F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.

Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas

Compartilhe

Francisco Ewerton
- Adão / Eva -
- Adão / Eva -

Número de Mensagens : 49

Re: Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas

Mensagem por Francisco Ewerton em Seg 19 Out 2009, 18:18

Quem quiser saber a verdade sobres essas línguas falsas de hoje, eis ai um link:

http://www.estudosdabiblia.net/a5.htm

Pereira tudo o que eu disse acima se encaixa no que está escrito.

"Pois quem fala em outra língua, não fala a homens, senão a Deus" Significa que falar sua lingua nativa em um país estrangeiro, não será entendido por ninguém só por Deus.

As demais coisas todas se encaixam no exemplo citado acima.

Edifica-se a si mesmo, ou seja só ele está se edificando, e não edificando as demais pessoas, pois elas não entendem o que está sendo dito.

Abra seus olhos não caia nessa...

Pereira
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 1100

Mensagem por Pereira em Seg 19 Out 2009, 22:40

Amado Francisco.

O amado pode mesmo manter o que vem afirmando, porém, sempre terá a Bíblia afirmando o contrário. Pois o que está escrito é: "não fala a homens, senão a De-s"

Insot o amado não pode negar. MÃO FALA A HOMENS.....

Francisco Ewerton
- Adão / Eva -
- Adão / Eva -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Cidade/Estado : Fortaleza/Ceará
Religião : Cristianismo
Igreja : Nenhuma
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 0
Pontos de participação : 68

Mensagem por Francisco Ewerton em Ter 20 Out 2009, 00:16

APÊNDICE 1:
As línguas eram linguagens reais
Há dois textos usados algumas vezes para tentar provar que as línguas não eram linguagens reais. Um está em 1 Coríntios 14:2: "Pois quem fala em outra língua, não fala a homens, senão a Deus, visto que ninguém o entende, e em espírito fala mistérios". O argumento tirado freqüentemente deste versículo é que as línguas eram uma "linguagem de oração", especial para comunicação com Deus. De fato, neste trecho, Paulo está reprovando os Coríntios por seu uso errado das línguas. Desde que as línguas da Bíblia eram linguagens reais, elas seriam entendidas somente por aqueles que falassem aquela linguagem. Nas assembléias dos Coríntios, alguns homens estavam falando em linguagens que nenhum dos presentes conhecia, e sem o auxílio de um tradutor. Paulo mostra a conseqüência deste mau uso das línguas. Ninguém além de Deus as entendia...

Retirado do link postado por mim.

Não fala a homens é igual a "Não fala com os homens" e por que não fala com os homens, por que não está se comunicando com os homens. Porque os mesmos não estão entendendo nada, ele literalmente só está falando com Deus...

Senão a Deus, ou seja, somente Deus está entendendo o que aquele estrangeiro está falando.

Amado Pereira leia o link que eu postei depois diga o que achou, e por um momento apenas pense nessas línguas como línguas reais daquele tempo e verás que tudo fará sentido.
Pereira
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Cidade/Estado : Japeri/Rio de Janeiro
Religião : Evangelico
Igreja : Nao tenho
Mensagens Curtidas : 2
Pontos de participação : 3856

Mensagem por Pereira em Ter 20 Out 2009, 10:26

Amado,

Observe o que o texto é bem claro quando afirma que mesmo quem fala náo sabe e náo entende o que está falando.

Para entender e saber o que fala deve orar.

Logo amado, seu entendimento está distorcido e náo expressa verdadeiramente o que es'tá escrito.

Se fazemos uma exegese do texto grego este entendimetno fica mais claro ainda.

Shalom

Francisco Ewerton
- Adão / Eva -
- Adão / Eva -

Mensagem por Francisco Ewerton em Ter 20 Out 2009, 14:54

Quem bom Pereira que você me lembrou da linguagem Grega, ela reforça ainda mais a verdade que estou te contando e você teimando em continuar acreditando nessas linguas falsas de hoje.

Os irmãos da igreja de Corinto estavam fazendo o uso errado do dom de línguas. Quando lemos especialmente o capítulo 14, percebemos que eles:
1) Não usavam o dom com o propósito evangelístico, pois falam de maneira que os estrangeiros não entendiam – versos 9 e 11;
2) Preocupavam-se mais em “aparecer” do que edificar a igreja – versos 22 e 12;
3) Quando alguém falava em línguas (no grego, o termo significa “idiomas”), tal pessoa não sabia o que dizia ou não possuía um intérprete para ajudá-la – versos 13 e 27;
4) Usavam o dom de forma desordenada – versos 27, 33 e 40.
Com base nesse contexto fica mais fácil compreendermos 1 Coríntíos 14:13. Paulo está dizendo, em outras palavras: “se não há uma pessoa que interprete o dom, então, você que fala em línguas, ore para que Deus dê a você a capacidade de traduzir para os estrangeiros que assistem ao culto a fim de que eles entendam a mensagem e aceitem a Jesus como Salvador”.
Embora alguns cristãos creiam que o dom de línguas em 1 Coríntios 14 seja diferente, ou seja, de uma forma “estática” e “ininteligível”, acreditamos ser ele da mesma natureza de Atos 2, Atos 10 e 19 (assim como em Marcos 16:17) por vários motivos, entre eles:
1) A expressão grega para “língua”, usada em Coríntios é a mesma utilizada em Atos 2: “glôssa”, que significa “língua de nações” ou “idiomas”;
2) O verbo grego “falar” – “laléo” no mesmo capítulo refere-se à “linguagem humana usual”, do “dia-a-dia”;
3) Na expressão “línguas estranhas”, o termo “estranhas” não se encontra no original grego, contrariando assim a ideia de alguma manifestação incompreensível do dom. Veja a tradução da Nova Versão Internacional: “Pois quem fala em uma língua [ou outro idioma] não fala aos homens, mas a Deus. De fato, ninguém o entende; em espírito fala mistérios” 1 Coríntios 14:2..
Desse modo, o dom de línguas de 1 Coríntios 14 (e de outros textos) era o mesmo dado pelo Espírito Santo na ocasião do Pentecostes. E, o problema na igreja de Corinto girava em torno da forma desordenada como o dom era usado.
O dom de línguas tem propósitos evangelísticos. Se o evangelho não for compreendido, as pessoas não serão salvas.
Biblicamente, há apenas um tipo de dom de línguas: aquele pelo qual as pessoas entendem a vontade de Deus para a vida delas.

Graça e Paz!!!
Pereira
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Pereira em Qua 21 Out 2009, 14:09

Amado Francisco,

Continua sendo equivocadas suas conclusões sobre este assunto.

Observe amado que o objetivo dos dons não são a EVANGELIZAÇÃO. Os dons espirituais são dados a Igreja apara sua EDIFICAÇÃO.

1 Corintios 12: . 4Ora há diferentes espécies de dons espirituais, mas é do mesmo RÚKHA hol-HODSHÚA que todas elas procedem. 5Há várias espécies de serviço para YÁOHU UL, mas é ao mesmo YÁOHU UL que estamos a servir. 6Há muitas formas de YÁOHU UL trabalhar nas nossas vidas, mas é sempre o mesmo YÁOHU UL quem faz o trabalho em nós. 7O RÚKHA hol-HODSHÚA manifesta-se por intermédio de cada um de nós, para o que for útil à Oholyáo. 8A uma pessoa, o RÚKHA concede o dom da sabedoria; a outro, o dom do conhecimento, e tudo isto vem do mesmo RÚKHA. 9A um outro, dá uma fé especial, e, a outro ainda, o poder de curar doentes. 10Um tem o poder de fazer milagres, outro o de falar em Shúam (Nome) de YÁOHU UL. A outra pessoa, dá a capacidade de distinguir os espíritos. A uma pessoa, dá o poder de falar línguas que nunca aprendeu e, a outra pessoa, o de ser capaz de interpretar o que aquela outra diz. 11E é sempre o mesmo e único RÚKHA hol-HODSHÚA que dá todos estes dons, decidindo aquilo que deve ser atribuído a cada um.

Outro fator importante a ser observado é que a manifestação de línguas no Pentecoste é diferente da Manifestação proveniente dos dons espirituais que são:

Dom de Línguas estranhas ou desconhecidas,
Dom de Variedade de línguas
e o Dom de Interpretação.

Estes três dons são dados a Igreja para sua edificação.

Observe que o ensino bíblico é que aquele que fala línguas desconhecidas, edifica-se a si mesmo. Portanto, edificar-se a si mesmo não é proibido.

1 Corintios 14: 4Uma pessoa que fala línguas estará a ajudar-se a si própria a crescer..

Amado, lembre-se. A verdadeira evangelização será eficaz pelo nosso modo de viver. Devemos ser uma carta lida por todos.

Samuel Matos
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Número de Mensagens : 371
Cidade/Estado : SP
Religião : Cristão
Igreja : Assembléia
Pontos de participação : 388

Mensagem por Samuel Matos em Qua 21 Out 2009, 16:05

Pereira diz:

"A uma pessoa, dá o poder de falar línguas que nunca aprendeu e, a outra pessoa, o de ser capaz de interpretar o que aquela outra diz."

Honestamente Pereira o que se vê são várias pessoas falando várias línguas mas ninguém interpretando. Aí te pergunto que edificação é essa?

Outro detalhe que gostaria de adicionar igual a esse das línguas são os dos movimentos, no youtube achamos pastor pilão, pastor que grita e cai dezenas de pessoas, pastor que passa o terno e caem dezenas de pessoas, pastor que assopra, e por aí vai...

Tudo isso é feito em nome do Espírito Santo, gostaria de saber a opinião dos irmãos a respeito disso também.

Francisco Ewerton
- Adão / Eva -
- Adão / Eva -

Mensagem por Francisco Ewerton em Qua 21 Out 2009, 17:46

Caramba quantas vezes vou ter que falar.

"Quem fala em linguas estranhas edifica a si mesmo." Paulo está alertando para que isso não seja feito, edificar a si mesmo não é bom. Se chegasse um chinês e comessace a pregar, só ele estaria se edificando, pois nós não estariamos entendendo. Isto é Anti-bíblico, a função de toda língua é divulgar o evangelho de Cristo.

Amado Pereira, eu desisto!!!! Já te falei tudo o que precisava saber, mas parece que você nem leu o que falei acima e muito menos o link que postei. Sendo assim, se você quer continuar acreditando nesta Lorotada toda que estão fazendo por ai e afirmando que é obra do Espírito Santo, vá em frente mas saiba que essas línguas de hoje nem de longe são dons de Deus.
Pereira
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Pereira em Qui 22 Out 2009, 11:37

Amado Samuel,

O amado diz: Honestamente Pereira o que se vê são várias pessoas falando várias línguas mas ninguém interpretando. Aí te pergunto que edificação é essa?

Amado por este motivo Shaul escreve aos crentes de Corintios. Observe que ele não escreveu para impedi-los de falar línguas desconhecidas. (1 Coríntios 14 39... e não impeçam o falar em línguas!)

O seu objetivo foi que eles fizessem com ordem. (1 Coríntios 14 40Certifiquem-se de que tudo é feito em ordem, e sempre da forma mais decente e conveniente.)

Agora, quanto a EDIFICAÇÃO. Este é o ensino Bíblico. Está escrito que quem fala em línguas desconhecidas edifica-se a si própria. (1 Coríntios 14 4Uma pessoa que fala línguas estará a ajudar-se a si própria a crescer espiritualmente...,)

Amado Francisco,

O amado diz: "Quem fala em linguas estranhas edifica a si mesmo." Paulo está alertando para que isso não seja feito, edificar a si mesmo não é bom.

Infelizmente amado, com este seu objetivo de negar o falar em linguas desconhecidas, o amado acaba também negando as escrituras. Pois Shaul em momento algum apregoou que edificar-se a si mesmo não é bom. Pelo contrário, ele incentiva dizendo que quem ora em línguas ora perfeito. E ainda afirma que não havendo quem interprete, a pessoa pode falar beixinho, consigo próprio. (1 Coríntios 14 28Mas se não houver ninguém que interprete, devem ficar em silêncio na reunião da Oholyáo e falar em línguas consigo próprio e com YÁOHU UL.)

O amado diz: Se chegasse um chinês e comessace a pregar, só ele estaria se edificando, pois nós não estariamos entendendo. Isto é Anti-bíblico,

Este seu exemplo não é cabível aqui, pois no entendimento de Shaul, quem fala em línguas não sabe o que está falando e deve orar para receber o dom para intepretar o que diz.

1 Coríntios 14 13Se a alguém é concedido o dom de falar línguas desconhecidas, deve também orar para que lhe seja dado o dom de interpretação, a fim de que o possa depois dizer explicitamente aos outros o que estava a falar. 14Porque se eu orar em línguas, o meu espírito está a orar, mas no meu pensamento eu não sei o que estou a dizer.

Observe amado que Shaul está falando de uama manifestação espíritual. Não de um idioma que se aprende em salas de aulas.

O amado diz: a função de toda língua é divulgar o evangelho de Cristo.

Este é um grande equivoco amado. Pois segu7ndo Shaul o objetivo dos dons espírituais são para edificação da Igreja. (1 Coríntios 14 26...Mas tudo o que for feito deve ser de utilidade para todos e seu crescimento em YÁOHU UL.)

O amado diz: Amado Pereira, eu desisto!!!! Já te falei tudo o que precisava saber, mas parece que você nem leu o que falei acima e muito menos o link que postei. Sendo assim, se você quer continuar acreditando nesta Lorotada toda que estão fazendo por ai e afirmando que é obra do Espírito Santo, vá em frente mas saiba que essas línguas de hoje nem de longe são dons de Deus.

Amado como posso dar ouvidos as suas palavras, se elas contradizem as Escrituras Sagradas?

O ensino Bíblico é claro quando afirma:

Quem fala em línguas fala com ULHIM e fala mistérios.

1 Coríntios 14 2Aquele que fala línguas fala com YÁOHU UL, mas não com os outros, visto que os outros não poderão entendê-lo. É verdade que poderão estar a falar pelo poder do RÚKHA, mas será como algo misterioso.

Aquele que fala em línguas edifica-se a si próprio espiritualmente

1 Coríntios 14 4Uma pessoa que fala línguas estará a ajudar-se a si própria a crescer espiritualmente,...

Aquele que fala em línguas deve orar para que possa interpretar o que está falando. Ou seja, nem a própria pessoa sabe o que está falando.

1 Coríntios 14 13Se a alguém é concedido o dom de falar línguas desconhecidas, deve também orar para que lhe seja dado o dom de interpretação, a fim de que o possa depois dizer explicitamente aos outros o que estava a falar.

Quando uma pessoa está falando em línguas desconhecidas, é o seu próprio espírito que está a orar. E a pessoa não sabe o que está falando.

1 Coríntios 14 14Porque se eu orar em línguas, o meu espírito está a orar, mas no meu pensamento eu não sei o que estou a dizer.

O ensino de Shaul é que não se deve impedir que se fale em línguas nas reuniões. O que ele pede é que se falca com ordem.

1 Coríntios 14 39Portanto, meus irmãos na fé, procurem anciosamente pregar em Shúam (Nome) de YÁOHU UL a sua mensagem com toda a nitidez; e não impeçam o falar em línguas!

O ensino de Shaul é que se não houver interprete que a pessoa possa falar baixinho.

1 Coríntios 14 28Mas se não houver ninguém que interprete, devem ficar em silêncio na reunião da Oholyáo e falar em línguas consigo próprio e com YÁOHU UL

O ensino de Shaul é que tudo de vê ser feito com ordem.

1 Coríntios 14 40Certifiquem-se de que tudo é feito em ordem, e sempre da forma mais decente e conveniente.

1 Coríntios 14 27Não deveriam falar mais do que dois ou três em línguas desconhecidas, e que fale um de cada vez, havendo sempre alguém para interpretar. 28Mas se não houver ninguém que interprete, devem ficar em silêncio na reunião da Oholyáo e falar em línguas consigo próprio e com YÁOHU UL.

Infelizmente amado, por estes e muitos outros motivos não posso concordado com seus argumentos.

Shalom

Samuel Matos
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Número de Mensagens : 371
Cidade/Estado : SP
Religião : Cristão
Igreja : Assembléia
Pontos de participação : 388

Mensagem por Samuel Matos em Qui 22 Out 2009, 16:31

Pereira,

Infelizmente você fala muito mas diz pouco.

" ainda afirma que não havendo quem interprete, a pessoa pode falar beixinho, consigo próprio. (1 Coríntios 14 28 - Mas se não houver ninguém que interprete, devem ficar em silêncio na reunião"

Desde quando silêncio é falar baixinho?

"Agora, quanto a EDIFICAÇÃO. Este é o ensino Bíblico. Está escrito que quem fala em línguas desconhecidas edifica-se a si própria. "

Como alguém pode edificar-se a sí próprio sem ao menos saber o que está falando? Faça um teste pegue a bíblia em aramaico leia e veja se teve alguma edificação ok.

Eu mesmo não sou contra o falar em línguas, mas hoje dificilmente, eu mesmo nunca vi, alguém que interpretasse o que alguém estava falando em línguas e esse é o x da questão que você roda roda e não responde.

A sua interpretação em relação a Corintios 14:28 é equivocada, "Mas se não houver ninguém que interprete, devem ficar em silêncio na reunião", aqui Paulo deixa claro que a EDIFICAÇÃO ocorre apenas quando há interpretação, se não há quem interprete então não há motivos para se falar em língua.

Não adianta sair por aí dizendo "siricantalánapraia" que a Edificação será nula.
Jonis Dias
- Moisés / Zípora -
- Moisés / Zípora -

Número de Mensagens : 214
Cidade/Estado : Macaé/RJ
Religião : Cristã
Igreja : Batista
Pontos de participação : 284

Mensagem por Jonis Dias em Qui 22 Out 2009, 16:41

A Paz do Senhor,

Chamamos, na igreja batista, de Plenitude do Espírito. Não entendo que o dom de línguas seja o "carimbo" de que a pessoa foi "batizada" no E.S.
Pereira
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Pereira em Sex 23 Out 2009, 11:27

Amado Samuel,

O amado diz: Infelizmente você fala muito mas diz pouco.

Amado, até agora tenho lhes mostrado simplesmente o que está escrito. Não posso afirmar além do que está escrito.

Aqui está a grande diferença. Os amados se prestam a questionar este dom comparando com as experiências vistas ou percebidas. Eu simplesmente estou a lhes mostrar o que está escrito.

Observe amados que algo sobrenatural realmente acontecia, não estamos falando aqui de uma língua que se aprende nas salas de aulas.

Atos 8: 17...Então Káfos(Pedro) e YÁOHU-khánam (joão)puseram as mãos sobre esses crentes e receberam o RÚKHA hol-HODSHÚA. 18-19Quando Shamiúl viu isto, que o RÚKHA hol-HODSHÚA era dado quando os emisários colocavam as mãos sobre a cabeça das pessoas, ele ofereceu dinheiro para adquirir esse poder:

O amado diz: Como alguém pode edificar-se a si próprio sem ao menos saber o que está falando? Faça um teste pegue a bíblia em aramaico leia e veja se teve alguma edificação ok.

Amado você nunca leu que o Rúkha ULHIM intercede ao pai com gemidos inesprimiveis?
Pereira
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Pereira em Sex 23 Out 2009, 11:28

Amado Jonis,

Creio que o amado esteja certo. Nào é mesmo.
Jonis Dias
- Moisés / Zípora -
- Moisés / Zípora -

Mensagem por Jonis Dias em Sab 24 Out 2009, 10:25

A Paz do Senhor.

Eu não falo em línguas estranhas. E é um dom que eu não quero.
Estou muito feliz com os que tenho. O mais legal é que sinto satisfação em exercê-los, pois acredito que Deus nos enche de alegria quando temos oportunidade de servir a Deus utilizando dos dons que temos.
Pereira
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Pereira em Sab 24 Out 2009, 14:59

No pensamento de Shaul (Paulo) seria bom se todos tivessem o dom de línguas.
Jonis Dias
- Moisés / Zípora -
- Moisés / Zípora -

Mensagem por Jonis Dias em Seg 26 Out 2009, 12:29

A Paz do Senhor.

Pereira, os versículos abaixo contrariam o que foi dito por você:

1º Corintios, 12:4-10
"Ora, há diversidade de dons, mas o Espírito é o mesmo. E há diversidade de ministérios, mas o Senhor é o mesmo.
E há diversidade de operações, mas é o mesmo Deus que opera tudo em todos. A cada um, porém, é dada a manifestação do Espírito para o proveito comum.
Porque a um, pelo Espírito, é dada a palavra da sabedoria; a outro, pelo mesmo Espírito, a palavra da ciência; a outro, pelo mesmo Espírito, a fé; a outro, pelo mesmo Espírito, os dons de curar; a outro a operação de milagres; a outro a profecia; a outro o dom de discernir espíritos; a outro a variedade de línguas; e a outro a interpretação de línguas.

1º Corintios, 12:28
"E a uns pôs Deus na igreja, primeiramente apóstolos, em segundo lugar profetas, em terceiro mestres, depois operadores de milagres, depois dons de curar, socorros, governos, variedades de línguas."

1º Corintios, 12:31
"Mas procurai com zelo os maiores dons. Ademais, eu vos mostrarei um caminho sobremodo excelente."

1º Corintios, 14:1
"Segui o amor; e procurai com zelo os dons espirituais, mas principalmente o de profetizar."

1º Corintios, 14:12
"Assim também vós, já que estais desejosos de dons espirituais, procurai abundar neles para a edificação da igreja.

Francisco Ewerton
- Adão / Eva -
- Adão / Eva -

Mensagem por Francisco Ewerton em Seg 26 Out 2009, 13:33

Só faltou falar que esses dons cessaram com a conclusão do novo testamento.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Seg 21 Ago 2017, 22:22