F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+14
Vagner Luis
Norberto
Diego
Diane
Samuel Matos
Edison
Pereira
Iná
Jonis Dias
Denis
Iverson Santos
Jefté
Devaney
Bruno
18 participantes

    Pós Tribulação ou Pré?

    Votação

    A Grande Tribulação ocorrerá:

    [ 16 ]
    Pós Tribulação ou Pré? - Página 4 Bar_left48%Pós Tribulação ou Pré? - Página 4 Bar_right [48%] 
    [ 17 ]
    Pós Tribulação ou Pré? - Página 4 Bar_left52%Pós Tribulação ou Pré? - Página 4 Bar_right [52%] 

    Total de votos: 33

    Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 1956
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Pós Tribulação ou Pré? - Página 4 Empty Pós Tribulação ou Pré?

    Mensagem por Jefté Qui 25 Jun 2009, 23:32

    Edison

    Não me apoio nas histórias do passado para fundamentar o arrebatamento e a vinda do Senhor.
    Pra isso tem todo o Novo Testamento me dizendo sem figuração alguma.
    E me apoio inteiramente neles, pois são claros!
    Se há paralelos, são apenas paralelos, e não fundamento!

    E repetindo:
    Cristo vem buscar sua igreja gloriosa na última trombeta!
    Se alguém quiser pensar que são figurativas as seis primeiras trombetas do Apocalipse que demostram pela palavra de Deus os grandes flagelos que hão de vir sobre a terra, que esteja livre, porém repito: São a mesma palavra de Deus escrita em Gênesis (do dilúvio e Sodoma).
    E se no passado cumpriram-se, também no presente e futuro se cumprirão, pois afinal, para que estão escritas?
    Noé advertiu sobre o dilúvio por algum tempo!
    No Apocalipse já nos é advertido a dois mil anos!
    E eu creio e ensino como se está escrito!

    Agora, mais uma coisa:
    Para se entender as profecias precisamos nos ater mais a elas do que em histórias do passado.
    Eu lhe falei das profecias citando-as, e você vem contradizendo-as com histórias paralelas do passado?



    Última edição por Jefté em Qui 25 Jun 2009, 23:57, editado 2 vez(es)

    Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 1956
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Pós Tribulação ou Pré? - Página 4 Empty Pós Tribulação ou Pré?

    Mensagem por Jefté Qui 25 Jun 2009, 23:52

    Pereira

    Você está errado, irmão.
    Semelhantemente ao Edison, você quer apoiar o arrebatamento da igreja às festas e colheitas dos judeus no passado.
    Acaso há faltado um Novo Testamento?
    Como posso eu afirmar que os cristãos vão ser arrebatados antes da grande tribulação por causa das colheitas das "primícias" e dos "rabiscos"?

    O arrebatamento da igreja se dará conforme os apóstolos de Cristo nos deixaram escritos, ou seja: ante a última trombeta (I Cor. 15:51-52).

    E como você diz que Cristo vem na 7ª trombeta com a igreja?
    Pergunto, Pereira, acaso você não lê isso na sua Bíblia?

    Outra coisa: não há várias fases na primeira ressurreição. O Senhor disse no seu evangelho que vai ressuscitar a todos no último dia:

    E a vontade do Pai que me enviou é esta: Que nenhum de todos aqueles que me deu se perca, mas que o ressuscite no último dia. (Jo. 6:39)

    Portanto, conforme a palavra de Jesus, todos os que o Pai lhe deu, Ele o ressuscitará no último dia.
    E pergunto: os da grande tribulação não fazem parte dos "todos" que o Pai deu a Cristo?
    Acaso eles não vão ressuscitar no último dia? desobedecendo o que Cristo disse?

    Outros versos confirmando uma só ressurreição:
    "Ninguém pode vir a mim, se o Pai que me enviou o não trouxer; e eu o ressuscitarei no último dia." (Jo. 6:44)

    "Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia." (Jo. 6:54)

    Só mais um detalhe: Pereira, como você pode tarticionar a ressurreição em fases inspirado na colheita dos judeus?
    Jesus diz que vai ressuscitar a todos no último dia!
    O que você tem a dizer?

    Por agora, é só!
    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    Pós Tribulação ou Pré? - Página 4 Empty Re: Pós Tribulação ou Pré?

    Mensagem por Edison Sex 26 Jun 2009, 00:31

    Jefté disse:

    Edison

    Não me apoio nas histórias do passado para fundamentar o arrebatamento e a vinda do Senhor.
    Pra isso tem todo o Novo Testamento me dizendo sem figuração alguma.
    E me apoio inteiramente neles, pois são claros!
    Se há paralelos, são apenas paralelos, e não fundamento!

    Então o Antigo Testamento não é Bíblia, não é Palavra de Deus para você?
    Por que você coloca textos e mais textos defendendo que a 70a semana do povo de Daniel se isto está no Antigo Testamento?
    A profecia de Daniel não é história do passado?
    Perdão, mas você está negando a Palavra declaradamente.


    E repetindo:
    Cristo vem buscar sua igreja gloriosa na última trombeta!
    Se alguém quiser pensar que são figurativas as seis primeiras trombetas do Apocalipse que demostram pela palavra de Deus os grandes flagelos sobre a terra, que esteja livre, porém repito: São a mesma palavra de Deus escrita em Gênesis (dilúvio e Sodoma). E se no passado cumpriram-se, também no presente e futuro se cumpriram, pois afinal, por que estão escritas?
    Noé advertiu sobre o dilúvio por algum tempo!
    No Apocalipse já nos é advertido a dois mil anos!
    E eu creio e ensino como se está escrito!

    Irmão, numa de suas postagem você disse que nem sabe se as trombetas serão ouvidas?
    Como é que você vai se não sabe nem se ouvirá a trombeta.
    E te digo mais, me perdoe a franqueza, você tem ouvido trombeta que está dando sonido incerto.
    "Porque, se a trombeta der sonido incerto, quem se preparará para a batalha?" (I Cor 14:Cool.

    Quanto ao Antigo Testamento (diluvio e Sodoma) você não crê então não vale cita-los.
    Eu vejo o arrebatamento (Enoque) antes da grande tribulação do diluvio. Mas...para o irmão aquilo é só história e se duvidar o irmão vai dizer que é estória.

    Agora, mais uma coisa:
    Edison, para se entender as profecias precisamos nos ater mais a elas do que em histórias do passado.
    Eu lhe falei das profecias citando-as, e você vem contradizendo-as com histórias paralelas do passado?

    Histórias paralelas? Paulo disse que aquilo são figuras, sombras reveladas no Novo Testamento.
    Qualquer revelação do Novo Testamento tem de ter respaldo no Antigo Testamento.
    Leia I Corintios 10 e olha o que Paulo diz no verso 11
    "Ora, tudo isto lhes sobreveio como figuras, e estão escritas para aviso nosso, para quem já são chegados os fins dos séculos".

    Veja, "estão escritas para aviso nosso, para quem já são chegados os fins dos séculos".

    É tempo de rever teus ensinos.

    Edison
    avatar
    Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1956
    Idade : 60
    Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
    Religião : Cristão
    Igreja : Não tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 41
    Pontos de participação : 4769
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Pós Tribulação ou Pré? - Página 4 Empty Pós Tribulação ou Pré?

    Mensagem por Jefté Sex 26 Jun 2009, 08:31

    Edson

    Apoiar o arrebatamento da igreja e a vinda do Senhor com o casamento de Isaque e rebeca?
    Por que você escolheu logo ele?
    Porque não escolheu Jacó que trabalhou 7 anos por Leia, e 7 anos p/ Raquel, e teve Bila e Zilpa como concubinas?
    E Boaz e Rute; Abraão e Sara, José e Maria?
    Agora, sobre eu utilizar Daniel p/ referir à profecia, como não o farei se ele é a própria profecia?
    Eu nunca disse que não me apoio no Velho Testamento, eu disse que não tem nada haver o casamento de Isaque e Rebeca com a volta do Senhor!
    Tanto não tem haver que você escolhe ele e não faz nenhuma referência aos outros.
    Alías, Jesus comparou sua vinda c/ a figueira e todas as árvores, quando já têm rebentado sabemos que próximo está o verão, igualmente quando virmos todas as coisas escritas, principalmente as que Ele disse (Mat. 24) podemos saber que o fim está próximo.

    Quanto a ouvir as trombetas, elas não são para ser ouvidas, são p/ desencadear os flagelos que evidenciam a grande tribulação e estão escritas não a 100 anos, mas a dois mil anos; e é Palavra do Senhor!
    Porém, a Ultima Trombeta, essa o Senhor disse: Será um Rijo clamor de Trombeta,
    E a mais importante p/ nós, a derradeira, a que conclama todos os filhos de Deus, estando eles mortos ou vivos, e todos a ouvirão, ímpios ou santos, pois o Rei dos reis há de chegar com alarido, voz de arcanjo e com a trombeta de Deus. Amém!
    Pereira
    Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1100
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Japeri/Rio de Janeiro
    Religião : Evangelico
    Igreja : Nao tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 2
    Pontos de participação : 3856
    Data de inscrição : 18/04/2009

    Pós Tribulação ou Pré? - Página 4 Empty Re: Pós Tribulação ou Pré?

    Mensagem por Pereira Sex 26 Jun 2009, 18:55

    Com certeza na Bíblia temos muitas promessas e tipos do Arrebatamento:

    O maior propósito do Odmorul, é livrar a sua Oholyao da hora da ira futura: "E esperar dos céus a seu Filho, a quem ressuscitou dos mortos, a saber, YAOHUSHUA, que nos livra da ira futura”. (1 Ts 1:10) (Ap 3:10).

    Enoque foi arrebatado antes do dilúvio, Gn 22-24; Hb 11:5; I Ts 1:10; Rm 5:9,10.

    Ló,foi tirado de Sodoma antes de sua destruição, Gn 19:9,22,24.

    YAOHUTzkaq e Rebeca; o encontro de ambos aconteceu no campo, a Igreja encontrar-se-á com o Odmorul nos ares, Gn 24:58-67; I Ts 4:17.

    UliYAOHU(substituido por Eliseu); YAOHU UL o revelou que seria arrebatado, a Igreja sabe que será arrebatada II Rs 2:1:11; At 1:10,11; I Co 15:51-53.

    6. Características do Arrebatamento

    Com o arrebatamenteo temos a ausência da Igreja na terra, Is 26:20. O Início da Grande Tribulação, I Ts 1:10.

    Terá inicio o Tribunal de YAOHUSHUA nos Céus, II Co 5:10; I Co 3:12-15.

    Cada crente em YAOHUSHUA deve estar vigilante, atento e preparado para o dia glorioso do arrebatamento da Igreja. O Corpo do Messias.
    avatar
    Diane
    - Iniciante -
    - Iniciante -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 4
    Idade : 66
    Cidade/Estado : curitiba
    Religião : evangélica
    Igreja : atualmente IURD
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 4
    Data de inscrição : 27/07/2009

    Pós Tribulação ou Pré? - Página 4 Empty Re: Pós Tribulação ou Pré?

    Mensagem por Diane Sex 31 Jul 2009, 17:43

    A carta de II tessalonicensses 2 1-11 é bem clara:
    O Nosso encontro com Cristo não acontecerá antes que haja:
    1 A apostasia da fé e a
    2 manifestação do anticristo.

    A manifestação do anticristo se dará:
    1 pelo "poder de Satanás
    2 com "milagres e sinais".
    3 Ele sentará no trono de Deus e
    4 de si dirá que é Deus.
    E a maioria crerá nisto, na operação do erro.
    Agora, a revelação do anticristo(entendo por desvelamento da verdade), se dará quando Jesus vier e o matar com o sopro da sua boca. Aí, todos saberão a verdade.

    A carta II Pedro fala que o dia do Senhor virá como o ladrão, onde os elementos em chamas se desfarão.Portanto a vinda como o ladrão não é uma vinda secreta, nem invisível, mas inesperada para os ímpios seguida de destruição.

    A vinda como o ladrão(argumento pré-tribulacionista)
    Em todas as citações de vinda como o ladrão, o contexto é de inesperado e de destruição para os ímpios. Se é seguida de destruição para os ímpios, não é secreta nem invisível.

    Segundo o sermão profético, será como nos tempos de Noé e de Lot:
    Assim que Noé entrou na arca, veio o dilúvio.
    Assim que Lot saiu de Sodoma, veio a destruição na cidade.
    Deus não removeu ninguém antes da hora, mas removeu-os em cima da hora do lugar de destruição.
    Quando Israel estava no Egito, Deus o protegeu enquanto no resto do país havia pestes, mortes, escuridão.

    Na própria oração sacerdotal Jesus fala: "Não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal.

    Quanto às ressurreições, o apocalipse fala que serão somente duas:

    A primeira durante a vinda de Cristo e antes do arrebatamento,
    A segunda depois do milênio. Não se consegue encaixar a ressurreição daqueles que morrerão por Cristo durante a grande tribulação, olhando pelos argumentos pré-tribulacionistas. Precisaríamos que criar uma terceira ressurreição, e isto seria criar fatos além daqueles que estão na Bíblia.
    Creio firmemente, até por outros estudos que tenho feito que os cristãos passarão pela grande tribulação, pelo reinado do anticristo, mas não pela ira de Deus. Até porque, sempre houveram cristãos assassinados e perseguidos por causa da fé.
    Pereira
    Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1100
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Japeri/Rio de Janeiro
    Religião : Evangelico
    Igreja : Nao tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 2
    Pontos de participação : 3856
    Data de inscrição : 18/04/2009

    Pós Tribulação ou Pré? - Página 4 Empty Re: Pós Tribulação ou Pré?

    Mensagem por Pereira Sex 31 Jul 2009, 19:48

    .
    O amado diz: "O Nosso encontro com Cristo não acontecerá antes que haja:"

    Correto amado, porém a mensagem bíblica é bem clara que quando quem resiste a chegada del é a Igreja. O Corpo do Messias.

    Para que ele se manifeste a Igreja precisa ser retirada. Quando ela for retirada, com certeza ele se manifestará para o mundo trazendo um governo de falsa Paz.
    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    Pós Tribulação ou Pré? - Página 4 Empty Re: Pós Tribulação ou Pré?

    Mensagem por Edison Sáb 01 Ago 2009, 10:10

    Jefté disse:

    Edson

    Apoiar o arrebatamento da igreja e a vinda do Senhor com o casamento de Isaque e rebeca?
    Por que você escolheu logo ele?

    Porque nesse tipo mostra o antitipo do encontro de Cristo com a Noiva no meio do caminho para depois irem às bodas na casa do pai.
    Quero destacar uma coisa aqui. A Rebeca podia estar de acordo com a Palavra ao dar água para Eliezer e também para os camelos (Gen. 24:14-15).
    Mas aquilo não era tudo. Ela tinha de tomar umas decisões pessoais.
    Primeiro era crer na mensagem mensageiro.
    Segundo era se apartar da sua parentela.
    Terceiro era seguir aquele desconhecido, pois só ele conhecia o filho e sabia onde era a casa do pai.
    Isto acontece com a Noiva de Cristo hoje.


    Porque não escolheu Jacó que trabalhou 7 anos por Leia, e 7 anos p/ Raquel, e teve Bila e Zilpa como concubinas?


    Porque Jacó não é tipo de Cristo e sim José seu filho.


    E Boaz e Rute; Abraão e Sara, José e Maria?


    Boaz e Rute são tipos. Abraão e Sara são tipos. Mas não retratam o advento do arrebatamento e sim outros momentos de Cristo e a Noiva.

    José e Maria não são tipos.


    Agora, sobre eu utilizar Daniel p/ referir à profecia, como não o farei se ele é a própria profecia?

    A profecia de Daniel não é para a Noiva. É para o povo de Daniel, Israel.


    Eu nunca disse que não me apoio no Velho Testamento,

    Disse sim. É só olhar postagens anteriores.

    eu disse que não tem nada haver o casamento de Isaque e Rebeca com a volta do Senhor!
    Tanto não tem haver que você escolhe ele e não faz nenhuma referência aos outros.

    Não tem nada a ver porque lhe falta revelação. Você não enxerga a mensagem nas entrelinhas. Aliás, para quem não crê nas linhas do VT como crerá nas entrelinhas, não?


    Alías, Jesus comparou sua vinda c/ a figueira e todas as árvores, quando já têm rebentado sabemos que próximo está o verão, igualmente quando virmos todas as coisas escritas, principalmente as que Ele disse (Mat. 24) podemos saber que o fim está próximo.

    E daí? O que é a figueira? Sem saber o que é a figueira como saberá se está rebentando ou não?
    Vou te dar uma dica. A figueira era onde estava Natanael. Debaixo dela.


    Quanto a ouvir as trombetas, elas não são para ser ouvidas, são p/ desencadear os flagelos que evidenciam a grande tribulação e estão escritas não a 100 anos, mas a dois mil anos; e é Palavra do Senhor!
    Porém, a Ultima Trombeta, essa o Senhor disse: Será um Rijo clamor de Trombeta,
    E a mais importante p/ nós, a derradeira, a que conclama todos os filhos de Deus, estando eles mortos ou vivos, e todos a ouvirão, ímpios ou santos, pois o Rei dos reis há de chegar com alarido, voz de arcanjo e com a trombeta de Deus. Amém!

    Jefté, desculpe-me mas você está com a síndrome da trombeta (brincadeira rsrsrsr).
    Você sabe o que é uma trombeta?
    Você sabe para que ela serve?
    Você sabe quem a toca?

    Há uma trombeta tocando exatamente agora e você não a está ouvindo.

    Você tem ouvido sonido incerto e está deixando de se preparar (I Cor. 14:Cool.

    Achar que o AT é apenas um relato de acontecimentos é porque ouviu sonido incerto.
    Achar que a palavra e ações dos apóstolos são inferiores às de Jesus é porque tem ouvido sonido incerto.
    Achar que a Igreja-Noiva tem de passar pela Grande Tribulação é porque tem ouvido sonido incerto.
    Achar que os santos tem de morrer para serem arrebatados é porque tem ouvido sonido incerto.
    Crer em três pessoas distintas na Divindade é porque tem ouvido sonido incerto.
    Crer em batizar as pessoas nos títulos pai, filho e espírito santo e não no Nome do Senhor Jesus Cristo, é porque tem ouvido sonido incerto.

    Não pense você que um dia virá um enorme anjo no céu, com vestes brancas, longas asas, com uma baita trombeta, tocando a música para entrar em forma como no quartel.

    João Batista era um anjo (Mal. 3:1 - Mat. 11:10), que tocou sua trombeta, sua mensagem no deserto e pergunto: A igreja viu? A igreja Ouviu? A Igreja entendeu? Ou a igreja o rejeitou e o matou?

    Aquilo aconteceu na primeira vinda. O anjo prometido veio e não viram porque imaginavam outra coisa.

    Hoje, às portas da segunda vinda é exatamente igual. Está contecendo a mesma coisa.

    Mas, como nos dias de João alguns poucos o reconheceram, hoje também alguns poucos o tem reconhecido, ouvido sua trombeta, entendido o toque, a mensagem e tem se aprontado.

    Edison
    Pereira
    Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1100
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Japeri/Rio de Janeiro
    Religião : Evangelico
    Igreja : Nao tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 2
    Pontos de participação : 3856
    Data de inscrição : 18/04/2009

    Pós Tribulação ou Pré? - Página 4 Empty Re: Pós Tribulação ou Pré?

    Mensagem por Pereira Sáb 01 Ago 2009, 10:54

    Amado Edison,

    O amado diz: "João Batista era um anjo (Mal. 3:1 - Mat. 11:10), que tocou sua trombeta, sua mensagem no deserto e pergunto: A igreja viu? A igreja Ouviu? A Igreja entendeu? Ou a igreja o rejeitou e o matou?
    "

    Amado João Batista não veio para Igreja. A Igreja igreja foi Inaugurada somente no dia do Pentecoste.

    João Batista veio no Ministério da Lei. Observe que a Biblia faz clara distinção entre o Batismo de João Batista e o Batismo dos Apostolos.

    Os que foram batizados no Batismo de João batista tiveram de ser batizados novamente. Foram Batizados no Batismo do Messias Yaohushua.

    Shalom
    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    Pós Tribulação ou Pré? - Página 4 Empty Re: Pós Tribulação ou Pré?

    Mensagem por Edison Sáb 01 Ago 2009, 12:53

    .
    Pereira meu amado irmão.

    João Batista veio para a "igreja" judaica.

    Eu chamei de igreja, mas se isso não lhe é entendível, chame de nação então.

    Mas se você quer polemizar pergunto: Os convertidos de João Batista que morreram antes do calvário estarão no arrebatamento?

    O ladrão da cruz estará no arrebatamento?

    Abraão, Isaque, Jacó, Moisés, Elias, Davi, Noemi, Rute, a viúva de Serepta, etc. etc. etc., estarão no arrebatamento?

    Edison
    Pereira
    Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1100
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Japeri/Rio de Janeiro
    Religião : Evangelico
    Igreja : Nao tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 2
    Pontos de participação : 3856
    Data de inscrição : 18/04/2009

    Pós Tribulação ou Pré? - Página 4 Empty Re: Pós Tribulação ou Pré?

    Mensagem por Pereira Sáb 01 Ago 2009, 15:53

    Amado Edison,

    Podes ter certeza que não tenho intenção de criar polêmicas.
    Fiz apenas uma observação que acho ser pertinente para que possamos entender este assunto de forma clara e objetiva.

    Shalom
    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    Pós Tribulação ou Pré? - Página 4 Empty Re: Pós Tribulação ou Pré?

    Mensagem por Edison Sáb 01 Ago 2009, 21:26

    Pereira,

    Mas o que você acha, aquele pessoal que citei estarão no arrebatamento?

    Edison
    Pereira
    Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1100
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Japeri/Rio de Janeiro
    Religião : Evangelico
    Igreja : Nao tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 2
    Pontos de participação : 3856
    Data de inscrição : 18/04/2009

    Pós Tribulação ou Pré? - Página 4 Empty Re: Pós Tribulação ou Pré?

    Mensagem por Pereira Dom 02 Ago 2009, 09:48

    O amado pergunta: "Os convertidos de João Batista que morreram antes do calvário estarão no arrebatamento? O ladrão da cruz estará no arrebatamento?"

    Amado as escrituras não deixam duvidas sobre este assunto.

    Este farão parte do Arrebatamnento sim.

    Este estavam presos, cativos em cativeiro pelo fato da morte ainda não ter sido vencida. Emnbora terem morrido na esperança, na aguardavam o cordeiro de ULHIM por este motivo há-satam ainda possuia direito sobre seus corpos. Por este motivo podemos ver registro inspirados de há-satam brigando pelo corpo de Moises. Ele tinha direito legala sobre o corpo de todos os humanos que morriam neste mundo.

    Quando Yaohushua morreu levou para si estes que estavam nos dominios da morte. Este ressuciaram apos sua ressurreição e hoje estão com ele debaixo do Trono aguardando o desenrrolar da profecia.

    Quando Ele vier arrebatar sua Igreja estes santos virão com Ele. Nessa vinda que é o ARREBATAMENTO YAOHUSHUA O MESSIAS não pisará nessa terra.

    Os santos que virão com ele nas nuvems serão os primeiros a receber a receberem seus corpos glorificados.

    Está escrito que os que estiverem vivos não precederão os que dormem (Já morreram). Apos estes receberem seus corpos, os que estiverem vivos terão seus corpos transformados num instante e nos unire4mos com Ele nos ares.

    “E os que morreram em YAOHUSHUA O Messias ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Odmorul nos ares, e assim estaremos para sempre com o Odmorul” (1 Ts 4:16,17).

    Isto não contradiz o que afirmamos dizendo que João Batista não veio para Igreka. Ele veio para o povo Jude-s. A mensagem Bíblica é bem clara quando afirma que o Messias Yaohushua veio para os Jude-s mas os jude=s o rejeitaram.

    Atos 13: 46 Então Shaul e Barnabé, falando ousadamente, disseram: Era mister que a vós se pregasse em primeiro lugar a palavra de ULHIM; mas, visto que a rejeitais, e não vos julgais dignos da vida eterna, eis que nos viramos para os gentios;

    Shalom
    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    Pós Tribulação ou Pré? - Página 4 Empty Re: Pós Tribulação ou Pré?

    Mensagem por Edison Dom 02 Ago 2009, 10:45

    Ué! Mas se os convertidos de João Batista fazem parte da Igreja-Noiva ele não veio para a Igreja?

    Não seria isso um certo preciosísmo de sua parte com relação ao início da Igreja?

    A Igreja-Noiva transcende essa questão étnica. A Igreja-Noiva (onde não há judeu nem grego)abarca desde Adão até o último eleito.

    Israel rejeitou o Messias, não O viram, mas os eleitos creram. Estes eleitos compõem a Igreja-Noiva que vai no arrebatamento e que no Reino de Deus tem seu lugar especial.

    Pois quê? O que Israel buscava não o alcançou; mas os eleitos o alcançaram, e os outros foram endurecidos (Rom. 11:7).

    É fato que no dia de pentecostes inicia-se uma nova etapa. Nova etapa porque, Deus saiu do lugar santíssimo e se derramou nos crentes. Então há um consenso que a Igreja começou ali.

    Mas a Igreja-Noiva que compõe o Corpo de Cristo excede tudo isso, como você mesmo disse.

    Há uma eleição específica para aqueles que farão parte do Corpo de Cristo, quer seja judeu quer seja gentio.
    Estes se levantam na primeira ressurreição. Os que estiverem vivos são transformados pelo revestimento do corpo natural pelo corpo teofânico ou celestial (II Cor. 5:1). Então de alguma maneira todos juntos subiremos e encontraremos o Senhor nos ares.

    O Corpo sobe Uno, pois a Bíblia diz que nós o que estivermos vivos subiremos JUNTAMENTE com eles.
    Entendo que nos encontraremos com estes ressurretos aqui, quem sabe por um período de 30/40 dias, tudo secretamente, alheio aos olhos do mundo, que já terá entrado em sua Grande Tribulação.

    Agora tem a "outra" Igreja e os "outros" judeus que perdem a 1a ressurreição mas se salvam no Trono Branco.

    Os judeus eleitos e gentios eleitos desde antes da fundação do mundo são aqueles predestinados para comporem o Corpo de Cristo que não passam pela Grande Tribulação.
    Foi destes que Jesus disse: Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora (Jo 6:37).
    DE MANEIRA NENHUMA, DE MANEIRA NENHUMA, O LANÇAREI FORA.

    Aos outros salvos, que não habitarão dentro da Nova Jerusalem, mas farão parte do reino de Deus, está escrito:
    mas aquele que perseverar até ao fim será salvo (Mat. 10:21).
    guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa (Apoc. 3:11).
    Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida.
    (Apoc. 2:10).

    Destes fazem parte os judeus que foram cegados pelo próprio Deus (Mat. 13:13-14) e as virgens néscias que não guardaram bem o que tinham e o azeite se foi, o Espírito Santo se foi (Mat. 25:3).

    Aí está a Igreja-Noiva que não passa pela Grande Tribulação e a Igreja-Natural que passa pela tribulação e se salva no Trono Branco.

    É o Enoque (1) que é arrebatado antes da grande tribulação do diluvio e o Noé (Cool que passa pela grande tribulação e se salva.

    A proporção é essa 1 por 8.

    Edison
    Pereira
    Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1100
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Japeri/Rio de Janeiro
    Religião : Evangelico
    Igreja : Nao tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 2
    Pontos de participação : 3856
    Data de inscrição : 18/04/2009

    Pós Tribulação ou Pré? - Página 4 Empty Re: Pós Tribulação ou Pré?

    Mensagem por Pereira Dom 02 Ago 2009, 17:38

    Amado Edison,

    O amado diz: "Ué! Mas se os convertidos de João Batista fazem parte da Igreja-Noiva ele não veio para a Igreja? Não seria isso um certo preciosísmo de sua parte com relação ao início da Igreja?"


    Amado Iaohushua é o cordeiro de ULHIM que foi morto antes da fndação do mundo. Ela teve sua atuação de modo visivel no dia do pentecoste.

    O Yaoshorul como Nação continuará nos propósitos de ULHIM até o Final do Milênio.

    Poranto no Plano de ULHIM temos três classe de seres auanco. Os Gentios, a Igreja e os Yaohudim.

    Precisamos distinguir o tratamento de ULHIM para com cada um destes seguimentos para que possamos ter uma visão nítida das profecias bíblicas.

    Shalom.
    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    Pós Tribulação ou Pré? - Página 4 Empty Re: Pós Tribulação ou Pré?

    Mensagem por Edison Dom 02 Ago 2009, 19:12

    Pois é, em se falando de salvos, ou eja, daqueles que não serão lançados no lago de fogo e enxofre (morte da morte) temos três grupos.
    A Igreja-Noiva (formda de judeus e gentios);
    Os judeus (formado só de judeus originais);
    E a Igreja néscia (formada de gentios e judeus).

    Acho que estamos de acordo.

    Edison
    www.apalavraoriginal.org.br
    Pereira
    Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1100
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Japeri/Rio de Janeiro
    Religião : Evangelico
    Igreja : Nao tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 2
    Pontos de participação : 3856
    Data de inscrição : 18/04/2009

    Pós Tribulação ou Pré? - Página 4 Empty Re: Pós Tribulação ou Pré?

    Mensagem por Pereira Seg 03 Ago 2009, 14:08

    Importante observar que somente os que pertencem a A Igreja-Noiva, voltarão com Yaohushua e Reinarão com Ele no Milênio.

    Somente estes terão acesso a Nova Yaohushuaoleym nos Céus. Estes são os que poderão entrar por suas portas.



    Os demais, formarão as nações que habitarão na Nova terra e receberão assistência dos Santos. Como hoje recebemos a assistência dos Anjos. Estes hoje são ministradores dos santos. No futuro na Nova Terra a Igreja receberá essa função.



    Após o mensageiro mostrar a cidade santa, mostra-lhe também o rio da água da vida e no meio da praça a Árvore da Vida, cujas folhas serve de cura para as nações (Ez 47:12).



    É importante lembrar que três classes de povos habitarão a terra no milênio: os YAOHUdim, os amigos dos YAOHUdim (nações ovelhas) e os nascidos no milênio e nenhum deles possuirão corpo glorificado!





    Apocalipse 22: 1 E mostrou-me o rio da água da vida, claro como cristal, que procedia do trono de ULHIM e do Cordeiro. 2 No meio da sua praça, e de ambos os lados do rio, estava a árvore da vida, que produz doze frutos, dando seu fruto de mês em mês; e as folhas da árvore são para a cura das nações.



    Amados, repare agora o termo “e as folhas da árvore são para a cura das nações.”

    Por que as nações precisariam de cura se estão nos Shua-olmayao?.

    É lógico que essas nações referidas no texto não refere-se aqueles que tem acesso a Cidade dos Santa, no Reino dos Shua-olmayao, com certeza o texto refere-se aos que apesar de salvos não terão acesso ao Reino dos Shua-olmayao por causa de suas obras praticadas nesse tempo presente. (Efésios 5: 15 Portanto, vede diligentemente como andais, não como néscios, mas como sábios,)

    Aqueles que tem os seus nomes escritos no Livro da Vida do Cordeiro, poderão entrar no Reino dos Shua-olmayao. Entrarão somente aqueles que tem os seus nomes inscritos nos Shua-olmayao.

    Lucas 10: 20 Contudo, não vos alegreis porque se vos submetem os espíritos; alegrai-vos antes por estarem os vossos nomes escritos nos Shua-olmayao.

    Hebreus 12: 23 à universal assembléia e Oholyao dos primogênitos inscritos nos Shua-olmayao, e a ULHIM, o juiz de todos, e aos espíritos dos justos aperfeiçoados;

    Conteúdo patrocinado


    Pós Tribulação ou Pré? - Página 4 Empty Re: Pós Tribulação ou Pré?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr 2024, 11:43