F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+19
Ernesto
Tzaruch
Vasuilvan
Célio Saldanha
Gerson Witezak
Diephe
Wagner Aparecido
Thiago Novais
Jefté
Lúcio Monteiro
Ademar
Josue Lima
Wantonietti
Celia Carvalho
Gleison Elias
Maria Madalena
MateusAlcântara
Edison
Norberto
23 participantes

    Jesus pregou aos espíritos em prisão para salvação? Descida de Jesus ao Hades!


    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 2508
    Data de inscrição : 29/11/2008

    Jesus pregou aos espíritos em prisão para salvação? Descida de Jesus ao Hades! - Página 8 Empty Re: Jesus pregou aos espíritos em prisão para salvação? Descida de Jesus ao Hades!

    Mensagem por Edison Qua 08 Abr 2015, 10:57

    Ernesto escreveu:
    Edison diz;

    Essa é a base Clébio. É aqui onde você está tropeçando. É nessa pedra. É nessa revelação.
    Jesus disse que Sua igreja seria edificada sobre a pedra da revelação.
    "Bem aventurado és tu Pedro porque não to revelou nem carne e nem sangue, mas meu Pai que está no céu. E sobre esta pedra (a pedra da revelação) edificarei a minha Igreja (Mat. 16:17-18).

    Ernesto responde:

    Olá meu amado! Eu não quero interromper o vosso diálogo,apenas dizer que aqui o irmão pisou na bola, e pisou feio, e ainda está caido.
    A pedra não é, e nunca foi a pedra da revelação; leia o verso 16, E Simão Pedro, respondendo, disse: TU ÉS O CRISTO, O FILHO DO DEUS VIVO. Cristo é a pedra, e não a revelação, se quiseres provas poderei dar varias na bíblia.

    Abraços     Ernesto  

    Ernesto, querido irmão, sua participação somente enriquece o diálogo aqui no fórum.

    Quanto a Mat. 16:17-18, você segue a mesma linha de raciocínio de 99,99% da comunidade protestante.

    Já a comunidade católica romana segue a linha de que a pedra é Pedro.

    O contexto é este: Todas as escolas teológicas tinham uma ideia de quem era Jesus.

    "Quem dizem os homens ser o Filho do homem?" (v.13)

    Esta é a base da conversa de Jesus e os apóstolos.

    "E eles disseram: Uns, João o Batista; outros, Elias; e outros, Jeremias, ou um dos profetas". (v.14).

    Veja que eles disseram. Não foi só Pedro, mas todos disseram. Isto significa que cada mencionou o que ouvia dos crentes de todos as denominações aquele dia. Cada um defendia a sua doutrina, ou a sua teologia, ou a sua interpretação particular, etc.

    Não é como hoje? Uns creem que Ele é a segunda pessoa da santíssima trindade. Outros creem que Ele é o próprio Deus fazendo-se pai Dele mesmo. Outros creem que Ele é apenas um arcanjo. Outros creem que Ele é apenas um espírito de luz de alta falange, etc. etc. etc.

    Depois que Jesus ouviu a todos, lhes perguntou:

    "E vós quem dizeis que eu sou" (v.15).

    Então Pedro discordando de todas as teologias daqueles dias disse:

    "Tu és o Cristo Filho do Deus vivo" (v.16).

    E Jesus, respondendo, disse-lhe: Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque to não revelou a carne e o sangue, mas meu Pai, que está nos céus.
    Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela;
    E eu te darei as chaves do reino dos céus; e tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus.
    Então mandou aos seus discípulos que a ninguém dissessem que ele era Jesus o Cristo" (v. 17/20).

    Em outras palavras disse: Irmão Pedro você é um homem bem-aventurado porque você não deu trela para nenhuma das teologias que ensinam por aí. E, essa resposta que você prontamente me deu não veio por carne e nem sangue, ou seja, não veio por vias humanas, intelectuais, teológicas, mas isso foi UMA REVELAÇÃO DIRETA DE DEUS DO MEU PAI QUE ESTÁ NOS CÉUS. E sobre esta pedra, (A PEDRA DA REVELAÇÃO) edificarei a minha Igreja.

    A Igreja está edificada na REVELAÇÃO DIRETA DE DEUS que naquele momento foi a REVELAÇÃO de quem era o Senhor Jesus.

    E disse mais a Pedro: "E eu te darei as chaves do reino dos céus; e tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus".

    E nos dia de pentecostes, após a ida de Jesus para o Pai, quando Ele tinha voltado desta feita como Consolador, o que Pedro falou àquela multidão quando lhes perguntou o que fazer?

    Eles tinham ouvido os 15 minutos de pregação do Pedro e queriam entrar no Reino nos Céus. "Que faremos varões irmãos?", perguntaram":

    Então Pedro, o homem que recebia a REVELAÇÃO direta de Deus disse:

    "Arrependei-vos e cada um de vós seja batizados em Nome de Jesus Cristo para perdão dos pecados e recebereis o dom do Espírito Santo" (At. 2:38).

    Note que a poucos dias atrás Jesus tinha mandado ensinar e batizar em Nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo.

    Então porque Pedro, que tinha as chaves do Reino dos Céus, não usou a chave entregue em Mat. 28:19?

    Ora, a Igreja tinha de ser edificada sobre uma pedra e ali estava começando a construção da Igreja. Aqueles 3.000 tijolos tinham de ser edificados sobre a Pedra, a Pedra da Revelação e a revelação de Deus foi batizar as pessoas invocando o Nome do Senhor Jesus Cristo que é o real Nome do Pai, Filho e Espírito Santo.

    Dei aí um exemplo do que é a REVELAÇÃO.

    E, para entender a criação precisamos da revelação do que aconteceu ali no 6o dia na criação do homem e o que aconteceu ali no 8o dia na formação do homem.

    O que dizem os homens sobre isso?

    Uns dizem que Gen.1 é a síntese da criação e que Gen. 2 é o detalhamento da criação. Outros dizem que a formação é a criação propriamente dita. Outros dizem que homem o homem TORNOU-SE alma vivente, mas não sabem explicar o "TORNAR A SER", ETC. ETC.

    E vós que dizeis que é?




    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 2508
    Data de inscrição : 29/11/2008

    Jesus pregou aos espíritos em prisão para salvação? Descida de Jesus ao Hades! - Página 8 Empty Re: Jesus pregou aos espíritos em prisão para salvação? Descida de Jesus ao Hades!

    Mensagem por Edison Qua 08 Abr 2015, 14:57

    Gilcimar escreveu:Fico triste que o Edison em vez de tratar só as questões  do Clébio começar a fazer comentários pessoais  ou sobre a pessoa dele como:

    1-"Noto que lhe falta experiência espiritual com Deus"
    2-"Lhe falta revelação do que realmente somos e do que somos constituídos"

    Eu acredito que a opinião  do Edison sobre a pessoa do Clébio não ajuda no entendimento do tema e nem do debate e pode levar esse bom dialogo até aqui para uma outra direção...

    As regras do fórum parece que não permite isso...

    Seria mais proveitoso se o Edison falasse apenas sobre  o assunto e não julgasse mais sobre a Experiência do Clébio com Deus  pois acredito que isso  pode estimular coisas ruins  para a discussão...

    Só dei uma  sugestão...

    Abraços..!

    Gilcimar essa é a minha opinião porque ele está fundamentado numa fé adventista. E a fé adventista, a meu ver e pelo que tenho visto nos debates e até mesmo em conversas com amigos adventistas (médicos, clientes do banco, minha terapeuta de iridologia, amigos antigos, etc), é uma fé muito terrena, calcada no que vê, no que pode se tocar, é uma fé que requer lógica para crer, requer razão para crer, etc. É uma fé no que está escrito nas tábuas de pedra. Veja uma coisa natural, terrena, palpável.
    Eu quero crer naquilo que está escrito nas tábuas de carne do coração. Você acha possível escrever alguma coisa na carne do coração, do órgão do sistema cardíaco do nosso corpo físico?
    Não, lógico que não.
    Então o que significa isso? Significa que a fé hoje (fé é revelação - Heb. 11:1) é algo abstrato, espiritual, extracorpórea, que nos faz crer sem ver. Jesus abençoou quem creu sem ver.

    É isso que tenho visto na fé adventista.

    Aqui neste tópico vemos que a fé adventista enjaula a mente do crente e ele não consegue ver o homem a não ser como um saco de carne e ossos. A pessoa empaca nisso e não consegue subir 30 cms. do chão. Então faz a mesma pergunta repetidas vezes e uma mais sem sentido que a outra.

    A Bíblia diz que somos pó, OK?

    Mas a mesma Bíblia diz que somos deuses, OK?

    Nesta dimensão terrena o corpo físico é aquilo que é necessário para vivermos aqui. Tombando o corpo físico, para esta dimensão, acabamos. Não falamos mais, não ouvimos mais, não cheiramos, não temos tato mais, não vemos mais. Por que? Porque o nosso canal de contato com o mundo terreno deixou de existir, voltou ao pó.

    Mas nós não somos apenas um corpo físico. Nós temos uma alma criada à imagem e semelhança de Deus.

    Isso é tão verdade que está escrito que a Palavra (a Palavra é Cristo, o Espírito Santo) e somente a Palavra é apta para penetrar em n´so até as divisões entre o corpo, espírito e a alma (Heb. 4:12)







    Norberto
    Norberto
    ADMINISTRADOR
    ADMINISTRADOR


    Status : "Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )" (Oséias 6.3)
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 4482
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : .
    País : .
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 17796
    Data de inscrição : 17/11/2008

    Jesus pregou aos espíritos em prisão para salvação? Descida de Jesus ao Hades! - Página 8 Empty Re: Jesus pregou aos espíritos em prisão para salvação? Descida de Jesus ao Hades!

    Mensagem por Norberto Sex 10 Abr 2015, 10:51

    .
    A Administração achou por bem dar sequência ao presente tópico sem remoções das últimas mensagens que entraram em questões pessoais, por entender que as partes se ajustaram em entendimento.

    Recomendamos isenção de termos pessoais nas mensagens a partir de então.

    Recomendamos, ainda, não prosseguiram com comentários relacionados aos termos pessoais utilizados nas últimas mensagens.

    Com a compreensão de todos.

    Administrador
    .
    Célio Saldanha
    Célio Saldanha
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : asetimatrombeta.blogspot.com
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 781
    Idade : 52
    Cidade/Estado : Brasília-DF
    Religião : cristão
    Igreja : Tabernáculo de Cristo
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -56
    Pontos de participação : 878
    Data de inscrição : 02/07/2014

    Jesus pregou aos espíritos em prisão para salvação? Descida de Jesus ao Hades! - Página 8 Empty Re: Jesus pregou aos espíritos em prisão para salvação? Descida de Jesus ao Hades!

    Mensagem por Célio Saldanha Sex 10 Abr 2015, 11:24

    Esses irmãos até que pegam leve e são muito respeitador, enquanto que outros só param quando o tópico é bloqueado.. despejando areia onde é água, mas tudo faz parte do debate de seres humanos imperfeitos que estão caminhando para a perfeição. Não todos, claro, mas os eleitos de Deus..

    As diferenças são causadas pelo efeito "torre de Babel".

    Voltando ao tópico: Jesus pregou e Jesus é a palavra pregada, por isso que em todos os tempos houve a mesma pregação, ainda que tenha diversas interpretações, mas a verdade é verdade desde o princípio e a mentira tem sido usada também desde a criação. O que cada geração ouviu foi a verdade e a mentira, onde cada um foi julgado segundo aquilo que recebeu. No grande trono branco só vai ser passado "a fita" onde cada um vai ver exatamente o partido que defendeu. Não haverá advogado nem acusador, muito menos o "jeitinho brasileiro", apenas o que é e o juízo do que foi feito.
    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    Jesus pregou aos espíritos em prisão para salvação? Descida de Jesus ao Hades! - Página 8 Empty Re: Jesus pregou aos espíritos em prisão para salvação? Descida de Jesus ao Hades!

    Mensagem por Edison Sex 10 Abr 2015, 11:51

    Eu e o irmão Ernesto, que a mais de 60 anos é adventista, nos falamos com muita franqueza, as vezes duro um com o outro, mas a maturidade nos faz entender que a crítica é sobre a fé.
    E confesso que nunca consegui deixar de gostar do irmão Ernesto e vejo que a recíproca é verdadeira.
    Eu sempre digo que quando eu nasci o irmão Ernesto já tinha comido uns 22 anos de sal. Sabe lá o que é isso?

    Eu sei que quando ele atravessar o rio e chegar àquelas plagas celestiais por certo dirá consigo:
    "Aleluia! Bem que o Edison me disse. Que maravilha estar aqui com essas miríades de santos. Ainda bem que não sou apenas um corpo velho e cansado enterrado num dos cemitério de Limeira-SP. rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

    Então o Ernesto perguntará a um dos irmãos ali: Onde está Jesus? Quero abraçar meu Salvador.

    Então lhe será dito: "Ele está um pouco acima. Quando entrar o último eleito, nós O encontraremos para as bodas e então desceremos para reinar com Ele.


    Roberto Costa
    Roberto Costa
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 894
    Idade : 59
    Cidade/Estado : Londrina - Pr
    Religião : Cristão Protestante
    Igreja : Minha casa
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 41
    Pontos de participação : 1991
    Data de inscrição : 11/03/2011

    Jesus pregou aos espíritos em prisão para salvação? Descida de Jesus ao Hades! - Página 8 Empty Re: Jesus pregou aos espíritos em prisão para salvação? Descida de Jesus ao Hades!

    Mensagem por Roberto Costa Sáb 11 Abr 2015, 00:54

    Saudações Cristãs :

    Não li todas as mensagens, só deixo minha opinião.

    2) Se pregou, foi para simplesmente proclamar sua vitória? Fico com esta opção !

    Disse, porém, Abraão: Filho, lembra-te de que recebeste os teus bens em tua vida, e Lázaro somente males; e agora este é consolado e tu atormentado.
    E, além disso, está posto um grande abismo entre nós e vós, de sorte que os que quisessem passar daqui para vós não poderiam, nem tampouco os de lá passar para cá.Lucas 16 25 e 26  Este texto, assim como outros; fala de um abismo intransponível, entre salvos, e não salvos. Se não fosse assim, teríamos que aceitar a possibilidade de redenção depois da morte, tal como purgatório. Neste caso, o sacrifício da cruz seria vão !


    Ebenézer; até aqui nos ajudou o Senhor. I Samuel 7 : 12

    Conteúdo patrocinado


    Jesus pregou aos espíritos em prisão para salvação? Descida de Jesus ao Hades! - Página 8 Empty Re: Jesus pregou aos espíritos em prisão para salvação? Descida de Jesus ao Hades!

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr 2024, 01:50