F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+16
VitorA
Bruno Azeredo
Vasuilvan
Salomão
Márcio
Gleison Elias
Sargento
Norberto
Claudio
David
Jefté
José Herminio
Fabiano R
Jaime_Dias
Devaney
DCAbilio
20 participantes

    Arrebatamento; antes, durante ou depois da Tribulação


    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 6377
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Arrebatamento; antes, durante ou depois da Tribulação - Página 9 Empty Re: Arrebatamento; antes, durante ou depois da Tribulação

    Mensagem por Marcelo Almoedo Qui 03 Out 2013, 20:17

    Boa noite


    Mateus 24

    Jesus saiu do templo e estava indo embora, quando seus discípulos aproximaram-se e mostrando para ele os edifícios do templo. Mas ele respondeu-lhes: "Você vê tudo isso,  Em verdade vos digo que não se deixará aqui pedra sobre pedra que não seja derribada.. "Enquanto estava sentado no Monte das Oliveiras, os discípulos aproximaram-se dele particular, dizendo:" Dize-nos quando serão essas coisas ser, e qual será o sinal da tua vinda e do fim do mundo? "

    Mateus 24:29-31
    Logo depois da tribulação daqueles dias, o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu e os poderes dos céus serão abalados. Então aparecerá no céu o sinal do Filho do Homem, e então todas as tribos da terra se lamentarão e verão o Filho do homem vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória. E ele enviará os seus anjos com rijo clamor de trombeta, os quais reunirão os seus eleitos dos quatro ventos, de uma extremidade do céu para o outro.
    Mateus 24:33-34 <> Igualmente, quando virdes todas essas coisas, sabei que ele está próximo, mesmo às portas. Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que todas essas coisas se cumpram.


    1 Tessalonicenses 4:17 <> Então, nós que estamos vivos, que são deixados, seremos arrebatados juntamente com eles, entre nuvens, para o encontro do Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.

    Este versos devem responder a sua pergunta

    Marcelo Almoedo

    Bruno Azeredo
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Número de Mensagens : 212
    Data de inscrição : 13/10/2009

    Arrebatamento; antes, durante ou depois da Tribulação - Página 9 Empty Re: Arrebatamento; antes, durante ou depois da Tribulação

    Mensagem por Bruno Azeredo Sex 04 Out 2013, 17:36

    Wagner,
    a paz do Senhor.


    Fico contente em ver que você também é um pre-trib, como eu. No entanto, gostaria de propor-lhe abandonar totalmente os capítulos 24 e 25 de Mateus e seus paralelos (Mc 13; Lc 24) para falar do arrebatamento da igreja ou da era da igreja. Esqueça isso, pois esses capítulos não tratam desse assunto.
    O arrebatamento é iminente. Um evento iminente é aquele que não depende de nenhum outro evento para ocorrer. Mas em Mateus 24 nós temos vários sinais e eventos que precisam ocorrer antes da segunda vinda. Portanto, ou se conclui que Mateus 24 ensina um arrebatamento simultâneo à segunda vinda (pos-tribulacionismo), ou se conclui que o arrebatamento, no caso de ser mesmo iminente, é necessariamente anterior a todos os eventos e sinais descritos no referido capítulo (pre-tribulacionismo). Isto que estou propondo não é uma questão só de interpretação. É uma questão de lógica também. Você não pode afirmar que um evento X pode ocorrer "a qualquer momento" e ao mesmo tempo afirmar que esse mesmo evento X só vai ocorrer depois que uma série específica de sinais e/ou eventos for vista. Entendeu? Não é questão de interpretação somente. É uma questão de lógica também.

    Eu sei que a interpretação de que Mateus 24 fala do arrebatamento e da nossa era atual (a era da Igreja) é muito popular. Mas, como eu disse, tal interpretação é apenas isto mesmo: popular. Não é acadêmica, não é lógica (se iminência do arrebatamento for pressuposta), e não é correta.

    Eu sugiro que você gaste um tempo lendo o artigo que escrevi para meu blog, sobre Mateus 24, aqui http://raptoiminente.blogspot.com.br/2013/07/mateus-24-e-25.html

    Até.
    avatar
    Wagner Aparecido
    - Adão / Eva -
    - Adão / Eva -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 28
    Idade : 48
    Cidade/Estado : santo andré - sp
    Religião : evangelico não praticante
    Igreja : nenhuma atualmente
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 28
    Data de inscrição : 23/09/2013

    Arrebatamento; antes, durante ou depois da Tribulação - Página 9 Empty Re: Arrebatamento; antes, durante ou depois da Tribulação

    Mensagem por Wagner Aparecido Dom 06 Out 2013, 16:09

    Olá Bruno, paz! Percebo que temos por alto,a mesma linha de raciocínio,apenas quero frisar que jamais citei mateus mateus 24 por completo. Lí,o seu artigo e em relação a estes versículos me basei.
     
    27 Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até ao ocidente, assim será também a vinda do Filho do homem.
    28 Pois onde estiver o cadáver, aí se ajuntarão as águias.
    29 E, logo depois da aflição daqueles dias, o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potências dos céus serão abaladas.
    30 Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória.
    31 E ele enviará os seus anjos com rijo clamor de trombeta, os quais ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus.
     
    Me basei  mateus 27,  para um período pre- trib,
    Mateus 28,consequências de um arrebatamento
    Mateus 29,consequência  de se abrirem os céus para a volta perceptiva de cristo , e seus anjos.
    Mateus 30, Momento que seguirão os exércitos dos céus a Cristo na batalha contra a besta e o anti-cristo. Apocalipse 19 14 em diante
    Mateus 31, 7  E, acabando-se os mil anos, Satanás será solto da sua prisão,
    8  E sairá a enganar as nações que estão sobre os quatro cantos da terra, Gogue e Magogue, cujo número é como a areia do mar, para as ajuntar em batalha 9  E subiram sobre a largura da terra, e cercaram o arraial dos santos e a cidade amada; e de Deus desceu fogo, do céu, e os devorou.
    10  E o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde está a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre.

    Os que não aceitarem a ultima investida do diabo,Deus os recolhe e depois destrói tudo o que fez e trás o juízo. Uma coisa é certa só quem sabe de todas as coisas realmente é Deus,apenas é o meu ponto de vista.

    Conteúdo patrocinado


    Arrebatamento; antes, durante ou depois da Tribulação - Página 9 Empty Re: Arrebatamento; antes, durante ou depois da Tribulação

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 23:20