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O Dizimo e a Nova Aliança
Votação
Qual a sua opinião sobre o dízimo na igreja?
- [ 36 ]
- [33%]
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- [23%]
Total de votos: 109
Gleison Elias- - Áqüila / Priscila -
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- Mensagem nº376
Re: O Dizimo e a Nova Aliança
abraao e jacó dizimava ou dizimaram? tem certeza que o dizimo deles era o mesmo dizimo de malaquias 3,??
Ademar- - Moisés / Zípora -
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- Mensagem nº377
Re: O Dizimo e a Nova Aliança
ambos não eram 10%? Ambos não eram o reconhecimento de que Deus é Deus?
Gleison Elias- - Áqüila / Priscila -
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- Mensagem nº378
Re: O Dizimo e a Nova Aliança
De Malaquias 3:10, e de qualquer igreja que se diz cristã, não é o mesmo de Abraão e Jacó.
Fizeram uma única vez, ninguém mandou eles dizimarem, ninguém disse que se não dizimassem iriam roubar, etc.
Eles não seguiram uma lei levítica!
Vcs seguem!
Fizeram uma única vez, ninguém mandou eles dizimarem, ninguém disse que se não dizimassem iriam roubar, etc.
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Marcelo Almoedo- - Áqüila / Priscila -
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- Mensagem nº379
Re: O Dizimo e a Nova Aliança
Boa noite
Primeiro nem um único cristão está autorizado a dar o dízimo. Segundo o dízimo só poderia ser pago em alimentos. (ou cite algum verso que mostre ao contrário) Caso você morasse longe do templo você poderia trocar seu alimento em troca de dinheiro, porque isso seria mais fácil de transportar, mas uma vez que tenha chegado no seu destino, ou seja no templo, você era obrigado a converter de volta à comida. Por último, você tem que viver e possuir "terra santa" em Israel para dar a este DÍZIMO / comida para os levitas. conforme o Grande Livro o próprio Jesus não estava autorizado a dar o dízimo.
Marcelo Almoedo
Primeiro nem um único cristão está autorizado a dar o dízimo. Segundo o dízimo só poderia ser pago em alimentos. (ou cite algum verso que mostre ao contrário) Caso você morasse longe do templo você poderia trocar seu alimento em troca de dinheiro, porque isso seria mais fácil de transportar, mas uma vez que tenha chegado no seu destino, ou seja no templo, você era obrigado a converter de volta à comida. Por último, você tem que viver e possuir "terra santa" em Israel para dar a este DÍZIMO / comida para os levitas. conforme o Grande Livro o próprio Jesus não estava autorizado a dar o dízimo.
Marcelo Almoedo
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- Mensagem nº380
Re: O Dizimo e a Nova Aliança
Era o que eu pensava...esta no mesmo lugar do sabado...nao esta escrito que dizimaram uma unica vez...nao esta escrito que foi abolido...nao esta escrito que e somente em alimento...fico entao com o `assim diz o senhor`, devolvendo o dizimo fielmente, crendo em Deus e em seus profetas, guardando os mandamentos, do jeito q diz a biblia.
Marcelo Almoedo- - Áqüila / Priscila -
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- Mensagem nº381
Re: O Dizimo e a Nova Aliança
Bom dia
Ademar
Em toda a bíblia o dízimo sempre está relacionado a alimentos, animais (comida) ou agropecuária, com a unica exceção de Abraão, que dizimou sobre despojo de guerra.
Por favor Ademar, não venha me dizer que naquela época não havia dinheiro. Porque Havia Sim Gênesis 23:15-16 <> Meu senhor, ouve-me. Um terreno do valor de quatrocentos siclos de prata! que é isto entre mim e ti? Sepulta, pois, o teu morto.16 - E Abraão ouviu a Efrom, e pesou-lhe a prata de que este tinha falado aos ouvidos dos filhos de Hete, quatrocentos siclos de prata, moeda corrente entre os mercadores.
Espero ter te ajuda e sanado a sua duvida, caso contrário post algum verso que relate que dízimo seja equivalente a dinheiro
Marcelo Almoedo
Ademar
Abraão dizimou uma vez apenas, mesmo assim foram dos despojos de uma guerra (Hebreus 7:02 <> Gênesis 14:20). Visto como Abraão havia feito um voto de não tomar pessoalmente qualquer despojo dessa guerra, (Gênesis 14:22-24) Agora diga-nos outro verso que cita abraão ou Jacó esteja dizimando.Não esta escrito que dizimaram uma unica vez.
Não argumentarei nada alem do que expõe nesse tópico, para tanto basta procurar em vários, vários argumentos se ele foi ou não abolido, mesmo porque nesse tópico já estamos com 26 páginas e até agora não teve um contrassenso. Mas percebemos que você ler a bíblia e não entende, portanto deixa muita a desejar, e é o que faz a falta de interpretação..E lhe digo mais, o dízimo nunca foi para fazer a obra de Deus, (deste quando um Deus precisa de dinheiro), sim, para o sustento dos levitas. ok meu bom amigo, para aqueles que defende o dízimo é a garantia de um bom salário no fim do mês.Não esta escrito que foi abolido
Levítico 27:30-34 - Também todos os dízimos da terra, quer dos cereais, quer do fruto das árvores, pertencem ao senhor; santos são ao Senhor.31 - Se alguém quiser remir uma parte dos seus dízimos, acrescentar-lhe-á a quinta parte.32 - Quanto a todo dízimo do gado e do rebanho, de tudo o que passar debaixo da vara, esse dízimo será santo ao Senhor.33 - Não se examinará se é bom ou mau, nem se trocará; mas se, com efeito, se trocar, tanto um como o outro será santo; não serão remidos.34 - são esses os mandamentos que o Senhor ordenou a Moisés, para os filhos de Israel, no monte Sinai.Não esta escrito que e somente em alimento..
Em toda a bíblia o dízimo sempre está relacionado a alimentos, animais (comida) ou agropecuária, com a unica exceção de Abraão, que dizimou sobre despojo de guerra.
Por favor Ademar, não venha me dizer que naquela época não havia dinheiro. Porque Havia Sim Gênesis 23:15-16 <> Meu senhor, ouve-me. Um terreno do valor de quatrocentos siclos de prata! que é isto entre mim e ti? Sepulta, pois, o teu morto.16 - E Abraão ouviu a Efrom, e pesou-lhe a prata de que este tinha falado aos ouvidos dos filhos de Hete, quatrocentos siclos de prata, moeda corrente entre os mercadores.
Espero ter te ajuda e sanado a sua duvida, caso contrário post algum verso que relate que dízimo seja equivalente a dinheiro
Marcelo Almoedo
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- Mensagem nº382
Re: O Dizimo e a Nova Aliança
Para vc ver que vc nao e tao esperto quanto pensa, e nem conhece tao bem a biblia...Considerem a grandeza desse homem: até mesmo o patriarca Abraão lhe deu o dízimo dos despojos!A lei requer dos sacerdotes dentre os descendentes de Levi que recebam o dízimo do povo, isto é, dos seus irmãos, embora estes sejam descendentes de Abraão.Este homem, porém, que não pertencia à linhagem de Levi, recebeu os dízimos de Abraão e abençoou aquele que tinha as promessas.Sem dúvida alguma, o inferior é abençoado pelo superior.No primeiro caso, quem recebe o dízimo são homens mortais; no outro caso é aquele de quem se declara que vive.Pode-se até dizer que Levi, que recebe os dízimos, entregou-os por meio de Abraão,Hb 7:4-9 Jejuo duas vezes na semana, e dou os dízimos de tudo quanto possuo. Lucas 18:12
sabe, o povo de Deus, QUE DA OUVIDOS A BIBLIA E AOS PROFETAS, vai aprendendo com o tempo...os mais atentos perceberao que a poligamia acabou, bem como a danca, as joias, etc...
sabe, o povo de Deus, QUE DA OUVIDOS A BIBLIA E AOS PROFETAS, vai aprendendo com o tempo...os mais atentos perceberao que a poligamia acabou, bem como a danca, as joias, etc...
Gleison Elias- - Áqüila / Priscila -
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- Mensagem nº383
Re: O Dizimo e a Nova Aliança
Marcelo, se eu fosse vc nao discutiria mais com o Ademar, ele possui a perfeita verdade adventista.
Marcelo Almoedo- - Áqüila / Priscila -
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- Mensagem nº384
Re: O Dizimo e a Nova Aliança
Bom dia
Em todo Novo Testamento só existe dois evangelho Mateus 23:23 e Hebreus 7 que da enfase ao dízimo.
Irei analisar-los conforme o meu entendimento e a minha interpretação pessoal. Se eu estiver errado, por favor me corrija, mas utilize a mesma ferramento, ou seja a bíblia.
Quando falou sobre dízimo da hortelã, do endro e do cominho, e desprezais a mais importante da lei, essa lei ainda estava em vigor, Ele falou para os fariseus, e não tem nada haver com igrejas, porque os levitas naquele tempo ainda estavam trabalhando no templo, ainda não tinha sido destruído pelo os Romanos.
Marcelo Almoedo
Em todo Novo Testamento só existe dois evangelho Mateus 23:23 e Hebreus 7 que da enfase ao dízimo.
Irei analisar-los conforme o meu entendimento e a minha interpretação pessoal. Se eu estiver errado, por favor me corrija, mas utilize a mesma ferramento, ou seja a bíblia.
Jesus fala <> "E desprezais o mais importante da lei", Pergunto Que Lei Era Essa? agora me diz, qual é o mandamento mais importante deixado por Ele "Jesus" Gálatas 5:14 <> Pois toda a lei se cumpre numa só palavra, a saber: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.Mateus 23:23 <> Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! Pois que dais o dízimo da hortelã, do endro e do cominho e desprezais o mais importante da lei, o juízo, a misericórdia e a fé; deveis, porém, fazer essas coisas e não omitir aquelas.
Quando falou sobre dízimo da hortelã, do endro e do cominho, e desprezais a mais importante da lei, essa lei ainda estava em vigor, Ele falou para os fariseus, e não tem nada haver com igrejas, porque os levitas naquele tempo ainda estavam trabalhando no templo, ainda não tinha sido destruído pelo os Romanos.
Marcelo Almoedo
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- Mensagem nº385
Re: O Dizimo e a Nova Aliança
Bom dia
Hebreus Capitulo 07
O próprio contexto diz tudo, é só prestar atenção nos grifos.
4 - Considerai, pois, quão grande era este, a quem até o patriarca Abraão deu os dízimos dos despojos.
5 - E os que dentre os filhos de Levi recebem o sacerdócio têm ordem, segundo a lei, de tomar o dízimo do povo, isto é, de seus irmãos, ainda que tenham descendido de Abraão.
6 - Mas aquele cuja genealogia não é contada entre eles tomou dízimos de Abraão e abençoou o que tinha as promessas.
7 - Ora, sem contradição alguma, o menor é abençoado pelo maior.
8 - E aqui certamente tomam dízimos homens que morrem; ali, porém, aquele de quem se testifica que vive.
9 - E, para assim dizer, por meio de Abraão, até Levi, que recebe dízimos, pagou dízimos.
10 - Porque ainda ele estava nos lombos de seu pai, quando Melquisedeque lhe saiu ao encontro.
11 - De sorte que, se a perfeição fosse pelo sacerdócio levítico ( porque sob ele o povo
recebeu a lei ), que necessidade havia logo de que outro sacerdote se levantasse,
segundo a ordem de Melquisedeque, e não fosse chamado segundo a ordem de Arão?
12 - Porque, mudando-se o sacerdócio, necessariamente se faz também mudança da lei.
13 - Porque aquele de quem essas coisas se dizem pertence a outra tribo, da qual ninguém serviu ao altar,
14 - visto ser manifesto que nosso Senhor procedeu de Judá, e concernente a essa tribo nunca Moisés falou de sacerdócio.
15 - E muito mais manifesto é ainda se, à semelhança de Melquisedeque, se levantar outro sacerdote,
16 - que não foi feito segundo a lei do mandamento carnal, mas segundo a virtude da vida incorruptível.
17 - Porque dele assim se testifica: Tu és sacerdote eternamente, segundo a ordem de Melquisedeque.
19 - ( pois a lei nenhuma coisa aperfeiçoou ), e desta sorte é introduzida uma melhor esperança, pela qual chegamos a Deus.
21 - mas este, com juramento, por aquele que lhe disse: Jurou o Senhor e não se arrependerá: Tu és sacerdote eternamente, segundo a ordem de Melquisedeque. );
22 - de tanto melhor concerto Jesus foi feito fiador.
23 - E, na verdade, aqueles foram feitos sacerdotes em grande número, porque, pela morte, foram impedidos de permanecer;
separado dos pecadores e feito mais sublime do que os céus,
27 - que não necessitasse, como os sumos sacerdotes, de oferecer cada dia sacrifícios, primeiramente, por seus próprios pecados e, depois, pelos do povo;
porque isso fez ele, uma vez, oferecendo-se a si mesmo.
28 - Porque a lei constitui sumos sacerdotes a homens fracos, mas a palavra do juramento, que veio depois da lei, constitui ao Filho, perfeito para sempre.
Ps. Mais tarde iremos saber sobre Lucas 18:12 e seu contexto
Marcelo Almoedo
Hebreus Capitulo 07
O próprio contexto diz tudo, é só prestar atenção nos grifos.
4 - Considerai, pois, quão grande era este, a quem até o patriarca Abraão deu os dízimos dos despojos.
5 - E os que dentre os filhos de Levi recebem o sacerdócio têm ordem, segundo a lei, de tomar o dízimo do povo, isto é, de seus irmãos, ainda que tenham descendido de Abraão.
6 - Mas aquele cuja genealogia não é contada entre eles tomou dízimos de Abraão e abençoou o que tinha as promessas.
7 - Ora, sem contradição alguma, o menor é abençoado pelo maior.
8 - E aqui certamente tomam dízimos homens que morrem; ali, porém, aquele de quem se testifica que vive.
9 - E, para assim dizer, por meio de Abraão, até Levi, que recebe dízimos, pagou dízimos.
10 - Porque ainda ele estava nos lombos de seu pai, quando Melquisedeque lhe saiu ao encontro.
11 - De sorte que, se a perfeição fosse pelo sacerdócio levítico ( porque sob ele o povo
recebeu a lei ), que necessidade havia logo de que outro sacerdote se levantasse,
segundo a ordem de Melquisedeque, e não fosse chamado segundo a ordem de Arão?
12 - Porque, mudando-se o sacerdócio, necessariamente se faz também mudança da lei.
13 - Porque aquele de quem essas coisas se dizem pertence a outra tribo, da qual ninguém serviu ao altar,
14 - visto ser manifesto que nosso Senhor procedeu de Judá, e concernente a essa tribo nunca Moisés falou de sacerdócio.
15 - E muito mais manifesto é ainda se, à semelhança de Melquisedeque, se levantar outro sacerdote,
16 - que não foi feito segundo a lei do mandamento carnal, mas segundo a virtude da vida incorruptível.
17 - Porque dele assim se testifica: Tu és sacerdote eternamente, segundo a ordem de Melquisedeque.
18 - Porque o precedente mandamento é ab-rogado por causa da sua fraqueza e inutilidadeDaqui por diante considere e tenha em mente quem é esse sacerdote eterno
19 - ( pois a lei nenhuma coisa aperfeiçoou ), e desta sorte é introduzida uma melhor esperança, pela qual chegamos a Deus.
20 - E, visto como não é sem prestar juramento ( porque certamente aqueles, sem juramento, foram feitos sacerdotes,Por quem e qual a esperança de todos vocês chegam a esse Deus <. leia João 3:16
21 - mas este, com juramento, por aquele que lhe disse: Jurou o Senhor e não se arrependerá: Tu és sacerdote eternamente, segundo a ordem de Melquisedeque. );
22 - de tanto melhor concerto Jesus foi feito fiador.
23 - E, na verdade, aqueles foram feitos sacerdotes em grande número, porque, pela morte, foram impedidos de permanecer;
24 - mas este, porque permanece eternamente, tem um sacerdócio perpétuo.Então sacerdote morto, morreu o boi como se diz historia,
25 - Portanto, pode também salvar perfeitamente os que por ele se chegam a Deus, vivendo sempre para interceder por eles.O contrário dos sacerdotes levíticos
26 - Porque nos convinha tal sumo sacerdote, santo, inocente, imaculado,Repetido, quem é Ele para vocês chegarem a Deus, a não ser Jesus
separado dos pecadores e feito mais sublime do que os céus,
27 - que não necessitasse, como os sumos sacerdotes, de oferecer cada dia sacrifícios, primeiramente, por seus próprios pecados e, depois, pelos do povo;
porque isso fez ele, uma vez, oferecendo-se a si mesmo.
28 - Porque a lei constitui sumos sacerdotes a homens fracos, mas a palavra do juramento, que veio depois da lei, constitui ao Filho, perfeito para sempre.
Ps. Mais tarde iremos saber sobre Lucas 18:12 e seu contexto
Marcelo Almoedo
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- Mensagem nº386
Re: O Dizimo e a Nova Aliança
Bom tarde
Eu gostaria de saber meu caro amigo, porque você fica tentando me provocar para uma discussão bíblicas e para isso você utiliza versículos isolados, isso na verdade só faz demonstrar como você é despreparo e uma falta de conhecimento tremenda. Porque o Grande Livro (Bíblia) deve ser entendido em todo o seu contexto cultural e histórico....e ao contrário dos que muitos pensam, para tanto isso exige muito tempo, dedicação e estudo. Portanto um conselho bom e de graça, antes de postar qualquer versículo isolado leia o seu contexto e verifique se esta de acordo o que quer exprimir.
Porque reflita e pensa comigo, como alguém despreparado pode querer "ensinar" algo? não tem como, não é mesmo, seria <> Um Cego Guiando Outro Cego? ou Estando Perdido, Querer Fazer Atalhos Para Chegar em Lugar Nenhum.
Vamos então ao que interessa
Em lucas no capitulo 18 esta dividida em duas parábolas, uma da viúva e do juiz injusto (18:01-08) que ensina a orar constantemente, e a parábola do fariseu e do publicano (Lucas 18:09-14 ) que ensina a orar com humildade.
09 - E disse também esta parábola a uns que confiavam em si mesmos, crendo que eram justos, e desprezavam os outros: 10 - Dois homens subiram ao templo, a orar; um, fariseu, e o outro, publicano.
11 - O fariseu, estando em pé, orava consigo desta maneira: Ó Deus, graças te dou, porque não sou como os demais homens, roubadores, injustos e adúlteros; nem ainda como este publicano.12 - Jejuo duas vezes na semana e dou os dízimos de tudo quanto possuo.
13 - O publicano, porém, estando em pé, de longe, nem ainda queria levantar os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo: Ó Deus, tem misericórdia de mim, pecador!
14 - Digo-vos que este desceu justificado para sua casa, e não aquele; porque qualquer que a si mesmo se exalta será humilhado, e qualquer que a si mesmo se humilha será exaltado.
Marcelo Almoedo
Eu gostaria de saber meu caro amigo, porque você fica tentando me provocar para uma discussão bíblicas e para isso você utiliza versículos isolados, isso na verdade só faz demonstrar como você é despreparo e uma falta de conhecimento tremenda. Porque o Grande Livro (Bíblia) deve ser entendido em todo o seu contexto cultural e histórico....e ao contrário dos que muitos pensam, para tanto isso exige muito tempo, dedicação e estudo. Portanto um conselho bom e de graça, antes de postar qualquer versículo isolado leia o seu contexto e verifique se esta de acordo o que quer exprimir.
Porque reflita e pensa comigo, como alguém despreparado pode querer "ensinar" algo? não tem como, não é mesmo, seria <> Um Cego Guiando Outro Cego? ou Estando Perdido, Querer Fazer Atalhos Para Chegar em Lugar Nenhum.
Vamos então ao que interessa
Em lucas no capitulo 18 esta dividida em duas parábolas, uma da viúva e do juiz injusto (18:01-08) que ensina a orar constantemente, e a parábola do fariseu e do publicano (Lucas 18:09-14 ) que ensina a orar com humildade.
09 - E disse também esta parábola a uns que confiavam em si mesmos, crendo que eram justos, e desprezavam os outros: 10 - Dois homens subiram ao templo, a orar; um, fariseu, e o outro, publicano.
11 - O fariseu, estando em pé, orava consigo desta maneira: Ó Deus, graças te dou, porque não sou como os demais homens, roubadores, injustos e adúlteros; nem ainda como este publicano.12 - Jejuo duas vezes na semana e dou os dízimos de tudo quanto possuo.
Veja o que acontece com o próximo verso.............Se tivesse lido todo o contexto não me dava esse trabalho de um ateu ensinar um adventista a manusear seu livro de conduta espiritual.
13 - O publicano, porém, estando em pé, de longe, nem ainda queria levantar os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo: Ó Deus, tem misericórdia de mim, pecador!
14 - Digo-vos que este desceu justificado para sua casa, e não aquele; porque qualquer que a si mesmo se exalta será humilhado, e qualquer que a si mesmo se humilha será exaltado.
Marcelo Almoedo
Maria Madalena- - Áqüila / Priscila -
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- Mensagem nº387
Re: O Dizimo e a Nova Aliança
Ofertas para a Casa do Senhor deve estar em segundo lugar (e não como primazia), pois primeiro é o mandamento em si e só depois a tradição ou preceitos da lei.
Marcos 7.9-13
Em vão, porém, me honram, ensinando doutrinas que são mandamentos de homens.
E dizia-lhes: Bem invalidais o mandamento de Deus para guardardes a vossa tradição.
Porque Moisés disse: Honra a teu pai e a tua mãe (mandamento); e quem maldisser, ou o pai ou a mãe, certamente morrerá.
Vós, porém, dizeis: Se um homem disser ao pai ou à mãe: Aquilo que poderias aproveitar de mim é Corbã, isto é, dinheiro para a oferta ao Senhor (tradição), nada mais lhe deixais fazer por seu pai ou por sua mãe,
Invalidando assim a palavra de Deus pela vossa tradição, que vós ordenastes.
1 Timoteo 5.8.
Mas, se alguém não tem cuidado dos seus, e principalmente dos da sua família, negou a fé, e é pior do que o infiel.
Marcos 7.9-13
Em vão, porém, me honram, ensinando doutrinas que são mandamentos de homens.
E dizia-lhes: Bem invalidais o mandamento de Deus para guardardes a vossa tradição.
Porque Moisés disse: Honra a teu pai e a tua mãe (mandamento); e quem maldisser, ou o pai ou a mãe, certamente morrerá.
Vós, porém, dizeis: Se um homem disser ao pai ou à mãe: Aquilo que poderias aproveitar de mim é Corbã, isto é, dinheiro para a oferta ao Senhor (tradição), nada mais lhe deixais fazer por seu pai ou por sua mãe,
Invalidando assim a palavra de Deus pela vossa tradição, que vós ordenastes.
1 Timoteo 5.8.
Mas, se alguém não tem cuidado dos seus, e principalmente dos da sua família, negou a fé, e é pior do que o infiel.
Vasuilvan- - Áqüila / Priscila -
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- Mensagem nº388
Re: O Dizimo e a Nova Aliança
Quem guarda o mandamento do dízimo, deve fazê-lo, por considera-lo um mandamento. Cristo condena veementemente a tradição do homem...
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- Mensagem nº389
Re: O Dizimo e a Nova Aliança
Vasuilvan
Tudo tem a sua ORDEM no Reino de Deus
Em primeiro lugar, suprir necessidades do pai e da mãe (mandamento MAIOR)
Em segundo suprir necessidade do templo, dizimar (que é mandamento menor - chamado "preceito")
Leia Marcos 7(9-13) Mandamento MENOR não pode estar a frente de mandamento MAIOR.
Tudo tem a sua ORDEM no Reino de Deus
Em primeiro lugar, suprir necessidades do pai e da mãe (mandamento MAIOR)
Em segundo suprir necessidade do templo, dizimar (que é mandamento menor - chamado "preceito")
Leia Marcos 7(9-13) Mandamento MENOR não pode estar a frente de mandamento MAIOR.
Vasuilvan- - Áqüila / Priscila -
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- Mensagem nº390
Re: O Dizimo e a Nova Aliança
Li, e não entendi assim como você entendeu...
Maria Madalena- - Áqüila / Priscila -
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- Mensagem nº391
Re: O Dizimo e a Nova Aliança
Vasuilvan
O Mandamento "honrar pai e mãe" fazia parte do decálogo judaico, certo?
A ordenança sobre o dízimo não fazia parte do decálogo, pois era um preceito. Preceito é para ser colocado em segundo plano e mandamento em primeiro, pois os preceitos são tradições importantes, mas não mais importante que a LEI. E existem mandamentos maiores e mandamentos menores. Mas nesse caso o preceito (oferta) é ainda menor, pois é considerado uma tradição (e não um mandamento)
No texto que citei, Jesus abordou esse assunto, dizendo que eles "invertiam" as coisas, colocavam mandamentos menores a frente dos maiores.
Honrar pai e mãe era um mandamento MAIOR que o mandamento da oferta para o templo.
Marcos 7.9-13
Em vão, porém, me honram, ensinando doutrinas que são mandamentos de homens.
E dizia-lhes: Bem invalidais o mandamento de Deus para guardardes a vossa tradição.
Porque Moisés disse: Honra a teu pai e a tua mãe (mandamento); e quem maldisser, ou o pai ou a mãe, certamente morrerá.
Vós, porém, dizeis: Se um homem disser ao pai ou à mãe: Aquilo que poderias aproveitar de mim é Corbã, isto é, dinheiro para a oferta ao Senhor (tradição), nada mais lhe deixais fazer por seu pai ou por sua mãe,
Invalidando assim a palavra de Deus pela vossa tradição, que vós ordenastes.
Editora Mundo Cristão - Versão linguagem de hoje:
Por que voces desprezam as ordem expressas de Deus e poe no lugar delas as próprias tradições de vocês?
Estão simplesmente rejeitando as leis de Deus e as estão espezinhando por causa da tradição.
Por exemplo: Moises lhes deu essa Lei da parte de Deus: "Honre a seu pai e sua mãe".
E Ele disse que todo aquele que falar contra o pai ou a mãe deve morrer.
Mas voces afirmam que está completamente certo que um homem despreze seus pais necessitados, dizendo-lhes:" É uma pena, mas eu não posso ajudar vocês, pois o que eu podia ter dado a voces, eu dei como oferta no tempo" E assim vocês quebram a lei de Deus para proteger a sua tradição feita pelos homens. Isso é apenas um exemplo. Há muitos, muitos outros mesmo.
Marcos 7 (9-13) Edição Especial Novo Testamento (Liga bíblica Mundial) Editora Mundo cristão.
O Mandamento "honrar pai e mãe" fazia parte do decálogo judaico, certo?
A ordenança sobre o dízimo não fazia parte do decálogo, pois era um preceito. Preceito é para ser colocado em segundo plano e mandamento em primeiro, pois os preceitos são tradições importantes, mas não mais importante que a LEI. E existem mandamentos maiores e mandamentos menores. Mas nesse caso o preceito (oferta) é ainda menor, pois é considerado uma tradição (e não um mandamento)
No texto que citei, Jesus abordou esse assunto, dizendo que eles "invertiam" as coisas, colocavam mandamentos menores a frente dos maiores.
Honrar pai e mãe era um mandamento MAIOR que o mandamento da oferta para o templo.
Marcos 7.9-13
Em vão, porém, me honram, ensinando doutrinas que são mandamentos de homens.
E dizia-lhes: Bem invalidais o mandamento de Deus para guardardes a vossa tradição.
Porque Moisés disse: Honra a teu pai e a tua mãe (mandamento); e quem maldisser, ou o pai ou a mãe, certamente morrerá.
Vós, porém, dizeis: Se um homem disser ao pai ou à mãe: Aquilo que poderias aproveitar de mim é Corbã, isto é, dinheiro para a oferta ao Senhor (tradição), nada mais lhe deixais fazer por seu pai ou por sua mãe,
Invalidando assim a palavra de Deus pela vossa tradição, que vós ordenastes.
Editora Mundo Cristão - Versão linguagem de hoje:
Por que voces desprezam as ordem expressas de Deus e poe no lugar delas as próprias tradições de vocês?
Estão simplesmente rejeitando as leis de Deus e as estão espezinhando por causa da tradição.
Por exemplo: Moises lhes deu essa Lei da parte de Deus: "Honre a seu pai e sua mãe".
E Ele disse que todo aquele que falar contra o pai ou a mãe deve morrer.
Mas voces afirmam que está completamente certo que um homem despreze seus pais necessitados, dizendo-lhes:" É uma pena, mas eu não posso ajudar vocês, pois o que eu podia ter dado a voces, eu dei como oferta no tempo" E assim vocês quebram a lei de Deus para proteger a sua tradição feita pelos homens. Isso é apenas um exemplo. Há muitos, muitos outros mesmo.
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Vasuilvan- - Áqüila / Priscila -
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- Mensagem nº392
Re: O Dizimo e a Nova Aliança
Maria Madalena, aquele que é forjado para a obediência, não precisa distinguir entre maior e menor, simplesmente os observa. Aqueles fariseus, não haviam sido forjados para a obediência, por isso pecavam na prática e na ordem de valores. No forjado, isso é automático e constante.
também, como já disse, não considero o mandamento do dízimo uma tradição. faz parte de um pacote bem maior criado para o bem do homem...