F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.

Deus existe?

Compartilhe

Gilcimar
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 2209

Re: Deus existe?

Mensagem por Gilcimar em Qua 11 Jun 2014, 14:14

Ricardo..

Falo da Fé como algo que precisaria ser condicionada por força de sinais e prodígios...João 4:48

Esta forma de crença não é Fé , pois não há convicções quando os prodígios e sinais ainda não aconteceram e esta condição é posta como motivo para passar a crer...
Fé é ter convicção sem necessitar deste processo e condição..
Assim a Fé Bíblica é aquela que vem pela pregação   e é isso que deve ser pesquisado por aqueles que acreditam que as escrituras é fonte segura para comprovar isso..... Romanos 10:17
A Não ser que se descreve que este tipo de Fé é irracional e não lógica buscando outras fontes descartando esta como Unica fonte ou como fonte segura....
Mas de qualquer forma e por qualquer método quem não crer na existência   de Deus não consegue provar sua descrença na qualidade e no mesmo Nível que se pedem  provas aos que creem deixando sempre oportunidades para serem duvidados..
É uma discussão onde no final os motivos que levam um crer levaria outro não crer..
Eu creio porque mesmo querendo não crer não consigo e acredito que em muitos Ateus se dá o mesmo ao contrário...
Tudo termina em pizzas numa discussão interminável ( paradoxo)..!
Abraços..!

Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 6377

Mensagem por Marcelo Almoedo em Qua 11 Jun 2014, 14:19

Boa tarde

Gilcimar
Sou obrigado a te respeitar porque te devo isso mas isso não Inclui que devo aceitar a  tua opinião como uma verdade e nem tão pouco você me obrigou a aceitar mesmo que o apresentou em forma afirmativa a tua opinião ...
Não estrou lhe propondo não meu rapaz, estou simplesmente opinando sobre o meu ponto de vesta sobre o tema em questão, e voce é e foi condionado acreditar sobre influencia da cultural em que vive,  que envolve o seu país de nascimento, isso é fato também meu rapaz,

Se voce nasce na tripo Tupis Guarani, seu deus será o tupã e assim por diante,  não tem como escapar ou explicar esse senso comum em cada metro quadrado desse planeta.

Almoedo
Gilcimar
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Cidade/Estado : Cariacica , ES
Religião : Cristianismo
Igreja : Adventista do Sétimo Dia?
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 149
Pontos de participação : 5833

Mensagem por Gilcimar em Qua 11 Jun 2014, 14:37

Marcelo..

Embora a cultura Local onde vivo possa me influenciar em alguma coisa e ideia isso não significa que creio na existência de Deus por causa disso...
Se você insistir que sim é tua opinião e já pretende me impor como verdade a ser aceita por força...
Você não tem condições de dizer que minha crença é por isso e aquilo segundo teu raciocínio....
Não é como você falou e eu tenho mais condições de saber o que eu sinto e o que eu creio...
Por algumas razões ...
O Conjunto de ideias que representa minhas expectativas , o conjunto de ideias que representa minhas certezas e o conjunto de ideias que representa as minhas verdades estão na minha mente e não na tua pois quem recebeu as impressões para isso foi eu e foi eu também que as relacionei...

Conclusão :

Você não tem condição nenhuma de dizer que minha crença em Deus é produto da cultura do País e cultura onde eu nasci pois em todos os lugares e culturas tem gente crendo na existência do mesmo Deus que eu creio e tem gente não crendo.....

Logo tuas palavras ainda são apenas opiniões...

Pode continuar postando amigo..!

Clébio
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 1004
Cidade/Estado : Belo Horizonte - MG
Religião : Cristã
Igreja : Adventista do 7º Dia
Mensagens Curtidas : 101
Pontos de participação : 1893

Mensagem por Clébio em Qua 11 Jun 2014, 15:20

Amados,

Permita-me também intrometer....

Relacionar a crença que temos com a cultura, talvez não seja aplicado a todo o caso.

Sempre há regra de excessão...

Mas devemos levar em consideração que há diferentes manifestações de Deus dentro de cada cultura e mesmo a natureza é capaz de demonstrar Deus, e isso, independe de cada cultura.

Muitas pessoas sentem um vazio no coração que não pode ser preenchido pelas coisas que o mundo e/ou meio lhes oferece, pois há uma ansiedade de Deus na vida destes.

Aqueles que não tiveram o privilégio de receber a revelação escrita de Deus, receberam mensagens divinas por intermédio das páginas da revelação natural (Rm 1:20). O divino livro da natureza contém informações suficientes para conduzir pessoas a Ele.

Consequentemente, embora muitas pessoas possam não ter conhecido a Bíblia como a Palavra de Deus, ainda sim, Ele às considera responsáveis pelas porções de verdade que elas recolheram.

Por fim, todos serão julgados, e o padrão de julgamento será a lei:  seja a lei que Deus revelou claramente por meio de seu profeta Moisés, ou, para os que não conhecem a lei escrita, a lei da consciência, que se desenvolve quando ouvimos a voz de Deus na natureza.

Assim sendo, nossa crença não pode estar sempre atrelada à cultura em que vivemos...

Sem embargo de opiniões contraditórias...
RBianch
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Número de Mensagens : 658
Cidade/Estado : Ipatinga/MG
Religião : Espírita
Igreja : Desigrejado
Mensagens Curtidas : 60
Pontos de participação : 1028

Mensagem por RBianch em Qua 11 Jun 2014, 16:35

Gilcimar,

A continuação do meu comentário é exatamente sobre sua postagem de nº 14:

Gilcimar escreveu:Falo da Fé como algo que precisaria ser condicionada por força de sinais e prodígios...João 4:48

Esta forma de crença não é Fé , pois não há  convicções quando os prodígios e sinais ainda não aconteceram e esta condição é posta como motivo para passar a crer...
Fé é ter convicção sem necessitar deste processo e condição..

Concordo com você!!!

Mas a questão que levantei não é esta. Como eu disse anteriormente, a fé racional não precisa de provas físicas, apenas provas lógicas. Sinais e prodígios seriam provas físicas. E, realmente, se somente houver fé a partir destes sinais e prodígios não podemos chamar de fé.

A parte em que você diz:

Gilcimar escreveu:Assim a Fé Bíblica é aquela que vem pela pregação e é isso que deve ser pesquisado por aqueles que acreditam que as escrituras é fonte segura para comprovar isso..... Romanos 10:17

Isto é exatamente o que defino como fé irracional. Crer apenas porque alguém disse e/ou utilizar apenas uma fonte é irracional, completamente ilógico.

Não digo que esta fé irracional é ruim mas sim perigosa. Perigosa, pois, muitos "ignorantes" se aproveitam dela. Vou explicar o porque da palavra entre aspas:

há 2 tipos de ignorantes: 1 -os ignorantes que não possuem capacidade intelectual de buscar por si mesmo as respostas; 2 - Ignorantes que ignoram sua capacidade intelectual por "esperteza" e comodismo de não precisar assumir a responsabilidade de nenhuma consequência resultante de seus atos quando justificados pela fé.

Os primeiros infelizmente dependem da sorte de estarem próximo a um ambiente com um líder religioso que não abusa da ignorância deles, pois, caso contrário, são ovelhas guiadas por lobos. Já os "espertos" procuram um lugar com regras que conseguem conviver, que não causam grande impacto no seu modo de vida, pois, assim podem continuar vivendo como querem e justificando seus atos pela fé responsabilizando Deus e seus líderes religiosos pelas consequências.

E vale ressaltar que existe uma pequena minoria que tem a fé irracional e mesmo assim age de modo íntegro.

Assim como não é interessante para o governo brasileiro investir na educação, pois, criariam eleitores conscientes que iriam contra a forma de governo corrupta atual, também não é interessante para os líderes religiosos orientar seus seguidores para que busquem também outras fontes para suas dúvidas espirituais a fim de criar seu próprio conceito, assim fazendo uso da fé racional, pois, perderiam a liderança corrupta da forma como ela é hoje.

Há 2 coisas que movem o ego do homem: Dinheiro e poder.

A forma atual tanto do governo quanto da liderança religiosa proporciona esses 2 pilares que sustentam o ego. Assim como há pouquíssimos políticos que conseguem agir com honestidade e não deixam esses 2 "demônios" o possuírem corrompendo suas decisões, também há líderes religiosos que conseguem essa façanha. Mas infelizmente a grande maioria sucumbe ao seu egoísmo e não consegue lhe dar de forma íntegra com sua posição.

Sei que fugi do tema do tópico, mas, são pontos que acho muito importante comentar.

Ricardo Bianchini
Gilcimar
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Gilcimar em Qua 11 Jun 2014, 16:45

Ricardo..

Pesquisar a pregação não é a mesma coisa que ouvi-la e aceitar sem pesquisar se é isso que chama de irracional tudo bem mas não foi isso que sugerir ...
Eu sou  do grupo daqueles que incentiva a pesquisa e investigação de tudo que se ouve e ver por aí e por isso usei a expressão pesquisar a pregação...
Quanto aos Ignorantes eu concordo com Você...
Os que são por incapacidade intelectual e os que são porque tem medo dá consciência lhe cobrar responsabilidade produzida por ter que viver está "verdade" que antes lhes eram desconhecida ....
Eu acredito que  é melhor ser um ignorante inocente  do que um conhecedor sem responsabilidade !
Abraços..!

Márcio
MODERADOR
MODERADOR

Número de Mensagens : 1142
Cidade/Estado : Porto Alegre - RS
Religião : Cristão
Igreja : Batista
Mensagens Curtidas : 51
Pontos de participação : 2808

Mensagem por Márcio em Qua 11 Jun 2014, 18:09

Ricardo,

Grato pelo seu retorno, segue alguns comentários:

Márcio, creio que a melhor definição seria "Não havendo evidências, recorre-se à FÉ "IRRACIONAL"".
A fé racional também precisa de evidências, não físicas, mas, pelo menos lógicas.

A definição serve para ambos os casos, pois o exercer a fé com ou sem racionalidade, parte do mesmo principio, que é aceitar como argumento algo que não pode ser mensurado. O que faz você adotar a fé, é a aceitação ou a suficiência deste argumento, que para outros, pode ser insuficiente.

Quando se aceita algo que "não se vê", ou "que se espera" você faz isto por fé, como preconiza a escritura. É uma escolha de cunho pessoal, você passa a acreditar em algo e aquela passa a ser a sua certeza, embora fisicamente não tenhas como mensurar, como medir, como aferir, como comprovar.

Isto não é prerrogativa única do cristianismo, é abrangente à todas as culturas, em qualquer parte do globo.

Aqui no Brasil, temos uma tribo indígena, bastante peculiar, a pirahã, que não acredita em nada que não se possa ver, que não se possa sentir ou que não exista prova material ou evidência. Não adianta mandar missionários, eles não vão acreditar neles.

O contexto, onde está inserido o indivíduo contribui nestas escolhas. Por exemplo, se estivesses nascido e sido criado no meio desta tribo, você partilharia das mesmas idéias.

Márcio
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Cidade/Estado : Recife-PE
Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
Igreja : perder a fé na fé
Mensagens Curtidas : 61
Pontos de participação : 11673

Mensagem por Marcelo Almoedo em Qua 11 Jun 2014, 18:31

Boa noite

Gilcimar
Embora a cultura Local onde vivo possa me influenciar em alguma coisa e ideia isso não significa que creio na existência de Deus por causa disso...
Trocou seis por meis duzia e não disse nada................Me diz uma coisa, se voce nascesse na India ou no Paquistão voce seria o que? Um Cristão, um Hindu ou um Muçulmano.
Se você insistir que sim é tua opinião e já pretende me impor como verdade a ser aceita por força...
Onde e quando uma opinião se faz impor alguma coisa? isso é coisa de ditadura 

Você não tem condições de dizer que minha crença é por isso e aquilo segundo teu raciocínio....
Por acaso voce tem uma crença particular, unicamente sua? Acho que não.........Escute bem,  quando estou me referido a uma determinada crença e opinando sobre suas vertendes, isso incluiu a sua dentro no mesmo pacate, pois voce esta em um forum de debates onde as opiniões de chocam e se divergens e muitas as vezes não agrada o que esta ouvindo.

Não é como você falou e eu tenho mais condições de saber o que eu sinto e o que eu creio...
Claro que tem, voce não é diferente de seu ninguém, portanto Voce é livre para acreditar em qualquer coisa, ate em um risco no chão, em um cantor de Rock ou em uma imagem de madeirta ou de pedra, em algo inesxistentem ou invísivel, não interessa,  mais quando voce quer espalhar como verdade, voce tem a obrigação de provar o que esta indagando. entendeu
Por algumas razões ..
O Conjunto de ideias que representa minhas expectativas , o conjunto de ideias que representa minhas certezas e o conjunto de ideias que representa as minhas verdades estão na minha mente e não na tua pois quem recebeu as impressões para isso foi eu e foi eu também que as relacionei...
E quem está dizendo a contrário disso, como disse,  voce pode acreditar no que quiser, isso é algo seu, particulamente seu, escolha sua,  mas quando vc vem ao um debate trazendo sua doutrina sobre a espectativos de analise para serem apreciados por outros e como opiniões diferentes. voce vai esperar o que?

Conclusão :
Você não tem condição nenhuma de dizer que minha crença em Deus é produto da cultura do País e cultura onde eu nasci pois em
todos os lugares e culturas tem gente crendo na existência do mesmo Deus que eu creio e tem gente não crendo.....
Nem os donos do mito messianicos acreditam no seu G-sus

Ou voce poderia explicar, porque quem nasce em tribo indigena, como guarani tem como seu deus o Tupã?
Logo tuas palavras ainda são apenas opiniões...
Como a de qualquer um aki, só opinião sem certeza de nada, não é verdade..............
Pode continuar postando amigo..!
Não estou lhe pedido licença para isso

Obs........... Quando digo voce, estou genarelizando, globalizando em modo geral todo o contexto e não individualizando a voce em particular

Almoedo
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Qua 11 Jun 2014, 18:46

Boa noite

Prezado Clébio
Relacionar a crença que temos com a cultura, talvez não seja aplicado a todo o caso.
Diga um exemplo em um país que a maioria de sua população tem como cultura uma determinada crença e essa pessoa seja de credo diferente em seu principio de formação e que não  houve influência nenhuma em sua crença de base.
Mas devemos levar em consideração que há diferentes manifestações de Deus dentro de cada cultura e mesmo a natureza é capaz de demonstrar Deus, e isso, independe de cada cultura. 
Cada cultura tem seu Deus particular com seu livro Sagro diferente de um do outro, ou voce vai me dizer que Shiva, Brahma e vishnu e o mesmo Deus que voce crer  com personificação diferente
Muitas pessoas sentem um vazio no coração que não pode ser preenchido pelas coisas que o mundo e/ou meio lhes oferece, pois há uma ansiedade de Deus na vida destes.
Esses vázios são para aquelas pessoas  que tem ansiendade e o desespero de acreditar em qualquer coisa, o medo do desconhecido gera justamente fatores e  produto com resposta para preencher exatamente esse vázio

Aqueles que não tiveram o privilégio de receber a revelação escrita de Deus, receberam mensagens divinas por intermédio das páginas da revelação natural (Rm 1:20). O divino livro da natureza contém informações suficientes para conduzir pessoas a Ele. 
Não vemos nenhum dos Judeus ou Muçulmanos se manisfestar quanto a isso

Consequentemente, embora muitas pessoas possam não ter conhecido a Bíblia como a Palavra de Deus, ainda sim, Ele às considera responsáveis pelas porções de verdade que elas recolheram. 
Que verdades? diga uma que voce aprendeu na sua igreja ou na bíblia que seja verdade.

Por fim, todos serão julgados, e o padrão de julgamento será a lei:  seja a lei que Deus revelou claramente por meio de seu profeta Moisés, ou, para os que não conhecem a lei escrita, a lei da consciência, que se desenvolve quando ouvimos a voz de Deus na natureza. 
Isso quer dizer que Eu e mais uma porrada de gente que vive nesse planeta se não concordar com voce e com sua crença, todos vão se lascar no lago de fogo......... Interessante isso.

Assim sendo, nossa crença não pode estar sempre atrelada à cultura em que vivemos...
Ninguém nasce crendo meu amigo, ninguém, Como disse, provavelmente se uma pessoa nascer numa tripo indigena em qualquer parte desse globo, será cultuado a seu deus de origens assim como voce e milhões.
Sem embargo de opiniões contraditórias...
Todos fazem isso..........sem execeção e não seria diferente não é mesmo.

Almoedo

Rasabino
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 1266
Cidade/Estado : Cianorte
Religião : não tem
Igreja : eu
Mensagens Curtidas : 14
Pontos de participação : 2761

Mensagem por Rasabino em Qua 11 Jun 2014, 19:40

Gilcimar escreveu:
Assim a Fé Bíblica é aquela que vem pela pregação   e é isso que deve ser pesquisado por aqueles que acreditam que as escrituras é fonte segura para comprovar isso..... Romanos 10:17

Nem tudo que cremos vem pela pregação! Há também o que vem pela revelação:

Disse-lhes ele: E vós, quem dizeis que eu sou? E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo. E Jesus, respondendo, disse-lhe: Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque to não revelou a carne e o sangue, mas meu Pai, que está nos céus. Mateus 16:15-17

Se Deus dependesse apenas da pregação para se revelar alguém, Paulo nunca teria se convertido ao Evangelho!

Rasabino
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 1266
Cidade/Estado : Cianorte
Religião : não tem
Igreja : eu
Mensagens Curtidas : 14
Pontos de participação : 2761

Mensagem por Rasabino em Qua 11 Jun 2014, 20:36

RBianch escreveu:

- Fé irracional - é simplesmente acreditar em algo que alguém disse ou que está escrito em algum lugar. Não exige qualquer necessidade de provas e/ou evidências, é a simples escolha de acreditar assim como uma criança acredita em papai Noel simplesmente por ouvir alguém falando sobre ele.

Ricardo, Graça e Paz!

Descordo do teu entendimento na seguinte questão:

em algo que alguém disse ou que está escrito em algum lugar

QUEM é "este alguém"??? O que "ele" disse??? Disse algo que está escrito????

Me responda:

Disse-lhes ele: E vós, quem dizeis que eu sou? E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo. E Jesus, respondendo, disse-lhe: Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque to não revelou a carne e o sangue, mas meu Pai, que está nos céus. Mateus 16:15-17

Quem disse a Pedro??? Onde Pedro leu esta verdade???

Fé não é crêr em algo que "alguém" disse e que está escrito em algum lugar!

Deus falava com Abraão. Abraão não tinha escritura. Mas andou na presença de Deus!
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Qui 12 Jun 2014, 01:41

Bom dia

O primeiro sentido religioso da fé é um tipo de crença, especificamente crença sem provas ou conhecimento claro. Os cristãos usam o termo para descrever suas crenças deve usá-lo da mesma forma como Paulo: "Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, ea prova das coisas que se não vêem."Hebreus 11:11 <> Esse é o tipo de fé cristãos que muitas vezes dependem de quando confrontados com provas ou argumentos que desaprovam suas crenças religiosas.

Esse tipo de fé é problemático, porque se uma pessoa realmente acreditar em algo sem provas, mesmo com alguma evidência fraca, então eles formam uma opinião sobre o estado do mundo independente de informação sobre o mundo.Crença são supostamente representações mentais sobre a forma como o mundo é, mas isso significa que crenças deve ser dependente do que aprendemos sobre o mundo; crenças não deve ser independente do que aprendemos sobre o mundo.

Se uma pessoa acredita que algo é verdadeiro neste sentido de "fé", a sua crença tornou-se separado de fatos e realidade. Assim como evidência não desempenha nenhum papel na produção da crença, a evidência, a razão e a lógica não pode refutar a crença. A crença de que não é dependente da realidade também não pode ser refutada pela realidade. Talvez isso é parte de como ele ajuda as pessoas a suportar o aparentemente insuportável no contexto da tragédia ou sofrimento. Também é sem dúvida por isso que é tão fácil para a fé para se tornar uma motivação para cometer crimes indizíveis.

Almoedo
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Qui 12 Jun 2014, 01:54

Bom dia

Em falar sobre fé irracional, eu pergunto <> A fé é crença irracional? ou a razão é a maior inimiga da fé?

Fundamentalmente, a religião se opõe aos processos racionais, talvez apoiada na teoria de que um Deus que possa ser abordado com um mero pensamento racional, não será digno de ser levado em conta.  Para fortalecimento de sua opinião pessoal, o articulista cita Lutero, nos seguintes termos: "A razão é a maior inimiga da fé", escreveu o Reformador. 
É preciso observar, não obstante, que o autor e Reformador esta contido por inibições culturais que os impedem de verem além e acima do território onde se encontram ilhados. Por que razão válida a fé tem de ser irracional? E por que toda religião teria de opor-se a qualquer processo racional? E por que fé e razão tem de ser, necessariamente, inimigas?

Quando razão e fé se chocam, como tem acontecido no passado, e se repete hoje, é porque o conceito de fé está mal concebido e mal formulado. Não é a razão que precisa e deve submeter-se, é a fé que necessita de uma reformulação. 
Vemos, religiões estabelecidas e tradicionais insistirem na aceitação, sem questionamentos e sem crises especulativas, do absurdo, do irracional, na base estrita da fé cega, ou seja, uma fé que não tem o direito de examinar o que lhe é imposto. 

Por isso, temos, ainda hoje. e parece que mais hoje do que nunca, religiões que se batem e se combatem agressivamente, na disputa de poder sobre a massa humana. 

Muitos conceitos difícil, senão impossível de aceitação pela mente moderna mais esclarecida, é que estão esvaziando as igrejas, não a falta de fé em si mesma, mas a exigência de uma fé que não tem em que se apoiar. 

Por tudo isso, a mais importante missão das Religiões, está em conciliar razão e fé.

E pelo jeito isso nunca vai acontecer.

Almoedo
Clébio
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Clébio em Qui 12 Jun 2014, 09:01

Sr. Marcelo Almoedo,

Parece que não chegou sequer ler o texto que fiz referência.

Assim sendo, vou transcrever, talvez possa meditar nele...

"Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis;" (Rm 1:20).

Quem poderá se desculpar alegando que não conheceu a Deus?

Os atributos invisíveis de Deus podem ser percebidos pela mente com a ajuda das obras criadas da natureza. Apesar de terem sido marcadas pelo pecado, "as coisas que foram criadas" testemunham que um poder infinito criou este mundo.

Ao nosso redor, vemos abundantes evidências da bomdade e do amor divinos.

Assim, é possível, mesmo aos pagãos, reconhecer o poder do Criador.

Medite nisso!!!

Clébio

Gilcimar
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Gilcimar em Qui 12 Jun 2014, 12:49

Rasabino escreveu: Nem tudo que cremos vem pela pregação! Há também o que vem pela revelação:

Eu estava falando de Fé Bíblica...

E não estava determinando que tudo que cremos vem de pregação...!

Isso seria uma ideia precipitada de minha parte caso fosse isso eu que estivesse querendo dizer..!

Paz..!
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Sex 13 Jun 2014, 01:37

Bom dia

Clébio
Parece que não chegou sequer ler o texto que fiz referência. 
Claro que li, tanto que lhe respondi e você não percebeu ou não compreendeu

Assim sendo, vou transcrever, talvez possa meditar nele..
Pensarei no seu caso
"Porque as suas coisas(atributos) invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis;" (Rm 1:20). 
Me desculpe, Mas tu que através desse verso queres repassar como verdade para toda a população desse planeta? Mas você leu o que diz o verso 17 do mesmo capitulo, acho que não, Vamos reler então <> Porque no evangelho é revelada, de fé em fé, a justiça de Deus, como está escrito: Mas o justo viverá da fé. Romanos 1:17.

Ai eu sou obrigado a te fazer uma simples pergunta <> O QUE É FÉ <> Pelo nosso dicionário e pela Wiki e bastante esclarecedor o seu significado, onde podemos ler. Fé  é a firme opinião de que algo é verdade, sem qualquer tipo de prova ou critério objetivo de verificação, pela absoluta confiança que depositamos nesta idéia ou fonte de transmissão. Portanto meu amigo viva a sua vida pela fé, talvez a sua convicção religiosa esteja certa e todas as demais errada e condenada a inferno,  afinal de contas só pode existir um verdade, portanto todas não podem esta certa, entretanto todas podem esta absolutamente erradas inclusive a minha.
Quem poderá se desculpar alegando que não conheceu a Deus?
Se Tu perguntar ao teu vizinho, ao um amigo, ou alguém que conviva dentro do teu relacionamente ou viva no mesmo país e cultura que a sua, séria um ato de escolha, se quer ou não acreditar nesse seu Deus. Agora faça a mesma pergunta a um hindu ou um Taoísmo etc, e você irá ficar chocado com ausência do nome de seus Deus, principalmente G-sus, do mesmo jeito que você fica com os deles.
Os atributos invisíveis de Deus podem ser percebidos pela mente com a ajuda das obras criadas da natureza. Apesar de terem sido marcadas pelo pecado, "as coisas que foram criadas" testemunham que um poder infinito criou este mundo.
O seu Deus não esta sozinho dessa empleitada meu amigo, a vários e vários Deuses que reivindicam o mesmo atributos dessa criação.

Ao nosso criador, vemos abundantes evidências da bomdade e do amor divinos. 
Ki nosso meu amigo, diga assim <> O Meu <> O seu qdo esta se referido a mesma partilha de crença, mas nunca, jamais  O Nosso.......porque isso é uma particularidade sua, uma escolha pessoal sua,  entendeu............. 
Agora falando em bondade, diga-nos aonde podemos ver essa bondade divina que seja uma caracterista unicamente de seu Deus? E a maldade a crueldade a miséria etc entra onde nessa prerrogativa?
Assim, é possível, mesmo aos pagãos, reconhecer o poder do Criador. 
Resta saber qual deles
Medite nisso!!!
Com fé, não há dúvida;., Sem fé, não há respostas Medite sobre isso!!!

Almoedo
Clébio
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Clébio em Sex 13 Jun 2014, 07:13

Sr. Marcelo,

Como o senhor bem definiu: "Com fé, não há dúvida, sem fé, não há respostas."

Também acho, por isso continuo bucando acrescentar mais à minha fé, firmando naquele que em breve há de vir....

Abçs....

Clébio

"Os céus proclamam a glória de Deus, e o firmamento anuncia as obras das suas mãos. Principia numa extremidade dos céus, e até à outra vai o seu percurso; e nada refoge ao seu calor" (Salmos 19:1, 6).

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qua 13 Dez 2017, 07:10