F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


3 participantes

    ANDAR na presença de DEUS. Enoque andou tanto na presença de Deus, por isso foi arrebatato?

    avatar
    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3455
    Idade : 53
    Cidade/Estado : BRASÍLIA
    Religião : CRISTÄO
    Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 152
    Pontos de participação : 11116
    Data de inscrição : 17/11/2011

    ANDAR na presença de DEUS. Enoque andou tanto na presença de Deus, por isso foi arrebatato? Empty ANDAR na presença de DEUS. Enoque andou tanto na presença de Deus, por isso foi arrebatato?

    Mensagem por Vasuilvan Dom 27 Out 2013, 15:09

    .
    Podemos dizer que ENOC andou tanto na presença de DEUS, que foi arrebatado aos céus em vida?.

     Moisés, quando passou 40 dias na presença de DEUS, voltou com o rosto desfigurado, de forma que nem se conseguia fita-lo diretamente...

      Que parece estes sinais nestas pessoas e em outras, que estiveram por muito tempo na presença de DEUS?.
    Gleison Elias
    Gleison Elias
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3171
    Idade : 28
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : Corpo de Cristo
    País : .
    Mensagens Curtidas : 63
    Pontos de participação : 9734
    Data de inscrição : 24/11/2012

    ANDAR na presença de DEUS. Enoque andou tanto na presença de Deus, por isso foi arrebatato? Empty Re: ANDAR na presença de DEUS. Enoque andou tanto na presença de Deus, por isso foi arrebatato?

    Mensagem por Gleison Elias Ter 29 Out 2013, 15:25

    Ele simplesmente sumiu. Onde você viu nas Escrituras de que ele foi "arrebatado ao céu com vida"?
    A única coisa que consigo ver, lendo as Escrituras, é que ele não sofreu a morte. Isso não quer dizer que ele foi ao céu em vida, mas que, não sofreu morte oras. Deixou de viver sem ver a morte.

    Não vou responder as perguntas, pois assim como no caso do véu, no caso de Cristo "desconversando", e outros tópicos, vc já tem sua concepção e usa do questionamento para chegá-la. Se não respondermos como quer, continua questionando até que alguém diga o que vc já pressupõe. Isso está me decepcionando pois antes não era assim.

    A verdade é dura, pra quem é crente mole.
    E quando estudar, não há verso que se isole.

    Acredite e tenha fé,
    mas sem ortodoxia.

    Leia atentamente as Escrituras
    e não só os lábios de seu guia.
    Fique na Graça e Paz, Convidado! Very Happy Estastísticas: Nestes 5610 dias de FE, você conta com exatamente 53493 mensagens, sendo 5 de sua autoria! Temos 2623 membros, sendo o mais novo Fontoura...  
    Gleison Elias
    avatar
    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3455
    Idade : 53
    Cidade/Estado : BRASÍLIA
    Religião : CRISTÄO
    Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 152
    Pontos de participação : 11116
    Data de inscrição : 17/11/2011

    ANDAR na presença de DEUS. Enoque andou tanto na presença de Deus, por isso foi arrebatato? Empty Re: ANDAR na presença de DEUS. Enoque andou tanto na presença de Deus, por isso foi arrebatato?

    Mensagem por Vasuilvan Ter 29 Out 2013, 16:14


    Fico magoado que pense isso de mim... Sou um buscador sincero. Não tenho questão fechada em qualquer dos tópicos que eu venha a abrir por aqui. Sobre cada um deles, tenho sim meu entendimento, mas busco cada vez mais me ajustar ao real teor das escrituras.

    Porque faço isso?. porque tem dado resultado. tenho aprendido demasiadamente com todos aqui do forum. Você mesmo tem me ensinado coisas profundas, escondidas no mais íntimo das escrituras...

    Tenho, continuamente acrescentado valores contextuais ao meu limitado conhecimento e tu és prova disso. espero que repense e volte a contribuir com as minhas indagações. Pergunte aqui no forum, quantos não acreditam que enoc, foi arrebatado aos céus...

    Fique na paz de Cristo...
    Gleison Elias
    Gleison Elias
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3171
    Idade : 28
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : Corpo de Cristo
    País : .
    Mensagens Curtidas : 63
    Pontos de participação : 9734
    Data de inscrição : 24/11/2012

    ANDAR na presença de DEUS. Enoque andou tanto na presença de Deus, por isso foi arrebatato? Empty Re: ANDAR na presença de DEUS. Enoque andou tanto na presença de Deus, por isso foi arrebatato?

    Mensagem por Gleison Elias Ter 29 Out 2013, 16:49

    espero que repense e volte a contribuir com as minhas indagações
    Que parece estes sinais nestas pessoas e em outras, que estiveram por muito tempo na presença de DEUS?.
    Não entendi. Você quis dizer: "Por que aparece"? "Que parece ser"?

    Minha opinião até este momento: A glória de Javé reflete na vida de quem anda em sua presença.
    Não é comum, nós cristãos, sabermos identificar outros cristãos praticantes de suas denominações?
    Não é comum, você ver na rua uma pessoa e saber que é TJ, que é pentecostal, etc?
    Ou até mesmo que é espírita...
    Todos nós, independente de nossas crenças, se andamos no amor cristão, e nos bons costumes, temos certos frutos espirituais que refletem em nosso dia a dia e até mesmo em nossa aparência.
    A mansidão, a humildade, a temperança, o bom modo de se vestir, são um desses reflexos de que pelo menos procuramos andar sempre mais e mais mais perto de Deus.

    O que ocorreu com Moisés, provavelmente seja uma figura disso. Aliás, o era antes de Cristo é cheia de figuras, não é?
    Vamos então supor que o brilho da face de Moisés, seja a luz em nosso ser!
    Posso também supor, que Enoque não sofrer a morte seja figura do que Cristo disse, que, aquele que crer não perecerá.
    Esse "não perecer", começa aqui, em nossa vida. Davi disse: "Nunca vi um justo a mendigar do pão"...
    Então, posso deduzir que ambas situações sejam figuras da realidade de nossas vidas, que vivemos hoje.




    Pergunte aqui no forum, quantos não acreditam que enoc, foi arrebatado aos céus...
    Ei foristas, quantos aí não acreditam que Enoque foi para arrebatado ao céu?
    avatar
    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3455
    Idade : 53
    Cidade/Estado : BRASÍLIA
    Religião : CRISTÄO
    Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 152
    Pontos de participação : 11116
    Data de inscrição : 17/11/2011

    ANDAR na presença de DEUS. Enoque andou tanto na presença de Deus, por isso foi arrebatato? Empty Re: ANDAR na presença de DEUS. Enoque andou tanto na presença de Deus, por isso foi arrebatato?

    Mensagem por Vasuilvan Ter 29 Out 2013, 18:57


    Menino abençoado... A tua insatisfação contra mim, dura menos que 01 minuto, mas a tua benevolência, comigo, parece ser eterna...de onde vem isso?. parece ser coisa de DEUS!!!

    Gleison, citei estes aspectos ocorridos com estes dois homens renomados, tentando compreender aquele fenômeno que ocorreu com eles. refiro-me à magnitude do ocorrido, não a estas coisas simples que presenciamos nas pessoas da nossa convivência...


    Gleison Elias
    Gleison Elias
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3171
    Idade : 28
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : Corpo de Cristo
    País : .
    Mensagens Curtidas : 63
    Pontos de participação : 9734
    Data de inscrição : 24/11/2012

    ANDAR na presença de DEUS. Enoque andou tanto na presença de Deus, por isso foi arrebatato? Empty Re: ANDAR na presença de DEUS. Enoque andou tanto na presença de Deus, por isso foi arrebatato?

    Mensagem por Gleison Elias Ter 29 Out 2013, 19:24

    Mas a bíblia é cheia de "magnitudes" hebraicas, que figuram em coisas simples cristãs.
    Norberto
    Norberto
    ADMINISTRADOR
    ADMINISTRADOR


    Status : "Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )" (Oséias 6.3)
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 4482
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : .
    País : .
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 17796
    Data de inscrição : 17/11/2008

    ANDAR na presença de DEUS. Enoque andou tanto na presença de Deus, por isso foi arrebatato? Empty Re: ANDAR na presença de DEUS. Enoque andou tanto na presença de Deus, por isso foi arrebatato?

    Mensagem por Norberto Qua 30 Out 2013, 00:26

    ..
    Vasuilvan,

    Na abertura do tópico você pergunta: "Podemos dizer que ENOC andou tanto na presença de DEUS, que foi arrebatado aos céus em vida?"

    De que forma é entendido, por você e/ou pela IASD, o seguinte versículo:

    Hebreus 11.5: "Pela fé, Enoque foi trasladado para não ver a morte; não foi achado, porque Deus o trasladara. Pois, antes da sua trasladação, obteve testemunho de haver agradado a Deus.
    .
    avatar
    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3455
    Idade : 53
    Cidade/Estado : BRASÍLIA
    Religião : CRISTÄO
    Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 152
    Pontos de participação : 11116
    Data de inscrição : 17/11/2011

    ANDAR na presença de DEUS. Enoque andou tanto na presença de Deus, por isso foi arrebatato? Empty Re: ANDAR na presença de DEUS. Enoque andou tanto na presença de Deus, por isso foi arrebatato?

    Mensagem por Vasuilvan Qui 31 Out 2013, 10:23


    Também respaldado por estas passagens, compreendo que Enoc tenha sido levado ao céu em vida. postei três versões diferentes...

    Enoque andou com Deus; e já não foi encontrado, pois Deus o havia arrebatado.
    Gênesis 5:24


    E andou Enoque com Deus; e não apareceu mais, porquanto Deus para si o tomou.
    Gênesis 5:24


    24. Henoc andou com Deus e desapareceu, porque Deus o levou.


    Essa é a minha compreensão.

    Gleison Elias
    Gleison Elias
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3171
    Idade : 28
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : Corpo de Cristo
    País : .
    Mensagens Curtidas : 63
    Pontos de participação : 9734
    Data de inscrição : 24/11/2012

    ANDAR na presença de DEUS. Enoque andou tanto na presença de Deus, por isso foi arrebatato? Empty Re: ANDAR na presença de DEUS. Enoque andou tanto na presença de Deus, por isso foi arrebatato?

    Mensagem por Gleison Elias Qui 31 Out 2013, 10:26

    quando morremos, "voltamos a deus", isso quer dizer que vamos para o céu?
    avatar
    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3455
    Idade : 53
    Cidade/Estado : BRASÍLIA
    Religião : CRISTÄO
    Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 152
    Pontos de participação : 11116
    Data de inscrição : 17/11/2011

    ANDAR na presença de DEUS. Enoque andou tanto na presença de Deus, por isso foi arrebatato? Empty Re: ANDAR na presença de DEUS. Enoque andou tanto na presença de Deus, por isso foi arrebatato?

    Mensagem por Vasuilvan Qui 31 Out 2013, 10:48


    Quando morremos(alma vivente, ser humano, pessoa), nós vamos para a sepultura... O corpo se torna pó e o fõlego de vida, ou espírito volta a DEUS, que o deu...

    Isto entendo como regra geral. Podemos entender das escrituras, algumas exceções a esta regra...

    Conteúdo patrocinado


    ANDAR na presença de DEUS. Enoque andou tanto na presença de Deus, por isso foi arrebatato? Empty Re: ANDAR na presença de DEUS. Enoque andou tanto na presença de Deus, por isso foi arrebatato?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 13:45