F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


Nas Escrituras, alma e espírito podem ter mais de um significado

Compartilhe

Washington Ruiz
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Número de Mensagens : 474
Data de inscrição : 15/10/2014

Re: Nas Escrituras, alma e espírito podem ter mais de um significado

Mensagem por Washington Ruiz em Qua 24 Ago 2016, 13:18

Olá, Norberto,

Você disse: O Senhor afirmou em sua palavra que a alma pode morrer (Ez 18.4,20), pois, nesse contexto, o termo “morte” significa separação, e não extinção, me dando a entender que a morte propriamente dita não pode ser aplicada nessa expressão como morte, mas como separação, porém, veja como eu interpreto isso.  

Entendo que a expressão: A alma que pecar essa morrerá, não está se referindo apenas a homens, mas a anjos também, mesmo porque o primeiro pecado aconteceu no Céu e não na Terra.

Os anjos que pecaram no Céu, no 4º dia, certamente receberam essa ordem de Deus antes de terem cometido o seu pecado, senão não poderia ter havido a caracterização da desobediência deles, portanto,

Pensando assim, temos de admitir que os anjos foram os primeiros filhos de Deus a serem chamados de ALMAS.

Satanás é um ser criado por Deus, criado não da mesma essência de Deus, posto que foi criado de coisas criadas, por isso, não tem em si a imortalidade (1Tm 6.16), que é um atributo exclusivo de Deus, portanto, é um ser mortal, aliás, é uma ALMA MORTAL, ou, tem uma ALMA MORTAL.

O que dá vida a qualquer corpo criado de coisas criadas, seja CORPO ou seja ALMA, isto é, seja corpo físico (de homem) ou corpo espiritual (de anjo), é o assopro de Deus, quer dizer,

Assim como o assopro de Deus dá vida aos CORPOS DOS HOMENS, assim também o mesmo assopro de Deus tem de dar vida às ALMAS DOS ANJOS.

Quando Deus retirar o seu assopro das almas dos anjos que no Céu foram enganados por Satanás, almas essas que estão tendo a sua chance de justificação, acontecerá a morte espiritual, chamada de a segunda morte.

Até mais!

Washington Ruiz
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Número de Mensagens : 474
Data de inscrição : 15/10/2014

Re: Nas Escrituras, alma e espírito podem ter mais de um significado

Mensagem por Washington Ruiz em Qui 25 Ago 2016, 09:41

Olá, irmãos,

Os anjos foram criados antes dos homens, e Deus já tinha de ter criado um lugar para colocar esses filhos, que não podem ter sido criados UM A UM, como acontece com a criação dos filhos dos homens, mas criados todos simultaneamente.

Essa interpretação se fundamenta na lógica de que os lugares (Céu, Terra e Inferno) têm de ter sido criados antes dos seres (anjos e homens).

Não teria sido inteligente Deus, depois de criar os seus primeiros filhos, os anjos, não colocá-los no MELHOR desses três lugares, no Céu, afinal um pai sempre quer dar o melhor para seus filhos.

Pensando assim, por que, então, Deus, sendo nós também filhos, não nos colocou também no Céu, isto é, por que ele não nos colocou no melhor desses três lugares?

Estaria Deus sendo discriminatório com seus filhos TERRENOS, como que fazendo acepção de pessoas? De maneira nenhuma!

Assim como Deus teve de criar primeiro, teve de moldar primeiro, do barro, o corpo físico de cada homem, para depois, através de suas narinas, lhe colocar o seu assopro, assopro esse que deu vida ao boneco de barro, que ele chamou de homem, assim também ele deve ter procedido quando criou os anjos do Céu.

Interpreto que primeiro Deus moldou não do barro, não de coisas do nosso mundo material, não de elementos que conhecemos da nossa tabela periódica, mas de coisas exclusivamente do mundo espiritual, de elementos de uma tabela periódica que não conhecemos, de elementos que têm de ser mais nobres que os da nossa tabela, o corpo espiritual de cada anjo, corpo esse que ele chamou de ALMA, para depois lhe colocar o seu assopro/fôlego/espírito, a fim de que cada alma pudesse ter vida própria.

Entendo que a morte física acontece aqui na Terra a qualquer CORPO quando o assopro de Deus, que é o elemento de composição de vida que dá vida a qualquer corpo, inclusive aos unicelulares, lhe é retirado, pois isso está escrito (Sl 104.29 SE LHES TIRAS O FÔLEGO, MORREM, e voltam para o seu pó).

Quando Deus também tirar dos corpos dos anjos o seu espírito (assopro/fôlego) acontecerá a segunda morte, que será a morte espiritual de cada anjo desobediente e também a morte espiritual de cada homem que não tiver sabido aproveitar a sua chance de reconciliação com Deus que teve enquanto vivo.

Até mais!
avatar
Tzaruch
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : Na Paz.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 5355
Idade : 45
Cidade/Estado : Ilha
Religião : DEUS
Igreja : As 7 Igrejas
País : Na Terra.
Mensagens Curtidas : 123
Pontos de participação : 11418
Data de inscrição : 04/11/2014

Re: Nas Escrituras, alma e espírito podem ter mais de um significado

Mensagem por Tzaruch em Sex 09 Jun 2017, 22:18

.
Olá a todos.





5) Os tópicos que não receberem nova resposta por 360 dias, terão sua exclusão automática pelo sistema.



Esta mensagem é só para evitar que o sistema apague o tópico após os 360 dias.








Conteúdo patrocinado

Re: Nas Escrituras, alma e espírito podem ter mais de um significado

Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Data/hora atual: Ter 12 Dez 2017, 13:48