F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.

Deus existe?

Compartilhe

Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 6377

Re: Deus existe?

Mensagem por Marcelo Almoedo em Sex 13 Jun 2014, 01:37

Bom dia

Clébio
Parece que não chegou sequer ler o texto que fiz referência. 
Claro que li, tanto que lhe respondi e você não percebeu ou não compreendeu

Assim sendo, vou transcrever, talvez possa meditar nele..
Pensarei no seu caso
"Porque as suas coisas(atributos) invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis;" (Rm 1:20). 
Me desculpe, Mas tu que através desse verso queres repassar como verdade para toda a população desse planeta? Mas você leu o que diz o verso 17 do mesmo capitulo, acho que não, Vamos reler então <> Porque no evangelho é revelada, de fé em fé, a justiça de Deus, como está escrito: Mas o justo viverá da fé. Romanos 1:17.

Ai eu sou obrigado a te fazer uma simples pergunta <> O QUE É FÉ <> Pelo nosso dicionário e pela Wiki e bastante esclarecedor o seu significado, onde podemos ler. Fé  é a firme opinião de que algo é verdade, sem qualquer tipo de prova ou critério objetivo de verificação, pela absoluta confiança que depositamos nesta idéia ou fonte de transmissão. Portanto meu amigo viva a sua vida pela fé, talvez a sua convicção religiosa esteja certa e todas as demais errada e condenada a inferno,  afinal de contas só pode existir um verdade, portanto todas não podem esta certa, entretanto todas podem esta absolutamente erradas inclusive a minha.
Quem poderá se desculpar alegando que não conheceu a Deus?
Se Tu perguntar ao teu vizinho, ao um amigo, ou alguém que conviva dentro do teu relacionamente ou viva no mesmo país e cultura que a sua, séria um ato de escolha, se quer ou não acreditar nesse seu Deus. Agora faça a mesma pergunta a um hindu ou um Taoísmo etc, e você irá ficar chocado com ausência do nome de seus Deus, principalmente G-sus, do mesmo jeito que você fica com os deles.
Os atributos invisíveis de Deus podem ser percebidos pela mente com a ajuda das obras criadas da natureza. Apesar de terem sido marcadas pelo pecado, "as coisas que foram criadas" testemunham que um poder infinito criou este mundo.
O seu Deus não esta sozinho dessa empleitada meu amigo, a vários e vários Deuses que reivindicam o mesmo atributos dessa criação.

Ao nosso criador, vemos abundantes evidências da bomdade e do amor divinos. 
Ki nosso meu amigo, diga assim <> O Meu <> O seu qdo esta se referido a mesma partilha de crença, mas nunca, jamais  O Nosso.......porque isso é uma particularidade sua, uma escolha pessoal sua,  entendeu............. 
Agora falando em bondade, diga-nos aonde podemos ver essa bondade divina que seja uma caracterista unicamente de seu Deus? E a maldade a crueldade a miséria etc entra onde nessa prerrogativa?
Assim, é possível, mesmo aos pagãos, reconhecer o poder do Criador. 
Resta saber qual deles
Medite nisso!!!
Com fé, não há dúvida;., Sem fé, não há respostas Medite sobre isso!!!

Almoedo

Clébio
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 1004

Mensagem por Clébio em Sex 13 Jun 2014, 07:13

Sr. Marcelo,

Como o senhor bem definiu: "Com fé, não há dúvida, sem fé, não há respostas."

Também acho, por isso continuo bucando acrescentar mais à minha fé, firmando naquele que em breve há de vir....

Abçs....

Clébio

"Os céus proclamam a glória de Deus, e o firmamento anuncia as obras das suas mãos. Principia numa extremidade dos céus, e até à outra vai o seu percurso; e nada refoge ao seu calor" (Salmos 19:1, 6).

Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Cidade/Estado : Recife-PE
Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
Igreja : perder a fé na fé
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 61
Pontos de participação : 11673

Mensagem por Marcelo Almoedo em Sex 13 Jun 2014, 10:55

Bom dia

Clébio
Como o senhor bem definiu: "Com fé, não há dúvida, sem fé, não há respostas."
Também acho, por isso continuo bucando acrescentar mais à minha fé, firmando naquele que em breve há de vir....
Há dois probleminha aqui <>  1ª _ Você acredita que VEM porém não sabe! <> 2ª - conforme as profecias de Jesus nos evangelhos, Tudo estava programado para sua volta para as mesmas pessoas que ele havia convivindo naquela época.

Maiores  detalhes click nesse link abaixo.

Se profecia pessoal não se cumprir: Era profecia falsa ou faltou o crer par se cumprir??

Almoedo
Clébio
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Cidade/Estado : Belo Horizonte - MG
Religião : Cristã
Igreja : Adventista do 7º Dia
Mensagens Curtidas : 101
Pontos de participação : 1893

Mensagem por Clébio em Sex 13 Jun 2014, 12:53

Sr. Marcelo,

Boa tarde,

O senhor diz..."1ª _ Você acredita que VEM porém não sabe!"

Eu acredito que vem e não sei?

Não entendi....desculpe!!!

Noutra parte, o senhor diz..."2ª - conforme as profecias de Jesus nos evangelhos, Tudo estava programado para sua volta para as mesmas pessoas que ele havia convivindo naquela época."

Será mesmo?

Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Sex 13 Jun 2014, 14:13

Boa tarde

Clébio
Eu acredito que vem e não sei? 
Deixe-me te explicar direitinho como manda o figurino, Crer meu rapaz não precisa de provar, Crer não depende do conhecimento lógico, da explicação elaborada, Ela  simplesmente o É.

Pode ser mentira ou verdade, não constata um fato mas sim na crença de que fato tenha ocorrido ou não...entendeu isso chamamos de CRER

Para se Saber é fundamental e necessário que se  constate um facto, que existem provas, verdadeiras ou falsas, certo ou errado, Isso meu rapaz é o que chamamos de  "Se Sabe".

Todo o problema se resume em quando se acredita que se sabe.....,não sabe o que se sabe, e nem se sabe o que acredita. Entendeu, acho que não, ................Mais isso chamamos de Religião - Crença...................
Almoedo
Conforme as profecias de Jesus nos evangelhos, Tudo estava programado para sua volta para as mesmas pessoas que ele havia convivindo naquela época."

Clébio
Será mesmo?
Leia o link que citei e refute alguma coisa lá principalmente os versos (Mateus 24:01-36 – ênfase no Verso 34 ) <> (Marcos 13:01-32 – ênfase Verso 30) <> (Lucas 21:06-33 – ênfase no Verso 32)

Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que todas essas coisas se cumpram. Mateus 24:34
Em verdade vos digo que não passará esta geração, até que todas essas coisas aconteçam. Marcos 13:30
Em verdade vos digo que não passará esta geração até que tudo isso se cumpra. Lucas 21:32

Vai lá, eu gostaria de ouvir e ler o que tu poderia refutar sobre esses versos.

Almoedo

Última edição por Marcelo Almoedo em Sex 13 Jun 2014, 14:19, editado 1 vez(es)
Clébio
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Cidade/Estado : Belo Horizonte - MG
Religião : Cristã
Igreja : Adventista do 7º Dia
Mensagens Curtidas : 101
Pontos de participação : 1893

Mensagem por Clébio em Sex 13 Jun 2014, 14:16

Ok, Senhor Marcelo....entendi agora....obrigado...

Assim que tiver um tempinho tô indo lá....

Abçs

Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Sex 13 Jun 2014, 14:20

Espero então vc lá.......
Gilcimar
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 2209
Cidade/Estado : Cariacica , ES
Religião : Cristianismo
Igreja : Adventista do Sétimo Dia?
Mensagens Curtidas : 149
Pontos de participação : 5833

Mensagem por Gilcimar em Sex 13 Jun 2014, 21:04

Marcelo Almoedo....

Tem dias que eu quero te fazer uma pergunta mas não faço porque temo ser mal compreendido mas hoje decide arriscar...

Um dia eu te perguntei se um Ateu podia provar com 100% de evidências que Deus não existe...

Você Humildemente disse que não....

Hoje quero te perguntar uma coisa baseado nesta resposta dada a tempos atrás..

Existe alguma chance mesmo que seja minima de Deus existir ?

Abraços amigo..!
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Sex 13 Jun 2014, 23:43

Boa noite

Gilimar
Existe alguma chance mesmo que seja minima de Deus existir?
Qual Deles?

Almoedo
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Sab 14 Jun 2014, 01:52

Bom dia

Tudo bem ...Como disse "Qual Deles"? Isso soa como uma provocação não é. Pois meu amigo não é. Vou tentar explicar.  Para validar o Seu Deus (Cristão) ou qualquer outro temos de invalidar com provas os demais que tem as mesma chance de existir, agora você consegue fazer isso? 

Usando a "lógica", Pelo Sim e pelo Não <> Há alguma chance de 50% de unicórnios existir, como também Saci Pererê, Papai Noel etc....  E qualquer outra proposição com apenas dois resultados possíveis. Então, há uma chance de 50% de Vishnu existir? E Brahma também? E Shiva? Isso significa que há uma chance de que pelo menos um deles existir, e quando você adicionar todos os outros 33 milhões de deuses do hinduísmo, cerca de 16,5 milhões ou assim deveria existir.

Gilcimar não há nenhuma teoria científica ou evidência disponível que pode até mesmo começar a explicar ou ter alguma possibilidade de qualquer deus de existir. Todo o conceito de Deus é sobrenatural. A ciência é o estudo do que é natural. Você não pode estudar o que não pode ser provado (significado podem ser coletados e estudados.)

O Dogma da fé é exatamente para isso, acreditar no inexistente e no invisivel, quando se  prova ao contrário deixa de ser fé e passa a ser fatos.

Almoedo

Rasabino
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 1266
Cidade/Estado : Cianorte
Religião : não tem
Igreja : eu
Mensagens Curtidas : 14
Pontos de participação : 2761

Mensagem por Rasabino em Sab 14 Jun 2014, 10:03

Marcelo Almoedo escreveu:Esse tipo de fé é problemático, porque se uma pessoa realmente acreditar em algo sem provas, mesmo com alguma evidência fraca, então eles formam uma opinião sobre o estado do mundo independente de informação sobre o mundo. Crença são supostamente representações mentais sobre a forma como o mundo é, mas isso significa que crenças deve ser dependente do que aprendemos sobre o mundo;crenças não deve ser independente do que aprendemos sobre o mundo.

É justamente porque cremos em uma vida eterna, numa glória em um outro "mundo" (porvir) que aprendemos as diferenças entre estes dois lugares:

odos estes morreram na fé, sem terem recebido as promessas; mas vendo-as de longe, e crendo-as e abraçando-as, confessaram que eram estrangeiros e peregrinos na terra. Porque, os que isto dizem, claramente mostram que buscam uma pátria. E se, na verdade, se lembrassem daquela de onde haviam saído, teriam oportunidade de tornar. Mas agora desejam uma melhor, isto é, a celestial. Por isso também Deus não se envergonha deles, de se chamar seu Deus, porque já lhes preparou uma cidade. Hebreus 11:13-16

Eu não tenho uma "visão distorcida" deste mundo, mas uma visão nítida do mundo porvir! É porque sei e tenho consciência desta outra glória que anseio pela que virá:

Agora é o juízo deste mundo; agora será expulso o príncipe deste mundo. João 12:31

E os que usam deste mundo, como se dele não abusassem, porque a aparência deste mundo passa. 1 Coríntios 7:31

Pai, aqueles que me deste quero que, onde eu estiver, também eles estejam comigo, para que vejam a minha glória que me deste; porque tu me amaste antes da fundação do mundo. João 17:24

E dizia-lhes: Vós sois de baixo, eu sou de cima; vós sois deste mundo, eu não sou deste mundo. João 8:23

E, respondendo Jesus, disse-lhes: Os filhos deste mundo casam-se, e dão-se em casamento; mas os que forem havidos por dignos de alcançar o mundo vindouro, e a ressurreição dentre os mortos, nem hão de casar, nem ser dados em casamento; porque já não podem mais morrer; pois são iguais aos anjos, e são filhos de Deus, sendo filhos da ressurreição. Lucas 20:34-36

O que eu sei sobre este mundo em que vivemos é que ele é fútil e efêmero. Por que me prenderia a ele? A morte me desligará deste mundo para sempre!

Quando digo "mundo" não me refiro ao que Deus criou, como universo, mas ao que homem criou como sub-produto do que já existia antes dele aqui habitar. Portanto meu conceito de mundo, é tudo que provém do homem e não de Deus!

Rasabino
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Rasabino em Sab 14 Jun 2014, 10:15

Marcelo Almoedo escreveu:É preciso observar, não obstante, que o autor e Reformador esta contido por inibições culturais que os impedem de verem além e acima do território onde se encontram ilhados. Por que razão válida a fé tem de ser irracional?

Porque a Fé fala (conceitua) o que não é racional. Por exemplo: ressurreição; vida pós a morte, vida eterna, etc!

Marcelo Almoedo escreveu:E por que toda religião teria de opor-se a qualquer processo racional?

Porque todo ser humano tem uma pequena dose de imaginação, sonhos, e visões!

Marcelo Almoedo escreveu:E por que fé e razão tem de ser, necessariamente, inimigas?

Porque um conceito se opõem ao outro. Tipo LUZ x TREVAS! Um não existe na presença do outro!

Marcelo Almoedo escreveu:Por tudo isso, a mais importante missão das Religiões, está em conciliar razão e fé. E pelo jeito isso nunca vai acontecer.

Não vejo isto no Evangelho. Jesus nunca ensinou seu discípulos a conciliarem estes dois conceitos, ao contrário, disse que faria uma divisão entre eles:

Portanto, qualquer que me confessar diante dos homens, eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus. Mas qualquer que me negar diante dos homens, eu o negarei também diante de meu Pai, que está nos céus. Não cuideis que vim trazer a paz à terra; não vim trazer paz, mas espada; porque eu vim pôr em dissensão o homem contra seu pai, e a filha contra sua mãe, e a nora contra sua sogra; e assim os inimigos do homem serão os seus familiares. Mateus 10:32-36

Esta dissensão está muito clara neste texto! Estes dois conceitos jamais andarão de mãos dadas!
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Sab 14 Jun 2014, 12:11

Boa tarde

Rasabino
É justamente porque cremos em uma vida eterna, numa glória em um outro "mundo" (porvir) que aprendemos as diferenças entre estes dois lugares:
Todos os religiosos sem execeção  acreditam em certo modo na existência de alguma coisa após morte, isso não significam que todos estão certos, simplesmente acreditam que tal lugar possa existir.

Todos estes morreram na fé, sem terem recebido as promessas; mas vendo-as de longe, e crendo-as e abraçando-as, confessaram que eram estrangeiros e peregrinos na terra. Porque, os que isto dizem, claramente mostram que buscam uma pátria.
Ao longo de nossa historia, sempre houve e haverá pessoas morrrendo em defensa de uma idéia, por mais biruta que seja.

Eu não tenho uma "visão distorcida" deste mundo, mas uma visão nítida do mundo porvir! É porque sei e tenho consciência desta outra glória que anseio pela que virá:
E como voçê poderia SABER a existencia desse lugar, a não ser pela fé, por favor revelação dnovo não Rasabino

Almoedo

Rasabino
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Rasabino em Sab 14 Jun 2014, 13:14

Marcelo Almoedo escreveu:E como voçê poderia SABER a existencia desse lugar, a não ser pela fé, por favor revelação dnovo não Rasabino

De fato são duas coisas que me prendem a Fé: A revelação e a experiência empírica com a transcendência.

Aquilo que não podemos provar por se tratar de experiências pessoais é que dão aos ateus a sua base (fundamento) para não Fé.

Sou um homem feliz, porque cri e a mim foi revelado o que há vir, e vendo-o, me alegrei!
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Sab 14 Jun 2014, 13:26

Boa tarde

Rasabino
Porque a Fé fala (conceitua) o que não é racional. Por exemplo: ressurreição; vida pós a morte, vida eterna, etc!
A fé fala (conceitua) para você acreditar que há Ressurreição; Vida Após Morte, Vida Eterna, Céu Inferno, Mas tudo isso você só saberá quando morrer..................Muiiiiiiito convicente
Rasabino todo mundo quer ir para o céu, mas ninguém quer morrer........para descobrir se existem tal lugares, porquer será?........Rsrsrsr 

Rasabino a fé não exige provas. O oposto é verdadeiro. Quanto mais você "sabe" menos você "acredita". Eu nunca vi a mais leve prova científica das teorias religiosas do céu e do inferno, da vida futura para indivíduos, ou de um Deus pessoal." 
Marcelo Almoedo
escreveu:E por que toda religião teria de opor-se a qualquer processo racional?
Rasabino responde
Porque todo ser humano tem uma pequena dose de imaginação, sonhos, e visões!
E todos vivem e morrem com essa imaginação, que só podem serem desvendada após morte, bacana isso!!!!!

Rasabino a realidade é aquilo que não desaparece quando paramos de acreditar.
Marcelo Almoedo
escreveu:E por que fé e razão tem de ser, necessariamente, inimigas?
Rasabino responde
Porque um conceito se opõem ao outro. Tipo LUZ x TREVAS! Um não existe na presença do outro!
Não, Porque onde existe fatos (evidência) Jamais existirá fé, essa é a razão.
Marcelo Almoedo escreveu:
Por tudo isso, a mais importante missão das Religiões, está em conciliar razão e fé. E pelo jeito isso nunca vai acontecer.
Rasabino respondeu
Não vejo isto no Evangelho. Jesus nunca ensinou seu discípulos a conciliarem estes dois conceitos, ao contrário, disse que faria uma divisão entre eles:
Portanto, qualquer que me confessar diante dos homens, eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus. Mas qualquer que me negar diante dos homens, eu o negarei também diante de meu Pai, que está nos céus. Não cuideis que vim trazer a paz à terra; não vim trazer paz, mas espada; porque eu vim pôr em dissensão o homem contra seu pai, e a filha contra sua mãe, e a nora contra sua sogra; e assim os inimigos do homem serão os seus familiares. Mateus 10:32-36
Esta dissensão está muito clara neste texto! Estes dois conceitos jamais andarão de mãos dadas!
Você percebe que estamos questionando ou discutindo  "Razão e Fé" e não conceito de aceitação, escolha ou decição. 

Almoedo
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Sab 14 Jun 2014, 13:31

Boa tarde

Rasabino
De fato são duas coisas que me prendem a Fé: A revelação e a experiência empírica com a transcendência.
Exatamente isso, viva como cada um religioso que habita ou habitou nesse lindo planeta azul, na mesma esperança em tudo que acredita ou acreditou. 

E de coração espero que esteja certo e todos os demais erradosincluindo Eu nesse conceitos.

Almoedo

Agora almoçar

Rasabino
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Rasabino em Sab 14 Jun 2014, 14:33

Marcelo Almoedo escreveu:Rasabino todo mundo quer ir para o céu, mas ninguém quer morrer........para descobrir se existem tal lugares, porquer será?........Rsrsrsr 

Isto é contraditório, pelo menos no meu entendimento. A morte é muito melhor que a vida. Por isso fala minhas as palavras de Paulo:

Segundo a minha intensa expectação e esperança, de que em nada serei confundido; antes, com toda a confiança, Cristo será, tanto agora como sempre, engrandecido no meu corpo, seja pela vida, seja pela morte. Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho. Mas, se o viver na carne me der fruto da minha obra, não sei então o que deva escolher. Mas de ambos os lados estou em aperto, tendo desejo de partir, e estar com Cristo, porque isto é ainda muito melhor. Filipenses 1:20-23

Eu anseio pela vida eterna, no entanto a pregação do Evangelho ainda é maior que meu desejo (anseio) pela morte. A morte vem depois do meu amor pelas vidas que ainda não sabem acerca da vida eterna.

Marcelo Almoedo escreveu:Rasabino a fé não exige provas. O oposto é verdadeiro. Quanto mais você "sabe" menos você "acredita". Eu nunca vi a mais leve prova científica das teorias religiosas do céu e do inferno, da vida futura para indivíduos, ou de um Deus pessoal." 

Eu acredito em tuas palavras como sendo a tua experiência de vida. No entanto, a minha experiência com a transcendência é real e nenhuma descrença alheia a substitui ou a tem o poder de me fazer descrer.

Marcelo Almoedo escreveu:E todos vivem e morrem com essa imaginação, que só podem serem desvendada após morte, bacana isso!!!!!

Eu disse: imagens (imaginação), sonhos (anseios) e visões (o que vi com meus olhos). Não espero a morte para saber de algo que já é fato e realidade para mim! O que aconteceu com os discípulos já ocorreu comigo. A transcendência não é algo a ser constado, para mim já ocorreu.

Marcelo Almoedo escreveu:Rasabino a realidade é aquilo que não desaparece quando paramos de acreditar.

De fato, sou prova vida dela! Está em minha mente e percorre todo meu ser! É Deus presente, VIVO e real em mim!

Marcelo Almoedo escreveu:Não, Porque onde existe fatos (evidência) Jamais existirá fé, essa é a razão.

Concordo. Tudo que é do mundo vindouro (transcendente) já é fato para mim. Portanto acerca do mundo por vir não tenho FÉ pois já tive as minhas experiências empíricas. A única coisa que ainda não experimentei foi a ressurreição. Acerca dela ando ainda pela FÉ.

Marcelo Almoedo escreveu:Você percebe que estamos questionando ou discutindo  "Razão e Fé" e não conceito de aceitação, escolha ou decição. 

Tudo bem! Mas é através da razão ou da fé que formamos (fundamentamos) nossos conceitos e decisões.  Basketball 

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qua 13 Dez 2017, 07:12