por Pereira em Qui 22 Out 2009, 11:37
Amado Samuel,
O amado diz: Honestamente Pereira o que se vê são várias pessoas falando várias línguas mas ninguém interpretando. Aí te pergunto que edificação é essa?
Amado por este motivo Shaul escreve aos crentes de Corintios. Observe que ele não escreveu para impedi-los de falar línguas desconhecidas. (1 Coríntios 14 39... e não impeçam o falar em línguas!)
O seu objetivo foi que eles fizessem com ordem. (1 Coríntios 14 40Certifiquem-se de que tudo é feito em ordem, e sempre da forma mais decente e conveniente.)
Agora, quanto a EDIFICAÇÃO. Este é o ensino Bíblico. Está escrito que quem fala em línguas desconhecidas edifica-se a si própria. (1 Coríntios 14 4Uma pessoa que fala línguas estará a ajudar-se a si própria a crescer espiritualmente...,)
Amado Francisco,
O amado diz: "Quem fala em linguas estranhas edifica a si mesmo." Paulo está alertando para que isso não seja feito, edificar a si mesmo não é bom.
Infelizmente amado, com este seu objetivo de negar o falar em linguas desconhecidas, o amado acaba também negando as escrituras. Pois Shaul em momento algum apregoou que edificar-se a si mesmo não é bom. Pelo contrário, ele incentiva dizendo que quem ora em línguas ora perfeito. E ainda afirma que não havendo quem interprete, a pessoa pode falar beixinho, consigo próprio. (1 Coríntios 14 28Mas se não houver ninguém que interprete, devem ficar em silêncio na reunião da Oholyáo e falar em línguas consigo próprio e com YÁOHU UL.)
O amado diz: Se chegasse um chinês e comessace a pregar, só ele estaria se edificando, pois nós não estariamos entendendo. Isto é Anti-bíblico,
Este seu exemplo não é cabível aqui, pois no entendimento de Shaul, quem fala em línguas não sabe o que está falando e deve orar para receber o dom para intepretar o que diz.
1 Coríntios 14 13Se a alguém é concedido o dom de falar línguas desconhecidas, deve também orar para que lhe seja dado o dom de interpretação, a fim de que o possa depois dizer explicitamente aos outros o que estava a falar. 14Porque se eu orar em línguas, o meu espírito está a orar, mas no meu pensamento eu não sei o que estou a dizer.
Observe amado que Shaul está falando de uama manifestação espíritual. Não de um idioma que se aprende em salas de aulas.
O amado diz: a função de toda língua é divulgar o evangelho de Cristo.
Este é um grande equivoco amado. Pois segu7ndo Shaul o objetivo dos dons espírituais são para edificação da Igreja. (1 Coríntios 14 26...Mas tudo o que for feito deve ser de utilidade para todos e seu crescimento em YÁOHU UL.)
O amado diz: Amado Pereira, eu desisto!!!! Já te falei tudo o que precisava saber, mas parece que você nem leu o que falei acima e muito menos o link que postei. Sendo assim, se você quer continuar acreditando nesta Lorotada toda que estão fazendo por ai e afirmando que é obra do Espírito Santo, vá em frente mas saiba que essas línguas de hoje nem de longe são dons de Deus.
Amado como posso dar ouvidos as suas palavras, se elas contradizem as Escrituras Sagradas?
O ensino Bíblico é claro quando afirma:
Quem fala em línguas fala com ULHIM e fala mistérios.
1 Coríntios 14 2Aquele que fala línguas fala com YÁOHU UL, mas não com os outros, visto que os outros não poderão entendê-lo. É verdade que poderão estar a falar pelo poder do RÚKHA, mas será como algo misterioso.
Aquele que fala em línguas edifica-se a si próprio espiritualmente
1 Coríntios 14 4Uma pessoa que fala línguas estará a ajudar-se a si própria a crescer espiritualmente,...
Aquele que fala em línguas deve orar para que possa interpretar o que está falando. Ou seja, nem a própria pessoa sabe o que está falando.
1 Coríntios 14 13Se a alguém é concedido o dom de falar línguas desconhecidas, deve também orar para que lhe seja dado o dom de interpretação, a fim de que o possa depois dizer explicitamente aos outros o que estava a falar.
Quando uma pessoa está falando em línguas desconhecidas, é o seu próprio espírito que está a orar. E a pessoa não sabe o que está falando.
1 Coríntios 14 14Porque se eu orar em línguas, o meu espírito está a orar, mas no meu pensamento eu não sei o que estou a dizer.
O ensino de Shaul é que não se deve impedir que se fale em línguas nas reuniões. O que ele pede é que se falca com ordem.
1 Coríntios 14 39Portanto, meus irmãos na fé, procurem anciosamente pregar em Shúam (Nome) de YÁOHU UL a sua mensagem com toda a nitidez; e não impeçam o falar em línguas!
O ensino de Shaul é que se não houver interprete que a pessoa possa falar baixinho.
1 Coríntios 14 28Mas se não houver ninguém que interprete, devem ficar em silêncio na reunião da Oholyáo e falar em línguas consigo próprio e com YÁOHU UL
O ensino de Shaul é que tudo de vê ser feito com ordem.
1 Coríntios 14 40Certifiquem-se de que tudo é feito em ordem, e sempre da forma mais decente e conveniente.
1 Coríntios 14 27Não deveriam falar mais do que dois ou três em línguas desconhecidas, e que fale um de cada vez, havendo sempre alguém para interpretar. 28Mas se não houver ninguém que interprete, devem ficar em silêncio na reunião da Oholyáo e falar em línguas consigo próprio e com YÁOHU UL.
Infelizmente amado, por estes e muitos outros motivos não posso concordado com seus argumentos.
Shalom