F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.

Questões sobre moralidade, etc.

Compartilhe

MateusAlcântara
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Número de Mensagens : 369

Re: Questões sobre moralidade, etc.

Mensagem por MateusAlcântara em Ter 29 Out 2013, 01:39

Jefté, eles (Piper e Washer) focam na vida prática do cristão, o dia a dia. Eles pregam e defendem o Sola Gratia, mas, no tocante à vida prática, temos nossos deveres como cristãos os quais precisamos observar (Mt 5:14-17).

AbraaoPereiraS
- Adão / Eva -
- Adão / Eva -

Número de Mensagens : 32

Mensagem por AbraaoPereiraS em Ter 29 Out 2013, 11:51

Xsara encontra-se completamente enganada quanto ao amar seu próximo como a ti mesmo! O amor ao próximo é como os jovens ai já disseram.

Quero acrescentar com o que Paulo diz: Rogamo-vos, também, irmãos, que admoesteis os desordeiros, consoleis os de pouco ânimo, sustenteis os fracos, e sejais pacientes para com todos. Examinai tudo. Retende o bem. Abstende-vos de toda a aparência do mal. E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso SENHOR Jesus Cristo. 2 Tessalonicenses 5.

Depois de tal palavra poderia ficar sem falar mais nada. Ela já diz simplesmente TUDO o que fora questionado neste tópico.
Porém quero aprofundar um pouco mais.

Devemos guardar tais palavras realmente nos nossos corações.
Para que possamos entender o qual importante é: Examinar a tudo, e reter o bem. Fugir da aparência do mal. Corrigir com a PALAVRA  os desordeiros. Consolar sempre os de pouco animo com a PALAVRA. Sustentar com a PALAVRA os fracos e por fim com a PALAVRA aprendermos á sermos pacientes para com todos.
E assim Deus irá nos santificar em tudo.

Antes de escrever o próximo parágrafo gostaria de salientar algo. Há uma confusão quanto ao que é ou não julgável. Tal ocorre quando Cristo disse: "Não Julgueis para que não sejais julgados. Não se retira um argueiro do olho do seu irmão tendo uma trave no seu. E um cego guiando outro cego é patético, ambos cairão em uma fossa.." Realmente não podemos julgar nossos irmão. Porém seus frutos não somente devem ser julgados como iluminados, pois a partir do momento que nos tornamos luz e sal temos que ilumiar e temperar. Logo como cristo disse: "Não se coloca uma vela em baixo da mesa. Ou se esconde uma cidade por trás de uma montanha.." e mais "Pelos frutos os conhecereis! Não colhereis figos em um espinheiro. Ou Abrolho em uma vinha.." Tais frutos são conhecidos no livro de Gálatas capítulo 5.
"Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.
Contra estas coisas não há lei." Gálatas 5:22-23

Fico muito triste ao ver pessoas com péssimos frutos que simplesmente ignoram a palavra e continuam com os mesmos. Não procurando jamais se limpar na água ou seja a Palavra ou Cristo. Sendo que a ideia da santificação é exatamente reconhecer que somos pecadores e que cometemos pecados. Porém sempre estar aos pés de Cristo clamando por perdão e não cometendo os mesmos erros. Como cristo disse á mulher adultera, "vá e não peques mais".

Por fim. Quero lembrar que há um solo próximo ao caminho. Que ao ser semeado veio o inimigo e usurpou tal semente. Que não venhamos ser tal solo. E possamos sempre estar examinando á tudo. E retendo o bem. Porém caso estejamos sendo como cegos ou como solos próximos ao caminho que possamos clamar á cristo e do mesmo modo que ele curara um cego de nascença irá nos curar e retirar tudo que nos prende ao mundo e nos cega.

Fiquem na Paz. c:

Xsara
- Moisés / Zípora -
- Moisés / Zípora -

Número de Mensagens : 238
Cidade/Estado : Rio de Janeiro e Minas Gerais
Religião : Livre
Igreja : eu S2
País : Brasil
Mensagens Curtidas : -6
Pontos de participação : 1735

Mensagem por Xsara em Ter 29 Out 2013, 13:30

Boa tarde!

Abraão, o tópico de amor ao próximo não é esse... Acho que respondeu no tópico errado! Peça o moderador que o transfira para o tópico certo ok !
Phaby
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 725
Cidade/Estado : Rio de Janeiro - RJ
Religião : Evangelica
Igreja : IADVPC
País : BRASIL
Mensagens Curtidas : 31
Pontos de participação : 727

Mensagem por Phaby em Qui 07 Nov 2013, 15:22

Olá,
Bruno!
O que você escreveu é a mais pura realidade em nossos dias. A maioria dos cristãos vivem um evangelho de conformismo onde o “nada haver” impera. Homens, como esses citados no seu texto, são “peças raras” no meio cristão.
Muitos hoje querem viver uma vida de facilidades não querem renunciar suas vontades pela vontade de Deus.
Eu creio que Deus há de fazer algo para despertar o seu povo, assim como Ele fez no passado quando a igreja primitiva se acomodou por tempo.
.............
Assiti ao filme “Minha mãe é uma Peça” que conta, de uma maneira cômica, a história e o cotidiano de uma família não cristã. É de se admirar que haja jovens, como você, que procura se reservar mais para as coisas espirituais. Eu não sou tão “radical”, mas muita coisa do mundo me incomoda também, e é assim que deve ser né? Não devemos nos conformar com esse mundo! Certo?

bj

Xsara
- Moisés / Zípora -
- Moisés / Zípora -

Mensagem por Xsara em Qui 07 Nov 2013, 15:59

Boa tarde!

Tópico liberado? Então a resposta é por aqui mesmo.... Vamos lá Abraão!

Xsara encontra-se completamente enganada quanto ao amar seu próximo como a ti mesmo! O amor ao próximo é como os jovens ai já disseram.

Estou enganada, onde ? Poderia me mostrar o engano?

Corrigir com a PALAVRA  os desordeiros. Consolar sempre os de pouco animo com a PALAVRA. Sustentar com a PALAVRA os fracos e por fim com a PALAVRA aprendermos á sermos pacientes para com todos.
E assim Deus irá nos santificar em tudo.
 Você diz corrigir com a PALAVRA os desordeiros, e eu te pergunto... Quem está apto para isto? Você!
Quem são os desordeiros e fracos ? São os que não creem no deus bíblico, ou os que não são cristãos?

Antes de escrever o próximo parágrafo gostaria de salientar algo. Há uma confusão quanto ao que é ou não julgável. Tal ocorre quando Cristo disse: "Não Julgueis para que não sejais julgados. Não se retira um argueiro do olho do seu irmão tendo uma trave no seu. E um cego guiando outro cego é patético, ambos cairão em uma fossa.." Realmente não podemos julgar nossos irmão. Porém seus frutos não somente devem ser julgados como iluminados, pois a partir do momento que nos tornamos luz e sal temos que ilumiar e temperar. Logo como cristo disse: "Não se coloca uma vela em baixo da mesa. Ou se esconde uma cidade por trás de uma montanha.." e mais "Pelos frutos os conhecereis! Não colhereis figos em um espinheiro. Ou Abrolho em uma vinha.." Tais frutos são conhecidos no livro de Gálatas capítulo 5.
"Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.
Contra estas coisas não há lei." Gálatas 5:22-23

????????????????????? O que isso tem a ver ???????????????

Fico muito triste ao ver pessoas com péssimos frutos que simplesmente ignoram a palavra e continuam com os mesmos.

Quem tem péssimos frutos ?  Os que não creem no deus bíblico, ou os que não são cristãos pertencentes á outras denominações ? Especifique!

Por fim. Quero lembrar que há um solo próximo ao caminho. Que ao ser semeado veio o inimigo e usurpou tal semente. Que não venhamos ser tal solo. E possamos sempre estar examinando á tudo. E retendo o bem. Porém caso estejamos sendo como cegos ou como solos próximos ao caminho que possamos clamar á cristo e do mesmo modo que ele curara um cego de nascença irá nos curar e retirar tudo que nos prende ao mundo e nos cega.

Fiquem na Paz. c:

A sua intenção é muito boa Abraão, até compreensível, um jovem como você que está começando a bem dizer a vida, tão preocupado com as almas... Porém antes, quero que saiba que já fui como você, talvez até "mais incisiva", e os péssimos frutos da maioria de  religiosos é que me fizeram pensar diferente hoje.

Quero que saiba que não sou contra quem é religioso, eu penso o seguinte, se você é um marginal salafrário incorrigível pela sociedade, e recorre a religião e isso faz com que se torne um HOMEM ÍNTEGRO, amém por isso ! Não estou enganada sobre o amor como você diz Abraão, porque eu não preciso beijar uma estátua, acender vela, dobrar joelhos, barganhar com deus, e participar de qualquer rito, para amar meu próximo. Jesus Cristo, ensinou que ninguém poderia amar um Deus que não vê, senão amar o homem que é aquele que você vê, e que não há vantagem em amar seu amigo, o galardão é amar o inimigo. Como você pode amar seu próximo, lendo a bíblia pra ele ? Amor é atitude!

De todas as religiões o movimento menos coeso é o que servi , eu vi e presenciei, muitos de vocês amaldiçoarem pessoas porque não lêem sua cartilha, porque se divorciaram, porque usam calças, porque guardam o sábado, porque assistem televisões, ou porque não falam na tal línguas estranhas... Para confirmar isto basta ler os noticiários de tv, e ver a briga de "cachorro grande", entre apóstolos , bispos, pastores, por dissensão de doutrinas, pontos de vistas e interpretações distintas, e todos vocês encontram apoio para duelos infinitos com o mesmo livro chamado bíblia. E sabe o que descobri, que eu busquei um deus por desespero, por medo, e fui cegamente enveredada a servir algo que nem conhecia , sem questionamentos... Era uma prisão, onde as perguntas que me vinham a mente, tinham que ser retidas, por medo do "diabo", porque assim a religião me ensinava, através de todos artifícios de imposição psicológica do medo de seres invisíveis.
Passei a não assumir mais meus erros, deslizes, e as causas naturais , percalços da vidas, foram todos transferidos para uma força extrema maligna... Me tornei um fantoche ignorante, preconceituosa, bitolada, e ofendia a Cristo com minhas ofertas, dizimos, e meu "tudo", só para que a pessoa que mais amo no mundo não partisse desta pra" melhor".

Aprendi com 6  anos de igreja, que amar meu próximo não depende de nenhuma religião , depende unica e exclusivamente de mim mesma. Respeite isto, assim como respeito sua fé.

AbraaoPereiraS
- Adão / Eva -
- Adão / Eva -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Cidade/Estado : Vila Velha, E.S
Religião : Cristão.
Igreja : A.D
País : Brasil.
Mensagens Curtidas : 9
Pontos de participação : 59

Mensagem por AbraaoPereiraS em Sex 08 Nov 2013, 09:16

Escrevi aquela resposta por esta menção:
Xsara escreveu:"cada um tome conta de sua vida e salvação"
Não é por ai. Temos que nos preocupar com nossos irmãos. Em questão dos Desordeiros e Fracos é nossos irmãos. Eu você todos nós podemos com atitudes boas ajuda-los. Seja admoestando-o com a palavra, seja dando conselhos..

Quanto aos frutos. Eu estava tentando dizer sobre como reconhecer tais Desordeiros ou irmãos que se encontra em não boas obras. Como disse. Não se deve julgar a pessoa. E sim reconhecer seus frutos. E é aqueles frutos que disse.

Xsara escreveu:Quem tem péssimos frutos ? Os que não creem no deus bíblico, ou os que não são cristãos pertencentes á outras denominações ? Especifique!
Aqueles que não tiveram o novo nascimento! E que não frutificaram através do Espírito. Somente através deste novo nascimento e desta frutificação Nele que teremos bons frutos.

Em relação á outras denominações. As amo! Com toda sinceridade. Não somente outras denominações, até mesmo as milhares de pessoas que conheço que são exemplos de pessoas para 99% dos cristãos. Isto porque como você elas não tratam mal seu irmão porque receberá castigo divino, e sim porque não é o correto! Não é algo bom!
Concordo totalmente sobre sua perspectiva sobre a minha atual igreja. Vejo erros! E sabe o que estou fazendo? Tentando ajuda-los a se corrigir. Pois o meu amor por eles me faz querer que eles tenham outro pensamento e deixem de ser ignorantes á respeito da própria palavra.

Um problema que estou enfrentando enorme lá é que praticamente ninguém sabe ou compreende o que é morrer e nascer em cristo! Ou então porque cristo morreu! Ou como tenho bons frutos e seguirei sem culpa pela vida. Ou como no momento que creio em Jesus e tenho o novo nascimento já recebi o Espírito Santo sem necessariamente receber o dom de línguas. Ou então que se eles tivessem um pouco á mais de fé se sentiriam completamente inculpáveis se tomassem vinho ou vestissem calça... Este é uns dos vários exemplos. O que farei? Fugirei de lá com a verdade? De modo algum! Farei-os conhecer a verdade! E a verdade libertará-os! Neste quesito lhe disse que estava enganada quanto ao amar seu próximo! Pode ser que deixou-se expressar mal, ou eu que compreendi mal.
De qualquer forma. É isto.

Espero muito que tenhas compreendido o que tentei escrever. Acredito que ficaria mil vezes melhor em vídeo. Pois é um assunto muito mais extenso e em letras deixa um falta algo para quem escreve!

E boa vida. c: \

AbraaoPereiraS
- Adão / Eva -
- Adão / Eva -

Mensagem por AbraaoPereiraS em Sex 08 Nov 2013, 09:41

Acredito que este Versículo irá acrescentar ao nosso Tópico:
“E, se o irmão ou a irmã estiverem nus, e tiverem falta de mantimento quotidiano, e algum de vós lhes disser: Ide em paz, aquentai-vos, e fartai-vos; e não lhes derdes as coisas necessárias para o corpo, que proveito virá daí? Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma”. Tiago 2:15-17
Lembre-se. Igreja Laodicéia: "Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu;
Aconselho-te que de mim compres ouro provado no fogo, para que te enriqueças; e roupas brancas, para que te vistas, e não apareça a vergonha da tua nudez; e que unjas os teus olhos com colírio, para que vejas.
Eu repreendo e castigo a todos quantos amo; sê pois zeloso, e arrepende-te. Apocalipse 3:17-19

Quantos estão na mesma situação. Estão crendo que estão ricos e que de nada tem falta. Não sabendo que estão sem a graça, não tem mantimentos, são miseráveis, são cegos e apesar de estarem até com seus pés cobertos estão completamente nus!!

O que farei pois? Deixarei-os nesta situação? Abstendo-me de dizer a verdade? De modo algum! Como está escrito: "se o irmão ou a irmã estiverem nus, e tiverem falta de mantimento quotidiano, e algum de vós lhes disser: Ide em paz, aquentai-vos, e fartai-vos; e não lhes derdes as coisas necessárias para o corpo, que proveito virá daí? Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma".

Creio que mostrar a verdade para tais apesar de ser sofredor e extremamente chateador será a opção. Digo pois apesar da pouca idade. Tenho sido quase dizimado pelos meus próprios parentes por dizer o que está escrito! Porém os mesmos tem a ousadia de dizer que o que está escrito não vale e sim o que fora dito por homens!

“Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que dizimais a hortelã, o endro e o cominho, e desprezais o mais importante da lei, o juízo, a misericórdia e a fé; deveis, porém, fazer estas coisas, e não omitir aquelas” Mateus 23:23.

E é isto.
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 6377
Cidade/Estado : Recife-PE
Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
Igreja : perder a fé na fé
Mensagens Curtidas : 61
Pontos de participação : 11673

Mensagem por Marcelo Almoedo em Sex 08 Nov 2013, 11:07

Bom dia

Muitas pessoas confundem moral com a ética. Porque muitas vezes  é um dilema ético, e não um dilema moral. Ética, são virtudes, são todos traços de carácter . Moral não são traços de caráter, eles são a personificação de um estilo de vida justo, um ensino escolhido por exemplo  (a Bíblia) ou outros livros doutrinários, esses ensinamentos morais são algo que uma pessoa * escolhe para viver. Já a Ética etc são medidas por atributos positivos e negativos da personalidade psicológica. Em outras palavras, pode-se ser forte na ética, muito íntegro, incrivelmente virtuoso e honesto, e não ser Moral. No entanto, se é moral, também é ético, íntegro e virtuoso, porque todos eles são necessários para a moralidade ( Seguindo os ensinamentos de Deus ou outros, onde os ensinamento morais são introduzido  dentro dessa cultura  - Retidão) Sociedade ensina Ética. A  Bíblia ensina moralidade. Pessoas têm vindo a usar os termos como sinônimos para eles são muitas vezes mal utilizada. 

Aqui estão as minhas ideias sobre a moral. Talvez não seja o que você pensa, mas talvez você possa ter algum uso para ele: Há uma base natural para saber o certo e o errado e para o desejo de ajudar os outros seres humanos, juntamente com muitas outras espécies são animais sociais. As chances de sobrevivência são melhoradas por causa de interações sociais, completos com todos os impulsos e inibições inerentes (que alguns chamam de saber o certo e o errado). Cada espécie terá uma gama diferente do que é considerado um comportamento aceitável. Aqueles biologicamente induzida impulsos e inibições afetar nossas ações dentro da sociedade e também nos levam a ter animosidade contra aqueles que não seguem as regras de conduta aceitos (desejo de justiça). Estas características supostamente "humanos" foram observados em seres humanos do que outras diversas espécies animais. 

Marcelo Almoedo

Xsara
- Moisés / Zípora -
- Moisés / Zípora -

Mensagem por Xsara em Sex 08 Nov 2013, 23:56

Boa noite!

Abraão, você é um servo do deus bíblico bem intencionado... Essa fase que você se encontra é totalmente compreensível espero que dure .... Se você se tornou uma pessoa de bem, ou melhor do que já é , vivendo o que a bíblia ensina em termos de princípios, prossiga na sua caminhada, e seja feliz!
Vasuilvan
MODERADOR
MODERADOR

Status : no perfil, defina seu status.
Número de Mensagens : 3166
Cidade/Estado : BRASÍLIA
Religião : CRISTÄO
Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
País : BRASIL
Mensagens Curtidas : 146
Pontos de participação : 10409

Mensagem por Vasuilvan em Sab 09 Nov 2013, 08:54

O Abraão, parece viver um estado semelhante ao meu. Rogo a DEUS, que nunca permita que eu venha a perder essa sede pela compreensão das coisas divinas...

AbraaoPereiraS
- Adão / Eva -
- Adão / Eva -

Mensagem por AbraaoPereiraS em Sab 09 Nov 2013, 13:59

Rogo a Deus para que todos venham ter esta sede de Cristo.
E possa ser realizar em cada vida: "Como uma corça anseia por água eu anseio por ti senhor!"

Em relação á fase creio que todos deveriam continuar nela! Mesmo passando anos e anos perseverar na mesma fé! Pois é para isto que somos constantemente admoestados na bíblia. E os que não possuem tal sede ou que não estão em tal "fase" possa pedi à Deus para voltar ao "primeiro amor".

E Rogo contigo também Vasuilvan! c:

Fiquem muito na paz!

Abraão.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qua 18 Out 2017, 01:40