F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+15
Jefté
Arcolino
Rasabino
Maria Madalena
Norberto
Célio Saldanha
Gilcimar
Elielson Ribeiro
Tzaruch
Márcio
Diephe
Valdomiro
Vasuilvan
Gleison Elias
Clayton Lima
19 participantes

    Jesus também adora?


    Márcio
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 1219
    Data de inscrição : 17/04/2010

    Jesus também adora? - Página 5 Empty Re: Jesus também adora?

    Mensagem por Márcio Seg 15 Dez 2014, 15:02

    De vez em quando as ilustrações esclarecem os entendimentos, sem comprometer a exegese dos textos.

    Vou ilustrar a questão da sujeição/submissão de Cristo à YHVH, descrita em Corintios 15.

    Vamos supor que YHVH é gaúcho e tem uma bela estância aqui no Rio grande do Sul. O diálogo com seu Filho seria assim:

    YHVH: Bah, meu filho, está vendo aquele cavalo ali, ele sempre foi bravo e indomável, mas eu o tornei domesticável e manso. É um puro sangue de primeira linha.

    Jesus: Bah que tri, meu Pai.

    YHVH: Vou deixar este cavalo aos teus cuidados, darei ele a você e preciso que tomes conta dele, dando a quantidade certa de ração e os suplementos necessários para que após 6 meses ele tenha condições de se apresentar em um torneio.

    Jesus: Esta bem meu Pai, cuidarei dele conforme sua orientação, conforme seus propósitos.

    YHVH: Ótimo, pegue aqui esta rédea e faça o que combinamos, este cavalo está sujeito a você, coloquei ele em suas mãos, confio em você.  

    Passados seis meses....

    Jesus: Pai, conforme tua orientação, eu preparei este puro sangue para a competição, alimentei adequadamente e o treinei, estou devolvendo ele a ti para que faças conforme o que melhor te agrade.

    YHVH: Obrigado meu filho, sempre obediente e prestativo em tudo que peço.  


    Até minha sobrinha de 5 anos entenderia esta ilustração

    Márcio

    Norberto
    ADMINISTRADOR
    ADMINISTRADOR


    Número de Mensagens : 4482
    Data de inscrição : 17/11/2008

    Jesus também adora? - Página 5 Empty Re: Jesus também adora?

    Mensagem por Norberto Seg 15 Dez 2014, 15:23

    .
    Márcio escreveu:Até minha sobrinha de 5 anos entenderia esta ilustração
    Sem contar, Márcio que a sua sobrinha de 5 anos ou qualquer outro filho lúcido neste mundo, sabe muito bem que ele tem um Pai/responsável a quem é subordinado.

    Há uma observação Unitarista, acho que li num dos e-mails do grupo UnitarismoBíblico que expressava mais ao menos assim:


    "Somente na relação Pai e Filho de uma Trindade é que não há subordinação um pelo outro. Em toda relação Pai e Filho não tem como fugir de um ser sujeito ao outro."
    .
    Elielson Ribeiro
    Elielson Ribeiro
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 486
    Idade : 32
    Cidade/Estado : Maracanaú/CE
    Religião : evangelica
    Igreja : Pentecostal Honrai a Palavra de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -9
    Pontos de participação : 829
    Data de inscrição : 20/05/2014

    Jesus também adora? - Página 5 Empty Re: Jesus também adora?

    Mensagem por Elielson Ribeiro Seg 15 Dez 2014, 22:32

    JESUS é o primogênito
    Primogênito significa primeiro filho gerado, Jesus é a palavra, ou seja, a palavra é quem deu a luz a Criação, mas para manifesta a Criação ela foi gerada, quem a gerou? Nela foram Criadas todas as coisas, quem as Criou?
    O que significa isto, Nele Tudo foi criado? Em seus pensamentos, em si mesmo, ou seja, ele pensou sobre tudo antes de externar-lo, isto é, gerar o verbo, formar o verbo, para dá origem a Criação, isto é, tudo foi Criado, produzido, feito nele, e disse Deus haja luz, e houve luz, Quem Criou a luz, Deus ou sua palavra? Não podemos separar palavra e a pessoa de Deus, pois é a mesma pessoa No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.  João 1:1, pois eu sou o que fala e o que falo eu sou, se eu sou assim imagina Deus e sua palavra? Eles se confundem entre si, pois Deus é espírito e palavra é espírito, não há dois Espíritos Santos nem três, mas um só, Deus é único, Deus é mais do que uma simples essência, Deus é Deus.    
    Se dividirmos Deus e Jesus têm que saber para quem tudo foi feito e porque tudo foi Criado?
    Tudo foi feito para Cristo, veja: Eu estava olhando nas minhas visões da noite, e eis que vinha nas nuvens do céu um como o filho do homem; e dirigiu-se ao ancião de dias, e o fizeram chegar até ele.
    E foi-lhe dado o domínio, e a honra, e o reino, para que todos os povos, nações e línguas o servissem; o seu domínio é um domínio eterno, que não passará, e o seu reino tal, que não será destruído.
    Daniel 7:13-14
    Cristo é o Filho do Homem ele recebeu todo poder no céu e na terra E foi-lhe dado o domínio, e a honra, e o reino, para que todos os povos, nações e línguas o servissem; o seu domínio é um domínio eterno, isto é, Cristo recebeu, mas ele recebeu para si mesmo? Tu subiste ao alto, levaste cativo o cativeiro, recebeste dons para os homens, e até para os rebeldes, para que o Senhor Deus habitasse entre eles.
    Salmos 68:18  
    ele recebeu para nos dá, porque nós não conseguiríamos alcança com os nossos esforço, com nossas obras e o que Daniel continua vendo: Mas os santos do Altíssimo receberão o reino, e o possuirão para todo o sempre, e de eternidade em eternidade.
    Daniel 7:18  
    E o reino, e o domínio, e a majestade dos reinos debaixo de todo o céu serão dados ao povo dos santos do Altíssimo; o seu reino será um reino eterno, e todos os domínios o servirão, e lhe obedecerão.
    Daniel 7:27
    Elielson Ribeiro
    Elielson Ribeiro
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 486
    Idade : 32
    Cidade/Estado : Maracanaú/CE
    Religião : evangelica
    Igreja : Pentecostal Honrai a Palavra de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -9
    Pontos de participação : 829
    Data de inscrição : 20/05/2014

    Jesus também adora? - Página 5 Empty Re: Jesus também adora?

    Mensagem por Elielson Ribeiro Seg 15 Dez 2014, 22:32

    E a cidade não necessita de sol nem de lua, para que nela resplandeçam, porque a glória de Deus a tem iluminado, e o Cordeiro é a sua lâmpada.
    E as nações dos salvos andarão à sua luz; e os reis da terra trarão para ela a sua glória e honra.
    E as suas portas não se fecharão de dia, porque ali não haverá noite.
    E a ela trarão a glória e honra das nações.
    Apocalipse 21:23-26
    Veja isto, Cristo veio para abrir caminho, sendo ele próprio o caminho, ele recebeu poder, sendo ele mesmo a vida eterna, ele veio rasga o veio de sua carne, para que nós possamos entra com confiança ao trono da Graça, Jesus abrindo este caminho deu a nós uma consciência, para que por esta consciência fossemos guiados e também julgados, pois como disse o apostolo João, a unção que está sobre você Le ensinará toda a verdade e isto é verdadeiro, pois Deus não está morto e ainda é o mesmo Deus que se apresentou a Abraão como o todo poderoso ele é o mesmo que se apresentou a Moises dizendo eu sou o que sou, eu sou o Senhor, também que se revelou em Cristo como o salvador remindo nossas almas do pecado e nós fazendo filhos da Luz, Jesus herdou todas as coisas para nós!   A quem constituiu herdeiro de tudo, por quem fez também o mundo.
    Hebreus 1:2 Quem vencer, herdará todas as coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho. Apocalipse 21:7 Cristo é o Filho primogênito e nós somos sua descendência, quando nós casamos com Cristo seremos um com ele assim como ele e o pai são um, hoje somos um em unidade lá seremos um em unicidade, pois Deus habitará no seu templo, que somos nós, hoje já fazemos parte da divindade por Jesus, mas hoje ainda somos noivas, e quando nós se casar com Deus, seremos um com ele em toda a plenitude, agora somos filhos de Deus, e ainda não é manifestado o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele; porque assim como é o veremos.
    1 João 3:2, Que guardes este mandamento sem mácula e repreensão, até à aparição de nosso Senhor Jesus Cristo;
    A qual a seu tempo mostrará o bem-aventurado, e único poderoso Senhor, Rei dos reis e Senhor dos senhores;
    Aquele que tem, ele só, a imortalidade, e habita na luz inacessível; a quem nenhum dos homens viu nem pode ver, ao qual seja honra e poder sempiterno. Amém.
    1 Timóteo 6:14-16
    O que isto significa? Cristo manifestará o bem-aventurado que habita na luz inacessível, se ele habita onde ninguém pode ver, como pode ele ser manifestado para aos homens? O apostolo João diz: somos filhos de Deus, e ainda não é manifestado o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele
    1 João 3:2, se hoje somos Filhos de Deus que significa ser igual a Deus, quando ele se manifestar o que seremos?
    Grande é este mistério; digo-o, porém, a respeito de Cristo e da igreja.
    Efésios 5:32
    Veja: quando ele se revela, seremos junto com ele revelados, hoje somos Filhos porque ele veio como Filho, mas quando ele se revela como ele é nós faremos parte da sua Gloria, pois assim que ele nós prometeu: Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.
    Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar.
    João 14:1-2 e veja o que Paulo diz: Porque sabemos que, se a nossa casa terrestre deste tabernáculo se desfizer, temos de Deus um edifício, uma casa não feita por mãos, eterna, nos céus.
    E por isso também gememos, desejando ser revestidos da nossa habitação, que é do céu;
    Se, todavia, estando vestidos, não formos achados nus.
    Porque também nós, os que estamos neste tabernáculo, gememos carregados; não porque queremos ser despidos, mas revestidos, para que o mortal seja absorvido pela vida.
    Ora, quem para isto mesmo nos preparou foi Deus, o qual nos deu também o penhor do Espírito. 2 Coríntios 5:1-5, e Deus fará novas todas as coisas veja isto: Vem, mostrar-te-ei a esposa, a mulher do Cordeiro.
    E levou-me em espírito a um grande e alto monte, e mostrou-me a grande cidade, a santa Jerusalém, que de Deus descia do céu.
    E tinha a glória de Deus; e a sua luz era semelhante a uma pedra preciosíssima, como a pedra de jaspe, como o cristal resplandecente.
    Apocalipse 21:9-11 está é a esposa que somos nós a IGREJA que seremos revertido da Gloria de Deus e seremos chamados Filhos de Deus, a mesmo imagem de Cristo, hoje Deus habita corporalmente em Cristo, mas quando tudo estiver sujeito a Cristo ele manifestará os filhos de Deus,  Porque, assim como todos morrem em Adão, assim também todos serão vivificados em Cristo.
    Mas cada um por sua ordem: Cristo as primícias, depois os que são de Cristo, na sua vinda. 1 Coríntios 15:22-23 Jesus é Deus por Deus mora nele corporalmente e se ele mora nele corporalmente, e ao que vencer herdará todas as coisa com Cristo, como Cristo venceu e herdou, por que participaremos do mesmo DNA e seremos casa de Deus para todo sempre como Cristo é, e quem nos garante isto é o Espírito que nos foi dado como Paulo nos afirma, temos de Deus um edifício Criado por Deus nos céus este edifício é a imortalidade, por que nós seremos revertido pela vida, a vida do Pai, pois é Dele que procede.
    Célio Saldanha
    Célio Saldanha
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : asetimatrombeta.blogspot.com
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 781
    Idade : 52
    Cidade/Estado : Brasília-DF
    Religião : cristão
    Igreja : Tabernáculo de Cristo
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -56
    Pontos de participação : 878
    Data de inscrição : 02/07/2014

    Jesus também adora? - Página 5 Empty Re: Jesus também adora?

    Mensagem por Célio Saldanha Ter 16 Dez 2014, 11:23

    Marcio,

    Essa ilustração se refere ao Jesus de dois mil anos atrás ou do Jesus de hoje?

    Ela pode servir como parábola, com Jesus fez há dois mil anos atrás quando esteve pregando como ser humano. A Bíblia tem diversas parábolas similares, mas me diga: e o Jesus de hoje, ainda está adorando o pai?
    avatar
    Márcio
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1219
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Porto Alegre - RS
    Religião : Cristão
    Igreja : Batista
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 52
    Pontos de participação : 2976
    Data de inscrição : 17/04/2010

    Jesus também adora? - Página 5 Empty Re: Jesus também adora?

    Mensagem por Márcio Qua 17 Dez 2014, 13:49

    Célio,

    Se refere ao único Jesus que existe.

    Márcio
    Célio Saldanha
    Célio Saldanha
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : asetimatrombeta.blogspot.com
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 781
    Idade : 52
    Cidade/Estado : Brasília-DF
    Religião : cristão
    Igreja : Tabernáculo de Cristo
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -56
    Pontos de participação : 878
    Data de inscrição : 02/07/2014

    Jesus também adora? - Página 5 Empty Re: Jesus também adora?

    Mensagem por Célio Saldanha Qua 17 Dez 2014, 15:48

    Olha que existe outros:

    Porque, se alguém for pregar-vos outro Jesus que nós não temos pregado, ou se recebeis outro espírito que não recebestes, ou outro evangelho que não abraçastes, com razão o sofreríeis.
    2 Coríntios 11:4

    O Jesus da Bíblia estava tipificando cada um dos filhos de Deus, por isso perguntei qual Jesus era..
    Aquele Jesus de dois mil anos atrás, que morreu numa cruz para nos salvar, hoje não é mais filho, mas o Deus todo-poderoso.. O fato de ter se feito filho, não delimitou ele a um personagem comum, mas para tipificar o ser humano para que o ser humano pudesse chegar a Deus.

    Aquele Jesus que foi Filho, antes foi Pai, quando criou todas as coisas e hoje somos nós que somos feitos seus filhos:

    Vede quão grande amor nos tem concedido o Pai, que fôssemos chamados filhos de Deus. Por isso o mundo não nos conhece; porque não o conhece a ele.
    Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não é manifestado o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele; porque assim como é o veremos.

    1 João 3:1-2

    Aquele Jesus que adorou o pai na forma de Filho, hoje é o nosso próprio Pai, pois só Ele e somente Ele pode ser Pai e Filho ao mesmo tempo. Só ele pode ser o primeiro e o último e só ele pode existir dentro do tempo e da eternidade ao mesmo tempo..

    A cada culto que participamos, temos nosso momento de adoração. Mas também adoramos a Deus quando estamos trabalhando, fazendo qualquer negócio, com nossa família, etc.. Aquele Jesus que MORREU e Deus o ressuscitou, ele adorou por estar na forma humana. Só que como era Deus que estava dentro dele, então o mesmo Deus aceitou a adoração de Tomé e de outros..
    avatar
    Clayton Lima
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1077
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Guarulhos/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Casa
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 144
    Pontos de participação : 2469
    Data de inscrição : 13/11/2013

    Jesus também adora? - Página 5 Empty Re: Jesus também adora?

    Mensagem por Clayton Lima Qui 18 Dez 2014, 07:30

    Palavras de Jesus:

    Vós adorais o que não sabeis; nós adoramos o que sabemos porque a salvação vem dos judeus.
    João 4:24

    Olhando pelas lentes trinitaristas, Jesus, enquanto na terra, adorava:(?)

    a) O Pai.

    b) O Pai e o Espírito Santo

    c) O Pai o Filho e o Espírito Santo.



    Graça e paz.
    Gilcimar
    Gilcimar
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2332
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Cariacica , ES
    Religião : Cristianismo
    Igreja : Adventista do Sétimo Dia?
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 6220
    Data de inscrição : 10/03/2014

    Jesus também adora? - Página 5 Empty Re: Jesus também adora?

    Mensagem por Gilcimar Qui 18 Dez 2014, 09:05

    Clayton escreveu:Olhando pelas lentes trinitaristas, Jesus, enquanto na terra, adorava:(?)

    Boa pergunta para discutirmos a resposta pois o objetivo é tentar usar a adoração do Cristo ao Pai como uma prova que ele não seja Deus e a ausência de adoração ao Espirito santo por parte dele também como uma prova que o Espirito não seja o que acreditamos ser...

    Tudo isso como se automaticamente fosse uma prova de alguma coisa....

    Agora quando vamos tratar situações mais profundas da relação do Pai com o Filho e do Espirito com os mesmos vocês se encontram em dificuldades....

    Pois até aquilo que um texto diz dispensam e as vezes ficam só com que interessam e isso vemos aqui com 1 Corintios 15:27-28 quando se concentraram no "ATO" ( Sujeição) e ignoraram o TEMPO e as RAZÕES que o Texto deram para o "ATO".....

    Pior é quando o texto relaciona duas COISAS colocando o surgimento de uma dependendo do surgimento da outra e vocês tiram essa dependência e quebram a relação.....

    É assim com João 17:3 quando vamos aplicar a mesma estrutura em Marcos 10:18-19, é Assim em 1 Corintios 8:4-8 , é assim em Felipenses 2:6-8 e por aí vai.......

    Como você não quis responder minha pergunta neste tópico tendo que Norberto responder eu vou me ater quando sobrar tempo a questão anterior com o Norberto que ainda não terminou.....


    Abraços..!





    avatar
    Clayton Lima
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1077
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Guarulhos/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Casa
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 144
    Pontos de participação : 2469
    Data de inscrição : 13/11/2013

    Jesus também adora? - Página 5 Empty Re: Jesus também adora?

    Mensagem por Clayton Lima Qui 18 Dez 2014, 11:11

    Gilcimar:

    Boa pergunta para discutirmos a resposta pois o objetivo é tentar usar a adoração do Cristo ao Pai como uma prova que ele não seja Deus e a ausência de adoração ao Espirito santo por parte dele também como uma prova que o Espirito não seja o que acreditamos ser...


    O objetivo principal da pergunta não é esse que você concluiu. As opções dadas são de fato as que eu imagino conter uma resposta segundo a lente trinitarista, portanto o objetivo principal da pergunta é identificar quem Jesus adorava, pois:

    1 - Jesus enquanto na terra diz adorar. (João 4:24)

    2 - Trinitaristas adoram as pessoas do Pai, do Filho e do Espírito Santo.


    Quem então Jesus adorava?
    Quem então Jesus não adorava?
    Quem Jesus aponta que os verdadeiros adoradores adorariam?


    Lembrando que Jesus depois de ressuscitar ainda afirma ter um Deus sobre ele.

    A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus, e dele nunca sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu Deus, e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu, do meu Deus, e também o meu novo nome.

    Ap 3:12




    De quantas pessoas ele falava ao se referir a este Deus? Ele adora este Deus dele?




    Tudo isso como se automaticamente fosse uma prova de alguma coisa...

    A menos que seja normal a ideia de o nosso DEUS TODO PODEROSO também adorar, será prova de alguma coisa.



    Graça e paz.
    Elielson Ribeiro
    Elielson Ribeiro
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 486
    Idade : 32
    Cidade/Estado : Maracanaú/CE
    Religião : evangelica
    Igreja : Pentecostal Honrai a Palavra de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -9
    Pontos de participação : 829
    Data de inscrição : 20/05/2014

    Jesus também adora? - Página 5 Empty Re: Jesus também adora?

    Mensagem por Elielson Ribeiro Qui 18 Dez 2014, 11:52

    Deus é pai, o sentido da palavra Deus é pai, pois Cria e criou tudo, quem Criou Cristo no ventre de maria foi o Pai, a quem dizem quem é a terceira pessoa, mas sabendo que este Pai Criou este Filho para a sua própria habitação para tornar real a promessa da Salvação, mas uma coisa é muito intrigante que ele sendo Deus não teve ciumes, como se deixasse outro em seu luga, demostrando amor incondicional ao homem, ele como homem, se desprendeu de todo o seu poder de toda a sua gloria, pois até nasceu sob a lei, e Deus não tem lei sob ele, mas Cristo teve, e como homens se fez o menor dos servos e tendo uma unidade com o Pai mostrou que é possível viver sem pecar, pois ele tinha se despojados de toda a sua gloria para demostra que um homem comum pode ser santo, e quando morreu e ressuscitou ele enviou ao nosso coração o seu Espirito para nós dá uma certeza sobre a herança que ele nos deu, a vida eterna!


    Gilcimar
    Gilcimar
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2332
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Cariacica , ES
    Religião : Cristianismo
    Igreja : Adventista do Sétimo Dia?
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 6220
    Data de inscrição : 10/03/2014

    Jesus também adora? - Página 5 Empty Re: Jesus também adora?

    Mensagem por Gilcimar Qui 18 Dez 2014, 11:57

    De qualquer forma vou tratar primeiro a questão do Norberto principalmente agora  que você disse que não queria concluir o que eu pensei quando você fez a pergunta.....

     Mas o que é incoerente é o Unitarista querer que alguém que nem na "forma de Deus" vivia  se apresentar como aquilo que julgamos ser  para aceitar   que de fato ele é aquilo que pensamos......

     Pior ainda é  Cristo que vai se  sujeitar ao  Deus TODO-PODEROSO   para que ele seja TUDO EM TODOS....

     Como podem os Unitaristas usar o Comportamento de Servo de Cristo para provar  que ele não é Deus e depois aceitar que mesmo que ele fosse Deus  não seria interessante que ele se apresentasse com um e muito menos para os lideres de sua época....

     Vou deixar essas questões para depois que  eu com tempo terminar  de tratar 1 Corintios 15:27-28 com Norberto....

     Pois ele respondeu a pergunta que fiz  que você por alguma razão não respondeu,...

     Abraços..!
    Elielson Ribeiro
    Elielson Ribeiro
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 486
    Idade : 32
    Cidade/Estado : Maracanaú/CE
    Religião : evangelica
    Igreja : Pentecostal Honrai a Palavra de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -9
    Pontos de participação : 829
    Data de inscrição : 20/05/2014

    Jesus também adora? - Página 5 Empty Re: Jesus também adora?

    Mensagem por Elielson Ribeiro Qui 18 Dez 2014, 12:04

    Gilcimar escreveu: Cristo que vai se  sujeitar ao  Deus TODO-PODEROSO   para que ele seja TUDO EM TODOS....  1 Corintios 15:27-28.


    como o irmão ver está sujeição?
    e por que Cristo precisa se sujeita para que Deus seja tudo em todos?


    Gilcimar
    Gilcimar
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2332
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Cariacica , ES
    Religião : Cristianismo
    Igreja : Adventista do Sétimo Dia?
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 6220
    Data de inscrição : 10/03/2014

    Jesus também adora? - Página 5 Empty Re: Jesus também adora?

    Mensagem por Gilcimar Qui 18 Dez 2014, 12:08

    O texto de 1 Corintios 15:27-28 dá a entender da forma que eu falei...

    Provando que Cristo não se sujeita ao Pai pelas mesmas razões que a nossa....

    Para que a sujeição de Cristo ao Pai  seja como falam os Unitaristas  as razões deveriam ser as mesmas que a nossa....

    Pois como explicar que não precisa ser?
    Elielson Ribeiro
    Elielson Ribeiro
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 486
    Idade : 32
    Cidade/Estado : Maracanaú/CE
    Religião : evangelica
    Igreja : Pentecostal Honrai a Palavra de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -9
    Pontos de participação : 829
    Data de inscrição : 20/05/2014

    Jesus também adora? - Página 5 Empty Re: Jesus também adora?

    Mensagem por Elielson Ribeiro Qui 18 Dez 2014, 12:57

    eu não entendo o pensamento unitarista como um todo, pois fui Criado em meio a trindade e o unicidade, por isto eu não consigo enxerga o modo de o amado ver, eu particularmente sem ter aprendido de Ninguém, penso que está forma de paulo dizer que ele vai se sujeita é por que ele é o sacerdote, pois ele cita o salmo 110 e lá está escrito do sacerdócio de Cristo, eu vejo que é como se ele deixasse de Ser sacerdote para se torna algo maior, pelo que joão diz: sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele; porque assim como é o veremos.
    1 João 3:2  e paulo se referindo a mesmo ocasião diz: a seu tempo mostrará o bem-aventurado, e único poderoso Senhor, Rei dos reis e Senhor dos senhores;
    Aquele que tem, ele só, a imortalidade, e habita na luz inacessível; a quem nenhum dos homens viu nem pode ver, ao qual seja honra e poder sempiterno. Amém. 1 Timóteo 6:15-16

    nesta passagem diz que só o pai tem a vida eterna e Jesus diz que a vida eterna é ele, eu concluir que Jesus é a vida do Pai, que se expressar assim: Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei. Isaías 55:11

    quando esta palavra volta para o Pai, cumpri-se a o segredo de Deus, que eu Creio que é Deus em todos, todos nós, pois ele nos fez casa sua, Creio que não temporariamente, mas eterna.

    e por que ele fez isto?

    Descobrindo-nos o mistério da sua vontade, segundo o seu beneplácito, que propusera em si mesmo,
    De tornar a congregar em Cristo todas as coisas, na dispensação da plenitude dos tempos, tanto as que estão nos céus como as que estão na terra;
    Nele, digo, em quem também fomos feitos herança, havendo sido predestinados, conforme o propósito daquele que faz todas as coisas, segundo o conselho da sua vontade;
    Com o fim de sermos para louvor da sua glória, nós os que primeiro esperamos em Cristo;
    Em quem também vós estais, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação; e, tendo nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa;
    O qual é o penhor da nossa herança, para redenção da possessão adquirida, para louvor da sua glória.
    Efésios 1:9-14

    possessão: s.f. Ação ou consequência de possuir.

    por que possessão? eu acredito que Deus vai nos possuir ou nos reverti de sua gloria, pois a herança do Pai é dada ao Filho, pois diz: E levou-me em espírito a um grande e alto monte, e mostrou-me a grande cidade, a santa Jerusalém, que de Deus descia do céu.
    E tinha a glória de Deus; e a sua luz era semelhante a uma pedra preciosíssima, como a pedra de jaspe, como o cristal resplandecente.
    Apocalipse 21:10-11

    se lemos o contexto vemos que ele está falando da Igreja, pois Deus não vai casa com uma Cidade, mas com um povo, e serão um só, a semelhança do casamento terrestre, paulo sobre isto diz: Grande é este mistério; digo-o, porém, a respeito de Cristo e da igreja.
    Efésios 5:32  

    é algo inimaginável!!!

    o que o irmão pensa sobre isto?
    avatar
    Márcio
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1219
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Porto Alegre - RS
    Religião : Cristão
    Igreja : Batista
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 52
    Pontos de participação : 2976
    Data de inscrição : 17/04/2010

    Jesus também adora? - Página 5 Empty Re: Jesus também adora?

    Mensagem por Márcio Qui 18 Dez 2014, 14:29

    Por gentileza,

    Ainda estou no aguardo de comentários às solicitações feitas nas mensagens 34 e 41.

    Márcio
    avatar
    Márcio
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1219
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Porto Alegre - RS
    Religião : Cristão
    Igreja : Batista
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 52
    Pontos de participação : 2976
    Data de inscrição : 17/04/2010

    Jesus também adora? - Página 5 Empty Re: Jesus também adora?

    Mensagem por Márcio Qui 18 Dez 2014, 15:03

    Célio,

    Segue comentários em relação à postagem n°67.


    Olha que existe outros:
    Porque, se alguém for pregar-vos outro Jesus que nós não temos pregado, ou se recebeis outro espírito que não recebestes, ou outro evangelho que não abraçastes, com razão o sofreríeis. 2 Coríntios 11:4

    Célio,
    O apostolo Paulo fala aqui de falsas doutrinas, cristos e evangelho e alerta aos corintos sobre o assunto.
    Assim como em outros textos alertam que viriam outros e se apresentariam como Cristo.

    Em Marcos 13, lemos:  
    Verso 21: E então, se alguém vos disser: Eis aqui o Cristo; ou: Ei-lo ali; não acrediteis.
    Verso 22: Porque se levantarão falsos cristos, e falsos profetas, e farão sinais e prodígios, para enganarem, se for possível, até os escolhidos.

    Evidentemente os textos acima não tratam do que estamos falando, tu tentas argumentar que Jesus é Deus e o próprio Deus operando em várias situações simultaneamente, o verso de II corintios 11:4, não ajuda nesta questão. Eu afirmei que existe somente UM Cristo, e tu me indicas que existem mais, quando na verdade estou somente interessado no único que existe e é verdadeiro de fato. Não entendi onde quiseste chegar com a citação deste texto, tu poderias detalhar melhor o objetivo desta citação.
     

    O Jesus da Bíblia estava tipificando cada um dos filhos de Deus, por isso perguntei qual Jesus era..
    Mostre onde leio isto


    Aquele Jesus de dois mil anos atrás, que morreu numa cruz para nos salvar, hoje não é mais filho, mas o Deus todo-poderoso.. O fato de ter se feito filho, não delimitou ele a um personagem comum, mas para tipificar o ser humano para que o ser humano pudesse chegar a Deus.

    Ele era tão todo poderoso a ponto de mesmo ressurreto, receber do Pai revelação/instrução, conforme lemos em apocalipse (apocalipse 1:1)?
    Ele era tão todo poderoso a ponto de mesmo ressurreto, ter um Deus e declarar isto (apocalipse 3:12)?
    Quando ocorre nas escrituras este ponto de inflexão, em que Cristo (o homem que morre na cruz), passa a ser o Deus todo poderoso?
    Quando Jesus (homem) orava ele estava falando com quem? Com ele mesmo?
    Quando citava o shemá, ele estava se referindo a si mesmo?
    Quando Cristo orienta: "Credes em DEUS (YHVH) e crede TAMBÉM em MIM, ele assume todos os papeis desta afirmação, ele é o YHVH e depois ele passa a ser ele mesmo?
    Quando Cristo clamava na cruz e afirmava que alguém o havia abandonado. De quem ele estava falando?
    Quem abandonou Jesus na cruz? ele mesmo?

    Não dá para entender a visão unicista.    

    Aquele Jesus que foi Filho, antes foi Pai, quando criou todas as coisas e hoje somos nós que somos feitos seus filhos:
    O verbo, o logos foi o instrumento de YHVH para a formação de todas as coisas.
    Não dignifica coigualdade com YHVH.


    Aquele Jesus que adorou o pai na forma de Filho, hoje é o nosso próprio Pai, pois só Ele e somente Ele pode ser Pai e Filho ao mesmo tempo. Só ele pode ser o primeiro e o último e só ele pode existir dentro do tempo e da eternidade ao mesmo tempo..

    Célio,
    Está cada vez mais confusa esta posição. Talvez se respondesse as várias perguntas registradas em postagens anteriores, não estaríamos neste ponto.

    Tu afirmou: "Aquele que Jesus adorou". Ótimo. Então existia alguém que ele adorava, quem era? já temos dois personagens nesta jogada.

    Se o filho agora é o Pai, o que o Pai que ele adorava ficou fazendo? onde está? Como se situa?
    Ou o Filho adorava o Pai que era ele mesmo?  

    Mostre pela escritura que o Pai é o Filho aos mesmo tempo.  

    Aquele Jesus que MORREU e Deus o ressuscitou, ele adorou por estar na forma humana. Só que como era Deus que estava dentro dele, então o mesmo Deus aceitou a adoração de Tomé e de outros..

    Vamos as afirmações acima:
    Aquele Jesus que morreu e foi ressuscitado pelo Pai, fez isto sozinho? estamos falando de somente um personagem no texto?
    Jesus se auto adorava então?
    Afinal de contas Deus estava dentro dele ? Faz algum sentido?

    Para meditação:

    Apocalipse 1:1: Revelação de Jesus Cristo, a qual Deus lhe deu, para mostrar aos seus servos as coisas que brevemente devem acontecer; e pelo seu anjo as enviou, e as notificou a João seu servo;

    Aqui Jesus é todo poderoso?
    Existe alguém que deu instruções? Quem é?
    Quantos personagens estão envolvidos?
    Jesus todo poderoso dá instruções a si mesmo?  


    Márcio


    Última edição por Márcio em Qui 18 Dez 2014, 15:23, editado 1 vez(es)

    Conteúdo patrocinado


    Jesus também adora? - Página 5 Empty Re: Jesus também adora?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr 2024, 14:53