F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+8
Vasuilvan
Gil Rocha
Diephe
Ademar
Maria Madalena
Xsara
MateusAlcântara
Bruno Azeredo
12 participantes

    Questões sobre moralidade, etc.

    Bruno Azeredo
    Bruno Azeredo
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 212
    Idade : 37
    Cidade/Estado : Rio de Janeiro
    Religião : Fundamentalista cristão
    Igreja : Batista
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 5
    Pontos de participação : 322
    Data de inscrição : 13/10/2009

    Questões sobre moralidade, etc. Empty Questões sobre moralidade, etc.

    Mensagem por Bruno Azeredo Qua 04 Set 2013, 19:17

    Graça e Paz.

    Hoje, em conversa com um amigo, ele me convidou para assistir a um filme, um tal de "minha mãe é uma peça". Eu respondi que não poderia porque, em primeiro lugar, eu ainda não havia orado nem lido a Bíblia hoje, e o tempo que eu gastaria vendo esse filme, eu deveria dedicar à Escritura e à oração (ao que ele respondeu: Você leva isso a sério, hein!); em segundo lugar porque, até onde eu saiba (pelo trailer do filme em comerciais de TV) esse é um filme profano, como a absoluta maioria dos filmes seculares contemporâneos. É profano porque, ao que me consta, contem piadas imorais, deve conter palavrões, e o personagem principal é um cara vestido de mulher.
    Ao dizer isso, ouvi a seguinte resposta: "ah, cara... pelo amor de Deus... isso é um filme!" O tom de voz era o de repreensão por minha postura crítica ao tal filme. Esse amigo é ministro de louvor da Assembleia de Deus onde congrego.

    Fiquei triste com isso. Tentei argumentar que eu preciso recuperar minha vida espiritual, etc, mas fui repreendido. A repreensão não me entristeceu, mas sim o fato de constatar o quão fracos nós somos. Eu mesmo, se fosse um cristão melhor, não andaria muito com esse amigo, porque já cansou de dar-me conselhos ímpios e as conversas com ele ou são seculares ou ímpias. Raramente nós temos conversas espiritualmente edificantes. E eu tenho batalhado para fugir de conversas, entretenimentos, etc, profanos. Mas confesso que a batalha não me é nada fácil, até porque eu não sou dos melhores cristãos do mundo. Não mesmo!

    Mas tudo isso que eu disse é apenas uma introdução. Eu queria discutir algumas questões sobre moralidade. Senhores, eu ouço homens como Paulo Junior, Paul Washer, Carter Conlon, John Piper, etc. Eu admiro esses homens. Gostaria de ser como eles, ou como o que eles pelo menos aparentam ser! Mas tenho reparado que o cristianismo desses caras é distinto (a julgar pelo menos pelo discurso e pelo mais que se pode saber deles assim por internet mesmo).
    Esses homens veem com péssimos olhos a maioria daquilo que assistimos na TV, especialmente novelas e filmes. Músicas seculares nem se fala. Sexo entre não casados lhes é o fim do mundo (convenhamos que aqui eles têm amplo apoio da Escritura). Namoro sem o objetivo de casar é "concupiscência da carne". A fraqueza espiritual dos membros apenas reflete a fraqueza espiritual dos líderes. Um obreiro que não ora pelo menos duas horas ao dia "não vale um só vintém". Roupas que chamam a atenção para o corpo é "sensualidade, e Deus as odeia". Facebook? Não se você ainda não orou e leu a Bíblia hoje! E por que blogar e debater tanto teologia, quando nosso envolvimento com o evangelismo (seja por oração, seja por doação, ou seja por ação), tanto a nível local quanto mundial é mínimo ou nenhum? Etc, etc.

    Agora, senhores, algumas questões se levantam naturalmente a esse tipo de pregação. Mas de modo geral eles parecem ter razão no que dizem. Mas o que realmente me incomoda é saber que se eles estão certos de modo geral, então nossa situação (da Igreja) está muito, muito pior do que eu pensava. E às vezes eu sinto-me tentado a pensar que eles (incluo-me, na teoria pelo menos) estamos errados em ser, ou querer ser, ou tentar ser, (ou sonhar em ser, no meu caso) tão estreitos, tão "santos", tão luz, tão frutíferos, tão consagrados, etc, porque quando eu olho ao redor eu reparo que a grande maioria não faz muita ideia do que é isso ou do quanto isso é ou deveria ser importante. A maioria parece que não tem muita noção do quanto nossos pecados chateiam Deus e nos destrói e envergonha a Cristo. A maioria parece nem mesmo ter uma boa noção de que há um monte de coisas que agente faz e gosta, ou às quais somos indiferentes, mas que "Deus odeia", como diz Washer. Às vezes eu penso: Uma meia dúzia de gato pingado não pode estar correta sobre isso. Hoje mesmo pensei isso após a conversa com aquele amigo mencionado. Às vezes parece-me loucura como as coisas são diferentes do que supostamente deveriam ser, e por isso talvez haja um exagero por parte desses homens. Duas horas diárias de oração ou você não vale um só vintém como obreiro??? Ravenhill parece não saber que hoje em dia "nós não temos tempo". Mas é interessante como temos tempo para outras coisinhas... mas enfim... senhores, a Igreja moderna, a quantas anda hoje em dia? Estamos "dormindo" (como A. W. Tozer dizia) ou isso é um exagero? O cristianismo que esses homens parecem querer para a Igreja é mesmo praticável hoje em dia? Não seria o caso de estarmos dando atenção demais para velhos ultrapassados absolutistas que deveriam relativizar algumas questões? Ou será que os escândalos, a crescente imoralidade, a proliferação de igrejinhas que não servem de nada, e outras mazelas contemporâneas não demonstram que estamos mesmo num caminho de apostasia, e que a maioria dos evangélicos ocidentais precisa de muito choro de arrependimento?
    Deus pode contar conosco? Deus está se agradando do nosso trabalho? Estamos sendo pelo menos "servos inúteis" porque só fizemos o que nos foi mandado, ou estamos numa categoria inferior a esta? Estamos glorificando o nome de Cristo, ou o profanando? Estas são algumas questões que têm seriamente perturbado minha alma, especialmente em momentos de evidente fracasso na luta contra o pecado.

    Com a palavra, os senhores.

    Obrigado.
    avatar
    MateusAlcântara
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 369
    Idade : 28
    Cidade/Estado : Brasil
    Religião : Cristianismo
    Igreja : ---
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 20
    Pontos de participação : 505
    Data de inscrição : 22/01/2013

    Questões sobre moralidade, etc. Empty Re: Questões sobre moralidade, etc.

    Mensagem por MateusAlcântara Qui 05 Set 2013, 12:20

    Homens como Washer e Piper são relíquias no presente século. O cristianismo deles é verdadeiro. Nós que nos acomodamos demais às coisas da vida, principalmente quanto ao pecado. Hoje você é bombardeado assistindo aos programas, novelas, filmes, corremos o risco de pecar com o olhar a todo momento. O cristianismo deles ensina "morrer para o mundo e viver para Cristo", no sentido prático da vida. A Igreja moderna erra no tocante à isso. Nós (incluo-me também) vivemos muito acomodados.
    avatar
    Xsara
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 238
    Idade : 44
    Cidade/Estado : Rio de Janeiro e Minas Gerais
    Religião : Livre
    Igreja : eu S2
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -6
    Pontos de participação : 1735
    Data de inscrição : 02/04/2013

    Questões sobre moralidade, etc. Empty Re: Questões sobre moralidade, etc.

    Mensagem por Xsara Qui 05 Set 2013, 20:30

    Bruno Azeredo boa noite!


    Quando encontramos á Cristo, procuramos segui-lo em excelência não é verdade?  Eu creio que não deva se preocupar se um irmão tem prazer em filmes mundanos, ou se deve agir como um pregador da fé como, Paul Washer... Preocupe-se com sua salvação, e viva através do fardo leve de Cristo, não do fardo pesado de homens!

    Se uma pessoa diz pra mim, que um obreiro que não ora ao menos duas horas por dia, não vale um vintém, no mínimo confiando nos ensinamentos , e na oração do pai-nosso de Jesus, eu diría:

    "Mais vale uma oração de 2 minutos de humilhação e coração contrito e arrependido  pra Cristo do que 2 horas de mimimi, e ficar de saco cheio e não ter mais o que falar, e está mais sujo do que um esgoto! O que ele quer... , vou contar no reloginho o tempo em que oro todos os dias, pra ver se saciei a doutrina da oração das duas horas do  " ministro" , e completar minha tarefa, mesmo com repetidas e cansativas palavras, já não tendo mais o que dizer, e afim de provar para o HOMEM que eu valho o vintém que ele quer que eu seja para ser aprovado por ele !  Era só o que me faltava!

    Creio que as pessoas precisam confiar mais nos seus atos, no caminho que estão seguindo, e que foram chamados... Paul Washer, Carter, Piper, são excelentes pregadores, mas você não conviveu ou convive  com eles 24 hs por dia, pra saber se são 100% santos , o que eu duvido muito que sejam! E creio, que a situação deles, ainda é mais delicada do que a nossa, que somos anônimos na fé, e eles conhecidos... Pois quanto mais se é dado, mais se é cobrado!

     A igreja é cada um de nós, então, como está sua igreja? É essa que herdará o Reino, ou o lago do fogo eterno. Cada um dará conta de si! Confie em Deus, nos seus valores, e ouça somente uma voz, a do Senhor Jesus! O que não te edifica, rejeite! Examinai tudo e retende o bem.

    Bruno Azeredo
    Bruno Azeredo
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 212
    Idade : 37
    Cidade/Estado : Rio de Janeiro
    Religião : Fundamentalista cristão
    Igreja : Batista
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 5
    Pontos de participação : 322
    Data de inscrição : 13/10/2009

    Questões sobre moralidade, etc. Empty Re: Questões sobre moralidade, etc.

    Mensagem por Bruno Azeredo Qui 05 Set 2013, 23:36

    Xsara,

    acho que você não entendeu bem o teor da postagem, especialmente em seus comentários sobre a oração. Só acho.
    Bruno Azeredo
    Bruno Azeredo
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 212
    Idade : 37
    Cidade/Estado : Rio de Janeiro
    Religião : Fundamentalista cristão
    Igreja : Batista
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 5
    Pontos de participação : 322
    Data de inscrição : 13/10/2009

    Questões sobre moralidade, etc. Empty Re: Questões sobre moralidade, etc.

    Mensagem por Bruno Azeredo Qui 05 Set 2013, 23:38

    Alcântara,

    é por aí a proposta. Parece que o cristianismo autenticamente bíblico se torna privilégio de um mínimo dentro de uma grande massa que professa a Cristo. E quando isso ocorre, parece que os cristãos mais dedicados é que estão errados! Mas não... !!
    avatar
    Xsara
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 238
    Idade : 44
    Cidade/Estado : Rio de Janeiro e Minas Gerais
    Religião : Livre
    Igreja : eu S2
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -6
    Pontos de participação : 1735
    Data de inscrição : 02/04/2013

    Questões sobre moralidade, etc. Empty Re: Questões sobre moralidade, etc.

    Mensagem por Xsara Sex 06 Set 2013, 08:56

    Bruno Azeredo Bom dia!


     Tenho certeza que entendi sua preocupação com a moralidade na igreja... Resumindo, pra não estender o assunto, o meu português claro e santo pra cada crente, é que "cada um tome conta de sua vida e salvação"... Apostasia, escândalo, vergonha, desviados, renúncia da fé, esfriamento, pai contra filho, e vice-versa, entre outras profecias , É BÍBLICO! Ou seja, não há nada que possa fazer, além de cuidar de si mesmo e perseverar...

    E quanto á oração, você mencionou:

    Um obreiro que não ora pelo menos duas horas ao dia não vale um só vintém...Agora, senhores, algumas questões se levantam naturalmente a esse tipo de pregação. Mas de modo geral eles parecem ter razão no que dizem. Mas o que realmente me incomoda é saber que se eles estão certos de modo geral, então nossa situação (da Igreja) está muito, muito pior do que eu pensava. E às vezes eu sinto-me tentado a pensar que eles (incluo-me, na teoria pelo menos) estamos errados em ser, ou querer ser, ou tentar ser, (ou sonhar em ser, no meu caso) tão estreitos, tão "santos", tão luz, tão frutíferos, tão consagrados, etc, porque quando eu olho ao redor eu reparo que a grande maioria não faz muita ideia do que é isso ou do quanto isso é ou deveria ser importante."

     Em exceção ás outras práticas que tais pregadores, mencionam no seu comentário como fraqueza espiritual, tal pregação da oração de duas horas, e que acredita terem razão no que dizem , sou contra! E considero no mínimo uma ordenança extrabíblica! Entendeu agora ????


      Minha opinião, é baseada na minha relação pessoal com servos de Cristo. Não é porque um pregador é  "famoso" ou "ungido", que direi amém pra tudo que ele prega. Esta é minha opinião.
    Maria Madalena
    Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 2255
    Idade : 60
    Cidade/Estado : Sorocaba/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 12
    Pontos de participação : 8391
    Data de inscrição : 06/03/2009

    Questões sobre moralidade, etc. Empty Re: Questões sobre moralidade, etc.

    Mensagem por Maria Madalena Sex 06 Set 2013, 18:00

    Bruno Azevedo
    A Paz de Deus

    Penso que alguns tem prazer em falar sobre santidade, sobre manter-se incontaminado das coisas do mundo - pois estes amam ser fortalecidos nas coisas que agradam a Deus. Eu amo quando alguém me fala sobre caridade, santidade, pureza, boas obras - pois estamos em Cristo para isto mesmo - para buscarmos agradar a Deus.
    Mas, porque recebemos críticas quando falamos das coisas do alto? Eu consigo entender a revolta dos que são 'do mundo', mas dos que são da igreja...ah é estranho o aborrecimento. POis cristãos deveriam falar e se alegrar dessas coisas que buscam para agradar a Deus.

    Madalena
    Ademar
    Ademar
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 277
    Idade : 35
    Cidade/Estado : Aracruz
    Religião : Cristã Adventista
    Igreja : Adventista do Sétimo Dia
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -52
    Pontos de participação : 251
    Data de inscrição : 23/08/2012

    Questões sobre moralidade, etc. Empty Re: Questões sobre moralidade, etc.

    Mensagem por Ademar Sex 06 Set 2013, 18:05

    Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus. 1 Coríntios 10:31
    Diephe
    Diephe
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : Dispenseiro
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 450
    Idade : 50
    Cidade/Estado : RS
    Religião : Adocionista
    Igreja : Cristo
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -57
    Pontos de participação : 1098
    Data de inscrição : 25/03/2013

    Questões sobre moralidade, etc. Empty Re: Questões sobre moralidade, etc.

    Mensagem por Diephe Sáb 05 Out 2013, 15:57

    Efésios 4:29 e 30
    "Nenhuma palavra torpe saia da boca de vocês, mas apenas a que for útil para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que a ouvem.
    Não entristeçam o Espírito Santo de Deus, com o qual vocês foram selados para o dia da redenção
    ".

    Efésios 5:4
    Nem baixeza, nem conversa tola, nem gracejos indecentes, coisas essas que não convêm; mas antes ações de graças.”

    1 Timóteo 4:12
    Ninguém despreze a tua mocidade, mas sê um exemplo para os fiéis na palavra, no procedimento, no amor, na fé, na pureza.”

    Tiago 4:4
    "Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus".

    1 João 2:15-16
    "Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele.
    Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo
    ".


    Bruno Azeredo escreveu:Esse amigo é ministro de louvor da Assembleia de Deus onde congrego.


    Desculpe mas seu amigo pode ser ministro de louvor só que não de Deus mas do diabo (se bem que alguns aqui dizem que o diabo não existe ehehehhe).

    Se você faz todas estas coisas, continue assim porque você é mais cristão do que eu.
    Gil Rocha
    Gil Rocha
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 416
    Idade : 43
    Cidade/Estado : Pernambuco
    Religião : Cristã
    Igreja : Congregacional
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 13
    Pontos de participação : 481
    Data de inscrição : 15/01/2010

    Questões sobre moralidade, etc. Empty Re: Questões sobre moralidade, etc.

    Mensagem por Gil Rocha Dom 27 Out 2013, 13:55

    Vivemos um tempo de dificuldades enormes para a fé Cristã, dentro e fora dos ambientes Cristãos levantam-se adversários, porfias, etc.

    Mas, a Igreja somos todos e cada um de nós, o que significa que os problemas aparentes na Igreja visível refletem nossos problemas individuais. O Apóstolo nos diz:

    I Cor 12
    26  De maneira que, se um membro padece, todos os membros padecem com ele; e, se um membro é honrado, todos os membros se regozijam com ele.
    27 Ora, vós sois o corpo de Cristo e seus membros em particular.

    Seu amigo, ministro de louvor, pela atitude que teve para com seu cuidado espiritual, demonstrou errar nas prioridades, é, provavelmente, mais um membro doente.

    Os pregadores mencionados estão cumprindo seus papéis enquanto mensageiros. Se também como cristãos em particular, eles e Deus o sabem:

    2 Timóteo 4
    1  Conjuro-te, perante Deus e Cristo Jesus, que há de julgar vivos e mortos, pela sua manifestação e pelo seu reino:
    2  prega a palavra, insta, quer seja oportuno, quer não, corrige, repreende, exorta com toda a longanimidade e doutrina.

    Contudo, há exageros quando o homem cria fardos para os outros, são as "leis de homens" que não merecem muita atenção.

    Um exemplo desses "fardos" são estipular a hora, o lugar ou a duração que deve ter a oração dos outros.
    avatar
    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3455
    Idade : 53
    Cidade/Estado : BRASÍLIA
    Religião : CRISTÄO
    Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 152
    Pontos de participação : 11116
    Data de inscrição : 17/11/2011

    Questões sobre moralidade, etc. Empty Re: Questões sobre moralidade, etc.

    Mensagem por Vasuilvan Dom 27 Out 2013, 14:25


    Bruno, esse um cara que passei a admirar depois desta postagem. Esse seu amigo, neste momento, não é uma boa influência. Como penso que neste mundo, nada seja por acaso, penso não ser propósito divino a interferência desse seu amigo, na sua caminhada espiritual.


    Também vivo, assim como você, uma experiência com uma antiga amizade, não temente a DEUS, que quando se aproxima de mim, só o faz com o intuito de confidenciar sobre os prazeres passageiros.

    Por ele, somente oro, esperando o tempo de DEUS, para que ele perceba o quanto isso atrai a ira de DEUS.
    avatar
    Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1956
    Idade : 60
    Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
    Religião : Cristão
    Igreja : Não tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 41
    Pontos de participação : 4769
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Questões sobre moralidade, etc. Empty Re: Questões sobre moralidade, etc.

    Mensagem por Jefté Dom 27 Out 2013, 15:21

    Olá irmãos

    Estive lendo as questões e também digo como o Bruno Azeredo: sou devedor demais p/ com meu Senhor e Salvador. E, sem Ele, sem seu Perdão, sem Sua Graça, sem Sua Benevolência, e sem Sua Salvação no tempo presente, dando-me vida e alento e graça e espírito de vida para prosseguir a caminhada (mesmo que envolto e também n vezes vencido pelo pecado) mas a Graça de Cristo é o que me basta - de maneira a sermos exortados a viver da seguinte maneira:
    O justo viverá por fé, e se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele. Amém!

    Também o mesmo São Paulo - aquele que é e foi o maior defensor da seita dos nazarenos....
    Ele, cheio da graça de Deus, da graça de Cristo Jesus, deixou-nos o seu testemunho íntimo e pessoal como homem e seguidor de Cristo:

    "Porque bem sabemos que a lei é espiritual; mas eu sou carnal, vendido sob o pecado.
    Porque o que faço não o aprovo; pois o que quero isso não faço, mas o que aborreço isso faço.
    E, se faço o que não quero, consinto com a lei, que é boa.
    De maneira que agora já não sou eu que faço isto, mas o pecado que habita em mim.
    Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum; e com efeito o querer está em mim, mas não consigo realizar o bem.
    Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço.
    Ora, se eu faço o que não quero, já o não faço eu, mas o pecado que habita em mim.
    Acho então esta lei em mim, que, quando quero fazer o bem, o mal está comigo.
    Porque, segundo o homem interior, tenho prazer na lei de Deus;
    Mas vejo nos meus membros outra lei, que batalha contra a lei do meu entendimento, e me prende debaixo da lei do pecado que está nos meus membros.
    Miserável homem que eu sou! quem me livrará do corpo desta morte?
    Dou graças a Deus por Jesus Cristo nosso Senhor. Assim que eu mesmo com o entendimento sirvo à lei de Deus, mas com a carne à lei do pecado."
    (Rom. 7:14-25)

    E quanto ao pregadores ao estilo de Paul Washer e John Piper; creio que eles inúmeras vezes exaltam a força do pecado, e a lei da boa obra humana, diminuindo e quase não lembrando-se da fé em Cristo, e do poder que Cristo tem sobre nossas vidas...
    E muitas vezes, aliás, quase todas as vezes, eles não enfocam Cristo - o Salvador dos homens e a fé Nele - para nossa salvação; mas enfocam numa prática que embora seja boa, e até necessária - não será ela jamais a nos dar a SALVAÇÃO de que tanto buscamos e necessitamos.
    Afinal a salvação é pela graça e por meio da fé - nenhuma obra, por mais boa ou pura que seja (não assistir a filmes, novelas, e fazendo caridades, e preenchendo todo nosso viver, até mesmo c/ oração, e coberto pelas mesmas nos poderá garantir ou fundamentar em NADA a nossa salvação; mas única e exclusivamente a FÉ, e fé em CRISTO!

    Só ela, e através dela é que os pecadores poderão e serão salvos, e por nenhuma coisa mais.
    De maneira que Cristo diz no evangelho, que dois homens oravam, um duma maneira e outro doutra; o que fizera muitas obras, naturalmente a Deus orava apoiando-se a sua justificação na realização das mesmas; enquanto o outro, devendo até a alma a Deus, batia no seu peito e olhando p/ o chão, rogava a Deus que fosse-lhe propício, por ser ele um grande pecador.
    E Cristo diz: Digo-vos que este desceu a sua casa justificado, e não aquele, pois todo o que se exalta será humilhado, e o que se humilha será exaltado.

    A fé, a fé no sacrifício do Senhor - único Justo a vir neste mundo - é aquela que nos purifica de toda a injustiça e nos perdoa de todos os pecados. (Atos 10:43 - Atos 13:39-41 - I João 2.12)
    E devemos todos nós olhar a Cristo, o seu viver - vendo-O a viver p/ nos justificar.
    Só isso nos perdoar e pagará por nosso pecado.

    Por isso diz:
    Hebreus 10.10
    "Na qual vontade temos sido santificados pela oblação do corpo de Jesus Cristo, feita uma vez. "
    Hebreus 10.14
    "Porque com uma só oblação aperfeiçoou para sempre os que são santificados."
    Hebreus 10.18
    "Ora, onde há remissão destes, não há mais oblação pelo pecado."

    Por isso, o que se deve exaltar é o evangelho da salvação; porque é crendo ao evangelho da salvação, que obtemos a salvação do evangelho.
    E é crendo muito mais nos feitos de Cristo por nosso intermédio e para nós - que nosso viver vai se tornando menos importante; de maneira que isto nos suaviza o viver.
    E é CRENDO em Cristo - que todos os seus benefícios, toda a sua virtude, que Ele tem, e que nos veio trazer - pela mesma fé - é que eu me torno digno e tenho acesso a todo o seu SER.
    De maneira a me transformar, pela fé, à semelhança de meu Senhor; não no sentido de não mais pecar. Aliás, isso já seriam um grande mal a meu ser (porque o ser humano é aquele se exalta de tudo o que de bem faz).
    Mas no sentido de receber e se consumar em minha vida, em minha alma todo o bem e propósito trazido aos pecadores por Cristo Jesus.

    E eu preciso muito mais olhar, evidenciar, crer, visualizar e esperar a tais virtudes e cumprimentos em mim e para mim - em Cristo Jesus - do que olhar para a miserável vida que tenho e que me vejo n vezes cercado de maneira a não mais saber nem o que fazer para me santificar e justificar....

    Por isso diz São Paulo:
    "Olhando para Jesus, Autor e Consumador da fé, o qual pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta e assentou-se a destra do trono de Deus. Considerai pois Aquele que suportou tais contradições dos pecadores contra si mesmo, para que não enfraqueçais desfalecendo-se em seus próprios ânimos"..... (Heb. 12:1-2)

    Aleluia!!!!!!

    O justo viverá pela fé.
    É olhando e crendo a todo o Benefício que é Cristo Jesus para mim que eu abundantemente o recebo - e não há outro caminho a seguir...
    É olhando e abundantemente me alimentando de TODA a esperança que é Cristo Jesus - meu Salvador e do mundo todo - que eu abundantemente me encho de Sua Graça em meu viver...
    É abundantemente morrendo para tudo aquilo que miseravelmente eu sou - é que posso visualizar meu Senhor, por mim, vivendo a este mundo - por meu amor - suportando tudo e a todos somente por meu amor, e meu inteiro benefício, de maneira que nem mesmo um fio de cabelo da minha cabeça - afirmou Ele - se perderá, mas hei de receber inteiro galardão, por crer: Não te hei dito que se creres verás a glória de Deus ????

    Pois é crendo, e não duvidando, que receberei...
    é crendo e esperando somente e inteiramente nisso que (um dia) o terei, sendo que é a fé que faz com que pela mesma, eu hoje já o obtenha....

    Mas... de forma alguma me-se-dará coisa alguma, duvidando, focando-me em minhas más obras, ou mesmo, tendo-as em mais poderosas - do que tudo o que o Senhor na vida fez e se mos deu, sem nada nos negar, até mesmo de se assentar a sua mesa no reino de Deus e por Ele se nos servir...

    Eu sei que todo o nosso viver nos aborrece, e nos entristece... mas, quanto mais atentamos a isso - mas apagado fica-nos o Salvador.... é como se Ele nos fosse bem menor do que nossos feitos; sendo que, é bem ao contrário: Ele é Maior do que o Universo...

    Amém
    Paz!

    avatar
    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3455
    Idade : 53
    Cidade/Estado : BRASÍLIA
    Religião : CRISTÄO
    Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 152
    Pontos de participação : 11116
    Data de inscrição : 17/11/2011

    Questões sobre moralidade, etc. Empty Re: Questões sobre moralidade, etc.

    Mensagem por Vasuilvan Dom 27 Out 2013, 15:47



    Assim com de Glória em Glória é que alcançamos um nível aceitável de santidade, também o inverso disso produz afastamento de DEUS.

    Quando, aos poucos vamos praticando coisas que são contra os princípios divinos, podemos dizer que é de desobediência em desobediência, ou de pecado em pecado que vamos nos afastando totalmente de DEUS... É um filminho mundano aqui, uma musiquinha maliciosa ali, uma piadinha de duplo sentido pornográfico acolá e assim se constrói um ser humano voltado ao seu natural, fazer as coisas que não agradam a DEUS>>>
    avatar
    MateusAlcântara
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 369
    Idade : 28
    Cidade/Estado : Brasil
    Religião : Cristianismo
    Igreja : ---
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 20
    Pontos de participação : 505
    Data de inscrição : 22/01/2013

    Questões sobre moralidade, etc. Empty Re: Questões sobre moralidade, etc.

    Mensagem por MateusAlcântara Ter 29 Out 2013, 01:39

    Jefté, eles (Piper e Washer) focam na vida prática do cristão, o dia a dia. Eles pregam e defendem o Sola Gratia, mas, no tocante à vida prática, temos nossos deveres como cristãos os quais precisamos observar (Mt 5:14-17).
    avatar
    AbraaoPereiraS
    - Adão / Eva -
    - Adão / Eva -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 32
    Idade : 28
    Cidade/Estado : Vila Velha, E.S
    Religião : Cristão.
    Igreja : A.D
    País : Brasil.
    Mensagens Curtidas : 9
    Pontos de participação : 59
    Data de inscrição : 26/10/2013

    Questões sobre moralidade, etc. Empty Re: Questões sobre moralidade, etc.

    Mensagem por AbraaoPereiraS Ter 29 Out 2013, 11:51

    Xsara encontra-se completamente enganada quanto ao amar seu próximo como a ti mesmo! O amor ao próximo é como os jovens ai já disseram.

    Quero acrescentar com o que Paulo diz: Rogamo-vos, também, irmãos, que admoesteis os desordeiros, consoleis os de pouco ânimo, sustenteis os fracos, e sejais pacientes para com todos. Examinai tudo. Retende o bem. Abstende-vos de toda a aparência do mal. E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso SENHOR Jesus Cristo. 2 Tessalonicenses 5.

    Depois de tal palavra poderia ficar sem falar mais nada. Ela já diz simplesmente TUDO o que fora questionado neste tópico.
    Porém quero aprofundar um pouco mais.

    Devemos guardar tais palavras realmente nos nossos corações.
    Para que possamos entender o qual importante é: Examinar a tudo, e reter o bem. Fugir da aparência do mal. Corrigir com a PALAVRA  os desordeiros. Consolar sempre os de pouco animo com a PALAVRA. Sustentar com a PALAVRA os fracos e por fim com a PALAVRA aprendermos á sermos pacientes para com todos.
    E assim Deus irá nos santificar em tudo.

    Antes de escrever o próximo parágrafo gostaria de salientar algo. Há uma confusão quanto ao que é ou não julgável. Tal ocorre quando Cristo disse: "Não Julgueis para que não sejais julgados. Não se retira um argueiro do olho do seu irmão tendo uma trave no seu. E um cego guiando outro cego é patético, ambos cairão em uma fossa.." Realmente não podemos julgar nossos irmão. Porém seus frutos não somente devem ser julgados como iluminados, pois a partir do momento que nos tornamos luz e sal temos que ilumiar e temperar. Logo como cristo disse: "Não se coloca uma vela em baixo da mesa. Ou se esconde uma cidade por trás de uma montanha.." e mais "Pelos frutos os conhecereis! Não colhereis figos em um espinheiro. Ou Abrolho em uma vinha.." Tais frutos são conhecidos no livro de Gálatas capítulo 5.
    "Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.
    Contra estas coisas não há lei." Gálatas 5:22-23


    Fico muito triste ao ver pessoas com péssimos frutos que simplesmente ignoram a palavra e continuam com os mesmos. Não procurando jamais se limpar na água ou seja a Palavra ou Cristo. Sendo que a ideia da santificação é exatamente reconhecer que somos pecadores e que cometemos pecados. Porém sempre estar aos pés de Cristo clamando por perdão e não cometendo os mesmos erros. Como cristo disse á mulher adultera, "vá e não peques mais".

    Por fim. Quero lembrar que há um solo próximo ao caminho. Que ao ser semeado veio o inimigo e usurpou tal semente. Que não venhamos ser tal solo. E possamos sempre estar examinando á tudo. E retendo o bem. Porém caso estejamos sendo como cegos ou como solos próximos ao caminho que possamos clamar á cristo e do mesmo modo que ele curara um cego de nascença irá nos curar e retirar tudo que nos prende ao mundo e nos cega.

    Fiquem na Paz. c:

    Conteúdo patrocinado


    Questões sobre moralidade, etc. Empty Re: Questões sobre moralidade, etc.

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 11:04