F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.

Deus existe?

Compartilhe

Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 6377

Re: Deus existe?

Mensagem por Marcelo Almoedo em Ter 17 Jun 2014, 23:21

Boa noite

Gilcimar escreveu
Tem alguma chance mesmo que seja minima de existir um ser inteligente como causador ou criador do Sol , Lua , estrelas..?
Gilcimar, na verdade, é geralmente as pessoas mais eruditas que são nós os "ateus",  céticos e ou agnosticos que insistem em evidências extraordinárias para alegações extraordinárias. Se tudo o que você vai fazer é argumentar a partir da ignorância sobre como tudo poderia ter acontecido através da celebração de "um deus fez isso!" de perferência o deus cristão,  então não se surpreenda quando ninguém que se preocupa com a verdade levar a sério. Não estou dizendo que não há nenhum deus, ou qualquer outra coisa,  mas você está dizendo e confirmando que existe um Deus. O ônus da prova cabe a você, não eu. Então, onde está a sua prova desse personagem "Deus"?

Aqui está uma idéia: que tal apenas dizer "NÃO SEI"? como sempre faço aqui. |Nesse caso quem esta sendo honesto quando afirmo que NÃO SEI?Isso é um ótimo lugar para começar. Em vez de se fazer uma conclusão e tentar forçar fatos para caber sua premissa, comece com "Eu NÃO SEI, mais ACREDITO" Porque até hoje ninguém jamais foi capaz de mostrar a menor evidência de que uma verdadeira divindade divino existe, por isso é intelectualmente desonesto afirmar um deus como sua resposta. Eu não posso dizer "não existem deuses" e ser 100% certo, mas é muito mais razoável esperar por evidências em vez de inventar um ser mágico para caber as resposta que NÃO SEI.

E sobre os judeus, muçulmanos e hindus que fazem as mesmas reivindicações como você, que colocaram no tempo e coração para encontrar a "deus", mas encontrou um deus diferente do seu? Você leva a sério o seu testemunho? Por que eu deveria confiar no SEU mais do que os deles? Eles estão apenas errado, mesmo que eles se sentem tão fortemente como você que eles estão certos?

E porque não devemos questionar-la, por acaso ela comprova a origem do homem ou do universo, Ainda não, Alias quem te disse que acredito no big bang com verdade, apesar de ser uma boa teoria onde a maioria dos cienticas estão de acôrdo e estudando para seu aperfeiçoamento. No meu entendimento e no meu ponto de vista a nossa origem está no espaço, no seu a nossa origem é um boneco de barro narrado em Gênesis 1:27 e que toda a criação registrada em meia folha de papel (Genesis 1: 01-31)
Pois para crer que tudo surgiu como produto do Acaso eu teria que ter muito mais Fé do que eu tenho no que eu creio hoje..
Deixe-me mais uma vez explicar que não é preciso ser um Dr com Phd para perceber que nada veio do acaso ou que nada surge do nada ou do nada se criou tudo por mas que você se esforce a  pensar, seu cérebro não equaciona  essa frase, porque ele, o seu cérebro  sempre e sempre vai entender que,  para qualquer criação precisa de um criador, ele cria um  paradoxo infinito. O nosso cérebro também não assimila a expressão “ O NADA”  sempre o NADA esta ligado em algum lugar ou dentro de alguma coisa. Eu sei perfeitamente que é muito difícil de você  entender, porque realmente isso não é para muitos e sim para poucos e a razão disso de ser a mãe natureza que cria alguns sábio com a disposição de querer saber e outros nascem retardados com a ânsia de acreditar sem a disposição de saber. Mas quem sabe se eu explicar agora pelo lado cientifico você não assimila melhor.

A ciência descobriu que o universo está em expansão hoje, mais do que ontem e nesse segmento ela presume que em um determinado tempo tudo estava dentro de uma grande e densa massa de energia que explodiu e deu origem ao universo, Agora a pergunta, você consegue imaginar como essa massa de energia surgiu?  quem a criou? de onde ela veio?  E para o universo se expandir então ele deve está crescendo dentro de algo infinitamente maior que o próprio universo para poder suportar seu tamanho. Você consegue imaginar  que lugar é esse que é maior que o próprio universo?.......

Portanto meu querido, nem eu nem você e nem a ciência NÃO SABE como  o universo e toda a criação surgiu, isso pode ser até uma justificativa para se dizer que foi um deus, e de preferência um deus cristão que criou? Saiba que a falta de provas é uma prova?  Porque a Ciência jamais afirmou ou declarou que o Universo surgiu do acaso! A Ciência nunca e jamais afirmou isso! no entanto penso que o Universo teve, é óbvio, uma causa inicial; só não sabemos qual foi! Uma coisa, porém, é certa: mesmo que a causa seja um deus, como provar que ele é do jeito  que religiões e devotos afirmam ser? Não é porque algumas coisas não possuem explicação (ainda) que vá ser prova de algum evento paranormal. Amigo a imaginação e auto indução, portanto  eis a fonte desses deuses...

Almoedo

Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Ter 17 Jun 2014, 23:39

Gleison

Eu estava vendo uma abelhinha por aí... daí pensei: " Como a seleção natural pode fazer que tenha veneno no traseiro desse bicho? E do escorpião? "
Pior é o camarão que carrega sua merd na cabeça
Valdomiro
ADMINISTRADOR (auxiliar)
ADMINISTRADOR (auxiliar)

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Número de Mensagens : 1293
Cidade/Estado : Recife/PE
Religião : Protestante
Igreja : Assembléia de Deus
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 228
Pontos de participação : 3112

Mensagem por Valdomiro em Qua 18 Jun 2014, 09:14

Paz a todos!

Não pretendo me alongar por aqui, mas essa do veneno da abelha e da cabeça do camarão, me fez lembrar de duas coisas que assisti na TV anos atrás.

Existe uma planta que a parte feminina e a parte masculina ficam distantes, separadas por uma este, para uma fecundação simples, ou seja, como aquela que a abelha costuma colaborar, involuntariamente, para que ocorra. Mas, em uma das extremidades da aste a planta tem uma espécie de feromônio que atrai uma vespa específica que pensa ir para uma copula. Com o peso da vespa a aste dobra e a extremidade sexuada superior da aste toca a base também sexuada, e a planta é fecundada permitindo a perpetuação da espécie.

A outra foi de uma espécie de formiga que invade a colonia de outra para levar as lavas de operárias para a sua própria colônia. Lá, quando as operárias nascem trabalhavam para outra espécie "pensando" que estão em casa.

É provável que uma investigação nesse campo, com outros animais, revelem outras coisas bem interessantes.

Como a evolução ou a seleção natural explicaria isso não sei. Claro, isso não é uma prova científica de que Deus existe, mas me faz lembrar do verso de Rm 1:20 "Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis;"

Paz!
Valdomiro.

Rasabino
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 1266
Cidade/Estado : Cianorte
Religião : não tem
Igreja : eu
Mensagens Curtidas : 14
Pontos de participação : 2761

Mensagem por Rasabino em Qua 18 Jun 2014, 10:20

Marcelo Almoedo escreveu:Essa frase de Rasabino vai direto para os portal Frase do Dia...........................

Na verdade esta frase é de Paulo. Apenas me simpatizo com ela dentro das mesmas convicções:

Segundo a minha intensa expectação e esperança, de que em nada serei confundido; antes, com toda a confiança, Cristo será, tanto agora como sempre, engrandecido no meu corpo, seja pela vida, seja pela morte. Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho. Filipenses 1:20-21

Não à toa que o Evangelho tem seu clímax (ponto alto) na morte, e que a cruz é um processo de morte em nós!

Este contraditório: "É necessário morrer para que se tenha vida" foi Jesus quem disse:

Na verdade, na verdade vos digo que, se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas se morrer, dá muito fruto. João 12:24

Na verdade, somente depois da morte que será revelado quem de fato somos e para que existimos!
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Cidade/Estado : Recife-PE
Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
Igreja : perder a fé na fé
Mensagens Curtidas : 61
Pontos de participação : 11673

Mensagem por Marcelo Almoedo em Qua 18 Jun 2014, 23:49

Boa noite

Rasabino
Na verdade, somente depois da morte que será revelado quem de fato somos e para que existimos!
 Ou Nada será revelado!

Almoedo
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Qui 19 Jun 2014, 02:04

Bom dia

Rasabino
Na verdade esta frase é de Paulo. Apenas me simpatizo com ela dentro das mesmas convicções
Pelo Menos no Meu Entendimento. A Morte é Muito Melhor Que a Vida
Se fosse tanta certeza assim que morrer iria para o paraíso (céu), que a morte é melhor que a vida, quero esta com Jesus, então seria uma coisa boa que todos iriam querer.

No entanto não vejo ninguém ansioso para comer capim pela raiz para ir se encontrar com Gsus no lugar mágico. Todavia, o que vemos no velório quando um ente querido morre, é uma choradeira só, e pior, quando é um velório de pobre, nossa senhora e capaz de tira o defunto do caixão e levar para casa. 

Desculpe por postar algo assim, mas isso se ajusta a realidade e não com a nossa imaginação e desejos.

Almoedo

Rasabino
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Rasabino em Qui 19 Jun 2014, 12:00

Marcelo Almoedo escreveu: Ou Nada será revelado!

Como deve ser viver sem esperança???

Esperança é uma palavra ligada àquilo que não tem solução.

Por exemplo: Um câncer em estado terminal. Um mal de Alzeimer. Uma pessoa morta.

Esperança é um sentimento para superar tudo que não tem solução humana. Triste são as pessoas que não conhecem a Esperança:

E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência,
E a paciência a experiência, e a experiência a esperança. E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado. Romanos 5:3-5

Marcelo, você parou na experiência. Não conheceu ainda a Esperança!

Rasabino
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Rasabino em Qui 19 Jun 2014, 12:05

Marcelo Almoedo escreveu:No entanto não vejo ninguém ansioso para comer capim pela raiz para ir se encontrar com Gsus no lugar mágico.

Tá se comunicando com um!  Very Happy Se tiver dúvidas, é só perguntar para minha esposa e filhos e eles te confirmarão!  Wink 
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Qui 19 Jun 2014, 15:30

Boa tarde

Rasabino
Esperança é uma palavra ligada àquilo que não tem solução.
Não poderia ser mais significativa em poucas palavras............. e perda de tempo

Por exemplo: Um câncer em estado terminal. Um mal de Alzeimer. Uma pessoa morta.
A esperança e nem crença nenhuma irão cura-lo essas pessoas por mais esperança que tenham hoje, a única chance de cura é a medicina e sua evolução......e uma pessoa morta, está morta, ora,  acabou............morreu...............enterre que ja esta fedendo.

Esperança é um sentimento para superar tudo que não tem solução humana. Triste são as pessoas que não conhecem a Esperança
Deixe-me ver se entendi: Você quer dizer que sua esperança é para superar o que não tem solução? é isso, nossa fica com ela e bom proveito......... é mais facil ter esperança em  jogar na  loteria (mega sena) pelo as chances (esperança) de se ganhar, são miníma, mesmo assim existe sim esperança de se ganhar....... essa é o que entendo por  ter esperança e não por causa perdida.
Marcelo, você parou na experiência. Não conheceu ainda a Esperança!
Eu acredito na morte depois da vida, essa é a única certeza que todos nós temos.......minhas esperanças desmoronou quando tive a coragem e a experiência de ler e estudar o seu livro que você depositam tanta esperança. 

Almoedo
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Qui 19 Jun 2014, 15:37

Boa tarde

Marcelo Almoedo escreveu:
No entanto não vejo ninguém ansioso para comer capim pela raiz para ir se encontrar com G-sus no lugar mágico.
Rasabino respondeu
Tá se comunicando com um!   Se tiver dúvidas, é só perguntar para minha esposa e filhos e eles te confirmarão!   
Scanea o teu atestato de órbito exponhe no youtube........ e indique o link aqui............ é cada uma que aparece aqui............ NORBERTO tem uma alma cadastrada em seu fórum.

Almoedo

Rasabino
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Rasabino em Qui 19 Jun 2014, 15:46

Marcelo Almoedo escreveu:Eu acredito na morte depois da vida, essa é a única certeza que todos nós temos.......minhas esperanças desmoronou quando tive a coragem e a experiência de ler e estudar o seu livro que você depositam tanta esperança. 

Eu sabia que você tinha uma crença!  Razz Razz Razz 

Eu também tenho, só que na vida depois da morte!

Você é limitado ao que sabe a atesta. Eu sou liberto, sem limites para viver e ter esperanças!

Rasabino
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Rasabino em Qui 19 Jun 2014, 15:49

Marcelo Almoedo escreveu:No entanto não vejo ninguém ansioso ...

Foi o que eu disse e afirmo: tenho anseio pela morte! Eu a espero como um um vencedor espera uma coroa de glória!

Mas... ela que venha a mim... mas eu nunca irei até ela! Prefiro ser conquistador a me tornar um conquistador!  Razz 
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Qui 19 Jun 2014, 17:55

Boa noite

Rasabino
Eu sabia que você tinha uma crença!    
Não é crença e a certeza que isso inevitavelmente irá acontecer (Eu acredito na morte depois da vida)
Eu também tenho, só que na vida depois da morte!
Você não tem a mesma certeza , você e todos religiosos acreditam que isso irá acontecer 

Você é limitado ao que sabe a atesta. Eu sou liberto, sem limites para viver e ter esperanças!
Sou realista e vivo o mundo como me apresenta, você vive de uma esperança, segundo você mesmo sem solução, portanto vá enfrente.............

Almoedo

Agora café

Márcio
MODERADOR
MODERADOR

Número de Mensagens : 1142
Cidade/Estado : Porto Alegre - RS
Religião : Cristão
Igreja : Batista
Mensagens Curtidas : 51
Pontos de participação : 2808

Mensagem por Márcio em Sex 20 Jun 2014, 10:28

Norberto,

Segue comentários:

Perguntas interessantes Marcio.
Vou opinar sem pensar muito. Talvez até mude de ideia após ler outras opiniões.
Pela definição bíblica para a "fé", parece-me que não há necessidade dela à frente da evidência, ficando apenas o "crer".
Falando em evidência, fé e crer, lembrei do Jefté. Ele, aqui no Fórum, declara que não crê que dinossauros existiram, mesmo com as evidências arqueológicas. Acho isso muito interessante da parte dele.

Vejo neste caso, que na verdade a ação do Jefté foi de ignorar a evidência ou não levá-la em consideração, visto já ter posição formada em relação ao à alguns conceitos. Isto é de cunho estritamente pessoal e ele tem o direito de pensar desta forma.

O mais interessante da ciência é que ela está disposta a mudar de opinião, basta que novos elementos sejam descobertos ou evidências sejam trazidas para corroborar teses existentes ou redirecionar os estudos para novas conclusões.

Márcio
Gleison Elias
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
Número de Mensagens : 3108
Cidade/Estado : .
Religião : .
Igreja : Corpo de Cristo
País : .
Mensagens Curtidas : 62
Pontos de participação : 9583

Mensagem por Gleison Elias em Sex 20 Jun 2014, 10:57

--

Em Agosto vai estrear um filme com o nome "Deus não está morto". Recomendo a Marcelo Almoedo e todos foristas verem Smile
Apesar do filme ser teísta e trinitário :/

--
--

Para refletir: 
Todas as noites... alguém morre dormindo.
Mas o Marcelo Almoedo sempre liga o despertador quando é preciso.
Ele tem esperança que vai acordar.
Gilcimar
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 2209
Cidade/Estado : Cariacica , ES
Religião : Cristianismo
Igreja : Adventista do Sétimo Dia?
Mensagens Curtidas : 149
Pontos de participação : 5833

Mensagem por Gilcimar em Sex 20 Jun 2014, 19:28

Marcelo Almoedo !

Fé é crer  quando é possível duvidar...

Crer porque vi é diferente de crer porque tenho Fé....
Pois pode até dizer que Deus não existe mas não pode provar  e também não pode dizer que a fé não existe mesmo que construa tuas crenças de outra forma...

Agora  não crer porque não vi não é um crença racional pois tem muita coisa que existe e você nunca viu   podendo dizer que particularmente não exista para você  mas mesmo tem  coisas existe por si mesma independente se alguém crer que a  exista......!

Se você diz que não se pode provar  em 100% que Deus não exista  como pode comprovar que não há nenhuma chance que exista ?
Como exigi que eu dê provas de minha afirmação se você não pode da mesma forma oferecer provas
para confirmar tua negação no mesmo nível de exigência  ..?

Posso duvida da tua negação assim como você pode duvidar de minha afirmação...

Pois você não tem condições de oferecer o que exige ...

Com relação a pergunta que te fiz  tempos atrás veja o histórico dela :

Postagem 159

Salomão na Ocasião escreveu:Re: Para Criticas e Perguntas para Marcelo Almoedo
Mensagem por Salomão em Sex 05 Abr 2013, 19:04
+
----
-
Amigo Marcelo ,

Você acredita que um ateu pode provar 100 % a não existência de Deus ?

Tua resposta :

Postagem 160

Marcelo Almoedo escreveu:Boa noite

Me desculpe, mais só notei a sua postagem agora, e é com carinho e com franqueza irei lhe responder.

Salomão escreveu
Você acredita que um ateu pode provar 100 % a não existência de Deus?
Deuses, eu não me importo com quem eles são, pode provar uma maneira ou de outra que há um Deus. Eu preciso acreditar que há algo de espiritual lá fora? Isso me ajuda a passar o dia de acreditar em algo? Eu não acredito em religião organizada. Fui criado cristã, mas as minhas dúvida no decorrer da minha vida se transformaram em curiosidade que ficaram mais forte que a minha Fé.

Você já se perguntou que nesse mundo “ tudo é crença”, as pessoas tem um habito de acreditar em alguma coisa.

Salomão ninguém tem 100% de prova que Deus existe. E ninguém tem 100% prova que Deus não existe. Mais uma vez, as crenças. Não, nada não é possível. Muitas coisas são possíveis, e igualmente, muitas coisas não são.

Aqui está algo para se pensar, as pessoas podem fazer um milhão de coisas diferentes. E há um milhão de coisas diferentes que as pessoas não podem fazer. As pessoas se preocupam com as coisas que não podemos fazer. Ignorar as coisas que podemos fazer.

Vamos pensar mais um pouquinho caro amigo.........................

Deixe colocar um numero simbólico, já que ninguém pode saber com certeza quantas religiões existe no mundo, em virtude de cada dia se cria uma porrada, então vamos imaginar esse nº 5253215411423596 religiões no mundo e uma só está correta, estranho né? Ou pior nenhuma! Já parou para pensar qual seria sua religião se você tivesse nascido na índia, na âlbania, no Japão, na china etc?.......

Marcelo almoedo

Se até você acha que muitas  coisas são  possíveis  então também é possível que Deus exista e é nisso que eu creio assim como você não pode eliminar qualquer possibilidade  apresentando 100% de provas que ele não exista...
Se não pode eliminar em 100% as possibilidades para a existência de Deus fica perigoso afirmar ou dar como certo que ele não exista....
Mas podemos crer que ele exista sem exigir que outros aceitem  aquilo que cremos assim como aqueles que não acreditam não pode exigir  que cremos que não exista...
A discussão aqui do tópico fica sem sentido e relativada a crença de cada um  sendo que ambas as partes não possa oferecer como certo as suas respostas...

O link destas postagens é : http://forumevangelho.com.br/t1731p150-para-criticas-e-perguntas-para-marcelo-almoedo?highlight=Marcelo+Almoedo%E2%80%8F

Fique na paz bom amigo..!
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Sex 20 Jun 2014, 22:48

Boa noite

Gilcimar Ninguém pode provar uma negativa, sabes o que isso significa, não ter elementos para que a ciência possa aferir, averiguar.  É o mesma coisa de você me pedir para provar que Papai Noel NÃO EXISTE, se eu e nem a ciência consegue provar, então na tua cabeça ele deve existir..........

Almoedo

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qua 13 Dez 2017, 07:09