F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.

Sacrifício Humano Ritual na Bíblia

Compartilhe

Rasabino
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 1266

Re: Sacrifício Humano Ritual na Bíblia

Mensagem por Rasabino em Ter 29 Abr 2014, 18:54

Márcio escreveu:
A atribuição de que Abraão teve fé em uma ressurreição é uma dedução apenas humana. Márcio

Márcio, não é uma dedução, é uma interpretação do que disse Jesus:

Jesus respondeu: Se eu me glorifico a mim mesmo, a minha glória não é nada; quem me glorifica é meu Pai, o qual dizeis que é vosso Deus. E vós não o conheceis, mas eu conheço-o. E, se disser que o não conheço, serei mentiroso como vós; mas conheço-o e guardo a sua palavra. Abraão, vosso pai, exultou por ver o meu dia, e viu-o, e alegrou-se. Disseram-lhe, pois, os judeus: Ainda não tens cinqüenta anos, e viste Abraão? Disse-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que antes que Abraão existisse, eu sou. João 8:54-58

exultou por ver o meu dia, e viu-o, e alegrou-se.

Fala da ressurreição de Jesus, o Filho do Deus VIVO!

Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 6377

Mensagem por Marcelo Almoedo em Ter 29 Abr 2014, 19:43

Pense numa salada meu amigo que você faz com as palavras

Rasabino
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Cidade/Estado : Cianorte
Religião : não tem
Igreja : eu
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 14
Pontos de participação : 2761

Mensagem por Rasabino em Ter 29 Abr 2014, 20:30

Experimente-a! É uma delícia e refrigera alma de qualquer ente!
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Cidade/Estado : Recife-PE
Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
Igreja : perder a fé na fé
Mensagens Curtidas : 62
Pontos de participação : 11674

Mensagem por Marcelo Almoedo em Ter 29 Abr 2014, 22:12

Boa noite

Rasabino
Experimente-a! É uma delícia e refrigera alma de qualquer ente!
Rasabino, Já exprimetei quando era igualzinha a você, agora estou liberto dessas ideias fictícias e faz tempo, quem pensam e que acham que deve ser uma delícia são vocês, que são guiado por um ser invisível e um livro mágico. Portanto isso acabou e não mais acredito em crenças. Nem  em um ser sobrenatural. Minha opinião é que a única maneira de conhecer o mundo é através da observação física combinado com a inferência lógica. Você pode chamar isso de ciência ou positivismo lógico ou empirismo ou o humanismo secular ou talvez apenas o senso comum, algo que você visivelmente não tem.

Eu simplesmente não aceitavam mais a condição de ser  um aficionado, um ignorante em acreditar em algo sem evidencias, Eu não queria mais acreditar em hipótese e sugestão exposta e forçado a engolir de goela abaixo simplesmente usando a fé como única ferramenta de autenticação. Não Mais, mas sempre haverá pessoas de mente fraca o suficiente para cair na religião ou a infelicidade de ter sido condicionada por seus pais ... e não é capaz de elevar-se acima do condicionamento como pessoas *** como eu fiz.

Mas em todo caso, como se diz "a esperança é a última que morre", e acredite estou torcendo para sua esperança sobressair das demais,e olha não são poucas,  todas com os  mesmo valores da verdade.

Almoedo

Rasabino
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Rasabino em Qua 30 Abr 2014, 15:50

Marcelo Almoedo escreveu:Eu não queria mais acreditar em hipótese e sugestão exposta e forçado a engolir de goela abaixo simplesmente usando a fé como única ferramenta de autenticação. Não Mais, mas sempre haverá pessoas de mente fraca o suficiente para cair na religião ou a infelicidade de ter sido condicionada por seus pais ... e não é capaz de elevar-se acima do condicionamento como pessoas *** como eu fiz.

Eu tenho muito que agradecer a Deus pela minha mãe que sempre insistiu comigo acerca do Evangelho e isto por 35 anos, até que tive a minha experiência com a transcendência.

Dizer que é mente quando é fraca fica suscetível a voz do Espirito de Deus... é possível. Afinal, Deus não se manifesta às mentes sábias ou fortes deste mundo.

Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes; 1 Coríntios 1:27

Prefiro a loucura de Deus a sabedoria dos homens, pois este nada pode em meu favor, já Aquele é poderoso para me fazer viver em eternidade!
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Qua 30 Abr 2014, 16:15

Prefiro a loucura de Deus a sabedoria dos homens, pois este nada pode em meu favor, já Aquele é poderoso para me fazer viver em eternidade!
Como disse, espero que seja a sua verdade a reconhecer em tudo no que acredita e não os demais. Afinal, só poderá existir um verdade,não é mesmo?

Almoedo

Rasabino
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Rasabino em Qua 30 Abr 2014, 17:23

Graça e Paz Marcelo, boa tarde!

Lembrei de mais uma coisa:

Marcelo Almoedo escreveu: Porque Um Sacrifício de Sangue<> Porque Sacrifício de Animais é tão importante para seus Deus e outros Deuses? Porque?

Ouça que interessante Deus falando com Jeremias:

Tu, pois, não ores por este povo, nem levantes por ele clamor ou oração, nem me supliques, porque eu não te ouvirei. Porventura não vês tu o que andam fazendo nas cidades de Judá, e nas ruas de Jerusalém? Os filhos apanham a lenha, e os pais acendem o fogo, e as mulheres preparam a massa, para fazerem bolos à rainha dos céus, e oferecem libações a outros deuses, para me provocarem à ira. Acaso é a mim que eles provocam à ira? diz o Senhor, e não a si mesmos, para confusão dos seus rostos? Portanto assim diz o Senhor DEUS: Eis que a minha ira e o meu furor se derramarão sobre este lugar, sobre os homens e sobre os animais, e sobre as árvores do campo, e sobre os frutos da terra; e acender-se-á, e não se apagará. Assim diz o Senhor dos Exércitos, o Deus de Israel: Ajuntai os vossos holocaustos aos vossos sacrifícios, e comei carne. Porque nunca falei a vossos pais, no dia em que os tirei da terra do Egito, nem lhes ordenei coisa alguma acerca de holocaustos ou sacrifícios. Mas isto lhes ordenei, dizendo: Dai ouvidos à minha voz, e eu serei o vosso Deus, e vós sereis o meu povo; e andai em todo o caminho que eu vos mandar, para que vos vá bem. Mas não ouviram, nem inclinaram os seus ouvidos, mas andaram nos seus próprios conselhos, no propósito do seu coração malvado; e andaram para trás, e não para diante.
Jeremias 7:16-24

O que o teu entendimento lhe diz sobre este texto Marcelo?

Márcio
MODERADOR
MODERADOR

Número de Mensagens : 1172
Cidade/Estado : Porto Alegre - RS
Religião : Cristão
Igreja : Batista
Mensagens Curtidas : 52
Pontos de participação : 2883

Mensagem por Márcio em Qua 30 Abr 2014, 17:50

Rasabino,

segue comentarios:

Amado, a divindade (se está falando do Deus Eterno) não cobrou nada. Ouça:
E Deus disse: Quem te mostrou que estavas nu? Comeste tu da árvore de que te ordenei que não comesses? Gênesis 3:11
Esta foi ação humana!
E fez o Senhor Deus a Adão e à sua mulher túnicas de peles, e os vestiu. Gênesis 3:21
Esta foi ação divina!

Cobrou sim... cobrou sacrifícios e continua cobrando.

Quando Adão e Eva viram o Senhor matar (sangrar) um animal, tirar a pele dele, e vestir eles... foi daí que surgiu o entendimento acerca do sacrifício de animais.

Onde está escrito que eles (adão e eva) viram isto?

Aconselho-te que de mim compres ouro provado no fogo, para que te enriqueças; e roupas brancas, para que te vistas, e não apareça a vergonha da tua nudez; e que unjas os teus olhos com colírio, para que vejas. Apocalipse 3:18
Se você entender este verso, terá uma revelação!  

A comparação não tem qualquer ligação de uma coisa com outra.
São contextos completamente diferentes.

Márcio

Márcio
MODERADOR
MODERADOR

Número de Mensagens : 1172
Cidade/Estado : Porto Alegre - RS
Religião : Cristão
Igreja : Batista
Mensagens Curtidas : 52
Pontos de participação : 2883

Mensagem por Márcio em Qua 30 Abr 2014, 17:57

Rasabino,

Segue comentários:

No sangue de quem há vida??? Vamos ao contexto:
Porque a vida da carne está no sangue; pelo que vo-lo tenho dado sobre o altar, para fazer expiação pelas vossas almas; porquanto é o sangue que fará expiação pela alma. Levítico 17:11

O sangue sobre o altar é humano?

Em qual sangue humano está a vida??? Que eu saiba somente no Verbo encarnado, haja vista, não foi gerado da carne nem do sangue de Maria ou de José!

O sangue de Cristo é sem morte. Um sangue incontaminado pelo pecado!

Por este entendimento eu não esperava... Nunca li nada parecido

Então significa que no seu sangue não há vida?

Vamos fazer uma experiência simples, assim teremos uma evidência clara do que estou dizendo, faça o seguinte tire o sangue do seu corpo, corte uma das artérias (exatamente como o animal do altar) e veja o que acontece com você.

Aí então, apesar de dolorosamente saberás onde está a vida que mantém seu corpo vivo.

Márcio

Rasabino
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Rasabino em Qua 30 Abr 2014, 18:02

Márcio escreveu:
Cobrou sim... cobrou sacrifícios e continua cobrando.

Leia a msg 82 e depois voltamos a debater!  Smile 

Rasabino
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Rasabino em Qua 30 Abr 2014, 18:04

Márcio escreveu:
Onde está escrito que eles (adão e eva) viram isto?

Se Deus os vestiu com peles de animais o que podemos interpretar do texto é que uma vida (animal) foi sacrificada, afinal não se tira a pele sem o animal estar morto, certo?

Rasabino
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Rasabino em Qua 30 Abr 2014, 18:11

Márcio escreveu:
Então significa que no seu sangue não há vida?

Vamos fazer uma experiência simples, assim teremos uma evidência clara do que estou dizendo, faça o seguinte tire o sangue do seu corpo, corte uma das artérias (exatamente como o animal do altar) e veja o que acontece com você. Aí então, apesar de dolorosamente saberás onde está a vida que mantém seu corpo vivo. Márcio

Márcio, por que nosso sangue não é capaz de nos manter vivos eternamente? Por que nossas células, apesar de serem reproduzidas, vão entrando em falência em pouco anos?

Você não precisa cortar uma artéria para saber que o nosso sangue está contaminado com a morte!

Dizer que há vida em nosso sangue é uma ilusão! Se você chama de VIDA estes poucos anos de sobrevivência é uma satisfação pessoal tua, e não há verdade sobre ela!

"Disse Jesus": O ladrão ... eu vim para que tenham VIDA, e a tenham com abundância. João 10:10

Se Jesus chamou de vida o que Ele tem, o que de fato temos em nós????

Temos que fazer esta constatação se quisermos entrar na vida eterna!
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Qua 30 Abr 2014, 19:04

Boa noite

Rasabino
O que o teu entendimento lhe diz sobre este texto Marcelo?
Rasabino isso é uma profecia de Jeremias que nesse capitulo 7 Deus além de esta com ciúmes ele esta irado porque suas ovelhas estão cultuando em seu templo outros Deuses com oferendas Jeremias 7:18, Sabemos que seu Deus fica revoltado e irado com essa idolatria, aqui se diz que a vergonha é para os próprios adoradores. A vergonha é do próprio adorador, mas a ira vem de Deus sobre toda a nação (Verso 16-20). Os sacrifícios foram supervalorizados e o povo atual se esqueceram da ordem de Deus para o povo quando saiu do Egito. Jeremias 7:22  O sacrifício é apenas um sinal de que são obedientes, porém, se não forem obedientes, o pau come Jeremias 7:20. O sacrifício perde o significado. O povo andou para trás e não avançou no progresso da fé Jeremias 7:24.
Seu Deus já está precavendo ao profeta Jeremias de que não estavam nem ai com as suas palavras, pois o próprio Jeová já tentou e não deram ouvidos. essa nação já tinha morrindo antes de morrer, ou seja, antes de irem para o cativeiro já estavam mortos em seus pecados  (versos 21-28) a partir de agora não adianta raspar os cabelos porque os cabelos consagrados e cortados não valem absolutamente nada se não houver obediência a esse Deus. O povo judeus se misturou com a idolatria cananeia cultuando o Deus Moloque, a ponto de oferecerem sacrifício humano aos ídolos. os Judeus começaram a sacrificar seus proprio filhos a Moloque, o Deus cananeu. o Significado de T O F E T E é contenda, mas em virtude dessas matanças esse sacrifício se tornou o vale  Hinom. Os corpos ficarão sem sepultura. jeremias esta precendo que a matança será grande quando a Babilônia invadir e consquistar Jereusalém (verso 29-34)

Almoedo
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Qua 30 Abr 2014, 19:38

Boa noite

Vamos lê Gênesis 4:02-05, A primeira atrocidade este artigo irá discutir, ainda que empalidece em comparação comparado com o que está à frente, servirá para definir o tom para a maior parte do Antigo Testamento e ilustrar o caráter de Deus
"E deu à luz mais a seu irmão Abel; e Abel foi pastor de ovelhas, e Caim foi lavrador da terra.E aconteceu ao cabo de dias que Caim trouxe do fruto da terra uma oferta ao Senhor.
E Abel também trouxe dos primogênitos das suas ovelhas, e da sua gordura; e atentou o Senhor para Abel e para a sua oferta. Mas para Caim e para a sua oferta não atentou. E irou-se Caim fortemente, e descaiu-lhe o semblante
Alguns versos mais adiante irá revelar, a inimizade entre os irmãos inspirados por este evento é o que levou ao assassinato de Caim. Agora fica a pergunta: Mas por que Deus aceitou a oferta de Abel, mas não de Caim? As plantas do campo eram parte do "muito bom" da  sua criação, assim como os animais eram, e os dois irmãos faziam oferendas condizente com suas ocupações escolhidas.

Não nos é dito de qualquer pecado pré-existente, que faria com que Deus a olhar para baixo sobre Caim. A explicação que resta é que Deus preferiu a oferta de Abel porque envolvia dor e derramamento de sangue - o abate de animais inocentes -, enquanto oferta pacífica de Caim do fruto não tem nada disso ou seja sangue.
A mensagem da história de Caim e Abel é que a fidelidade e obediência não são suficientes - Deus também exige a vontade de derramar sangue em seu nome, e prefere ser adorado em maneiras que causam morte e sofrimento. 

Almoedo

Rasabino
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Rasabino em Qua 30 Abr 2014, 20:08

Boa noite!

Marcelo Almoedo escreveu:O sacrifício é apenas um sinal de que são obedientes, porém, se não forem obedientes, o pau come 

Errado Marcelo! Se há obediência não há sacrifícios a serem realizados:

Porém Samuel disse: Tem porventura o Senhor tanto prazer em holocaustos e sacrifícios, como em que se obedeça à palavra do Senhor? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar; e o atender melhor é do que a gordura de carneiros. 1 Samuel 15:22

Eu até acreditava que você tinha uma lembrança, ainda que fosse uma memória quase esquecida, de que os sacrifícios são o resultado da desobediência.

Deus nunca quis sacrificar ou receber sacrifícios. Desde que haja uma desobediência a uma lei ou mandamento, o que resulta é a expiação pelos pecados (sacrifícios) se quiser e houver arrependimento, pois também há possibilidade de não querer e não se arrepender, e assim não haverá de sacrificar animal algum a Deus!

A "ira" de Deus não fazer algo contra o seu povo, mas simplesmente:

Eis que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem agravado o seu ouvido, para não poder ouvir. Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça. Porque as vossas mãos estão contaminadas de sangue, e os vossos dedos de iniqüidade; os vossos lábios falam falsidade, a vossa língua pronuncia perversidade. Ninguém há que clame pela justiça, nem ninguém que compareça em juízo pela verdade; confiam na vaidade, e falam mentiras; concebem o mal, e dão à luz a iniqüidade.
Isaías 59:1-4

Só haverá sacrifício se houver convencimento de pecado e arrependimento, do contrário não há cheiro suave subindo as narinas de Deus.

O "cheiro suave" não é a carne do animal queimando e subindo como uma fumaça, pois Deus é espírito e como tal não sente odores, mas discerne o quebrantamento e o arrependimento! Isto é "cheiro suave".

Rasabino
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Rasabino em Qua 30 Abr 2014, 20:17

Marcelo Almoedo escreveu:Não nos é dito de qualquer pecado pré-existente, que faria com que Deus a olhar para baixo sobre Caim. A explicação que resta é que Deus preferiu a oferta de Abel porque envolvia dor e derramamento de sangue - o abate de animais inocentes -, enquanto oferta pacífica de Caim do fruto não tem nada disso ou seja sangue. A mensagem da história de Caim e Abel é que a fidelidade e obediência não são suficientes - Deus também exige a vontade de derramar sangue em seu nome, e prefere ser adorado em maneiras que causam morte e sofrimento.

Marcelo, seu desprezo por Deus é flagrante! Vou fazer uma paródia com um texto para você entender o que houve entre Caim e Abel

Meu irmão, duas pessoas se apresentam diante de Deus e:

Dois homens subiram a dEUS, para OFERECER UMA OFERTA; um, CAIM, e o outro, ABEL, seu irmão. CAIM, estando em pé, orava consigo desta maneira APRESENTADO SUA OFERTA SEM SANGUE: Ó Deus, graças te dou porque não sou como ABEL, que precisa apresentar uma oferta de sangue, pois é pecador. Jejuo duas vezes na semana, e dou os dízimos de tudo quanto possuo. ABEL, porém, estando em pé, de longe, nem ainda queria levantar os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo: Ó Deus, tem misericórdia de mim, pecador! Aceita minha oferta com sangue, pois sou pecador e confesso-te meu pecado, aceita pois a minha oferta de expiação pelos meus pecados e me DÊ VIDA. Digo-vos que este desceu justificado para sua casa, e não aquele; porque qualquer que a si mesmo se exalta será humilhado, e qualquer que a si mesmo se humilha será exaltado. Lucas 18:10-14

Creio que já é suficiente!

Rasabino
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Rasabino em Qua 30 Abr 2014, 20:18

Marcelo Almoedo escreveu:Não nos é dito de qualquer pecado pré-existente, que faria com que Deus a olhar para baixo sobre Caim. A explicação que resta é que Deus preferiu a oferta de Abel porque envolvia dor e derramamento de sangue - o abate de animais inocentes -, enquanto oferta pacífica de Caim do fruto não tem nada disso ou seja sangue. A mensagem da história de Caim e Abel é que a fidelidade e obediência não são suficientes - Deus também exige a vontade de derramar sangue em seu nome, e prefere ser adorado em maneiras que causam morte e sofrimento.

Marcelo, seu desprezo por Deus é flagrante! Vou fazer uma paródia com um texto para você entender o que houve entre Caim e Abel

Meu irmão, duas pessoas se apresentam diante de Deus e:

Dois homens subiram a DEUS, para OFERECER UMA OFERTA; um, CAIM, e o outro, ABEL, seu irmão. CAIM, estando em pé, orava consigo desta maneira APRESENTADO SUA OFERTA SEM SANGUE: Ó Deus, graças te dou porque não sou como ABEL, que precisa apresentar uma oferta de sangue, pois é pecador. Jejuo duas vezes na semana, e dou os dízimos de tudo quanto possuo. ABEL, porém, estando em pé, de longe, nem ainda queria levantar os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo: Ó Deus, tem misericórdia de mim, pecador! Aceita minha oferta com sangue, pois sou pecador e confesso-te meu pecado, aceita pois a minha oferta de expiação pelos meus pecados e me DÊ VIDA. Digo-vos que este desceu justificado para sua casa, e não aquele; porque qualquer que a si mesmo se exalta será humilhado, e qualquer que a si mesmo se humilha será exaltado. Lucas 18:10-14

Creio que já é suficiente!

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qua 15 Ago 2018, 17:28