F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+11
Betho
Roberto Costa
Arcolino
Egídio Neto
Norberto
Diephe
Rasabino
Marcelo Almoedo
Goncaze
Jefté
Gerson Witezak
15 participantes

    Em que Momento Deus deu livre-arbítrio aos homens? Pergunta aos que creem no livre-arbítrio.


    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 6377
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Em que Momento Deus deu livre-arbítrio aos homens?  Pergunta aos que creem no livre-arbítrio. - Página 7 Empty Re: Em que Momento Deus deu livre-arbítrio aos homens? Pergunta aos que creem no livre-arbítrio.

    Mensagem por Marcelo Almoedo Seg 20 Jan 2014, 13:42

    Darcy
    Quem está na carne é escravo.
    Onde Escravo, Servo tem libertade? A escravidão é uma condição na qual a pessoa é para sempre forçada a agir de acordo com a vontade de outro. "Liberdade" é a capacidade do ser humano de agir e expressar-se por conta própria. Que diferença não?

    Marcelo Almoedo

    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 6377
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Em que Momento Deus deu livre-arbítrio aos homens?  Pergunta aos que creem no livre-arbítrio. - Página 7 Empty Re: Em que Momento Deus deu livre-arbítrio aos homens? Pergunta aos que creem no livre-arbítrio.

    Mensagem por Marcelo Almoedo Seg 20 Jan 2014, 14:08

    Boa tarde
     
    Rasabino
    Então você admitiu que a morte do filho de Davi foi uma fatalidade e não um castigo pelo pecado do pai, correto?
    A narrativa referente a essa passagem esta mais do que claro que essa criança morreu em função do pecado do seu pai, mas vamos supor que concorde com a sua analogia e admita que foi uma fatalidade em referencia também os versos  que diz que os filhos não dever pagar pelos os pecados dos pais. OK.........................

    Quanto ao pecado de Adão, entenda, uma maldição, ou seja, foi adicionado um mal, qual seja, a morte, limitando a vida do homem, para que ele não viesse a viver eternamente pecando:
    Peraí! Se devo concordar com a sua analogia acima, sou forçado a te perguntar, o que temos haver com a besteira deles, porque temos de pagar pelos pecados deles?
    O pecado funciona com um ferrão em nós. Uma vez cometido, gera a morte! Como a morte é um maldição, ela passou a todos os homens!
    NÓS?????? Que nós................Não meu amigo esse ferrão esta cravado (...) em você em não em NÓS? 
    Como eu disse, Adão é arquétipo de todo homem. O que ele fez todos nós faríamos igualmente! Por isso se diz que todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus!
    Me tira uma pequena duvida Rasabino, se Deus diz a Adão e Eva para não comer do fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal. Se esta era a única maneira que eles pudessem compreender a diferença entre o bem e o mal, como eles poderiam saber que era errado desobedecer a Deus e comer do fruto? 

    Marcelo Almoedo
    Gerson Witezak
    Gerson Witezak
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 595
    Idade : 45
    Cidade/Estado : Varzea Grande MT
    Religião : Cristão
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil CCB
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 18
    Pontos de participação : 1169
    Data de inscrição : 01/06/2010

    Em que Momento Deus deu livre-arbítrio aos homens?  Pergunta aos que creem no livre-arbítrio. - Página 7 Empty Re: Em que Momento Deus deu livre-arbítrio aos homens? Pergunta aos que creem no livre-arbítrio.

    Mensagem por Gerson Witezak Seg 20 Jan 2014, 21:27

    Marcelo.
    Marcelo Almoedo escreveu:Então, já que você foi agraciado por Deus deveria saber da resposta, e não eu, não é verdade, Já que ele foi revelado a você

    Oque me foi revelado Marcelo não tem nada haver com a resposta do "o porque criar Satanás, Adão e Eva"!!!

    E a minha resposta ao assunto foi Romanos 9.20-24...É só ler lá sobre a criação de Deus!


    Gerson Witezak!
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Em que Momento Deus deu livre-arbítrio aos homens?  Pergunta aos que creem no livre-arbítrio. - Página 7 Empty Re: Em que Momento Deus deu livre-arbítrio aos homens? Pergunta aos que creem no livre-arbítrio.

    Mensagem por Marcelo Almoedo Seg 20 Jan 2014, 22:17

    Boa noite

    Gerson 
    E a minha resposta ao assunto foi Romanos 9.20-24...É só ler lá sobre a criação de Deus!
    A resposta a minha pergunta não está lá meu amigo, Mas vamos deixar isso de lado, afinal você não saberia mesmo responder, não é, mas a uma coisa interessante nesse capitulo de Romano 9, ele confirma que não existe tal livre arbitrios pelo menos para o faraó. Acompanhe os versos 

    Pois diz a Escritura a Faraó: Para isto mesmo te levantei: (FARAÓ) para em ti mostrar o meu poder, e para que seja anunciado o meu nome em toda a terra.
    Portanto, tem misericórdia de quem quer, e a quem quer endurece. Dir-me-ás então. Por que se queixa ele ainda? Pois, quem resiste à sua vontade? Romanos 9:17-19

    Vamos usar o Livre Arbitrios do Faraó, caso ele tivesse....

    Agora, pois, vem e eu te enviarei a Faraó, para que tireis do Egito o meu povo, os filhos de Israel. Êxodo 3:10

    Portanto estenderei a minha mão, e ferirei o Egito com todas as minhas maravilhas que farei no meio dele. Depois vos deixará ir. Êxodo 3:20

    Ao que lhe perguntou o Senhor: Que é isso na tua mão. Disse Moisés: uma vara.
    Ordenou-lhe o Senhor: Lança-a no chão. Ele a lançou no chão, e ela se tornou em cobra; e Moisés fugiu dela.
    Então disse o Senhor a Moisés: Estende a mão e pega-lhe pela cauda {estendeu ele a mão e lhe pegou, e ela se tornou em vara na sua mão}; Êxodo 4:2-4

    Disse ainda o Senhor a Moisés: Quando voltares ao Egito, vê que faças diante de Faraó todas as maravilhas que tenho posto na tua mão; mas eu endurecerei o seu coração, e ele não deixará ir o povo Êxodo 4:21

    Então Moisés e Arão foram ter com Faraó, e fizeram assim como o Senhor ordenara. Arão lançou a sua vara diante de Faraó e diante dos seus servos, e ela se tornou em serpente.
    Faraó também mandou vir os sábios e encantadores; e eles, os magos do Egito, também fizeram o mesmo com os seus encantamentos.
    Pois cada um deles lançou a sua vara, e elas se tornaram em serpentes; mas a vara de Arão tragou as varas delesÊxodo 7:10-12

    O faraó com muito medo diante desse poder, diz  - Ok, ok, Pode libertar e levar  todos os escravos judeus, porque percebo que seu Deus e muito mais poderoso que o meu.
    Norberto
    Norberto
    ADMINISTRADOR
    ADMINISTRADOR


    Status : "Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )" (Oséias 6.3)
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 4482
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : .
    País : .
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 17796
    Data de inscrição : 17/11/2008

    Em que Momento Deus deu livre-arbítrio aos homens?  Pergunta aos que creem no livre-arbítrio. - Página 7 Empty Re: Em que Momento Deus deu livre-arbítrio aos homens? Pergunta aos que creem no livre-arbítrio.

    Mensagem por Norberto Ter 21 Jan 2014, 09:03

    .

    Marcelo Almoedo escreveu:nesse capitulo de Romano 9, ele confirma que não existe tal livre arbitrios pelo menos para o faraó.
    Sim, faraó teve livre arbítrio. Tanto que para mudar a ideia de reter o povo na escravidão ele teve que ser "forçado" a isso, com as pragas lançadas.

    A decisão foi pessoal e dele. Forçado a mudar de decisão não significa que ele não decidiu pelo seu livre arbítrio.
    .
    Gerson Witezak
    Gerson Witezak
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 595
    Idade : 45
    Cidade/Estado : Varzea Grande MT
    Religião : Cristão
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil CCB
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 18
    Pontos de participação : 1169
    Data de inscrição : 01/06/2010

    Em que Momento Deus deu livre-arbítrio aos homens?  Pergunta aos que creem no livre-arbítrio. - Página 7 Empty Re: Em que Momento Deus deu livre-arbítrio aos homens? Pergunta aos que creem no livre-arbítrio.

    Mensagem por Gerson Witezak Ter 21 Jan 2014, 13:27

    Norberto escreveu:.

    Marcelo Almoedo escreveu:nesse capitulo de Romano 9, ele confirma que não existe tal livre arbitrios pelo menos para o faraó.
    Sim, faraó teve livre arbítrio. Tanto que para mudar a ideia de reter o povo na escravidão ele teve que ser "forçado" a isso, com as pragas lançadas.

    A decisão foi pessoal e dele. Forçado a mudar de decisão não significa que ele não decidiu pelo seu livre arbítrio.
    .

    As pragas lançadas não foram para forçar Faraó, e sim para demonstração do poder de Deus...
    Faraó só voltava atrás porque era endurecido por Deus, qual tem poder sobre a decisão humana!

    Disse ainda o Senhor a Moisés: Quando voltares ao Egito, vê que faças diante de Faraó todas as maravilhas que tenho posto na tua mão; mas eu endurecerei o seu coração, e ele não deixará ir o povo Êxodo 4:21

    O endurecimento de faraó não provinha das pragas, mas do próprio Deus.
    A vontade de faraó era mandar logo o povo embora, mas como Deus queria operar Maravilhas, endureceu faraó para não dispensar o povo!

    Hoje, oque endurece o homem para não ver a verdade, é o pecado!
    Norberto
    Norberto
    ADMINISTRADOR
    ADMINISTRADOR


    Status : "Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )" (Oséias 6.3)
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 4482
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : .
    País : .
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 17796
    Data de inscrição : 17/11/2008

    Em que Momento Deus deu livre-arbítrio aos homens?  Pergunta aos que creem no livre-arbítrio. - Página 7 Empty Re: Em que Momento Deus deu livre-arbítrio aos homens? Pergunta aos que creem no livre-arbítrio.

    Mensagem por Norberto Ter 21 Jan 2014, 14:02

    .
    Gerson Witezak,

    Em que sentido o coração do faraó foi endurecido? Quando se exigiu a libertação. Dessa forma indireta que Deus já previa acontecer, endureceu o coração dele. Mas foi indiretamente. Não que Deus tinha agido no coração.

    Gerson Witezak escreveu:Hoje, o que endurece o homem para não ver a verdade, é o pecado!
    Correto! Note-se inclusive os termos "pecar" no seguinte versículo: "Tendo visto Faraó que cessaram as chuvas, as pedras e os trovões, tornou a pecar e endureceu o coração, ele e os seus oficiais." Ex 9.34

    Num estado de pecado faraó endurece seu coração. Deus não agiu diretamente.


    Gerson Witezak escreveu:A vontade de faraó era mandar logo o povo embora,...
    Para nosso conhecimento, você teria uma referência bíblica para essa informação.
    .
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Em que Momento Deus deu livre-arbítrio aos homens?  Pergunta aos que creem no livre-arbítrio. - Página 7 Empty Re: Em que Momento Deus deu livre-arbítrio aos homens? Pergunta aos que creem no livre-arbítrio.

    Mensagem por Marcelo Almoedo Ter 21 Jan 2014, 15:26

    Boa tarde
    Norberto
    Sim, faraó teve livre arbítrio. Tanto que para mudar a ideia de reter o povo na escravidão ele teve que ser "forçado" a isso, com as pragas lançadas.
     E porque Deus endurecia (Êxodo 4:21 o seu coração Norberto? resposta Romanos 9:17-19 <> Veja que,  pela narrativa de Êxodo, tanto o Faraó quanto os Egípcios se lascaram por completo, só quando não tinha mais o que tirar desse faraó e do povo do Egito, à não seus primogênitos foi que ele cedeu. 
    A decisão foi pessoal e dele. Forçado a mudar de decisão não significa que ele não decidiu pelo seu livre arbítrio.
    Deus: "Depois disse Moisés a Faraó: Assim diz o Senhor: À meia-noite eu sairei pelo meio do Egito; e todos os primogênitos na terra do Egito morrerão, desde o primogênito de Faraó, que se assenta sobre o seu trono, até o primogênito da serva que está detrás da mó, e todos os primogênitos dos animais. Pelo que haverá grande clamor em toda a terra do Egito, como nunca houve nem haverá jamais. Êxodo 11:04-06
    Qual a definição de amor é compatível com Deus punir as vítimas inocentes de um ditador?

    Por que Deus usa crianças como reféns?

    Por que Deus não mata Faraó, em primeiro lugar, se ele não tem escrúpulos em matar pessoas?

    Por que Deus "endurecer o coração de Faraó", sobre uma dúzia de vezes (Êxodo 04:21 <> 07:03 <> 09:12 <> 10:1,20,27 <>  11:10 <>  14:04,08,17 )?

    Por que um Deus todo-poderoso precisa de permissão de Faraó para deixar os israelitas partirem?

    Em vez de resolver a situação de forma pacífica, Deus decide matar indiscriminadamente as vítimas indefesas de um ditador, deixando vivo o ditador que está incapacitado de agir porque seu coração está endurecido por ninguém menos que o próprio Deus. Vá entender o Livre Arbítrios

    Marcelo Almoedo
    Norberto
    Norberto
    ADMINISTRADOR
    ADMINISTRADOR


    Status : "Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )" (Oséias 6.3)
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 4482
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : .
    País : .
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 17796
    Data de inscrição : 17/11/2008

    Em que Momento Deus deu livre-arbítrio aos homens?  Pergunta aos que creem no livre-arbítrio. - Página 7 Empty Re: Em que Momento Deus deu livre-arbítrio aos homens? Pergunta aos que creem no livre-arbítrio.

    Mensagem por Norberto Ter 21 Jan 2014, 15:57

    .
    Marcelo Almoedo,

    Mas o sentido de Deus ter endurecido, como expliquei mais acima, não foi uma ação direta no coração de faraó.

    O que foi exigido do faraó é que fez ele não concordar e se fechar, endurecendo o coração, o que já era de conhecimento de Deus. É nesse sentido que Deus diz que ia endurecer. Repito, não foi uma ação direta, pois a escolha foi de faraó, tanto em negar várias vezes, como em ceder.
    .
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Em que Momento Deus deu livre-arbítrio aos homens?  Pergunta aos que creem no livre-arbítrio. - Página 7 Empty Re: Em que Momento Deus deu livre-arbítrio aos homens? Pergunta aos que creem no livre-arbítrio.

    Mensagem por Marcelo Almoedo Ter 21 Jan 2014, 16:11

     
    Norberto
    O que foi exigido do faraó é que fez ele não concordar e se fechar, endurecendo o coração, o que já era de conhecimento de Deus. É nesse sentido que Deus diz que ia endurecer.
    Repito, não foi uma ação direta, pois a escolha foi de faraó, tanto em negar várias vezes, como em ceder.
    É, Norberto, mais o Faroá cumpriu  a risca tudo direitinho do jeito que deus preveu quando disse..................mas eu endurecerei o seu coração, e ele não deixará ir o povo Êxodo 4:21

    Mais ele o Faraó poderia ceder na primeira tentativa de libertar os escravos como narrei na msg 94 "O faraó com muito medo diante desse poder, diz  - Ok, ok, Pode libertar e levar  todos os escravos judeus, porque percebo que seu Deus e muito mais poderoso que o meu.

    E o como ficaria o verso Êxodo 4:21

    Marcelo Almoedo
    Norberto
    Norberto
    ADMINISTRADOR
    ADMINISTRADOR


    Status : "Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )" (Oséias 6.3)
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 4482
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : .
    País : .
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 17796
    Data de inscrição : 17/11/2008

    Em que Momento Deus deu livre-arbítrio aos homens?  Pergunta aos que creem no livre-arbítrio. - Página 7 Empty Re: Em que Momento Deus deu livre-arbítrio aos homens? Pergunta aos que creem no livre-arbítrio.

    Mensagem por Norberto Ter 21 Jan 2014, 16:38

    .
    Marcelo Almoedo escreveu:O faraó com muito medo diante desse poder, diz - Ok, ok, Pode libertar e levar todos os escravos judeus, porque percebo que seu Deus e muito mais poderoso que o meu.
    Faraó decidiu pelo seu livre arbítrio. Endureceu seu coração pelo seu decidir próprio, embora Deus já sabia que ia ocorrer e já pronunciou que a forma como conduziu Moisés até faraó, este iria endurecer seu coração. Ação indireta de Deus.

    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Em que Momento Deus deu livre-arbítrio aos homens?  Pergunta aos que creem no livre-arbítrio. - Página 7 Empty Re: Em que Momento Deus deu livre-arbítrio aos homens? Pergunta aos que creem no livre-arbítrio.

    Mensagem por Marcelo Almoedo Ter 21 Jan 2014, 16:43

    Faraó decidiu pelo seu livre arbítrio. Endureceu seu coração pelo seu decidir próprio, embora Deus já sabia que ia ocorrer e já pronunciou que a forma como conduziu Moisés até faraó, este iria endurecer seu coração. Ação indireta de Deus.
    Norberto me desculpe pela minha petulância, mas se o Faraó estava  incapacitado de agir porque seu coração estava endurecido por ninguém menos que o próprio Deus. Como ele poderia decidir algo ao contrário que Deus preveu?
    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

    Em que Momento Deus deu livre-arbítrio aos homens?  Pergunta aos que creem no livre-arbítrio. - Página 7 Empty Re: Em que Momento Deus deu livre-arbítrio aos homens? Pergunta aos que creem no livre-arbítrio.

    Mensagem por Rasabino Ter 21 Jan 2014, 18:01

    Getem... pra que tanta discussão?

    Faraó para os egípcios é homem ou é um "deus"?

    A questão das pragas do Egito foi apenas uma quebra de paradigmas. Começou com pequenas demonstrações como foi a de transformar varas em serpentes, terminado a serpente de Moisés engolindo a serpente dos mágicos de faraó. Ali está o motivo de toda questão. Quem é Deus? Quem é o Senhor?

    Faraó nada mais representa do que homens que se afirmam e recebem veneração como sendo deus.

    No fim o que fica é o seguinte:

    Porque está escrito:Como eu vivo, diz o Senhor, que todo o joelho se dobrará a mim,E toda a língua confessará a Deus. Romanos 14:11

    Deus não tem prazer na morte do homem! Se Deus quisesse matar o faraó Ele tinha poder para tal, mas não é essa a questão. A questão é o coração que não se dobra, é a dura cerviz...

    Outra coisa Marcelo, não se preocupe com as crianças que morreram no AT, elas já estão num lugar melhor do que eu você estamos hoje!
    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

    Em que Momento Deus deu livre-arbítrio aos homens?  Pergunta aos que creem no livre-arbítrio. - Página 7 Empty Re: Em que Momento Deus deu livre-arbítrio aos homens? Pergunta aos que creem no livre-arbítrio.

    Mensagem por Rasabino Ter 21 Jan 2014, 18:34

    Para quem ainda não entendeu quando a Escritura diz: E Deus "endureceu o coração..." funciona da seguinte maneira.

    Tá la o cara, seja ele o Faraó, ou um povo, nação, dizendo que é Deus, ou que não exite Deus.

    De repente chega um zé mané, dizendo que o Senhor Deus mandou que o cara, povo, ou nação. fizesse isto ou aquilo. O que você acha que vai acontecer com o "coração" do que ouve estas palavras, que se diz um Deus, ou então que não acredita em Deus?

    1- Vai amolecer e fazer tudo que está ouvindo

    2- Não vai se alterar pois não crê no que está ouvindo, portanto nem vai se incomodar.

    3- Vai se endurecer a fim de provar que aquilo que ouve não é verdade, ou que seja, uma falácia?

    Então quando a Escritura diz que Deus "endureceu" é porque quando há uma guerra de poderes, de conceito, de verdade, de autoridade, o resultado mais comum é que um dos corações envolvidos se endureça pela própria soberba existente!
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Em que Momento Deus deu livre-arbítrio aos homens?  Pergunta aos que creem no livre-arbítrio. - Página 7 Empty Re: Em que Momento Deus deu livre-arbítrio aos homens? Pergunta aos que creem no livre-arbítrio.

    Mensagem por Marcelo Almoedo Ter 21 Jan 2014, 18:40

    Boa noite

    Rasabino

    Outra coisa Marcelo, não se preocupe com as crianças que morreram no AT, elas já estão num lugar melhor do que eu você estamos hoje!
    Peraí,  você diz porque sabe ou porque acredita

    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Em que Momento Deus deu livre-arbítrio aos homens?  Pergunta aos que creem no livre-arbítrio. - Página 7 Empty Re: Em que Momento Deus deu livre-arbítrio aos homens? Pergunta aos que creem no livre-arbítrio.

    Mensagem por Marcelo Almoedo Ter 21 Jan 2014, 18:48

    Rasabino
    Então quando a Escritura diz que Deus "endureceu" é porque quando há uma guerra de poderes, de conceito, de verdade, de autoridade,

    o resultado mais comum é que um dos corações envolvidos se endureça pela própria soberba existente!
    Não com tamanho poder de destruição que esta  sendo envolvida nessa historia diante do faraó


    Gostei do Zé Mane.

    Marcelo Almoedo
    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

    Em que Momento Deus deu livre-arbítrio aos homens?  Pergunta aos que creem no livre-arbítrio. - Página 7 Empty Re: Em que Momento Deus deu livre-arbítrio aos homens? Pergunta aos que creem no livre-arbítrio.

    Mensagem por Rasabino Ter 21 Jan 2014, 19:36

    Boa noite Marcelo!

    Digo que as crianças estão num lugar melhor por uma questão de justiça. É em justiça que eu penso quando estou afirmando tal pensamento.

    Quanto ao Faraó... bem, acho que você está subestimando o "poder da soberba".

    Nenhuma das pragas foram enviadas sem que houvesse antes a oportunidade do faraó se submeter ao poder de Deus. Nada aconteceu sem que faraó tivesse "pago" pra ver!  Laughing 

    O "Zé Mané" é aquela figura que ninguém vê, nem lhe dá crédito e que no fim acaba trazendo a solução pra tudo e pra todos!  Razz

    Conteúdo patrocinado


    Em que Momento Deus deu livre-arbítrio aos homens?  Pergunta aos que creem no livre-arbítrio. - Página 7 Empty Re: Em que Momento Deus deu livre-arbítrio aos homens? Pergunta aos que creem no livre-arbítrio.

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr 2024, 04:56