F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+21
Jorge Paulo Barbosa
Vasuilvan
Thiago Bruno
Gleison Elias
Maria Madalena
Elielson Ribeiro
Marcelo Almoedo
Rodrigues
Tzaruch
Norberto
Stanley K
Rasabino
Célio Saldanha
Kellyne
Ernesto
Janete
Prof. Azenilto G. Brito
HugoDorio
Xsara
Phaby
Chico Costa
25 participantes

    Como Você Pode Ter Certeza de que Vai para o Céu Quando Morrer?"


    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 7464
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Como Você Pode Ter Certeza de que Vai para o Céu Quando Morrer?" - Página 4 Empty Re: Como Você Pode Ter Certeza de que Vai para o Céu Quando Morrer?"

    Mensagem por Tzaruch Ter 09 Dez 2014, 10:31

    .


    Olá irmão Ernesto.


    Você disse "Agora o assunto já é outro;" na verdade o assunto mantêm-se,
    pois o título
    do tópico NÃO MUDOU.


    O que você tem a responder acerca da pergunta feita no tópico ?



    ((Como Você Pode Ter Certeza de que Vai para o Céu Quando Morrer?"))

    Você tem algo a responder a essa pergunta ?




    Um abraço, fique em paz.


    .

    Kellyne
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Número de Mensagens : 83
    Data de inscrição : 08/12/2014

    Como Você Pode Ter Certeza de que Vai para o Céu Quando Morrer?" - Página 4 Empty Re: Como Você Pode Ter Certeza de que Vai para o Céu Quando Morrer?"

    Mensagem por Kellyne Ter 09 Dez 2014, 11:03

    Acho que ninguém tem certeza da sua salvação , por mas que suas obras sejam boas , pois Deus não vê como o homem vê ..
    Já a Misericórdia é outra coisa, pois Deus é misericordioso..
    Norberto
    Norberto
    ADMINISTRADOR
    ADMINISTRADOR


    Status : "Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )" (Oséias 6.3)
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 4482
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : .
    País : .
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 17796
    Data de inscrição : 17/11/2008

    Como Você Pode Ter Certeza de que Vai para o Céu Quando Morrer?" - Página 4 Empty Re: Como Você Pode Ter Certeza de que Vai para o Céu Quando Morrer?"

    Mensagem por Norberto Ter 09 Dez 2014, 11:07

    .
    Kellyne,

    Há sim como ter a certeza. Medite no seguinte texto bíblico:

    Romanos 8.15-16:

    "Porque não recebestes o espírito de escravidão, para viverdes, outra vez, atemorizados, mas recebestes o espírito de adoção, baseados no qual clamamos: Aba, Pai.

    O próprio Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus."
    .

    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7464
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16290
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Como Você Pode Ter Certeza de que Vai para o Céu Quando Morrer?" - Página 4 Empty Re: Como Você Pode Ter Certeza de que Vai para o Céu Quando Morrer?"

    Mensagem por Tzaruch Ter 09 Dez 2014, 11:16

    .




    Olá irmão Norberto.



    O texto que citou tem escrito "mas recebestes o espírito de adoção",,,,, para você quem
    é esse que recebeu o espírito de adoção ?


    (a pergunta não de quem recebe ou quem não recebe,,, mas sim o "QUÊ" de quem recebe)


    Um abraço, fique na paz.



    .
    Norberto
    Norberto
    ADMINISTRADOR
    ADMINISTRADOR


    Status : "Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )" (Oséias 6.3)
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 4482
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : .
    País : .
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 17796
    Data de inscrição : 17/11/2008

    Como Você Pode Ter Certeza de que Vai para o Céu Quando Morrer?" - Página 4 Empty Re: Como Você Pode Ter Certeza de que Vai para o Céu Quando Morrer?"

    Mensagem por Norberto Ter 09 Dez 2014, 11:51

    .
    Tzaruch,

    Sobre "o espírito de adoção" você me pergunta:

    "para você quem é esse que recebeu o espírito de adoção?"

    Para mim, quem recebeu o Espírito Santo (espírito de adoção) foi aquela pessoa que é digna, por sua fé, de alcançar a salvação eterna conforme revelado no Evangelho de Jesus. Esta pessoa foi selada pelo Espírito Santo para salvação.
    .
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7464
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16290
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Como Você Pode Ter Certeza de que Vai para o Céu Quando Morrer?" - Página 4 Empty Re: Como Você Pode Ter Certeza de que Vai para o Céu Quando Morrer?"

    Mensagem por Tzaruch Ter 09 Dez 2014, 12:39

    .


    Tzaruch perguntou-
    --"para você quem é esse que recebeu o espírito de adoção?"--

    Norberto respondeu
    --Para mim, quem recebeu o Espírito Santo (espírito de adoção) foi aquela pessoa que é digna--


    Irmão Norberto, como a resposta provável seria essa que você deu, logo após a pergunta
    ficou escrito o seguinte.....

    (a pergunta não É de quem recebe ou quem não recebe,,, mas sim o "QUÊ" de quem recebe)


    Talvez por faltar o "É" não tenha entendido,,,, a questão não reside se alguém merece, se é digna,
    nem nada semelhante,,,, mas sim o QUÊ de quem irá receber esse espírito de adoção.


    Você ao falar "aquela pessoa",,, está a falar de alguém que esteja vivo, é isso ?



    .
    Norberto
    Norberto
    ADMINISTRADOR
    ADMINISTRADOR


    Status : "Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )" (Oséias 6.3)
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 4482
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : .
    País : .
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 17796
    Data de inscrição : 17/11/2008

    Como Você Pode Ter Certeza de que Vai para o Céu Quando Morrer?" - Página 4 Empty Re: Como Você Pode Ter Certeza de que Vai para o Céu Quando Morrer?"

    Mensagem por Norberto Ter 09 Dez 2014, 12:47

    .
    Tzaruch,

    O quê de quem recebe?

    Recebemos o Espírito Santo da parte do Pai, nosso Deus.


    Tzaruch escreveu:Você ao falar "aquela pessoa",,, está a falar de alguém que esteja vivo, é isso ?

    Sim uma pessoa que esteja viva.
    .

    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7464
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16290
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Como Você Pode Ter Certeza de que Vai para o Céu Quando Morrer?" - Página 4 Empty Re: Como Você Pode Ter Certeza de que Vai para o Céu Quando Morrer?"

    Mensagem por Tzaruch Ter 09 Dez 2014, 13:45

    .


    Norberto--
    ((O quê de quem recebe?
    Recebemos o Espírito Santo da parte do Pai, nosso Deus.))

    O quê de quem, também não era "quem dava a quem",, mas sim o quê ou qual parte daquele
    que irá receber esse espírito de adoção.


    Norberto--
    ((Sim uma pessoa que esteja viva.))

    Pronto, mas você confirmou que é uma pessoa que esteja VIVA, ou seja,
    recebe esse espírito em vida no corpo.

     (((o corpo é onde está o espírito, também os endemoniados têm mais que um espírito dentro deles)))


    A questão reside, que estamos a falar da PESSOA "o todo em vida" que recebe esse espírito
    de adoção, mas depois a pergunta do tópico fala de ir para o céu quando morrer essa pessoa.

    Se está morta, não ouve, não fala, etc, porque não tem corpo,, ou seja MORREU.

    E não só ela, mas nós mesmos,
    que temos as primícias do Espírito,
    também gememos em nós mesmos,
    esperando a adoção, a saber,
    a redenção do nosso corpo.

    Romanos 8:23

    E como fica então, ao morrer aquele que recebeu a adoção e a redenção do corpo,
    vai para o céu vivo ou morto ?,,, com ou sem corpo ?


    E nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo,
    para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade,

    Efésios 1:5

    JESUS CRISTO o Filho de DEUS subiu aos céus e está junto de DEUS o PAI, com o mesmo
    corpo, e vive eternamente, vocês todos que falam de receber o espírito de adoção por JESUS,
    esperam morrer e ir para o céu sem corpo é ?


    E isto com redenção do corpo ?,,,,, QUAL CORPO ?,,,, aquele que morreu ?


    Se morrem, e sobem ao céu sem corpo,,, o que vai lá estar a fazer a árvore da vida ?


    Dai ter ficado escrito que, a pergunta do tópico não tem lógica, porque não faz sentido
    assumirem ir para o céu, e ao mesmo tempo assumirem que morreu o corpo, que supostamente
    tinha recebido essa redenção e adoção de filho.



    .
    Norberto
    Norberto
    ADMINISTRADOR
    ADMINISTRADOR


    Status : "Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )" (Oséias 6.3)
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 4482
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : .
    País : .
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 17796
    Data de inscrição : 17/11/2008

    Como Você Pode Ter Certeza de que Vai para o Céu Quando Morrer?" - Página 4 Empty Re: Como Você Pode Ter Certeza de que Vai para o Céu Quando Morrer?"

    Mensagem por Norberto Ter 09 Dez 2014, 16:23

    .
    Tzaruch, indo por partes:

    Tzaruch escreveu:O quê de quem, também não era "quem dava a quem",, mas sim o quê ou qual parte daquele que irá receber esse espírito de adoção.

    Parece-me que a Bíblia não diz claramente, mas deixa a entender que seja no interior da pessoa. Não sei que parte exatamente.


    Tzaruch escreveu:E como fica então, ao morrer aquele que recebeu a adoção e a redenção do corpo,
    vai para o céu vivo ou morto? ,,, com ou sem corpo?

    Aí podemos dividir em alguns pontos de vista/crença:

    - uns entendem que a parte espiritual de quem morre salvo, sobe ao céu, sem corpo.

    - outros entendem que na morte não há consciência, e quando houver a ressurreição é que a pessoa volta a ter consciência. Seria como dormir e o acordar, numa linguagem mais simples.

    - em ambos os casos acima, na ressurreição, entendem que o corpo (corruptível e mortal) será transformado com características "incorruptível e imortal".


    Tzaruch escreveu:JESUS CRISTO o Filho de DEUS subiu aos céus e está junto de DEUS o PAI, com o mesmo corpo, e vive eternamente, vocês todos que falam de receber o espírito de adoção por JESUS,
    esperam morrer e ir para o céu sem corpo é?

    Como escrevi pouco acima, entendemos que o corpo, na ressurreição, será transformado, se revestindo de incorruptibilidade e imortalidade.

    1Co 15.53: "Porque é necessário que este corpo corruptível se revista da incorruptibilidade, e que o corpo mortal se revista da imortalidade."


    Tzaruch escreveu:Dai ter ficado escrito que, a pergunta do tópico não tem lógica, porque não faz sentido assumirem ir para o céu, e ao mesmo tempo assumirem que morreu o corpo, que supostamente tinha recebido essa redenção e adoção de filho.

    Mas para quem crê que na morte a parte espiritual (alma) é que vai para o céu, até que não fica sem sentido. Já para quem crê que na morte, o ser fica inconsciente até a ressurreição, aí sim a pergunta do tópico não tem lógica.

    Mas entendo que o autor do tópico quis dirigir a pergunta a quem crê que sua alma, na morte, sobe ao céu e depois se une ao corpo na ressurreição que é um evento futuro segundo a crença de quem crê assim. Muita gente crê assim.
    .

    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Como Você Pode Ter Certeza de que Vai para o Céu Quando Morrer?" - Página 4 Empty Re: Como Você Pode Ter Certeza de que Vai para o Céu Quando Morrer?"

    Mensagem por Marcelo Almoedo Ter 09 Dez 2014, 19:46

    Boa noite

    Tzaruch
    Das duas uma, 
    até o irmão Marcelo acredita na pergunta que fez, 
    ou então ele testou o raciocínio lógico de vocês todos
    .
    Ateu não acredita em qualquer vida após a morte, porque não há nenhuma evidência de vida após a morte e eu não acredito em almas ou dualismo de substância. Que isso fique bem claro para não mais ser repetido.
    Tzaruch acredita em vida após a morte?...... E como seria esse processo?
    Esta pergunta nem faz sentido, quanto mais tem lógica ser feita.
    Não sei quanto a você, mas para os cristãos tem toda lógica do mundo. Agora como esse processo será depois de sua morte ai é outra coisa.
    Mas qual de VOCÊS quer ir para o céu se estiver morto ?
    Vivo é que não vão, a promessa e vida após a morte.
    Explica a parábola do rico e do pobre narrado no Lucas 16:19-31, Onde Jesus relata a história de Lázaro e o homem rico, para ilustrar de forma inequívoca, a existência de vida após a morte.  Ambos morreram e tiveram na eternidade dois únicos destinos entre si opostos.  
    Todos responderam, assumindo que estariam NO CORPO que assumem ter MORRIDO.......
    Quais das mensagens podemos encontrar essa sua afirmação
    Marcelo Escreveu-
     Vamos Supor que você morreu passou daqui pra melhor e que você está na frente de Deus 
    E qual parte desse "eu" estaria na frente de DEUS ?,, tendo em conta que o corpo "carne" está morto.
    Isso também gostaria de saber.... 

    Depois termino tem que sair.....

    Ahhhh, sim, eu Guru como vc poderia saber que estou viajando de carro, Pois não estou.......Se vc tenta adivinhar algo de alguém e erra, você acaba mentido e comprometendo essa pessoa aquilo que vc pressupõe.

    Pastor Almoedo
    Elielson Ribeiro
    Elielson Ribeiro
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 486
    Idade : 32
    Cidade/Estado : Maracanaú/CE
    Religião : evangelica
    Igreja : Pentecostal Honrai a Palavra de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -9
    Pontos de participação : 829
    Data de inscrição : 20/05/2014

    Como Você Pode Ter Certeza de que Vai para o Céu Quando Morrer?" - Página 4 Empty Re: Como Você Pode Ter Certeza de que Vai para o Céu Quando Morrer?"

    Mensagem por Elielson Ribeiro Ter 09 Dez 2014, 20:27

    a Paz do Senhor Jesus Cristo

    nós homens e mulheres não conseguímos ver razão em nós mesmo para alcança a salvação, pois somos pecadores!

    mas VEJA o que paulo diz:
    Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum; e com efeito o querer está em mim, mas não consigo realizar o bem.
    Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço.
    Ora, se eu faço o que não quero, já o não faço eu, mas o pecado que habita em mim.
    Acho então esta lei em mim, que, quando quero fazer o bem, o mal está comigo.
    Porque, segundo o homem interior, tenho prazer na lei de Deus;
    Mas vejo nos meus membros outra lei, que batalha contra a lei do meu entendimento, e me prende debaixo da lei do pecado que está nos meus membros.
    Miserável homem que eu sou! quem me livrará do corpo desta morte?
    Dou graças a Deus por Jesus Cristo nosso Senhor. Assim que eu mesmo com o entendimento sirvo à lei de Deus, mas com a carne à lei do pecado.
    Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito.
    Porque a lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte.
    Porquanto o que era impossível à lei, visto como estava enferma pela carne, Deus, enviando o seu Filho em semelhança da carne do pecado, pelo pecado condenou o pecado na carne;
    Para que a justiça da lei se cumprisse em nós, que não andamos segundo a carne, mas segundo o Espírito.
    Romanos 7:18-25 Romanos 8:1-4

    vemos ai que nós não conseguimos fazer o bem que queremos, e isto é verdadeiro pois quem nunca quiz fazer o bem e no final não fez nada? quem não queria peca e acabou pecando?
    nós somos assim! por isto ninguém será salva por obras, visto que por obras somos condenados, mas a obra que temos é a Fé em Cristo e o amor que ele nos mandou guarda, não guarda para não perder, mas o guarda para Dá!
    e com o dá e o ensinar este amor vivemos a justiça de Deus, Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito, ou seja, que não anda segundo as regras mundanas que é as proibições as ordenação "o tudo é pecado e nada é puro" quem não vive sobre estes preceitos, mas vive sobre os preceitos do Espirito que são amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.
    já não vive sobre leis, pois a lei é para proibi alguma coisa, e quem vive o amor precisa ser proibido?
    Contra o amor "que é lei do Espirito Santo" não há lei humana que vá contra.
    Gálatas 5:22,23


    Cristo é quem nós garante a vida eterna, pois foi ele quem nós deu gratuitamente aos Crente, se for depende do que faço estamos é lascado, pois nossa carne inclina para a carne, mas quem vive Jesus diz: minha fome é fazer a vontade de meu pai, faz o bem para o crente é respira pois o bem é seu folego de vida e se para morre!
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Como Você Pode Ter Certeza de que Vai para o Céu Quando Morrer?" - Página 4 Empty Re: Como Você Pode Ter Certeza de que Vai para o Céu Quando Morrer?"

    Mensagem por Marcelo Almoedo Ter 09 Dez 2014, 21:35

    Boa noite

    É irônico como os crentes lidam com a morte, pois investem seu tempo para alcançar o paraíso que é a fonte de toda a sua pregação. Tornam a vivência com seu criador um objetivo em suas vidas, mas para estar ao lado de seu criador esbarram em um pequeno detalhe… A Morte!

    Não conheço nenhum crente que esteja ansioso por “comer grama pela raiz”, mas estes mesmos insistem em nos vender a existência do paraíso onde seremos eternamente felizes ao lado de deus. Já para alguns evangélicos se trata de um sono profundo que vai durar até o retorno de deus a terra. E ainda outra forma de encarar a morte, é a cristã católica que criou o purgatório que serve como um grau intermediário, uma espécie de limo onde a alma fica por algum tempo uma espécie de castigo até alcançar o “paraíso”.

    Por certo que existem outras idéias sobre a morte, mas acredito que a morte é tão rejeitada pelo ser humano porque na verdade ele não consegue em seu intimo acreditar que exista algo melhor que viver.

    Isso é o meu ponto de partida para afirmar que mesmo ele recebendo uma lavagem cerebral que normalmente as religiões se encarregam de fazer, no mais profundo do seu inconsciente ele sabe que é melhor estar vivo e que a presença de deus não é tão importante; Apenas imaginar que um dia ele estará no paraíso é melhor que morrer para estar com ele em pessoa. A necessidade de viver supera todas as dificuldades está acima de todos os desejos e isso leva a superação do ser humano pelo próprio ser humano

    Mas onde fica a fé, onde se aplica o discurso de fidelidade ao desejo de deus? Porque ninguém quer morrer se a bíblia diz que o inferno é aqui, onde estão soltos os demônios e o próprio satanás? Se considerarmos essas questões os professos seguidores do deus de amor e de misericórdia preferem viverem na presença de seu arquiinimigo satanás a morrerem para estar com seu criador. Estranho isso você não acha? Isso me faz pensar que os crentes acham que satã é um melhor companheiro que deus!

    Isso mostra mais uma vez a farsa que os supostos seguidores da bíblia e de deus vivem em suas vidas. A necessidade do divino nessas pessoas poderia ser substituída pela crença em suas próprias capacidades. Isso faria com que muitas das suas perguntas tivessem respostas e suas vidas seriam mais verdadeiras.

    A capacidade que temos supera a necessidade da crença no sobrenatural, temos condições de realizar tudo o que queremos sem a necessidade de deus ou de qualquer entidade. Para isso você só precisa direcionar a sua fé para si, e verá que seus poderes são muito maiores do que a bíblia diz que deus tem!

    A necessidade de viver supera todas as dificuldades e está acima de todos os desejos e isso leva a superação do ser humano pelo próprio ser humano.

    A luta contra a morte é o maior de todos os poderes que nós temos.

    .Pense nisso!

    Todos querem ir para o céu, mas ninguém quer morrer??????,
    Pastor Almoedo
    Elielson Ribeiro
    Elielson Ribeiro
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 486
    Idade : 32
    Cidade/Estado : Maracanaú/CE
    Religião : evangelica
    Igreja : Pentecostal Honrai a Palavra de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -9
    Pontos de participação : 829
    Data de inscrição : 20/05/2014

    Como Você Pode Ter Certeza de que Vai para o Céu Quando Morrer?" - Página 4 Empty Re: Como Você Pode Ter Certeza de que Vai para o Céu Quando Morrer?"

    Mensagem por Elielson Ribeiro Ter 09 Dez 2014, 21:57

    quem aceitou Jesus não morre!

    nunca mais morrerá!

    pois passou da morte para a vida e mesmo que este tabernáculo apodreça temos de Deus uma residencia fixa que não se corrompe!

    nós não queremos morrer, pois não fomos Criados para morrer por essa razão tomamos remédio tentando aumenta a vida, mas isto não se trata de falta de Fé, mas da existência da vida eterna, pois nós só podemos deseja algo que existe e se queremos viver mesmo sabendo que morreremos, por que existe a vida eterna, não teríamos fome se não existisse razão para come, comemos porque existe a necessidade de come!

    outro ponto...

    o inferno não é aqui, o inferno é um luga, eu particularmente Creio que tanto o céu como o inferno não são nesta nossa realidade, pois se olhamos para cima vemos galaxia e mais galaxia, se olhamos para baixo vemos a mesma coisa!
    ou seja, se existe não é o mundo real como conhecemos, vamos supor que seja em um mundo paralelo, como vemos jesus disser que o que nós separa dele e do Céu é um abismo e que abismo é esse?

    não é porque não podemos prova que não existe a ciência nós dá está certeza todos os dia!
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7464
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16290
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Como Você Pode Ter Certeza de que Vai para o Céu Quando Morrer?" - Página 4 Empty Re: Como Você Pode Ter Certeza de que Vai para o Céu Quando Morrer?"

    Mensagem por Tzaruch Qua 10 Dez 2014, 00:33

    .





     Norberto

      Tzaruch escreveu--
    O quê de quem, também não era "quem dava a quem",, mas sim o quê ou qual parte daquele
    que irá receber esse espírito de adoção.


    Norberto respondeu-
    Parece-me que a Bíblia não diz claramente, mas deixa a entender que seja no interior da pessoa.

    Não sei que parte exatamente.
    .
    Se você entende "interior da pessoa",, assume que isso é a pessoa viva,,, e está certo.

    Mas a Bíblia diz isso claramente, porque não fala de ninguém receber o espírito da adoção,
    e a redenção do corpo, estando a pessoa MORTA,, mas sim VIVA.

    Se quiser saber que parte,, entenda que uma pessoa viva está na carne, e dentro dessa
    carne é que está o restante,,, portanto é este "vaso" que vai receber o espírito da adoção,
    e o mesmo "VASO" corpo essa redenção.


    Se confirmar em Gênesis 1, poderá ver como é a imagem de DEUS ao ter criado o homem
    e a mulher,,, portanto para ter adoção de filho faz sentido que seja nesse corpo que é a
    imagem do criador.

    (se discordar diga)




     Norberto
      Tzaruch escreveu--
    E como fica então, ao morrer aquele que recebeu a adoção e a redenção do corpo,
    vai para o céu vivo ou morto? ,,, com ou sem corpo?


    Norberto respondeu--
    Aí podemos dividir em alguns pontos de vista/crença:
    .

    Ai é que confundem tudo,, pontos de "VISTA" e "CRENÇAS".

    Não peço que os tires do mundo,
    mas que os livres do mal.

    João 17:15

    Será que alguém realmente entende porque motivo JESUS falou
    estas palavras ?,,, você entende Norberto ?

    Isso significa que é no mundo que estamos e ficamos, até que...........

    Não são do mundo,
    como eu do mundo não sou.
    Santifica-os na tua verdade;
    a tua palavra é a verdade.

    Assim como tu me enviaste ao mundo,
    também eu os enviei ao mundo.

    João 17:16-18

    ...... até que sejamos santificados na Palavra de Verdade de DEUS.

    (entretanto Norberto, o restante texto que não está destacado fala mais do
    que você pode imaginar)



    (((- uns entendem que a parte espiritual de quem morre salvo, sobe ao céu, sem corpo.))))

    Pois, eles entendem isso, mas sem provas para tal,,, pelo simples exemplo de JESUS
    eles ao ouvirem Ele dizer para o seguirem,, deveriam entender que JESUS tem o mesmo
    corpo que tinha quando morreu, mas foi ressuscitado e vive para sempre.

    Também essa ideia é contrária,, pois esses mesmos acreditam que na morte não existe nada.


    (((- outros entendem que na morte não há consciência, e quando houver a ressurreição é que a
    pessoa volta a ter consciência. Seria como dormir e o acordar, numa linguagem mais simples
    .)))

    Sim, poderia ser uma "ideia",,, mas então,,, na ressurreição é como ?,,,,, será sem ter corpo ?
    só espíritos a andar "dormentes" de um lado para o outro ?


    Lá está, se forem ver como foi a ressurreição de JESUS CRISTO e acreditarem no que está
    escrito,, vão perceber que tem de haver um corpo,,, sem corpo não existe ressurreição,
    nem a redenção.




    (((- em ambos os casos acima, na ressurreição, entendem que o corpo (corruptível e mortal) será
    transformado com características "incorruptível e imortal".
    )))

    Espere ai irmão,,, você apontou os primeiros que é da parte espiritual, logo estes você não pode
    incluir no caso
    ,, porque estes não entendem o corpo (corruptível e mortal),
    mas sim só a PARTE ESPIRITUAL.

    Já os segundos, você falou da pessoa voltar a ter consciência, e aqui sim, terá que ter um
    corpo de carne,,, mas para isso o melhor é nascer de novo,, para ter um corpo.





     Norberto
      Tzaruch escreveu--
    JESUS CRISTO o Filho de DEUS subiu aos céus e está junto de DEUS o PAI, com o mesmo
    corpo, e vive eternamente, vocês todos que falam de receber o espírito de adoção por
    JESUS, esperam morrer e ir para o céu sem corpo é?

    Norberto respondeu--
    Como escrevi pouco acima, entendemos que o corpo, na ressurreição, será transformado,
    se revestindo de incorruptibilidade e imortalidade.


    1Co 15.53: "Porque é necessário que este corpo corruptível se revista da incorruptibilidade, e que o corpo mortal se revista da imortalidade."

    .
    Sim, essa é a segunda opção, lá está, o corpo mortal se revestir de imortalidade,,, mais uma
    prova que para a vida eterna você terá que ter um CORPO DE CARNE
    , o qual recebeu a
    adoção de filho, e corpo esse que recebeu a REDENÇÃO.


    Portanto, a opção de morrer,,, o corpo ser enterrado, e pensar que vai assim para o céu,
    e para a eternidade sem corpo não faz sentido
    ,,, também não seria preciso existir a árvore
    da vida para dela comerem e viverem.

    Entende que é por isso que o titulo do tópico, e a respostas não fazem sentido, quando
    a ideia que todos tinham, era de morrer o corpo e não ser ressuscitado
    ?

    Todos pensam em ir para o céu, mas pensam ir sem corpo.




     Norberto
    Tzaruch escreveu--
    Dai ter ficado escrito que, a pergunta do tópico não tem lógica, porque não faz sentido assumirem ir para o céu, e ao mesmo tempo assumirem que morreu o corpo, que supostamente tinha recebido essa redenção e adoção de filho.


    Norberto respondeu-
    Mas para quem crê que na morte a parte espiritual (alma) é que vai para o céu,
    até que não fica sem sentido.
    .
    ((para eles não fica sem sentido))

    Irmão Norberto, crenças existem muitas, ideias e pensamentos, ensinamentos de homens nascem
    todos os dias, e para cada uma dessas pessoas isso faz sentido na cabeça delas.

    Mas na verdade o que é "FAZER SENTIDO ??"....... é aquilo que cada um pensa,,,, ou é aquilo
    que está nas escrituras, e que é assim que deve de ser ?

    Com certeza não podem estar todos certos,, porque as ideias diferem e algumas até são mesmo
    totalmente OPOSTAS,,, existe uma verdade,, e essa Verdade está em JESUS CRISTO.

    Tudo aquilo que se afaste do exemplo de CRISTO, já será outro caminho, e que por certo irá
    levar a outros lugares e não onde Ele está.



     Norberto
    Já para quem crê que na morte, o ser fica inconsciente até a ressurreição,
    aí sim a pergunta do tópico não tem lógica.
    .
    Se alguém não tiver conhecimento e entendimento sobre as escrituras, até a sua lógica estará
    certa
    , isto com base na insuficiência ou informação errada.

    Por isso tanto faz, se é crente que irá só o espírito, não está de acordo com as escrituras,
    e se espera inconsciente até à ressurreição também não irá para o céu quando morrer, porque
    é preciso "voltar à vida", para receber a adoção de filho e a redenção do seu CORPO.

    Se a pessoa já recebeu estas duas coisas,,, até pode morrer como CRISTO, mas será
    ressuscitado nesse corpo para a vida eterna como CRISTO FOI.

    Isto segundo as escrituras, você sabe que o Tzaruch não está a inventar nada.




     Norberto
    Mas entendo que o autor do tópico quis dirigir a pergunta a quem crê que sua alma,
    na morte, sobe ao céu e depois se une ao corpo na ressurreição que é um evento futuro segundo a crença de quem crê assim. Muita gente crê assim.
    .
    Á primeira vista a pergunta fazia sentido, é normal responderem como foi respondido, mas isso
    não significa que a pergunta tenha lógica, ou as respostas tenham lógica segundo aquilo que
    está nas escrituras.



    Os textos falam sobre a Árvore da Vida,, aquela que dá a vida eterna ao corpo, também indicam
    a adoção de filhos,, vemos pois que o ser humano ao estar vivo é a imagem e semelhança de DEUS.

    E temos a redenção do corpo,,, corpo esse que só o é enquanto estamos vivos,,,, se o corpo morrer,
    não teve redenção, e também não teve adoção, pois filho de DEUS não morre mais.

    As perguntas do irmão Marcelo que estão na primeira página, também "obrigam" a que
    a
    pessoa esteja no corpo, porque precisa de se apresentar, precisa de ouvir uma pergunta,
    e teria de dar uma resposta.


    Ora, tudo isto nós podemos fazer enquanto vivos, assumindo que o corpo morreu, e já aquelas
    perguntas são alienadas ao contexto da morte.

    Entendeu a falta de lógica e sentido nas perguntas e respostas do tópico ?




    Um abraço, fique na paz.


    .
    Norberto
    Norberto
    ADMINISTRADOR
    ADMINISTRADOR


    Status : "Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )" (Oséias 6.3)
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 4482
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : .
    País : .
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 17796
    Data de inscrição : 17/11/2008

    Como Você Pode Ter Certeza de que Vai para o Céu Quando Morrer?" - Página 4 Empty Re: Como Você Pode Ter Certeza de que Vai para o Céu Quando Morrer?"

    Mensagem por Norberto Qua 10 Dez 2014, 10:03

    .
    Tzaruch,

    Li sua mensagem anterior atentamente. Compreendi seu ponto de vista.

    De tudo que li, comentarei apenas uma parte que não não fui claro.

    Eu havia escrito: em ambos os casos acima, na ressurreição, entendem que o corpo (corruptível e mortal) será transformado com características "incorruptível e imortal"

    E você comentou: "Espere ai irmão,,, você apontou os primeiros que é da parte espiritual, logo estes você não pode incluir no caso,, porque estes não entendem o corpo (corruptível e mortal), mas sim só a PARTE ESPIRITUAL."

    Explicando melhor: os que creem que na morte o corpo fica inconsciente, porém sua alma vai ao encontro do Senhor, também tem como crença o seguinte: quando do arrebatamento, os que morreram em salvação e que até então suas almas estavam com o Senhor conscientes, terão seus corpos ressuscitados. Seria como a alma se juntar ao corpo novamente na ressurreição, tornando-se esse corpo incorruptível e imortal.

    Ambas as crenças, sim, creem na ressurreição.
    .
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7464
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16290
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Como Você Pode Ter Certeza de que Vai para o Céu Quando Morrer?" - Página 4 Empty Re: Como Você Pode Ter Certeza de que Vai para o Céu Quando Morrer?"

    Mensagem por Tzaruch Qua 10 Dez 2014, 12:55

    .


    Olá irmão Marcelo



    Marcelo Escreveu-
     Ateu não acredita em qualquer vida após a morte,

    .
    Sim, ateu não acredita nessas coisas.... e por não acreditar, nem está interessado no seguinte.



    Marcelo Escreveu-
         Tzaruch
    E qual parte desse "eu" estaria na frente de DEUS ?,,
    tendo em conta que o corpo "carne" está morto.



    Marcelo
    Isso também gostaria de saber....
    .
    Irmão, você É ATEU,,,, porque gostaria de saber qual parte do "eu" estaria na frente de DEUS ?

    Você nem acredita em DEUS,,,, faz algum sentido gostar de saber coisas que para
    você são inexistentes ?


    A sua curiosidade de Ateu é "estranha".



    Marcelo Escreveu-

    porque não há nenhuma evidência de vida após a morte e eu não acredito em almas
    ou dualismo de substância.


    .
    Se diz que não há evidências de vida após a morte etc, etc, você pode ao menos explicar
    o que leva você a dizer
    , que gostaria de saber qual parte do "eu" estaria em frente a DEUS ?

    Pode explicar porque passou os últimos 32 á procura de respostas ?,,, consegue ao menos
    dar um sentido a essa sua busca e curiosidade ?




    Marcelo Escreveu-

    Que isso fique bem claro para não mais ser repetido.

    .
    Marcelo, explique o que é que você espera encontrar nessas respostas, de onde nasceu
    e se mantêm essa curiosidade,,, porque pergunta a mesma coisa durante 32 anos ?

    Se você ao menos der um motivo para essas coisas todas, talvez fique bem claro,,,
    entretanto isso que faz não é compreendido, nem faz sentido vindo de alguém que
    diz ser ateu, e isto porque ateus não fazem como você está a fazer,,, só isso.

    Imagine alguém dizer que é crente,, e no entanto não procura, não quer saber, não
    tem interesse, nem faz a mínima atenção ás coisas de DEUS, e afasta-se de TUDO
    quanto é sobre DEUS
    ,,, você "qualificaria" essa pessoa de crente ou não crente ?

    Por certo diria que é um crer sem crer, por não querer saber.

    Você é e faz o oposto de quem diz ser descrente (ateu), e procura saber mais as coisas
    de DEUS que muitos crentes
    , que dizem crer nas coisas que você não está a crer.



    Marcelo Escreveu-
     Tzaruch acredita em vida após a morte?
    .
    Isso de vida após a morte NÃO existe.

    Tem sim dois estados,, ou está vivo, ou está morto, e isto é para o corpo.

    Portanto, antes do corpo existir está morto (inexistência), depois que a pessoa nasce o
    corpo está vivo (existência), esse está vivo, MORRE O CORPO, não tem mais vida.


    ((esta foi a resposta do Tzaruch para quem não acredita em alma, dualismo etc))

    Por certo que não estava à espera de uma resposta com assuntos que você não acredita.



    Marcelo Escreveu-
    ...... E como seria esse processo?
    .
    Não tem mais processo nenhum,,, além de nascer e estar vivo,, se morrer está MORTO.

    Este é o processo para aquilo que você crê (ou seja no corpo somente).


    Agora se fosse para falar de outras coisas que você não acredita que existem, teria mais
    algo a dizer, mas porquê falar se você não iria entender ?



    Marcelo Escreveu-

    Não sei quanto a você, mas para os cristãos tem toda lógica do mundo.


    Agora como esse processo será depois de sua morte ai é outra coisa.

    .
    E qual é essa lógica dos cristãos ?,,,, sabe explicar o que entendeu que eles entendem ?


    Entretanto o processo é a própria morte, depois já está morto, não tem mais processos.



    Marcelo Escreveu-
      Vivo é que não vão, a promessa e vida após a morte.
    .
    Aqui é que você se engana.

    Mas aquele a quem Deus ressuscitou nenhuma corrupção viu.
    Atos 13:37

    Segundo o GrAnde LiVro, APÓS MORRER, JESUS CRISTO foi ressuscitado por DEUS,
    portanto essa é a promessa de VIDA APÓS A MORTE.


    Por isso, se é para ir a "algum lugar",,, É VIVO QUE SE VAI, e se você pensar com lógica,
    também irá entender isso.


    E que o ressuscitaria dentre os mortos,
    para nunca mais tornar à corrupção,
    disse-o assim: As santas e fiéis bênçãos de Davi vos darei.

    Atos 13:34

    São estas santas e fiéis bênçãos de Davi que se devem esperar, as quais DEUS disse que
    nos daria, e CRISTO foi o PRIMOGÊNITO entre MUITOS IRMÃOS.

    Entendeu agora que VÃO VIVOS SIM, pois é essa a promessa da voltar à vida após a MORTE ?



    Marcelo Escreveu-
      Explica a parábola do rico e do pobre narrado no Lucas 16:19-31, Onde Jesus relata a história de Lázaro e o homem rico, para ilustrar de forma inequívoca, a existência de vida após a morte. 
    .

    Analise com atenção.

    E no inferno, ergueu os olhos,
    estando em tormentos,
    e viu ao longe Abraão,
    e Lázaro no seu seio.

    Lucas 16:23

    Qual é a semelhança com alguém vivo ?.... será ter olhos para os erguer e ver ao longe ?

    E, clamando, disse: Pai Abraão,
    tem misericórdia de mim, e manda a Lázaro,
    que molhe na água a ponta do seu dedo
    e me refresque a língua, porque estou atormentado nesta chama.

    Lucas 16:24

    Ou será ter boca e língua para poder clamar ?,,, ou ainda ter dedo para molhar na água ?


    Que vida afinal você entende aqui, se tudo se assemelha ao mesmo que ter um corpo
    de carne para que se "encaixe" no contexto dos textos ?



    Marcelo Escreveu-
     
    Ambos morreram e tiveram na eternidade dois únicos destinos entre si opostos. 

    .
    Que ambos morreram está escrito em Lucas, agora isso de ETERNIDADE já é você quem
    está a querer acrescentar aos textos
    ,,, pois isso NÃO ESTÁ ESCRITO.

    Também está escrito em Apocalipse que em determinado momento o inferno dará os seus
    mortos,, e esse inferno (SEM MORTOS) será lançado no lago do fogo.

    E isto também diz o contrário da sua afirmação, de terem ali a eternidade em dois destinos opostos.


    Você pode não ser crente,,, mas isso não o impede de dizer somente aquilo que está escrito,
    para isso já chega as crenças que certos irmãos têm, e que não os deixa entender as escrituras.



    Marcelo Escreveu-
      Tzaruch disse--
    Todos responderam, assumindo que estariam NO CORPO que assumem ter MORRIDO.......


    Marcelo--
    Quais das mensagens podemos encontrar essa sua afirmação
    .
    Começando no titulo e própria pergunta do tópico em que se fala, são questões que
    assumem a existência de caraterísticas físicas.


    Você na mensagem Nº1 diz para "supor" que a pessoa morreu, e de seguida diz que essa
    pessoa (carne) está na frente de DEUS, e fala de se ouvir uma pergunta de DEUS, e de
    ter de responder a essa pergunta.


    Ora, você bem sabe que para ouvir e falar precisa de ouvidos e boca, e como você não
    acredita em almas etc
    ,, está sem dúvidas a falar do corpo "CARNE".

    E foi dentro deste mesmo contexto do tópico e perguntas, supondo o corpo "carne",
    que as outras mensagens foram escritas a dar resposta no tópico.


    Irmão Marcelo, não venha dizer, que você ao falar de ouvir a pergunta de DEUS,
    estava a pensar em algo que não fosse um corpo com ouvidos ?

    Não venha dizer, que você ao perguntar o que a pessoa diria como resposta a DEUS,
    estava a pensar em algo que não fosse um corpo de carne com BOCA PARA RESPONDER.


    Você assumiu AS CARACTERÍSTICAS que um corpo de carne tem ao fazer essas
    suas perguntas
    ,,, mas antes fez a afirmação de que (supondo) a pessoa tinha morrido.


    Entende pois, que você foi o primeiro a "entrar" no equivoco daquilo que perguntou ?


    Marcelo Escreveu-
         Tzaruch
    E qual parte desse "eu" estaria na frente de DEUS ?,, tendo em conta que o corpo "carne" está morto.


    Marcelo
    Isso também gostaria de saber....
    .
    Porque quer você saber isto ?,,, você na mensagem Nº1 já fez a suposição que esse corpo
    tinha morrido,, se morreu vai virar PÓ,, e você não acredita em mais NADA.

    Portanto, se gostaria de saber algo,,, evite primeiro "matar" a única coisas que você crê,,,
    ou seja,,, o corpo de carne.





    Marcelo Escreveu-
      Depois termino tem que sair.....

    Ahhhh, sim, eu Guru como vc poderia saber que estou viajando de carro, Pois não estou.......
    .
    Onde foi que o Tzaruch disse que você está viajando de carro ?

    Será que dirigir é só um carro ?,, pode ser um barco, um comboio, uma bicicleta, ou
    até um trator agrícola, para não falar de dirigir uma carroça.


    Você pediu para lhe perdoar se existisse erros de escrita,,, PORQUE VOCÊ.........
    ((...... estou em viagem e estou utilizando o celular, ))

    E esta foi a resposta--
    (( não tecle enquanto dirige, dizem que é incompatível ))

    Segundo a sua afirmação você está de viagem, INDEPENDENTEMENTE qual o veiculo
    que esteja a usar para viajar
    .

    A sua única resposta poderia ser, que NÃO É VOCÊ QUEM VAI A DIRIGIR, e que não
    teria problemas ao teclar.


    Essa frase também não é a afirmar que você vai a teclar e a dirigir ao mesmo tempo,
    mas sim para que você NÃO FAÇA ISSO, porque dizem que é incompatível.


    Portanto, não confunda um bom conselho, com suposição que você esteja a dirigir
    um carro.




    Marcelo Escreveu-

    Se vc tenta adivinhar algo de alguém e erra,

    você acaba mentido e comprometendo essa pessoa aquilo que vc pressupõe.
    .

    (( não tecle enquanto dirige, dizem que é incompatível ))

    Acha mesmo que isso é uma adivinhação ?,,, isso é um conselho que serve para
    quando for você a dirigir, seja hoje seja depois, e qualquer um pode dizer o mesmo
    a alguém que indique estar de viagem
    , e não é adivinhação.

    Prove adivinhação,, e depois venha falar de mentiras.




    Um abraço, fique na paz.

    .
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7464
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16290
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Como Você Pode Ter Certeza de que Vai para o Céu Quando Morrer?" - Página 4 Empty Re: Como Você Pode Ter Certeza de que Vai para o Céu Quando Morrer?"

    Mensagem por Tzaruch Qua 10 Dez 2014, 13:55

    .



     Norberto
    Explicando melhor: os que creem que na morte o corpo fica inconsciente, porém sua alma
    vai ao encontro do Senhor, também tem como crença o seguinte: quando do arrebatamento,
    os que morreram em salvação e que até então suas almas estavam com o Senhor
    conscientes
    ,
    terão seus corpos ressuscitados.

    .
    Entende-se que você fala das pessoas que tem essa crença.

    Mas repare irmão, onde se pode ler isso de na morte o corpo ficar inconsciente ?,,, o que se sabe
    é que o corpo vira PÓ, e além de estar escrito, está mais que provado.

    Se esses dizem que a alma esta consciente, então também tem de acreditar em outras
    coisas que normalmente negam.

    Porque, na verdade,
    tendo Davi no seu tempo servido conforme a vontade de Deus,
    dormiu, foi posto junto de seus pais e viu a corrupção.

    Atos 13:36

    Aquilo que se confirma é que, morrendo e não sendo ressuscitado, o corpo vira PÓ,
    vai para junto dos pais, e vai ver a corrupção.

    Não está escrito que esses corpos serão ressuscitados, e bem se pode ver no caso de Davi
    que não foi, e até hoje está na sua sepultura





     Norberto

    Seria como a alma se juntar ao corpo novamente na ressurreição, tornando-se esse corpo
    incorruptível e imortal.
    .
    Pois, eles pensam que "seria", mas não é isso que está escrito, nem no caso de Davi que no
    seu tempo serviu conforme a vontade de DEUS isso aconteceu.

    (mas aconteceu de outra maneira)

    Sendo, pois, ele profeta, e sabendo que Deus lhe havia prometido
    com juramento que do fruto de seus lombos,
    segundo a carne, levantaria o Cristo,
    para o assentar sobre o seu trono,
    Nesta previsão, disse da ressurreição de Cristo,
    que a sua alma não foi deixada no inferno,
    nem a sua carne viu a corrupção.

    Atos 2:30-31


    Portanto, JESUS CRISTO é sim o exemplo dessa ressurreição.


    Entretanto Davi e CRISTO daria um novo tópico, pois é um assunto que merece
    ser explicado,, mas não aqui.


    Um abraço, fique na paz.



    .

    Conteúdo patrocinado


    Como Você Pode Ter Certeza de que Vai para o Céu Quando Morrer?" - Página 4 Empty Re: Como Você Pode Ter Certeza de que Vai para o Céu Quando Morrer?"

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 07:05