F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.

Jesus também adora?

Compartilhe

Clayton Lima
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 908

Re: Jesus também adora?

Mensagem por Clayton Lima em Sex 21 Ago 2015, 21:49

Encontrei mais um Clébio, pra sua coleção de similaridades:

Como foi que caíste dos céus, ó estrela da manhã, filho d’alva, da alvorada? Como foste atirado à terra, tu que derrubavas todas as nações? (Lúcifer)
Is 14:12

quando as estrelas da manhã cantavam juntas, e todos os filhos de Deus gritavam de júbilo?
Jó38:7

Eu, Jesus, enviei o meu anjo, para vos testificar estas coisas nas igrejas. Eu sou a raiz e a geração de Davi, a resplandecente estrela da manhã.
Apocalipse 22:16

Lembra da voz de muitas águas? Pois é, ele também tem voz de trovão, e veja quem mais tem:

E ouvi uma voz do céu, como a voz de muitas águas, e como a voz de um grande trovão; e ouvi uma voz de harpistas, que tocavam com as suas harpas.
Apocalipse 14:2

E, havendo o Cordeiro aberto um dos selos, olhei, e ouvi um dos quatro animais, que dizia como em voz de trovão: Vem, e vê.
Apocalipse 6:1

A família é grande, não é mesmo?

Graça e paz.

Gilcimar
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 2209

Mensagem por Gilcimar em Sab 22 Ago 2015, 17:05

Clayton....

Vamos examinar uma situação:

Os textos de hebreus 1:5-14 é apresentado pelo autor como aquilo que o Pai está falando mostrando a superioridade do filho sobre os anjos e no verso 10 o Senhor ali é o filho de quem o Pai fala pois foi apresentado assim pelo autor como alguém falando de outro e não de si mesmo....

Em Hebreus 1:1 o mesmo autor diz que Deus falava aos pais pelos profetas e agora o mesmo autor apresenta uma dessas falas de Deus aos pais...( hebreus 1:10)

Assim o Deus de Salmos 102:24-28 é o Senhor de Hebreus 1:10 pois o autor de Hebreus apresentou essa porção como aquilo que o Pai fala do filho e não de si mesmo logo seria ilógico o unitarismo mudar a pessoa do texto quando o autor de hebreus está citando a mesma porção do AT...

Não podemos pensar que se trata de duas pessoas com características similares quando o autor de hebreus usa o mesmo texto para dizer que é uma fala de alguém se referindo a outra...

Abraços..!!!!!

Clayton Lima
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Cidade/Estado : Guarulhos/SP
Religião : Cristã
Igreja : Casa
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 141
Pontos de participação : 1965

Mensagem por Clayton Lima em Sab 22 Ago 2015, 22:21

Outras coisas pode-se observar do texto de Hebreus que podemos aos poucos ir discutindo, mas a princípio digo o seguinte:
A maneira que você está vendo o texto, tá mais pro modalismo do que pro trinitarismo, veja porque:

E: Tu, Senhor (que pra você é Jesus), no princípio fundaste a terra, E os céus são obra de tuas mãos. (mãos de Jesus)
Eles perecerão, mas tu permanecerás; E todos eles, como roupa, envelhecerão,
E como um manto os enrolarás, e serão mudados. Mas tu és o mesmo, E os teus anos não acabarão.
E a qual dos anjos disse jamais: Assenta-te à minha destra, Até que ponha a teus inimigos por escabelo de teus pés?
Não são porventura todos eles espíritos ministradores, enviados para servir a favor daqueles que hão de herdar a salvação?
Portanto, convém-nos atentar com mais diligência para as coisas que já temos ouvido, para que em tempo algum nos desviemos delas.
Porque, se a palavra falada pelos anjos permaneceu firme, e toda a transgressão e desobediência recebeu a justa retribuição,
Como escaparemos nós, se não atentarmos para uma tão grande salvação, a qual, começando a ser anunciada pelo Senhor, foi-nos depois confirmada pelos que a ouviram;
Testificando também Deus com eles, por sinais, e milagres, e várias maravilhas e dons do Espírito Santo, distribuídos por sua vontade?
Porque não foi aos anjos que sujeitou o mundo futuro, de que falamos.
Mas em certo lugar testificou alguém, dizendo:Que é o homem, para que dele te lembres?Ou o filho do homem, para que o visites?
Tu o fizeste um pouco menor do que os anjos,De glória e de honra o coroaste,E o constituíste sobre as obras de tuas mãos; (mãos de Jesus???)
Todas as coisas lhe sujeitaste debaixo dos pés.Ora, visto que lhe sujeitou todas as coisas, nada deixou que lhe não esteja sujeito. Mas agora ainda não vemos que todas as coisas lhe estejam sujeitas.
Hb1:10-14 Hb 2:1-8

Mãos de quem no final das contas?

Se as mãos das obras de Hebreus 1:10 são de Jesus, de quem seria as de Hebreus 2:7?

Percebe o unicismo ai?

Continuemos se quiser, muito mais pode ser visto...

Graça e paz.
Gilcimar
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Cidade/Estado : Cariacica , ES
Religião : Cristianismo
Igreja : Adventista do Sétimo Dia?
Mensagens Curtidas : 148
Pontos de participação : 5832

Mensagem por Gilcimar em Sab 22 Ago 2015, 22:32

Clayton...

Você não levou em conta que foi o autor de hebreus que apresentou o verso 10 como a sequência daquilo que Pai estava falando do filho....

Ficar criando situações de duvidas não vai ajudar muito....

O autor de Hebreus se equivocou?

O Pai estava falando e si mesmo?

Outro ponto é que o autor citou algo escrito e não escreveu algo novo e disse que isso é parte daquilo que o Pai fala do filho...

Logo não podem dizer que se trata de duas pessoas com características similares como diz ser o caso dos textos apresentados pelo Clébio...

Abraços..!!!!

Clayton Lima
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Clayton Lima em Sab 22 Ago 2015, 22:34

Eu não levei em conta, pois não vejo desta forma, pois se visse, teria que ver as consequencias disto que é justamente esta que foi mostrada. O texto não para ali, o capítulo 2 também são palavras do mesmo autor.

Graça e paz.
Gilcimar
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Gilcimar em Sab 22 Ago 2015, 22:42

Clayton...

Se não explicar porque o autor apresentou esse verso como algo que o Pai falou do filho o debate vai ficar sem sentido pois é esse o ponto chave da questão....

Se o Senhor ali é o filho logo ele é o Senhor do verso do texto que o autor citou....

Será que o autor não pensou nas tais consequências?

Estranho você não querer comentar isso....

Eu não apresentei algo de mim mesmo mas algo que o autor do livro de hebreus apresentou...

Não entendo porque não considera isso para debatermos...

Se ficar desconsiderando pontos levantados por aqueles que debate com você vai passar a impressão que não quer debater mas impor o que crer do jeito que crer e como crer.....

Se quiser me dar um estudo bíblico me envie por email pois isso aqui é lugar para debatermos todos os pontos levantados...

Abraços..!!!!

Clébio
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 1003
Cidade/Estado : Belo Horizonte - MG
Igreja : Adventista do 7º Dia
Mensagens Curtidas : 101
Pontos de participação : 1890

Mensagem por Clébio em Dom 23 Ago 2015, 15:25

Clayton Lima escreveu:Encontrei mais um Clébio, pra sua coleção de similaridades:

Como foi que caíste dos céus, ó estrela da manhã, filho d’alva, da alvorada? Como foste atirado à terra, tu que derrubavas todas as nações? (Lúcifer)
Is 14:12

quando as estrelas da manhã cantavam juntas, e todos os filhos de Deus gritavam de júbilo?
Jó38:7

Eu, Jesus, enviei o meu anjo, para vos testificar estas coisas nas igrejas. Eu sou a raiz e a geração de Davi, a resplandecente estrela da manhã.
Apocalipse 22:16

Lembra da voz de muitas águas? Pois é, ele também tem voz de trovão, e veja quem mais tem:

E ouvi uma voz do céu, como a voz de muitas águas, e como a voz de um grande trovão; e ouvi uma voz de harpistas, que tocavam com as suas harpas.
Apocalipse 14:2

E, havendo o Cordeiro aberto um dos selos, olhei, e ouvi um dos quatro animais, que dizia como em voz de trovão: Vem, e vê.
Apocalipse 6:1

A família é grande, não é mesmo?

Pois é amigo Clayton, Cristo tem tudo que o Pai tem e muito mais, conforme você mesmo apresentou. Só nos ajuda ainda mais a testificar quem ele é.

Afinal, outro tem a mesma voz que o Pai tem?

Tem os mesmos 7 olhos que o Pai assim o tem?

Tem os cabelos de lã assim como o Pai tem?

Clayton Lima
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Clayton Lima em Seg 24 Ago 2015, 08:18

Percebeu Clébio, a voz como de trovão de um dos quatro animais? Isto faz dele algo mais?

Percebeu também as outras "estrelas da manhã"?

Mas uma coisa talvez, embora muito mostrado, você ainda não tenha percebido. Com todas as similaridades, Jesus ainda assim diz: "Conheçam ao Pai, como o único Deus verdadeiro". Sendo assim Clébio, as similaridades chegam até ao ponto onde o Pai é o único Deus verdadeiro, a partir daí, cada um é cada um.

Graça e paz.

Clayton Lima
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Clayton Lima em Seg 24 Ago 2015, 08:34

Gilcimar, vou editar seu texto que você pediu uma análise, alterando somente um dos versos dele e seu referente no AT, e usar sua conclusão pedindo pra que você a reconfirme, ok?

Clayton....

Vamos examinar uma situação:

Os textos de hebreus 1:5-14 é apresentado pelo autor como aquilo que o Pai está falando mostrando a superioridade do filho sobre os anjos e no verso 5 o Referido ali é o filho de quem o Pai fala pois foi apresentado assim pelo autor como alguém falando de outro e não de si mesmo....

Assim o Referido de 1 Crônicas 17:3 é o Mesmo de Hebreus 1:5 pois o autor de Hebreus apresentou essa porção como aquilo que o Pai fala do filho e não de outro logo seria ilógico o unitarismo mudar a pessoa do texto quando o autor de hebreus está citando a mesma porção do AT...

Sua conclusão que eu peço que você reconfirme pra que possamos continuar o diálogo com a clareza de teu entendimento:

Não podemos pensar que se trata de duas pessoas com características similares quando o autor de hebreus usa o mesmo texto para dizer que é uma fala de alguém se referindo a outra...

Porque, a qual dos anjos disse jamais: Tu és meu Filho, Hoje te gerei? E outra vez: Eu lhe serei por Pai, E ele me será por Filho?
Hb 1:5

Eu lhe serei por pai, e ele me será por filho; e a minha benignidade não retirarei dele, como a tirei daquele, que foi antes de ti.
1 Crônicas 17:13

E me disse: Teu filho Salomão, ele edificará a minha casa e os meus átrios; porque o escolhi para filho, e eu lhe serei por pai.
1 Crônicas 28:6

Você reconfirma que não podemos pensar que se tratam de duas pessoas com características similares, mas de apenas uma?

Graça e paz.
Rodrigues
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 726
Cidade/Estado : SP
Religião : nenhuma
Igreja : Eu mesmo
Mensagens Curtidas : -46
Pontos de participação : 1296

Mensagem por Rodrigues em Seg 24 Ago 2015, 16:31

Cleiton lima escreveu:Eu lhe serei por pai, e ele me será por filho; e a minha benignidade não retirarei dele, como a tirei daquele, que foi antes de ti.
1 Crônicas 17:13

E me disse: Teu filho Salomão, ele edificará a minha casa e os meus átrios; porque o escolhi para filho, e eu lhe serei por pai.
1 Crônicas 28:6

Olá Cleiton...

É óbvio que esses textos não se referem a Jesus, mas sim a Salomão, os textos são claros. Não é mesmo??
Clébio
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 1003
Cidade/Estado : Belo Horizonte - MG
Igreja : Adventista do 7º Dia
Mensagens Curtidas : 101
Pontos de participação : 1890

Mensagem por Clébio em Dom 30 Ago 2015, 15:37

Clayton Lima escreveu:Mas uma coisa talvez, embora muito mostrado, você ainda não tenha percebido. Com todas as similaridades, Jesus ainda assim diz: "Conheçam ao Pai, como o único Deus verdadeiro". Sendo assim Clébio, as similaridades chegam até ao ponto onde o Pai é o único Deus verdadeiro, a partir daí, cada um é cada um.

Pois é amigo, se as similaridades levam ao Pai como o único Deus verdadeiro, então deixo abaixo mais similaridades para tua análise:

Isaías 63:3

Eu sozinho pisei no lagar, e dos povos ninguém houve comigo; e os pisei na minha ira, e os esmaguei no meu furor; e o seu sangue salpicou as minhas vestes, e manchei toda a minha vestidura.

Apocalipse 19:15

E da sua boca saía uma aguda espada, para ferir com ela as nações; e ele as regerá com vara de ferro; e ele mesmo é o que pisa o lagar do vinho do furor e da ira do Deus Todo-Poderoso.

Como vimos acima (Isa.63:3), é Deus quem pisa no lagar, mas em Apoc. 19:15, quem é este identificado como aquele que pisa no lagar?

Além de estar sendo identificado como aquele que pisa no lagar, já também te demonstrei que Cristo também tem os cabelos como Deus Pai, tem a voz de Deus Pai, tem os olhos como o de Deus Pai, sonda corações assim como Deus Pai, etc, etc....

Muita similaridade hein irmão?

Mas, o mais interessante é que ainda tem mais...

Clébio
Gilcimar
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Gilcimar em Dom 30 Ago 2015, 20:35

Clayton escreveu:Você reconfirma que não podemos pensar que se tratam de duas pessoas com características similares, mas de apenas uma?

Reconfirmo porque o verso 10 de hebreus 1 não é um texto novo se referindo a outra pessoa mas é o autor citando o mesmo que lemos de Salmos deixando claro que o Senhor ali é o filho e que o texto é conteúdo daquilo que o Pai fala sobre ele...

O Autor se equivocou?

O Pai não falou de si mesmo em Salmos 102:24-28 porque o autor de hebreus disse que essa porção é aquilo que ele fala do filho...

Logo não sou eu que apresento o texto assim mas quem escreveu hebreus...

Mesmo que os outros textos pareceu no momento está falando de outras pessoas a sua aplicação profética foi aplicada ao filho e não ao Pai...

Salmos 102:24-28 é diferente porque o Pai não usou aquilo que falou de si mesmo ou de outro para aplicar ao filho mas aquele Senhor do texto é o filho e isso ficou bem claro pelo autor...

Não se trata de similaridades e se você continuar interpretando assim vai ter que admitir que Cristo também é Criador e é Deus como o Pai exceto se na tua lista de similaridades você tirar aquilo que não favorece tuas convicções...

Abraços..!!!!

Ernesto
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 1217
Cidade/Estado : Limeira. SP
Religião : crista
Igreja : evangelica
País : brasil
Mensagens Curtidas : 172
Pontos de participação : 3369

Mensagem por Ernesto em Seg 07 Set 2015, 18:28

Cleiton diz:

Mãos de quem no final das contas?
Se as mãos das obras de Hebreus 1:10 são de Jesus, de quem seria as de Hebreus 2:7?
Percebe o unicismo ai?

Ernesto responde:

Cleiton permita-me colocar um temperinho na vossa conversa.

O seu argumento não tem base, porque, ambos, o Pai e o filho praticam obras com suas mãos.

João 5:17, E Jesus lhes respondeu: Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também.

Em Hebreus 1:10, se referia a Cristo. confirmado por João 1:3, todas as coisas foram criadas por ele. (Cristo).
O verso de Hebreus 2:7, se refere ao Pai, que constituiu seu filho sobre as obras das mãos mãos, Pai. continue lendo o verso 8, e verás que a gloria e a honra é atribuída ao filho do homem. Cristo.

Abraços Ernesto.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Ter 12 Dez 2017, 08:26