F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.

Como Saber se a Minha Religião e a Correta?

Compartilhe
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Número de Mensagens : 6377
Cidade/Estado : Recife-PE
Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
Igreja : perder a fé na fé
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 62
Pontos de participação : 11674

Como Saber se a Minha Religião e a Correta?

Mensagem por Marcelo Almoedo em Sab 14 Set 2013, 20:46

Boa noite

Com tantas Religiões, com tantos deuses criados deste que mundo é mundo, pergunto: como saber que a sua é a correta e verdadeira entre elas, como posso ter a certeza de salvar a minha "alma" profetizado em livros sagrados. 
Alguns ou a maioria vão dizer que "deve ser questão unicamente de fé".......mais se for nesse raciocínio devemos todos se alinhar ao Islamismo , porque de vez em quando um desse devoto se explode  para justificar a sua fé...... como saber que a sua é verdadeiramente correta????

Marcelo Almoedo
Maria Madalena
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 1790
Cidade/Estado : Sorocaba/SP
Religião : Cristã
Igreja : Congregação Cristã no Brasil
Mensagens Curtidas : 10
Pontos de participação : 7113

Re: Como Saber se a Minha Religião e a Correta?

Mensagem por Maria Madalena em Sab 14 Set 2013, 22:30

Marcelo
A Paz de Deus

Não tem como dar uma resposta a esta pergunta...

Eu penso que, os critérios na minha escolha do "correto" o Tal "Governador do mundo" eleito por mim, tem de ter os atributos de quem é capaz de exercer justiça (para defender o que é bom, exercer juízo) e também os atributos de misericórdia e compaixão. Assim sendo, o "Deus" correto é aquele com o qual a pessoa SE IDENTIFICA. Para mim, que me identifico com a ideologia de Jesus, Este eu reconheço como Deus, o Deus dono da minha alma. Me identifico com o Seu modo de fazer justiça, de exercer juizo e tb misericórdia.

Madalena

Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Sab 14 Set 2013, 23:01

Boa noite

Maria Madalena tudo bem como você, faz tempo hem, mas sempre é um prazer em dialogar com você, quanto ao tema, acredito que antes de entrelaçar a sua fé em uma determinada crença, vocês devem aprenderem o máximo possível sobre todas as religiões. 

Seja um leitor voraz. Conheça os líderes religiosos em seu bairro, pergunte-lhes sobre os seus pontos de vista sobre a vida, veja se ele é um pastor ou empreendedor, ele não precisa vestir Armani para pastorar suas ovelhas que muitas delas estão descalças e com fome, conduta ética,  moralidade e sua prática diária e indispensável a sua religião. 

Pergunte aos seus amigos e vizinhos a quem você confia. Pense no fato de que a religião não é apenas fatos, mas uma tradição. Só depois de miniciosa investigação e aceitando uma entre um conjunto potencialmente dessas crenças. Escolher por consciência e não por consequência que pode de ofertar e ou te prometer, porque, depois que você acatar, quer queria ou não,  ela é quem vai  decidir quem você é, o que deve pensar, o que deve dizer , o que deve fazer, a quem deve aplaudir e a quem deve odiar. Portanto saiba como escolher.

Marcelo almoedo
Maria Madalena
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 1790
Cidade/Estado : Sorocaba/SP
Religião : Cristã
Igreja : Congregação Cristã no Brasil
Mensagens Curtidas : 10
Pontos de participação : 7113

Mensagem por Maria Madalena em Dom 15 Set 2013, 09:43

Marcelo escreveu:Boa noite

Maria Madalena tudo bem como você, faz tempo hem, mas sempre é um prazer em dialogar com você, quanto ao tema, acredito que antes de entrelaçar a sua fé em uma determinada crença, vocês devem aprenderem o máximo possível sobre todas as religiões.

Seja um leitor voraz. Conheça os líderes religiosos em seu bairro, pergunte-lhes sobre os seus pontos de vista sobre a vida, veja se ele é um pastor ou empreendedor, ele não precisa vestir Armani para pastorar suas ovelhas que muitas delas estão descalças e com fome, conduta ética,  moralidade e sua prática diária e indispensável a sua religião.

Pergunte aos seus amigos e vizinhos a quem você confia. Pense no fato de que a religião não é apenas fatos, mas uma tradição. Só depois de minuciosa investigação e aceitando uma entre um conjunto potencialmente dessas crenças. Escolher por consciência e não por consequência que pode de ofertar e ou te prometer, porque, depois que você acatar, quer queria ou não,  ela é quem vai  decidir quem você é, o que deve pensar, o que deve dizer , o que deve fazer, a quem deve aplaudir e a quem deve odiar. Portanto saiba como escolher.

Marcelo almoedo
É isso mesmo, Marcelo. Deveríamos (todos) fazer isso. Enquanto vivemos, vamos lendo, observando, pesquisando, analisando....

Eu faço isso. E leio todo material que me vem as mãos. Até o momento, o que mais me chama a atenção em termos de "justiça, amor, misericórdia e fé" é as coisas que aprendo da minha leitura do Livro de Mórmon. Ou seja: Continuo sendo adepta de Cristo.

Jesus é o que atualmente me surpreende pelas coisas que se cumprem conforme faço TESTE de Suas Palavras ou de Suas "supostas" palavras.

Porque, para mim, quem é meu Deus tem de funcionar na minha vida. Se alguém ama o dinheiro, por exemplo, tem de servir a um "Deus" que funcione nessa parte. E quem ama viver apenas com o essencial deve servir um "Deus" que prometa e satisfaça outros interesses.

Jesus é o Deus da simplicidade, um Deus que ama ovelhinhas mas odeia os bodes, os lobos e por isso, ou a pessoa aceita ser transformada em ovelha ou será expulsa de Sua presença. E eu TAMBÉM sou assim: Eu amo pessoas simples e honestas mas odeio os manipuladores, os astuciosos e os quero BEM LONGE de mim.

Enfim, entre um "Deus" e eu - tem de haver cumplicidade e concordância.
Por exemplo...
Eu jamais seguiria um "Deus" que realizasse a reencarnação  (pois odiaria quem me impusesse isso)
Eu jamais seguiria um "Deus" que realizasse a minha segurança no dinheiro (pois o que me fascina é receber de forma sobrenatural nas minhas necessidades).

Mas isso não é definitivo.
Estou caminhando, amadurecendo, sempre lendo, pesquisando e DESCARTANDO o que é contra a minha consciência.

Felicidades na tua vida
Madalena
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Dom 15 Set 2013, 09:54

Bom dia

Isso mesmo M.M. penso que a religião e aquela onde você se sente feliz e completo.

Marcelo Almoedo
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Dom 15 Set 2013, 10:35

Bom dia

Pode ter certeza que religião nenhuma salvará ninguém, ele pode ate fazer ti senti feliz e completa, como relatei acima  mais ao meu ver, e caso exista essa concepção após a morte, são as  atitudes, ética, a sensatez, a perseverança perante a vida que conta. Existem uma porrada de pessoas que passa mais tempo nas igreja que na sua casa, são realmente uma petica, não saem de dentro das igrejas, à não ser pra dormir,  Agora fora dela minha amiga, são verdadeiros demônios como se diz, são desonestos, mentirosos, imprudente, maus,e por ai vai..... no entanto,  existe pessoas que não tem religião definida ou não as tem, céticos,agnósticos e ateus  vivem a vida do jeito que algumas crenças é ensinada a viver através de suas mensagem contida em livros, convivendo e amando, repeitando o próximo e sempre fazendo aos outros aquilo que gostaríamos que nos fizéssemos. Essa é a regra de ouro, faça aos outros aquilo que gostaria de receber. ou quem não quer pra si, não repassa para os outros.

Marcelo Almoedo
RBianch
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Número de Mensagens : 658
Cidade/Estado : Ipatinga/MG
Religião : Espírita
Igreja : Desigrejado
Mensagens Curtidas : 60
Pontos de participação : 1028

Mensagem por RBianch em Seg 16 Set 2013, 16:24

Boa tarde,

Marcelo, concordo plenamente com o que você disse no comentário #6.

Minha opinião sobre o tema do tópico é a seguinte: A religião verdadeira é a consciência limpa!

Com a falta de provas concretas da existência ou não e da atuação ou não de Deus, ninguém pode afirmar que conhece toda a verdade e ninguém pode impor sua verdade ao próximo.

A pergunta é: O que nos leva a procurar uma religião? E ainda, como saber se é a certa?

Há vários motivos que nos lava a procurar uma religião, mas, na maioria dos casos é a criação ou o medo... Sim, o medo! Mas, medo de que, ou de quem? Medo de Deus! Quando não nascemos e somos criados em uma religião convivemos diariamente com pessoas que foram ou que foram convertidas ao longo da vida. E estas pessoas, na maioria dos casos se dizem conhecedoras da verdade, mas quando questionadas não conseguem explicar estas verdades e as atribuem aos mistérios de Deus.

Outro motivo é a promessa de um futuro lindo e próspero. Alguns líderes prometem que se você for em seu templo terá uma benção na sua vida (que raramente chega) mas, claro, só se pagar o dízimo e der a oferta!

A verdade é, como em nossa grande maioria somos acomodados, não procuramos respostas concretas, não lemos e preferimos culpar outros pelos nossos erros, ouvimos estas pessoas dizendo que vamos para o inferno se não seguirmos determinada crença e por MEDO acabamos nos inserindo em alguma religião. Pode procurar em qualquer religião que não achará nem 5% de seus membros realmente convictos de tudo o que pregam, que realmente seguem toda sua doutrina e seus dogmas. O restante só está acomodado e com medo de ser castigado, ou de ir para o inferno, ou perder a salvação, e etc. Na preguiça de estudar e buscar conhecimento acabam acreditando em qualquer coisa que seu líder religioso disser. E se no futuro descobrem que cometeram erros, culpam os líderes por tê-los guiado no caminho errado.

Começando a procura por uma religião: Visita uma e acha algum ponto que não gostou, tipo, tem que ir no culto toda quarta-feira de noite, mas o cara pensa "quarta a noite tem jogo" então esta não serve pra mim. Visita outra e o líder fala que não pode ver filmes, mas, "eu amo filmes" então esta também não serve pra mim. Então vamos em busca apenas do que nos agrada, do que nos convém. Só aceitamos as proibições quanto analisamos e vemos que conseguiremos viver com elas sem maiores problemas, ou, até aceitamos na frente de todos mas depois tentamos dar um jeitinho brasileiro pra cima de Deus.

E assim nascem o bitolados, os fanáticos religiosos que nem sabem o porque de terem tanto ódio das demais crenças. Querem provar que estão certos sem argumento algum, ou com um simples “é assim porque tá na bíblia e pronto”.

Concluo dizendo novamente o que comecei dizendo: A religião verdadeira é a consciência limpa!
Gleison Elias
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
Número de Mensagens : 3108
Cidade/Estado : .
Religião : .
Igreja : Corpo de Cristo
País : .
Pontos de participação : 9583

Mensagem por Gleison Elias em Seg 16 Set 2013, 18:26

Não sei como ainda não usou o verso de Tiago (sobre religião pura) pra responder esse tópico. Ainda bem, pois se usasse não seria nada inteligente.

A religião verdadeira é aquela que nada a contradiz. (qual?? Suspect )

Xsara
- Moisés / Zípora -
- Moisés / Zípora -

Número de Mensagens : 238
Cidade/Estado : Rio de Janeiro e Minas Gerais
Religião : Livre
Igreja : eu S2
Mensagens Curtidas : -6
Pontos de participação : 1735

Mensagem por Xsara em Ter 17 Set 2013, 13:19

Boa tarde!

Como saber se minha religião é correta? Eu não sirvo a religião, mas pra quem a serve pra saber se está no caminho certo, deve encontrar tempo e estudar sobre todas outras, e especular,sobre qual se encontra num nível menos contraditório e desconexo e associar a ela.

Mas o que percebo, é que as pessoas são treinadas para crer que somente na ideia que a dela é melhor, única e correta, e sobre todas as outras, é a única que salva... Na verdade, religião é um amuleto de favorecimento, uma escora que a pessoa apoia sua visão peculiar em relação à sua forma de pensamento moldada pela sociedade, família, ambiente, de ver a vida e lidar com as situações diárias. Por isso , através dela(religião), muitas batalhas, mortes, intolerâncias, crueldades, desafetos, divisões, são declaradas sãs e prudentes incessantemente.

Viana
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Número de Mensagens : 465
Cidade/Estado : Porto Alegre
Religião : Livre pensador
Igreja : nenhuma
Mensagens Curtidas : -15
Pontos de participação : 1050

RELIGIÃO...?

Mensagem por Viana em Ter 17 Set 2013, 17:01

Very Happy 
Olá colegas... Muito prazer em estar convosco!
Religião (religare, no Grego).
Se me permitem, eu gostaria de expor aqui uma frase de Napoleão Bonaparte:
"Religião, é uma ótima invenção, para manter o povo comum quieto"...

Do Viana, a quem interessar possa...
Cool
Ademar
- Moisés / Zípora -
- Moisés / Zípora -

Número de Mensagens : 277
Cidade/Estado : Aracruz
Religião : Cristã Adventista
Igreja : Adventista do Sétimo Dia
Mensagens Curtidas : -52
Pontos de participação : 251

Mensagem por Ademar em Ter 17 Set 2013, 17:51

religião é conjunto de práticas religiosas baseadas numa crença. Como saber se é correta? Compare a teoria e a prática. E compare o pensamento com o que está nas Escrituras. Se bater é verdadeiro.
Gleison Elias
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Gleison Elias em Ter 17 Set 2013, 18:22

Ademar escreveu:E compare o pensamento com o que está nas Escrituras. Se bater é verdadeiro.
He he...
O Marcelo Almoedo vai gostar bastante deste teu argumento Smile
Ademar
- Moisés / Zípora -
- Moisés / Zípora -

Mensagem por Ademar em Ter 17 Set 2013, 18:26

Marcelo confunde muito. Saber se é verdade é uma coisa, e salvação é outra bem diferente.
Gleison Elias
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Gleison Elias em Ter 17 Set 2013, 18:30

Mas quase todas religiões pregam em salvação, ou coisa parecida.
E quase todas as religiões cristãs principalmente.

Como saber se qual a religião verdadeira?
Ademar
- Moisés / Zípora -
- Moisés / Zípora -

Mensagem por Ademar em Ter 17 Set 2013, 18:34

Exatamente isso que to falando...todas pregam a salvação, mas quantas pregas isso através da verdade? Dizer que tem a solução é fácil, quero ver bater com o que diz a Bíblia e com os frutos na vida daqueles que praticam tal religião. Por isso sou adventista do sétimo dia, mas nem sempre fui.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Ter 17 Jul 2018, 17:44