F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+7
Tzaruch
Márcio
Rasabino
Phaby
Gleison Elias
Maria Madalena
Samuel
11 participantes

    Sacrifício Humano Ritual na Bíblia


    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 1266
    Data de inscrição : 03/01/2014

    Sacrifício Humano Ritual na Bíblia - Página 4 Empty Re: Sacrifício Humano Ritual na Bíblia

    Mensagem por Rasabino Sex 25 Abr 2014, 21:42

    Marcelo Almoedo escreveu:Voce tem filhos?

    Eu tenho 04, mas em nenhum deles recebi uma promessa tão maravilhosa como a de Abraão:

    E em tua descendência serão benditas todas as nações da terra; porquanto obedeceste à minha voz. Gênesis 22:18

    Ora, as promessas foram feitas a Abraão e à sua descendência. Não diz: E às descendências, como falando de muitas, mas como de uma só: E à tua descendência, que é Cristo. Gálatas 3:16

    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 6377
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Sacrifício Humano Ritual na Bíblia - Página 4 Empty Re: Sacrifício Humano Ritual na Bíblia

    Mensagem por Marcelo Almoedo Sex 25 Abr 2014, 21:45

    Eu tenho 04, mas em nenhum deles recebi uma promessa tão maravilhosa como a de Abraão:

    O problema não é você, É Ele...............entende
    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

    Sacrifício Humano Ritual na Bíblia - Página 4 Empty Re: Sacrifício Humano Ritual na Bíblia

    Mensagem por Rasabino Sáb 26 Abr 2014, 09:30

    Não Marcelo! O problema é duplo. Não gostaria de estar nem na pele de Abraão como também na pele de Isaque. Cada qual está sendo provado em sua fé (confiança).

    Isaque não era um bebê, mas um filho que entendia todas as coisas, tanto é que foi ele quem preparou o altar do sacrifício. Portanto, estamos falando de pessoas conscientes e com poder de escolha, assim como eu e você!
    avatar
    Márcio
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1219
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Porto Alegre - RS
    Religião : Cristão
    Igreja : Batista
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 52
    Pontos de participação : 2976
    Data de inscrição : 17/04/2010

    Sacrifício Humano Ritual na Bíblia - Página 4 Empty Re: Sacrifício Humano Ritual na Bíblia

    Mensagem por Márcio Sáb 26 Abr 2014, 10:38

    Segue alguns comentários:


    Então disse Deus: "Tome seu filho, seu único filho, Isaque, a quem você ama, e vá para a região de Moriá. Sacrifique-o ali como holocausto (Strong 5930 עֹלָה`olah) num dos montes que lhe indicarei". Gênesis 22:02

    Interessante que alguns não veem a sombra das coisas que viriam. Deus (Pai) representado pelo pai Abraão, pega seu Filho (ÚNICO) e oferece em holocausto! Mas espera aí... como um adolescente conhecedor dos ritos cerimoniais para sacrifícios espera PACIFICAMENTE seu pai levantar um cutelo para o matar?????

    Na comparação acima, Abraão oferece seu filho para agradar uma divindade. Se a comparação é verdadeira e pertinente ao caso, a divindade toma seu único filho e oferece em holocausto. Porém para agradar a quem? Para aplacar a ira de quem? de si mesmo?      

    Qual o rito cerimonial que Isaque conhecia?
    De onde Abraão veio? Não veio de Ur dos Caldeus? uma cidade Cananeia? Como eram as coisas por lá?
    Não é difícil entender porque Abraão não achou nada estranho na proposta de sacrificar um humano.

    Márcio
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Sacrifício Humano Ritual na Bíblia - Página 4 Empty Re: Sacrifício Humano Ritual na Bíblia

    Mensagem por Marcelo Almoedo Sáb 26 Abr 2014, 10:58

    Bom dia

    Rasabino
    Não Marcelo! O problema é duplo. Não gostaria de estar nem na pele de Abraão como também na pele de Isaque. Cada qual está sendo provado em sua fé (confiança).
    Isaque não era um bebê, mas um filho que entendia todas as coisas, tanto é que foi ele quem preparou o altar do sacrifício. Portanto, estamos falando de pessoas conscientes e com poder de escolha, assim como eu e você!
    Uma coisa em tenho certeza, se estes rituais sacrificiais estivessem acontecido hoje em dia, tanto Abraão quanto Jefté estariam na prisão por tentativa de assassinato  premeditado.

    Almoedo . 


    Última edição por Marcelo Almoedo em Sáb 26 Abr 2014, 11:07, editado 1 vez(es)
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Sacrifício Humano Ritual na Bíblia - Página 4 Empty Re: Sacrifício Humano Ritual na Bíblia

    Mensagem por Marcelo Almoedo Sáb 26 Abr 2014, 11:07

    Bom dia


    Mesmo que Abraão  não tenha matado o seu filho, que ainda é uma coisa extremamente cruel e mal fazer. e só de pensar, da repulsa. como disse, se Abraão fezesse isso hoje, ele estaria na cadeia cumprindo uma longa sentença de prisão junto com o fp do Jefté.Espanta-me como os você vêem essa história como um sinal do amor de Deus. Não há amor aqui, a puto mal puroaqui,  apenas pura mal, e se adcionar Ele (Deus) com sua Onisciência, ai sim passa a ser assustador.



    Almoedo
    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

    Sacrifício Humano Ritual na Bíblia - Página 4 Empty Re: Sacrifício Humano Ritual na Bíblia

    Mensagem por Rasabino Sáb 26 Abr 2014, 13:46

    Márcio escreveu:

    Na comparação acima, Abraão oferece seu filho para agradar uma divindade. Se a comparação é verdadeira e pertinente ao caso, a divindade toma seu único filho e oferece em holocausto. Porém para agradar a quem? Para aplacar a ira de quem? de si mesmo?

    Márcio, estamos nos esquecendo de todo contexto que envolve Abraão e Deus. Aliás, todo contexto que envolve as gerações anteriores Abraão. Mas por hora fiquemos somente com Abraão.

    Nesta história bíblica temos algumas coisas a serem consideradas. Primeiro, por que Deus chamou Abrão? O que Ele queria com este homem? Qual seu propósito? Que promessas foram feitas a ele? Qual deveria ser a contra-partida por parte de Abrão? Enfim, não podemos fazer julgamentos isolando um evento dentro de um contexto histórico com muitos propósitos. Há muita coisa em jogo envolvendo a vida e as obras de Abraão.

    Márcio escreveu:
    Qual o rito cerimonial que Isaque conhecia? De onde Abraão veio? Não veio de Ur dos Caldeus? uma cidade Cananeia? Como eram as coisas por lá? Não é difícil entender porque Abraão não achou nada estranho na proposta de sacrificar um humano. Márcio

    De fato Abraão veio de uma terra onde o paganismo era fonte de renda:

    Então Josué disse a todo o povo: Assim diz o Senhor Deus de Israel: Além do rio habitaram antigamente vossos pais, Terá, pai de Abraão e pai de Naor; e serviram a outros deuses. Eu, porém, tomei a vosso pai Abraão dalém do rio e o fiz andar por toda a terra de Canaã; também multipliquei a sua descendência e dei-lhe a Isaque.

    Este movimento (dalém do rio) é o que nomeia um povo. "Hebreu" que significa passagem pelo rio. Um divisor de águas. Uma mudança de mente. Uma mudança de costumes.

    Sempre que há mudança de cultura, de costumes há uma passagem pelas águas!

    Então Abraão teve uma mudança de mente!
    Josué 24:2-3
    avatar
    Márcio
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1219
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Porto Alegre - RS
    Religião : Cristão
    Igreja : Batista
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 52
    Pontos de participação : 2976
    Data de inscrição : 17/04/2010

    Sacrifício Humano Ritual na Bíblia - Página 4 Empty Re: Sacrifício Humano Ritual na Bíblia

    Mensagem por Márcio Sáb 26 Abr 2014, 14:10

    Rasabino,

    Segue comentários:


    Márcio pergunta: Na comparação acima, Abraão oferece seu filho para agradar uma divindade. Se a comparação é verdadeira e pertinente ao caso, a divindade toma seu único filho e oferece em holocausto. Porém para agradar a quem? Para aplacar a ira de quem? de si mesmo?

    Rasabino responde: Márcio, estamos nos esquecendo de todo contexto que envolve Abraão e Deus. Aliás, todo contexto que envolve as gerações anteriores Abraão. Mas por hora fiquemos somente com Abraão.

    Nesta história bíblica temos algumas coisas a serem consideradas. Primeiro, por que Deus chamou Abrão? O que Ele queria com este homem? Qual seu propósito? Que promessas foram feitas a ele? Qual deveria ser a contra-partida por parte de Abrão? Enfim, não podemos fazer julgamentos isolando um evento dentro de um contexto histórico com muitos propósitos. Há muita coisa em jogo envolvendo a vida e as obras de Abraão.

    Prezado,

    A minha questão acima está carente de resposta. Vou responder aos questionamentos feitos, porém espero comentários da questão apresentada.
    A questão é importante e não está isolada de contextos. Afinal, a divindade sacrificaria um filho para aplacar sua própria ira?

    Chamou Abraão aleatoriamente, ele era um pagão comum na sua cidade Ur dos Caldeus. Uma nova divindade se apresentou a ele, fez uma boa proposta e ele topou em sair de onde estava e peregrinar no deserto.
    Quanto aos propósitos, ele queria formar um novo povo, uma nova estirpe a partir da linhagem deste homem. E desta linhagem, este novo povo/nação o teria como Deus.
    Quanto às promessas, estavam todas relacionadas à bençãos de posteridade e materiais.

    Márcio



    avatar
    Márcio
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1219
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Porto Alegre - RS
    Religião : Cristão
    Igreja : Batista
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 52
    Pontos de participação : 2976
    Data de inscrição : 17/04/2010

    Sacrifício Humano Ritual na Bíblia - Página 4 Empty Re: Sacrifício Humano Ritual na Bíblia

    Mensagem por Márcio Sáb 26 Abr 2014, 14:25


    De fato Abraão veio de uma terra onde o paganismo era fonte de renda:

    Quanto à isto está correto.
    Mas a minha questão foi porque Abraão não achou nada estranho na proposta feita pela divindade, de matar seu próprio filho. É isto que tem que ser respondido.
    Como eram as coisas na babilônia em relação a este tipo de holocausto?
    Era algo completamente desconhecido para Abraão?



    Então Josué disse a todo o povo: Assim diz o Senhor Deus de Israel: Além do rio habitaram antigamente vossos pais, Terá, pai de Abraão e pai de Naor; e serviram a outros deuses. Eu, porém, tomei a vosso pai Abraão dalém do rio e o fiz andar por toda a terra de Canaã; também multipliquei a sua descendência e dei-lhe a Isaque.
    Este movimento (dalém do rio) é o que nomeia um povo. "Hebreu" que significa passagem pelo rio. Um divisor de águas. Uma mudança de mente. Uma mudança de costumes.
    Sempre que há mudança de cultura, de costumes há uma passagem pelas águas!
    Então Abraão teve uma mudança de mente!

    Hebreu significa alguém que está à margem de determinadas situações.

    Márcio
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Sacrifício Humano Ritual na Bíblia - Página 4 Empty Re: Sacrifício Humano Ritual na Bíblia

    Mensagem por Marcelo Almoedo Sáb 26 Abr 2014, 21:01

    Rasabino 


    O Márcio esta solicitando a sua presença nessas questões:


    01 - Mas a minha questão foi porque Abraão não achou nada estranho na proposta feita pela divindade, de matar seu próprio filho. É isto que tem que ser respondido. 
    02 - Como eram as coisas na babilônia em relação a este tipo de holocausto? 
    03 - Era algo completamente desconhecido para Abraão? 


    Gostaria de acompanhar..............

    Almoedo
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Sacrifício Humano Ritual na Bíblia - Página 4 Empty Re: Sacrifício Humano Ritual na Bíblia

    Mensagem por Marcelo Almoedo Sáb 26 Abr 2014, 21:31

    Boa noite

    Se você lê os sete primeiros capítulos de Levítico, você ira perceber que têm regras extensivas em matéria de sacrifícios de animais e de alimentos. Essas ofertas devem ser queimados para que Deus possa cheirá-los. Se você ler estes parece-me claro que os sacerdotes estavam recebendo seus seguidores para fazer uma grande festa para eles todas as semanas. Os sacerdotes tinha particularidade sobre que tipo de comida para levar e como prepará-lo.
     
    Ainda mais peculiar é a obsessão de Deus com filhos primogênitos. Em Êxodo 13:02 <> o Senhor disse: "Consagrai-me todo primogênito, que abre a madre, entre israelitas, tanto homens como animais, pois ela pertence a mim." Mais tarde ele diz que você pode resgatar (substituir) um burro com uma ovelha e que você deve resgatar uma criança por um preço não especificado. Fica claro a partir do contexto que "consagrar" significa um sacrifício queimado. Estes sacerdotes são culpados de roubo e seqüestro. Desde qualquer pecado no Antigo Testamento eram puníveis com a morte, estes sacerdotes usaram a ameaça de morte para extorquir alimentos e dinheiro de seus seguidores do mesmo jeito que temos hoje em grande industria de templo. O que chamamos de um saco de escória que ameaça matar os seus filhos a menos que você pagar um resgate? Um seqüestrador! Se estes sacerdotes estivessem vivos hoje estariam na prisão com Abraão e Jefté .  
     
    No entanto, em" Levítico 27:28-29, o Senhor permite nenhum resgate. Note também que qualquer um dos seus bens que um homem condenado votos como ao Senhor, se é um ser humano ou um animal, ou um campo hereditária , deve ser nem vendidos nem resgatada;. tudo o que é, assim, condenado torna-se mais sagrado para o Senhor Todos os seres humanos que estão condenados perdem o direito de serem resgatados; eles devem ser condenados à morte. "  Devo admitir que estou um pouco confuso por essa contradição, mas só pode se aplicar a escravos em sua posse. Não que isso faça alguma diferença. Um sacrifício humano é um sacrifício humano.

    Almoedo
    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

    Sacrifício Humano Ritual na Bíblia - Página 4 Empty Re: Sacrifício Humano Ritual na Bíblia

    Mensagem por Rasabino Seg 28 Abr 2014, 18:07

    Graça e Paz Márcio!

    Vamos as questões:
    Márcio escreveu:Chamou Abraão aleatoriamente, ele era um pagão comum na sua cidade Ur dos Caldeus. Uma nova divindade se apresentou a ele, fez uma boa proposta e ele topou em sair de onde estava e peregrinar no deserto.

    Primeiro, não creio que Abrão fosse um pagão. Trabalhava numa terra pagã. Seu pai servia a deuses pagãos de onde vinha o sustento familiar. Mas a escritura não diz que Abrão era pagão ou que servia juntamente com seu pai a deuses pagãos!

    Márcio escreveu:01 - Mas a minha questão foi porque Abraão não achou nada estranho na proposta feita pela divindade, de matar seu próprio filho. É isto que tem que ser respondido. 

    Creio que a questão não era apenas uma obediência cega de matar uma pessoa:

    E disse: Toma agora o teu filho, o teu único filho, Isaque, a quem amas, e vai-te à terra de Moriá, e oferece-o ali em holocausto sobre uma das montanhas, que eu te direi. Gênesis 22:2

    Na mente de Abraão o chamado era para uma oferta em holocausto (queimar por inteiro). Até que ponto Abraão estaria disposto a obedecer a Deus? Haja visto que em sacrificando Isaque, para que a promessa se cumprisse, o mesmo Deus que pediu a oferta de holocausto teria que ressuscitar a Isaque para não se passar por mentiroso! Então temos uma faca de dois gumes, cortando Abraão por dentro e desafiando a Deus para tornar a Isaque a vida depois de morto!

    Meus irmãos, tende grande gozo quando cairdes em várias tentações (ou provações); sabendo que a prova da vossa fé opera a paciência. Tiago 1:2-3

    Fato é que Abraão foi provado (medido) na sua fé acerca de crer na promessa que estava em Isaque ("Em Isaque são bendita todas as nações), e provado (medido) na sua obediência:

    Em que vós grandemente vos alegrais, ainda que agora importa, sendo necessário, que estejais por um pouco contristados com várias tentações (ou provações), para que a prova da vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro que perece e é provado pelo fogo, se ache em louvor, e honra, e glória, na revelação de Jesus Cristo. 1 Pedro 1:6-7

    Márcio escreveu:02 - Como eram as coisas na babilônia em relação a este tipo de holocausto? 

    Passar pelo rio (Hebreu) era justamente a separação dos costumes e culturas dos povos. Abraão fez esta viagem, afim de ser ensinado por Deus a não agir de acordo com os costumes dos povos pagãos. O sacrifício de pessoas era uma das coisas que Abraão aprendeu que Deus não aceitaria.

    Márcio escreveu:03 - Era algo completamente desconhecido para Abraão? 

    Não era desconhecido de Abraão os costumes pagãos. O que Abraão não conhecia ainda era o caráter de Deus.
    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

    Sacrifício Humano Ritual na Bíblia - Página 4 Empty Re: Sacrifício Humano Ritual na Bíblia

    Mensagem por Rasabino Seg 28 Abr 2014, 18:16

    Marcelo Almoedo escreveu:Se você lê os sete primeiros capítulos de Levítico, você ira perceber que têm regras extensivas em matéria de sacrifícios de animais e de alimentos. Essas ofertas devem ser queimados para que Deus possa cheirá-los. Se você ler estes parece-me claro que os sacerdotes estavam recebendo seus seguidores para fazer uma grande festa para eles todas as semanas. Os sacerdotes tinha particularidade sobre que tipo de comida para levar e como prepará-lo.

    Marcelo, não seja irônico. Você sabe melhor do que ninguém em matéria de sacrifícios de animais, e que tudo decorre da Lei e dos Cerimonias da Lei. Isto envolve pecados e expiação pelos pecados!


    Marcelo Almoedo escreveu:Ainda mais peculiar é a obsessão de Deus com filhos primogênitos. 

    A consagração dos primogênitos como primícia ao Senhor consagraria todos os demais filhos que viriam depois. O primogênito tinha direito à promessa. Era uma grande honra ser o primogênito, pois teria a herança do pai. O privilégio de ser primícia, ser primogênito, é abrir caminho para os que vêm depois. Abrir a madre é ser o precursor de uma grande família (Êxodo 13:1).

    Ser o precursor de uma grande família espiritual é uma honra sem medida. Quando um primogênito não considera seu papel e não reconhece a honra que está sobre ele, traz maldição sobre si e sua descendência, assim como aconteceu com os primogênitos do Egito.

    Quando um primogênito é consagrado, mas não vive em consagração, está sendo incoerente e devasso, sua descendência não prospera. Ele se assemelha a um egípcio. O anjo da morte visitou os lares egípcios, pois não tinham pacto com Deus, porquanto o sangue do cordeiro não estava sobre as suas portas.

    http://www.pibblumenau.com.br/publico/sub-aberta.php?pid=37
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Sacrifício Humano Ritual na Bíblia - Página 4 Empty Re: Sacrifício Humano Ritual na Bíblia

    Mensagem por Marcelo Almoedo Seg 28 Abr 2014, 18:58

    Boa noite

    Rasabino
    Marcelo, não seja irônico. Você sabe melhor do que ninguém em matéria de sacrifícios de animais, e que tudo decorre da Lei e dos Cerimonias da Lei. Isto envolve pecados e expiação pelos pecados!
    Não estou sendo irônico, estou sendo perspicaz em algo que você não percebe devido a sua cergueira religiosa. Porque Um Sacrifício de Sangue<> Porque Sacrifício de Animais é tão importante para seus Deus e outros Deuses? Porque?

    Minhas críticas levantadas contra o cristianismo é o argumento de que este "Deus de amor" é, na realidade, uma divindade violenta, sanguinária com um apetite saudável para sacrifício de sangue. Afinal - como o argumento tantas vezes vai - que tipo de Deus conecta perdão com o abate de animais inocentes?

    Se esses sacrifício de animais fosse costumes hoje em dia, os profissionais seria culpado de violações dos direitos dos animais, para não mencionar que a psicologia moderna identifica a matança de animais como um marcador precoce de sociopatia. Quando visto a partir de nosso ponto de vista moderno, o sacrifício de sangue no Antigo Testamento é uma questão primitiva que sabemos que esses animais sacrificados não expia pecados de ninguém nem tampouco aplaca ira de Deuses.

    Almoedo


     
    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

    Sacrifício Humano Ritual na Bíblia - Página 4 Empty Re: Sacrifício Humano Ritual na Bíblia

    Mensagem por Rasabino Seg 28 Abr 2014, 20:05

    Marcelo Almoedo escreveu:Porque Um Sacrifício de Sangue<> Porque Sacrifício de Animais é tão importante para seus Deus e outros Deuses? Porque?

    Porque a vida da carne está no sangue; pelo que vo-lo tenho dado sobre o altar, para fazer expiação pelas vossas almas; porquanto é o sangue que fará expiação pela alma. Levítico 17:11

    Já escrevi aqui neste fórum uma dezena de vêzes. Nosso sangue está carregado de morte:

    Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram. Romanos 5:12

    O cerimonial de sacrifícios era uma figura, um arquétipo, do verdadeiro e único sacrifício capaz de trazer-nos de volta a vida por meio da ressurreição.

    Marcelo Almoedo escreveu:Minhas críticas levantadas contra o cristianismo é o argumento de que este "Deus de amor" é, na realidade, uma divindade violenta, sanguinária com um apetite saudável para sacrifício de sangue. Afinal - como o argumento tantas vezes vai - que tipo de Deus conecta perdão com o abate de animais inocentes? Se esses sacrifício de animais fosse costumes hoje em dia, os profissionais seria culpado de violações dos direitos dos animais, para não mencionar que a psicologia moderna identifica a matança de animais como um marcador precoce de sociopatia. Quando visto a partir de nosso ponto de vista moderno, o sacrifício de sangue no Antigo Testamento é uma questão primitiva que sabemos que esses animais sacrificados não expia pecados de ninguém nem tampouco aplaca ira de Deuses.

    A expiação do pecado, não apenas restaurava a comunhão com o Criador (perdão) como também fazia a substituição da morte pela vida. Esta ação figurada de substituição se fazia pela Fé:

    Pela fé Abel ofereceu a Deus maior sacrifício do que Caim, pelo qual alcançou testemunho de que era justo, dando Deus testemunho dos seus dons, e por ela, depois de morto, ainda fala. Hebreus 11:4

    Maior: Palavra Original: πλείων, εῖον
    parte do discurso: Adjetivo transliteração: pleión fonética: (pli-own) Definição sucinta: mais, uma maior definição: mais, maior, de maior valor.

    A questão do sangue é a vida! Morte sendo substituída pela vida. Temos que crer nisto para prosseguirmos na eternidade!
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Sacrifício Humano Ritual na Bíblia - Página 4 Empty Re: Sacrifício Humano Ritual na Bíblia

    Mensagem por Marcelo Almoedo Seg 28 Abr 2014, 21:59

    Boa noite

    Rasabino

    Você não entende mesmo não é, mais uma vez.. Por que matar outro ser vivo para expiar  pecados, entenda que esse ritual macabro não era um ato  inclusivo praticado pela tua crênça, mais em todos mitos na era primitiva. É nesse sentido que gera a pergunta ................. PORQUE SANGUE?

    Cara o Livro de Levítico parece  mais um fetiche estranho para um ser sobrenatural. E por que o sangue sacrificado é a única maneira de aliviar pecados? 

    Pensa comigo,  É Impossivel Acreditar em um Ente Que Cria o Mundo Para Que uns Comam os Outros Para Sobreviver e Depois Diga: NAO MATARÁS

    Almoedo
    avatar
    Márcio
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1219
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Porto Alegre - RS
    Religião : Cristão
    Igreja : Batista
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 52
    Pontos de participação : 2976
    Data de inscrição : 17/04/2010

    Sacrifício Humano Ritual na Bíblia - Página 4 Empty Re: Sacrifício Humano Ritual na Bíblia

    Mensagem por Márcio Ter 29 Abr 2014, 08:08

    Rasabino,

    Segue comentários:


    Primeiro, não creio que Abrão fosse um pagão. Trabalhava numa terra pagã. Seu pai servia a deuses pagãos de onde vinha o sustento familiar. Mas a escritura não diz que Abrão era pagão ou que servia juntamente com seu pai a deuses pagãos!

    Porque não? A nação inteira era pagã, isto também o incluia.
    O que te faz pensar que ele era um santinho?
    O cara nasceu, se criou neste contexto todo e não foi afetado por ele?
    Da caldéia, de onde ele veio, havia uma infinidade de divindades para se adorar.
    Sacrificar filhos e filhas era comum em sua região.
    Ao ser solicitado para que fizesse a mesma coisa com o seu filho, ele aceitou com total naturalidade, não era novidade para ele, visto já conhecer os procedimentos que seu povo fazia para reverenciar Moloque.

    O ato de sair de sua terra, em direção ao deserto, por ordem de uma divindade que apareceu a ele e solicitou que lhe fizesse um sacrifício, não lhe pareceu estranho por já ter conhecimento prévio do que se tratava, aquilo não era novidade.

    A solicitação da nova divindade em nada diferiu das práticas já conhecidas dos deuses pagãos.

    Márcio





    Conteúdo patrocinado


    Sacrifício Humano Ritual na Bíblia - Página 4 Empty Re: Sacrifício Humano Ritual na Bíblia

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr 2024, 11:03