F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+70
Roberto Costa
Betho
Arcolino
Tzaruch
Leo Carvalho
McLiano
Jorge Paulo Barbosa
Waiky
DiaconoJonas
Kellyne
Jaecio
Pires
Janete
Julio Celestino
Paulo Moraes
Edivagna
Tiago Garcia
Rodrigues
Mario Wellington
Elielson Ribeiro
Dannilo Stelio
Clayton Lima
Célio Saldanha
Gilcimar
Rasabino
Prof. Azenilto G. Brito
Fabio dos Santos
Ademar
RBianch
Juliano Toledo
Diephe
Bruno Azeredo
Vasuilvan
CarlosB
Gleison Elias
Flavio da Silva
Edinêr
Cintia Mendonça
Gerson Witezak
Thigo
Cassia Santos
EmanuelFFPavoni
Maristela
José Pereira
Márcio
Celia Carvalho
Claud.CJJ
Marcelo Almoedo
Cardoso
Diego
Francisco Ewerton
Edison
Leonardo
Marcia
Pr. Francisco Belvedere
Pereira
Lanes
Samuel Matos
Maria Madalena
Jefté
Anamim
--d@niel--
Clovis
Bruno
Devaney
Norberto
José Herminio
Márcio Gomes
Valdomiro
Zilton Alencar
74 participantes

    O Dizimo e a Nova Aliança

    Votação

    Qual a sua opinião sobre o dízimo na igreja?

    [ 36 ]
    O Dizimo e a Nova Aliança - Página 27 Bar_left33%O Dizimo e a Nova Aliança - Página 27 Bar_right [33%] 
    [ 48 ]
    O Dizimo e a Nova Aliança - Página 27 Bar_left44%O Dizimo e a Nova Aliança - Página 27 Bar_right [44%] 
    [ 25 ]
    O Dizimo e a Nova Aliança - Página 27 Bar_left23%O Dizimo e a Nova Aliança - Página 27 Bar_right [23%] 

    Total de votos: 109

    Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 2255
    Data de inscrição : 06/03/2009

    O Dizimo e a Nova Aliança - Página 27 Empty Re: O Dizimo e a Nova Aliança

    Mensagem por Maria Madalena Qui 07 Nov 2013, 18:50

    Vasuilvan

    O Mandamento "honrar pai e mãe" fazia parte do decálogo judaico, certo?
    A ordenança sobre o dízimo não fazia parte do decálogo, pois era um preceito. Preceito é para ser colocado em segundo plano e mandamento em primeiro, pois os preceitos são tradições importantes, mas não mais importante que a LEI. E existem mandamentos maiores e mandamentos menores. Mas nesse caso  o preceito (oferta) é ainda menor, pois é considerado uma tradição (e não um mandamento)
    No texto que citei, Jesus abordou esse assunto, dizendo que eles "invertiam" as coisas, colocavam mandamentos menores a frente dos maiores.
    Honrar pai e mãe era um mandamento MAIOR que o mandamento da oferta para o templo.

    Marcos 7.9-13
    Em vão, porém, me honram, ensinando doutrinas que são mandamentos de homens.
    E dizia-lhes: Bem invalidais o mandamento de Deus para guardardes a vossa tradição.
    Porque Moisés disse: Honra a teu pai e a tua mãe (mandamento); e quem maldisser, ou o pai ou a mãe, certamente morrerá.
    Vós, porém, dizeis: Se um homem disser ao pai ou à mãe: Aquilo que poderias aproveitar de mim é Corbã, isto é, dinheiro para a oferta ao Senhor (tradição), nada mais lhe deixais fazer por seu pai ou por sua mãe,
    Invalidando assim a palavra de Deus pela vossa tradição, que vós ordenastes.


    Editora Mundo Cristão - Versão linguagem de hoje:

    Por que voces desprezam as ordem expressas de Deus e poe no lugar delas as próprias tradições de vocês?
    Estão simplesmente rejeitando as leis de Deus e as estão espezinhando por causa da tradição.
    Por exemplo: Moises lhes deu essa Lei da parte de Deus: "Honre a seu pai e sua mãe".
    E Ele disse que todo aquele que falar contra o pai ou a mãe deve morrer.
    Mas voces afirmam que está completamente certo que um homem despreze seus pais necessitados, dizendo-lhes:" É uma pena, mas eu não posso ajudar vocês, pois o que eu podia ter dado a voces, eu dei como oferta no tempo" E assim vocês quebram a lei de Deus para proteger a sua tradição feita pelos homens. Isso é apenas um exemplo. Há muitos, muitos outros mesmo.

    Marcos 7 (9-13) Edição Especial Novo Testamento (Liga bíblica Mundial) Editora Mundo cristão.

    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 3455
    Data de inscrição : 17/11/2011

    O Dizimo e a Nova Aliança - Página 27 Empty Re: O Dizimo e a Nova Aliança

    Mensagem por Vasuilvan Sáb 09 Nov 2013, 09:05


    Maria Madalena, aquele que é forjado para a obediência, não precisa distinguir entre maior e menor, simplesmente os observa. Aqueles fariseus, não haviam sido forjados para a obediência, por isso pecavam na prática e na ordem de valores. No forjado, isso é automático e constante.

    também, como já disse, não considero o mandamento do dízimo uma tradição. faz parte de um pacote bem maior criado para o bem do homem...
    Maria Madalena
    Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 2255
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Sorocaba/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 12
    Pontos de participação : 8391
    Data de inscrição : 06/03/2009

    O Dizimo e a Nova Aliança - Página 27 Empty Re: O Dizimo e a Nova Aliança

    Mensagem por Maria Madalena Sáb 09 Nov 2013, 09:19

    Vasuilvan
    A Paz de Deus

    Os erros de ontem se repetem nos dias de hoje. Muitos dizem: "O dinheiro que tenho em mãos é para a oferta do templo e isso está em primeiro lugar". Então, deixam de lado os mandamentos para cumprirem as tradições relacionadas a terras, levitas, tijolos.

    Madalena
    Fabio dos Santos
    Fabio dos Santos
    - Iniciante -
    - Iniciante -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 17
    Idade : 39
    Cidade/Estado : são bernardo do campo SP
    Religião : cristão
    Igreja : IURD
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -3
    Pontos de participação : 27
    Data de inscrição : 24/03/2014

    O Dizimo e a Nova Aliança - Página 27 Empty Re: O Dizimo e a Nova Aliança

    Mensagem por Fabio dos Santos Seg 24 Mar 2014, 13:40

    graças a Deus eu acordei! frequento a Iurd, mais estou pedindo a Deus que me mostre um lugar que pregue a palavra, pois aonde eu frequento distorcê totalmente a palavra, peço aos irmãos que me ajudem em oração pois encontrar uma igreja que vive na graça é uma agulha no palheiro
    Prof. Azenilto G. Brito
    Prof. Azenilto G. Brito
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 652
    Idade : 79
    Cidade/Estado : Kaunakakai, Molokai, Havaí
    Religião : Adventista do 7o. Dia
    Igreja : Adventista do 7o. Dia
    País : EUA
    Mensagens Curtidas : 6
    Pontos de participação : 1800
    Data de inscrição : 20/01/2014

    O Dizimo e a Nova Aliança - Página 27 Empty TRÊS GRANDES AUSENTES EM HEBREUS 7 A 10

    Mensagem por Prof. Azenilto G. Brito Seg 24 Mar 2014, 14:17


    Vejam que nos capítulos de Hebreus 7 a 10 é discutido pormenorizadamente o sentido dos ritos e regras sacerdotais e as muitas cerimoniais que se executavam no Templo de Israel--os sacrifícios de bois e cordeiros, ofertas de manjares, e tantas outras coisas da vida religiosa da nação eleita. Eram conceitos e práticas extremamente arraigados na cultura secular e religiosa dos israelitas, que tinham que ver com o dia-a-dia do povo todo, e é incrível que o autor de Hebreus deixasse de considerá-las totalmente, ao mostrar regras que outrora eram importantes, mas não mais importam (ver 1 Cor. 7:19). Afinal, a intenção do autor inspirado é explicar aos judeus aquilo que fazia parte de seu mundo, à luz do evangelho.

    Mas há três grandes ‘ausentes’ nessas discussões: O SÁBADO, AS LEIS ALIMENTARES, O DÍZIMO. Isso constitui as coisas mais resistidas pelo homem carnal porque a tendência humana é desejar controlar exatamente esses três elementos--o tempo, o cardápio, o dinheiro.

    As pessoas em geral, mesmo no seio das igrejas, não querem “interferência” da religião na sua administração do tempo, assim não querem saber do sábado (nem de regras rigorosas de guarda do domingo). Igualmente, há os que não desejam tal “interferência” naquilo que comem ou bebem, e nada também de “interferência” na forma como administram o seu dinheiro.

    Só há referências indiretas ao dízimo em Hebreus 7-10, e JAMAIS para diminuir a sua importância.

    Se não são discutidas tais questões é porque não tinham caráter prefigurativo, cerimonial, tipológico. Não apontavam ao sacrifício expiatório de Cristo na cruz. Daí, não foram abolidas.

    Sobre as bases do dízimo, Paulo ilustra muito bem a questão em 1 Cor. 9:13, 14 que é uma passagem que os antidizimistas se pudessem arrancavam de suas Bíblias:

    “Não sabeis vós que os que administram o que é sagrado comem do que é do templo? E que os que de contínuo estão junto ao altar, participam do altar? Assim ordenou também o Senhor aos que anunciam o evangelho, que vivam do evangelho”.

    Paulo faz referência aos que “participam do altar” como MODELO para a manutenção dos que “anunciam o evangelho”--os sacerdotes levíticos, sustentados pelos dízimos, o modelo para a Igreja segundo ORDENOU O SENHOR.

    Em Hebreus 7:5-8 encontramos esta interessante passagem:

    “... os que dentre os filhos de Levi recebem o sacerdócio têm ordem, segundo a lei, de tomar o dízimo do povo, isto é, de seus irmãos, ainda que tenham saído dos lombos de Abraão. Mas aquele, cuja genealogia não é contada entre eles, tomou dízimos de Abraão, e abençoou o que tinha as promessas. Ora, sem contradição alguma, o menor é abençoado pelo maior. E aqui certamente tomam dízimos homens que morrem; ali, porém, aquele de quem se testifica que vive”.

    A referência ao dízimo aí ocorre num contraste entre o sacerdócio humano (levítico), de gente que morre, e o Sacerdócio de Melquisedeque--que nunca morre.

    O dízimo é uma obrigação clara nas Escrituras, pois embora não haja mais sacerdócio, já que Cristo é o Sumo-Sacerdote e prevalece o sacerdócio universal dos crentes, também é dito aos que pregam o evangelho, que vivam do Evangelho. Nada desse negócio de pastor de tempo parcial, meio pastor/meio advogado, ou meio pastor/meio construtor ou meio pastor/meio agente imobiliário.

    Tenho uma irmã que pertence a certa denominação evangélica, e estava comentando comigo que o seu pastor é também advogado, e termina que valoriza mais o seu trabalho advocatício do que ministerial.

    Felizmente na Igreja Adventista não temos esse problema, pois a IASD segue o modelo bíblico, não as invenções modernistas dos que adaptam a Palavra de Deus segundo conveniências e pressupostos sem fundamento.

    Mas, insistem alguns, não há repetição do mandamento sobre dízimo no NT. É verdade, não diretamente, como também não há quanto a consulta aos mortos, o falar o nome de Deus em vão, o permitir casamento entre irmãos. Contudo, todo cristão genuíno admite que tais regras, não repetidas ipsis literis no NT, aplicam-se aos cristãos todos.

    E uma pergunta tira-teima:

    * Ao que a lei do dizimo apontaria como prefigurativo do sacrifício de Cristo para que findasse quando Ele morreu na cruz, como regra cerimonial?

    Valdomiro
    Valdomiro
    ADMINISTRADOR (auxiliar)
    ADMINISTRADOR (auxiliar)


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1313
    Idade : 55
    Cidade/Estado : Recife/PE
    Religião : Protestante
    Igreja : Assembléia de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 235
    Pontos de participação : 3171
    Data de inscrição : 25/11/2008

    O Dizimo e a Nova Aliança - Página 27 Empty Re: O Dizimo e a Nova Aliança

    Mensagem por Valdomiro Seg 24 Mar 2014, 18:26

    Azenilto, Paz!


    Concordo com você que os pastores devem ter seu sustento dado pela igreja. E que, se eles foram vocacionados, deveriam ter D.E (dedicação exclusiva).

    Mas uma coisa não condiciona a outra. O dízimo não precisa ser obrigatório para que isso aconteça.

    Achei estranha tua citação:

    Sobre as bases do dízimo, Paulo ilustra muito bem a questão em 1 Cor. 9:13, 14 que é uma passagem que os antidizimistas se pudessem arrancavam de suas Bíblias:

    “Não sabeis vós que os que administram o que é sagrado comem do que é do templo? E que os que de contínuo estão junto ao altar, participam do altar? Assim ordenou também o Senhor aos que anunciam o evangelho, que vivam do evangelho”.

    É engano achar que alguém, que sabe que o dízimo não é mandamento à Igreja, iria querer “arrancar” esse texto da Bíblia. Pelo contrário, talvez os pró-dízimos é que se se dessem conta do que está dito ai, preferissem arrancar.

    O caro professor conseguiu encontrar dízimo nesse dito de Paulo? O altar era lugar exclusivo para os dízimos?

    Paulo diz que os anunciadores vivam do Evangelho, mas não está dizendo que vivam do que é do templo, correto? Vivam do Evangelho, mas não está dito que vivam do altar, não é isso? O paralelo é com o sustento ou com as coisas dadas no antigo Israel? Ora, o máximo que há ali é um paralelo do reconhecimento do sustento, mas não nada que relacione a forma como era procedido: O que era o “sagrado” comestível? Dinheiro? Israel dava dinheiro no altar? Ou eles só davam mantimentos porque não existia dinheiro? Será que não existia dinheiro? Por que do mandamento do dízimo, que foi instituído lá atrás, em uma sociedade onde dinheiro já existia, mas não prescrito em dinheiro, só sobrou, hoje, o percentual, e em dinheiro? Deus autorizou essa reversão generalizada?

    O evangelho foi ensinado na prática sacrificial do templo e do altar ou no ato de dar conforme propor em seu coração?

    Caro professor, sinceramente e respeitosamente, eu pensei que decorrido esses anos todos, o nobre colega já tivesse deixado a herança dos levitas em paz. E que houvesse deixado Abraão que deu dízimo dos despojos uma única vez em paz. E que houvesse deixado Jacó que fez um voto de dar o dízimo porque não estava sobre nenhuma ordenança, o que torna o voto válido, pois se ele fosse obrigado não poderia votar em dar aquilo que ele já deveria fazer, não é verdade?

    O que eu lamento é que todos sabemos que quando Israel entrou na terra de Canaã, Deus distribuiu um pedaço de terra para cada tribo, menos a de Levi. Foi por isso que Deus disse que Israel deveria dar o dízimo para Ele (Deus) e este, Deus, o deu a tribo de Levi. É a herança deles!!! Se eles não atuam mais, ou não são mais identificáveis, não há nas Escrituras ordens de Deus para que seus bens (o dízimo) seja repassado para absolutamente ninguém. Assim, como alguém não pode hoje, chegar em Israel e dizer: Olha, aquele terreno ali é meu, porque eu sou da tribo de Bejamim ou Naftali, por exemplo. Pastores não são levitas naturais, assim como os demais crentes não são Israel naturais. A estes (aos naturais) Deus ordenou o dízimo para serem dados aos levitas naturais. Se os pastores são "levitas espirituais" (para fazer uso do jargão evangélico), então espiritualizemos também os dízimos, e, contribuamos com oração. Isso não querem, não é verdade?

    A palavra “dízimo” não é uma palavra estranha ao Novo Testamento. Paulo pediu contribuição, mas nunca disse que a contribuição da igreja deveria ser dízimo. Ele estava ciente que isso seria uma desvirtuação da Lei que ele conhecia bem.

    Bem, não quero me alongar. Dei uma paradinha aqui porque estranhei a citação de I Co. 9, como algo a favor do dízimo e que alguém gostaria de ver tal texto fora da Bíblia, quando ele é, exatamente, a prova contrária.


    Paz seja contigo.
    Valdomiro.
    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

    O Dizimo e a Nova Aliança - Página 27 Empty Re: O Dizimo e a Nova Aliança

    Mensagem por Rasabino Seg 24 Mar 2014, 18:50

    Fabio dos Santos escreveu: mais estou pedindo a Deus que me mostre um lugar que pregue a palavra

    Eu sei o lugar: No Caminho com Jesus. Fica bem ali entre o Evangelho de Mateus e de João. Ali não há engano, só Jesus e sua Verdade. Vale lembrar que Jesus é o Apóstolo de nossas vida, também nosso Pastor, e também nosso GUIA> fique a vontade para "frequentar". O horário é livre, está disponível todos os dias da semana. Só um coisa que Ele pede: Ame o teu próximo como a ti mesmo.  Very Happy 
    Maria Madalena
    Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 2255
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Sorocaba/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 12
    Pontos de participação : 8391
    Data de inscrição : 06/03/2009

    O Dizimo e a Nova Aliança - Página 27 Empty Re: O Dizimo e a Nova Aliança

    Mensagem por Maria Madalena Seg 24 Mar 2014, 20:31

    Rasabino
    A paz de Deus

    Você diz...
    1)"O caminho", dos caminhantes com Caio Fabio, (NÉ?)
    2) O Caminho", com aquele pregador coreano
    3) ou "O Caminho Santo", conforme diz a Congregação?

    Pois essas tres opções conhecem (ou entendem) que a cobrança de dízimos não é lícito no Sacerdócio de Cristo.


    Madalena
    Fabio dos Santos
    Fabio dos Santos
    - Iniciante -
    - Iniciante -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 17
    Idade : 39
    Cidade/Estado : são bernardo do campo SP
    Religião : cristão
    Igreja : IURD
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -3
    Pontos de participação : 27
    Data de inscrição : 24/03/2014

    O Dizimo e a Nova Aliança - Página 27 Empty Re: O Dizimo e a Nova Aliança

    Mensagem por Fabio dos Santos Seg 24 Mar 2014, 20:50

    .
    Maria Madalena,

    eu acho interessante aquele irmão Soreano ele prega tudo na bíblia e no contexto, estou atrás de uma congregação pra frequentar pq onde eu estou não decidiram se vão viver na lei ou na graça= estou fora!
    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

    O Dizimo e a Nova Aliança - Página 27 Empty Re: O Dizimo e a Nova Aliança

    Mensagem por Rasabino Seg 24 Mar 2014, 20:57


    Você diz...
    1)"O caminho", dos caminhantes com Caio Fabio, (NÉ?)
    kkkkkkkkkk Muitos risos!  Laughing 

    Eu não faço parte do "Caminho da Graça" do Caio, mas concordamos em muitas coisas! Nem tudo, mas muitas coisas é muito bom, você não acha?

    2) O Caminho", com aquele pregador coreano

    Qual?  scratch 

    3) ou "O Caminho Santo", conforme diz a Congregação?

    O "Caminho santo" se faz em AMOR (negando a si mesmo) e PERDÃO (tomando a sua cruz). Qualquer caminho que se queira fazer não levar a estas práticas não será santo!

    Pois essas tres opções conhecem (ou entendem) que a cobrança de dízimos não é lícito no Sacerdócio de Cristo.

    Se é "cobrança" já não pode ser Graça (voluntário).

    Sim, eu entendo que Jesus quitou todo escrito de dívidas. Todo escritura que manda cobrar Ele pagou com seu sangue. Não posso acrescentar mais nada a isto.

    O amor que Deus implantou em mim pelas pessoas me faz contribuir com ofertas aqui ou ali onde houver uma necessidade humana!
    Maria Madalena
    Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 2255
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Sorocaba/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 12
    Pontos de participação : 8391
    Data de inscrição : 06/03/2009

    O Dizimo e a Nova Aliança - Página 27 Empty Re: O Dizimo e a Nova Aliança

    Mensagem por Maria Madalena Seg 24 Mar 2014, 21:01

    Fabio dos Santos
    A Paz de Deus

    Pois é. Não há igreja perfeita. Nunca acertam em tudo.
    Eu fui chamada na IURD, onde Jesus se manifestou a mim e eu imediatamente sai "do sistema do mundo".

    Mas o mesmo Jesus me ensinou que:
    1) Jesus venceu na cruz todas as potestades - e Ele não deixou nas mãos do diabo nenhum "trunfo" sobre nós, como que dizendo a ele: "olha, diabo, eu despojei na cruz todas as potestades, mas dou direito ao demonio Devorador para que entre nas finanças daquele que não vier dizimar na "minha casa".

    2) Igualmente Jesus me ensinou que, (Já que querem estar na LEI), então primeiro devemos suprir as necessidades que atendam ao Mandamento da lei "AMOR ao próximo" como suprir necessidades do pai, da mãe, da familia, dos irmãos e sò depois obedecer ao preceito do dízimo (dizimo era um ordenança).
    Pois o mandamento "AMAR AO PROXIMO" está acima de qualquer ordenança ou tradição DA LEI.

    veja, estou falando de coisas que estão escritas na Biblia.

    Mas, se desejas entrar para o Caminho da GRAÇA, então provarás as maravilhas da liberdade que Cristo nos concede, para andarmos retamente e em santidade perante Ele, amando as pessoas, ajudando-as a não pecarem e manterem a comunhão com Deus.

    Madalena
    Prof. Azenilto G. Brito
    Prof. Azenilto G. Brito
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 652
    Idade : 79
    Cidade/Estado : Kaunakakai, Molokai, Havaí
    Religião : Adventista do 7o. Dia
    Igreja : Adventista do 7o. Dia
    País : EUA
    Mensagens Curtidas : 6
    Pontos de participação : 1800
    Data de inscrição : 20/01/2014

    O Dizimo e a Nova Aliança - Página 27 Empty Re: O Dizimo e a Nova Aliança

    Mensagem por Prof. Azenilto G. Brito Seg 24 Mar 2014, 21:13


    Pois é, posso até ter exagerado em algumas declarações, mas as ponderações do Valdomiro não levam em conta outras partes do que eu coloquei, como a menção a Hebreus 7:5-8 e, especialmente, a pergunta final:

    * Ao que a lei do dizimo apontaria como prefigurativo do sacrifício de Cristo para que findasse quando Ele morreu na cruz, como regra cerimonial?
    Fabio dos Santos
    Fabio dos Santos
    - Iniciante -
    - Iniciante -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 17
    Idade : 39
    Cidade/Estado : são bernardo do campo SP
    Religião : cristão
    Igreja : IURD
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -3
    Pontos de participação : 27
    Data de inscrição : 24/03/2014

    O Dizimo e a Nova Aliança - Página 27 Empty Re: O Dizimo e a Nova Aliança

    Mensagem por Fabio dos Santos Seg 24 Mar 2014, 21:33

    quando eu vi a verdade sobre o dízimo eu não queria entender, talvez a minha mente estava meia feichada também eu não lia a bíblia!. Tudo que eu aprendi se eu não fosse fiel no dizimo o Devorador ia entrar na minha vida! e depois falavam que eu não era obrigado!kkkkk coitado do psicológico de muita gente!
    avatar
    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3455
    Idade : 53
    Cidade/Estado : BRASÍLIA
    Religião : CRISTÄO
    Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 152
    Pontos de participação : 11116
    Data de inscrição : 17/11/2011

    O Dizimo e a Nova Aliança - Página 27 Empty Re: O Dizimo e a Nova Aliança

    Mensagem por Vasuilvan Seg 24 Mar 2014, 21:49

    .
    Fabio dos Santos escreveu:eu acho interessante aquele irmão Soreano ele prega tudo na bíblia e no contexto, estou atrás de uma congregação pra frequentar pq onde eu estou não decidiram se vão viver na lei ou na graça= estou fora!


       Boa Noite, amigo e irmão Fábio dos santos...

      Olha, não sei se você está correto nessa atitude de abandonar a tua orientação religiosa somente pelo fato de que eles não se decidem sobre a graça ou sobre a lei.  Acho isso muito insignificante, até porque na minha opinião essa decisão, qualquer que seja ela, será um equívoco. Penso que você deveria permanecer por lá e demonstrar por meio das escrituras que, Graça e Lei, andam juntas.  cada uma cumprindo a sua função pré-estipulada por Deus...

       Na paz de Cristo...
    avatar
    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3455
    Idade : 53
    Cidade/Estado : BRASÍLIA
    Religião : CRISTÄO
    Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 152
    Pontos de participação : 11116
    Data de inscrição : 17/11/2011

    O Dizimo e a Nova Aliança - Página 27 Empty Re: O Dizimo e a Nova Aliança

    Mensagem por Vasuilvan Seg 24 Mar 2014, 21:57

    Valdomiro escreveu:O que eu lamento é que todos sabemos que quando Israel entrou na terra de Canaã, Deus distribuiu um pedaço de terra para cada tribo, menos a de Levi. Foi por isso que Deus disse que Israel deveria dar o dízimo para Ele (Deus) e este, Deus, o deu a tribo de Levi. É a herança deles!!! Se eles não atuam mais, ou não são mais identificáveis, não há nas Escrituras ordens de Deus para que seus bens (o dízimo) seja repassado para absolutamente ninguém. Assim, como alguém não pode hoje, chegar em Israel e dizer: Olha, aquele terreno ali é meu, porque eu sou da tribo de Bejamim ou Naftali, por exemplo. Pastores não são levitas naturais, assim como os demais crentes não são Israel naturais. A estes (aos naturais) Deus ordenou o dízimo para serem dados aos levitas naturais. Se os pastores são "levitas espirituais" (para fazer uso do jargão evangélico), então espiritualizemos também os dízimos, e, contribuamos com oração. Isso não querem, não é verdade?



       Boa Noite Valdomiro,  tudo bem contigo?...

       Olha, destaquei esse trecho da tua postagem, pois preciso que me acrescente conhecimento acerca do mesmo, ok?...

       Nessa parte que está em vermelho, qual a verdadeira informação acerca do fato dos Levitas terem ficado sem terra. Deus errou na distribuição das terras ou fazia parte dos planos de Deus, que uma das tribos ficasse como responsáveis pelos serviços sacerdotais?...

       Quando você cita. Foi por isso,,,fica uma ideia de que Deus, tenha tentado remendar um erro, por meio da prática do dízimo, como forma de ajudar aos Levitas...
    Maria Madalena
    Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 2255
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Sorocaba/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 12
    Pontos de participação : 8391
    Data de inscrição : 06/03/2009

    O Dizimo e a Nova Aliança - Página 27 Empty Re: O Dizimo e a Nova Aliança

    Mensagem por Maria Madalena Seg 24 Mar 2014, 22:03

    Vasuilvan
    A paz de Deus

    Quando Deus ordenou distribuir as terras, tal herança visava plantação, sustento, alimentação.
    Mas Ele separou a Tribo de Levi para servir no Templo, portanto, eles não poderiam ter terras, nem ocupar-se de arar, plantar e colher numa terra.
    E assim, Deus ordenou que as demais tribos, ao colherem, trouxessem 10% de seus produtos para o sustento da Tribo de Levi e que, além deles, comessem o orfão, a viúva, os pobres que não tinha terra.

    Madalena
    Fabio dos Santos
    Fabio dos Santos
    - Iniciante -
    - Iniciante -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 17
    Idade : 39
    Cidade/Estado : são bernardo do campo SP
    Religião : cristão
    Igreja : IURD
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -3
    Pontos de participação : 27
    Data de inscrição : 24/03/2014

    O Dizimo e a Nova Aliança - Página 27 Empty Re: O Dizimo e a Nova Aliança

    Mensagem por Fabio dos Santos Seg 24 Mar 2014, 22:10

    .
    Vasuilvan escreveu:  Boa Noite, amigo e irmão Fábio dos santos...

      Olha, não sei se você está correto nessa atitude de abandonar a tua orientação religiosa somente pelo fato de que eles não se decidem sobre a graça ou sobre a lei.  Acho isso muito insignificante, até porque na minha opinião essa decisão, qualquer que seja ela, será um equívoco. Penso que você deveria permanecer por lá e demonstrar por meio das escrituras que, Graça e Lei, andam juntas.  cada uma cumprindo a sua função pré-estipulada por Deus...

       Na paz de Cristo...

    pois é irmão eu vou continua até Deus me mostra o lugar certo, vou esperar em Deus que seja a vontade dele e não a minha.       A Paz meus queridos

    Conteúdo patrocinado


    O Dizimo e a Nova Aliança - Página 27 Empty Re: O Dizimo e a Nova Aliança

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr 2024, 01:24