F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.

Tudo Esta Determinado Por Deus

Compartilhe

Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 6377

Re: Tudo Esta Determinado Por Deus

Mensagem por Marcelo Almoedo em Sab 11 Jan 2014, 17:42

Boa tarde

Mais exemplos tais como os dois filhos gêmeos de Isaque, Esaú e Jacó,  que Deus predetermina antes do nascimento delas 

E esse não foi o único caso; também os filhos de Rebeca tiveram um mesmo pai, nosso pai Isaque.Todavia, antes que os gêmeos nascessem ou fizessem qualquer coisa boa ou má — a fim de que o propósito de Deus conforme a eleição permanecesse,não por obras, mas por aquele que chama — foi dito a ela: "O mais velho servirá ao mais novo".Como está escrito: "Amei Jacó, mas rejeitei Esaú"Romanos 9:10-13); e textos como o de Vasuilvan nos apresentou

Marcelo Almoedo

Última edição por Marcelo Almoedo em Sab 11 Jan 2014, 17:44, editado 1 vez(es)

Diephe
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Número de Mensagens : 450

Mensagem por Diephe em Sab 11 Jan 2014, 17:43

Marcelo Almoedo escreveu:
Diephe

É questão aqui é se tudo está determinado por Deus, se você confirma,  então livre escolha não passa de uma ilusão,

A ilusão é sua...

Benção determinadas por Deus...
Maldição determinada por Deus...
...respeitando as escolhas que cada um fez no total da vida.

Não existe salvação, ou perdição, e ou escolhas determinada por Deus...

O que tem de tão difícil em entender isso?
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Cidade/Estado : Recife-PE
Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
Igreja : perder a fé na fé
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 62
Pontos de participação : 11674

Mensagem por Marcelo Almoedo em Sab 11 Jan 2014, 17:47

A ilusão é sua...

Mostre-me, meu cristão esperto, mas por favor use a bíblica, não sua palavras, porque aqui,  não valem absolutamente NADA.
Diephe
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Status : Dispenseiro
Número de Mensagens : 450
Cidade/Estado : RS
Religião : Adocionista
Igreja : Cristo
Mensagens Curtidas : -57
Pontos de participação : 1098

Mensagem por Diephe em Sab 11 Jan 2014, 17:48

Marcelo Almoedo escreveu:Boa tarde

Mais exemplos tais como os dois filhos gêmeos de Isaque, Esaú e Jacó,  que Deus predetermina antes do nascimento delas

E esse não foi o único caso; também os filhos de Rebeca tiveram um mesmo pai, nosso pai Isaque.Todavia, antes que os gêmeos nascessem ou fizessem qualquer coisa boa ou má — a fim de que o propósito de Deus conforme a eleição permanecesse,não por obras, mas por aquele que chama — foi dito a ela: "O mais velho servirá ao mais novo".Como está escrito: "Amei Jacó, mas rejeitei Esaú"Romanos 9:10-13); e textos como o de Vasuilvan nos apresentou

Marcelo Almoedo

Onde esta o destino nisto?

Se Deus sabia qual as escolhas Jacó iria fazer durante a vida e se sabia as escolhas que Isaú iria fazer durante a vida... qual o problema de Deus, escolher Jacó como pai de Israel?

O que isto tem a ver com a negação do livre arbítrio?

"O livre arbítrio, que quer dizer, o juízo livre, é a capacidade de escolha pela vontade humana entre o bem e o mal, entre o certo e o errado, conscientemente conhecidos". (Wiki)
Gleison Elias
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
Número de Mensagens : 3108
Cidade/Estado : .
Religião : .
Igreja : Corpo de Cristo
País : .
Pontos de participação : 9583

Mensagem por Gleison Elias em Sab 11 Jan 2014, 17:48

Vasuilvan, se existe predestinação, que diferença faria na sua vida? Toda,,,,, pois a busca de uma santificação diária, perderia o sentido...

Pq perderia sentido? Vc nao é oniciente como Deus, não saberia qual seu destino final.

Nenhuma, pois vc seria predestinado SEM SABER desse destino. Então, o que aconteceria....?, A promessa do galardão aos perseverantes, cairia por terra...

Não, pois se é perseverante, é porque Deus quis que assim seja.

Logo, vc teria todo direito de escolha -- mas essa escolha está predestinada por Deus. Aqui tu pulou o corguinho de cadeiras de rodas... Vou escolher o que, se Deus já determinou meu futuro?...Ou a sua predestinação, não envolver predeterminação de Deus?...

Vai escolher tudo, e suas escolhas já estarão predestinadas por Deus.

O que vc e os demais não entendem, é que VCS NÃO SABEM DE SEUS DESTINOS!

Se Deus predestina, VC NÃO SABE QUAL FOI A PREDESTINAÇÃO.
E qualquer ação SUA, foi Deus que predestinou.

A questão é que, o seu livre-arbitrio é ilusório, mas não deixa de existir em tua esfera humana que nada sabe.

Será que ninguém entende o que quero passar.......
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Sab 11 Jan 2014, 17:59

Diephe
Onde esta o destino nisto?
Aqui meu cristão esperto (O mais velho servirá ao mais novo".Como está escritoSmile Adivinha onde está escrito

Aqui ,meu cristão Salmos 139:16 foram escritos no teu livro antes de qualquer deles existir.

Estou usando o seu livro e você?
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Sab 11 Jan 2014, 18:02

Pô, ate o próprio Jesus foi predestinado pelo seu pai, imagina TU meu cristão esperto

Eu vou grifar para vc entender melhor

mas pelo precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro sem mancha e sem defeito,
conhecido antes da criação do mundo, revelado nestes últimos tempos em favor de vocês. 1 Pedro 1:19-20

Marcelo Almoedo
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Sab 11 Jan 2014, 18:17

mas pelo precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro sem mancha e sem defeito,
conhecido antes da criação do mundorevelado nestes últimos tempos em favor de vocês. 1 Pedro 1:19-20

Silêncio total..........................
Vasuilvan
MODERADOR
MODERADOR

Status : no perfil, defina seu status.
Número de Mensagens : 3282
Cidade/Estado : BRASÍLIA
Religião : CRISTÄO
Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
País : BRASIL
Mensagens Curtidas : 151
Pontos de participação : 10710

Mensagem por Vasuilvan em Sab 11 Jan 2014, 21:38

conhecido antes.............tem a ver com presciência e não com predestinação...
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Sab 11 Jan 2014, 21:45

chega, esgotou
Vasuilvan
MODERADOR
MODERADOR

Mensagem por Vasuilvan em Sab 11 Jan 2014, 22:20

Olha,,,,,,,,,tirou de mim, a frase que eu iria postar...
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Sab 11 Jan 2014, 22:39

As minhas se esgotaram em funções de vários versículos exposto aqui?

E você, esgotaram palavras ao vento;
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Sab 11 Jan 2014, 23:30

01 KD a liberdade de escolha.... A presciência de Deus não deve interferir na nossa liberdade...
02 A presciência de Deus, não limita nossas escolhas, simplesmente as conhece antecipadamente, inclusive se você mudar de ideia por 70 X 7 vezes...
O fato de eu mudar trezentas vezes minha opção de escolha, não significa que deus não conhecia meu estado de dúvida...
03 mais um equívoco...
Com o livre-arbítrio, sua decisão é soberana e imprevisível, e não há como Deus conhecê-la de antemão.
na realidade a minha decisão ou será influenciada pelo mundo ou pesará sobre ela o propósito divino.
O meu Deus conhece previamente todos os resultados e consequências do meu livre-arbítrio...
04 - Deus não prevê, Deus preconhece..
05 - Isso mesmo....se eu apresentar-me com um milhão de dúvidas, Ele já sabia disso, mas não as impôs a mim.
06 - .Aí meu livre-arbítrio foi novamente retirado...
Não, não e não...recuso-me a acreditar que já nascemos com nossos caminhos definidos por Deus e que simplesmente cumprimos um roteiro preestabelecido...
07 - Isso é só suposição....nada de bíblico..
08 -  Veja..não tem como fugir de tal escolha feita pelo homem, não por Deus...E Deus, já sabia de antemão que aquela seria a escolha dele...  A Deus, cabe a presciência e ao homem, cabe a escolha...
09 - Como vou fazer isso se não acredito na predeterminação?. Isso é laço é?... Em nada somos capazes de surpreender a Deus...
10 - Isso é uma tentativa de esfriar a fé do perseverante...É quase semelhante à salvação universal...E ainda muito igual à dos eleitos...
 Caio não. procura outro...
11 -  É muito diferente de determinar...    saber e conhecer previamente é diferente de decidir e determinar tal fim ou processo...
12 - Sim Marcelo, qualquer que seja a minha escolha, Ele jà sabe previamente, mas não a limitou ao sucesso ou ao insucesso.  A influência ou o propósito é que ditarão o quão acertada será esta escolha...
13 - Sim Maria Madalena, com toda certeza, Ele já sabe como eu irei morrer, de que forma isso vai acontecer, se, por meio de uma vida sem limites, vou abrevia-la, se por meio de uma vida regrada  e orientada pela palavra divina, vou ter uma vida longa...
Ele não determinou que eu vá morrer de cirrose hepática, pois nunca me teria como propósito ser viciado em bebida alcoólica.  Ele não determinou que eu iria morrer de enfisema pulmonar, pois nunca me teria como propósito o vício do cigarro, ou ainda, Não determinaria que morresse por uma doença oriunda de uma má alimentação, pois não é propósito dEle, que eu me alimente de forma contra os princípios de saúde...
Veja, tudo isso é escolha do homem que abandona o propósito divino em sua vida e aceita a influência do inimigo em suas vidas...
 Diga-me, esse é O teu Deus?. que predetermina esse tanto de maldade na vida das pessoas, ou essas mazelas são frutos de suas más escolhas?...
14 - às nações te dei por profeta. Deus deu um robô ou um profeta?. Claro que se o profeta quisesse poderia ter abandonado o barco...
Consegue perceber o preconhecimento divino? Imagina Maria, não a madalena, mas a mãe de Jesus. será que ela não tinha a opção do não?.
15 - Brigado amiga, por me garantir mais pelo menos quatro anos de vida. kkk.
16 -Não considero que o SIM, de maria, não passe de mera formalidade... Penso que ela era portadora tanto do sim como do não, mas Deus já sabia do sim..
Outra coisa... Marcelo, então hipoteticamente falando... quando um avião cai e mata 300 pessoas, você acredita que aquele era o dia e a forma de todas aquelas 300 morrerem? Esse fato já havia sido determinado por Deus para assim ocorrer?.
17 - Outra coisa....
O Deus que você identifica nas escrituras, é o responsável pelo destino feliz ou trágico de todas as pessoas no mundo?
tipo assim... Joãozinho, nasce numa família pobre, aos 13 anos vira um viciado em drogas, aos 14 anos, vira assassino, aos 15 vira ladrão, aos 16 vira estuprador, aos 17 vai preso e aos 18 morre...
que destino hein?. Tudo isso determinado por Deus, na vida deste coitado?
18 - Porque você insiste em colocar não sabia ou não determinou, em pé de igualdade, como se as respostas para os dois termos fossem semelhantes?... Claro que Ele sabia, mas não foi Ele quem deu causa ao ocorrido... Não foi Ele quem derrubou o avião para cumprir o determinado por Ele...
19 - Se o Deus que conheço fosse semelhante a este Deus que tu apresenta, até eu seria ateu hoje. Tá explicado o motivo do teu esfriamento espiritual e abandono da fé. Você não teve contato com o Deus que professo...
O Deus que creio, não determina na vida de ninguém, que ela vá ser uma viciada em cigarro e ter sua vida abreviada pela metade, nem determina a ninguém que leve uma vida de alcoólatra, de vexames e doenças...tudo isso são resultados de escolhas erradas por influência de satanás...
20 - Mas Marcelo, assim como tu tens esse entendimento, várias outras pessoas tem outros entendimentos diferentes e a tua visão nada mais é do que uma das diversas visão bizarra de Deus...
O seu entendimento se perde no meio de diversas outras e posso te dizer que várias outras são bem mais contextuais que a sua...
21 - De onde você tirou isso criança....?
Aqui é onde reside justamente a possibilidade de escolha, ou tu desconhece que existam vários outros caminho a ser trilhado por cada um de nós... Por exemplo, vamos pegar de novo o fumante e o bebedor inveterado, certo? 
Quando Deus, por meio de suas escrituras, orienta o seu povo na direção de uma vida saudável e mesmo assim, muitos desconsideram essa orientação e tornam-se viciados, que culpa tem Deus nesta escolha errada do indivíduo?
Deus não é ilusionista nem mágico. Ele não faz aparecer e desaparecer caminhos de nossa frente. O povo erra por não conhecer as escrituras. quem tem luz não caminha em caminhos desconhecidos...
Se você equivocadamente escolhe um caminho ruim, Deus não vai fazer uma mágica para te conduzir a um caminho melhor, ainda que saiba do mau caminho que vc escolheu, isso é te dar a responsabilidade pela tua escolha...
22 - Pra você nada Marcelo. E não me incomodo com isso...
23 -É errado pensar que a predestinação seja universal?, no sentido de, vontade de Deus...
24 - Diephe, veja, estou falando no sentido de vontade divina, desejo de Deus, orientação, voltado para, e etc...
Posso entender o sentido de predestinado, com esta ênfase?. Talvez eu não esteja conseguindo expressar o que penso, mas será que o termo predestinado não possa ter uma aplicação mais maleável?, menos imperativa no sentido da determinação?
Toda a raça humana, nasceu com uma orientação voltada para a salvação, ou seja, com um propósito de se salvar naquele grande dia....
25 -Presciência é diferente de predeterminação ou predestinação... 
26 - Não se refere a maior ou menor, mas sim diferentes...E, a onisciência contém todas estas...
27 - Gleison,,,, isso é laço....
Vasuilvan, se existe predestinação, que diferença faria na sua vida? Toda,,,,, pois a busca de uma santificação diária, perderia o sentido...
Nenhuma, pois vc seria predestinado SEM SABER desse destino. Então, o que aconteceria....?, A promessa do galardão aos perseverantes, cairia por terra...
Logo, vc teria todo direito de escolha -- mas essa escolha está predestinada por Deus. Aqui tu pulou o corguinho de cadeiras de rodas... Vou escolher o que, se Deus já determinou meu futuro?...Ou a sua predestinação, não envolver predeterminação de Deus?...
Não vejo então, porque tanta recusa pra predestinação. Essa predestinação bíblica, claro. Existe outra?..., pois o fato do conhecimento antecipado da possível predestinação, em nada muda o erro doutrinário...
Pois a calvinista é.... absurda. Absurda pois acham que podem saber de seus destinos.
28 - Marcelo, não estou questionamento a presciência divina e você sabe disso... Não aceito a predeterminação divina...
29 - Não, não e não...com a bíblia eu não tenho esse problema.  questiono é seu entendimento, pois a bíblia não apresenta isso...
Nunca presciencia foi sinônimo de predeterminação...
30 - Mesmo antes da criação do mundo, Deus escolheu toda a humanidade em Jesus Cristo e guardou na mente o desejo de salvar todos nós, nos tornando justos. Jesus nos ama incondicionalmente.
Os não crentes têm fé em seus próprios pensamentos, mas os crentes colocam a base da sua fé na palavra escrita de Deus.
31 -conhecido antes.............tem a ver com presciência e não com predestinação..
32 - .Olha,,,,,,,,,tirou de mim, a frase que eu iria postar

...

.
Vasuilvan
MODERADOR
MODERADOR

Mensagem por Vasuilvan em Dom 12 Jan 2014, 08:42

Fico feliz, só pelo fato de que outras pessoas possam tê-las lido e te agradeço pelo empenho, pois esse teu empenho foi um combustível indispensável para a propagação do que creio como verdade...

Nâo esmoreça amigo, Deus tem algo muito bom, inclusive pra você. Creio nisso...

Percebeu quanta coerência no que posto?. Nunca fugi do foco nem do que expus desde a primeira postagem,,,,
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Dom 12 Jan 2014, 09:05

Bom dia, e um bom diomingo a tds.

Vasuilvan
Fico feliz, só pelo fato de que outras pessoas possam tê-las lido e te agradeço pelo empenho, pois esse teu empenho foi um combustível indispensável para a propagação do que creio como verdade...
E a intensão foi essa
Nâo esmoreça amigo, Deus tem algo muito bom, inclusive pra você. Creio nisso..
Ainda bem que você APENAS crê.
Percebeu quanta coerência no que posto?. Nunca fugi do foco nem do que expus desde a primeira postagem,,,,
Percebi sim, foram 32 num único tópico, essa é a diferença de você ser um cristão e eu um ateu.

Marcelo Almoedo
Vasuilvan
MODERADOR
MODERADOR

Mensagem por Vasuilvan em Dom 12 Jan 2014, 15:51

Deus seja louvado por isso...
Maria Madalena
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 1790
Cidade/Estado : Sorocaba/SP
Religião : Cristã
Igreja : Congregação Cristã no Brasil
Mensagens Curtidas : 10
Pontos de participação : 7113

Mensagem por Maria Madalena em Dom 12 Jan 2014, 16:31

Marcelo
Boa tarde
Tudo bem?

Se você fosse "O Deus Criador da terra", e alguém lhe perguntasse: "Como sabes o futuro da terra?", certamente você responderia: "Que pergunta! Obvio que sei, pois sou eu quem escreve os fatos".
Se alguém lhe perguntasse: "O que ocorrerá em 20.001? Você poderia responder: "Ainda não escrevi sobre essa data, portanto esta página (sobre esta data) ainda está em branco".
Se alguém lhe perguntasse: "Que ato terá o Marcelo nessa segunda feira?" Você poderia responder: "Sou Deus e por isso posso permitir a mim mesmo não saber - e permitir que ele mesmo escreva os seus atos"

Veja: Deus ouve tudo. Mas se Ele quiser Ele fecha seus próprios ouvidos. Ele é onisciente quando Ele quer ser onisciente.
Caso contrário, não estaria Ele preso a si mesmo?
O que acha, o que pensa sobre isso que falei?

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Sex 20 Jul 2018, 15:05