F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+17
Marcones
Benedito Bernal
Tzaruch
Aldo Maro Ferraro
Maicon
Clébio
Leo Carvalho
Jorge Paulo Barbosa
Luiz da Rocha
Marcelo Almoedo
Diego San
Schoeps
Gleison Elias
Rasabino
Antonio
Norberto
Jefté
21 participantes

    Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento?


    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 6377
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento? - Página 12 Empty Re: Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Sáb 28 Fev 2015, 22:38

    Boa noite

    Luiz
    Seus textos são repetitivos e inundados de deturpações. Prega contexto dos quais não encontra e não existem. Ao mesmo tempo que utiliza como indagação não haver declaração de ninguém sofrer pelos outros e não haver sacrifício humano tenta inventar que O povo de Israel pagou pelos pecados dos outros na Babilônia, algo completamente descabido. Pois está mais do que óbvio que o SENHOR exilou Israel pelos seus pecados. E a parte que vê citou é mais um exemplo de isolamento grotesco de passagens:
    Não refutarei novamente, para não nos tornarmos mais repetitivo do que o necessário. Porém, como disse antes, para você entender e compreender, basta simplesmente ler o verso anterior (52) e o posterior (54) do versículo 53 a fim de entender O SEU CONTEXTO e de quem realmente se trata o capítulo 53. Para facilitar o seu entendimento, começe a ler  o capitulo 40 e perceberá que relata o exílio dos judeus na babilônia e isso vai continuamente até o capítulo 55.

    Sei perfeitamente que muitas vezes as pessoas que não concordam com o meu entendimento, a minnha interpretação bíblicas sobre um assunto vai sempre pendura a dizer: "Isso é a sua interpretação." Isolar verso, não leva a nada, e por vai......Mas na maioria das vezes eles não vão dar um apoio da escritura de seu desacordo. Às vezes, eles vão dar apenas um versículo ou parte de um versículo na tentativa de defender os seus ensinamentos. A maioria dos cultos e ismos são construídos em torno de um verso isolado do ensino básico das Escrituras bem dividida, ou seja, ler a bíblia em tirinhas.......Quando na realidade é para ler e compreender como um LIVRO que É.

    O significado deve ser recolhida a partir do contexto. Cada palavra que você ler deve ser entendida e compreendida que vêm antes e depois dele. Muitas passagens não será entendido em tudo, ou compreendida incorretamente, sem a ajuda proporcionada pelo contexto. Um bom exemplo disso é a prática do uso dos Mórmon sobre a interpretação de 1 Coríntios 8:05 "... porque há muitos deuses e muitos senhores ..." como um "texto de prova" de sua doutrina do politeísmo. No entanto, a simples leitura de todo o versículo no contexto do capítulo inteiro (por exemplo, em que Paulo chama esses deuses "os chamados"), claramente demonstra que Paulo não está ensinando o politeísmo.

    Buscando significado pretendido pelo autor bíblico exige interpretação versículos da Bíblia no contexto. Cada palavra na Bíblia é parte de um verso, e cada verso é parte de um parágrafo, e cada ponto é parte de um livro, e cada livro é parte de toda a Escritura. No verso das Escrituras pode ser dissociada dos versos em torno dele. Interpretando um verso para além do seu contexto, é como tentar analisar um quadro de Leonardo da Vince, olhando para apenas um único centímetro quadrado da pintura. O contexto é absolutamente crítico para interpretar corretamente versículos da Bíblia.

    Na interpretação da Escritura, não é tanto um contexto imediato e um contexto mais amplo. O contexto imediato de um versículo é o número (ou números) do livro bíblico em questão. O contexto imediato deve ser sempre consultado para a interpretação de versículos da Bíblia. O contexto mais amplo é toda a Escritura. Toda a Escritura é o contexto e guia para a compreensão das passagens específicas das Escrituras.

    Devemos ter em mente que a interpretação de uma passagem específica não deve contradizer o ensino total das Escrituras em um ponto. Versículos individuais não existem como fragmentos isolados, mas como partes de um todo. A exposição destes versos, portanto, deve envolver exibindo-os em relação correta tanto para o todo e para o outro. Como sempre digo, Escritura interpreta a Escritura.

    Pastor almoedo

    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 6377
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento? - Página 12 Empty Re: Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Sáb 28 Fev 2015, 22:42

    Luiz
    E Marcelo, procure responder dentro do tema que tanto finge advogar ao invés dessas escapadas sem nexo. O que tem de relação com o assunto original a passagem sobre o templo e derramamento de sangue de Davi? O contraste que eu dei foi em relação a Nabucodonosor. E o pior é que agora quando mudou de assunto mais uma vez chama o profeta e os autores de mentirosos com a sua interpretação. Pois o Templo não existe mais atualmente (a não ser que considere o Templo de Salomão doa Igreja Universal), aliás foi destruído 3 vezes e nem Davi (mesmo através de seus descendentes) manteve seu reinado "físico" na terra de Israel. Porém ambas as profecias seriam cumpridas em Jesus.
    Isso deve responder a sua indagação
    Luiz
    Davi tinha pecados? Derramou sangue? E Salomão tinha também? E Josué, você já leu o livro dos atos de Josué quando conquistou a terra de Canaã?
    Pastor Almoedo
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento? - Página 12 Empty Re: Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Sáb 28 Fev 2015, 23:12

    Boa noite

    Mais profecias que foram atribuídas a Jesus, como o Messias que constam no Novo Testamento escrito e anunciada pelos fanáticos dos teólogos para acrescentar o número delas ...e sempre de maneira a impressionar os cristãos, que em sua maioria não questionam absolutamente nada, aceitam tudo o que dizem. Em outras palavras, é produto de interpretações pessoais.

    Mateus 26:55-56 <> Então disse Jesus à multidão: Saístes, como para um salteador, com espadas e varapaus para me prender? Todos os dias me assentava junto de vós, ensinando no templo, e não me prendestes. Mas tudo isto aconteceu para que se cumpram as escrituras dos profetas.

    Tá, agora Onde e qual o profeta no A.T. alegou isso?

    O meu objetivo sobre esse tema tão delicado é sempre mostrar que estas profecias gerado como cumprimento no N.T. nunca aconteceram, que os interventores dos evangelhos tinham prévio e pleno conhecimento das profecias messiânica no Tanach e portanto limitaram-se a procurar enredos no Antigo Testamento que podiam serem interpretadas como profecias e depois escreveram e repassaram os relatos para o seu Messias de modo a fazer parecer que todas as profecias tinham sido fabulosamente cumpridas. 


    Pastor Almoedo
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento? - Página 12 Empty Re: Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Dom 01 Mar 2015, 00:53

    Bom dia

    Luiz
    E Marcelo, procure responder dentro do tema que tanto finge advogar ao invés dessas escapadas sem nexo. O que tem de relação com o assunto original a passagem sobre o templo e derramamento de sangue de Davi? O contraste que eu dei foi em relação a Nabucodonosor. E o pior é que agora quando mudou de assunto mais uma vez chama o profeta e os autores de mentirosos com a sua interpretação. Pois o Templo não existe mais atualmente (a não ser que considere o Templo de Salomão doa Igreja Universal), aliás foi destruído 3 vezes e nem Davi (mesmo através de seus descendentes) manteve seu reinado "físico" na terra de Israel. Porém ambas as profecias seriam cumpridas em Jesus.
    Onde se fez cumprir essas profecias?

    Pastor Almoedo
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7464
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16290
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento? - Página 12 Empty Re: Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento?

    Mensagem por Tzaruch Dom 01 Mar 2015, 07:43

    .

    Mensagem nº153

    Olá irmão Marcelo.


    Marcelo Escreveu-

    Vamos agora a examinar vários exemplos dessas "profecias imaginários",

    .
    Pois, algumas até já lhe foram respondidas, mas você imaginou que ninguém lhe respondeu.

    Mensagem Nº157
    http://forumevangelho.com.br/t3736p150-jesus-cumpriu-todas-as-profecias-do-antigo-testamento#73899


    Mensagem Nº159
    http://forumevangelho.com.br/t3736p150-jesus-cumpriu-todas-as-profecias-do-antigo-testamento#73902


    Mensagem Nº164
    http://forumevangelho.com.br/t3736p150-jesus-cumpriu-todas-as-profecias-do-antigo-testamento#74023


    Marcelo Escreveu-
    mas qual seria um lugar mais lógico para começar a análise do argumento de cumprimento de profecias?

    Vamos usar um termo melhor, eu vou chamar "Profecias de tapeação". 
    .
    Você chama isso a tudo o que está escrito nas escrituras, para você é tudo um engano,
    um ludibriar
    , porque perde tempo então ?,,, também quer ser "enganado" ?


    tapeação

    Significado de Tapeação



    s.f. Brasil. Popular. Ação ou efeito de tapear (enganar); ludibrio:
    aquela promoção era só tapeação.


    Figurado. Conserto malfeito.
    (Etm. tapear + ção)

    Sinônimos de Tapeação



    Sinônimo de tapeação: embromação, embuste, lábia, logro, mistificação,
    paleio e ludibrio

    http://www.dicio.com.br/tapeacao/

    _____________________________
    ta·pe·ar
    verbo transitivo

    1. [Brasil]  Enganar, iludir, lograr.

    "tapear", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/tapear [consultado em 01-03-2015].
    .

    É isso que as profecias significam para você ?,, um embuste, um logro ?

    Está no seu direito dizer que não acredita, mas jamais zombar e chamar de
    engano às escrituras, o bom senso começa pelo respeito.



    Marcelo Escreveu-
    Estes envolvem os casos em que, apesar de supostas profecias foram citados ou mencionados pelos escritores do Novo Testamento, e os mais renomados e estudiosos bíblicos têm sido incapazes de encontrar a declaração original. 
    .
    Como eles, também você tem sido incapaz de encontrar a declaração original,
    e quando a encontra, tenta desvirtuar e apontar para outros assuntos.

    Tal como tem estado a fazer acerca do Servo que é apontado em Isaías.



    E esta profecia ?,, será que ninguém a entendeu nem levou em conta ?

    E suscitarei sobre elas um só pastor, e ele as apascentará;
    o meu servo Davi é que as apascentará; ele lhes servirá de pastor.

    Ezequiel 34:23

    E habitarão na terra que dei a meu servo Jacó,
    em que habitaram vossos pais; e habitarão nela,
     eles e seus filhos, e os filhos de seus filhos, para sempre,
    e Davi, meu servo, será seu príncipe eternamente.

    Ezequiel 37:25

    E eu, o SENHOR, lhes serei por Deus,
    e o meu servo Davi será príncipe no meio delas;
    eu, o SENHOR, o disse.

    Ezequiel 34:24

    E meu servo Davi será rei sobre eles,
    e todos eles terão um só pastor;
    e andarão nos meus juízos e guardarão os meus estatutos, e os observarão.

    Ezequiel 37:24

    Pois, ao não entenderem nem viram como sendo uma profecia a falar do futuro.


    Marcelo Escreveu-

    Um exemplo é encontrado em João 7:38 onde Jesus disse:

    "Quem crê em mim,
    como diz a Escritura, do seu interior correrão rios de água viva".

    Se Jesus tinha razão em dizer que a escritura disse isso, mas exatamente onde foi que disse?

    Mas de qual escritura ele estava se referido?

    Penso que Jesus estava se referindo certamente o Antigo Testamento nesta declaração,
    então, onde podemos encontrar aparentemente seu cumprimento, ou melhor, que foi um
    cumprimento de - o quê?


    Como poderia haver um cumprimento de uma profecia que jamais foi feito?
     
    .
    Quem crê em mim, como diz a Escritura,
    rios de água viva correrão do seu ventre.

    João 7:38

    Então você não sabe de qual parte das escrituras JESUS fazia referência ?... tente ler
    e entender os seguintes textos.

    E se abrires a tua alma ao faminto, e fartares a alma aflita;
    então a tua luz nascerá nas trevas,
    e a tua escuridão será como o meio-dia.

    Isaías 58:10

    E o SENHOR te guiará continuamente,
    e fartará a tua alma em lugares áridos,
    e fortificará os teus ossos;

    e serás como um jardim regado,
    e como um manancial,
    cujas águas nunca faltam.

    Isaías 58:11


    Foi em relação a este texto que JESUS falou, onde DEUS fala daquilo que cada um deve
    fazer para com o seu próximo, e quem o fizer será como um manancial (fonte de águas),
    em que cujas águas nunca faltam.

    Entre no contexto do texto, sobre o que é falado em Isaías, e veja o que JESUS fez, ensinou,
    e mandou fazer, e verá que tudo se encaixa, porque JESUS bem diz que não falava nada de si
    mesmo, mas foi DEUS o Pai quem lhe deu mandamentos sobre aquilo que havia de dizer.


    Assim, quem crê em JESUS, está a crer nas Palavras de DEUS, tal como a escritura diz em Isaías.





    Um abraço, fique na paz.
    .
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento? - Página 12 Empty Re: Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Dom 01 Mar 2015, 20:45

    Boa noite

    Conforme as profecias na Torá (A.T.) o Messias deve ser um descendente físico (Carnal) de Davi (Romanos 1:03 e Atos 2:30). No entanto, como poderia Jesus atender a essa exigência desde sua genealogia em Mateus 1 e Lucas 3 mostram que ele descende de David através de José, que não era o seu pai biológico por causa do nascimento virginal. Por isso, esta profecia não poderia ter sido cumprida.

    Acerca de seu Filho, que nasceu da descendência de Davi segundo a carneRomanos 1:03

    Sendo, pois, ele profeta, e sabendo que Deus lhe havia prometido com juramento que do fruto de seus lombos, segundo a carne, levantaria o Cristo, para o assentar sobre o seu trono, Atos 2:30

    Pastor Almoedo
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento? - Página 12 Empty Re: Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Dom 01 Mar 2015, 21:34

    Boa noite

    E, tendo eles se retirado, eis que o anjo do Senhor apareceu a José num sonho, dizendo: Levanta-te, e toma o menino e sua mãe, e foge para o Egito, e demora-te lá até que eu te diga; porque Herodes há de procurar o menino para o matar. E, levantando-se ele, tomou o menino e sua mãe, de noite, e foi para o Egito. E esteve lá, até à morte de Herodes, para que se cumprisse o que foi dito da parte do Senhor pelo profeta, que diz: Do Egito chamei o meu Filho. Então Herodes, vendo que tinha sido iludido pelos magos, irritou-se muito, e mandou matar todos os meninos que havia em Belém, e em todos os seus contornos, de dois anos para baixo, segundo o tempo que diligentemente inquirira dos magos. Então se cumpriu o que foi dito pelo profeta Jeremias, que diz: Em Ramá se ouviu uma voz, Lamentação, choro e grande pranto: Raquel chorando os seus filhos, E não quer ser consolada, porque já não existem. Mateus 2:13-18

    Mateus cita Jeremias 31:15, alegando que era uma profecia do abate das crianças em torno de Belém após o nascimento de Jesus decretado pelo rei Herodes. Mas esta passagem refere-se ao cativeiro babilônico, como fica claro pela leitura dos próximos dois versos (Jeremias 31:16-17), e, portanto, não tem nada a ver com o massacre de Herodes.

    Detalhes

    Esse cumprimento dessa profecia narrada em Mateus, que também é mais conhecida como "Massacre dos Inocentes" - encontrada em Jeremias 31:15 <> Assim diz o Senhor: Uma voz se ouviu em Ramá, lamentação, choro amargo; Raquel chora seus filhos; não quer ser consolada quanto a seus filhos, porque já não existem....... Mateus 2:18 refere-se essa acontecimento em Jerusalém, mas, Ramá estava do outro lado de Jerusalém,  Além disso, um história de 600 anos de idade de uma mulher chorando por seus filhos dificilmente transmite a magnitude do suposto massacre....Mesmo assim o curioso  desse "Massacre dos Inocentes" é que existem relatos e documentos históricos abundantes sobre o governo de Herodes, no entanto um fato de tamanha magnitude e comoção social  ficaria excluído da história? Porque no entanto não existe nada a respeito do caso em documento algum, apenas na bíblia? Além de Heroldes ter morrindo 4 a 6 anos antes de Cristos.kkkkkk Mas se fez cumpriu uma história comum para salvadores?????????
    NTLH
    15 - O SENHOR diz: “Ouviu-se um som em Ramá, o som de um choro amargo. Era Raquel chorando pelos seus filhos; ela não quer ser consolada, pois todos estão mortos.
    16 - Pare de chorar e enxugue as suas lágrimas. Tudo o que você fez pelos seus filhos será recompensado; eles voltarão da terra do inimigo. Sou eu, o SENHOR, quem está falando.
    17 - Há esperança para você no futuro; os seus filhos voltarão para casa. Sou eu, o SENHOR, quem está falando
    Assim diz o Senhor: Uma voz se ouviu em Ramá, lamentação, choro amargo; Raquel chora seus filhos; não quer ser consolada quanto a seus filhos, porque já não existem. Assim diz o Senhor: Reprime a tua voz de choro, e as lágrimas de teus olhos; porque há galardão para o teu trabalho, diz o Senhor, pois eles voltarão da terra do inimigo. E há esperança quanto ao teu futuro, diz o Senhor, porque teus filhos voltarão para os seus termos.Jeremias 31:15-17

    Pastor Almoedo
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento? - Página 12 Empty Re: Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Dom 01 Mar 2015, 23:17

    Boa noite

    João 19:33 diz que durante a crucificação de Jesus, os soldados não lhe quebraram as pernas, porque ele já estava morto. Em João 19:36 seria uma alegação de um cumprimento de uma profecia na Torá( A.T.) "Nenhum dos seus ossos será quebrado."  Mas não existe tal profecia. Costuma-se dizer que a profecia aparece em Êxodo 12:46 <> Números 9:12 e Salmos 34:20. Isso não procede, portanto falso. Êxodo 12:46 <> Números 9:12 não são profecias, são mandamentos. Os israelitas são orientados a não quebrar os ossos do (animal) cordeiro pascal. e isso é tudo o que está se referindo. E o Salmos 34:20  parece referir-se às pessoas justas, honradas em geral (leia o versículo anterior Salmos 34:19, onde um plural é usado), para não fazer uma profecia sobre uma pessoa específica.

    Mas, vindo a Jesus, e vendo-o já morto, não lhe quebraram as pernas. João 19:33

    Porque isto aconteceu para que se cumprisse a Escritura, que diz: Nenhum dos seus ossos será quebrado. João 19:36

    Numa casa se comerá; não levarás daquela carne fora da casa, nem dela quebrareis osso. Êxodo 12:46

    Dela nada deixarão até à manhã, e dela não quebrarão osso algum; segundo todo o estatuto da páscoa a celebrarão. Números 9:12

    Ele lhe guarda todos os seus ossos; nem sequer um deles se quebra. Salmos 34:20

    Muitas são as aflições do justo, mas o Senhor o livra de todas. Salmos 34:19


    Pastor Almoedo
    avatar
    Jorge Paulo Barbosa
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 211
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Vila Velha - ES
    Religião : CRISTÃ
    Igreja : Adventista do 7º Dia
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 18
    Pontos de participação : 432
    Data de inscrição : 28/02/2015

    Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento? - Página 12 Empty Re: Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento?

    Mensagem por Jorge Paulo Barbosa Seg 02 Mar 2015, 17:03

    Cristo cumpriu tudo que está escrito na lei e nos profetas conforme sua exposição quando caminhava na estrada de Emaús com dois discípulos.
    O que as Escrituras profetizaram a seu respeito se cumpriu. Foi o Senhor quem descortinou no passado como, quando e onde estes eventos deveriam ocorrer.
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento? - Página 12 Empty Re: Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Seg 02 Mar 2015, 17:33

    Jorge
    Cristo cumpriu tudo que está escrito na lei e nos profetas conforme sua exposição quando caminhava na estrada de Emaús com dois discípulos.
    O que as Escrituras profetizaram a seu respeito se cumpriu. Foi o Senhor quem descortinou no passado como, quando e onde estes eventos deveriam ocorrer.
    Ok, expôe algumas delas aqui, ou seja, profecia prevista e anunciada na Torá (A.T.) que teve seu cumprimento no Novo Testamento

    Pastor Almoedo
    avatar
    Jorge Paulo Barbosa
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 211
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Vila Velha - ES
    Religião : CRISTÃ
    Igreja : Adventista do 7º Dia
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 18
    Pontos de participação : 432
    Data de inscrição : 28/02/2015

    Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento? - Página 12 Empty Re: Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento?

    Mensagem por Jorge Paulo Barbosa Seg 02 Mar 2015, 17:39

    Isaias 9:6
    Isaias 53
    Deuteronômio 18:18
    Ageu 2:9
    Zacarias 9:9
    Zacarias 13:6

    Existem outras, mas estas já expõe o autor Deus das Escrituras.
    Leo Carvalho
    Leo Carvalho
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : Jesus é o Caminho
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 283
    Idade : 25
    Cidade/Estado : Bragança Paulista
    Religião : Evangélico
    Igreja : Presbiteriana Renovada
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 4
    Pontos de participação : 253
    Data de inscrição : 28/04/2013

    Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento? - Página 12 Empty Re: Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento?

    Mensagem por Leo Carvalho Seg 02 Mar 2015, 17:42

    Marcelo Almoedo escreveu:Ok, expôe algumas delas aqui, ou seja, profecia prevista e anunciada na Torá (A.T.) que teve seu cumprimento no Novo Testamento

    Pastor Almoedo


    E, chegando a Nazaré, onde fora criado, entrou num dia de sábado, segundo o seu costume, na sinagoga, e levantou-se para ler.
    E foi-lhe dado o livro do profeta Isaías; e, quando abriu o livro, achou o lugar em que estava escrito:
    O Espírito do Senhor é sobre mim, Pois que me ungiu para evangelizar os pobres. Enviou-me a curar os quebrantados de coração,
    A pregar liberdade aos cativos, E restauração da vista aos cegos, A pôr em liberdade os oprimidos, A anunciar o ano aceitável do Senhor.
    E, cerrando o livro, e tornando-o a dar ao ministro, assentou-se; e os olhos de todos na sinagoga estavam fitos nele.
    Então começou a dizer-lhes: Hoje se cumpriu esta Escritura em vossos ouvidos.

    Lucas 4:16-21
    Leo Carvalho
    Leo Carvalho
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : Jesus é o Caminho
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 283
    Idade : 25
    Cidade/Estado : Bragança Paulista
    Religião : Evangélico
    Igreja : Presbiteriana Renovada
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 4
    Pontos de participação : 253
    Data de inscrição : 28/04/2013

    Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento? - Página 12 Empty Re: Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento?

    Mensagem por Leo Carvalho Seg 02 Mar 2015, 17:44

    Leo Carvalho
    Zacarias 9:9: "Alegra-te muito, ó filha de Sião; exulta, ó filha de Jerusalém; eis que vem a ti o teu rei; ele é justo e traz a salvação; ele é humilde e vem montado sobre um jumento, sobre um jumentinho, filho de jumenta."

    Profecia de Zacarias de Cumprindo.


    Trouxeram a jumenta e o jumentinho, colocaram sobre eles os seus mantos, e sobre estes Jesus montou.
    Uma grande multidão estendeu seus mantos pelo caminho, outros cortavam ramos de árvores e os espalhavam pelo caminho.
    A multidão que ia adiante dele e os que o seguiam gritavam: "Hosana ao Filho de Davi! " "Bendito é o que vem em nome do Senhor! " "Hosana nas alturas! "
    Quando Jesus entrou em Jerusalém, toda a cidade ficou agitada e perguntava: "Quem é este? "
    A multidão respondia: "Este é Jesus, o profeta de Nazaré da Galiléia".

    Mateus 21:7-11

    Outra profecia anunciado pelos Profetas do A.T se cumprindo.
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento? - Página 12 Empty Re: Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Seg 02 Mar 2015, 17:45

    Jorge
    Isaias 9:6
    Isaias 53
    Deuteronômio 18:18
    Ageu 2:9
    Zacarias 9:9
    Zacarias 13:6
    Existem outras, mas estas já expõe o autor Deus das Escrituras.
    Algumas dessas já foram amplamente refutada dentro desse tópico, Basta rever, agora,se queres dialogar e entrar na discussão sobre elas, sem nenhuma objeção. 

    Pastor Almoedo
    avatar
    Jorge Paulo Barbosa
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 211
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Vila Velha - ES
    Religião : CRISTÃ
    Igreja : Adventista do 7º Dia
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 18
    Pontos de participação : 432
    Data de inscrição : 28/02/2015

    Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento? - Página 12 Empty Re: Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento?

    Mensagem por Jorge Paulo Barbosa Seg 02 Mar 2015, 17:49

    Pastor pode tentar refutar dentro de tua ótica liberal, mas pouco me importa tuas argumentações.

    Eu creio e ponto. Nelas enxergo o cumprimento literal de promessas antigas. As setentas semanas me atestam matematicamente o surgimento do messias, sua obra e cumprimento.

    Isto é fé que se pode atestar sem rodeios ou objeções.
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento? - Página 12 Empty Re: Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Seg 02 Mar 2015, 17:54

    Boa tarde

    Eu creio e ponto. Nelas enxergo o cumprimento literal de promessas antigas. As setentas semanas me atestam matematicamente o surgimento do messias, sua obra e cumprimento.
    Isto é fé que se pode atestar sem rodeios ou objeções.
    Ok............. Se você crê sem questionar,  não adianta em nada discutir ou você expor as suas ideias aqui. Não é mesmo.


    Pastor Almoedo
    Luiz da Rocha
    Luiz da Rocha
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 157
    Idade : 44
    Cidade/Estado : Nenhum/Nenhum
    Religião : Cristã
    Igreja : 1 Timóteo 3:15
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 4
    Pontos de participação : 228
    Data de inscrição : 18/11/2014

    Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento? - Página 12 Empty Re: Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento?

    Mensagem por Luiz da Rocha Seg 02 Mar 2015, 17:57

    Marcelo escreveu:Mesmo assim o curioso  desse "Massacre dos Inocentes" é que existem relatos e documentos históricos abundantes sobre o governo de Herodes, no entanto um fato de tamanha magnitude e comoção social  ficaria excluído da história?

    Favor citar UM SÓ documento sobre o governo de Herodes que não seja um dos dois livros de história de Flávio Josefo, ambos os quais passaram pela censura imperial.

    Marcelo escreveu:Porque no entanto não existe nada a respeito do caso em documento algum, apenas na bíblia?

    Não existe nada sobre Sócrates a não ser Platão. E basicamente nada sobre Platão a não ser Aristoteles. 

    Não existe basicamente nada (na verdade nada além das próprias) sobre as construções no Egito, nada sobre os inúmeros massacres que ocorreram na mesopotamia, basicamente nada sobre vida de dinossauros a 65 milhões de anos, e fósseis de dinossauros que de acordo com pesquisas recente não poderia ter mais do que alguns milhares de anos (http://www.nature.com/news/molecular-analysis-supports-controversial-claim-for-dinosaur-cells-1.11637), na verdade existem pesquisas recentes demonstrando teoricamente que coisas que popularmente todos aceitam como tendo ocorrido, não ocorreram, por exemplo o Big Bang que nunca ocorreu de acordo com publicações científicas recentes: (http://noticias.terra.com.br/ciencia/espaco/fisica-quantica-pode-provar-que-big-bang-nao-aconteceu,896227f03997b410VgnVCM10000098cceb0aRCRD.html). Portanto o argumento é falacioso, não só a Bíblia tem sido utilizada como fonte para arqueólogos com vasto sucesso e precisão, como é possível que inúmeros outros documentos históricos que citam exclusivamente um "fato" histórico tem sido aceitos mesmo sem nenhuma prova ou confirmação real de nenhuma de suas partes. 

    Voltando especificamente a Herodes, ele cometeu inúmeras atrocidades em larga escala durante o seu reinado, incluindo matar seus 3 filhos devido a profecias judaicas de que eles se tornariam rei em seu lugar (Antiguidades Judaicas 16:392-394; LCL 8:365-367), mas também sua esposa, e vários outros parentes. Até seus lideres militares (cerca de 300) ele executou, e basicamente mandava matar tudo que aparecia em profecia judaica que ia contra o seu interesse, tendo se tornado extremamente paranoico no final do seu reino (época na qual Mateus descreve o assassinato dos bebês em Belém). 

    Porém a matança de bebês em Belém, não deve ter vitimizado mais do que 20 crianças na cidade e redondezas, devido a especulada pequena população local. Além disso, Josefo escreve sobre Herodes baseado no seu historiador pessoal, que era amigo dele Nicolas de Damascus, e Nicolas pode não ter anotado esse especifico ato de matança, assim como Josefo não anotou inúmeros outros importantes do período, inclusive de relevância para o povo Judeu (Raymond Brown The Birth of the Messiah.  A Commentary on the Infancy Narratives in the Gospels of Matthew and Luke.). Especialmente porque o publico grego-romano que era o alvo dos seus escritos não iriam achar nada errado em matar bebês, já que era pratica comum durante o período matar bebês simplesmente porque o pai da criança assim queria, era o direito de aborto pós parto. Infanticídio era comum durante a Roma e Grécia antiga (Paul Mier, Herod and the Infants of Bethlehem.  Pp. 169-189 in Chronos, Kairos, Christos II.). 

    E Cristo não nasceu necessariamente no ano 1, afinal esta data não está na Bíblia, eu imagino que alguém que queira se passar por sabichão saiba disso. Mas é estimado que ele tenha nascido por volta de 7-6BC (alguns datam diferente).

    FONTE ADICIONAL: http://www.biblearchaeology.org/post/2009/12/08/The-Slaughter-of-the-innocents-Historical-Fact-or-Legendary-Fiction.aspx#Article

    Marcelo escreveu:Mateus 1 e Lucas 3 mostram que ele descende de David através de José, que não era o seu pai biológico por causa do nascimento virginal. Por isso, esta profecia não poderia ter sido cumprida.

    Seria interessante Marcelo você procurar estudar ao invés de sair cuspindo má informação, Mateus expõe a genealogia de José, Lucas a de Maria. Acontece que era lei e regimento que as genealogias fossem expressas através do nome dos pais, nomes masculinos, até o Marido. As mulheres por lei não podiam usar os seus nomes pessoais, mas apenas os de seus pais, justamente por isso a genealogia era traçada pelos pais. (www.moyak.com/papers/roman-women.html)

    E grato pela mensagem número 173 onde você citou várias passagens que FORAM cumpridas por Jesus. entre elas:

    Êxodo 12:46, Números 9:12, Salmos 34:20, Salmos 34:19. Que se juntam a inúmeras outras já expostas aqui e outros tópicos.
     
    Marcelo escreveu:Mas não existe tal profecia +  Isso não procede, portanto falso.
    Já essas suas definições tem o mesmo valor de água de privada...


    Marcelo escreveu:Onde se fez cumprir essas profecias?

    Perguntaram-lhe, pois, os judeus: Que sinal nos mostras, para fazeres estas coisas? Jesus lhes respondeu: Destruí este santuário, e em três dias o reconstruirei. Replicaram os judeus: Em quarenta e seis anos foi edificado este santuário, e tu, em três dias, o levantarás? Ele, porém, se referia ao santuário do seu corpo. Quando, pois, Jesus ressuscitou dentre os mortos, lembraram-se os seus discípulos de que ele dissera isto; e creram na Escritura e na palavra de Jesus.
    (João 2:18-22 Almeida RA)

    Conteúdo patrocinado


    Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento? - Página 12 Empty Re: Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 22:16