F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


Como Você Pode Ter Certeza de que Vai para o Céu Quando Morrer?"

Compartilhe

Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 6377
Data de inscrição : 25/08/2010

Re: Como Você Pode Ter Certeza de que Vai para o Céu Quando Morrer?"

Mensagem por Marcelo Almoedo em Dom 14 Dez 2014, 19:22

Boa noite

Tzaruch faz uma indicação interessante ao nosso amigo Célio na msg 65. Ele diz:
Ao ler essa frase tem ai uma palavra que ao ser trocada tudo faz mais sentido,,, veja se concorda
Célio --A alma sempre esteve no mesmo lugar que foi criada.......  (aqui a alma não sai do lugar)
 Ele morre junto com o corpo (VIDA)
Tzaruch-- A alma sempre esteve no mesmo ESTADO em que foi criada......(aqui a alma mantêm o estado inicial)
Eu gostaria de saber do Tzaruch  quando essa sua “ALMA” foi criada? Ou ela herda (incorpora) outro corpo? Onde e em que livro podemos encontrar essa transcrição?

Porque aquele que quiser salvar a sua VIDA, (ALMA = PSIQUE) perdê-la-á, e quem perder a sua VIDA, (ALMA = PSIQUE) por amor de mim, achá-la-á.Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua ALMA? (VIDA= PSIQUE) Ou que dará o homem em recompensa da sua ALMA? (VIDA= PSIQUE) Mateus 16:25-26
Tzaruch
a sua opção ao falar de lugar onde a alma é criada, isso não coloca a alma dentro do corpo para possuir esse corpo, isto porque você primeiro cria a alma e depois diz que ela apenas teve um corpo, e entende-seque não foi criada nesse corpo.

Já a opção que foi proposta, mantêm a alma em um estado anterior ao corpo quando como ela foi criada, e depois ao sair desse corpo continua no mesmo estado que tinha antes de entrar no corpo.
Será que o Tzaruch esta querendo repassar aqui nesse fórum o conceito da encarnação para os nossos amigos cristãos?

Temos vários tópicos em discussão que abrange esse mesmo tema  sobre se" alma humana é mortal ou imortal?" onde podemos encontrar alguma discrição. Por exemplo :

Segundo a Grande Livro e no meu entendimento, Alma é igual a uma pessoa viva, que respirar, que pular, que canta e andar, uma ser humano com fôlego de vida que vive isto é uma Alma = VIDA, Morrendo VIDA=ALMA acabou, a luz apagou e você já era, zefiniiiii. Agora o corpo físico é aonde habita seu espírito, alma é a vida do corpo físico. O corpo físico aonde habita o seu "EU" que é o espírito,
Você não é um corpo que tem um espírito, você é um espírito que tem um corpo. E esse mesmo espírito que irá ser ressuscitado irá volta a seu Deus para ser julgado no juízo final conforme está escrito em Eclesiastes 12:07 E o pó (VIDA=ALMA) volte à terra, como o era, Gên 2:07 e o espírito volte a Deus, que o deu.



Pastor Almoedo

Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 6377
Data de inscrição : 25/08/2010

Re: Como Você Pode Ter Certeza de que Vai para o Céu Quando Morrer?"

Mensagem por Marcelo Almoedo em Dom 14 Dez 2014, 19:24

Muito bem,, agora espere você até que o Tzaruch comece e TERMINE também.

Quando EU terminar te aviso...e você começa .........ok
avatar
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 6377
Idade : 64
Cidade/Estado : Recife-PE
Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
Igreja : perder a fé na fé
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 61
Pontos de participação : 11673
Data de inscrição : 25/08/2010

Re: Como Você Pode Ter Certeza de que Vai para o Céu Quando Morrer?"

Mensagem por Marcelo Almoedo em Dom 14 Dez 2014, 19:27

Mais se quiseres começar, nada te impede. ok
avatar
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 6377
Idade : 64
Cidade/Estado : Recife-PE
Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
Igreja : perder a fé na fé
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 61
Pontos de participação : 11673
Data de inscrição : 25/08/2010

Re: Como Você Pode Ter Certeza de que Vai para o Céu Quando Morrer?"

Mensagem por Marcelo Almoedo em Dom 14 Dez 2014, 20:36

Boa noite

Temos também na msg  66 dirigida ao o Ernesto que peço-lhe  humildemente o direito de lhe responder. 
Irmão Ernesto, você pode mostrar o versículo que tem escrito que a alma deixa de existir ?
Você intima o nosso amigo para que ele mostre algum versos onde a alma morre


Agora preste atenção nessas palavras (ALMA VIDA e ESPÍRITO) em todo o contexto bíblico. Porque se não ficar atento VOCÊ pode comer gato por lebre na historia sem perceber quem é quem como você esta a fazer.

Ezequiel 18:04 (A.C.)  Eis que todas as almas (vidas) são minhas; como é a alma (vida) do pai, assim também a alma (vida) do filho é minha: a alma (vida) que pecar, essa morrerá.

Ezequiel 18:04 (N.T.L.H.) Pois a VIDA de todas as pessoas pertence a mim. Tanto a VIDA do pai quanto a VIDA do filho são minhas. A pessoa que pecar é que morrerá.


Josue 10:28-39 <> E, naquele mesmo dia, tomou Josué a Maquedá, feriu-a a fio de espada e destruiu o seu rei, a eles e a toda alma (vida=Nephesh) que nela havia; nada deixou de resto; e fez ao rei de Maquedá como fizera ao rei de Jericó. 29 - Então, Josué, e todo o Israel com ele, passou de Maquedá a Libna e pelejou contra Libna 30 - E também o SENHOR a deu na mão de Israel, a ela e a seu rei, e a feriu a fio de espada, a ela e a toda alma (vida=Nephesh) que nela havia; nada deixou de resto; e fez ao seu rei como fizera ao rei de Jericó. 31 - Então, Josué, e todo o Israel com ele, passou de Libna a Laquis, e a sitiou, e pelejou contra ela. 32 - E o SENHOR deu a Laquis na mão de Israel, e tomou-a no dia seguinte, e a feriu a fio de espada, a ela e a toda alma (vida=Nephesh) que nela havia, conforme tudo o que fizera a Libna. 33 - Então, Horão, rei de Gezer, subiu a ajudar a Laquis; porém Josué o feriu, a ele e ao seu povo, até que nenhum lhe deixou de resto. 34 - E Josué, e todo o Israel com ele, passou de Laquis a Eglom, e a sitiaram e pelejaram contra ela; 35 - e, no mesmo dia, a tomaram e a feriram a fio de espada; e a toda alma (vida=Nephesh) que nela havia destruiu totalmente no mesmo dia, conforme tudo o que fizeram a Laquis. 36 - Depois, Josué, e todo o Israel com ele, subiu de Eglom a Hebrom, e pelejaram contra ela; 37 - e a tomaram e a feriram a fio de espada, assim ao seu rei como a todas as suas cidades, e a toda alma (vida=Nephesh) que nelas havia; a ninguém deixou com vida, (vida=Nephesh) conforme tudo o que fizeram a Eglom; e Josué a destruiu totalmente, a ela e a toda alma (vida=Nephesh) que nela havia. 38 - Então, Josué e todo o Israel com ele, tornou a Debir e pelejou contra ela; 39 - e tomou-a com o seu rei e todas as suas cidades e as feriu a fio de espada; e a toda alma (vida=Nephesh) que nelas havia destruiu totalmente, nada deixou de resto; como fizera a Hebrom, a Libna e ao seu rei, assim fez a Debir e ao seu rei.
 
E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma (VIDA=Psique) e de todo o teu pensamento Mateus 22:37

Aqui fala de 3 elementos, coração, alma, e pensamento.
Aqui fala de Coração “Vida” e Pensamento
E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso ESPÍRITO, (Pneuma=Espírito) e alma, (VIDA = PSIQUE) e corpo, (Sōma) sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Tessalonicenses 5:23

E este texto vai mais ao detalhe, porque fala de espírito, alma, e corpo, os quais sejam conservados irrepreensíveis até à vinda de CRISTO.
ERRADO, Só O ESPÍRITO É QUEM VAI, O CORPO E ALMA (MORREM) VÃO COMER CAPIM PELA RAIZ.
Se tudo isto é aquilo que "compõe" o ser humano "homem", por certo está a dizer mais do que é explicado em Gênesis 2:7.
E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma(Nephesh) vivente.Gênesis 2:07


Nesse versículo de Gên 2:07 está afirmando que Você não tem uma alma; você é uma alma. Você tem um corpo
Em Gênesis está escrito:
"feito alma vivente", com dois elementos, pó da terra + sopro de vida,,, (ou folego de vida), sendo que nenhum destes elementos se chamava alma, de onde vem então este terceiro elemento para se juntar à equação ?
Simples, Pelo Sopro no Nariz do Boneco de Barro ele Ganhou o Fôlego da Vida e se tornou uma “Alma Vivente”
Sabemos pois que em Tessalonicenses estes 3 elementos são apontados distintivamente, sem margem para dúvida que alma e corpo NÃO SÃO A MESMA COISA..
Segundo o Grande Livro, Enquanto estamos vivos, temos corpo e alma. (Gênesis 2:07 ) Quando morremos, o Espírito saí do corpo e  volta para Deus (Eclesiastes 12:07)
Assim, temos CORPO E ALMA, se realmente fosse a mesma coisa, esse texto estaria em desacordo com a Palavra, pois estaria a separar aquilo que
supostamente é a mesma coisa.
Meudeusdocéu, se esse CORPO aqui representado tem o significado de VIDA então tem o mesmo significado de Alma

E não temais os que matam o corpo (Sōma) e não podem matar a alma; Vida (Psique) temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno a alma( Vida (Psique)  e o corpo(Sōma). Mateus 10:28


E, se o Espírito (PNEUMA) daquele que dentre os mortos ressuscitou a Jesus habita em vós, aquele que dentre os mortos ressuscitou a Cristo também vivificará os vossos corpos mortais, pelo seu Espírito(PNEUMA) que em vós habita. Romanos 8:11
De maneira que, irmãos, somos devedores, não à carne para viver segundo a carne
Porque, se viverdes segundo a carne, morrereis; mas, se pelo Espírito (PNEUMA) mortificardes as obras do corpo, vivereis. Romanos 8:11-13
E então irmão Ernesto, é como você diz,, que corpo e alma é a mesma coisa, ou será que é como está escrito, em que o homem é "composto" por 3 elementos ?Sendo corpo e alma "coisas" distintas mas juntas...
Corpo (Terra, Barro Pó, Lama) + ALMA ( Fôlego, Sopro Respiração)  =  VIDA (ALMA VIVENTE ) (Gên 2:07  + Espírito) Temos Dois Elementos e Não Três.
Todos vão para um lugar; todos são pó, e todos ao pó tornarão.(Gên 2:07)  Quem sabe se o espírito (RUWACH) dos filhos dos homens vai para cima, e se o espírito (RUWACH) dos brutos desce para a terra Eclesiastes 3:20-21

Pastor almoedo
avatar
Tzaruch
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : Na Paz.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 5355
Idade : 45
Cidade/Estado : Ilha
Religião : DEUS
Igreja : As 7 Igrejas
País : Na Terra.
Mensagens Curtidas : 123
Pontos de participação : 11418
Data de inscrição : 04/11/2014

Re: Como Você Pode Ter Certeza de que Vai para o Céu Quando Morrer?"

Mensagem por Tzaruch em Dom 14 Dez 2014, 22:16

Marcelo Almoedo escreveu:
Muito bem,, agora espere você até que o Tzaruch comece e TERMINE também.

Quando EU terminar te aviso...e você começa .........ok

Marcelo na Mensagem nº 74 escreveu:Terminando
.

Foi você que escreveu na Mensagem 74 que estava terminando nessa mesma mensagem,
ou será que se enganou ?



.
avatar
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 6377
Idade : 64
Cidade/Estado : Recife-PE
Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
Igreja : perder a fé na fé
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 61
Pontos de participação : 11673
Data de inscrição : 25/08/2010

Re: Como Você Pode Ter Certeza de que Vai para o Céu Quando Morrer?"

Mensagem por Marcelo Almoedo em Dom 14 Dez 2014, 23:46

Boa noite

Tzaruch

Foi você que escreveu na Mensagem 74 que estava terminando nessa mesma mensagem,
ou será que se enganou ?
"Estava TERMINANDO" não quer dizer TERMINADO, porém em resposta naquele tópico "SIM". Que  parece que foi isso que te fez entender.

Pastor Almoedo
avatar
Tzaruch
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : Na Paz.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 5355
Idade : 45
Cidade/Estado : Ilha
Religião : DEUS
Igreja : As 7 Igrejas
País : Na Terra.
Mensagens Curtidas : 123
Pontos de participação : 11418
Data de inscrição : 04/11/2014

Re: Como Você Pode Ter Certeza de que Vai para o Céu Quando Morrer?"

Mensagem por Tzaruch em Seg 15 Dez 2014, 00:40

.

Olá irmão Marcelo.


Resposta à Mensagem nº67



Marcelo Escreveu-
  Marcelo falou
     O que você diria?


Tzaruch perguntou-

    E como iria falar sem ter boca ?
...que morte é essa, em que o "eu" está na frente de DEUS,
    Consegue ouvir, e ainda pode responder, se NÃO TEM CORPO nem boca nem ouvidos ?




Marcelo pergunta-
E tu vem perguntar logo a mim!!!

Qual a dificuldade de vc não acreditar?

.
Irmão Marcelo, essa pergunta foi feita a você sim, porque é você quem perguntou o que a
pessoa diria a DEUS, e ao mesmo tempo falou antes que o corpo já tinha morrido.

É a sua lógica que não está a funcionar, por isso a pergunta é feita a você mesmo,
pois é com base nas suas (não crenças) que a conversa está a acontecer.



Marcelo Escreveu-
 
Qual a dificuldade de vc não acreditar?
.
Você está confundido irmão Marcelo, não está em questão aquilo que um crente acredita ou
não acredita,,, mas sim aquilo que um ATEU (você) não acredita, mas está aqui a questionar.

A lógica e sentido das suas perguntas foram questionadas, porque são sem sentido tanto
para crentes como não crentes, e você é o primeiro a admitir que a pessoa depois de morrer
continua a ter ouvidos para ouvir,
e boca para falar.




Marcelo Escreveu-
 
Agora como o Tzaruch sabe que os mortos não terá boca nem ouvido?
.
Isso é muito simples de responder irmão Marcelo,,, na verdade o MORTO ( corpo de carne),
enquanto não virar PÓ, ainda poderá ter boca e ouvido,,, mas como todas as provas e as
evidências mostram, e é do conhecimento GERAL, MORTO não ouve porque depois não RESPONDE.

Você continuamente fala do corpo MORTO, ou seja, a única "coisa" por você reconhecida como
existente
, e essa parte que é a carne, está MORTA, não reage, não fala, não NADA, é somente
aquilo que foi PÓ e vai novamente virar PÓ.

E então Marcelo, será que era novidade para você que mortos não falam nem ouvem ?,,,,,
não é isto aquilo que você e TODOS SABEM ?

Isto tanto serve para descrentes que só reconhecem o corpo de carne, como os crentes que
reconhecem outras partes integrantes, sendo que cada vez que se fala do CORPO carne,
ao morrer está morto, e não fala nem ouve,,, PONTO FINAL.



Marcelo Escreveu-
 
será que o Tzaruch sabe mais que o Jesus?
.
Marcelo, você pode ter a resposta a essa pergunta,, mas antes é preciso confirmar.

Vamos ver, para você perguntar a uma pessoa se sabe mais que outra, logicamente você
tem de assumir a existência dessas duas pessoas
, fora isso é pura invenção e teorias.


Confirme pois irmão Marcelo, JESUS existe e está vivo ?

Se você disser que JESUS não existe nem está vivo, a resposta já está pensada.

Se você disser que JESUS EXISTE e ESTÁ VIVO, também essa resposta já estava pensada.

Responda para lhe ser respondido em conformidade.



Marcelo Escreveu-
  Tudo isso você deve perguntar a si mesmo e refletir como Lázaro, o homem Rico, Moisés
ou ate mesmo Abraão conversavam entre si depois da morte

.
JÁ ISSO TINHA SIDO PERGUNTADO, e feito uma reflexão, e foi concluído, que isso que fala é
depois da MORTE do corpo
, o qual é a única "coisa" em que você acredita, portanto nem faz
sentido você mesmo que é Ateu estar a falar dessas "coisas", que ainda estão vivas depois
de morrer o corpo
,,, que neste caso se pode chamar de ALMA.


Se você não acredita em almas nem espíritos, também não acredita em conversas depois
da morte,,, se não acredita nestas coisas,, PORQUÊ ENTÃO ESTÁ A FALAR DELAS ?

Exemplo, nem você nem o Tzaruch acredita que os garfos falam com as colheres, se isto é
assim entendido, nenhum dos dois irá estar a falar ou a debater sobre coisas que não
acontecem, nem se acredita que assim seja, POR ISSO NÃO SE FALA DESTAS COISAS.



(continua)


.
avatar
Tzaruch
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : Na Paz.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 5355
Idade : 45
Cidade/Estado : Ilha
Religião : DEUS
Igreja : As 7 Igrejas
País : Na Terra.
Mensagens Curtidas : 123
Pontos de participação : 11418
Data de inscrição : 04/11/2014

Re: Como Você Pode Ter Certeza de que Vai para o Céu Quando Morrer?"

Mensagem por Tzaruch em Seg 15 Dez 2014, 00:45



Marcelo Escreveu-
 
se achar pouco, pergunte ao próprio Jesus como os mortos irão ouvir quando ele diz:

Não vos maravilheis disto;
porque vem a hora em que todos os que estão nos
sepulcros ouvirão a sua voz. João 5:28
.
Isso que JESUS falou não é maravilha para o Tzaruch.

Mas o Tzaruch está sim MARAVILHADO, ao ver um ATEU a citar o próprio JESUS, que para esse
ATEU, supostamente JESUS não existiu ou morreu á 2000 anos.

E mais MARAVILHADO AINDA, com um texto que faz menção a assuntos DEPOIS DA MORTE,
os quais esse mesmo ATEU, diz que não existem, pois para ele é só o corpo e mais nada.

Maravilha irmão Marcelo, você em cada resposta consegue surpreender mais que na anterior.




Marcelo Escreveu-
  A culpa é do seu manual de instrução.
.
Marcelo, até á presente data, deste "manual" que o Tzaruch tem falado, você ou alguém, já
se apresentou e MOSTROU E PROVOU claramente
, que algo de errado tenha sido falado ?

Existe alguma mensagem neste fórum, ou em OUTRO, em que um erro tenha sido apontado
a este que usa o TAL MANUAL DE INSTRUÇÃO ?


Pronto, quando você encontrar algum erro, volte a falar do assunto, e traga provas que
sejam claras e precisas,,, e depois então poderá CULPAR este manual de instrução que é USADO.

Enquanto isso não acontecer,,, evite fazer comentários sem provas e desnecessários.




Marcelo Escreveu-
  Porque esse é o ponto de fé. O próprio significado da palavra.
.
Você não tem FÉ, e se não tem não sabe o que significa, e quem não sabe o significado de
uma "coisa", não fala dela nem aponta coisas que NÃO ENTENDE.

É o mesmo que você não saber NADA sobre teoria quântica, e mesmo assim tentar dizer
qual é a energia do elétron, ou ainda prever a sua posição na orbita em relação ao núcleo.



Marcelo Escreveu-
  Você tem fé em algo improvável.
.
Se você realmente conhecesse o ponto da FÉ, não falaria do improvável, mas como não tem
esse mínimo de conhecimento, e não sabe o significado de FÉ, falou coisas que nem tão
pouco sabe ou consegue quantificar
.

Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam,
e a prova das coisas que se não vêem.

Hebreus 11:1

Tente entender este texto, ter FÉ ( existir FÉ nas pessoas), é a própria PROVA das coisas que
não se veem,

Porque em esperança fomos salvos.
Ora a esperança que se vê não é esperança;
porque o que alguém vê como o esperará?

Romanos 8:24

Se você quer provas e evidências além da própria FÉ, então isso já não seria mais esperança,
porque automaticamente você deixaria de esperar aquilo que já estaria a ver.


Ora, sem fé é impossível agradar-lhe;
porque é necessário que aquele que se
aproxima de Deus creia que ele existe,

e que é galardoador dos que o buscam.

Hebreus 11:6

Dai estar escrito, que é necessário crer que DEUS existe, e isto é pela FÉ, que é acreditar sem ver,
porque quem acredita sem ver, quando ver, só estará a confirmar naquilo que estava a acreditar.

Também NINGUÉM se aproxima de DEUS se não crê que ele existe, por isso o seu caso de ateu
"viciado" no GrAnde LiVro não faz sentido, nem você deveria ter tantas questões, dúvidas,
e curiosidades sobre assuntos da Palavra de DEUS.


Marcelo Escreveu-
  Isso exige uma rejeição ativa da lógica e da razão, que são baseadas em evidências. Ponto.
.
Pela LÓGICA que tem sido apresentada, as suas respostas estão a encurtar cada vez mais,
e também os seus argumentos que antes "tinham" lógica, estão a deixar de ter sentido.

Veja pois, o Tzaruch tem FALADO e USADO da Lógica, e no entanto, você ainda não veio
apontar uma única frase, que com consenso dos demais tenha sido considerada ilógica ou sem razão.

Dá que pensar não dá irmão Marcelo ?,,, falar da Palavra, ter lógica, e com a FÉ confirmar a razão.


Marcelo Escreveu-
  Tzaruch
Um abraço,,, ((enquanto está vivo e tem braços)), fique em paz.


Marcelo
Outro igualmente.
Aproveite a
VIDA enquanto à tem, porque depois dela temos?.


"Fique na paz"
(lavem rabo de foguete)



.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Aproveitar a vida enquanto a tem ????,,,, irmão Marcelo, o que é isso que está a falar
do "DEPOIS DA VIDA" ?

Isso que fala é do seu entendimento, e são ideias e pensamentos de Ateu... não se confunda
com o Tzaruch ou outros irmãos que tem FÉ.

O DEPOIS DA VIDA NÃO EXISTE........ porque a Promessa de DEUS é a VIDA ETERNA.


Consegue raciocinar lógicamente, sem perder a razão, e com Fé que nesse mesmo corpo
você poderá viver para TODO O SEMPRE ?


Ou prefere acreditar que irá morrer o seu corpo, e ai irá terminar o seu "EU", ficando para
sempre esquecido, e lentamente até será apagado das memórias daqueles que o recordam,
não passando de mais um breve sombra que cessou quando o sol e escondeu.


Lembrando ainda a sua não crença em almas e espíritos, e também a experiência que teve,
mas que não sabe explicar nem tão pouco consegue esquecer.

Então um espírito passou por diante de mim;
fez-me arrepiar os cabelos da minha carne.

Jó 4:15


Já em Jó está escrito e descrito, sobre o efeito que espíritos podem fazer, ainda que você
não acredite neles.


Não é isto maravilhoso ?,,, você mesmo relatar coisas da sua vida, mas que já antes
estavam escritas no GrAnde LiVro ?




Um abraço, fique na paz.



(continua)


.







                            
                                                            SÓ ME RESTA TE ADORAR, EU NASCI PRA TE ADORAR.            
                                                                                                                                                      PORQUE DELE E PARA ELE SÃO TODAS AS COISAS.      
                                                                                                                                                                                                                                          TE AMO MEU PAI
avatar
Tzaruch
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : Na Paz.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 5355
Idade : 45
Cidade/Estado : Ilha
Religião : DEUS
Igreja : As 7 Igrejas
País : Na Terra.
Mensagens Curtidas : 123
Pontos de participação : 11418
Data de inscrição : 04/11/2014

Re: Como Você Pode Ter Certeza de que Vai para o Céu Quando Morrer?"

Mensagem por Tzaruch em Seg 15 Dez 2014, 01:57

.



Resposta à Mensagem nº68


Marcelo Escreveu-
  Tzaruch perguntou
 Irmão, você É ATEU,,,, porque gostaria de saber qual parte do "eu" estaria na frente de DEUS ?

Marcelo respondeu
Só por curiosidade
.
Pois claro, não tem nada melhor para convencer ?

Essa curiosidade está para um Ateu, assim como uma pessoa normal tem curiosidade com
a posição que fica um grão de areia na praia depois que alguém o pisou, entre milhares de
outros grãos de areia que ficaram debaixo do mesmo pé.

Ou seja, NADA HAVER com isso que chama de curiosidade.




Marcelo Escreveu-
  Tzaruch Perguntou-
Você nem acredita em DEUS,,,, faz algum sentido gostar de saber coisas que para
você são inexistentes ?


Marcelo respondeu..
Claro não! Não há nenhuma evidencia.........
.
Há evidencia sim, os olhos do entendimento é que não querem ver.

((Claro que faz sentido e explico.
Quando vocês religiosos que pensam e acreditam que estão com a verdade pendurada na boca
))

É assim irmão Marcelo, assuntos com os outros irmãos, você fala isso para eles, se for algo
que esteja a falar para o Tzaruch, o próprio saberá lhe responder.

Portanto, aquilo que cada um acredita, deverá mostrar e provar isso mesmo, e ninguém é
obrigado a responder pelos outros.



((e fica nos incomodamos a todo momento em ir para o inferno se não concordar, acreditar com a sua crença,))

Marcelo, você está a confundir o Tzaruch com outras pessoas,,, onde foi que ele falou para
você, ou onde ele ficou a incomodar você, dizendo a todo o momento que irá para o inferno
se não concordar ?

Gostaria de ser acusado de roubar galinhas se você não o tivesse feito ?

Se não gostaria, também não acuse o Tzaruch de coisas que ele não fez NEM FALOU.

((por isso, temos de responder com alguma coisa.))

Mas você está totalmente equivocado, aqui é um fórum de crentes, ainda que cada um tenha
uma crença em algumas coisas diferente dos outros, mas para eles existe DEUS, mesmo que
para alguns seja confundido com o SEU Filho.

É você quem veio para o meio dos crentes "e diz ser Ateu", e veio questionar os crentes sobre
as coisas que eles falam, do que se queixa então ?

Será que foram os crentes que abordaram você, e para isso seja obrigado a responder com
"alguma coisa" ?

E ainda que algum crente aborde você, e lhe fale de JESUS CRISTO, por acaso você encontra
nas palavras de CRISTO alguma coisa errada e a ensinar a fazer o MAL ?


Só por ai já deveria considerar,,, a parte que alguns falam de ir para o inferno etc, tem ai muita
falta de entendimento, e nem tudo é como eles falam.



((Questionando e criticando a sua crença religiosa é o lugar óbvio para começar.))

Por incrível que pareça, os irmãos merecem mesmo ser questionados e CRITICADOS,
porque pelas divergências e falta de entendimento que mostram, são muitas vezes
eles próprios os "causadores" de ATEUS, como é o seu caso


Mas você neste tópico e conversa, está a falar com o Tzaruch, e a ele só deve apontar das
palavras que estiverem escritas, e não daquilo que os outros falam.

Assim, de livre vontade você veio ao local certo, para ser criticado, e para criticar.



Marcelo Escreveu-
  Tzaruch
 A sua curiosidade de Ateu é "estranha".


Marcelo
Estranha mesmo, é a tua crença.
Que culpa tenho eu se foi seu Deus que me vez assim.
.
Irmão Marcelo, esse tipo de crença que diz e aponta, que alguns tem, para dizer que foi
DEUS quem o fez assim, são assuntos para você falar com OUTROS IRMÃOS.

Portanto, não aponte essa ou outra crença ao Tzaruch, sem primeiro tentar saber se
é assim que ele fala e explica acerca da Palavra.




Marcelo Escreveu-
  Tzaruch
     Se diz que não há evidências de vida após a morte etc, etc, você pode ao menos explicar
    o que leva você a dizer
, que gostaria de saber qual parte do "eu" estaria em frente a DEUS ?


Marcelo respondeu--
E não há mesmo. As perguntas é para saber se é diferente dos deuses dos Muçulmanos, dos hindus, dos Judeus etc...
.
"evidências fala-se DEPOIS"

Áh, pronto, isso assim já dá para entender, você está a tentar saber, se o DEUS de Abraão,
o DEUS de Isaque, e o DEUS de Jacó é diferente dos deuses Muçulmanos, Hindus, etc etc.

Porque é o mesmo DEUS de Abraão etc etc que Fala no GrAnde LiVro.

Irmão Marcelo, se é isso que você pergunta, está explicada a sua "busca", você na verdade
tenta saber qual dos "deuses" é melhor para poder escolher esse mesmo.

Faz todo o sentido, porque não tinha lógica um Ateu que quisesse permanecer ATEU, vivesse
32 anos na busca de algo que para ele não existisse.

Você sabe que existe algo mais "um DEUS", mas no meio de tanta confusão de deuses,
e até de tantas "verdades" acerca de um mesmo DEUS, você ficou "perdido" e confuso,
e como tudo deixou de ter e fazer sentido, e onde a FÉ confirmaria a Razão, você disse que NÃO.

Mas pronto, sobre esse tipo de questões é fácil de responder, e também fácil de provar,
você só tem mesmo que se agarrar à lógica racional, às coisas que pode ver, e naquilo que
pode confirmar.



Marcelo Escreveu-
todos de alguma maneira intimam os seus devotos a comparecer na sua presença após a morte.
.
Interessante não é irmão Marcelo, parece uma tendência a nível mundial, e aparentemente
não existe religião que não apresente um "ser" superior, e que pelo que a pessoa faça,
quando comparecer na sua presença tenha de responder pelas coisas que fez.

Mas o mais interessante ainda, é que todas a religiões (umas mais outras menos), TODAS
de alguma forma tentam dar uma esperança, para que a vida não se resuma somente ao
que se pode ver com as provas apresentadas.

É como se o ser humano não se conforme só com as coisas que são provadas, e que
reduzem a existência a algo sem NENHUM SENTIDO, temporário, vago, e até absurdo.

E sobre isto tudo também se pode falar, começando pelo caso de um DEUS que é diferente
de todos os deuses, porque já deu o exemplo por JESUS CRISTO como é que os seus
"devotos" se irão apresentar na sua presença.

E na sua presença também é depois da morte, mas voltando à vida no mesmo corpo,
para assim viver para SEMPRE.




Marcelo Escreveu-
Por exemplo. Na sua crença está escrito que  todos vocês, serão julgados pelas suas obras, segundo Apoc 20:13. Ai eu questiono <> -Mas primeiro terão de ter consciência delas.

E como seria isso?
.
"não confunda muito as crenças dos outros com o Tzaruch, por certo se irá enganar diversas vezes"


Marcelo, você tem consciência do que é certo e do que é errado ?

Tem consciência do bem e do mal ?

Sabe o que são más obras e boas obras ?

Faça assim, junte a resposta das duas primeiras perguntas, que possivelmente é ((SIM)),
depois vá ver no AT o que são MÁS OBRAS, os 10 mandamentos e a restante Lei de Moisés
tem lá escrito AQUILO QUE NÃO SE DEVE FAZER, e por ai irá ver onde DEUS diz o que
são as MÁS OBRAS.

De seguida vá ver no Novo Testamento, comece por ver TUDO quanto JESUS fez e ensinou,
aqui irá encontrar quais são as boas obras.

Depois acrescente um simples exercício mental, cada vez que for fazer algo que afete outra
pessoa, coloque-se no lugar dessa pessoa, e veja se gostaria que alguém lhe fizesse o mesmo,
e de seguida, da mesma maneira que sentir que para você seria bom ou mau, faça em concordância.

Portanto, não é preciso ser um "gênio" para ter consciência das obras pelas quais existirá um
julgamento, e tão pouco é difícil saber quais as más obras e as boas obras.


(continua)

.
avatar
Tzaruch
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : Na Paz.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 5355
Idade : 45
Cidade/Estado : Ilha
Religião : DEUS
Igreja : As 7 Igrejas
País : Na Terra.
Mensagens Curtidas : 123
Pontos de participação : 11418
Data de inscrição : 04/11/2014

Re: Como Você Pode Ter Certeza de que Vai para o Céu Quando Morrer?"

Mensagem por Tzaruch em Seg 15 Dez 2014, 01:59

.



Continuação da Resposta à Mensagem nº68



Marcelo Escreveu-
  Tzaruch perguntou
    Pode explicar porque passou os últimos 32 á procura de respostas ?,,,
consegue ao menos dar um sentido a essa sua busca e curiosidade ?

Marcelo respondeu--
Onde e li e a quem perguntei não obtive resposta satisfatória...........
Quem sabe você quebra essa sequência
.
O Tzaruch não conseguirá quebrar NADA, mas EU SOU com certeza fará isso.

E disse Deus a Moisés: EU SOU O QUE SOU.
Disse mais: Assim dirás aos filhos de Israel:
EU SOU me enviou a vós.

Êxodo 3:14

Porque também EU SOU falou com o Tzaruch.



Marcelo Escreveu-
  Tzaruch


Citação :Marcelo, explique o que é que você espera encontrar nessas respostas, de onde nasceu
e se mantêm essa curiosidade,,, porque pergunta a mesma coisa durante 32 anos ?Marcelo respondeu--
Espero encontrar o que você pensa e acredita que encontrou. 
Com bem disse, não vou repetir
.
Essas palavras é tudo quanto basta, e você irá encontrar.

E tudo valerá a espera, todas as perguntas, as angustias, a revolta, as dúvidas, o acordar,
o não encontrar, a busca, o sofrimento, a dor, o não saber, o querer saber, o desespero,
as noites escuras, as coisas sem sentido, o olhar o passado como se perdido, o querer,
o desejar encontrar e não desistir,,TUDO MAS TUDO valerá essa espera de 32 anos.

Não desespere agora que chegou tão perto,, só falta mais um pouco para você também encontrar.



Marcelo Escreveu-
Tornei-me cético total por pura reflexões e questionamento, a curiosidade ficou mais forte que a minha fé, e para acreditar e precisava saber,
.
Você tem a sua Razão e LÓGICA no que fala, e infelizmente você não é o único, porque muitos
ao verem o mesmo que você viu, sem compreenderem, as coisas deixaram de fazer sentido.

Nesse tempo muitos serão escandalizados,
e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarão.
E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos.
E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará.

Mateus 24:10-12

Mas também isso ficou escrito.

Mas você irmão Marcelo, guardou bem lá no fundo do coração algo que até hoje, e durante
32 anos NADA FICOU MAIS FORTE
, nem pensamentos, nem reflexões ou questões,,, NADA,,
MAS NADA neste mundo conseguiu extinguir a sua
ESPERANÇA de encontrar as RESPOSTAS.

E sobre isso existe uma certeza,,, você irá ver que valeu a espera na esperança, tudo fará sentido,
tudo se encaixará, porque desde o principio até ao fim, sempre teve e terá tudo a haver,, somente
com o amor, nada mais restará, nem o pó nem as sombras, mas sim o Amor, esse é eterno,
e ficará para sempre.


Marcelo Escreveu-
aliás diga de passagem, eu voltei a ser ateu como você,
ou por acaso você já nasceu sendo um cristão?
.
Ainda não é hora de você saber essas coisas acerca do Tzaruch, mas mais na frente. e quando
se sentir mais á vontade para de novo fazer essa pergunta,, faça-a de novo, e você irá com
certeza ter essa resposta.


Marcelo Escreveu-
  Não, absolutamente NÃO, somos todos condicionados, doutrinados, induzido sem
perceber ao longo da vida de modo a ter essa ideia implantada pela cultura predominante
onde você nasceu.


Portanto o Seu Deus Está Onde Você Nasce. É isso.
.
É quase isso que aparenta ser como você falou, entretanto você sabe perfeitamente que
tudo tem uma explicação, ainda que demore décadas até que sejam encontradas as
respostas,,, mas elas existem sem dúvida alguma.

Mais na frente também se poderá falar de novo sobre este assunto.



Marcelo Escreveu-
    Tzaruch--
    Imagine alguém dizer que é crente,, e no entanto não procura, não quer saber, não
    tem interesse, nem faz a mínima atenção ás coisas de DEUS, e afasta-se de TUDO
    quanto é sobre DEUS
,,, você "qualificaria" essa pessoa de crente ou não crente ?

    Marcelo--
De que planeta você veio amigo.

.
Não precisava procurar muito para saber o planeta,, está na Assinatura,,, PLANETA TERRA,
e em uma ILHA, porque os continentes são ILHAS.

Na sua resposta a essa pergunta, realmente qualificou os crentes, mas não confirmou se são ou
não são crentes aqueles que se afastam de TUDO que é acerca de DEUS.




Marcelo Escreveu-
   
A maioria das pessoas que acreditam cegamente na Bíblia nunca a leu com atenção
ou se interessou em investigar suas origens. Isso é fato.
.
Diga algo de novo que o Tzaruch não saiba, enquanto você ainda pensa no problema,
tem outro que já anda nas soluções.

E todos os teus filhos serão ensinados do SENHOR;
e a paz de teus filhos será abundante.

Isaías 54:13

Está escrito nos profetas:
E serão todos ensinados por Deus.
Portanto, todo aquele que do Pai ouviu
e aprendeu vem a mim.

João 6:45


Marcelo Escreveu-
  Aqui mesmo nesse fórum  existem pessoas que acredita ou dizem ou melhor, se julgam serem Cristãos,

Mas percebemos que elas tem uma religião própria e pessoal.

.
E isso é a falar pouco, porque é bem PIOR do que você está a relatar, e isso acontece
em qualquer fórum sobre a Palavra, no dia a dia, dentro das igrejas, e em qualquer lugar.

Se olhar bem, irá ver ódio até nas próprias conversas, acusações mútuas entre si mesmos,
salvações próprias independentes, condenações entre irmãos, erros que só outros podem
ter, mas eles mesmos já são perfeitos.

Tem porém uns melhores, e outros menos melhores, mas nenhum é bom.



Marcelo Escreveu-
É uma crença que se assemelha muito a dos Cristãos, exceto por um item aqui, outro acolá,
que não é assim é assado, mais na verdade elas não cumprem em nada o que está escrito,
muitas vezes sem perceber.

Seu bom senso, sua motivação lhes diz que tal ou qual item obviamente não é importante
e pode ser simplesmente ignorado. Quando questionados respondem:
"Sou Cristã mas não sou um fanático religioso.

.
Dos itens você tem razão, é aqui e ali, mas dizer que não cumprem nada ??? além de contrariar
o item aqui ou aquele item ali, é uma expressão muito forte, porque NADA é NADA.

Isso do "fanático religioso" não é nada, tem alguns que dizem que adoram com o espírito,
e que entendem com o entendimento espiritual, e na verdade eles nem tão pouco sabem
do que estão a falar
, nem que isso seja contrário ao próprio senso comum ou lógica,
dizem que é assim e pronto,, por ali ficam.



Marcelo Escreveu-
  É muito fácil  pegar uma pessoa que não pensa, que não questiona, e dizer que ela vai para
 um paraíso após a morte, que a morte não é o fim
,

.
Não confunda as coisas Marcelo, uma coisa é ensinarem mal a Palavra, e servirem-se de
enganos, para ludibriar e iludir as pessoas que procuram dar um sentido á vida e á existência.

Outra coisa é ser ou não ser verdade que a morte não é o fim, e sobre este assunto, a devido
tempo também será debatido e explicado, mas existe um sequência para o entendimento,
se começar pelo fim, nunca irá conseguir entender o principio.



Marcelo Escreveu-
 
que existe um super herói invisível que ajuda e que vai dar a ela tudo que ela precisar....

Quem não que isso peloamordedeus.
.
Que enganam a muitos com falsas promessas, e sobre coisas que são materiais etc etc, é uma
realidade, agora se o "super herói invisível" que fala é DEUS, ai vá com mais calma, tudo a seu tempo.



Marcelo Escreveu-
    Tzaruch--
    Por certo diria que é um crer sem crer, por não querer saber.

Marcelo--
Seria simplesmente um "CRENTE" como a maioria.
.
Aqui você bem se desviou da pergunta, a questão é dizer que é crente mas afastar-se de TUDO
quanto é sobre DEUS, e isso não é crer, por nem querer saber.

Mas pronto, como isso tinha como referencia você mesmo, pelo fato de procurar mais nas
escrituras que muitos crentes, é compreensível a sua resposta.



Marcelo Escreveu-
    Tzaruch
    Você é e faz o oposto de quem diz ser descrente (ateu), e procura saber mais as coisas
    de DEUS que muitos crentes
, que dizem crer nas coisas que você não está a crer.


     Marcelo
Essa é justamente a diferença, dele ser cristão e eu um ateu.

.
Na verdade é a semelhança, e não a diferença, mas por agora fica assim, para mais tarde
servir de testemunho.


Na verdade você faz umas conversas que não são novidade, mas são muito interessantes,
e com certeza irá dar em debates com assuntos sobre a realidade que a maioria não quer ver.


Um abraço, fique em paz.



(continua)

.
avatar
Tzaruch
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : Na Paz.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 5355
Idade : 45
Cidade/Estado : Ilha
Religião : DEUS
Igreja : As 7 Igrejas
País : Na Terra.
Mensagens Curtidas : 123
Pontos de participação : 11418
Data de inscrição : 04/11/2014

Re: Como Você Pode Ter Certeza de que Vai para o Céu Quando Morrer?"

Mensagem por Tzaruch em Seg 15 Dez 2014, 02:00

.

Resposta à Mensagem nº69



Marcelo Escreveu- Mensagem nº69
  Tzaruch
Isso de vida após a morte NÃO existe.

Marcelo--
Concordo em número gênero e graumais isso sou eu, e não você.

.
Depois quanto tiver um tempo explique, como pode concordar com algo que alguém falou,
e depois no fim dizer que só você pensa assim, e o outro não pensa aquilo que escreveu.



Marcelo Escreveu- Mensagem nº69
  Os cristãos acreditam que há vida após a morte,
.
Pois é, o melhor mesmo é acreditar que vai ser ressuscitado, porque um dia até a morte deixará
de existir, e isso mesmo também já prova que após a morte ser extinta, vão continuar a viver.



Marcelo Escreveu- Mensagem nº69

mas o fator que determina para onde você vai será feito em vida.
.
Quem lhe ensinou essas coisas ?

Não está a reparar, que você mesmo já está a falar coisas que são influencias de crenças,
e MUITA FALTA DE ENTENDIMENTO ?

Jesus, porém, respondendo, disse-lhes:
Errais, não conhecendo as Escrituras,
nem o poder de Deus.

Mateus 22:29

Eles erram, e você também erra, por não conhecer as Escrituras nem o PODER De DEUS.


Marcelo Escreveu- Mensagem nº69
   Tzaruch--
    Tem sim dois estados,, ou está vivo, ou está morto, e isto é para o corpo.



    Marcelo
Claro, E o Espírito?......
.
O Espírito você não acredita que existe,,, de que vale falar de assuntos nos quais você
não crê, e nega firmemente ?



Marcelo Escreveu- Mensagem nº69
  Antes do corpo existir está morte????...........

Não entendi essa parte.. pode explicar melhor
.
Isto é raciocino lógico, supostamente você deveria entender isso facilmente.

Exemplo.

Sabe daquele homem que tinha 5 cabeças, 20 braços, 5 metros de altura, 20 pernas, e corria
em tempo recorde de 3 segundos os 100 metros barreiras ?

Pois, tal homem não existe, é o mesmo que dizer está "morto", não existência.

Também é assim os homens "carne", antes de serem concebidos e de nascerem, ninguém
sabe da existência deles, são simplesmente Pó que irá virar carne,, e se morrerem,
e não forem ressuscitados, voltam outra vez ao estado anterior, Pó de novo, "morte"
de novo, porque o tempo de vida só passou por eles.

A ausência de vida no Pó é morte, antes de existir corpo entende-se morte (inexistência)
no sentido que tem o mesmo valor antes e depois de ter passado nele a vida.

Não é no sentido de se chamar morte literalmente ao que nem vivo esteve para morrer,
mas mais como se segurar um punhado de terra (PÓ). você irá ver que é sem vida=MORTE



Marcelo Escreveu- Mensagem nº69
    Tzaruch falou
((esta foi a resposta do Tzaruch para quem não acredita em alma, dualismo etc))


Marcelo--
Mas o Tzaruch não disse e não respondeu absolutamente nada.
.
Não respondeu ?,,, só se você mudou de ideias, e já não seja a mesma pessoa que antes
tinha falado sobre não acreditar em alma, espíritos, dualismo etc.


Porque está ai bem claro que essa é a resposta para quem não acredita no restante.

Se você vem exigir mais respostas, já começa a ser duvidosa a sua crença, porque iria alguém
falar com outro alguém coisas que essa pessoa não acredita ?

Seria perda de tempo não é ?



Marcelo Escreveu- Mensagem nº69
 
Explique que segundo o seu manual de instruções "alma" (Nephesh A.T) (Psique N.T)
morre com o corpo (vida) e o
ESPÍRITO
(Ruwach A.T) (Pneuma N.T
Eclesiastes
12:07 <> 
e o pó volte à terra, como o era, e o espírito
Nephesh) volte a Deus, que o deu.
.
Onde foi que você leu que a alma morre com o corpo ?,,, pode mostrar ?

Ora, Deus não é de mortos,
mas sim, é Deus de vivos.
Por isso vós errais muito.

Marcos 12:27

A primeira coisa que o manual diz é, que você erra muito, porque DEUS é DEUS dos vivos,
e não DEUS dos mortos.

E não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma;
temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo.

Mateus 10:28

E a segunda coisa que o manual diz, é que você falou que a alma morre com o corpo,
mas que ISSO NÃO É VERDADE nem está escrito, pelo contrário, está escrito que não
podem matar a ALMA.




Marcelo Escreveu- Mensagem nº69
  Tzaruch
    Por certo que não estava à espera de uma resposta com assuntos que você não acredita.


Marcelo
Como disse vc não respondeu absolutamente nada.
Por não acreditar você não quer responder. É isso?....
.
Nahhh,,, foi mesmo só para ver se você realmente quer aprender, quando o Tzaruch não
quiser responder ele não fala do assunto, ou então não diz nada.

Que por vezes é vantagem, evita-se erros como o seu, ao dizer que a alma morre,
quando na verdade quem morre é a carne.




(continua)

.
avatar
Tzaruch
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : Na Paz.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 5355
Idade : 45
Cidade/Estado : Ilha
Religião : DEUS
Igreja : As 7 Igrejas
País : Na Terra.
Mensagens Curtidas : 123
Pontos de participação : 11418
Data de inscrição : 04/11/2014

Re: Como Você Pode Ter Certeza de que Vai para o Céu Quando Morrer?"

Mensagem por Tzaruch em Seg 15 Dez 2014, 02:01

.


Continuação Da Resposta à Mensagem nº69



Marcelo Escreveu- Mensagem nº69
  Entender é uma coisa e acreditar é outra.

Portanto tente, não lhe custa nada.
.
Pois, esse é o segredo, a partir do momento que você entender, já estará a acreditar,
é um processo que caminha lado a lado

Quem pôs a sabedoria no íntimo,
ou quem deu à mente o entendimento?

Jó 38:36

Você sabe quem foi ?

Então ensinarei aos transgressores os teus caminhos,
e os pecadores a ti se converterão.

Salmos 51:13

Você sabe que isto foi CRISTO quem fez mas Davi quem falou ?

E os errados de espírito virão a ter entendimento,
e os murmuradores aprenderão doutrina.

Isaías 29:24

O erro do espírito é a falta de entendimento.


Na verdade não custa nada tentar
, mas você terá de colaborar, não espere que irá
conseguir entender algo se estiver sempre do contra, por vezes é preciso esperar
um pouco por outros assuntos para entender alguns que ficam para trás sem explicação.

Outras vezes para compreender certos assuntos é preciso "retirar" só o que de bom
é ensinado, em vez de pensar no mal e querer aplicá-lo.

Se você aceitar, será criado um tópico, onde ser falará  em torno de só duas páginas
do GrAnde LiVro, com uma delas em destaque, e o restante LiVro será usado também,
mas para confirmação e esclarecimentos.



Marcelo Escreveu- Mensagem nº69
  Há não ser que, para você eu tenho que acreditar primeiro para depois entender.

Ai fica difícil

.
Nada disso irmão Marcelo, primeiro você vai tentar entender, e depois acredita se quiser.

Isso que alguns falam de "revelações" e coisas que só eles conseguem ver, acreditar seja
o que for que é falado sem estar escrito, doutrinas sem piedade, conversas sem amor,
tudo isso e mais uns assuntos sem logica, não fará parte do tópico sugerido, vai ser
aquilo que está escrito, e que faz sentido.

Confirme se quer entrar nesse tópico, só você e o Tzaruch, vai ver que não custa nada.





Marcelo Escreveu- Mensagem nº69
  Tzaruch
E qual é essa lógica dos cristãos ?,,,, sabe explicar o que entendeu que eles entendem ?



Marcelo
Pelo que sei e no que li, a lógica e o proposito de todos os cristãos é acreditar que serão ressuscitado por Jesus e ganharão um lote de tereno no céu como premiação quitado em vida com os pagamentos com os dízimos
.
Acreditar que serão ressuscitados, isso na verdade faz parte, e faz todo o sentido, quem
se conformar que vive uns rápidos 20 ou 80 anos, e que depois tudo termina, se apaga,
deixa de existir, se anula, extingue, e vira pó no esquecimento,,, essa pessoa vive para nada.

Agora o restante com pagamentos e dízimos, e outras coisas que você até nem apontou,
isso já é ensinamentos de homens, já são enganos e ilusões, e você bem sabe que não é isso
que está escrito, ainda assim muitos são crentes nesses enganos.

Na verdade tem certos assuntos que estão além da lógica racional, são temas tão desfocados
que nem as melhores lentes iriam conseguir obter uma imagem clara dessas crenças.




Marcelo Escreveu- Mensagem nº69
  Tzaruch
    Entretanto o processo é a própria morte, depois já está morto, não tem mais processos.


   Marcelo--
Esse é o meu ponto de vista e meu raciocínio como cético...... E o seu?
.
O raciocínio do Tzaruch é esse mesmo, tanto é que ficou escrito, e você só poderá dizer
que pensa igual, e não questionar quem escreveu essas palavras, com a ideia que seja ao contrário.

Mas repare, são pensamentos iguais para um assunto igual, você e o Tzaruch estão a falar
do corpo, e que este morre e depois vira pó, até aqui as "ideias" batem certo para a carne,
o restante, já são coisas que você não acredita, e isso não ficou exposto porque não seria
a forma correta de explicar.

Assim, a conversa foi somente até onde você entende e até onde está a acreditar.



Marcelo Escreveu- Mensagem nº69
  E o seu Espírito? você acredita que tem um não acredita?
.
Isso agora já é uma pergunta direta, ao que não é respondido com "acreditar", mas sim como
uma CERTEZA
, tal como a certeza que você tem daquela presença que sentiu e o fez arrepiar,
e que até hoje se lembra, mas não consegue explicar.

Note que você fez duas perguntas, a primeira é uma pergunta de "alguém" que já assume que
a outra pessoa tem "algo", e por isso pergunta se a pessoa acredita ter isso mesmo que pergunta.

Seria quase como perguntar a alguém assim.

E o motor do seu carro ?,,,, você acreditar que tem um não acredita ?



Um abraço, fique em paz.



(continua)
.
avatar
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 6377
Idade : 64
Cidade/Estado : Recife-PE
Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
Igreja : perder a fé na fé
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 61
Pontos de participação : 11673
Data de inscrição : 25/08/2010

Re: Como Você Pode Ter Certeza de que Vai para o Céu Quando Morrer?"

Mensagem por Marcelo Almoedo em Seg 15 Dez 2014, 03:24

Estou gostando desse seu fatiado..................... de uma pergunta gera para você 03 04 respostas.... legal isso.....

Eu nesse momento estou imaginando o tamanho do post que virá depois que  responder esse nesse momento..................... Até parece que você também faz milagre da multiplicação, lembra dos 5 pãezinhos e dos 2 peixinhos, que alimentaram 5000 mil pessoas, sem contar as mulheres e as crianças.................você esta fazendo a mesma coisa aqui, só com palavras.

Pastor Almoedo
avatar
Tzaruch
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : Na Paz.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 5355
Idade : 45
Cidade/Estado : Ilha
Religião : DEUS
Igreja : As 7 Igrejas
País : Na Terra.
Mensagens Curtidas : 123
Pontos de participação : 11418
Data de inscrição : 04/11/2014

Re: Como Você Pode Ter Certeza de que Vai para o Céu Quando Morrer?"

Mensagem por Tzaruch em Seg 15 Dez 2014, 04:43

.


Marcelo escreveu:Eu nesse momento estou imaginando o tamanho do post que virá depois que  responder esse nesse momento
.

Você se quiser pode ir respondendo, ou então espera pelas respostas todas,
quem sabe mais na frente já terá assuntos que não irá precisar de repetir ?

Se aceitar um conselho, prepare as respostas, e depois que tudo ler, coloca então o seu parecer.

Entretanto tem uma proposta algures, e caso você aceite, tudo será falado no novo tópico.



.

Rasabino
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 1266
Idade : 50
Cidade/Estado : Cianorte
Religião : não tem
Igreja : eu
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 14
Pontos de participação : 2761
Data de inscrição : 03/01/2014

Re: Como Você Pode Ter Certeza de que Vai para o Céu Quando Morrer?"

Mensagem por Rasabino em Seg 15 Dez 2014, 08:55

Eu não tenho certeza de se "vou para o céu". Mas tenho absoluta certeza de que onde estiver Jesus O Cristo eu lá estarei com Ele por toda eternidade!
avatar
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 6377
Idade : 64
Cidade/Estado : Recife-PE
Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
Igreja : perder a fé na fé
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 61
Pontos de participação : 11673
Data de inscrição : 25/08/2010

Re: Como Você Pode Ter Certeza de que Vai para o Céu Quando Morrer?"

Mensagem por Marcelo Almoedo em Seg 15 Dez 2014, 12:29

Bom dia para todos

Para responder todas essas questões irei utilizar o Bom dia, boa tarde e boa noite que talvez venha a ser utilizar mais uma vez 

Uma ressalva. O Tzaruch as vezes ao desfiar (dividir) o meu questionamento ele fica sem sentido e logicamente fica destorcidos tirando o foco da pergunta em questão. Então peço-lhe a gentileza só venha a fazer isso caso tenha mais de um requisito no mesmo seguimento. Ok 
Tzaruch
Irmão Marcelo, essa pergunta foi feita a você sim, porque é você quem perguntou o que a
pessoa diria a DEUS, e ao mesmo tempo falou antes que o corpo já tinha morrido.
É a sua lógica que não está a funcionar, por isso a pergunta é feita a você mesmo, pois é com base nas suas (não crenças) que a conversa está a acontecer.
A pergunta que é o tema do tópico é dirigida as pessoas que acreditam que exista vida após a morte e como irá ser esse processo. Cabe a você querer responder ou não.
Você está confundido irmão Marcelo, não está em questão aquilo que um crente acredita ounão acredita,,, mas sim aquilo que um ATEU (você) não acreditamas está aqui a questionar.
Se você não notou, o tópico foi criado por mim e as perguntas são dirigidas para todos os cristãos ou a qualquer credo que se interessa pelo tema e queira responder.... você é um desses?  
A lógica e sentido das suas perguntas foram questionadas, porque são sem sentido tantopara crentes como não crentes, e você é o primeiro a admitir que a pessoa depois de morrer continua a ter ouvidos para ouvir, e boca para falar.
A lógica para se obter informações é para quem acredita e não ao contrário
Marcelo Escreveu-
  Agora como o Tzaruch sabe que os mortos não terá boca nem ouvido?
Isso é muito simples de responder irmão Marcelo,,, na verdade o MORTO ( corpo de carne),
enquanto não virar PÓ, ainda poderá ter boca e ouvido,,, mas como todas as provas e as
evidências mostram, e é do conhecimento GERALMORTO não ouve porque depois não RESPONDE.
(...) ninguém sabia desse fatos ate agora(isso é incrível)
Você continuamente fala do corpo MORTO, ou seja, a única "coisa" por você reconhecida como
existente
e essa parte que é a carne, está MORTA, não reage, não fala, não NADA, é somente
aquilo que foi PÓ e vai novamente virar PÓ.
Surpreendente, faltou em confirmar que depois da morte, o cérebro se desintegra; ele não tem capacidade de saber ou relembrar de coisa alguma. Todas as emoções humanas cessam.
E então Marcelo, será que era novidade para você que mortos não falam nem ouvem ?,,,,,
não é isto aquilo que você e TODOS SABEM ?
Sim, não sabia disso, é novidade pra mim 
Isto tanto serve para descrentes que só reconhecem o corpo de carne, como os crentes que
reconhecem outras partes integrantes, sendo que cada vez que se fala do CORPO carne,
ao morrer está morto, e não fala nem ouve,,, PONTO FINAL.
Como você chegou a essa conclusão tal complicada... (...) ?
Marcelo Escreveu-
  será que o Tzaruch sabe mais que o Jesus?
Marcelo, você pode ter a resposta a essa pergunta,, mas antes é preciso confirmar.
Vamos ver, para você perguntar a uma pessoa se sabe mais que outralogicamente você
tem de assumir a existência dessas duas pessoas
, fora isso é pura invenção e teorias.
Confirme pois irmão Marcelo, JESUS existe e está vivo ?
Se você disser que JESUS não existe nem está vivo, a resposta já está pensada.
Se você disser que JESUS EXISTE e ESTÁ VIVO, também essa resposta já estava pensada.
Responda para lhe ser respondido em conformidade.
Você deveria responder as perguntas para as quais acredita e não fazer perguntas retóricas só para fazer seus comentários e assim fugindo do argumento exposto  

Pastor Almoedo
avatar
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 6377
Idade : 64
Cidade/Estado : Recife-PE
Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
Igreja : perder a fé na fé
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 61
Pontos de participação : 11673
Data de inscrição : 25/08/2010

Re: Como Você Pode Ter Certeza de que Vai para o Céu Quando Morrer?"

Mensagem por Marcelo Almoedo em Sab 28 Nov 2015, 21:56

Boa noite

Quando minha mãe morre, ela vai para o Céu por ser cristã e eu me lasco por ser ateu.


Agora pergunto: - Como pode a minha mãe, ter a felicidade eterna com o conhecimento de que seu filho amado está sendo torturado por toda a eternidade?

Ou

Como os cristãos podem ter tanta certeza de que está certo sobre a sua crença e todo mundo está errado, que as suas crenças são falsas e seu deuses são mitos? Não seria isso arrogância?

Almoedo

Conteúdo patrocinado

Re: Como Você Pode Ter Certeza de que Vai para o Céu Quando Morrer?"

Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Data/hora atual: Qua 13 Dez 2017, 07:12