F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


ARCANJO Miguel pode ser que seja JESUS?

Compartilhe

Elielson Ribeiro
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Número de Mensagens : 446
Data de inscrição : 20/05/2014

Re: ARCANJO Miguel pode ser que seja JESUS?

Mensagem por Elielson Ribeiro em Seg 01 Dez 2014, 21:40

esta noção de ver o pai da eternidade como uma Criatura não mim entra na mente, aquele que é, que era, e que vem com as nuvem o todo poderoso!  como pode uma Criatura ser o Deus EU SOU?

não tem sentido ver Jesus como sendo o arcanjo miguel, quando a escrituras diz:

Porque, se a palavra falada pelos anjos permaneceu firme (velho testamento), e toda a transgressão e desobediência recebeu a justa retribuição,
Como escaparemos nós, se não atentarmos para uma tão grande salvação, a qual, começando a ser anunciada pelo Senhor (Jesus homem), foi-nos depois confirmada pelos que a ouviram;
Testificando também Deus com eles(apóstolos e discípulos), por sinais, e milagres, e várias maravilhas e dons do Espírito Santo, distribuídos por sua vontade?
Porque não foi aos anjos (miguel é um anjo)que sujeitou o mundo futuro, de que falamos.
Mas em certo lugar testificou alguém, dizendo:Que é o homem, para que dele te lembres?Ou o filho do homem, para que o visites?
Tu o fizeste um pouco menor do que os anjos,De glória e de honra o coroaste,E o constituíste sobre as obras de tuas mãos;
Todas as coisas lhe sujeitaste debaixo dos pés

Hebreus 2:2-8

a escritura está dizendo que Cristo é um pouco menor e não que ele é um anjo maior ou anjo principal ou um dos príncipes, pois se Cristo fosse um anjo ele não seria miguel, mas o menor anjo da gloria!

Feito tanto mais excelente do que os anjos, quanto herdou mais excelente nome do que eles
Hebreus 1:4

isto não esta falando dos anjos, mas de um HOMEM nascido da descendência de abraão, que NELE habitá a gloria do Deus invisível.


  Vós sois as minhas testemunhas, diz o Senhor, e meu servo, a quem escolhi; para que o saibais, e me creiais, e entendais que eu sou o mesmo, e que antes de mim deus nenhum se formou, e depois de mim nenhum haverá.
Eu, eu sou o Senhor, e fora de mim não há Salvador.
Eu anunciei, e eu salvei, e eu o fiz ouvir, e deus estranho não houve entre vós, pois vós sois as minhas testemunhas, diz o Senhor; eu sou Deus.
Isaías 43:10-12

então quem é Cristo?

Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus,
Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens
Filipenses 2:6-7

ele tendo a forma de Deus não teve ciume em se por como servo, ele esvaziou-se de sua natureza divina (DEUS) para se torna um servidor!

pois ele anunciou e ele mesmo fez ouvir, Eu anunciei, e eu salvei e eu o fiz ouvir!

deus estranho não houve entre vós, e quem é Jesus? pois no texto diz: sendo em forma de Deus, mas Deus diz: eu sou o mesmo, e que antes de mim deus nenhum se formou, e depois de mim nenhum haverá. e quem é Jesus? pois ele é Deus como paulo diz, também judas diz:
Porque se introduziram alguns, que já antes estavam escritos para este mesmo juízo, homens ímpios, que convertem em dissolução a graça de Deus, e negam a Deus, único dominador e Senhor nosso, Jesus Cristo.
Judas 1:4

o mistério da piedade encarnada!


Maria Madalena
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 1768
Data de inscrição : 06/03/2009

Re: ARCANJO Miguel pode ser que seja JESUS?

Mensagem por Maria Madalena em Qui 06 Ago 2015, 08:38

A Paz de Deus

Mas...quem ensinou essa teoria de que Miguel é Jesus? Resposta: Uma mulher...
Jesus recebe adoração - mas Miguel não!
Portanto, Miguel não é Jesus.
Ponto.

.
avatar
Tzaruch
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : Na Paz.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 5041
Idade : 44
Cidade/Estado : Ilha
Religião : DEUS
Igreja : As 7 Igrejas
País : Na Terra.
Mensagens Curtidas : 122
Pontos de participação : 10665
Data de inscrição : 04/11/2014

Re: ARCANJO Miguel pode ser que seja JESUS?

Mensagem por Tzaruch em Sab 30 Jul 2016, 23:59

.
Olá a todos.




Realmente não faz sentido, pois nenhum texto diz tal coisa, e quem acreditar que Miguel
é JESUS, então está a acreditar que JESUS é um anjo, o que é ainda mais sem sentido.


.
avatar
DBOliveira
- Moisés / Zípora -
- Moisés / Zípora -

Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 261
Idade : 29
Cidade/Estado : Brasília/DF
Religião : Cristã
Igreja : Testemunha Cristã de Jeová
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 23
Pontos de participação : 621
Data de inscrição : 01/10/2015

Re: ARCANJO Miguel pode ser que seja JESUS?

Mensagem por DBOliveira em Sex 12 Ago 2016, 11:13

Noberto,

Como minha conta ainda é aberta, resolvi entrar aqui pra lhe esclarecer a questão.

Como sabe, nós TJs cremos que Jesus seja Miguel. Porque pensamos assim?

1) A Bíblia descreve Miguel como “O arcanjo”, indicando que somente ele tem essa designação. Assim sendo, há apenas um arcanjo Miguel. – Judas 9.

2) “Arcanjo” significa “anjo principal”. A Bíblia descreve Miguel com tendo anjos em sujeição a ele. Ela menciona “Miguel e os seus anjos”. (Revelação 12:7) Além do Criador Jeová, somente uma pessoa fiel tem anjos em sujeição – o Senhor Jesus Cristo. Se existissem outros arcanjos, nenhum deles seria o principal.

3) A Bíblia associa Jesus ao cargo oficial de arcanjo:

(1 Tessalonicenses 4:16) porque o próprio Senhor descerá do céu com uma chamada dominante, com voz de arcanjo e com a trombeta de Deus, e os que estão mortos em união com Cristo se levantarão primeiro.

Algumas traduções vertem de uma forma que abriu margem para alguns dizerem que ‘o arcanjo é que estaria anunciando a vinda de Jesus, e não que o próprio Jesus tem a voz de arcanjo’.

Porém, qual tipo de versão está de acordo com a Bíblia como um todo? Segue abaixo o texto grego desse trecho do versículo e a tradução literal interlinear:

ὅτι αὐτὸς ὁ κύριος ἐν κελεύσματι,
porque o próprio Senhor com chamada dominante,

ἐν φωνῇ ἀρχαγγέλου
com voz de arcanjo,

καὶ ἐν σάλπιγγι θεοῦ, καταβήσεται ἀπ'οὐρανοῦ
e com a trombeta de Deus, descerá do céu

A diferença das duas maneiras de traduzir consiste na preposição έν (en) com dativo, a preposição mais comum no “Novo Testamento”, que é usada em uma grande variedade de sentidos. Ela ocorre antes das três expressões: “chamada dominante”, “voz de arcanjo” e “a trombeta de Deus”.

Neste respeito, a IBB não mantém a coerência, pois traduz en por “com” na expressão “COM grande brado”, mas difere na tradução nas expressões “À voz do arcanjo” e “AO som da trombeta de Deus”

A ALA perverte inteiramente o texto ao acrescentar palavras (sem indicar o acréscimo), tais como “dada a sua”, “ouvida” e “ressoada”.

Mas, não poderia haver uma tradução que, ao invés de a preposição “com” (indicando que os atos são feitos por Cristo, usasse coerentemente uma tradução de en que indicasse que os atos descrito no texto não são de Cristo? Vejamos esta tradução:

“Porque o próprio Senhor descerá do céu à chamada dominante, à voz de arcanjo e à trombeta de Deus, e os que estão mortos em união com Cristo se levantarão primeiro.”

Teria coerência doutrinal essa tradução? Ela daria a entender que Cristo age quando recebe uma “chamada dominante”, quando chamado pela “voz de arcanjo” e “pela trombeta de Deus”.

Contudo, vale ressaltar que o contexto diz respeito à ressurreição dos cristãos com esperança celestial. Portanto, está falando da ação de Cristo em tal atividade. Cristo é que faz tal “chamada dominante” para os adormecidos na morte, e ele é quem toca a “trombeta de Deus” para figurativamente ‘acordar’ tais mortos.

É nesse contexto que Paulo, em outra de suas cartas, usa a palavra “trombeta”: “Eis que eu vos digo um segredo sagrado: Nem todos adormeceremos na morte, mas todos seremos mudados, num momento, num piscar de olhos, durante a última trombeta. Pois a trombeta soará, e os mortos serão levantados incorruptíveis, e nós seremos mudados.” – 1 Coríntios 15:51, 52.

Portanto, a figurativa trombeta é usada para chamar os mortos à vida, e NÃO Cristo à alguma atividade. Assim, fica teologicamente imprópria a tradução que afirma que Cristo age “ao som da trombeta de Deus” e “ressoada a trombeta de Deus”.

Visto que é Cristo quem faz a “chamada dominante”, que usa a figurativa “trombeta de Deus”, então é ELE quem usa a “voz de arcanjo”. A voz de arcanjo é relacionada com o poder de ressuscitar.

E, assim sendo, somente o arcanjo poderia chamar com “voz de arcanjo”. Se alguém imitar uma voz que não seja a dele, seria considerado um impostor. Se alguém exercer uma autoridade que não lhe cabe, seria um usurpador. Logo, o Senhor Jesus Cristo, que descerá do céu com voz de arcanjo, não pode ser outro senão o próprio arcanjo. E, como o único arcanjo é Miguel, a Bíblia identifica claramente Jesus como sendo Miguel, o arcanjo.

4) Sobre Hebreus 2:16: A argumentação proposta é a seguinte: Hebreus 2:16 diz que Jesus “não auxilia em nada os anjos”, ao passo que Daniel 10:13 descreve a ajuda que Miguel, o arcanjo, prestou a um anjo. Assim, segundo eles, Jesus não poderia ser Miguel, o arcanjo.

O problema é que tal argumentação desconsidera totalmente o que o escritor de Hebreus estava dissertando em sua carta. Por isso, para nortear a apresentação do que Paulo queria dizer em Hebreus 2:16, pergunto: em que sentido Jesus “não auxilia em nada os anjos, mas auxilia o descendente de Abraão”?

O capítulo 2 de Hebreus centraliza seu foco em “uma salvação de tal magnitude, … que começou a ser anunciada por intermédio do nosso Senhor”. (Hebreus 2:3) O assunto era a salvação dos fiéis. Anjos não precisam de salvação.

Logo à frente em sua argumentação, Paulo refere-se a Jesus como “Agente Principal da salvação deles”. (Versículo 10b) Quem são ‘eles’? Não os anjos, mas os cristãos ‘trazidos como filhos à glória’ (Versículo 10a), que Cristo chama de “irmãos” (Versículo 11) Tais cristãos com esperança celestial constituem coletivamente o “descendente de Abraão”. (Versículo 16) Como disse Paulo em Gálatas 3:29: "Se pertenceis a Cristo, sois realmente descendente de Abraão."

Então o tema envolvido era a SALVAÇÃO dos cristãos fiéis. E, no contexto da salvação, anjos não são mesmos ‘auxiliados’.

5) E sobre Daniel 10:13? O texto diz que Miguel era um dos primeiros PRÍNCIPES, não arcanjos. Ora, se eu digo que alguém é um dos primeiros, ele pode ser tanto o primeiro, como o segundo etc.

No caso de Miguel, Daniel 12:1 esclarece que ele é o primeiro, o mais destacado, pois o chama de O GRANDE PRÍNCIPE, o que nos lembra muito de Isaías 9:6, onde Cristo é chamado de "O príncipe da paz". Portanto, o texto não fala de arcanjo, mas sim de príncipe.

6) Apocalipse capítulo 12 esclarece definitivamente que Jesus é Miguel.

O verso 7 diz que Miguel batalhou com o dragão e venceu. Mas o versos 10 e 11 mostram que isso foi sinal da "autoridade de Cristo" e "do sangue do Cordeiro".

Além desses motivos, temos outros que mostram que Cristo é Miguel e com isso podemos concluir que essa é a explicação correta do assunto.
avatar
Tzaruch
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : Na Paz.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 5041
Idade : 44
Cidade/Estado : Ilha
Religião : DEUS
Igreja : As 7 Igrejas
País : Na Terra.
Mensagens Curtidas : 122
Pontos de participação : 10665
Data de inscrição : 04/11/2014

Re: ARCANJO Miguel pode ser que seja JESUS?

Mensagem por Tzaruch em Qui 01 Jun 2017, 23:52

.
Olá a todos.





5) Os tópicos que não receberem nova resposta por 360 dias, terão sua exclusão automática pelo sistema.



Esta mensagem é só para evitar que o sistema apague o tópico após os 360 dias.








avatar
Ernesto
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 1076
Idade : 87
Cidade/Estado : Limeira. SP
Religião : crista
Igreja : evangelica
País : brasil
Mensagens Curtidas : 162
Pontos de participação : 2954
Data de inscrição : 26/11/2014

Re: ARCANJO Miguel pode ser que seja JESUS?

Mensagem por Ernesto em Sex 02 Jun 2017, 08:50


Não sou TJs, mas concordo inteiramente com o DBoliveira, O anjo Miguel tem tudo para ser Cristo, porque em muitos lugares Cristo é chamado de anjo, se alguem quiser conhecer o Cristo anjo, vamos dialogar.

Abraços Ernesto
avatar
Tzaruch
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : Na Paz.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 5041
Idade : 44
Cidade/Estado : Ilha
Religião : DEUS
Igreja : As 7 Igrejas
País : Na Terra.
Mensagens Curtidas : 122
Pontos de participação : 10665
Data de inscrição : 04/11/2014

Re: ARCANJO Miguel pode ser que seja JESUS?

Mensagem por Tzaruch em Sex 02 Jun 2017, 10:32

.
Olá Ernesto.

Ernesto escreveu:Não sou TJs, mas concordo inteiramente com o DBoliveira,

Todos concordam com todos,, somente se esquecem é de justificar essa concordância.

Ernesto escreveu:O anjo Miguel tem tudo para ser Cristo,

Ai tem ?,,,, e de onde é que você tirou essa afirmação ?

Porque, a qual dos anjos disse jamais:
Tu és meu Filho, Hoje te gerei?
Eu lhe serei por Pai, E ele me será por Filho?

-Hebreus 1:5 ACF-

Como é que CRISTO pode ser um anjo se a NENHUM anjo DEUS falou essas palavras ?


Ernesto escreveu:porque em muitos lugares Cristo é chamado de anjo,

E quais são esses lugares onde CRISTO é chamado de anjo ?


E a qual dos anjos disse jamais: Assenta-te à minha destra,
Até que ponha a teus inimigos por escabelo de teus pés?

-Hebreus 1:13 ACF-

Cite ai os textos, para se confirmar qual deles é que é contraditório ao que
está escrito neste e nos restantes textos citados na presente resposta.



Ernesto escreveu:se alguem quiser conhecer o Cristo anjo, vamos dialogar.

CRISTO anjo não existe, isso é invenção dos TJ´s e de quem concorda com eles.


Porque, na verdade, ele não tomou os anjos,
mas tomou a descendência de Abraão.

-Hebreus 2:16 ACF-

Ora, as promessas foram feitas a Abraão e à sua descendência.
Não diz: E às descendências, como falando de muitas, mas como de uma só:
E à tua descendência, que é Cristo.

-Gálatas 3:16 ACF-

Vários textos mostram claramente que CRISTO é da descendência de Abraão,
e não dos anjos como os TJ´s dizem,, por isso CRISTO não é anjo.


Pior ainda é que os TJ´s inventaram isso em parte para negarem a trindade,
e você Ernesto concorda com aquilo que é contrário ao que você mesmo crê.

Ou seja, para você CRISTO é DEUS,, e o seu DEUS é um anjo.

Mas pronto, você tem a oportunidade de já de seguida responder e tentar se
justificar, sim é tentar pois primeiramente tem os textos já citados que estão
a negar e a refutar as suas afirmações sobre um suposto "CRISTO anjo"
.





avatar
Ernesto
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 1076
Idade : 87
Cidade/Estado : Limeira. SP
Religião : crista
Igreja : evangelica
País : brasil
Mensagens Curtidas : 162
Pontos de participação : 2954
Data de inscrição : 26/11/2014

Re: ARCANJO Miguel pode ser que seja JESUS?

Mensagem por Ernesto em Sex 02 Jun 2017, 12:49


A quem interessar;

Juizes 6:11, O anjo do Senhor veio e assentou-se debaixo do carvalho que está em Ofra. Etc.
V.12, Então o anjo do Senhor lhe apareceu e lhe disse: O Senhor é contigo varão valoroso.
V.13, Mas Gideão lhe respondeu: Ai Senhor meu, se o Senhor é conosco, porque tudo isso nos sobreveio? Etc...., V.14, Então o Senhor olhou para ele e disse: Vai nesta tua força e livrarás a Israel dos Midianitas; Porventura não te enviei eu?
Nestes versos vemos que o anjo que se revelou, a Gideão, que ele era o Senhor que estaria com ele. ¨ Porventura não te mandei eu?¨

Em Gênesis 48:15,16 Jacó diz o seguinte: O Deus em cuja presença andaram meus pais Abrãao e Isaque, o Deus que tem sido o meu pastor durante toda a minha vida até este dia, .V.16, o anjo que tem livrado de todo mal, abençoe estes mancebos.etc.
No verso 15, Jacó disse que foi Deus que o sustentou,
no verso 16, ele pediu ao Anjo que o livrou de todo o mal, que abençoasse também os netos dele.
Prova que o anjo do verso 16 é o mesmo Deus do verso 15, que tem sido o Pastor da vida dele.

: Juízes 17:13 nos é relatado que o anjo do Senhor apareceu para Manoá, bem como para sua esposa. Manoá fez a seguinte pergunta para o Anjo do Senhor: Qual é o teu nome?
Ao que o Anjo do Senhor lhe respondeu: por que perguntas pelo meu nome, visto que é MARAVILHOSO? V.22, Disse Manoá à sua mulher: certamente morreremos, porquanto temos visto a Deus.( Jz 13:22 )

Exodo 23:23, diz que Deus enviaria o seu Anjo diante de Moisés com o Israel, e em I Cor.10;4, diz que Cristo ( o anjo) era a pedra que os seguia.

Passagem incontestável. Exodo 3:2, O Anjo do Senhor apareceu a Moisés no meio da sarça,
No verso 4, Bradou Deus do meio da sarça a Moisés.
Não tem como negar; não havia duas pessoas na sarça,o Anjo do Senhor era Cristo.
No verso 5, o Senhor mandou a Moisés tirar os sapatos dos pés porque ali era terra santa.
O mesmo aconteceu com Josué em Josué 5:15, Então disse o Príncipe do exercito do Senhor a Josué, Descalça os sapatos dos teus pés, porque o lugar em que estás é santo. Com Moisés foi o anjo do Senhor, com Josué foi o Príncipe do exercito do Senhor, prova que o anjo é o mesmo príncipe. Também em Apoc.12: 7, diz que Miguel e seus anjos, era o exercito do Senhor que batalhavam contra o dragão. O mesmo Miguel encontra-se em Daniel 12:1, Miguel o grande Príncipe lutando pelo povo de Deus. Não tem como fugir desta realidade.
No grego encontramos Michael , heb. mika’el . O nome Miguel significa “quem é como El (Deus¨. Os gregos seguem a tradução da septuaginta que foi elaborada por setenta judeus, e ninguém melhor do que os judeus para dizer quem é Miguel.

Zacarias capitulo 4, Zacarias chama por mais de quatro vezes ao anjo do Senhor; de Senhor meu.
Senhor meu só é aplicado a Cristo ou a Deus, mas, ali no caso era um anjo, que não deixa duvidas que o anjo é Cristo.

Abraços Ernesto
avatar
Tzaruch
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : Na Paz.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 5041
Idade : 44
Cidade/Estado : Ilha
Religião : DEUS
Igreja : As 7 Igrejas
País : Na Terra.
Mensagens Curtidas : 122
Pontos de participação : 10665
Data de inscrição : 04/11/2014

Re: ARCANJO Miguel pode ser que seja JESUS?

Mensagem por Tzaruch em Ter 06 Jun 2017, 23:02

.

Olá Ernesto.


Ernesto escreveu:A quem interessar;

Para começar você não se interessou nos textos citados de Hebreus, talvez
porque eles refutam diretamente qualquer conversa de JESUS ser um anjo


Ernesto escreveu:
Juizes 6:11, O anjo do Senhor veio e assentou-se debaixo do carvalho que está em Ofra. Etc.
V.12, Então o anjo do Senhor lhe apareceu e lhe disse: O Senhor é contigo varão valoroso.
V.13, Mas Gideão lhe respondeu: Ai Senhor meu, se o Senhor é conosco, porque tudo isso nos sobreveio? Etc....,
V.14, Então o Senhor olhou para ele e disse: Vai nesta tua força e livrarás a Israel dos Midianitas; Porventura não te enviei eu?

Nestes versos vemos que o anjo que se revelou, a Gideão, que ele era o Senhor que estaria com ele. ¨ Porventura não te mandei eu?¨

Que conversa é essa ?

É do conhecimento geral que não só anjos como profetas falaram para aqueles a quem
se dirigiam falando as palavras de DEUS,, ou seja, como se fosse na primeira pessoa.

O próprio texto revela diretamente que é o anjo do Senhor, e não o próprio Senhor.


Ernesto escreveu:Em Gênesis 48:15,16 Jacó diz o seguinte:

O Deus em cuja presença andaram meus pais Abrãao e Isaque,
o Deus que tem sido o meu pastor durante toda a minha vida até este dia, .
V.16, o anjo que tem livrado de todo mal, abençoe estes mancebos.etc.

No verso 15, Jacó disse que foi Deus que o sustentou,
no verso 16, ele pediu ao Anjo que o livrou de todo o mal, que abençoasse também os netos dele.

Prova que o anjo do verso 16 é o mesmo Deus do verso 15, que tem sido o Pastor da vida dele.

Ernesto, isso é uma "espécie" de interpretação FORÇADA
e sem qualquer nexo ou sequer sentido lógico racional.

O entendimento é que são enviados de DEUS,, anjos profetas etc,
e falaram em nome de DEUS,, mas eles não eram DEUS.

Já não chega quererem fazer do Messias (mensageiro) o próprio DEUS,
como agora até os anjos e profetas do AT são o próprio DEUS ?


Ernesto escreveu:: Juízes 17:13 nos é relatado que o anjo do Senhor apareceu para Manoá, bem como para sua esposa.

E dai Ernesto ?,,, se apareceu o anjo não foi DEUS quem apareceu..

Aquele que tem, ele só, a imortalidade, e habita na luz inacessível;
a quem nenhum dos homens viu nem pode ver,
ao qual seja honra e poder sempiterno. Amém.

-1 Timóteo 6:16 ACF-

Se DEUS tivesse mesmo aparecido como ficaria esse texto ?

Talvez fosse anulado por você...



Ernesto escreveu:Manoá fez a seguinte pergunta para o Anjo do Senhor: Qual é o teu nome?
Ao que o Anjo do Senhor lhe respondeu: por que perguntas pelo meu nome, visto que é MARAVILHOSO?

De novo ?,,, era o anjo do Senhor e não o próprio Senhor,
será que não consegue entender essas coisas simples ?


Ernesto escreveu:V.22, Disse Manoá à sua mulher: certamente morreremos, porquanto temos visto a Deus.( Jz 13:22 )

Você além de saber perfeitamente que não viram a DEUS, também deveria saber
ler e entender os textos antes e depois daqueles que cita.



E sucedeu que, subindo a chama do altar para o céu,
o anjo do SENHOR subiu na chama do altar; o que vendo
Manoá e sua mulher, caíram em terra sobre seus rostos.
E nunca mais apareceu o anjo do SENHOR a Manoá, nem a sua mulher;
então compreendeu Manoá que era o anjo do SENHOR.
-Juízes 13:20-21 ACF-

Manoá compreendeu que não era o Senhor, mas sim o anjo do Senhor,
porque será que você não compreende igual ?



E disse mais: Não poderás ver a minha face,
porquanto homem nenhum verá a minha face, e viverá.

-Êxodo 33:20 ACF-


Porém sua mulher lhe disse:
Se o SENHOR nos quisesse matar, não aceitaria
da nossa mão o holocausto e a oferta de alimentos,
nem nos mostraria tudo isto, nem nos deixaria ouvir tais coisas neste tempo.

-Juízes 13:23 ACF-


Também eles não viram a DEUS, porque se vissem teriam morrido
como está escrito no verso anterior citado.


Ernesto escreveu:Exodo 23:23, diz que Deus enviaria o seu Anjo diante de Moisés com o Israel,

Se DEUS enviara alguém como esse alguém pode ser o próprio DEUS ?

Está a fazer a mesma conversa que fazem acerca de JESUS ?

Será que você não está a querer usar da lógica racional para
responder as coisas que são questionadas ?


Ernesto escreveu:
e em I Cor.10;4, diz que Cristo ( o anjo) era a pedra que os seguia.

Isso está a "agravar",, primeiro os anjos eram DEUS,, agora já é CRISTO que
é anjo e é DEUS ?,,, que ideias sem sentido são essas ?



E beberam todos de uma mesma bebida espiritual,
porque bebiam da pedra espiritual que os seguia;
e a pedra era Cristo.
-1 Coríntios 10:4 ACF-

E porque acrescentou "anjo" se o texto não tem isso escrito ?

Ernesto escreveu:Passagem incontestável.

Exodo 3:2, O Anjo do Senhor apareceu a Moisés no meio da sarça,
No verso 4, Bradou Deus do meio da sarça a Moisés.

Todos sabem que o anjo falava as palavras de DEUS,
e não que fosse o próprio DEUS, são coisas simples
de serem percebidas e entendidas.


Ernesto escreveu:Não tem como negar; não havia duas pessoas na sarça,o Anjo do Senhor era Cristo.

Ernesto, você quer mesmo ir por esse caminho ?

Quer mesmo entrar nessas formas de ler e entender o que está escrito ?

A única coisa que tem para negar são essas suas invenções e distorções
dos textos que citou
, primeiro os anjos do AT são DEUS,, agora já é CRISTO
que além de ser DEUS também é o anjo de DEUS.

Isso são afirmações sem nexo, o anjo do Senhor não era CRISTO,
e se você tivesse se interessado pelos textos de Hebreus é certo
que também já teria entendido que está a errar.


Ernesto escreveu:No verso 5, o Senhor mandou a Moisés tirar os sapatos dos pés porque ali era terra santa.

O anjo falava em nome de DEUS,, mas não era o próprio DEUS,
perceba isso pois são coisas simples de se entender.


Ernesto escreveu:O mesmo aconteceu com Josué em Josué 5:15,

Então disse o Príncipe do exercito do Senhor a Josué, Descalça os sapatos dos teus pés,
porque o lugar em que estás é santo.

É o Príncipe do exercito do Senhor,, não é o próprio Senhor.

Ernesto escreveu:Com Moisés foi o anjo do Senhor, com Josué foi o Príncipe do exercito do Senhor,
prova que o anjo é o mesmo príncipe.

Não prova COISA NENHUMA, a não ser que você diz que os anjos são DEUS.

Lá porque existe dois textos em que alguém manda outro alguém (todos distintos)
tirar os sapatos por um lugar ser santo, isso não significa que seja a mesma pessoa.

Só mesmo com eisegese e distorção é que tal poderá ser "entendido".


Ernesto escreveu:Também em Apoc.12: 7, diz que Miguel e seus anjos, era o exercito do Senhor que batalhavam contra o dragão.
O mesmo Miguel encontra-se em Daniel 12:1, Miguel o grande Príncipe lutando pelo povo de Deus.

E ai ?,,, vai dizer que o anjo Miguel é o próprio DEUS ?

Ernesto escreveu:Não tem como fugir desta realidade.

Qual realidade ?,,,,

Ernesto escreveu:No grego encontramos Michael , heb. mika’el . O nome Miguel significa “quem é como El (Deus¨.

No Português corrente todos entendem que quando algo é "COMO" outro algo
isso não significa que seja o mesmo "algo".

Ou seja, só pelo fato de apontar esse COMO já designa uma comparação,
e não se pode comparar sem haver referência, logo são precisos 2.

Por isso é que o significado faz comparação em vez de dizer que é DEUS.


Ernesto escreveu:Os gregos seguem a tradução da septuaginta que foi elaborada por setenta judeus,
e ninguém melhor do que os judeus para dizer quem é Miguel.

Sim sim,, e ninguém melhor que os judeus para matarem o próprio salvador.

Ernesto, judeu não é sinónimo de estar sempre certo, muito menos que estejam
certos se disserem que Miguel é DEUS ou JESUS.


Ernesto escreveu:Zacarias capitulo 4, Zacarias chama por mais de quatro vezes ao anjo do Senhor; de Senhor meu.

O anjo respondia as palavras de DEUS, portanto é lógico que Zacarias ao responder
iria responder como se fosse para DEUS,, faria nenhum sentido se estivesse
se dirigindo ao anjo em vez de o fazer diretamente para DEUS.


Ernesto escreveu:Senhor meu só é aplicado a Cristo ou a Deus,

Saiba, pois com certeza toda a casa de Israel que a esse Jesus,
a quem vós crucificastes, Deus o fez Senhor e Cristo.

-Atos 2:36 ACF-

Pois, mas foi DEUS quem fez a JESUS de Senhor e CRISTO.


Ernesto escreveu:mas, ali no caso era um anjo, que não deixa duvidas que o anjo é Cristo.

Quanta confusão, tanto o anjo é DEUS como o anjo é CRISTO,
isso são afirmações sem nenhum sentido.



Entretanto se lhe interessar aquilo que está escrito, então confirme
os textos que antes não lhe interessaram, ou que ignorou.



Porque, a qual dos anjos disse jamais:
Tu és meu Filho, Hoje te gerei?
Eu lhe serei por Pai, E ele me será por Filho?

-Hebreus 1:5 ACF-


E a qual dos anjos disse jamais: Assenta-te à minha destra,
Até que ponha a teus inimigos por escabelo de teus pés?

-Hebreus 1:13 ACF-


Porque, na verdade, ele não tomou os anjos,
mas tomou a descendência de Abraão.

-Hebreus 2:16 ACF-

Ora, as promessas foram feitas a Abraão e à sua descendência.
Não diz: E às descendências, como falando de muitas, mas como de uma só:
E à tua descendência, que é Cristo.

-Gálatas 3:16 ACF-

Todos esses textos negam claramente que JESUS seja um anjo, e para que
você continue a acreditar nisso terá que continuar a ignorar esses textos.






Maicon
- Abraão / Sara -
- Abraão / Sara -

Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 153
Idade : 29
Cidade/Estado : Rio de Janeiro
Religião : Nenhuma
Igreja : Nenhuma
País : Brasil.
Mensagens Curtidas : 7
Pontos de participação : 362
Data de inscrição : 28/01/2015

Re: ARCANJO Miguel pode ser que seja JESUS?

Mensagem por Maicon em Seg 12 Jun 2017, 17:00

O engraçado Ernesto é que a mensagem 34 do DBOliveira ( Josué ) não foi questionada. Só que o Josué não argumentou pelo quesito "Anjo", Ernesto, e sim "Arcanjo".

Então Josué, como você responderia esse texto: "Mas o príncipe do reino da Pérsia me resistiu vinte e um dias, e eis que Miguel, UM DOS PRIMEIROS PRÍNCIPES, veio para ajudar-me, e eu fiquei ali com os reis da Pérsia." Daniel 10:13

Se baseando na questão "Arcanjo" que você puxou Josué, o texto de Daniel diz que Miguel é "um dos primeiros", ou seja, que há outros no mesmo patamar que ele.

Parece que "Paulo" e "Daniel" têm visões distintas sobre a angelologia judaica, como se resolve essa questão ?
avatar
Ernesto
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 1076
Idade : 87
Cidade/Estado : Limeira. SP
Religião : crista
Igreja : evangelica
País : brasil
Mensagens Curtidas : 162
Pontos de participação : 2954
Data de inscrição : 26/11/2014

Re: ARCANJO Miguel pode ser que seja JESUS?

Mensagem por Ernesto em Seg 12 Jun 2017, 18:30


Ernesto diz;

Olá Maicon

Há muita controvérsia a respeito de anjos e arcanjo, não devemos nos esquecer que há hierarquia entre os anjos, Há os querubins, serafins, e arcanjo, Príncipes, e talvez mais outros.
Todos eles são chamados de anjos, Porque anjo não é nome, é um titulo, pela função que exercem, Exemplo; Daniel 10: 11, diz com todas as letras que Gabriel foi enviado, isso prova que ele é inferior a Miguel. Miguel veio em seu auxilio, mas, não diz que Miguel também fosse enviado; e Gabriel o chama de um dos primeiros, (ou superior) dos príncipes que veio socorrê-lo.
Mas, veja Daniel 12:1, neste verso Miguel foi considerado de; grande Príncipe. Que veio em defesa do seu povo, e ressuscita os que dormem no pó da terra.
Jesus disse em João 11:25, Eu sou a ressurreição e a vida, quem crer em mim ainda que esteja morto viverá. Na bíblia só temos Deus o Pai, e Cristo o filho, que tem o poder da vida, para ressuscitar alguém.
Se Miguel não fosse o Cristo, e fosse um simples anjo, então ele não teria poder de ressuscitar alguém.
Vamos detalhar bem o I Tess,4: 16, PORQUE O MESMO SENHOR, não foi um enviado para tocar a trombeta de Deus, (foi o mesmo Senhor), que veio na missão do arcanjo, e com sua voz de arcanjo ressuscitou os que morreram em Cristo.
Só Deus o Pai, e o arcanjo Miguel, tem o poder de ressuscitar, então está claro que Miguel é o próprio Cristo. Para confirmar esta passagem temos I Cor 15:22, Porque, assim como todos morrem em Adão , assim também todos são vivificados em Cristo. È Cristo que nos vivifica.

Tu falas sobre angelologia judaica, Pois, Os judeus confirmam a autenticidade de Miguel como Deus.
Em hebraico, Miguel significa "aquele que é similar a Deus" (mi-"quem", ka-"como", El-"deus"), em outras palavras: Que é como Deus.

Abraços Ernesto
----------------------------------------------------------------------------------------------------

Maicon
- Abraão / Sara -
- Abraão / Sara -

Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 153
Idade : 29
Cidade/Estado : Rio de Janeiro
Religião : Nenhuma
Igreja : Nenhuma
País : Brasil.
Mensagens Curtidas : 7
Pontos de participação : 362
Data de inscrição : 28/01/2015

Re: ARCANJO Miguel pode ser que seja JESUS?

Mensagem por Maicon em Seg 12 Jun 2017, 18:45

Ernesto, pra mim tanto faz se vocês consideram Jesus como "Miguel" ou não, o que estou destacando é a divergência entre "Paulo" e "Daniel". Miguel foi chamado de Grande Príncipe ali por ser o representante espiritual a batalhar por Israel, não por ser superior aos outros príncipes de Dn 10:13. Em relação a estes, está dito claramente que ele é um dos primeiros, não que é o primeiro, então além disso ele ser chamado de grande, não tira a grandeza dos outros que estão entre os primeiros como ele está.

Quem puxou essa de que Jesus é o Arcanjo foi "Paulo", como o Josué bem explicou.
avatar
Ernesto
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 1076
Idade : 87
Cidade/Estado : Limeira. SP
Religião : crista
Igreja : evangelica
País : brasil
Mensagens Curtidas : 162
Pontos de participação : 2954
Data de inscrição : 26/11/2014

Re: ARCANJO Miguel pode ser que seja JESUS?

Mensagem por Ernesto em Ter 13 Jun 2017, 09:42

Ernesto responde;

Olá Maicom;

Eu vejo que tu não prestas atenção nas ações do arcanjo Miguel. Gabriel nunca foi chamado de arcanjo, e é inferior á Miguel;e também na bíblia não consta de outro arcanjo. Veja que Gabriel foi enviado (servo) para ter o encontro com Daniel. e mais ainda; Miguel veio por conta própria, porque Gabriel se viu em apuros, ele precisou de uma ajuda de Miguel, que era superior a ele. ( ¨um dos primeiros Príncipes¨ não é suficiente para provar que há mais outros)
Mas, o que não deixa duvidas de Miguel ser o Cristo; é que no capitulo 12: de Daniel, Miguel vem para ressuscitar os mortos. e em I Tess.4:16, Paulo chama o arcanjo de Senhor,( João 13: 13, Vós me chamais mestre e¨Senhor¨ e dizeis bem porque eu Sou) e ele virá também para ressuscitar os mortos salvos, para a vida eterna. Não se esqueça que a vida eterna só é concedida pela divindade. Primeiramente Deus o Pai, que concedeu todos os poderes no céu e na terra ao seu filho, Mat 28;18,
João 10:28, E dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará das minhas mãos.

Abraços Ernesto

Conteúdo patrocinado

Re: ARCANJO Miguel pode ser que seja JESUS?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Data/hora atual: Sab 24 Jun 2017, 05:52