F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+27
Jorge Paulo Barbosa
Gleison Elias
Vasuilvan
Maicon
Roberto Costa
MaltaHelena
Tzaruch
Adauto
Marcelo Almoedo
Mazzo
Rodrigo Santana
Lourisvaldo Santana
Rodrigues
Richex
Goncaze
Stanley K
Benedito Bernal
Flávio Santos
Chico Costa
Max Sensi
Valdomiro
Norberto
Clébio
Rasabino
Márcio
RBianch
Gilcimar
31 participantes

    Deus existe?


    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 6377
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Deus existe? - Página 4 Empty Re: Deus existe?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Sáb 14 Jun 2014, 13:31

    Boa tarde

    Rasabino
    De fato são duas coisas que me prendem a Fé: A revelação e a experiência empírica com a transcendência.
    Exatamente isso, viva como cada um religioso que habita ou habitou nesse lindo planeta azul, na mesma esperança em tudo que acredita ou acreditou. 

    E de coração espero que esteja certo e todos os demais erradosincluindo Eu nesse conceitos.

    Almoedo












    Agora almoçar

    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 1266
    Data de inscrição : 03/01/2014

    Deus existe? - Página 4 Empty Re: Deus existe?

    Mensagem por Rasabino Sáb 14 Jun 2014, 14:33

    Marcelo Almoedo escreveu:Rasabino todo mundo quer ir para o céu, mas ninguém quer morrer........para descobrir se existem tal lugares, porquer será?........Rsrsrsr 

    Isto é contraditório, pelo menos no meu entendimento. A morte é muito melhor que a vida. Por isso fala minhas as palavras de Paulo:

    Segundo a minha intensa expectação e esperança, de que em nada serei confundido; antes, com toda a confiança, Cristo será, tanto agora como sempre, engrandecido no meu corpo, seja pela vida, seja pela morte. Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho. Mas, se o viver na carne me der fruto da minha obra, não sei então o que deva escolher. Mas de ambos os lados estou em aperto, tendo desejo de partir, e estar com Cristo, porque isto é ainda muito melhor. Filipenses 1:20-23


    Eu anseio pela vida eterna, no entanto a pregação do Evangelho ainda é maior que meu desejo (anseio) pela morte. A morte vem depois do meu amor pelas vidas que ainda não sabem acerca da vida eterna.

    Marcelo Almoedo escreveu:Rasabino a fé não exige provas. O oposto é verdadeiro. Quanto mais você "sabe" menos você "acredita". Eu nunca vi a mais leve prova científica das teorias religiosas do céu e do inferno, da vida futura para indivíduos, ou de um Deus pessoal." 

    Eu acredito em tuas palavras como sendo a tua experiência de vida. No entanto, a minha experiência com a transcendência é real e nenhuma descrença alheia a substitui ou a tem o poder de me fazer descrer.

    Marcelo Almoedo escreveu:E todos vivem e morrem com essa imaginação, que só podem serem desvendada após morte, bacana isso!!!!!

    Eu disse: imagens (imaginação), sonhos (anseios) e visões (o que vi com meus olhos). Não espero a morte para saber de algo que já é fato e realidade para mim! O que aconteceu com os discípulos já ocorreu comigo. A transcendência não é algo a ser constado, para mim já ocorreu.

    Marcelo Almoedo escreveu:Rasabino a realidade é aquilo que não desaparece quando paramos de acreditar.

    De fato, sou prova vida dela! Está em minha mente e percorre todo meu ser! É Deus presente, VIVO e real em mim!

    Marcelo Almoedo escreveu:Não, Porque onde existe fatos (evidência) Jamais existirá fé, essa é a razão.

    Concordo. Tudo que é do mundo vindouro (transcendente) já é fato para mim. Portanto acerca do mundo por vir não tenho FÉ pois já tive as minhas experiências empíricas. A única coisa que ainda não experimentei foi a ressurreição. Acerca dela ando ainda pela FÉ.

    Marcelo Almoedo escreveu:Você percebe que estamos questionando ou discutindo  "Razão e Fé" e não conceito de aceitação, escolha ou decição. 

    Tudo bem! Mas é através da razão ou da fé que formamos (fundamentamos) nossos conceitos e decisões.  Basketball 
    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

    Deus existe? - Página 4 Empty Re: Deus existe?

    Mensagem por Rasabino Sáb 14 Jun 2014, 14:36

    Marcelo Almoedo escreveu:Exatamente isso, viva como cada um religioso que habita ou habitou nesse lindo planeta azul, na mesma esperança em tudo que acredita ou acreditou. E de coração espero que esteja certo e todos os demais errados incluindo Eu nesse conceitos. Agora almoçar

    Minha oração ao Pai, é que Ele se revele a você de forma empírica, assim como ocorreu com Paulo e comigo. Tenho certeza que no fundo você anseia por uma experiência destas... isto mudaria muitas coisas no teu ser!

    Bom almoço!
    Gilcimar
    Gilcimar
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2332
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Cariacica , ES
    Religião : Cristianismo
    Igreja : Adventista do Sétimo Dia?
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 6220
    Data de inscrição : 10/03/2014

    Deus existe? - Página 4 Empty Re: Deus existe?

    Mensagem por Gilcimar Sáb 14 Jun 2014, 17:31

    Marcelo Almoedo escreveu:Gilcimar não há nenhuma teoria científica ou evidência disponível que pode até mesmo começar a explicar ou ter alguma possibilidade de qualquer deus de existir. Todo o conceito de Deus é sobrenatural. A ciência é o estudo do que é natural. Você não pode estudar o que não pode ser provado (significado podem ser coletados e estudados.)

    Ainda não obtive a resposta no espirito da pergunta.....

    Pois a ciência tem a resposta para todas as perguntas ?

    Agora eu perguntei baseado na resposta a uma outra...

    Se você disse que não se pode provar com 100% de evidências que Deus não existe como pode dizer que não exista chance nenhuma que Deus exista colocando a ciência como base para está resposta ?
    Não tem nenhum sentido..
    Não estou questionando sobre saci perere , Papai Noel e nem proibindo alguém de crer nisso...
    Apenas te faço uma pergunta simples e direta que exige uma resposta direta...

    Falo se existe chance da existência de um ser que possa ter criado a Lua , o Sol a terra e o seres Humanos ...

    Você acredita em tudo que a ciência prega ?

    Pois está prega coisas que eu teria que ter mais Fé para acreditar do que eu tenho para acreditar em Deus....
    Mas até entre os cientistas há divergências ...
    Qual seria a ciência correta que poderia dar as respostas seguras ?
    Para ser Ateu eu teria que ter base seguras e oferecer respostas concretas que mostraria que ter Fé seria de fato uma furada pois eu teria as respostas indubitáveis...
    Mas até a própria ciência dá chance para ser duvidada...

    Desculpa amigo mas se eu não cresse no Deus da Bíblia eu seria no minimo Teísta ou Agnóstico mas não conseguiria ser Ateu...

    Mas respeito os Ateus por escolherem ser assim...

    Assim sigo com minha pergunta reformulada :

    Tem alguma chance mesmo que seja minima de existir um ser inteligente como causador ou criador do Sol , Lua , estrelas..?

    Pois para crer que tudo surgiu como produto do Acaso eu teria que ter muito mais Fé do que eu tenho no que eu creio hoje..

    Eu não tenho Fé suficiente para acreditar nisso..!

    Abraços..!





    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Deus existe? - Página 4 Empty Re: Deus existe?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Dom 15 Jun 2014, 23:23

    Boa noite

    Rasabino
    Minha oração ao Pai, é que Ele se revele a você de forma empírica, assim como ocorreu com Paulo e comigo. Tenho certeza que no fundo você anseia por uma experiência destas... isto mudaria muitas coisas no teu ser!
    Já te falei e retorna a te dizer, não tente repassar essa ilusão, fantasia e delírios religiosos para mim, eu te agradeceria muito por isso.
    Existe ate uma frase do Sr. Lord Byron que diz o seguinte: “ Há loucos em todas as seitas e impostores na maioria. Por que eu deveria acreditar em mistérios que ninguém entende, só porque foram escritos por homens que escolheram confundir loucura com inspiração e que se auto-denominam evangelistas?"

    Almoedo
    Gleison Elias
    Gleison Elias
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3171
    Idade : 28
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : Corpo de Cristo
    País : .
    Mensagens Curtidas : 63
    Pontos de participação : 9734
    Data de inscrição : 24/11/2012

    Deus existe? - Página 4 Empty Re: Deus existe?

    Mensagem por Gleison Elias Seg 16 Jun 2014, 01:08

    --

    Eu estava vendo uma abelhinha por aí... daí pensei: " Como a seleção natural pode fazer que tenha veneno no traseiro desse bicho? E do escorpião? "

    Precisaria de muito mais fé.
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Deus existe? - Página 4 Empty Re: Deus existe?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Seg 16 Jun 2014, 05:59

    Bom dia

    Gilcimar
    Marcelo Almoedo escreveu:
    Gilcimar não há nenhuma teoria científica ou evidência disponível que pode até mesmo começar a explicar ou ter alguma possibilidade de qualquer deus de existir. Todo o conceito de Deus é sobrenatural. A ciência é o estudo do que é natural. Você não pode estudar o que não pode ser provado (significado podem ser coletados e estudados.)
    Gilcimar responde:
    Ainda não obtive a resposta no espirito da pergunta.....
    Obteve Sim, só não acatou
    Pois a ciência tem a resposta para todas as perguntas ?
    Não, esta redondamente e completamente errado (Que perguntinha infantil essa sua)
    Agora eu perguntei baseado na resposta a uma outra...
    Se você disse que não se pode provar com 100% de evidências que Deus não existe como pode dizer que não exista chance nenhuma que Deus exista colocando a ciência como base para está resposta ?
    Não tem nenhum sentido..
    Se não me falha a memória, eu questionei que ninguém consegue provar o que não existe ou ate mesmo uma negativa. A ciência precisa de dados físicos para que se possa trabalhar e pesquisar, por acaso você tem alguma?
    A existência ou não de Deus(es) não pertence ao campo cientifico como estou cansado de abordar essa questão aqui nesse fórum, está mais para a metafísica, ontologia, epistemologia....... ate a presente data nada me fez  levar a uma conclusão satisfatoria e final sobre a existência de quaisquer deuses. A ciência é taxativa em reconhecer que não saber por defenitivo o que causou ou como foi criado o universo, só se tem teorema ate agora, mas ela continua em seu esforço para nos explicar aquilo que ainda desconhecemos e isso é bem diferente da teologia, que tentam inventar e atribuir alguma razão denominando algum deus para esse feito. acreditando ou achando que nada mais pode ter causado. 
    Acreditar por acreditar, para se sentir confortante, amado, protegido e tiver alguma premiação em um lugar dos sonhos após a morte, não é virtude, é fraqueza
    Não estou questionando sobre saci perere , Papai Noel e nem proibindo alguém de crer nisso...
    Apenas te faço uma pergunta simples e direta que exige uma resposta direta...
    Tá mas parecendo com o nosso amigo Márcio nessa imposição. rsrrsrs
    E você teve a sua resposta bastante conclusiva, direta e objetiva, o problema é que a resposta foi tão sutil, enigmático e perspicaz, porém abrangente que você não entendeu e viajou na maiones ou não era o que esperava como resposta. Porque a tua intensão de resposta esta demonstrada nesse segundo post. 
    Falo se existe chance da existência de um ser que possa ter criado a Lua , o Sol a terra e o seres Humanos ...
     Agora caro amigo deixe-me contra-por e  fazer alguns paradigmas
     De onde veio esse Ser? (Deus cristão) <> Do nada, ou sempre existiu? <> Então porque o universo não pode vir do nada ou sempre ter existido? Se continuar nessa premissa, serei forçado a perguntar pelo avô de Jesus e assim por diante......................Ai você deve compreender onde esse paradigma vai dar.

    Nota <> Existe algumas perguntas que esta entranhado, alojado em nosso consciente que sem dúvida não é de agora, ela esta presente deste dos tempo primitivo, quando o homem começou a questionar a sua própria existençia e a procura de resposta para o desconhecido que termina em criação de deuses. Foi assim com relampagos, criarão o deus  Zeus <>Para o Trovão deus Thor<> Para furação deus Poseidon e assim por diante. Então qual seria a chance deles existirem? ou Shiva, Mitra e o deus cristão?
    Você acredita em tudo que a ciência prega?
    Outro engano  seu e mais uma pergunta infantil.
    Pois está prega coisas que eu teria que ter mais Fé para acreditar do que eu tenho para acreditar em Deus....
    Isso seria uma questão de escolha a fatos e não por devoção divina
    Mas até entre os cientistas há divergências ...
    O tempo todo e a todo tempo
    Qual seria a ciência correta que poderia dar as respostas seguras ?
    Para o seu requesito religioso, nenhuma
    Para ser Ateu eu teria que ter base seguras e oferecer respostas concretas que mostraria que ter Fé seria de fato uma furada pois eu teria as respostas indubitáveis...
    Gilcimar indique algo que você aprendeu na bíblia que seja uma verdade definitiva.
    Mas até a própria ciência dá chance para ser duvidada... 
    Hoje as ferramentas (instrumentos) que a tecnologia fornece para desvendar algum ponto obscuro pela ciência, cria muito mais dúvida e pergunta do que solução
    Desculpa amigo mas se eu não cresse no Deus da Bíblia eu seria no minimo Teísta ou Agnóstico mas não conseguiria ser Ateu...
    Questão de escolha e aptidão para o conhecimento
    Mas respeito os Ateus por escolherem ser assim..
    Não sei se voce consegue perceber, mas todos nós estamos no mesmo barco sem rumo apostando as nossas fichas pelo que acreditamos, não é verdade!
    Assim sigo com minha pergunta reformulada :
    Tem alguma chance mesmo que seja minima de existir um ser inteligente como causador ou criador do Sol , Lua , estrelas..?
    Gilcimar por que a pergunta precisa ser "QUEM"? Voce tem alguma evidencia de que tenha sido alguém? Por que a pergunta não pode ser "o que"? Olha eu não sei o que criou o universo, a vida...Você por acaso sabe? Caso saiba, apresente-me tuas evidências conclusiva e definitiva aqui
    Pois para crer que tudo surgiu como produto do Acaso eu teria que ter muito mais Fé do que eu tenho no que eu creio hoje..
    Nada acontece por acaso
    Eu não tenho Fé suficiente para acreditar nisso..!
    Eu também não!

    Almoedo
    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

    Deus existe? - Página 4 Empty Re: Deus existe?

    Mensagem por Rasabino Seg 16 Jun 2014, 08:25

    Marcelo Almoedo escreveu:Há loucos em todas as seitas e impostores na maioria. Por que eu deveria acreditar em mistérios que ninguém entende, só porque foram escritos por homens que escolheram confundir loucura com inspiração e que se auto-denominam evangelistas?"

    Então vou orar ao Pai para que você se torne um "louco" e depois saia pelo mundo pregando a loucura a todos os homens!  Razz Razz Razz 
    avatar
    Márcio
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1219
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Porto Alegre - RS
    Religião : Cristão
    Igreja : Batista
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 52
    Pontos de participação : 2976
    Data de inscrição : 17/04/2010

    Deus existe? - Página 4 Empty Re: Deus existe?

    Mensagem por Márcio Seg 16 Jun 2014, 17:53


    Não estou questionando sobre saci perere , Papai Noel e nem proibindo alguém de crer nisso...
    Apenas te faço uma pergunta simples e direta que exige uma resposta direta...


    Tá mas parecendo com o nosso amigo Márcio nessa imposição.
    E você teve a sua resposta bastante conclusiva, direta e objetiva, o problema é que a resposta foi tão sutil, enigmático e perspicaz, porém abrangente que você não entendeu e viajou na maiones ou não era o que esperava como resposta. Porque a tua intensão de resposta esta demonstrada nesse segundo post.

    Marcelo,

    Até a minha maneira de escrever está sendo plagiada neste espaço.

    Márcio
    avatar
    Márcio
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1219
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Porto Alegre - RS
    Religião : Cristão
    Igreja : Batista
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 52
    Pontos de participação : 2976
    Data de inscrição : 17/04/2010

    Deus existe? - Página 4 Empty Re: Deus existe?

    Mensagem por Márcio Seg 16 Jun 2014, 18:06

    Prezados,

    Para gerar evidências são necessários experimentos.

    Por exemplo, em um laboratório de física, podemos determinar com precisão a velocidade de elétrons, prótons e partículas subatômicas. Podemos calcular com precisão a velocidade da luz que é de 300.000 km/s. Isto é algo mensurável, algo que pode ser aferido, que pode ser medido e que pode ser evidenciado.

    Com esta informação podemos calcular e verificar na prática em um laboratório de astrofísica, as distâncias que estamos dos corpos celestes mais distantes da nossa galáxia.

    Eu fiz a experiência, tenho a evidência de que o universo observável tem em torno de 13,4 bilhões de anos.

    Perguntas:

    1) Diante da evidência existe a necessidade da fé?
    2) Sendo a fé, conforme descrito nas escrituras, a certeza das coisas que não se veem ou que se esperam. Quando algo que era objeto de incertezas, falta de provas ou evidências, pode ser finalmente medido, calculado aferido, quando isto ocorre a fé permanece?

    Márcio
    Norberto
    Norberto
    ADMINISTRADOR
    ADMINISTRADOR


    Status : "Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )" (Oséias 6.3)
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 4482
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : .
    País : .
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 17796
    Data de inscrição : 17/11/2008

    Deus existe? - Página 4 Empty Re: Deus existe?

    Mensagem por Norberto Ter 17 Jun 2014, 10:16

    .
    Marcio escreveu:Perguntas:

    1) Diante da evidência existe a necessidade da fé?
    2) Sendo a fé, conforme descrito nas escrituras, a certeza das coisas que não se veem ou que se esperam. Quando algo que era objeto de incertezas, falta de provas ou evidências, pode ser finalmente medido, calculado aferido, quando isto ocorre a fé permanece?

    Perguntas interessantes Marcio.

    Vou opinar sem pensar muito. Talvez até mude de ideia após ler outras opiniões.

    Pela definição bíblica para a "fé", parece-me que não há necessidade dela à frente da evidência, ficando apenas o "crer".

    Falando em evidência, fé e crer, lembrei do Jefté. Ele, aqui no Fórum, declara que não crê que dinossauros existiram, mesmo com as evidências arqueológicas. Acho isso muito interessante da parte dele.
    .
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Deus existe? - Página 4 Empty Re: Deus existe?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Ter 17 Jun 2014, 12:49

    Boa tarde

    Norberto
    Falando em evidência, fé e crer, lembrei do Jefté. Ele, aqui no Fórum, declara que não crê que dinossauros existiram, mesmo com as evidências arqueológicas.Acho isso muito interessante da parte dele.
    Norberto como já disse aqui em outra ocasião, Ele |Jefté não acredita nessa afirmação porque vai de encontro direto a teoria bíblica da criação do homem. Simplesmente isso.

    E só perguntar a ele como Deus criou o petróleo sem se dar o trabalho de criar fósseis?

    Pergunte se ele acredita se a terra é redonda, se sim, como ele sabe, sim não de que forma seria a terra na sua imaginação. 
     
    Eu gosto muito do Jefté, e aprecio sua reverencia e devoção em defesa naquilo que acredita, Mas eu realmente lamento por tanta ignorancia que sombrea suas mentes nesses casos tão obvio

    Almoedo..
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Deus existe? - Página 4 Empty Re: Deus existe?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Ter 17 Jun 2014, 12:52

    Boa tarde

    Rasabino
    Então vou orar ao Pai para que você se torne um "louco" e depois saia pelo mundo pregando a loucura a todos os homens!
    Teria de encontrar outro doido para que acreditasse em tanta loucura!!!

    Almoedo
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Deus existe? - Página 4 Empty Re: Deus existe?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Ter 17 Jun 2014, 12:56

    Boa tarde

    Márcio
    Até a minha maneira de escrever está sendo plagiada neste espaço. 
    E quase que trocava as bolas mesmo, se não lesse com mais atenção eu responderia direto a você

    Almoedo
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Deus existe? - Página 4 Empty Re: Deus existe?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Ter 17 Jun 2014, 22:33

    Boa noite


    Isto é Contraditório, Pelo Menos no Meu Entendimento. A Morte é Muito Melhor Que a Vida


    Essa frase de Rasabino vai direto para os portal Frase do Dia...........................


    Almoedo
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Deus existe? - Página 4 Empty Re: Deus existe?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Ter 17 Jun 2014, 23:21

    Boa noite

    Gilcimar escreveu
    Tem alguma chance mesmo que seja minima de existir um ser inteligente como causador ou criador do Sol , Lua , estrelas..?
    Gilcimar, na verdade, é geralmente as pessoas mais eruditas que são nós os "ateus",  céticos e ou agnosticos que insistem em evidências extraordinárias para alegações extraordinárias. Se tudo o que você vai fazer é argumentar a partir da ignorância sobre como tudo poderia ter acontecido através da celebração de "um deus fez isso!" de perferência o deus cristão,  então não se surpreenda quando ninguém que se preocupa com a verdade levar a sério. Não estou dizendo que não há nenhum deus, ou qualquer outra coisa,  mas você está dizendo e confirmando que existe um Deus. O ônus da prova cabe a você, não eu. Então, onde está a sua prova desse personagem "Deus"?

     Aqui está uma idéia: que tal apenas dizer "NÃO SEI"? como sempre faço aqui. |Nesse caso quem esta sendo honesto quando afirmo que NÃO SEI?Isso é um ótimo lugar para começar. Em vez de se fazer uma conclusão e tentar forçar fatos para caber sua premissa, comece com "Eu NÃO SEI, mais ACREDITO" Porque até hoje ninguém jamais foi capaz de mostrar a menor evidência de que uma verdadeira divindade divino existe, por isso é intelectualmente desonesto afirmar um deus como sua resposta. Eu não posso dizer "não existem deuses" e ser 100% certo, mas é muito mais razoável esperar por evidências em vez de inventar um ser mágico para caber as resposta que NÃO SEI.
     
     E sobre os judeus, muçulmanos e hindus que fazem as mesmas reivindicações como você, que colocaram no tempo e coração para encontrar a "deus", mas encontrou um deus diferente do seu? Você leva a sério o seu testemunho? Por que eu deveria confiar no SEU mais do que os deles? Eles estão apenas errado, mesmo que eles se sentem tão fortemente como você que eles estão certos?
     
     E porque não devemos questionar-la, por acaso ela comprova a origem do homem ou do universo, Ainda não, Alias quem te disse que acredito no big bang com verdade, apesar de ser uma boa teoria onde a maioria dos cienticas estão de acôrdo e estudando para seu aperfeiçoamento. No meu entendimento e no meu ponto de vista a nossa origem está no espaço, no seu a nossa origem é um boneco de barro narrado em Gênesis 1:27 e que toda a criação registrada em meia folha de papel (Genesis 1: 01-31)
    Pois para crer que tudo surgiu como produto do Acaso eu teria que ter muito mais Fé do que eu tenho no que eu creio hoje..
    Deixe-me mais uma vez explicar que não é preciso ser um Dr com Phd para perceber que nada veio do acaso ou que nada surge do nada ou do nada se criou tudo por mas que você se esforce a  pensar, seu cérebro não equaciona  essa frase, porque ele, o seu cérebro  sempre e sempre vai entender que,  para qualquer criação precisa de um criador, ele cria um  paradoxo infinito. O nosso cérebro também não assimila a expressão “ O NADA”  sempre o NADA esta ligado em algum lugar ou dentro de alguma coisa. Eu sei perfeitamente que é muito difícil de você  entender, porque realmente isso não é para muitos e sim para poucos e a razão disso de ser a mãe natureza que cria alguns sábio com a disposição de querer saber e outros nascem retardados com a ânsia de acreditar sem a disposição de saber. Mas quem sabe se eu explicar agora pelo lado cientifico você não assimila melhor.
     
    A ciência descobriu que o universo está em expansão hoje, mais do que ontem e nesse segmento ela presume que em um determinado tempo tudo estava dentro de uma grande e densa massa de energia que explodiu e deu origem ao universo, Agora a pergunta, você consegue imaginar como essa massa de energia surgiu?  quem a criou? de onde ela veio?  E para o universo se expandir então ele deve está crescendo dentro de algo infinitamente maior que o próprio universo para poder suportar seu tamanho. Você consegue imaginar  que lugar é esse que é maior que o próprio universo?.......

    Portanto meu querido, nem eu nem você e nem a ciência NÃO SABE como  o universo e toda a criação surgiu, isso pode ser até uma justificativa para se dizer que foi um deus, e de preferência um deus cristão que criou? Saiba que a falta de provas é uma prova?  Porque a Ciência jamais afirmou ou declarou que o Universo surgiu do acaso! A Ciência nunca e jamais afirmou isso! no entanto penso que o Universo teve, é óbvio, uma causa inicial; só não sabemos qual foi! Uma coisa, porém, é certa: mesmo que a causa seja um deus, como provar que ele é do jeito  que religiões e devotos afirmam ser? Não é porque algumas coisas não possuem explicação (ainda) que vá ser prova de algum evento paranormal. Amigo a imaginação e auto indução, portanto  eis a fonte desses deuses...
     
    Almoedo
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Deus existe? - Página 4 Empty Re: Deus existe?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Ter 17 Jun 2014, 23:39

    Gleison

    Eu estava vendo uma abelhinha por aí... daí pensei: " Como a seleção natural pode fazer que tenha veneno no traseiro desse bicho? E do escorpião? "
    Pior é o camarão que carrega sua merd na cabeça

    Conteúdo patrocinado


    Deus existe? - Página 4 Empty Re: Deus existe?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr 2024, 01:39