F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.

Arminianismo, o que é?

Compartilhe

Pr. Francisco Belvedere
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Número de Mensagens : 459

Re: Arminianismo, o que é?

Mensagem por Pr. Francisco Belvedere em Seg 23 Mar 2009, 01:16

Se de joelhos todo arminiano é um calvista, evangelizando todo calvinista é um arminiano.

Bruno
- Moisés / Zípora -
- Moisés / Zípora -

Número de Mensagens : 266

Mensagem por Bruno em Dom 19 Abr 2009, 15:53

Qual pecado tira a salvação?
Pereira
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Número de Mensagens : 1100
Cidade/Estado : Japeri/Rio de Janeiro
Religião : Evangelico
Igreja : Nao tenho
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 2
Pontos de participação : 3856

Mensagem por Pereira em Sab 09 Maio 2009, 15:37

Não é o pecado que tira a salvação.

Asim como a Desobediencia de Adão lançou todos para longe do Altíssimo, ainda hoje a nossa rebeldia diante do Eterno nos afastará dEle.

Sim, é possível ao homem perder sua Salvação.

Assim o Altíssimo ensina.

HEBREUS 6.4-6 "É impossível, pois, que aqueles que uma vez foram iluminados e provaram o Dom celestial e se tornaram participantes do RÚRRA HOL HODSHUA, e provaram a boa palavra do Eterno e os poderes do mundo vindouro, e caíram, sim, é impossível outra vez renová-los para arrependimento, visto que de novo estão crucificando para si mesmo o Filho do Eerno, e expondo-o a ignominia."

ROMANOS 11.22 "Considerai, pois, a bondade e a severidade o Eterno; para com os que caíram, severidade; mas para contigo, a bondade do Altíssimo, se nela permaneceres; doutra sorte também tu serás cortado".

1)- Existe a terrível possibilidade do Eterno repudiar ou "cortar" qualquer indivíduo, ministério ou grupo que não permaneça na sua benignidade, na fé e nos padrões de justiça do Altíssimo Criador (v.22)

2)- Se o Eterno não poupou os Jude-s, não poupará qualquer renascido (v.21), se rejeitarem os caminhos do Eterno e se conformarem com este mundo (Rm 12.2). Logo, todos os renascidos devem temer (v.20), tendo em mente tanto a bondade, como a severidade do Eterno, e tudo fazendo para continuarem na fé e na prática do Novo Testamento. Nenhum renascido, pode pressupor confiadamente que nunca sofrerá juízo do Altíssimo. "Para o Altíssimo não há acepção de pessoas" (Rm 2.11)

1 CORINTIOS 15.2 "Por Ele também sois salvos, se retiverdes a palavra tal como vo-la preguei, amenos que tenhais crido em vão".

SE O RETIVERDES TAL COMO VO-LO TENHO ANUNCIADO. Ser um renascido não é apenas dizer ter fé no Messias. Antes renascido é aquele que tem fé no Messias como revelado na mensagem integral das Boas Novas (vv. 1-4). A fé que tal pessoa tem no Messias está sempre vinculada a Palavra do Eterno e a Doutrina revelada nela. (vv.1-3; 11.1,23; Rm 6.17; GL 1.12) Por essa razão, os renascidos podem ser descritos como o povo que se submete ao Ungido Salvaor como o seu Governante e Salvador e que vive submisso a Palavra do Eterno. Os renascidos se submetem sem reservas a Doutrina Bíblica, observam seus ensinos, confiam nas suas promessas, atam suas admoestações e cumprem os seus mandamentos. É um povo submisso sem reservas a Palavra do Eterno, que a usa para testar as idéias humanas e que não aceitam nada que seja contrário a Bíblia Sagrada.

GALATAS 5.4 "Do Ungido vos desligastes vós que procurais justificar-vos na lei, da graça decaístes."

DA GRAÇA TENDES CAÍDO. Alguns dos Galatas tinham substituído sua fé no Messias pela fé na obediência a Lei (GL 1.6,7; 5.3). YAOHU UL declara que tais caíram da graça. Cair da graça é estar alienado do Messias (Jo 15.4-6) e abandonar o princípio da graça do Eterno que nos traz vida e salvação. É anular a nossa associação com o Messias o Salvador e deixar de permanecer nEle. (Jo 15.6; 2Pe 2.15,20-22)
COLOSSENSES 1.21-23 "E a vós outros também que outrora éreis estranhos e inimigos no entendimento pelas vossas obras malignas, agora, porem, vós reconciliou no corpo da sua carne, mediante a sua morte, para apresentar-vos perante ele santos, inculpáveis e irrepreensíveis, se, na verdade, permanecerdes fundados e firmes na fé e não vos moverdes da esperança do evangelho que tendes ouvido, o qual foi pregado a toda criatura que há debaixo do céu e do qual eu, Paulo, estou feito ministro,."

SE...PERMANECEIS...NA FÉ. Note a responsabilidade e atividade humana que, segundo Paulo declara, são importantes para quando os renascidos comparecerem diante do Messias, "santo, e irrepreensíveis, e inculpáveis" (v.22). Devemos:

1 TIMÓTEO 1.6 "Desviando-se algumas pessoas destas cousas perderam-se em loquacidade frívola,"

1 TIMÓTEO 1.19,20 "mantendo fé e boa consciência, porquanto alguns, tendo rejeitado a boa consciência vieram a naufragar na fé. E dentre esses se contam Hirineu e Alexandre, os quais entreguei a satanás, para serem castigados, a fim de não mais blasfemarem."

FIZERAM NAUFRÁGIO NA FÉ. Paulo adverte Timóteo várias vezes a respeito da terrível possibilidade da apostasia, e o abandono da fé (4.1; 5.11-15; 6.9,10)

ENTREGUEI A SATANÁS. A ação de Paulo provavelmente significa que esses dois homens foram excluídos do convívio com os irmãos na Igreja. A salvação e a união com o Messias nos protegem do poder de satanás. Ser desligado da Igreja, por outro lado, deixa a vida da pessoa aberta aos ataques destrutivos e satânicos (Jó 2.6,7; 1Co 5.5; Ap 2.2). A disciplina visa trazer a pessoa de volta ao arrependimento, a fé verdadeira e a salvação no Messias. (1Co 5.5)
1 TIMÓTEO 5.15 "Pois, com efeito, já alguns se desviaram, seguindo a satanás".

1 TIMÓTEO 6.20,21 "E tu, ó Timóteo, guarda o que te foi confiado, evitando os falatórios inúteis e profanos, e as contradições do saber, como falsamente lhe chamam. Pois alguns, professando-o se desviaram da fé. A graça seja convosco".

2 TIMÓTEO 2.12 "se perseverarmos, também com Ele reinaremos; se o negarmos, Ele por sua vez nos negará."

2 TIMÓTEO 2.18 "Estes se desviaram da verdade, asseverando que a ressurreição já se realizou, e estão pervertendo a fé de alguns."
Pereira
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Pereira em Sab 09 Maio 2009, 15:40

A Bíblia ainda nos ensina mais quanod diz

HEBREUS 2.1 "Por esta razão, importa que nos apeguemos, com mais firmeza, às verdades ouvidas, para que dela jamais nos desviemos."

PARA QUE EM TEMPO ALGUM NOS DESVIEMOS.

1)- A negligência, o descuido ou falta de interesse, é desastroso. O renascido que, por negligência, desconhece a verdade e os ensinos das Boas Novas, corre o grande perigo de ser arrastado rio a baixo além do porto seguro, onde não há, mais segurança.

2)- Assim como todos os endereçados de Hebreus, todo renascido é tentado a tornar-se indiferente para com a palavra do Eterno. Por causa do descuido e desinteresse, é fácil começarmos a prestar menos atenção às advertências do Eterno (v.2), cessarmos de perseverar em nossa luta contra o pecado (12.4; 1Pe 2.11), e aos poucos desviar-nos do Filho do Eterno, o Messias Salvador (vv. 1-3; 6.4-8; 10.31; Rm 8.18 )

HEBRE-S 3.6 "O Messias, porém, como Filho, sobre a sua casa; a qual casa somos nós, se guardarmos firme até o fim a ousadia e a exultação da esperança."

SE GUARDARMOS FIRME ATÉ O FIM. As declarações condicionais de hebreus merecem atenção especial. porque adverte que a salvação é condicional.

2.3 como escaparemos nós, se descuidarmos de tão grande salvação? A qual, tendo sido anunciada inicialmente pelo Governante, foi-nos depois confirmada pelos que a ouviram:

3. 6 mas o Messias o é como Filho sobre a casa do Eterno; a qual casa somos nós, se tão-somente conservarmos firmes até o fim a nossa confiança e a Gloria da esperança.

3: 14 porque nos temos tornado participantes do Messias, se é que guardamos firme até o fim a nossa confiança inicial;

10. 26 Porque se voluntariamente continuarmos no pecado, depois de termos recebido o pleno conhecimento da verdade, já não resta mais sacrifício pelos pecados,

HEBRE-S 3.12,13 "Tende cuidado, irmão, jamais aconteça haver em qualquer de vós perverso coração de incredulidade que vos afaste do Eterno vivo; pelo contrário, exortai-vos mutuamente cada dia, durante o tempo que se chama hoje, a fim de que nenhum de vós seja endurecido pelo engano do pecado."

HEBRE-S 4.1-3 "Temamos, portanto, que, sendo-nos deixada a promessa de entrar no descanso do Eterno, suceda parecer que algum de vos tenha falhado. Porque também a nós foram anunciadas as boas novas, como se deu com eles; mas a palavra que ouviram não lhes aproveitou, visto não ter sido acompanhada pela fé, naqueles que a ouviram. Nós, porém, que cremos, entramos no descanso, conforme o Eerno tem dito; Assim jurei na minha ira: Não entrarão no meu descanso; embora, certamente; as obras estivessem concluídas desde a fundação do mundo."

PAREÇA QUE ALGUM DE VÓS FICA PARA TRÁS. Deixar de perseverar na fé e na obediência ao Messias resulta em deixar de alcançar o prometido repouso eterno no Céu (11.16; 12.22-24)

A expressão "pareça que algum de vós" é falada a luz dessa possibilidade terrível e do juízo do Eterno
.
A perseverança na fé exige que continuemos a nos aproximar do Eterno, por meio de Filho o Messias, com sincera resolução (v. 16; 7.25)

HEBRE-S 6.4-6 "É impossível, pois, que aqueles que uma vez foram iluminados e provaram o Dom celestial e se tornaram participantes do RÚRRA HOL HODSHUA, e provaram a boa palavra do Eterno e os poderes do mundo vindouro, e caíram, sim, é impossível outra vez renová-los para arrependimento, visto que de novo estão crucificado para se mesmo o Filho do Altíssimo, e expondo-o a ignominia."

2 Pedro 2.1-2 "Assim como no meio do povo surgiram falsos profetas, assim também haverá entre vós falsos mestres os quais induzirão dissimuladamente heresias destruidoras, até ao ponto de renegarem o Soberano Governante que os resgatou, trazendo sobre si mesmo repentina destruição. E muitos seguirão as suas praticas libertinas, e, por causa deles, será infamado o caminho da verdade."

2 Pedro 2.15-17 "abandonando o reto caminho, se extraviaram, seguindo pelo caminho de Balaão, filho de Beor, que amou o prêmio da injustiça. Esses tais são como fonte sem água, como névoa impelidas por temporal. Para eles está reservada a negridão das trevas."

2 KÁFOS 2.20 "Portanto, se depois de terem escapado da contaminação do mundo mediante o conhecimento do Odmorul e Salvador o Messias. Se deixam enredar de novo e são vencidos tornou-se o seu último estado pior que o primeiro."

2 Pedro 2.21 "Pois, melhor lhe fora nunca tivessem conhecido o caminho da justiça, do que, após conhecê-lo, volverem para trás, apartando-se do santo mandamento que lhes fora dado."

2 Pedro 2.22 "Com eles aconteceu o que diz certo adágio verdadeiro: O cão voltou ao seu vomito; e: a porca lavada voltou a revolver-se no lamaçal."

2 Pedro 3.17,18 "Vos, pois, amados, prevenidos como estais de antemão, acautelai-vos; não suceda que arrastados pelo erro desses insubordinados, descais da vossa própria firmeza; antes crescei na graça e no conhecimento de nosso Governante e Salvador o Messias Filho do Altíssimo A Ele seja o Louvor, tanto agora como no dia eterno."

1 JOÃO 2.24 "Permaneça em vós o que ouvistes desde o princípio. Se em vós permanecer o que desde o princípio ouviste, também permanecereis vós no Filho e no Pai."

APOCALIPSE 3.15.16 "Conheço a tuas obras, que nem és frio nem quente. Quem dera fosse frio, ou quente! Assim, porque és morno, e nem és quente nem frio, estou a ponto de vomitar-te da minha boca."
Rondinelly
- Moisés / Zípora -
- Moisés / Zípora -

Número de Mensagens : 312
Cidade/Estado : Águas Claras/DF
Religião : Cristã
Igreja : Católica Apostólica Romana
Mensagens Curtidas : 0
Pontos de participação : 244

Mensagem por Rondinelly em Sab 09 Maio 2009, 22:31

Não é o pecado que tira a salvação.

O que é, então, que "tira a salvação"?
Pereira
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Pereira em Sab 09 Maio 2009, 23:57

O pecado é perdoado, anulado, esquecido, apagado.

Logo não é o pecado que tira a salvação.

O que tira a salvação é o que gera o pecado.
Iná
- Adão / Eva -
- Adão / Eva -

Número de Mensagens : 34
Cidade/Estado : CascavelPr
Religião : evangelica
Igreja : presbiteriana
Pontos de participação : 17

Mensagem por Iná em Qua 13 Maio 2009, 00:19

"nada nos separará do amor De Deus que está em Jesus Cristo nosso Senhor". Amém.
Rondinelly
- Moisés / Zípora -
- Moisés / Zípora -

Mensagem por Rondinelly em Qua 13 Maio 2009, 12:49

O pecado é perdoado, anulado, esquecido, apagado.

Logo não é o pecado que tira a salvação.

O que tira a salvação é o que gera o pecado.
Então você concorda com Lutero, quando este diz: peca fortemente, mas crê mais fortemente?

Esto peccator et pecca fortiter, sed fortius fide (Grisar p. 206)

A propósito de um pecado perdoado, não estejas sem temor, e não acrescentes pecado sobre pecado. Não digas: A misericórdia do Senhor é grande, ele terá piedade da multidão dos meus pecados, pois piedade e cólera são nele igualmente rápidas, e o seu furor visa aos pecadores. (Eclo 5,5-7)
Pereira
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Pereira em Qua 13 Maio 2009, 21:36

Olá amada Iná,

Seja bem vinda..
Pereira
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Pereira em Qua 13 Maio 2009, 21:56

Amado,

Concordo com a Bíblia.

A grande diferença entr nossos raciocínio é que eu não estou aqui defendendo uma instituição, grupo ou seguimento.

Não estou aqui para defender Calvino, Arminio, Lutero, ou qualquer credo convencionado nos tempos passado. Estou aqui simplesmente para dar testemunho do meu relacionamento com a Bíblia a Palavra do Altíssimo Criador.

O que a Bíblia diz é que o que segue:

A luta do homem com o pecado e o castigo do Eterno.

12-15Castigará os Gentíles quando pecarem, ainda que nunca tenham conhecido as leis escritas do Eterno, porque no fundo dos seus corações eles sabem fazer a diferença entre o certo e o errado. As leis do Eterno estão escritas dentro deles; as suas próprias consciências umas vezes os acusam, outras os defendem.

Não me compreendo: porque na realidade o que faço, sei que não é bom. E aquilo que eu reconheço ser reto, não consigo fazer. E venho a fazer até aquilo que, no íntimo, repudio. E se a minha consciência reconhece como errado isso que faço, ela própria me é testemunha de que são boas as leis do Eterno a que desobedeço. Mas não posso evitá-lo, porque já não sou eu mesmo quem faz isso; é o pecado dentro de mim.

18-20Eu reconheço que em mim, ou seja na minha natureza pecaminosa não existe nada de bom. Quero fazer o que é reto mas não posso. Quando quero fazer o bem, não o faço; e o mal que não quero, venho sempre a fazê-lo. Portanto, se estou afinal a fazer o que não quero, é simples de ver onde está a causa: o pecado que me domina. 21-23É portanto como que uma força natural em mim, que quando quero fazer o que é justo, faço inevitavelmente o que é errado. A minha consciência faz-me querer de todo o meu coração praticar a vontade do Eterno; mas existe outra coisa no fundo de mim mesmo que está em guerra com o meu querer e que me torna escravo do pecado que ainda está em mim. 24Que miserável eu sou! Quem me libertará desta vida dominada pelo pecado?t 25Pois bem: graças ao Eterno porque isso foi justamente feito por YAOHÚSHUA o Messias nosso Rei! Portanto, eu mesmo com a minha mente quero obedecer à lei do Eterno, mas por causa da minha natureza pecaminosa sou escravo ao pecado.

Também está escrito: Nenhuma condenação há para os que estão no Messias.
Rondinelly
- Moisés / Zípora -
- Moisés / Zípora -

Mensagem por Rondinelly em Qui 14 Maio 2009, 12:41

Pereira, se você fosse um pregador, você bradaria ao seus:

"O pecado não leva à condenação!"

Se alguém, então, perguntasse a você:

- Então quer dizer que posso pecar, que não serei condenado?

O que você responderia?

Hipótese:

Você responderia:

"- Não, você não deve pecar".

O que você responderia a esta pessoa, se, ao te replicar, disser:

"- Porque não, se não perderei a salvação?"
Pereira
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Pereira em Qui 14 Maio 2009, 15:21

RONDINELLY - Pereira, se você fosse um pregador, você bradaria ao seus: "O pecado não leva à condenação!"

PEREIRA - Amado eu como pregador com certeza não utilizaria as minhas palavras para convencer. As únicas palavras que podem adentrar no intimo do ser humano e provocar uma tamanha mudanças são somente as Palavras do Altíssimo registradas na Bíblia. O pregador que prega nas suas próprias palavras ou nas palavras de um concilio ou organização não possue poder. Por que o testemunho da Bíblia é que A palavra de YÁOHU UL é viva e eficaz. É mais penetrante do que uma espada de dois gumes, chegando à distinção da alma e do espírito, como que à junção de osso e medula. Ela é capaz de distinguir os pensamentos, as intenções do coração. (Hebre-s 4)

Eu lhesw digo o que a Bíblia ensina::Romanos 6: 23Porque o salário que o pecado paga é a morte, mas de YÁOHU UL recebemos a dádiva gratuita da vida eterna, por meio de YAOHÚSHUA hol-MEHUSHKHÁY nosso Molkhiúl (Rei).

RONDINELLY - Se alguém, então, perguntasse a você: - Então quer dizer que posso pecar, que não serei condenado? O que você responderia?

PEREIRA - Romanos 6 - 15Porque a graça de YÁOHU UL nos libertou da lei, quer isso dizer que agora vamos continuar a pecar? Com certeza que não 16-18Não estão a ver que depende de vocês o escolher aquele que vos há-de dominar?

Podem escolher o pecado, com a consequente morte; ou a obediência a YÁOHU UL, com a respectiva aprovação.

Graças a YÁOHU UL porque, tendo sido escravos do pecado, agora obedeceram de todo o coração ao ensinamento que YÁOHU UL vos entregou, e encontram-se livres do pecado, mas sujeitos a um novo domínio - o do rectitud.

19Eu falo assim desta maneira humana porque é fácil de entender.

Repito que, assim como antes eram escravos de toda a sujidade e de toda a corrupção para pecarem, agora devem tornar-se escravos, sim, mas de tudo o que é justo e santo.

20-21No tempo em que eram escravos do pecado, a obediência a YÁOHU UL não era a vossa preocupação.

E qual era o resultado disso, de que agora até têm vergonha?

O fim dessas coisas conduz à perdição eterna

22Mas eis que agora, libertados do poder do pecado, são escravos de YÁOHU UL, tendo como fruto a santidade e como objectivo último a vida eterna.

23Porque o salário que o pecado paga é a morte, mas de YÁOHU UL recebemos a dádiva gratuita da vida eterna, por meio de YAOHÚSHUA hol-MEHUSHKHÁY nosso Molkhiúl (Rei).

RONDINELLY - Hipótese: Você responderia: "- Não, você não deve pecar".
O que você responderia a esta pessoa, se, ao te replicar, disser: "- Porque não, se não perderei a salvação?"

PEREIRA - Há pessoas cujos pecados são evidentes mesmo antes de serem julgados. Mas há outros que só se manifestam mais tarde. Do mesmo modo também as boas acções normalmente tornam-se logo conhecidas. Mas ainda que assim não seja, elas não ficarão ocultas.

Romanos 2 2E sabemos que, com justiça, YÁOHU UL castigará todos os que praticarem tais coisas

3Pensas que YÁOHU UL, que julgará e condenará esses pecadores, te poupará a ti, quando as praticares também?

4Não te apercebes da imensa paciência e benignidade que ele tem para contigo, suportando o teu pecado sem te castigar?

Não és capaz de ver que a bondade de YÁOHU UL procura levar-te ao arrependimento.

5-6Mas tu não queres ouvir; e por isso estás a acumular sobre ti mesmo um terrível castigo, devido à tua teimosia em recusar arrependeres-te dos teus pecados; pois virá um dia de cólera celestial, quando YÁOHU UL vier como justo juiz de todo o mundo.

Recompensará então cada um segundo as suas obras.

7Dará a vida eterna àqueles que, com perseverança, fazem a sua vontade, procurando a glória invisível, a honra e a vida imortal que ele oferece

8Mas castigará e será severo para com aqueles que lutam contra a verdade celestial e andam em caminhos de maldade; a ira de YÁOHU UL derramar-se-á sobre eles 9Haverá tribulação e sofrimento, tanto para os YAOHÚ-dim como para os outros povos que continuam no pecado,

10mas haverá glória, honra e paz para todos os que obedecem a YÁOHU UL, sejam YAOHÚ-dim, sejam Gentíles.

11Porque ele a todos trata da mesma maneira.

12-15Castigará os Gentíles quando pecarem, ainda que nunca tenham conhecido as leis escritas de YÁOHU UL, porque no fundo dos seus corações eles sabem fazer a diferença entre o certo e o errado.

As leis de YÁOHU UL estão escritas dentro deles; as suas próprias consciências umas vezes os acusam, outras os defendem.

E YÁOHU UL castigará os YAOHÚ-dim por pecarem, pois têm as suas leis escritas e não lhes obedecem.

Sabem o que é justo e não o fazem.

Pois a verdade é que os justos perante YÁOHU UL não são os que sabem o que devem fazer, mas os que o fazem mesmo

16O dia virá, seguramente, em que YÁOHU UL, por intermédio de YAOHÚSHUA hol-MEHUSHKHÁY, julgará a vida íntima de cada um. Tudo isto faz parte da Mensagem Gloriosa de YÁOHU UL que eu anuncio.

Portanto amado,no que diz respeito ao estado do crente diante do Altíssimo o seu Criador o testemunho bíblico é este:

Romanos 8 1-2Portanto agora nenhuma condenação há para os que pertencem a hol-MEHUSHKHÁY YAOHÚSHUA. Porquanto o poder do RÚKHA doador de vida - por meio de hol-MEHUSHKHÁY YAOHÚSHUA - me libertou da lei do pecado e da morte. 3Na verdade, sendo que a lei moisaica nada podia fazer devido à fraqueza da nossa natureza, YÁOHU UL, mandando o seu próprio ha-BOR com um corpo humano semelhante ao nosso, destruiu o poder que o pecado tem sobre as nossas vidas 4Assim a rectidão da lei de YÁOHU UL se manifesta em nós que nos deixamos conduzir pelo RÚKHA hol-HODSHÚA e não nos colocamos na sujeição da velha natureza. 5Aqueles que se deixam levar pela sua natureza pecadora vivem apenas para dar prazer a si mesmos, mas aqueles que seguem o RÚKHA fazem o que agrada a YÁOHU UL.- 6Seguir o RÚKHA leva à vida e à paz, mas seguir atrás da velha natureza conduz à morte, 7porque a velha natureza pecadora, em nós, é contra YÁOHU UL. Nunca obedeceu às leis de YÁOHU UL e nem pode fazê-lo 8É por isso que os que ainda estão sob o controlo da sua natureza pecadora nunca podem agradar a YÁOHU UL. 9-11Mas vocês não são controlados pela vossa velha natureza, mas pelo RÚKHA, se é que o RÚKHA-YÁOHU vive em vocês. E se alguém não tem na sua vida o RÚKHA de hol-MEHUSHKHÁY, não é de maneira nenhuma um Yaohúshuahee. E sé ha-MEHUSHKHÁY vive em vocês, embora o vosso corpo esteja morto para o pecado, o vosso espírito vive porque hol-MEHUSHKHÁY vos perdoou. E se o RÚKHA-YÁOHU, que levantou YAOHÚSHUA hol-MEHUSHKHÁY da morte, vive na vossa vida, ele vivificará o vosso corpo mortal pela acção desse mesmo RÚKHA hol-HODSHÚA que vive em vocês. 12-13Assim, irmãos, não há razão para satisfazerem a vossa velha natureza pecadora fazendo o que ela vos pede. Porque se continuarem a segui-la, morrerão; mas se, pelo poder do RÚKHA, a rejeitarem, hão-de viver. 14Porque todos os filhos de YÁOHU UL se deixam conduzir pelo RÚKHA-YÁOHU. 15-17Por isso não devemos ser como escravos medrosos e servis, mas devemos comportarmo-nos como verdadeiros filhos de YÁOHU UL, recebidos no seio da sua família e chamando-lhe realmente queride YÁOHU ABí. Porque o seu Santo RÚKHA é testemunha, no nosso entendimento, de que somos filhos de YÁOHU UL. E sendo que somos seus filhos, havemos de participar dos seus tesouros, pois que tudo o que YÁOHU UL dá a seu ha-BOR YAOHÚSHUA nos pertence também. Contudo se é certo que participaremos da sua glória, também é certo que teremos de participar dos seus sofrimentos.
Rondinelly
- Moisés / Zípora -
- Moisés / Zípora -

Mensagem por Rondinelly em Qui 14 Maio 2009, 18:23

Impressionante...

Não vou falar nada para não me tornar muito repetitivo...

Pr. Francisco Belvedere
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Cidade/Estado : PR
Religião : Protestante
Igreja : Metodista
Pontos de participação : 285

Mensagem por Pr. Francisco Belvedere em Qui 14 Maio 2009, 18:44

Rodinelly, a teologia da segurança eterna, afirma que o salvor pecador, é tratado por Deus como filho rebelde, sendo açoitado e castigados para que errependa. Mas não se perderá.
Pereira
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Pereira em Qui 14 Maio 2009, 21:18

Amado Rondinely

O homem deve dominar seus desejos pecaminosos buscando fazer a vontade do Pai. É muito simples.Para os que não conseguem, Arrependimento e confissão são as palavras de ordem;

Bereshít 4 6-7"Porque é que estás furioso?", perguntou-lhe YÁOHU ULHÍM. "Porque estás assim alterado? Se fizeres o que deves, serás bem aceito e serás feliz. Mas se agires mal e não obedeceres, toma atenção, porque o pecado está à espera para poder atacar-te, e o seu desejo é destruir-te. Mas está na tua mão o poder dominá-lo." 8Um dia Cain veio ter com o irmão e sugeriu-lhe que fossem andar pelos campos. Quando iam juntos Cain atacou-o e matou-o. 9

Pr. Francisco Belvedere
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Cidade/Estado : PR
Religião : Protestante
Igreja : Metodista
Pontos de participação : 285

Mensagem por Pr. Francisco Belvedere em Sex 15 Maio 2009, 02:19

Vou jogar um questionamente aqui. Se Jesus já pagou nossos pecados na cruz. Passados, presentes e futuros. Como nós arminianos podemos explicar de uma maneira consistente com a Justificação pela fé, nossa ideia de "queda da Graça". Para mim isso está claro na Bíblia. Mas na hora de explicar...as vezes a gente fica em saia justa.

Denis
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Número de Mensagens : 482
Cidade/Estado : Brasília
Religião : DF
Igreja : ...
Pontos de participação : 452

Mensagem por Denis em Sex 15 Maio 2009, 18:40

Boa pergunta, Belvedere..
Também tenho essa curiosidade.

PS: sou calvinista