F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+63
Gilcimar
Eddu
Tzaruch
Betho
Antonio
Rafaelo
Washington Ruiz
Filipe Cláudio Soares
Rodrigues
Leo Carvalho
Roberto Costa
Jorge Paulo Barbosa
Julio Celestino
Luiz da Rocha
DiaconoJonas
Célio Saldanha
Pires
Elielson Ribeiro
Samuel
Fernando_Pinheiro
Janete
Clébio
Schoeps
Nilo Nobrega
Rasabino
Prof. Azenilto G. Brito
Lucas Filho
Juliano Toledo
Fabiano R
Salomão
RicGabriel
Gleison Elias
Washington Oliveira
Zenilde
El Alacalufe
CarlosB
Márcio
Sargento
Gerson Witezak
Marcelo Almoedo
Vasuilvan
Cida
Jonis Dias
Francisco Ewerton
Bruno Azeredo
Jefté
David
ReFonteles
Duda Serra
Maria Madalena
Pereira
Iná
Rondinelly
Ronaldo
Monica P.
Devaney
Le Fernandes
Samuel Matos
José Herminio
Clovis
Bruno
Pr. Francisco Belvedere
Norberto
67 participantes

    Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas


    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 2508
    Data de inscrição : 29/11/2008

    Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas - Página 67 Empty Re: Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas

    Mensagem por Edison Ter 22 Mar 2016, 13:09

    Vasuilvan escreveu:;;;;;


     NVI I corintios 14.2

    2 Pois quem fala em língua não fala aos homens, mas a Deus. De fato, ninguém o entende; em espírito fala mistérios.


    PONTO IMPORTANTE: Não são as línguas que são misteriosas, mas sim, elas falam de mistérios.
    Sendo que a bíblia deve ser a sua própria intérprete (I Pedro 1:21), o que ela diz serem estes mistérios? São os segredos ou verdades dos planos da salvação, os quais estavam ocultos, e com Cristo, foram sendo esclarecidos e revelados.

    EXEMPLOS:
    1 Coríntios 2:7 mas falamos a sabedoria de Deus em mistério, outrora oculta, a qual Deus preordenou desde a eternidade para a nossa glória;...  

    12 Ora, nós não temos recebido o espírito do mundo, e sim o Espírito que vem de Deus, para que conheçamos o que por Deus nos foi dado gratuitamente.

    13  Disto, também falamos não em palavras ensinadas pela sabedoria humana, mas ensinadas pelo Espírito, conferindo coisas espirituais com espirituais.

     Paulo usa o termo “mistério” para resumir todo o plano da salvação que antes estava oculto, mas com o Espírito de Deus este mistério seria revelado.


    I Coríntios 4:1 Assim, pois, importa que os homens nos considerem como ministros de Cristo e despenseiros dos mistérios de Deus.

    A pregação cristã dos apóstolos é apresentada como um mistério.


    Vasuilvan, você tenta interpretar para negar a Bíblia.

    Você misturou as coisas.

    O plano da salvação é hoje um mistério revelado, ok.

    Mas o mistério que Paulo menciona quando uma pessoa ora consigo mesma em línguas estranhas, é outro tipo de mistério (segredo).

    É segredo até para a própria pessoa que está ali quietinha orando em espírito. Contudo Paulo nos diz que através dessa oração íntima, em língua estranha, a pessoa fala a Deus e edifica-se a si mesma. Isto é um fato. Não dá para explicar isso. É coisa mística, coisa sobrenatural, coisa espiritual que excede o raciocínio lógico do espírito. Neste caso é a alma quem ora bem e o entendimento fica sem fruto, ou seja, fica sem saber o que realmente ela mesma falou com Deus (I Cor. 14:14).

    Quando você tiver uma experiência dessa, então você poderá entender isso.

    Mas para termos experiências sobrenaturais em nossa vida, precisamos aumentar nosso nível espiritual e abrir nosso coração para que Deus possa nos levar a viver uma vida mais excelente, com permissão para que Deus possa levar a viver também nos lugares celestiais em Cristo.
    Veja, não é "lugares celestiais" da nossa cabeça, da nossa interpretação, do nosso desejo, do nosso próprio entendimento, ou dos ensinos e tradições da nossa linha teológica denominacional.
    É lugares celestiais em Cristo. Cristo é o Espírito Santo. Cristo é a Palavra, é a Bíblia Sagrada. Cristo é Deus.

    Não estamos falando da fé intelectual calcada na lógica e na razão do meio adventista e demais organizações tradicionais e nem da fé híbrida que mistura a Palavra com crenças, achismos, interpretações e costumes que norteiam o meio pentecostal.

    Permita-me te contar em acontecimento recente (questão de 15 dias atrás).
    Eu estive 30 dias agora em São Paulo cuidando do meu pai (90 anos) que está doente e acamado numa situação delicada.
    Num domingo a tarde minha tia, irmã dele, com 91 anos veio visita-lo.
    Assentou-se na cabeceira da cama do meu pai, seguraram-se nas mãos e relembraram momentos da infância e de como eram unidos e agora no final da jornada estavam ali igualmente unidos e se amando.
    Lembraram versos e poesias da infância e cantaram alguns hinos, daqueles verdadeiros hinos antigos e sacros.
    Então ela convidou-o para orar. Na oração ela agradeceu a Deus pela vida que tiveram juntos, unidos, pela vida cristã que abraçaram ainda na pré-adolescência e pode glorificar a Deus e agradece-LO pela vida que tiveram trilhando o Caminho.
    Em meio às palavras de glorificação e agradecimento à Deus, a sua oração era intercalada com expressões ou palavras em línguas estranhas. Aliás uma linda língua para se ouvir, diferentes dessas "ricandalamafaia" que falam em todo o canto a torto e a direito.

    Ali estava um homem com 90 anos de vida limpa, que se converteu aos 13 anos quando ouviu o hino "O quão cego eu andei e perdido vaguei, longe, longe do meu Salvador....." e uma mulher de 91 anos de vida limpa, que também se converteu ainda mocinha, fervendo em fé, em amor, em gratidão, se regozijando por tão grande salvação e emitindo palavras em línguas estranhas intercaladas em palavras em português.

    Ela não sabe o que aquelas palavras significavam, meu pai, não sabe, eu não sei, mas de qualquer maneira o apóstolo Paulo diz que ela estava falando a Deus e isso edificou a si mesma.
    Não houve espetáculo. Não houve gritaria. Não houve "siricutico" nenhum e de ninguém.
    Houve apenas um momento de oração fervente, calma, silenciosa, verdadeira, com lágrimas e de muita alegria espiritual.
    Foi um momento em que ela, meu pai, eu outros presentes estavam reverentes e com os corações compungidos e abertos para que o Espírito agisse com liberdade.

    Gravei no meu celular. Se eu soubesse manipular o vídeo lhe mandaria um pedacinho para você ver em que espírito tudo aconteceu.

    Fica com Deus.


    APROVEITANDO CONVIDO A TODOS PARA ASSISTIR A PARTIR DE HOJE ATÉ O DIA ATÉ O DIA 27, CULTOS AO VIVO, POR OCASIÃO DO ENCONTRO DE PASTORES NA CIDADE DE GOIÂNIA, A PARTIR DE 18:00 HORAS NO LINK: www.apalavraoriginal.org.br
    Tem aplicativo para acesso via celular no site. É só baixar.

    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 1921
    Data de inscrição : 26/11/2014

    Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas - Página 67 Empty Re: Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas

    Mensagem por Ernesto Qua 23 Mar 2016, 10:46

    Olá Edison! Já estás de volta? E como vai o Senhor seu pai? Tudo bem com ele? Eu desejos a ele e a ti também os mais sinceros votos de felicidade com Deus.

    Quanto a resposta que destes ao Vassuilvan; eu notei alguma contradição da sua parte.

    Edison diz:

    É lugares celestiais em Cristo. Cristo é o Espírito Santo. Cristo é a Palavra, é a Bíblia Sagrada. Cristo é Deus.


    Ernesto diz;


    Eu vejo que ja chegastes mais perto da realidade, e reconheces que Cristo também é Deus.
    É assim que eu creio; Cristo é Deus porque ele é parte da divindade, mas, hierarquicamente falando então ele está sujeito ao Pai.


    Abraços    Ernesto
    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas - Página 67 Empty Re: Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas

    Mensagem por Edison Qua 23 Mar 2016, 11:06

    Irmão Ernesto,

    Meu pai está um pouquinho melhor, mas requer muito cuidado e até mesmo apreensão.

    Quanto a Cristo ser Deus, eu reafirmo que Cristo é Deus e não parte de Deus.

    Cristo é a Unção, é a plenitude da Divindade, é a revelação do próprio Eterno Deus, que na pessoa de Jesus atingiu o ápice da sua visibilidade (Col. 1:15).
    Antes de Jesus, Ele era visível em teofanias, em visões, em alegorias e sombras. Mas o ápice, a conclusão do seu projeto de se tornar visível para a humanidade, se realizou no homem Jesus, a quem Ele o fez Senhor e Cristo (At 2:36).

    A hierarquia está entre Deus e Jesus. Entre Deus e Cristo não há hierarquia porque são o mesmo.

    Cristo é o Espírito Santo (o pai de Jesus - Mat. 1:20). Cristo é Deus.

    Explicar isso cabe a Deus.
    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas - Página 67 Empty Re: Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas

    Mensagem por Ernesto Sex 25 Mar 2016, 09:44

    Edison diz
     
    Irmão Ernesto,

    Quanto a Cristo ser Deus, eu reafirmo que Cristo é Deus e não parte de Deus.

    Cristo é a Unção, é a plenitude da Divindade, é a revelação do próprio Eterno Deus, que na pessoa de Jesus atingiu o ápice da sua visibilidade (Col. 1:15).
    Antes de Jesus, Ele era visível em teofanias, em visões, em alegorias e sombras. Mas o ápice, a conclusão do seu projeto de se tornar visível para a humanidade, se realizou no homem Jesus, a quem Ele o fez Senhor e Cristo (At 2:36).

    A hierarquia está entre Deus e Jesus. Entre Deus e Cristo não há hierarquia porque são o mesmo.
    Cristo é o Espírito Santo (o pai de Jesus - Mat. 1:20). Cristo é Deus.

    Explicar isso cabe a Deus.
     
    Ernesto responde;
     
    Olá meu irmão; já temos discutido muitas vezes sobre este assunto, e nunca chegamos a um denominador comum, Vamos ver se nos entendemos desta vez.
    Pelo que me parece é que o tópico não é o apropriado, mas, peço aos demais que tenham um pouco de paciência conosco.
     
    Edison diz:
     
    Quanto a Cristo ser Deus, eu reafirmo que Cristo é Deus e não parte de Deus.
     
    Ernesto pergunta:
     
    Como vc. explica  de Cristo ser uma pessoa e o Pai ser outra?
     
    Edison diz;
     
    Cristo é a Unção, é a plenitude da Divindade, é a revelação do próprio Eterno Deus, que na pessoa de Jesus atingiu o ápice da sua visibilidade (Col. 1:15).
     
    Ernesto responde;
     
    Leia o verso 13, Ele nos tirou da potestade das trevas e nos transportou para o REINO DO FILHO do seu amor.
    Pergunto: O reino do Pai é um, e o reino do filho é outro? Então confessas que  Cristo e o Pai são duas pessoas independentes um do outro?
     
    Edison diz:
     
    Antes de Jesus, Ele era visível em teofanias, em visões, em alegorias e sombras.
     
    Ernesto pergunta;
     
     Segundo a tua interpretação.  O Cristo, antes de se fazer carne não era uma pessoa, era só uma visão ou teofanias do Pai?
     
    Edison diz:
     
    . Mas o ápice, a conclusão do seu projeto de se tornar visível para a humanidade, se realizou no homem Jesus
     
    Ernesto pergunta;
     
    Se Cristo antes de ser Jesus era apenas uma especie de sombra de Deus; como João teve a ousadia de dizer que o mundo e tudo o que existe , tanto no céu e na terra foi feito por Cristo?
     
    Edison diz:
     
    A hierarquia está entre Deus e Jesus. Entre Deus e Cristo não há hierarquia porque são o mesmo.
    Cristo é o Espírito Santo (o pai de Jesus - Mat. 1:20). Cristo é Deus
     
    Ernesto responde;
     
    O verso 20, diz que é obra,  ¨DO¨ Espirito Santo, e não ¨O¨.Espirito Santo, Se o Cristo e o Espírito Santo fossem a mesma pessoa então a passagem devia rezar mais o menos assim: Não temas porque eu me gerei no ventre de tua mulher.


    Explique melhor este seu raciocínio, porque estas palavras não convencem. Mas, se quiseres que Deus ainda te explique melhor então não deves afirmar com todas as letras que seja assim.
    Oportunamente eu farei um estudo completo sobre a divindade e relacionamento de Cristo com o Pai.
     
     
    Abraços   Ernesto
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7464
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16290
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas - Página 67 Empty Re: Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas

    Mensagem por Tzaruch Sex 25 Mar 2016, 15:25

    .
    Resposta à Mensagem Nº993
    Olá Edison.

    Edison escreveu:Quanto a Cristo ser Deus, eu reafirmo que Cristo é Deus e não parte de Deus.

    A sua afirmação é anti bíblica, e nada tem para mostrar ou provar aquilo que afirma.


    Edison escreveu:Cristo é a Unção, é a plenitude da Divindade, é a revelação do próprio Eterno Deus,
    que na pessoa de Jesus atingiu o ápice da sua visibilidade (Col. 1:15).

    CRISTO não é Unção,, CRISTO foi ungido por DEUS.

    Edison escreveu:Antes de Jesus, Ele era visível em teofanias, em visões, em alegorias e sombras.
    Mas o ápice, a conclusão do seu projeto de se tornar visível para a humanidade,
    se realizou no homem Jesus, a quem Ele o fez Senhor e Cristo (At 2:36).

    Nada na sua conversa faz sentido,, CRISTO é JESUS, e você diz que CRISTO é o Espírito Santo,
    e depois acaba por dizer que DEUS fez JESUS de Senhor e CRISTO ?

    Qual é o sentido e lógica dessa conversa se já de seguida vem dizer que CRISTO é o pai de JESUS ?


    Edison escreveu:A hierarquia está entre Deus e Jesus. Entre Deus e Cristo não há hierarquia porque são o mesmo.

    Você não ouve aquilo que JESUS diz,, mas não é só você que não quer ouvir.

    Ouvistes que eu vos disse: 
    Vou, e venho para vós. Se me amásseis, certamente exultaríeis porque eu disse:

    Vou para o Pai; porque meu Pai é maior do que eu.
    -João 14:28-


    JESUS CRISTO falou claramente que o Pai é maior que Ele.. mas você não ouve.


    Edison escreveu:Cristo é o Espírito Santo (o pai de Jesus - Mat. 1:20).

    Deixe de inventar e dizer coisas que não estão escritas na bíblia, você nesta mensagem
    não disse nada de acordo com aquilo que JESUS fala.

    Edison escreveu:Cristo é Deus.

    E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo.
    -Mateus 16:16-


    Fale aquilo que está escrito Edison,, CRISTO é Filho de DEUS,, e não o próprio DEUS.


    Edison escreveu:Explicar isso cabe a Deus.

    DEUS explicar o que você fala e não está escrito na Bíblia ??... desde quando ????


    Você não diz coisa com coisa Edison,, fala quase tudo ao contrário do que 
    está escrito na Bíblia,, e não ouve aquilo que JESUS diz.


    .
    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas - Página 67 Empty Re: Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas

    Mensagem por Edison Sex 25 Mar 2016, 17:48

    Tzaruch, Jesus é Cristo porem Cristo não é Jesus.
    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas - Página 67 Empty Re: Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas

    Mensagem por Edison Sex 25 Mar 2016, 17:51

    Ernesto, voltemos ao tema do tópico, ok?
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7464
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16290
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas - Página 67 Empty Re: Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas

    Mensagem por Tzaruch Sex 25 Mar 2016, 18:54

    .
    Resposta à Mensagem Nº996

    Olá Edison.

    Edison escreveu:Tzaruch, Jesus é Cristo porem Cristo não é Jesus.

    Edison,, você não acerta nem com aquilo que diz.


    Já falou que CRISTO é o Espírito Santo e o Pai de JESUS,,, já falou que CRISTO é DEUS etc.


    E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo.
    -Mateus 16:16-


    Acontece que a Palavra fala mais alto que você, e a Bíblia diz que CRISTO é o Filho de DEUS,
    portanto as coisas que você diz são ao contrário da Bíblia,, e assim são afirmações anti bíblicas.


    E como qualquer um quando é confrontado por ter falado coisas erradas,,
    também você quer agora desviar a conversa.



    Edison,, porque motivo você não ouve JESUS ?
    .
    Gilcimar
    Gilcimar
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2332
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Cariacica , ES
    Religião : Cristianismo
    Igreja : Adventista do Sétimo Dia?
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 6220
    Data de inscrição : 10/03/2014

    Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas - Página 67 Empty Re: Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas

    Mensagem por Gilcimar Sáb 25 Jun 2016, 22:35

    A paz amigo Valdomiro!

    Eu gostaria de ver uma participação tua neste tema...

    Qual é o teu entendimento acerca desse tema?

    Você acredita que essa "línguas estranhas" faladas na maioria das igrejas, pentecostais ou não, é o dom de línguas bíblico?

    Abraços bom amigo!
    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas - Página 67 Empty Re: Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas

    Mensagem por Edison Dom 26 Jun 2016, 12:04

    Tzaruch escreveu:.
    Resposta à Mensagem Nº996

    Olá Edison.

    Edison escreveu:Tzaruch, Jesus é Cristo porem Cristo não é Jesus.

    Edison,, você não acerta nem com aquilo que diz.


    Já falou que CRISTO é o Espírito Santo e o Pai de JESUS,,, já falou que CRISTO é DEUS etc.


    E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo.
    -Mateus 16:16-



    Tazruch, você navega na superfície das águas e não raramente às margens do rio. Nas margens o rio é raso, as galhadas se proliferam e seguram os incautos. Se notarmos, o próprio rio permite que porções de água percam a correnteza e nas suas margens fiquem girando calmamente no mesmo lugar enquanto o rio limpo e profundo avança em seu curso.

    Quando você discernir Cristo e Jesus as nuvens dissiparão.
    Acontece que a Palavra fala mais alto que você, e a Bíblia diz que CRISTO é o Filho de DEUS,
    portanto as coisas que você diz são ao contrário da Bíblia,, e assim são afirmações anti bíblicas.


    E como qualquer um quando é confrontado por ter falado coisas erradas,,
    também você quer agora desviar a conversa.



    Edison,, porque motivo você não ouve JESUS ?
    .
    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas - Página 67 Empty Re: Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas

    Mensagem por Edison Dom 26 Jun 2016, 14:02

    Gilcimar escreveu:A paz amigo Valdomiro!

    Eu gostaria de ver uma participação tua  neste tema...

    Qual  é o teu entendimento  acerca desse tema?

    Você acredita que essa "línguas estranhas faladas na maioria das igrejas, pentecostais ou não,  é  o dom de línguas bíblico?"

    Abraços bom amigo!

    Gilcimar, o Valdomiro e o Norberto são pentecostais e assembleianos de quatro costados (puro, ferrenho - com o dizem na terra do Tzaruch), portanto a sua solicitação de participação do Valdomiro é inteligente.

    Mas permita-me dar um pitaco, já que me considero "pentecostal" sem participar desse "mundo pentecostal ou neo pentecostal" que por aí prolifera.

    Especificamente sobre o dom de línguas nesse meio o que posso dizer é: há dom legítimo e há dom falso, enganoso e de origem não celestial.

    Veja que estamos falando do dom. O que é um dom? Um dom é um presente. É algo que ganhamos.

    O dom não é a pessoa doadora. O doador é uma coisa e o dom é outra coisa.

    E aqui entra o dom de línguas que dos dons é menor deles (???)

    Agora, a sua pergunta é: "essa "línguas estranhas" faladas na maioria das igrejas, pentecostais ou não,  é  o dom de línguas bíblico?"

    É o dom de línguas bíblico?

    Eu diria sim e não.

    Muitas vezes é a operação do dom legítimo dado por Deus e muitas vezes, penso que hoje em dia,  na grande maioria das vezes é um dom falso, inspirado por um espírito falso, um espírito personificador, um demônio, que opera se dizendo ser Deus.

    Por outro lado Gilcimar e aqui está mais um dos grandes erros neste tempo do fim, é que o dom pode ser de Deus mas a pessoa que o recebeu não é de Deus, não vive uma vida limpa de Deus e não crê no Evangelho puro de Deus.
    Isto está dentro daquele grande imbróglio profetizado por Jesus em relação a este dia em que vivemos (Mat. 24:24). A igreja elevou de tal forma o dom de línguas que ele inclusive passou a ser considerado o selo, a evidência, do batismo com o Espírito Santo.
    O selo para o crente, é o ápice, é a conclusão do processo de salvação. E esse ápice, esse selo, não é o dom de línguas e nenhum outro dom.
    O selo é quando o próprio Espírito Santo, após concluída a obra de salvação na pessoa que consiste em, JUSTIFICAÇÃO (água), SANTIFICAÇÃO (sangue)e BATISMO COM O ESPÍRITO SANTO (Vida), o próprio Deus vem e sela aquela alma para até o dia da redenção (Rf. 4:30).

    Mas hoje Gilcimar, não só o genuíno dom de línguas opera no mundo religioso, mas também muitos outros dons do Espírito operam ali sem que nada do Espírito Santo ali exista.

    É difícil entender isso? É difícil acreditar numa possibilidade dessa? É difícil acreditar numa verdade dessa?

    Sim é difícil, mas é exatamente isso o que acontece nestes últimos dias de pleno engano.

    Em Mat. 7 vemos aquela multidão de pentecostais reivindicando reconhecimento de Jesus por causa da operação dos dons que praticaram em suas vidas, mas Jesus dirá: NÃO VOS CONHEÇO.
    Jesus não disse não conhecer os dons, a operação dos dons, mas sim que não conhecia eles. Jesus não via o Espírito Santo na vida deles. Jesus não via o nome deles no Livro da Vida.
    Eles tinham os DONS em suas vidas porem não tinham o DOADOR dos dons em suas vidas.

    É possível isso?

    Sim, Jesus disse que sim.

    "Porque [o Pai] faz que o seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos" (Mateus 5:45).

    Sol e chuva são dons que produzem infinitos benefícios para todos. O mesmo sol e a mesma chuva cai sobre filhos e não filhos.

    Então quando dizem "éh, na minha igreja os dons do Espírito Santo operam". Isso é verdade, porem não evidencia que o DOADOR, o Espírito Santo ali esteja, ou neles esteja.

    Para finalizar deixe-me lhe dar uma "cutucada" (rsrsrsrs)

    Estes pentecostais creram na Bíblia e avançaram o sinal do centro do Caminho, caminhando no extremo do Caminho. Por outro lado, existem os tradicionais e aí se incluem os adventistas, que nem sequer creem na Bíblia, em relação a esse dom de línguas, e continuam parados na outra margem do Caminho.

    Contudo, há um CENTRO nesse Caminho. Isto significa que há uma fé, um conhecimento, um entendimento, uma revelação, que nos permite caminhar adiante sem desviarmos para nenhum dos extremos.
    Gilcimar
    Gilcimar
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2332
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Cariacica , ES
    Religião : Cristianismo
    Igreja : Adventista do Sétimo Dia?
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 6220
    Data de inscrição : 10/03/2014

    Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas - Página 67 Empty Re: Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas

    Mensagem por Gilcimar Dom 26 Jun 2016, 14:31

    Gostei da tua resposta irmão Edison embora ainda aguardo a participação do Valdomiro...

    Mas para você amigo Edison eu tenho uma pergunta:

    Qual é a natureza da língua do verdadeiro Dom de línguas?

    Abraços!!!!
    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas - Página 67 Empty Re: Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas

    Mensagem por Edison Dom 26 Jun 2016, 16:56

    Qual é a natureza?

    Ora, natureza divina.
    Gilcimar
    Gilcimar
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2332
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Cariacica , ES
    Religião : Cristianismo
    Igreja : Adventista do Sétimo Dia?
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 6220
    Data de inscrição : 10/03/2014

    Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas - Página 67 Empty Re: Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas

    Mensagem por Gilcimar Dom 26 Jun 2016, 19:40

    Acho que não entendeu minha pergunta...

    Vou refaze-la:

    Como é essa língua estranha?

    É um idioma organizado assim como todas as vozes do mundo tem sentido?

    Abraços!!!
    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas - Página 67 Empty Re: Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas

    Mensagem por Ernesto Dom 26 Jun 2016, 20:02

    Edison diz na mensagem 1001

    Para finalizar deixe-me lhe dar uma "cutucada" (rsrsrsrs)

    Estes pentecostais creram na Bíblia e avançaram o sinal do centro do Caminho, caminhando no extremo do Caminho. Por outro lado, existem os tradicionais e aí se incluem os adventistas, que nem sequer creem na Bíblia, em relação a esse dom de línguas, e continuam parados na outra margem do Caminho.

    Contudo, há um CENTRO nesse Caminho. Isto significa que há uma fé, um conhecimento, um entendimento, uma revelação, que nos permite caminhar adiante sem desviarmos para nenhum dos extremos.


    Ernesto responde; 


    A cutucada não me atinge, porque eu sou tão, ou talvez mais pentecostal, do que vc. Não generalize a crença dos Adventistas, nela há os que fogem da doutrina pentecostal, mas, há também, e nesses eu me incluo porque me considero um Pentecostal autentico. sei separar o trigo do joio, e não me deixo seduzir por esse blá-blá blá, que só apareceu 25 anos depois do pentecostes. Se ele fosse verdadeiro ja seria aplicado desde os primeiros dias do evangelho.
    Eu sei o que é a presença do Espirito Santo, eu o busco todos os dias, e sei quando um outro espirito quer passar por um verdadeiro.
    Infelizmente há cristãos sinceros que buscam o poder com sinceridade, mas, uma vez ou outra tropeçam na palavra, eles deixam de aceitar o que está escrito, para se embalar  com um dom que está sendo adulterado.


    Não se aveche, mas não critique os outros que pensam e agem diferente da sua maneira de pensar, porque ainda não conheces todos os mistérios de Deus. 


    Abraços    Ernesto  
    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas - Página 67 Empty Re: Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas

    Mensagem por Edison Seg 27 Jun 2016, 12:12

    Gilcimar escreveu:Acho que não entendeu minha pergunta...

    Vou refaze-la:

    Como é essa língua estranha?

    É um idioma organizado assim como todas as vozes do mundo tem sentido?

    Abraços!!!

    Gilcimar, Tem a língua estranha ininteligível, mas o Espírito dentro da necessidade e a Seu contento pode se expressar em línguas conhecidas também.

    Mas a língua estranha é realmente uma língua estranha (desconhecida).

    Quanto à organização da língua, não saberia dizer. Das vezes que vi a manifestação desse dom, se bem me lembro, não me parece que elas têm um vasto número de vocábulos, se assim podemos dizer.
    Há uma repetição de palavras, mas a interpretação se dá com uma fala perfeitamente compreensível e as vezes vemos uma ou outra metáfora de uso bíblico.

    Agora, eu estou falando de um evento sério, com pessoas limpas, de vidas limpas, consagradas, honestas, simples e que não usam o dom para alcançar status dentre os irmãos, ou coisa assim. É disso que estou falando.

    Quanto à essa "coisarada" que tem hoje em dia por aí, com esses pastores midiáticos, envolvidos em política, famosos, endinheirados e que fazem uso de expressões em línguas estranhas para florear seu discurso e persuadir seus ouvintes a segui-los, não creio neles. A meu ver esses mercenários estarão ali em Mat. 7 reivindicando reconhecimento da parte de Jesus, quando então saberão que o Senhor Jesus nunca os conheceu. Que terrível será.

    Gostaria de colocar aqui um evento onde o Espírito atuou falando língua conhecida, neste caso em Francês.

    Isso está registrado no sermão "DORES DE PARTO" pregado por William Branham em 24/01/1965 na cidade de Phoenix - Arizona - EUA.

    Um dia na Convenção Cristã dos Homens de Negócio na Califórnia, eu estava em uma reunião. Eu estava falando muito forte contra a condição do tempo, e espero que todos entendam aquilo - que tenho um mal no meu coração. Não é isso. Você certamente entende que não quero dizer daquela maneira. Mas tenho que dizer o que vem para eu dizer.
    9 Então depois daquilo este pequeno companheiro, um irmão Batista - e eu penso que é algum parente de uma estrela de cinema. E ele veio e abraçou-me e disse, “O Senhor te abençoe, irmão Branham. Eu somente quero oferecer uma palavra de oração”, e ele começou a falar em francês. E o moço não sabia uma palavra em Francês. E alguém se levantou, uma - mulher forte de - creio que ela era de Lousiana, ela disse, “É Francês!” E então havia outro homem lá e disse, “É Francês!” E eles escreveram o que era. Tenho a cópia original aqui. E então isto aconteceu por ser um jovem andando lá de trás e vindo para (queria ver suas notas), e ele era intérprete de Francês das Nações Unidas - exatamente Francês.
    10 E gostaria de ler esta nota. Esta é a nota original de um deles, era deste homem que... foi intérprete. Eu posso não dizer seu nome correto: Lê Deaux, Victor De Deaux. Todo seu sangue é Francês. Agora, aqui está a mensagem:
    “Porque tu tens escolhido este caminho estreito, o caminho difícil; tu tens andando pela sua própria escolha; tu tens tomado a decisão precisa e correta, e é o Meu caminho; porque nestes momentos de decisões, uma vasta porção dos Céus espera por ti. Que gloriosa decisão tens feito! E isso por si mesmo é o que fará cumprir a tremenda vitória do amor divino.”
    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas - Página 67 Empty Re: Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas

    Mensagem por Edison Seg 27 Jun 2016, 13:51

    Ernesto disse:

    não me deixo seduzir por esse blá-blá blá, que só apareceu 25 anos depois do pentecostes. Se ele fosse verdadeiro ja seria aplicado desde os primeiros dias do evangelho.

    Aqui está você meu precioso irmão. É assim que você considera o dom de línguas estranhas; Um blá-blá-blá. Este é o real Ernesto adventista.

    O Ernesto pentecostal, se existe, é um outro, não você. Me desculpe ser rude com você.

    No ano 41 DC (8 anos após o Pentecostes) quando Pedro foi fazer um culto evangelístico na casa do Cornélio, diz a Bíblia que o dom de línguas estranhas do Espírito Santo caiu sobre os presentes (At. 10:44-48).
    E quando a "coisa" é verdadeira, genuína, veja o que acontece: foram todos batizados EM NOME DO SENHOR JESUS CRISTO.
    Entendeu irmão? Eles não foram batizados no batismo romano no qual você foi batizado.

    E tem mais precioso irmão turrão de coração empedernido, se você considera a carta aos corintios (escrita entre 55 a 59 DC) o blá-blá-blá que veio 25 anos depois do Pentecostes, convido-o a tomar sua Bíblia agora e arrancar todas as cartas escritas pelo apóstolo Paulo e as jogarem no lixo.

    Você já me disse que o apóstolo Paulo as vezes gostava de dar umas "filosofadas". Agora vem me dizer que os seus ensinos eram apenas blá-blá-blá.
    Então obrigatoriamente você tem de banir da sua Bíblia a carta aos Corintios e aos Tessalonicenses que você tanto cita aqui no fórum;

    "Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados;
    Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados.
    Porque convém que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade, e que isto que é mortal se revista da imortalidade (1 Cor. 15:51-53).

    "Dizemo-vos, pois, isto, pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem.
    Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.
    Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.
    Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras"
    (1 Tess. 4:15-18).


    Ernesto, um dia você se deparará, caso não se converta, com essas Escrituras:

    "Se alguém cuida ser profeta, ou espiritual, reconheça que as coisas que vos escrevo são mandamentos do Senhor.
    Mas, se alguém ignora isto, que ignore.
    Portanto, irmãos, procurai, com zelo, profetizar, e não proibais falar línguas.
    Mas faça-se tudo decentemente e com ordem
    (1 Coríntios 14:37-40)

    "Mas faço-vos saber, irmãos, que o evangelho que por mim foi anunciado não é segundo os homens.
    Porque não o recebi, nem aprendi de homem algum, mas pela revelação de Jesus Cristo
    "
    (Gál. 1:11,12).

    Então você, tardiamente, saberá que Paulo não ensinava blá-blá-blá para a Igreja Deus lhe confiou.

    Conteúdo patrocinado


    Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas - Página 67 Empty Re: Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 21:10