F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.

Como Você Pode Ter Certeza de que Vai para o Céu Quando Morrer?"

Compartilhe

Elielson Ribeiro
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Número de Mensagens : 446

Re: Como Você Pode Ter Certeza de que Vai para o Céu Quando Morrer?"

Mensagem por Elielson Ribeiro em Sex 15 Jan 2016, 14:29

Benedito Bernal escreveu:
Elielson Ribeiro

Todos os homens naturalmente estão indo para o inferno, seja evangélico, muçulmano, ateu, budistas etc.... Todos...
Pois todos pecaram e todos estão destituídos da gloria de Deus, não há bom, todos nós somos mal.

Você NÃO CONSEGUE apresentar NADA que caracterize alguém ser um cristão como se não fosse possível praticar cristianismo não o sendo ou duvidando de Jesus !

O Cristianismo,regras que invalidão a graça, ensina performance e seus arquétipos predomina em nossa cultura, mas o favor de Deus veio justamente por não temos condição de vive integramente sem nunca peca, como disse Salomão, não existe nem um justo que só faça o bem e nunca peque, por essa razão Deus enviou seu Filho para que ele o mundo podesse frutifica, frutos de justiça, e justiça não vem pela moral, mas pelo amor, misericórdia quero e não sacrifício e conhecimento de Deus mais que holocausto.

Se o homem já naturalmente merece o inferno, PORQUE Deus os criou ?

Os homens se fizeram inúteis, primeiro adão e por ele veio a condenação sobre todos os homens, isto é a morte, e todos se tornaram pecados, e se eu fui feito corrupto por adão minha obras também, pois uma arvore boa produz bons frutos assim também as má, produz frutos de injustiça, mas se em Cristo, o velho homem foi morto com seus feitos todas as obras hoje são frutos de justiça, não por sermos melhores, mas por recebe do que é dele, e se Deus é amor, aquele que se alimenta dele também será.

Deus FOI OBRIGADO a criar os homens ? Ao invés de criar o inferno não poderia simplesmente trazer para a existência APENAS os que se salvariam ? Ou ao INVÉS do diluvio porque não RESETOU de uma vez sua obra começando-a do zero e desta vez do jeito que lhe convém ou será que Deus não é tão perfeito assim o que explica não conseguir criar nada semelhante a si próprio como perfeito ?

Ai está o amor de Deus, veja, oniverso é imenso, o que somos nós para ele venha se importa conosco? Exemplo: você cria um computador, e ele da defeito você criou, você jogar fora ou consertar, isto porque você precisa, mas Deus não precisa de nós, pra que nos salva? Se somos mal? O potencial do homem é a destruição, o mundo atual nos mostra isto e são poucos que querem o bem, qual a contagem? Nenhuma! Ele fez isto por quê ele é bom, e o que ele pede que façamos? Imitar, sigamos o exemplo do Pai, assim como o Pai faz o filho faz igualmente, isto poderia ser ruim? Deus não quer que o homem pereça, mas ele quer que sigamos o seu exemplo, aqueles que assim não faz continua em seu destino natural, pois que é egoísta viverá seu egoismo eternamente, pois o convite de de Deus é para vivemos o bem

Benedito Bernal
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 2592

Mensagem por Benedito Bernal em Sex 15 Jan 2016, 14:46

@Elielson Ribeiro

Não vejo OBRIGAÇÃO alguma em crer em Jesus para que o imite-mos, você continua não apresentando nada que diferencie um cristão do não cristão porém com atitudes cristãs sem acreditar em Jesus !

Deus não precisa de nós ? É o que parece mesmo, só que ele não foi OBRIGADO a nos criar !

E outra coisa que passa desapercebido por vocês é o fato de que se o homem é mal por natureza, não tendo como ser diferente nas boas obras senão crendo em Jesus, então, significa que no paraíso estarão homens maus por natureza que simplesmente creram em Jesus ? Se sim, qual a garantia de não se repetir a tragédia do Éden ?

Agora, se você disser que no paraíso a nossa natureza será outra, então, porque já não foi desde sempre ?

Gleison Elias
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
Número de Mensagens : 3108
Cidade/Estado : .
Religião : .
Igreja : Corpo de Cristo
País : .
Mensagens Curtidas : 62
Pontos de participação : 9583

Mensagem por Gleison Elias em Sex 15 Jan 2016, 14:53

--

Pois é, Benedito.

Se o crer em Jesus é conforme os ditos cristãos falam, no céu teremos propensos assassinos.

Já, se o crer em Jesus é no sentido de "dar crédito à sua mensagem", aí sim, posso ter esperança que haja pessoas de bom coração.

A palavra "crer" tem esses dois sentidos. Prefiro o segundo.
Elielson Ribeiro
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Cidade/Estado : Maracanaú/CE
Religião : evangelica
Igreja : Pentecostal Honrai a Palavra de Deus
País : Brasil
Mensagens Curtidas : -9
Pontos de participação : 724

Mensagem por Elielson Ribeiro em Sex 15 Jan 2016, 14:55

Marcelo Almoedo escreveu:Boa noite

Elielson
Todos os homens naturalmente estão indo para o inferno, seja evangélico, muçulmano, ateu, budistas etc.... Todos...
Pois todos pecaram e todos estão destituídos da gloria de Deus, não há bom, todos nós somos mal.
Isso não muda nada, porque todo mundo está indo para o inferno de acordo com a religião de alguém e Sem demora.
Mas imagine você morrendo afogado no meio do oceano e próximo a você si aproxima uma Embarcação, o que você faria? Não pediria socorro? Assim é toda humanidade, estamos perdidos, mas assim como foi nos dia de Noé, assim é hoje, quem quiser se salva descanse em Cristo, isto não vem com nenhum pacote de doutrinas, mas Simplesmente com o que é útil, AMOR, esse é o navio, Deus amou o mundo de tal maneira que enviou uma arca e todos que por ele entra encontra vida e paz, a escolha é de cada um, viver em paz ou em guerra, esqueça de tudo que você ouviu dentro de "Igreja" e leia só o evangelho, quem entra por Jesus, nada o abala, nem morte nem vida nem anjos nem demônios nem céu nem inferno, quando você entra neste descanso você de fato ver o mundo com outros olhos, o sol passa a ser agradável, tudo ganha um novo significado, pois as coisas velhos torna-se passado e começa-se um novo mundo hoje, quando você entra por Jesus a física, a psicologia em geral e todas as ciência passam a ser mais bonita, tudo fica belo.
Amigo se alguém estiver morrendo afogado e passar um jacaré por perto, ele com certeza irá se agarrar a ele, e se esse jacaré não tiver cuidado vai morrer também.... porque o desespero é grande demais...

KKKKKKK

Nesse navio de Amor enviado a Noel porque era um homem bom aos olhos de Deus......só se salvaram nesse Titânic de pau, apenas oito pessoas ..... incluindo um bêbado e um filho tarado.... Enquanto milhares e milhares de pessoa se afogava da chuvarada incluído criancinhas e mulheres gravidas e pessoas idosas, simplesmente porque seu ancestral direto saíram com defeito de fabricação.... e era preciso começar tudo dnovo, mas parece que não adiantou muito, você não acha?   

DEUS escolheu Noé por ser justo, mas a arca era para todos, não só para os oitos e os animais, o problema é que eles não quizeram entra, eles morreram porque essa foi a escolha deles, mas nem por isto Deus não os salvou, pois quando Cristo morreu, pregou para eles, e diz paulo: subindo ao alto, levou cativo o cativeiro e deu dons aos homens, em algumas traduções, diz que ele levou os que estavam em cativeiro, e pedro dá aquela afirmação, para que ele possam viver como nós no corpo1pd 3:19-20; 4:6
Eu só vejo amor e graça de Deus nisto tudo.

Agora Elielson o que te faz pensar que o seu inferno particular e pior que os outros inferno. Por que você não está com medo do destino que outras religiões alertar? 

Por que você não parar e pensar por si mesmo: " E se acabarei indo pra lá eu estaria lascado?" Eu estou apostando que você não se preocupe nenhum um pouco sobre o inferno muçulmano, não importa o quanto os muçulmanos compassivas tenta levá-lo para ver o que você está em perigo. Pense nisso por um minuto e talvez você vai entender. 

Quando você morrer e estiver cara-a-cara com o Poderoso Deus Thor, não se preocupe, ele não te mandará para o inferno, mas de braços abertos de acolherá mesmo sabendo que você foi um crente infiel...

Almoedo

Eu não tenho nenhum inferno kkkk, mas Deus tem um céu pra você, e o que você tem que fazer? Entaga o teu caminho ao Senhor e confia nele, simples, isto não ti custará nada.

Desculpe pela desorganização dos meus texto é pq eu estou escrevendo de celular e é muito ruimm... A apaz do Senhor
Vasuilvan
MODERADOR
MODERADOR

Status : no perfil, defina seu status.
Número de Mensagens : 3186
Cidade/Estado : BRASÍLIA
Religião : CRISTÄO
Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
País : BRASIL
Mensagens Curtidas : 148
Pontos de participação : 10457

Mensagem por Vasuilvan em Sex 15 Jan 2016, 14:59

Gleison Elias escreveu:--

Pois é, Benedito.

Se o  crer em Jesus é conforme os ditos cristãos falam, no céu teremos propensos assassinos.

Já, se o crer em Jesus é no sentido de "dar crédito à sua mensagem", aí sim, posso ter esperança que haja pessoas de bom coração.

A palavra "crer" tem esses dois sentidos. Prefiro o segundo.

Eu entendo que o crê em Cristo seja somente o primeiro requisito...
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 6377
Cidade/Estado : Recife-PE
Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
Igreja : perder a fé na fé
Mensagens Curtidas : 61
Pontos de participação : 11673

Mensagem por Marcelo Almoedo em Sex 15 Jan 2016, 17:06

Elielson
Eu não tenho nenhum inferno kkkk, mas Deus tem um céu pra você, e o que você tem que fazer?
Melhor que a dos muçulmanos....... Duvido,  

Alem  de Alá promover todos os estados de benças que o Deus cristão promete, temos nesse  Paraíso as 72 virgens e com o nosso pênis rígido eternamente......

A muito tempo venho pensando sobre esse Paraíso dos Muçulmanos, será que é verdade...Bom não importa, porem como explicar tantos fieis enviando bananas de dinamites no rabo e detonando em publico....

Algo a se pensar...

Almoedo
Elielson Ribeiro
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Mensagem por Elielson Ribeiro em Sex 15 Jan 2016, 20:00

Benedito Bernal escreveu:
@Elielson Ribeiro

Não vejo OBRIGAÇÃO alguma em crer em Jesus para que o imite-mos, você continua não apresentando nada que diferencie um cristão do não cristão porém com atitudes cristãs sem acreditar em Jesus !

Qual a diferença do Cristão para o não Cristo? É Simplismente o Crer em Jesus segundo o evangelho, Crer em Jesus não é Simplismente acreditar que ele existio, mas saber que o que ele fez não tem volta, ele morreu pelos homens, para que os homens viva sem culpa, mas com consciência, maturidade, sabendo discernir a mão direita da esquerda, a diferença do Cristão para o não Cristão é o amor, Jesus disse que seriamos conhecidos como seus discípulos quando nos amassemos como ele nos amou.

Deus não precisa de nós ? É o que parece mesmo, só que ele não foi OBRIGADO a nos criar !

Exatamente, ele não é obrigado a nada, mas ele se faz obrigado quando promete algo, mesmo sendo Deus tem uma relação com os homens de amizade
Foi assim com enoque , Abraão e muitos outros como Davi, ele é fiel a si mesmo, então se promete cumprir, este exemplo também devemos reter para nós.

E outra coisa que passa desapercebido por vocês é o fato de que se o homem é mal por natureza, não tendo como ser diferente nas boas obras senão crendo em Jesus, então, significa que no paraíso estarão homens maus por natureza que simplesmente creram em Jesus ? Se sim, qual a garantia de não se repetir a tragédia do Éden ?

Leia o capitulo 5 de Romanos, nós nos tornamos pecado por adão, e nos tarnamos Justos por Cristo, assim como pelo pecado de adão morreram muitos, muito mais são aquele que em CRISTO confia, reinarão em vida, pois mesmo sem obras de Justiça foi feito Justo por Jesus, é o que Paulo diz em Romanos 4:5, Deus já se agradou de nós pelo fato de confiar na obra redentora de Cristo na Cruz, Deus nOS fez agradável a sí no amado Ef1:6, tudo isto porque o nosso velho homem foi morto na cruz RM 6:6 e o que significa isto? Isto foi feito para que nossa consciência não vivesse com culpa, mas agradecidos, tendo uma boa consciência para com Deus, não significa dizer que se livramos da imuncia da carne, mas que agora reconciliados temos Paz com Deus 1pd3:21; RM 5:1

Agora, se você disser que no paraíso a nossa natureza será outra, então, porque já não foi desde sempre ?

No Céu teremos a natureza de Deus, seremos deuses, Deus em nós e nós em Deus, 1Jo3:2; 2 cor 5:1-5

Elielson Ribeiro
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Mensagem por Elielson Ribeiro em Sex 15 Jan 2016, 20:06

Marcelo Almoedo escreveu:Elielson
Eu não tenho nenhum inferno kkkk, mas Deus tem um céu pra você, e o que você tem que fazer?

Estou achando que você que ser muçulmano, pensando só nas viagens kkkk

Alem  de Alá promover todos os estados de benças que o Deus cristão promete, temos nesse  Paraíso as 72 virgens e com o nosso pênis rígido eternamente......

Essa promessa é muito pequena, só isto!

A muito tempo venho pensando sobre esse Paraíso dos Muçulmanos, será que é verdade...Bom não importa, porem como explicar tantos fieis enviando bananas de dinamites no rabo e detonando em publico....

Algo a se pensar...

Almoedo

Kkkkk
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 6377
Cidade/Estado : Recife-PE
Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
Igreja : perder a fé na fé
Mensagens Curtidas : 61
Pontos de participação : 11673

Mensagem por Marcelo Almoedo em Sex 15 Jan 2016, 23:37

Bom dia

Eleison 
Estou achando que você que ser muçulmano, pensando só nas viagens kkkk
Isso chamamos de marketing que é a técnicas ou métodos destinados ao desenvolvimento de persuasão e cada religião faz isso que uma beleza...
Quanto pior é seu inferno melhor é seu paraíso (Céu)
Essa promessa é muito pequena, só isto!
Acho que você não leu com atenção quando frisei......Tudo que o seu Deus (Cristão) lhe prometer o Alá dá igual alem das 72 virgens.....

Almoedo
Benedito Bernal
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Cidade/Estado : Extrema - MG
Religião : Agnóstico (creio em Deus e só)
Igreja : Deus não é religião e nem autor de livros
Mensagens Curtidas : 34
Pontos de participação : 5382

Mensagem por Benedito Bernal em Sab 16 Jan 2016, 02:23

@Elielson Ribeiro

No Céu teremos a natureza de Deus, seremos deuses, Deus em nós e nós em Deus, 1Jo3:2; 2 cor 5:1-5

Então porque já não nos fez deuses desde o principio ? E o diabo então é um deus e mesmo assim pecou na morada do CRIADOR e ai ?
Tzaruch
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : Na Paz.
Número de Mensagens : 5355
Cidade/Estado : Ilha
Religião : DEUS
Igreja : As 7 Igrejas
País : Na Terra.
Mensagens Curtidas : 123
Pontos de participação : 11418

Mensagem por Tzaruch em Sab 16 Jan 2016, 02:30

.
Resposta à Mensagem Nº141

Olá Marcelo.

Marcelo escreveu:

Alem  de Alá promover todos os estados de benças que o Deus cristão promete,
temos nesse  Paraíso as 72 virgens e com o nosso pênis rígido eternamente
......

Marcelo,, você tem a certeza que leu sobre pênis rígido eternamente ou isso é suposição sua ?

Com certeza pela quantidade de virgens imaginou coisas que não leu.

Marcelo escreveu:A muito tempo venho pensando sobre esse Paraíso dos Muçulmanos, será que é verdade...
Bom não importa, porem como explicar tantos fieis enviando bananas de dinamites no rabo e detonando em publico....

Só tem uma maneira de você confirmar se é verdade,,, "envie" também umas bananas de dinamite no ( , ).......

Marcelo escreveu:Algo a se pensar...

De fato cada qual procura aquilo que mais almeja,,, pense no dinamite antes das virgens

.
Tzaruch
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Tzaruch em Sab 16 Jan 2016, 02:39

.
Resposta à Mensagem Nº145

Olá Benedito.

Benedito escreveu:Então porque já não nos fez deuses desde o principio ?

Quem disse que não fomos feitos deuses logo desde o princípio ?

Eu disse: Vós sois deuses, 
e todos vós filhos do Altíssimo
Todavia morrereis como homens, 
e caireis como qualquer dos príncipes.  
Salmos 82:6-7

Somo deuses sim, acontece é que morremos como homens.

E isso já foi escrito para responder a essa pergunta.

.
Benedito Bernal
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Benedito Bernal em Sab 16 Jan 2016, 02:43

@Tzaruch

Foi o Elielson quem deu a entender "CITANDO" aquela passagem biblica que somente no paraíso ou é mais uma má interpretação na biblia ?

De qualquer forma, serão ainda homens maus POR NATUREZA no paraíso que apenas creram em Jesus ?

Tzaruch
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Tzaruch em Sab 16 Jan 2016, 03:50

.

Olá Benedito.

Benedito escreveu:Foi o Elielson quem deu a entender "CITANDO" aquela passagem biblica que somente no paraíso 
ou é mais uma má interpretação na biblia ?

Ele deu a entender com base em interpretações erradas e incompletas.

Entretanto você entende que nós ao sermos criação de DEUS somos seus filhos,
mas ainda crianças em fase de aprendizagem.

Benedito escreveu:De qualquer forma, serão ainda homens maus POR NATUREZA no paraíso que apenas creram em Jesus ?

De onde vem essa ideia de homens maus por natureza ?,,, se alguém crê em JESUS,,,
por certo já deixou de ser mau.

Entretanto quem continuar a ser mau por certo é na terra que irá ficar,,,
você não imagina alguém querer ir para outro lugar com pessoas más pois não ?

Benedito Bernal
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Benedito Bernal em Sab 16 Jan 2016, 04:14

@Tzaruch

Quem diz que o homem é mal por natureza são os cristãos, pelo menos a maioria !
E deixar de ser mal por crer em Jesus ? Ou usar Jesus como desculpa ? Nunca conheci nenhum crente em Jesus que fosse REALMENTE diferente, continuam sendo homens com as mesmas falhas e propenso a falhar, não tem nada de especial !
Tzaruch
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Tzaruch em Sab 16 Jan 2016, 06:10

.
Olá Benedito.

Benedito escreveu:Quem diz que o homem é mal por natureza são os cristãos, pelo menos a maioria !

Não vá por tudo o que dizem por ai,,, eles também falam do pecado original,,,
e a única coisa original são as invenções que fazem.

O homem não é mau por natureza, mas precisa conhecer o mal para poder escolher o bem.

E o SENHOR sentiu o suave cheiro, e o SENHOR disse em seu coração: 
Não tornarei mais a amaldiçoar a terra por causa do homem; 
porque a imaginação do coração do homem é má desde a sua meninice, 
nem tornarei mais a ferir todo o vivente, como fiz.  
Gênesis 8:21

Este texto fala da imaginação do homem ser má,, e não de ser mau por natureza.

Benedito escreveu:E deixar de ser mal por crer em Jesus ?

Por vezes nem é bem só deixar de ser mau,,, mas sim aprender a fazer o bem.

Imagine por exemplo a pessoa que só segue os 10 mandamentos,,, por não matar isso
não quer dizer que seja uma pessoa boa,,, apenas deixou de fazer um mal ao próximo.

Mas será que isso ensina alguém a amar o próximo como a si mesmo ?

Evidentemente que não,,, mas JESUS ensinou a dar a vida pelos irmãos,,, e isso é aprender a 
fazer o bem,,, que é muito superior a simplesmente não fazer o mal.

Benedito escreveu:Ou usar Jesus como desculpa ?

Se alguém de fato aprende com JESUS e faz isso de coração não é desculpa para nada..

Agora,, você poderá é estar a falar de outras desculpas.

Benedito escreveu:Nunca conheci nenhum crente em Jesus que fosse REALMENTE diferente,

E porque você pensa que todos continuam a morrer ?

Simples,,, não creem totalmente em JESUS,,, por isso é que você ainda
não conheceu um crente em JESUS diferente.

Benedito escreveu:continuam sendo homens com as mesmas falhas e propenso a falhar, não tem nada de especial !

É mesmo,, eles sempre acabam por morrer e ficar mortos,,, mas com certeza também
é bom que ninguém espere ser especial,,, porque isso não passa de vaidade.

.
Benedito Bernal
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Benedito Bernal em Sab 16 Jan 2016, 06:22

@Tzaruch

O homem não é mau por natureza, mas precisa conhecer o mal para poder escolher o bem.

Concordo !

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qua 13 Dez 2017, 07:11