F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.

A VOLTA de CRISTO...

Compartilhe

Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 6377

Re: A VOLTA de CRISTO...

Mensagem por Marcelo Almoedo em Sab 15 Mar 2014, 12:19

Rsrsrs tá

Rasabino
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 1266

Mensagem por Rasabino em Sab 15 Mar 2014, 12:24

Marcelo, tudo no Evangelho vem por experiência. Não adianta ficarmos apenas na dimensão da letra, daquilo que a psiquê (alma) pode absorver, e não entrarmos na dimensão do espirito, "único canal" onde os tesouros e riquezas do conhecimento de Cristo podem ser transmitidos.

Assim, convido você a entrar na dimensão da Fé. Crer é imprescindível para acessar este "canal" de comunicação!

Abraços
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Cidade/Estado : Recife-PE
Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
Igreja : perder a fé na fé
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 61
Pontos de participação : 11673

Mensagem por Marcelo Almoedo em Sab 15 Mar 2014, 12:33

Assim, convido você a entrar na dimensão da Fé. Crer é imprescindível para acessar este "canal" de comunicação!
Já tive o prazer de responde-lo a cerca desse seu convite, mas o Norberto removeu, mais ainda pode ser lido aqui <> http://www.forumevangelho.com.br/t3975-morto-e-crucificado-e-no-t-e-r-c-e-i-r-o-dia-ressuscitou-sera#48019

Rasabino
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Cidade/Estado : Cianorte
Religião : não tem
Igreja : eu
Mensagens Curtidas : 14
Pontos de participação : 2761

Mensagem por Rasabino em Sab 15 Mar 2014, 13:17

Não faz sentido você me perguntar sobre algo que você diz estar "vacinado contra".

Me dá entender que não sabe exatamente o que quer. Andar em fóruns de debate falando com "propriedade" a respeito de algo que nem sequer experimentou é fanatismo ateísta. Fazer perguntas acerca de coisas que não aceita (não crê) é de uma inutilidade sem precedente. O ser humano não faz questionamentos acerca de coisas que não lhe seja importante ou que não lhe seja interessante para sua existência. Fica esquisito eu lhe responder perguntas as quais não tem nenhum valor para você, entende?

Chega um momento no curso do debate que nada faz mais sentido, e perde-se tempo pois não há proveito algum. "Inútil" é a palavra que se encaixa com toda e/ou qualquer discussão com um ateu convencido. Melhor é conversar sozinho, falar com gente alguma, discutir com o vento!  Laughing 

Mas uma coisa não posso negar: Mesmo com todo o conhecimento que você tem das escrituras e de muitos discernimentos que me são iguais, ainda assim você é alvo do amor de Deus e meu também! Então, se é para perder tempo contigo, que seja este o ganho e a experiência a ser vivida: dispensar atenção a quem precisa dela, para alimentar um ser que tem fome e sede, mas não do quê exatamente!

Abraços!
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Sab 15 Mar 2014, 15:43

.
Boa tarde

Rasabino
Não faz sentido você me perguntar sobre algo que você diz estar "vacinado contra"
Vacina = Tudo aquilo que proporciona imunidade a  a ser humano quando é infectado, e religião é uma delas..........
Me dá entender que não sabe exatamente o que quer. Andar em fóruns de debate falando com "propriedade" a respeito de algo que nem sequer experimentou é fanatismo ateísta. Fazer perguntas acerca de coisas que não aceita (não crê) é de uma inutilidade sem precedente. O ser humano não faz questionamentos acerca de coisas que não lhe seja importante ou que não lhe seja interessante para sua existência. Fica esquisito eu lhe responder perguntas as quais não tem nenhum valor para você, entende?
Fico contente e alivado por você não entender, não me pergunte porque? Senão o Norberto remove o texto outra vez.

D  E  B  A  T  E  = segundo Wiki,  é uma discussão entre duas ou mais pessoas que queiram apenas colocar suas ideias em questão ou discordar das demais, sempre tentando prevalecer a sua própria opinião ou sendo convencido pelas opiniões opostas. portanto são choque de divergência,  seja ela religiosa ou não, agora se você não quer que suas ideias, seus delirios, suas fantásias, alucinação e suas revelações religosas seja duramente avaliadas, estudada, contestada e  criticada, você escolheu o lugar errado. Para que isso não aconteça de suas ideias não seja criticada, impugnata, suba em um púlpito convoque um bando (...) e fale avontade ate cair os dentes, ou ainda, continue  editar  seus video com pregação bíblica, que te garanto que nenhuma camara irá lhe contestar, nem aqueles que venham a  assistir.
Chega um momento no curso do debate que nada faz mais sentido, e perde-se tempo pois não há proveito algum. "Inútil" é a palavra que se encaixa com toda e/ou qualquer discussão com um ateu convencido. Melhor é conversar sozinho, falar com gente alguma, discutir com o vento!
É o que você faz de melhor, falar sozinho e não perturba seu ninguém

Você é o tipo de Cristão Fanático, que quando questionado e encurralado sem saída  pela razão, apela ate para a Dona Carochinha para justificar suas idéias inconseqüentes...e ainda abusa em dizer de serem revelações divinas, isso tem outro nome, já, já eu digo como se chama.

Uma coisa que aprendi, muito cedo na minha vida, e não precisou de nenhum livro, nenhum ser divino para saber,  se você quer respeito, tem que respeitar a opinião das outras pessoas, sempre que a ignorância prevalece resulta em preconceitos.

Para seu conhecimento, há anos atrás fui um cristão, penso que era sincero nas minhas convicções, claro, como a maioria são, enquanto não tinha conhecimento nenhum no Grande Livro, após isso, temos o novo EU,  alias a maioria dos ateus já foram algum dia religioso, e muito através da palavra  Bíblica propriamente dita, se tornaram ateus. você sabia disso, acho que não. Você deve ser o tipo de crente que chamamos de ''Crente da Bunda Quente'' é  aquele que não tem capacidade de raciocinar e fica preso a sua verdade circular e barata, que na verdade quando é questionado sobre essas verdades, não sabe a resposta e inventa, quando não são respostas evasiva ou se sai com subterfúgios como <> são dados por revelações, tem que ter fé, não tentar a Deus etc... sempre as mesma respostas, e você cara é um excelente exemplo.

Rasabino, me diz uma coisinha, qual foi frustração que te levou você a ficar tão perturbado e tão frenético, esse negócio de dizer que recebe revelações de um ser divino, isso no campo da medicina tem ou nome, e é chamado de esquizofrenia, não se assuste, porque não é nada grave, nada que um profissional da area não resolva com medicamento de tarja preta, portante procure um psiquiatra ou um psicólogo. porque seus problemas pessoais ou de trabalho, ou algo que aconteceu de grave em seu passado devem estar interferindo no seu raciocínio, e nas suas respostas aqui.
 Mas uma coisa não posso negar: Mesmo com todo o conhecimento que você tem das escrituras e de muitos discernimentos que me são iguais, ainda assim você é alvo do amor de Deus e meu também! Então, se é para perder tempo contigo, que seja este o ganho e a experiência a ser vivida: dispensar atenção a quem precisa dela, para alimentar um ser que tem fome e sede, mas não do quê exatamente!
Como ja disse aqui em outros momentos, a realidade é aquilo que não desaparece quando paramos de acreditar. Portanto meu querido, se desejas continuar na doce  ilusão da existência de seres imaginários que te amam e cuidam de ti, fique à vontade; mas não queira que outros vivam do mesmo modo.

Marcelo Almoedo

Última edição por Marcelo Almoedo em Sab 15 Mar 2014, 16:11, editado 1 vez(es)

Rasabino
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Rasabino em Sab 15 Mar 2014, 16:09

Marcelo Almoedo escreveu:Rasabino, me diz uma coisinha, qual foi frustração que te levou você a ficar tão perturbado e tão frenético

Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Sab 15 Mar 2014, 16:20

Estou perguntando a você e não a Caio fábio

Rasabino
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Rasabino em Sab 15 Mar 2014, 16:25

Marcelo, fico feliz por você estar acompanhando nossos vídeos e por divulgá-lo aqui no fórum!

Só tenho agradecer!

Rasabino
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Rasabino em Sab 15 Mar 2014, 16:28

Marcelo Almoedo escreveu:Estou perguntando a você e não a Caio fábio

É que todo cristão costuma dar a mesma resposta por ter sido apresentado a ele a mesma pessoa, qual seja, Jesus Cristo.  Very Happy 

Aproveito a fala do Caio por ser mais "eloquente" e mais agradável de se ouvir do que a minha!  bounce 

Aproveita e ouça por quê somos vistos pelo mundo como fanáticos e esquizofrênicos!
Vasuilvan
MODERADOR
MODERADOR

Status : no perfil, defina seu status.
Número de Mensagens : 3169
Cidade/Estado : BRASÍLIA
Religião : CRISTÄO
Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
País : BRASIL
Mensagens Curtidas : 146
Pontos de participação : 10415

Mensagem por Vasuilvan em Sab 15 Mar 2014, 16:34

Rasabino escreveu:Marcelo, tudo no Evangelho vem por experiência. Não adianta ficarmos apenas na dimensão da letra, daquilo que a psiquê (alma) pode absorver, e não entrarmos na dimensão do espirito, "único canal" onde os tesouros e riquezas do conhecimento de Cristo podem ser transmitidos.

Abraços

Rasabino,,penso que cada coisa tem seu valor, em se tratando de crescimento como herdeiro de Cristo...

A doutrina não sobrevive sem a experiência, bem com a experiência não se estabelece, sem uma base de ASSIM DIZ O SENHOR, confiável...

Rasabino
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Rasabino em Sab 15 Mar 2014, 16:38

Graça e Paz Valsuilvan!

Creio que o vídeo do Caio vai dizer algo que talvez não concorde totalmente como o teu entendimento. Se quiser se dar a este tempo, assista e depois nos falaremos de novo.
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Sab 15 Mar 2014, 16:42

Marcelo, fico feliz por você estar acompanhando nossos vídeos e por divulgá-lo aqui no fórum!
Não acompanhei, simplesmente postei.
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Fanatismo e suas varias bandeiras

Mensagem por Marcelo Almoedo em Sab 15 Mar 2014, 16:57

1 - Então, falou Jesus à multidão e aos seus discípulos,
2 - dizendo: Na cadeira de Moisés, estão assentados os escribas e fariseus.
3 - Observai, pois, e praticai tudo o que vos disserem; mas não procedais em conformidade com as suas obras, porque dizem e não praticam.
4 - Pois atam fardos pesados e difíceis de suportar, e os põem sobre os ombros dos homens; eles, porém, nem com o dedo querem movê-los.
5 - E fazem todas as obras a fim de serem vistos pelos homens, pois trazem largos filactérios, e alargam as franjas das suas vestes,
6 - e amam os primeiros lugares nas ceias, e as primeiras cadeiras nas sinagogas,
7 - e as saudações nas praças, e o serem chamados pelos homens: —Rabi, Rabi.
8 - Vós, porém, não queirais ser chamados Rabi, porque um só é o vosso Mestre, a saber, o Cristo, e todos vós sois irmãos.
9 - E a ninguém na terra chameis vosso pai, porque um só é o vosso Pai, o qual está nos céus.
10 - Nem vos chameis mestres, porque um só é o vosso Mestre, que é o Cristo.
11 - Porém o maior dentre vós será vosso servo.
12 - E o que a si mesmo se exaltar será humilhado; e o que a si mesmo se humilhar será exaltado.
13 - Mas ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! Pois que fechais aos homens o Reino dos céus; e nem vós entrais, nem deixais entrar aos que estão entrando.
14 - Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! Pois que devorais as casas das viúvas, sob pretexto de prolongadas orações; por isso, sofrereis mais rigoroso juízo.
15 - Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! Pois que percorreis o mar e a terra para fazer um prosélito; e, depois de o terdes feito, o fazeis filho do inferno duas vezes mais do que vós.
16 - Ai de vós, condutores cegos! Pois que dizeis: Qualquer que jurar pelo templo, isso nada é; mas o que jurar pelo ouro do templo, esse é devedor.
17 - Insensatos e cegos! Pois qual é maior: o ouro ou o templo, que santifica o ouro?
18 - E aquele que jurar pelo altar, isso nada é; mas aquele que jurar pela oferta que está sobre o altar, esse é devedor.
19 - Insensatos e cegos! Pois qual é maior: a oferta ou o altar, que santifica a oferta?
20 - Portanto, o que jurar pelo altar jura por ele e por tudo o que sobre ele está.
21 - E o que jurar pelo templo jura por ele e por aquele que nele habita.
22 - E o que jurar pelo céu jura pelo trono de Deus e por aquele que está assentado nele.
23 - Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! Pois que dais o dízimo da hortelã, do endro e do cominho e desprezais o mais importante da lei, o juízo, a misericórdia e a fé; deveis, porém, fazer essas coisas e não omitir aquelas.
24 - Condutores cegos! Coais um mosquito e engolis um camelo.
25 - Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! Pois que limpais o exterior do copo e do prato, mas o interior está cheio de rapina e de iniqüidade.
26 - Fariseu cego! Limpa primeiro o interior do copo e do prato, para que também o exterior fique limpo.
27 - Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! Pois que sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora realmente parecem formosos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda imundícia.
28 - Assim, também vós exteriormente pareceis justos aos homens, mas interiormente estais cheios de hipocrisia e de iniqüidade.
29 - Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! Pois que edificais os sepulcros dos profetas e adornais os monumentos dos justos
30 - e dizeis: Se existíssemos no tempo de nossos pais, nunca nos associaríamos com eles para derramar o sangue dos profetas.
31 - Assim, vós mesmos testificais que sois filhos dos que mataram os profetas.
32 - Enchei vós, pois, a medida de vossos pais.
33 - Serpentes, raça de víboras! Como escapareis da condenação do inferno?
34 - Portanto, eis que eu vos envio profetas, sábios e escribas; e a uns deles matareis e crucificareis; e a outros deles açoitareis nas vossas sinagogas e os perseguireis de cidade em cidade,
35 - para que sobre vós caia todo o sangue justo, que foi derramado sobre a terra, desde o sangue de Abel, o justo, até ao sangue de Zacarias, filho de Baraquias, que matastes entre o santuário e o altar.
36 - Em verdade vos digo que todas essas coisas hão de vir sobre esta geração.
37 - Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas e apedrejas os que te são enviados! Quantas vezes quis eu ajuntar os teus filhos, como a galinha ajunta os seus pintos debaixo das asas, e tu não quiseste!
38 - Eis que a vossa casa vos ficará deserta.
39 - Porque eu vos digo que, desde agora, me não vereis mais, até que digais: Bendito o que vem em nome do Senhor!

Rasabino
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Rasabino em Sab 15 Mar 2014, 17:09

Marcelo Almoedo escreveu:Para seu conhecimento, há anos atrás fui um cristão, penso que era sincero nas minhas convicções, claro, como a maioria são

Taí uma coisa que eu não entendo. "Fui um Cristão".

Assista ao vídeo do Caio (caminho do discípulo) para que você possa compreender o que é ser um discípulo de Cristo, ou cristão, e assim suas frustrações e equívocos serão desfeitas! Mas assista o vídeo todo!
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Sab 15 Mar 2014, 17:34

Assista ao vídeo do Caio (caminho do discípulo) para que você possa compreender o que é ser um discípulo de Cristo, ou cristão, e assim suas frustrações e equívocos serão desfeitas! Mas assista o vídeo todo!
Assista ao vídeo do Caio (Fanatismo e suas varias bandeiras) para que você possa compreender o que é ser um discípulo fanático, ou um delirante, e assim suas frustrações e equívocos serão desfeitas! Mas assista o vídeo todo!
Prof. Azenilto G. Brito
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Número de Mensagens : 652
Cidade/Estado : Kaunakakai, Molokai, Havaí
Religião : Adventista do 7o. Dia
Igreja : Adventista do 7o. Dia
País : EUA
Mensagens Curtidas : 6
Pontos de participação : 1800

Mensagem por Prof. Azenilto G. Brito em Sab 15 Mar 2014, 17:40

Eu não vi o vídeo de Caio Fábio (aliás, um homem a quem muito admirei no passado, e que até me honrou sendo o prefaciador de um de meus livros). Mas depois, vi que ele adotou conceitos muito estranhos, como até de que após a morte o indivíduo tem chance de escolher ainda se vai para a salvação ou a perdição. E até comenta que, por incrível que pareça, haverá os que escolherão o inferno! Só que ele não provou isso biblicamente. . .

E o texto de Mat. 23:1-3 é interessante, pois Jesus diz a Seus discípulos (continuadores de Sua obra) e às multidões que deviam acatar TUDO o que estivesse na lei, só não tendo uma obediência à mesma hipócrita, como a dos seus líderes religiosos--à base do “façam como eu digo, mas não como faço”.

Ora, neste Seu último discurso Jesus nada disse sobre mudanças na lei (como o fim do sábado, do dízimo, etc.), e sim, fecha o Seu ministério CONFIRMANDO a lei. No seu primeiro discurso a grande público--o Sermão do Monte--Ele já havia dito que não veio abolir a lei, e sim cumpri-la. E não só isso, os Seus ouvintes deviam seguir o Seu exemplo e cumprir direitinho até o mínimos preceitos da lei, superando nisso a falsa justiça dos escribas e fariseus (Mat. 5:17-20).

O que me dizem sobre isso?

Rasabino
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Rasabino em Sab 15 Mar 2014, 17:42

Chegou tarde com ele. Já tinha assistido!  Smile 

Você acredita mesmo que eu me pareço com este arquétipo, de um crente fanático? Que pena, minha postura ainda não está de acordo então.  Razz

Mas em nenhum momento criei alguma barreira entre nós, ao contrário, propus que rasgassemos nossas bíblias afim de que o relacionamento se tornasse mais saudável. Então, meu irmão (como sempre me dirigi a tua pessoa), minha consciência é pura ante o fanatismo religioso. Passo longe de me ver andando desta forma na existência. Assista todos os meus vídeos e verá que o relacionamento fraterno ainda é o único caminho a ser percorrido nesta existência, sem vínculos religiosos ou dogmáticos.

Última edição por Rasabino em Sab 15 Mar 2014, 17:49, editado 1 vez(es)

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qui 19 Out 2017, 17:58