F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+8
Bruno Azeredo
Marcelo Almoedo
Jefté
Rasabino
Clébio
Prof. Azenilto G. Brito
Gleison Elias
Vasuilvan
12 participantes

    A VOLTA de CRISTO...


    Prof. Azenilto G. Brito
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Número de Mensagens : 652
    Data de inscrição : 20/01/2014

    A VOLTA de CRISTO... - Página 7 Empty Re: A VOLTA de CRISTO...

    Mensagem por Prof. Azenilto G. Brito Sáb 15 Mar 2014, 17:40


    Eu não vi o vídeo de Caio Fábio (aliás, um homem a quem muito admirei no passado, e que até me honrou sendo o prefaciador de um de meus livros). Mas depois, vi que ele adotou conceitos muito estranhos, como até de que após a morte o indivíduo tem chance de escolher ainda se vai para a salvação ou a perdição. E até comenta que, por incrível que pareça, haverá os que escolherão o inferno! Só que ele não provou isso biblicamente. . .

    E o texto de Mat. 23:1-3 é interessante, pois Jesus diz a Seus discípulos (continuadores de Sua obra) e às multidões que deviam acatar TUDO o que estivesse na lei, só não tendo uma obediência à mesma hipócrita, como a dos seus líderes religiosos--à base do “façam como eu digo, mas não como faço”.

    Ora, neste Seu último discurso Jesus nada disse sobre mudanças na lei (como o fim do sábado, do dízimo, etc.), e sim, fecha o Seu ministério CONFIRMANDO a lei. No seu primeiro discurso a grande público--o Sermão do Monte--Ele já havia dito que não veio abolir a lei, e sim cumpri-la. E não só isso, os Seus ouvintes deviam seguir o Seu exemplo e cumprir direitinho até o mínimos preceitos da lei, superando nisso a falsa justiça dos escribas e fariseus (Mat. 5:17-20).

    O que me dizem sobre isso?

    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 1266
    Data de inscrição : 03/01/2014

    A VOLTA de CRISTO... - Página 7 Empty Re: A VOLTA de CRISTO...

    Mensagem por Rasabino Sáb 15 Mar 2014, 17:42

    Chegou tarde com ele. Já tinha assistido!  Smile 

    Você acredita mesmo que eu me pareço com este arquétipo, de um crente fanático? Que pena, minha postura ainda não está de acordo então.  Razz

    Mas em nenhum momento criei alguma barreira entre nós, ao contrário, propus que rasgassemos nossas bíblias afim de que o relacionamento se tornasse mais saudável. Então, meu irmão (como sempre me dirigi a tua pessoa), minha consciência é pura ante o fanatismo religioso. Passo longe de me ver andando desta forma na existência. Assista todos os meus vídeos e verá que o relacionamento fraterno ainda é o único caminho a ser percorrido nesta existência, sem vínculos religiosos ou dogmáticos.


    Última edição por Rasabino em Sáb 15 Mar 2014, 17:49, editado 1 vez(es)
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    A VOLTA de CRISTO... - Página 7 Empty Re: A VOLTA de CRISTO...

    Mensagem por Marcelo Almoedo Sáb 15 Mar 2014, 17:47

    Você acredita mesmo que eu me pareço com este arquétipo, de um crente fanático? Que pena, minha postura ainda não está de acordo então.  

    Essa  avaliação não vem de você, não está contigo e sim daqueles que de rodeiam

    Abraços e ate mais tarde...................

    fui........................
    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

    A VOLTA de CRISTO... - Página 7 Empty Re: A VOLTA de CRISTO...

    Mensagem por Rasabino Sáb 15 Mar 2014, 17:52

    Prof. Azenilto G. Brito escreveu: Mas depois, vi que ele adotou conceitos muito estranhos, como até de que após a morte o indivíduo tem chance de escolher ainda se vai para a salvação ou a perdição. E até comenta que, por incrível que pareça, haverá os que escolherão o inferno! Só que ele não provou isso biblicamente. . .

    Isto muito me interessa Professor!

    Tem aí contigo esta fala (ou escrita) onde o Caio expõe estas doutrinas?
    Gleison Elias
    Gleison Elias
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3171
    Idade : 28
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : Corpo de Cristo
    País : .
    Mensagens Curtidas : 63
    Pontos de participação : 9734
    Data de inscrição : 24/11/2012

    A VOLTA de CRISTO... - Página 7 Empty Re: A VOLTA de CRISTO...

    Mensagem por Gleison Elias Dom 16 Mar 2014, 00:44

    Sei, 'revelação'... vamos ver se se nao existisse doutrina alguma, a 'revelação' seria a mesma...
    Prof. Azenilto G. Brito
    Prof. Azenilto G. Brito
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 652
    Idade : 79
    Cidade/Estado : Kaunakakai, Molokai, Havaí
    Religião : Adventista do 7o. Dia
    Igreja : Adventista do 7o. Dia
    País : EUA
    Mensagens Curtidas : 6
    Pontos de participação : 1800
    Data de inscrição : 20/01/2014

    A VOLTA de CRISTO... - Página 7 Empty Re: A VOLTA de CRISTO...

    Mensagem por Prof. Azenilto G. Brito Dom 16 Mar 2014, 07:04


    Infelizmente não assinalei o vídeo onde Caio Fábio fala dessas estranhas teses de escolhas possíveis no post-mortem. E também agora não estou com tempo para pesquisar, mas creio que se alguém se dedicar a ouvir seus vários vídeos irá encontrar a mesma menção que eu indiquei, ou outras na mesma linha de pensamento.
    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

    A VOLTA de CRISTO... - Página 7 Empty Re: A VOLTA de CRISTO...

    Mensagem por Rasabino Dom 16 Mar 2014, 08:52

    Professor, são centenas de vídeos já gravados e não há como filtrar um ensino (doutrina) em meio a tantos outros. Tente se lembrar! Se preferir, posso mandar por e-mail uma cópia do seu post para o Caio que ele há de me responder sobre o tema que o Professor disse ter ouvido dele.

    Gleison, doutrina é o mesmo que ensino:

    Meus irmãos, muitos de vós não sejam mestres, sabendo que receberemos mais duro juízo. Porque todos tropeçamos em muitas coisas. Se alguém não tropeça em palavra, o tal é perfeito, e poderoso para também refrear todo o corpo. Tiago 3:1-2

    Já a revelação é individual e intransferível, não se transmite por ensino. Ninguém tem poder para ensinar uma revelação, pois esta só poder vir do Espirito Santo, e se falamos sobre as revelações que tivemos as pessoas, apenas transmitimos uma opinião ou discernimento pessoal e não coletivo.

    Ensino vem de fora para dentro, a revelação é gerada de dentro para fora! O ensino vem pelos sentidos (ouvidos) a revelação nasce no espirito!

    Abraços!
    Gleison Elias
    Gleison Elias
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3171
    Idade : 28
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : Corpo de Cristo
    País : .
    Mensagens Curtidas : 63
    Pontos de participação : 9734
    Data de inscrição : 24/11/2012

    A VOLTA de CRISTO... - Página 7 Empty Re: A VOLTA de CRISTO...

    Mensagem por Gleison Elias Dom 16 Mar 2014, 10:06

    Entao nao é revelação, é opinião.
    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

    A VOLTA de CRISTO... - Página 7 Empty Re: A VOLTA de CRISTO...

    Mensagem por Rasabino Dom 16 Mar 2014, 11:25

    Ensino (doutrina): Vem de fora para dentro. Qualquer pessoa pode absorver uma doutrina (ensino) apenas ouvindo outra PESSOA e repassar adiante.

    Revelação (tirar o véu): Vem de dentro para fora. Somente o Espirito Santo é capaz de transmitir uma revelação. "Quem tem ouvidos ouça o que o Espirito diz as igrejas.

    Assim, quando lemos o livro da revelação (Apocalipse) não podemos pressupor que alguém, além do Espirito Santo, poderia nos comunicar o entendimento que vem pelo Espirito.

    Esta exposição do Livro de Apocalipse aqui no fórum é o meu discernimento em relação ao que recebi no meu espirito. Não veio de homem algum, nem de qualquer teólogo renomado. Simplesmente escrevo aquilo que está revelado no meu espirito, segundo o que tenho recebido lendo as escrituras nestes últimos 12 anos.

    Mas ainda assim não se trata de um ensino (doutrina), senão apenas de um entendimento pessoal e intransferível, isento de qualquer cobrança acerca da veracidade ou aprovação coletiva.

    Uma revelação se torna algo onde empenhamos nossa vida, firmada em convicções que não se abalam nem se alteram enquanto o tempo passa e os eventos vão tomando outros rumos.

    Uma revelação não sofre alterações nem ajustes com o tempo. Não precisa de revisões, nem "concertos" pois não tem equívocos no entendimento inicial. Vem pronta e completa.

    Por isso não apontamos para pessoas, nem regiões ou nações. Apenas consideramos os sistemas utilizados por homens gananciosos e cheios de cobiça, e um destes sistemas são as religiões criadas em todo mundo e todos os tempos.

    Leia mais: http://forum.antinovaordemmundial.com/Topico-apocalipse?page=8#ixzz2w8TQzisp
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    A VOLTA de CRISTO... - Página 7 Empty Re: A VOLTA de CRISTO...

    Mensagem por Marcelo Almoedo Dom 16 Mar 2014, 13:49

    Boa tarde

    Rasabino
    Revelação (tirar o véu): Vem de dentro para fora. Somente o Espirito Santo é capaz de transmitir uma revelação. "Quem tem ouvidos ouça o que o Espirito diz as igrejas.
    E porque todos que recebem essa revelações, são diferentes uma das outras e as divergências continuam?

    Até entendo se for me ignorar, e dizer que não estou apto ao entendiment0, mais explique para seus irmãos de FÉ - ok, Como é esse processo, Como essas revelçoes chega a você


    Marcelo Almoedo
    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

    A VOLTA de CRISTO... - Página 7 Empty Re: A VOLTA de CRISTO...

    Mensagem por Rasabino Dom 16 Mar 2014, 14:35

    Marcelo Almoedo escreveu:Até entendo se for me ignorar, e dizer que não estou apto ao entendimento, mais explique para seus irmãos de FÉ - ok, Como é esse processo, Como essas revelações chega a você

    Pelo contrário Marcelo, um amigo como você o qual respeito e considero o melhor aqui entre nós, no que tange o conhecimento da letra, merece a minha estima e consideração.

    Tudo que vem por revelação não gera divisões nem nos coloca um contra os outros, ao contrário, a revelação gera unidade e o mesmo sentimento que houve em Cristo Jesus:

    Que naquele tempo estáveis sem Cristo, separados da comunidade de Israel, e estranhos às alianças da promessa, não tendo esperança, e sem Deus no mundo. Mas agora em Cristo Jesus, vós, que antes estáveis longe, já pelo sangue de Cristo chegastes perto. Porque ele é a nossa paz, o qual de ambos os povos fez um; e, derrubando a parede de separação que estava no meio, na sua carne desfez a inimizade, isto é, a lei dos mandamentos, que consistia em ordenanças, para criar em si mesmo dos dois um novo homem, fazendo a paz, e pela cruz reconciliar ambos com Deus em um corpo, matando com ela as inimizades. Efésios 2:12-16

    Marcelo Almoedo escreveu:E porque todos que recebem essa revelações, são diferentes uma das outras e as divergências continuam?

    Quem recebe revelação não coopera com as inimizades, mas deixa que prevaleça a comunhão que é superior a revelação:

    Assim como tu me enviaste ao mundo, também eu os enviei ao mundo. E por eles me santifico a mim mesmo, para que também eles sejam santificados na verdade. E não rogo somente por estes, mas também por aqueles que pela tua palavra hão de crer em mim; para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste. E eu dei-lhes a glória que a mim me deste, para que sejam um, como nós somos um. João 17:18-22

    Revelação não nos divide porque o vínculo da paz e da unidade é a prova de que há revelação de Deus no entendimento.

    Se tem divisões, se tem partidos, se tem dissenções, se tem separações não procede da revelação, mas sim do entendimento do espirito humano e não divino!
    Prof. Azenilto G. Brito
    Prof. Azenilto G. Brito
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 652
    Idade : 79
    Cidade/Estado : Kaunakakai, Molokai, Havaí
    Religião : Adventista do 7o. Dia
    Igreja : Adventista do 7o. Dia
    País : EUA
    Mensagens Curtidas : 6
    Pontos de participação : 1800
    Data de inscrição : 20/01/2014

    A VOLTA de CRISTO... - Página 7 Empty Re: A VOLTA de CRISTO...

    Mensagem por Prof. Azenilto G. Brito Dom 16 Mar 2014, 20:30

    Rasabino escreveu:Professor, são centenas de vídeos já gravados e não há como filtrar um ensino (doutrina) em meio a tantos outros. Tente se lembrar! Se preferir, posso mandar por e-mail uma cópia do seu post para o Caio que ele há de me responder sobre o tema que o Professor disse ter ouvido dele.

    Abraços!

    Eu preferiria que mandasse esse e-mail, mas sem mencionar o meu nome, apenas dizendo que alguém declarou que ele ensina assim e assado, e esperar a confirmação (ou negação), dele, pode ser?

    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    A VOLTA de CRISTO... - Página 7 Empty Re: A VOLTA de CRISTO...

    Mensagem por Marcelo Almoedo Dom 16 Mar 2014, 22:18

     Boa noite

    Rasabino
    Tudo que vem por revelação não gera divisões nem nos coloca um contra os outros, ao contrário, a revelação gera unidade e o mesmo sentimento que houve em Cristo Jesus:
    Rasabino deixe-me te dizer uma coisa, toda a religião é baseada na revelação. Ou seja, alguém diz: "meu Deus revelou esta verdade para mim." Ele então começa a explicar sobre o que Deus revelou ou disse. Todas as religiões é iniciado e alimentados com essas alegações de revelação. Recentemente, ouvi um evangelista pa$tor de televisão do tipo fundamental dizer algo assim. "Ontem à noite, em oração, Deus me revelou o plano para mim. É um plano para obter mais doze estações de tv a cabo para realizar este programa. Ontem à noite, enquanto eu estava de joelhos orando a Deus me revelçou como manter este programa no ar, Deus disse a mim, Romild ----, levanta-se e na manhã seguinte vai revelar para  às pessoas para enviar um extra de Cem  Reais  (R$ 100,00) para mim. para que pudesse manter o programa no ar. E  também para aumentar a sua cobertura e assumir mais doze estações de tv cabo. 

    Toda a religião é conhecida por sua prática mais característica. Assim, o Catolicismo tem na Missa seu ato essencial de culto a Deus. Os espíritas têm como ação típica a invocação dos espíritos, para conhecer algo do além, isto é, a necromancia, e os protestantes de todos os naipes são conhecidos pela sua insistência na Bíblia, que eles lêem e recomendam ler com insistência, como se pela leitura se achasse a salvação

    Se houvesse uma todo-sábio e todo-Deus justo, o que poderia ser a razão para DANDO UMA REVELAÇÃO, se todas as pessoas com pensamento sincero a rejeitaria?

    Se Deus sabe tudo, ele sabe que uma pessoa de pensamento honesto não aceitaria e não podia aceitar, conto de alucinação de outra pessoa como sendo uma revelação de Deus. O  pensador ou ateu vê todas as revelações como mentiras de conveniência disse para convencer as pessoas a fazer algo que o narrador deseja que aconteça, ou auto-ilusões quanto simples. Ele também pode ser visto como uma forma de insanidade. Um Deus onisciente não iria e não poderia usar um método de comunicação que todo o pensamento de pessoas honestas rejeitaria, mesmo que a mensagem veio a eles pessoalmente.

    Se eu ouvi a voz de Deus entregar uma mensagem na minha cabeça, como eu ia saber que era Deus e não a outro Deus, o Diabo, ou outro super-ser personificando Deus? Como eu poderia saber minha própria mente não estava pregando peças em mim? A única coisa que eu poderia fazer, seria a de ouvir e, em seguida, comunicar imediatamente a um médico. Eu posso ter um tumor cerebral, ou um inicio de um esquizofrenia.

    Em última análise, fica-se com a própria mensagem. Se a mensagem ou revelação vai contra conhecidos princípios científicos sólidos, deve ser rejeitada. Se a mensagem ou revelação é contrário à moral saudáveis, deve ser rejeitada. Se a revelação é contrária à anterior ou outras revelações, ele deve ser rejeitado. Só uma revelação que pode ser demonstrado como verdadeiro pode ser aceito como uma verdadeira revelação. Claro que, se puder ser demonstrado como verdadeiro, então ele deve ser classificado como intuição e fato. Não é, portanto, uma revelação.

    Qualquer pessoa devota, por mais modesta e desprovida de conhecimentos que seja, pode ler  a Escritura, porque o próprio Espírito Santo vai inspirar a ela o sentido verdadeiro do que está escrito. Nesse caso o Grande Livro seria, então, mais fácil de ser entendida do que um romance barato de banca de jornal, ou que um gibi. Além disso, cada um poderia dar a interpretação que desejasse, ou que julgasse ter entendido do texto sagrado. As Escritura não teria um significado objetivamente correto. Todas as interpretações seriam sempre certas, ainda que fossem interpretações contraditórias. 
    O resultado desse livre exame da Escritura Sagrada foi uma quase infinita multiplicação de seitas. Tal sistema instaurou uma verdadeira Babel bíblica. Hoje, há milhares de seitas "evangélicas", cada qual recebendo revelações  divinas e repassando a seus fieis e dando uma interpretação diferente do Grande livro, e todas se proclamando verdadeiras.

    No meu entender, isso não existe. Se nem todos têm competência para entender o que está nos livros comuns, e menos ainda nos livros especializados e científicos, muito menos ainda terão para compreender os livros da dimensão da Escritura, que são profundíssimos e seria necessarios anos e anos de estudos. Um leitor despreparado, ou sem conhecimento conveniente, não vai entender o texto, ou vai entendê-lo erradamente, ficando num estado pior do que o de ignorância. Porque pior que não saber, é entender errado, e isso tem um montão aqui nesse fórum.

    Outro fato interessante sobre religião e revelação é como os eventos comuns podem ser feitas em uma revelação religiosa. Assim, os japoneses perderam a guerra, porque eles viraram as costas para o Deus cristão. A fome veio a Etiópia porque as pessoas abandonaram o Deus cristão e voltou-se para a forma do governo comunista ateu. O terremoto chegou a San Francisco por causa dos pecados do povo de lá, especialmente os gays e assim por diante.
    As pessoas vivem ou morrem porque não têm, ou não ter, agido de acordo com as revelações religiosas particulares de uma doutrina de alguém. Os ministros, pastores padres rabinos e alguns devotos tem essas coisas reveladas a eles como eles dormem, orar, ou como eles lêem seus livros dito sagrados.

    Isso tudo foi revelado a mim, lendo a Bíblia e pelo estudo da história das religiões. Mas acima de tudo, foi revelado a mim por pensamento limpo e honesto!
    A razão pela qual as pessoas acreditam e pertencem a religiões é porque eles não pensam! O conceito de revelação deve causar alguns de vocês para começar algum pensamento Limpo e honesto em sua vida. 

    Marcelo Almoedo
    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

    A VOLTA de CRISTO... - Página 7 Empty Re: A VOLTA de CRISTO...

    Mensagem por Rasabino Ter 18 Mar 2014, 20:32

    toda a religião é baseada na revelação.
    Discordo. “Religião” não é, e nem vem de uma revelação. Religião é um sistema terreno para relacionar homens com as “divindades exigentes”, mediada por um sacerdote, pai de santo, guru, xaman, pastor, padre ou algo do gênero.
    Revelação só tem a ver com o Espirito de Deus nos mostrando Jesus e tudo que procede dEle.
    "Ontem à noite, em oração, Deus me revelou o plano para mim. É um plano para obter mais doze estações de tv a cabo para realizar este programa.
    Deus mostrou algum conhecimento acerca de Cristo? Não! Então não é revelação:
    Todas as coisas me foram entregues por meu Pai, e ninguém conhece o Filho, senão o Pai; e ninguém conhece o Pai, senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar. Mateus 11:27
    Mas, quando aprouve a Deus, que desde o ventre de minha mãe me separou, e me chamou pela sua graça, Revelar seu Filho em mim, para que o pregasse entre os gentios, não consultei a carne nem o sangue, Gálatas 1:15-16
    Aos presbíteros, que estão entre vós, admoesto eu, que sou também presbítero com eles, e testemunha das aflições de Cristo, e participante da glória que se há de revelar: 1 Pedro 5:1
    Toda a religião é conhecida por sua prática mais característica. Assim, o Catolicismo tem na Missa seu ato essencial de culto a Deus. Os espíritas têm como ação típica a invocação dos espíritos, para conhecer algo do além, isto é, a necromancia, e os protestantes de todos os naipes são conhecidos pela sua insistência na Bíblia, que eles lêem e recomendam ler com insistência, como se pela leitura se achasse a salvação
    Sim, todas as religiões giram e revolvem em torno deste sistema. Mas não vivo dentro destes sistemas, nem ando de conluio com qualquer um deles. Quanto a ser salvo mediante leitura das escrituras é improvável que assim ocorra, prova disto é que a bíblia é o livro mais lido no mundo, no entanto nem todos que leem tem alguma convicção da sua salvação!
    Se houvesse uma todo-sábio e todo-Deus justo, o que poderia ser a razão para DANDO UMA REVELAÇÃO, se todas as pessoas com pensamento sincero a rejeitaria?
    Não sei se entendi sua questão, mas vou deixar minha impressão sobre a pergunta. Revelação é algo que ocorre dentro do ser. Não vem pelo ensino humano, não vem pela prática da leitura propriamente dita da escritura, mas o Espirito Santo tira o véu do nosso entendimento para compreendermos a escritura, nos mostrando Jesus de Gênesis a Apocalipse:
    Por isso, tendo este ministério, segundo a misericórdia que nos foi feita, não desfalecemos;
    Antes, rejeitamos as coisas que por vergonha se ocultam, não andando com astúcia nem falsificando a palavra de Deus; e assim nos recomendamos à consciência de todo o homem, na presença de Deus, pela manifestação da verdade. Mas, se ainda o nosso evangelho está encoberto, para os que se perdem está encoberto. Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus. Porque não nos pregamos a nós mesmos, mas a Cristo Jesus, o Senhor; e nós mesmos somos vossos servos por amor de Jesus. 2 Coríntios 4:1-5
    O “deus deste século” não é o diabo, nem satanás, nem demônios, nem qualquer outra divindade, estes estão no mundo em todos os séculos que já existiram nesta terra.
    Porque Deus, que disse que das trevas resplandecesse a luz, é quem resplandeceu em nossos corações, para iluminação do conhecimento da glória de Deus, na face de Jesus Cristo. 2 Coríntios 4:6
    Jesus faz menção deste “deus” em:
    Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam; mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam. Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração... Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom. Mateus 6:19-21; 24
    Mamom, cuja melhor representação é o dinheiro, de onde vem a palavra “monetário”, já havia cegado muitas pessoas para que nelas não resplandecesse a glória de Deus na face de Cristo:
    Disse-lhe Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, e segue-me. E o jovem, ouvindo esta palavra, retirou-se triste, porque possuía muitas propriedades. Mateus 19:21; 22
    O que as pessoas sinceras estão rejeitando, e creio que você está incluído, é este estelionato do Evangelho largamente praticado sem que não haja “nenhuma justiça ou detenção”, a não ser as denúncias que alguns sinceros discípulos do Evangelho tem feito diante de Deus:
    Eia, pois, agora vós, ricos, chorai e pranteai, por vossas misérias, que sobre vós hão de vir. As vossas riquezas estão apodrecidas, e as vossas vestes estão comidas de traça. O vosso ouro e a vossa prata se enferrujaram; e a sua ferrugem dará testemunho contra vós, e comerá como fogo a vossa carne. Entesourastes para os últimos dias. Eis que o jornal dos trabalhadores que ceifaram as vossas terras, e que por vós foi diminuído, clama; e os clamores dos que ceifaram entraram nos ouvidos do Senhor dos exércitos. Deliciosamente vivestes sobre a terra, e vos deleitastes; cevastes os vossos corações, como num dia de matança. Condenastes e matastes o justo; ele não vos resistiu. Sede pois, irmãos, pacientes até à vinda do Senhor. Eis que o lavrador espera o precioso fruto da terra, aguardando-o com paciência, até que receba a chuva temporã e serôdia. Sede vós também pacientes, fortalecei os vossos corações; porque já a vinda do Senhor está próxima. Irmãos, não vos queixeis uns contra os outros, para que não sejais condenados. Eis que o juiz está à porta. Tiago 5:1-9
    Se Deus sabe tudo, ele sabe que uma pessoa de pensamento honesto não aceitaria e não podia aceitar, conto de alucinação de outra pessoa como sendo uma revelação de Deus
    Perfeito, concordo. Por isso que eu peço para que você busque de Deus as respostas das perguntas que você me faz sobre como eu recebo as revelações. Você não tem que acreditar nem seguir as coisas que digo que recebi por revelação, pois esta sempre é pessoal e intransferível! Já disse isto por várias vezes!
    Se Deus não me revelar algo que alguém pregou ou me ensinou, jogo no lixo! Só acredito se vier de dentro para fora, e não de fora para dentro.
    Se eu ouvi a voz de Deus entregar uma mensagem na minha cabeça, como eu ia saber que era Deus e não a outro Deus, o Diabo, ou outro super-ser personificando Deus?
    Boa pergunta! Tudo que vem por revelação aponta para Jesus e não para homens nem para as coisas desta vida material:
    Mas, quando vier aquele Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir.
    Ele me glorificará, porque há de receber do que é meu, e vo-lo há de anunciar. Tudo quanto o Pai tem é meu; por isso vos disse que há de receber do que é meu e vo-lo há de anunciar. João 16:13-15
    O resultado desse livre exame da Escritura Sagrada foi uma quase infinita multiplicação de seitas. Tal sistema instaurou uma verdadeira Babel bíblica. Hoje, há milhares de seitas "evangélicas", cada qual recebendo revelações  divinas e repassando a seus fieis e dando uma interpretação diferente do Grande livro, e todas se proclamando verdadeiras.
    Concordo. Isto se deve ao fato de que não é para Jesus que estas “revelações” apontam. Quando toda revelação convergir para Jesus será o fim das religiões:
    E eis que uma voz dos céus dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo. Mateus 3:17
    E o Espírito Santo desceu sobre ele em forma corpórea, como pomba; e ouviu-se uma voz do céu, que dizia: Tu és o meu Filho amado, em ti me comprazo. Lucas 3:22
    E, estando ele ainda a falar, eis que uma nuvem luminosa os cobriu. E da nuvem saiu uma voz que dizia: Este é o meu amado Filho, em quem me comprazo; escutai-o. Mateus 17:5
    Eis aqui o meu servo, que escolhi, o meu amado, em quem a minha alma se compraz; porei sobre ele o meu espírito, e anunciará aos gentios o juízo. Mateus 12:18
    As pessoas vivem ou morrem porque não têm, ou não ter, agido de acordo com as revelações religiosas particulares de uma doutrina de alguém. Os ministros, pastores padres rabinos e alguns devotos tem essas coisas reveladas a eles como eles dormem, orar, ou como eles lêem seus livros dito sagrados.
    Isto não procede do Evangelho. A morte do corpo é um fato da vida para todos os descendentes de Adão, que pode vir por acidente, fatalidade (morte natural) ou por suicídio (há muitas formas de suicídios, uns “rápidos” e outros “lentos”):
    E, Naquele mesmo tempo, estavam presentes ali alguns que lhe falavam dos galileus, cujo sangue Pilatos misturara com os seus sacrifícios. E, respondendo Jesus, disse-lhes: Cuidais vós que esses galileus foram mais pecadores do que todos os galileus, por terem padecido tais coisas? Não, vos digo; antes, se não vos arrependerdes, todos de igual modo perecereis. E aqueles dezoito, sobre os quais caiu a torre de Siloé e os matou, cuidais que foram mais culpados do que todos quantos homens habitam em Jerusalém? Não, vos digo; antes, se não vos arrependerdes, todos de igual modo perecereis. Lucas 13:1-5
    O que difere é o “modo” (condição) de morte, pois acerca do corpo físico, todos nós morreremos um dia. Mas o arrependimento, mudança de mentalidade, modifica em que condição a alma morre, pois teremos dois tipos de ressurreição:
    Mas os outros mortos não reviveram, até que os mil anos se acabaram. Esta é a primeira ressurreição. Apocalipse 20:5
    Bem-aventurado e santo aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre estes não tem poder a segunda morte; mas serão sacerdotes de Deus e de Cristo, e reinarão com ele mil anos. Apocalipse 20:6
    O conceito de revelação deve causar alguns de vocês para começar algum pensamento Limpo e honesto em sua vida.
    Como você pode ouvir, o “conceito”  de revelação segundo o Evangelho está longe do que as pessoas conhecem dentro das religões.
    Você se recorda que eu disse que a revelação que vem de Deus nos une e não nos separa? É porque fala de Jesus, e só de Jesus, e este morreu para que fôssemos um só corpo no Senhor!
    Abraços fraternos!
    Gleison Elias
    Gleison Elias
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3171
    Idade : 28
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : Corpo de Cristo
    País : .
    Mensagens Curtidas : 63
    Pontos de participação : 9734
    Data de inscrição : 24/11/2012

    A VOLTA de CRISTO... - Página 7 Empty Re: A VOLTA de CRISTO...

    Mensagem por Gleison Elias Qua 19 Mar 2014, 21:34

    Pensei que esse tópico fosse sobre a volta de Cristo.... é sobre revelação né..
    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

    A VOLTA de CRISTO... - Página 7 Empty Re: A VOLTA de CRISTO...

    Mensagem por Rasabino Qui 20 Mar 2014, 07:20

    Mas a vinda de Cristo não se trata de revelação? De quem estamos falando? De Jesus eu suponho. Então, tudo que não ocorreu ainda está liberado a mente por revelação. Apocalipse é revelação. A vinda de Cristo é uma revelação a ser manifesta a toda carne!
    Gleison Elias
    Gleison Elias
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3171
    Idade : 28
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : Corpo de Cristo
    País : .
    Mensagens Curtidas : 63
    Pontos de participação : 9734
    Data de inscrição : 24/11/2012

    A VOLTA de CRISTO... - Página 7 Empty Re: A VOLTA de CRISTO...

    Mensagem por Gleison Elias Qui 20 Mar 2014, 16:52

    Não é uma revelação manifesta a toda carne.
    É uma profecia que já se cumpriu em seu devido tempo << daí entra o papel das Escrituras: Revelação pessoal não tem lugar nesse debate, pois é pessoal. Para se debater tem que se ter uma base comum, não pessoal.

    Conteúdo patrocinado


    A VOLTA de CRISTO... - Página 7 Empty Re: A VOLTA de CRISTO...

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 29 Mar 2024, 03:45