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    Mensagem por Vasuilvan Sex 25 Out 2013, 14:52


    Penso que o jardim do Éden, era um pedaço do céu, aqui na terra. Isso será restabelecido. A nova terra, será perfeita assim como era o jardim de DEUS, na terra.

    talvez, não tenhamos condições de mensurar com exatidão, o que seja o céu.

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    Mensagem por Norberto Qua 30 Out 2013, 00:10

    .
    João 6.47. Jesus disse: "Quem crer em mim tem a vida eterna".

    Ele não estava do corpo físico e sim da alma e do espírito.

    Efésios 2. Paulo diz: "Ele vos deu vida estando vós mortos..."

    Ele não estava falando do corpo e sim da alma e do espírito q estavam separados dele.

    Nós espírito, possuímos uma alma eterna e habitamos num corpo, barraca, embalagem terrena e temporária.

    Porque tanto confusão quanto à morte?

    Espírito e alma não virão pó e a embalagem.

    "O corpo volta a terra e o espírito volta a Deus". Simples assim.

    A doutrina do sono da alma é uma doutrina falsa e antibíblica.

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    Mensagem por MateusAlcântara Qua 30 Out 2013, 00:18

    Fabiano, o contexto da passagem que você citou é a ressurreição e não a imortalidade da alma. "Porque para Deus todos vivem", significa que para Deus todos hão de ressuscitar, uns para vida eterna, outros para desprezo eterno. O contexto é Jesus explicando aos fariseus por qual motivo haverá ressurreição dos mortos. Portanto, para Deus todos hão de ressuscitar.
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    Mensagem por Lúcio Monteiro Qua 30 Out 2013, 15:13

    Caro Vasuilvan

    Retornando ao tema do Tópico, os dois textos não guardam nenhuma relação entre si.

    O texto de  Mateus 27:52-53  não se refere aos santos serem "levantados" ou ressuscitados,  mas aos corpos de pessoas consideradas santas serem "levantados". Isto ocorreu por causa do terremoto que abalou inclusive os sepulcros,  expondo os cadáveres "erguidos" pelo terremoto à vista dos que entravam na Cidade Santa. O texto, de difícil tradução, foi mal compreendido e mal traduzido, não tendo qualquer relação com o de Apocalipse 4.4, que fala sobre outro assunto.

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    Mensagem por Vasuilvan Qui 31 Out 2013, 09:51


    Amigo Lúcio...

    Até por se tratar de um texto único, não tendo nas escrituras relatos semelhantes, racionalmente e dentro da lógica humana, deveríamos ser levados a compreender que realmente trata-se de um levantar literal e natural de um objeto, no caso o corpo dos considerados santos, que foram levantados por ocasião do grande evento sísmico.

    Considerar o texto mau traduzido, pode ser uma boa saída, mas mesmo assim temos que apresentar uma justificativa para o fato de aparecer o termo ressuscitados e ainda combatera ideia de que há quanto tempo estariam ali aqueles corpos dos santos, se há muito tempo, já deviam ter se transformado em pó?

    Pra mim, continua o ,mistério...
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    Mensagem por João Lima Fraga Neto Ter 28 Jan 2014, 08:43

    Vassulivan! Penso que vc está esquecido da crença da IASD,que diz que Moisés,Enoque e Elias estão no céu.
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    Mensagem por Thiago Bruno Ter 28 Jan 2014, 09:42

    joao lima sou adventista e nao creio que enoque esta no céu, creio que ele apenas foi livrado de passar pela morte..
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    Mensagem por Prof. Azenilto G. Brito Ter 28 Jan 2014, 22:05

    RBianch escreveu:Bom dia a todos!

    Vasuilvan, não sou católico e ainda assim acredito que Maria está intercedendo por nós.

    Ricardo Bianchini

    Seria proveitoso a todos que nosso irmão justificasse sua estranha crença, para um não-católico. Afinal, "há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem". 1 Timóteo 2:5.

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    Mensagem por João Lima Fraga Neto Qua 29 Jan 2014, 14:59

    Meu irmão Tiago Bruno!Leia nas escrituras as seguintes passagens:Rom 5:12 e 1 Cor15:22,51-53 e veja que na sua postagem três palavras são essenciais para entendermos o seu significado e que faltaram para que a entendamos,e são elas(não foi achado)
    Leia também: Gen:5:21-24 e Heb:11:13,39-40.
    A paz do Senhor
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    Mensagem por Gleison Elias Qua 29 Jan 2014, 15:35

    Seria proveitoso a todos que nosso irmão justificasse sua estranha crença, para um não-católico. Afinal, "há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem". 1 Timóteo 2:5.

    Quer dizer que eu não posso interceder por um irmão?
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    Mensagem por Thiago Bruno Qua 29 Jan 2014, 20:44

    João Lima

    A paz...

    Li o que você disse, e ainda continuo muito sem entender a sua interpretação, mas vamos la..

    Há quem argumente que João 3:13 fala da impossibilidade de seres
    humanos estarem no céu, já que Jesus fala ali que ninguém subiu ao céu a não ser ele.
    Joã 3:13 Ora, ninguém subiu ao céu, senão o que desceu do céu, o
    Filho do homem, que está no céu.

    Ou seja, acho que ninquem ira ao céu antes da ultima trombeta.
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    Mensagem por Vasuilvan Qua 29 Jan 2014, 22:17

    Gleison Elias escreveu:
    Seria proveitoso a todos que nosso irmão justificasse sua estranha crença, para um não-católico. Afinal, "há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem". 1 Timóteo 2:5.

    Quer dizer que eu não posso interceder por um irmão?



    Gleison, Depois de morto?...
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    Mensagem por Gleison Elias Qua 29 Jan 2014, 23:16

    Não, vivo mesmo.

    Todo mundo usa, não duvido que também use, o verso que fala de Jesus mediador para acabar com a ideia de intercessão dos santos. Mas usar esse verso é incoerente.
    Jesus é o único mediador sim, mas qualquer um pode ser intercessor em orações. Inclusive santos.

    Mas é claro, se esses santos realmente estiverem conscientes vivinhos da silva.

    O catolicismo acredita na doutrina chamada de "comunhão dos santos", que se assemelha à mediunidade espírita: De que as almas no céu podem interagir conosco.
    O ponto de erro está nessa doutrina, não na da intercessão.
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    Mensagem por Vasuilvan Qua 29 Jan 2014, 23:39

    Na realidade, referi-me à sua postagem apoiando a intercessão de Maria, mãe de jesus...
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    Mensagem por Gleison Elias Qua 29 Jan 2014, 23:45

    Eu sei.
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    Mensagem por Prof. Azenilto G. Brito Qui 30 Jan 2014, 22:21

    Imaginemos um dedicado pai de família que se empenha em manter os filhos nos caminhos do Senhor, deixando um exemplo de fidelidade aos princípios bíblicos e assiduidade em assistir aos cultos. Mas, morre relativamente jovem, e vai para o céu com sua "alma imortal". Daí, fica esperando que filhos e esposa ali apareçam décadas depois.

    Contudo, passa o tempo, e. . . nada. Digamos que a esposa, viúva, casa-se com outro homem, mas este é um crente frouxo e finda se desviando da fé e a levando junto, bem como deixando uma má influência sobre os jovens filhos. Estes logo saem da Igreja, envolvendo-se com drogas e crimes (o que não é tão raro), enfim, perdendo-se nos caminhos da tentação.

    Daí, o pobre homem, nos páramos da glória, chega à triste conclusão de que após passar um tempo em que naturalmente deveriam todos ter falecido e a ele se unido ali, mas isso não ocorrendo é porque não se salvaram, e estão, ao contrário, torrando no inferno de fogo eterno, em torturas colossais, assim condenados por toda a eternidade. Como pode ter paz e alegria celestiais um homem sob tais condições?!

    Mais lógico é entender que TODOS juntos herdarão o Reino "naquele dia", como diz Paulo ao expressar sua esperança de receber no porvir a coroa da glória eterna:

    ". . . já estou sendo derramado como libação, e o tempo da minha partida está próximo. Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda. -- 2 Tim. 4:6-8.

    Isso se harmoniza com o que Cristo disse--sobre estar PARA SEMPRE com os Seus, não quando morressem e fossem para o céu, e sim quando Ele retornasse para levá-los para os "lugares" que lhes foi preparar junto às moradas do Pai (João 14:1-3).

    Assim, a ênfase bíblica não é a IDA de pessoas para o céu, e sim a VINDA de Cristo para buscar os Seus, ressuscitando-os primeiro dentre os mortos. Nos capítulos finais da Bíblia a imagem clara não é de humanos indo rumo à morada do divino, e sim o divino descendo para morar com os humanos, quando vivenciaremos o sentido pleno do "Emanuel"--Deus conosco.


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