se Ele não quitou essa divida. Entendeu?
Agora meu querido, se é verdade que Jesus pagou por todos os nossos pecados na cruz, seja ela por sangue, ou corpo ou por qualquer outra coisa.... então por que ainda temos a morte física? E, não é a morte física o pagamento pelo pecado? como mesmo você diz.Então, se Jesus pagou por nossos pecados, por que ainda morremos fisicamente?Isso é Propaganda Enganosa! Quero meu dinheiro de volta! Vou reclamar no PROCON.

Dnovo para você entender, conforme o Grande Livro a nossa morte física é a consequência do nosso pecado.Correto. Se os efeitos do pecado foram parar no perdão, então nós também não devemos ter quaisquer doenças, pragas, deformidades, a morte de animais, etc Todas estas coisas, que são as conseqüências do pecado, deve também desaparecer.

Se Jesus não teve uma morte Espiritual, Então não foi pago as dívidas de nossos pecados, portanto Ele deverá voltar, levar pau dobrado no lombo e morrer com comprovação de um atestado de órbito.

Almoedo 
Gleison Elias
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
Número de Mensagens : 3108
Cidade/Estado : .
Religião : .
Igreja : Corpo de Cristo
País : .
Pontos de participação : 9583

Mensagem por Gleison Elias em Sab 26 Abr 2014, 18:08

--

Não existe "eternidade" na bíblia. A palavra é aions, que naquele tempo significava "era" ou "tempo".

Quando se diz "vida eterna" se entende por "vida em todo tempo", seria uma outra forma de dizer "vida plena" ou "vida abundante".

Essa vida está em Jesus, e não é literal. Vida literal todos nós já vivemos, quero ver é quem vive sem as algemas do mundo.

Vida-sobre-vida.
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Sab 26 Abr 2014, 18:34

"Se Cristo Pagou o Preço Por Nós Pecadores, a Quem Ele Pagou.?
Gleison Elias
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Gleison Elias em Sab 26 Abr 2014, 18:40

--

Por este texto, creio que sejamos comprados da servidão do mundo.
Em outras palavras: Jesus comprou um tanto de escravos, entre eles, eu u.u

"Porque o que é chamado pelo Senhor, sendo servo, é liberto do Senhor; e da mesma maneira também o que é chamado sendo livre, servo é de Cristo.
Fostes comprados por bom preço; não vos façais servos dos homens."
I Corintios 7:22-23
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Sab 26 Abr 2014, 18:41

Vocês foram comprados por alto preço; não se tornem escravos de homens. 1 Coríntios 7:23

E Quem Recebeu?
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Sab 26 Abr 2014, 18:45

Se Eu Comprei <> Alguém Recebeu
Gleison Elias
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Gleison Elias em Sab 26 Abr 2014, 19:31

--

Não sei.
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Sab 26 Abr 2014, 19:39

Bela Resposta, Parabéns

Conteúdo patrocinado