F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.

Morto e Crucificado e no T E R C E I R O Dia Ressuscitou? Será

Compartilhe

Devaney
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Número de Mensagens : 710

Re: Morto e Crucificado e no T E R C E I R O Dia Ressuscitou? Será

Mensagem por Devaney em Sab 20 Abr 2013, 13:36

Vou te dar uma dica: onde aparece a palavra SEXTA FEIRA na Bíblia? Não me cobre por coisas que não estão escritas.

E não me cobre por dogmas da ICAR. Eu sou evangélico.

E deixe de rodeios e responda, Sabichão.

Gleison Elias
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 3108

Mensagem por Gleison Elias em Sab 20 Abr 2013, 13:50

Devaney, responda ao Marcelo.
Devaney
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Cidade/Estado : Taubaté
Religião : Evangélico
Igreja : Assembléia de Deus
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 26
Pontos de participação : 1124

Mensagem por Devaney em Sab 20 Abr 2013, 13:57

Gleison, responda você, se é que você tem uma resposta decente.

Não se intrometa num debate que você mesmo não apresentou solução alguma.
Devaney
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Mensagem por Devaney em Sab 20 Abr 2013, 13:59

ALIÁS...

Está na hora de você também participar.

Quando deveria ter sido a morte de Jesus contando do testemunho da ressurreição no primeiro dia da semana?

Quem sabe você consegue definir. E eu respondo a vocês dois.
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 6377
Cidade/Estado : Recife-PE
Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
Igreja : perder a fé na fé
Mensagens Curtidas : 62
Pontos de participação : 11674

Mensagem por Marcelo Almoedo em Sab 20 Abr 2013, 14:25

Bom dia

Ehehehe, Nervoso Cara.

Mas Me Faça Ficar Mais Divertido E RESPONDA (04)

01 - Hoje Conscientemente é SEXTA-FEIRA 19/04/2013 – tarde -
Por favor Devaney poderia nos dizer quantas noites tem até o domingo de madrugada.

02 - Uma pessoa morre na sexta – feira à tarde e é sepultada no mesmo dia (sexta). E o legista nos diz que a certidão de orbito será entregue em três dias e três noite, qual seria esse dia?

Marcelo Almoedo
Gleison Elias
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
Cidade/Estado : .
Religião : .
Igreja : Corpo de Cristo
País : .
Pontos de participação : 9583

Mensagem por Gleison Elias em Sab 20 Abr 2013, 14:34

Não se intrometa num debate que você mesmo não apresentou solução alguma.
Não apresentei solução alguma?????
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Dom 21 Abr 2013, 19:58

Boa noite

Devaney
Vou te dar uma dica: onde aparece a palavra SEXTA FEIRA na Bíblia? Não me cobre por coisas que não estão escritas.

SEXTA-FEIRA realmente NÃO TEM

Agora serve VÉSPERA DO SÁBADO OU o dia seguinte que seria O SÁBADO

Vamos resolver isso usando os scripts da bíblia.

Sepultamento - Mesmo dia da crucificação - antes do sábado.

O mesmo sábado que Jesus quase se lascou quando foi apedrejado por trabalhar nesse dia (sábado) <> João 5:16 E, por isso os judeus perseguiram a Jesus, e procuravam matá-lo, porque fazia estas coisas no sábado (σάββατον) esse é mesmo sábado decretado por Deus Êxodo 20:08 <> Lembra-te do dia do sábado, Hebraico ( שבת shabbath) Septuaginta ( σαββάτων ) para o santificar.

Lucas 23:54 <> Era o Dia da Preparação, e estava para começar o sábado. ( σάββατον )

Marcos 15:42 <> Era o Dia da Preparação, isto é, a véspera do sábado ( σάββατον ). Ao cair da tarde,

João 19:31 - Esse era o Dia da Preparação, e o dia seguinte seria um sábado especialmente sagrado. Por não quererem que os corpos permanecessem na cruz durante o sábado(σάββατον ), os judeus pediram a Pilatos que ordenasse que lhes quebrassem as pernas e os corpos fossem retirados.

João 19:42 <> Porque era o dia da Preparação dos judeus e desde que o túmulo estava perto, puseram a Jesus.

Mateus 27:62 <> No outro dia, que era o seguinte ao da Preparação, os chefes dos sacerdotes e os fariseus dirigiram-se a Pilatos

As 24 horas do sábado na catacumba

Marcos 16:01 <> Quando o sábado acabou, Maria Madalena, Maria, mãe de Tiago, e Salomé compraram aromas para irem ungir o corpo de Jesus

Lucas 23:56<> Então, foram para casa e prepararam perfumes e especiarias aromáticas. E descansaram no sábado, ( σάββατον) em obediência ao mandamento.

Mateus 28:01 <> Após o sábado, ao amanhecer do primeiro dia da semana...

Sua Ressurreição no Domingo

Marcos 16:02 <> Muito cedo, no primeiro dia da semana, logo após o nascer do sol, eles estavam em seu caminho para o túmulo

Mateus 28:01 <> Após o sábado, ao amanhecer do primeiro dia da semana, Maria Madalena e a outra Maria foram ver o sepulcro.

Marcos 16:09 <> Quando Jesus ressuscitou, na madrugada do primeiro dia da semana, apareceu primeiramente a Maria Madalena, de quem havia expulsado sete demônios.

João 20:01<> No primeiro dia da semana, bem cedo, estando ainda escuro, Maria Madalena chegou ao sepulcro e viu que a pedra da entrada tinha sido removida.

Marcelo Almoedo

Devaney
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Mensagem por Devaney em Seg 22 Abr 2013, 12:32

Marcelo, mais uma vez: onde aparece SEXTA FEIRA na Bíblia? Dia anterior ao dia de Descanso, Anual ou Semanal, é uma sexta-feira?

Se eu for mais claro que isso, só desenhando para você.

PS.: eu não considero a Sexta-feira que foi instituída, por isso que preciso que você, suposto conhecedor da Bíblia e do período conhecido como Dia, defina qual DEVERIA ser o dia correto para que se completassem 3 dias e 3 noites.
Gleison Elias
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Gleison Elias em Seg 22 Abr 2013, 12:53

quarta-feira, quarto dia, véspera do sábado. não existe o sexto dia nessa história.
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Seg 22 Abr 2013, 14:39

Boa tarde

Devaney
Marcelo, mais uma vez: onde aparece SEXTA FEIRA na Bíblia? Dia anterior ao dia de Descanso, Anual ou Semanal, é uma sexta-feira?
De novo, irei apresentar mais uma vez narrativas contido na bíblia pelo que pude aprender de alguns textos bíblicos, Jesus morreu no dia que antecedia a PÁSCOA SEMANAL, DIA DO DESCANSO, e ressuscitou no dia seguinte a Páscoa.

Se você tem o dia da sua crucificação e sepultamento que difere dos meus argumentos que post aqui e agora, mais que tenha fonte bíblica igualmente ao meu.

Porque foi uma Sexta Feira Semanal, porque tudo começa em Gêneses.2:02-03 Ao final da obra de criação, Deus descansou, abençoou e santificou o sábado. Leia:

Genesis 2:02-03 <> No sétimo dia Deus acabou de fazer todas as coisas e descansou (Shabath) de todo o trabalho que havia feito. Então abençoou o sétimo dia e o separou como um dia sagrado, pois nesse dia ele acabou de fazer todas as coisas e descansou. (Shabath)

Êxodo 20:08-11 Guarde o sábado,( shabbath) que é um dia santo. Faça todo o seu trabalho durante seis dias da semana; mas o sétimo dia é o sábado(shabbath) dedicado ao Senhor teu Deus. Nesse dia não farás trabalho algum, nem tu, nem teus filhos ou filhas, nem teus servos ou servas, nem teus animais, nem os estrangeiros que morarem em tuas cidades. Pois em seis dias o Senhor fez os céus e a terra, o mar e tudo o que neles existe, mas no sétimo dia descansou. Portanto, o Senhor abençoou o sétimo dia (shabbath) e o santificou.

Evidentemente conforme a escritura Jesus morreu na Sexta-Feira, na véspera do sábado semanal e Lucas, define claramente, identificando a Sexta-Feira (dia da preparação) como o dia que antecede o sábado semanal (Lucas 23:54). Pois bem, nesta Sexta-Feira fatídica, José de Arimatéia, um dos ricos príncipes de Israel foi pedir o corpo de Jesus a Pilatos, para o sepultar Marcos 15:43).

Ps.: No momento não irei apresentar as minhas perguntas que até então não receberam a resposta, penso que o motivo seja que o dia difere e que você tem argumento solídos quanto a isso, portanto vamos esperar . ok

Marcelo Almoedo
Devaney
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Mensagem por Devaney em Seg 22 Abr 2013, 16:27

Evidentemente conforme a escritura Jesus morreu na Sexta-Feira, na véspera do sábado semanal

Afirmação anti-bíblica. Que foi antes do Sábado, está claro. Que foi num dia de preparação, está claro. Mas a qual Sábado você se refere? Anual ou Semanal? Lembre-se que era a época de PÁSCOA. Dá uma lidinha na instituição da mesma.

Quero antes de tudo que você admita que esse "evidentemente" de sua frase acima não lhe garante contrariar nada, depois que eu colocar minha resposta.
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Seg 22 Abr 2013, 21:27

Boa noite

Devaney
Afirmação anti-bíblica. Que foi antes do Sábado, está claro. Que foi num dia de preparação, está claro. Mas a qual Sábado você se refere? Anual ou Semanal? Lembre-se que era a época de PÁSCOA. Dá uma lidinha na instituição da mesma.
Uma das duas, ou você não leu o post anterior ou você esta com gozação.

REPETECO DA MSG 40 com alguns adenos.

De novo, irei apresentar mais uma vez narrativas contido na bíblia pelo que pude aprender de alguns textos bíblicos, Jesus morreu no dia que antecedia a PÁSCOA SEMANAL, DIA DO DESCANSO <> PÁSCOA SEMANAL, DIA DO DESCANSO <> PÁSCOA SEMANAL, DIA DO DESCANSO <> PÁSCOA SEMANAL, DIA DO DESCANSO <>PÁSCOA SEMANAL, DIA DO DESCANSO e ressuscitou no dia seguinte a Páscoa.

Se você tem o dia da sua crucificação e sepultamento que difere dos meus argumentos que post aqui e agora, mais que tenha fonte bíblica igualmente ao meu.

Porque foi na Sexta Feira Semanal, porque tudo começa em Gêneses.2:02-03 Ao final da obra de criação, Deus descansou, abençoou e santificou o sábado. Leia:

Genesis 2:02-03 <> No sétimo dia Deus acabou de fazer todas as coisas e descansou (Shabath) de todo o trabalho que havia feito. Então abençoou o sétimo dia e o separou como um dia sagrado, pois nesse dia ele acabou de fazer todas as coisas e descansou. (Shabath)

Êxodo 20:08-11 Guarde o sábado,( shabbath) que é um dia santo. Faça todo o seu trabalho durante seis dias da semana; mas o sétimo dia é o sábado(shabbath) dedicado ao Senhor teu Deus. Nesse dia não farás trabalho algum, nem tu, nem teus filhos ou filhas, nem teus servos ou servas, nem teus animais, nem os estrangeiros que morarem em tuas cidades. Pois em seis dias o Senhor fez os céus e a terra, o mar e tudo o que neles existe, mas no sétimo dia descansou. Portanto, o Senhor abençoou o sétimo dia (shabbath) e o santificou.

Evidentemente conforme a escritura Jesus morreu na Sexta-Feira, na véspera do sábado semanal e Lucas, define claramente, identificando a Sexta-Feira (dia da preparação) como o dia que antecede o sábado semanal Lucas 23:56 <> Então, foram para casa e prepararam perfumes e especiarias aromáticas. E descansaram no sábado, ( σάββατον) em obediência ao mandamento Lucas 23:54.

Marcelo Almoedo
Gleison Elias
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Gleison Elias em Seg 22 Abr 2013, 23:55

Não existe páscoa semanal.

Jesus morreu no quarto dia, dia que antecederia a pascoa (dia 14 de nisã).
As mulheres descansaram no sábado da páscoa, que caiu no quinto dia da semana.
As mulheres compraram perfumes no sexto dia, dia que antecede o sábado do sétimo dia.
No sétimo dia descansaram, conforme o mandamento.
Ao término do sétimo dia, amanhecendo o primeiro dia, visitaram Jesus.
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Ter 23 Abr 2013, 10:22

Bom dia

Gleison
Não existe páscoa semanal.
Muito Bem lembrado, existe pascoal anual e o 4ª mandamento, deixe-me repetir essa palavra, MANDAMENTO – descanso no sábado.
Jesus morreu no quarto dia, dia que antecederia a pascoa (dia 14 de nisã).
Todos nos sabemos que o dia da páscoa pelo calendário judaico sempre acontece no dia 15 de Nisã ou Nisan ou Nissan (antes chamado de Abibe ou Abib e sua preparação no dia 14.

Levitico 23:05 <> No mês primeiro (Nissan), aos catorze do mês, no crepúsculo da tarde, é a Páscoa do Senhor.

Nesse caso Gleison gostaria de saber o que se refere a esse quarto dia que você citou, ou seja , qual o dia da semana do nosso calendário que se refere. Estou imaginando, supondo que seja quarta feira, é isso?

Só para lembra-lo, Jesus nasceu em 04 ou 06 anos antes de Cristo, ou Jesus morreu com a idade de 29 ou 27 anos antes de Cristo, acho que você sendo um garoto esperto que acredito que seja, deva entender o que estou querendo dizer.
As mulheres descansaram no sábado da páscoa, que caiu no quinto dia da semana.
Você poderia muito bem, citar referencia bíblicas em suas analises para que pudéssemos identificar esse quinto dia, ou será que é o seguimento da mesma sugestão da pergunta acima, ou seja Quinta Feira.

Lucas 23:54 <> E descansaram no sábado, em obediência ao mandamento ( e não a páscoa)
As mulheres compraram perfumes no sexto dia, dia que antecede o sábado do sétimo dia.
Idem

Marcos 16:01 <> Quando o sábado acabou, Maria Madalena, Maria, mãe de Tiago, e Salomé compraram aromas para irem ungir o corpo de Jesus.

Marcos 16:02 <> Muito cedo, no primeiro dia da semana,(DOMINGO) logo após o nascer do sol, eles estavam em seu caminho para o túmulo

Lucas 23:56 <> Então, foram para casa e prepararam perfumes e especiarias aromáticas. E descansaram no sábado, (em obediência ao mandamento) e não a páscoa.

Mateus 28:01 <> Após o sábado, ao amanhecer do primeiro dia da semana, Maria Madalena e a outra Maria foram ver o sepulcro.

Marcelo Almoedo

Devaney
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Mensagem por Devaney em Qua 24 Abr 2013, 08:10

Lucas, define claramente, identificando a Sexta-Feira.

Está escrito que era Sexta feira? Claro que não está escrito. Você está deduzindo tudo e se enrolando. Você insiste em não responder minha pergunta e quer minha solução para o dilema.

Mas estamos quase lá. Fecha a questão agora: que dia Jesus deveria ter morrido para que se completassem os 3 dias e 3 noites? Você, que manja tudo de Bíblia e sabe mais do que nós, diga: foi Sexta, foi Quinta, foi Quarta, foi Terça ou foi Segunda?
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Qui 25 Abr 2013, 14:01

Boa tarde

Devaney
Está escrito que era Sexta feira? Claro que não está escrito
Leia os meus argumentos e tire suas próprias conclusões sobre o que seja véspera de sábado em obediência ao descanso pelo 4 mandamento
Você está deduzindo tudo e se enrolando.
Pelo menos estou me empenhado, mesmo sendo o que você acredita que seja dedução. Agora e você, só criticando e não diz nada de concreto até agora.
Você insiste em não responder minha pergunta
Faça uma analise do tópico nesse momento e irá observar que respondi ate agora todas, ao contrário de você, então porque a reclamação?
e quer minha solução para o dilema.
Não, porque não vejo solução para tal questão,... Quero apenas que você opine, argumente sobre o tema sugerido, porque até agora você se absteve de fazer qualquer tipo de comentário sobre os meus argumentos.
Mas estamos quase lá. Fecha a questão agora: que dia Jesus deveria ter morrido para que se completassem os 3 dias e 3 noites? Você, que manja tudo de Bíblia e sabe mais do que nós, diga: foi Sexta, foi Quinta, foi Quarta, foi Terça ou foi Segunda?
Essa seria uma típica pergunta que, pelos termo gramaticais se denomina uma pergunta retórica, popularmente conhecida de uma indicação que já sabemos/conhecemos a própria resposta, que podemos designar de pergunta tola.

No entanto irei matar a sua ânsia a sua sede e lhe responder, porem com algumas resalvas.

Pelo os meus estudos e analises, alguém pode ate me corrigir se estiver errado, que pelo calendário Judaico corresponde do pôr do sol a pôr do sol ou seja 12 horas de luz do dia e 12 horas a noite, começando novo dia as 6:00 da tarde ou 18 horas (no pôr do sol) e que mesmo uma fração desse dia seria considerado 1 dia inteiro

Por exemplo

Sua prisão na madrugada <> Seu julgamento <> Sua morte e sepultamento tudo aconteceu antes das 18 horas da SEXTA FEIRA, portanto temos o 1º dia – 0 (zero) Noite

Após 18:01 ate 18:00 seria SÁBADO temos a 1ª noite e 2 dias

Após 18:01 ate 18:00 DOMINGO – temos 3 dias e 2 noites, é justamente aqui que se estabeleceu a cabeça de burro, Kade a 3ª noite?

Para conciliar os três dias e três noite que Jesus predisse em Mateus 12:40, todos os eventos ou seja, julgamento crucificação e sua morte teria de acontecer um dia antes da Sexta feira. ou seja QUINTA-FEIRA ficaria tudo resolvido? ficaria DEVANEY?

Problemas a resolver sobre essa questão:

Podemos tentar ajustar e alterar o dia 14 de Nisã para quarta ou quinta feira, para conciliar com Mateus 12:40? Contudo devemos perguntar como poderia isso ser possível, como ajustar o nosso calendário para ou com o calendário Judaico:

01 - No calendário Judaico podemos perguntar em que dia no nosso calendário se comemora a morte de Jesus ( Ceia do Senhor, a Refeição Noturna ) pode ser observado? É o momento certo para comemorar 2 dias e meio antes da Páscoa, quinta-feira à noite? Poderá ser, mas isto nem sempre é o caso. Por quê? O mês de Nisan começa com o pôr do sol após a lua nova mais próxima do equinócio da primavera,que se torna visível em Jerusalém. 14 dias depois (que pode ser entre Março e Abril) é a data Memorial. Por isso, a data da celebração não é uma data fixa em nosso calendário. A celebração ou a comemoração pode ser em um dia diferente de ano para ano.

02 – no calendário gregoriano

O ponto de fixado da era Cristã foi a escolha do ano zero para o nascimento de Jesus. Isto foi fixado no século VI, por um monge armênio, chamado Denis, o Pequeno

Denis reteve como primeiro ano da era cristã (ano 1, portanto) o ano 754 da era romana e colocou o dia primeiro do ano no dia 25 de março, dia da concepção pela Virgem Maria de Cristo. Porém ele cometeu um grande erro de cálculo, pois o Rei Herodes já estava morto em 754, e portanto historiadores e teólogos cristãos consideram a data provável do nascimento entre o ano 8 e 4 antes,
sendo mais plausíveis os anos entre 7 e 6 antes da nossa era e portanto sete ou seis anos antes do zero convencional.

Em 1565 D.C., Carlos IX fixa de novo o começo do ano em primeiro de janeiro. Dezessete anos mais tarde, o Papa Gregório XIII confirma esta decisão quando da reforma do calendário juliano.

Diante dessa simples questões você ou qualquer cristão ou qualquer teólogo poderia ajustar com plena convicção que o dia 14 de nisan poderia ocorrer quarta ou quinta ou qualquer dia da nossa era.

Acredito que temos sim de ajustar esse dia de conformidade com os relatos bíblicos no Antigo Testamento, sendo mais preciso nos livro de Êxodo e Levíticos junto com os quatro evangelho.

Sabendo que como nós aqui temos o nosso Joãozinho que atrapalha tudo, temos também um João na bíblia que complica tudo em querer a qualquer custo sobressaltar a divindade de Jesus.

Fora isso, temos suposição e conjeturas

Marcelo Almoedo
CrysMissionária
- Iniciante -
- Iniciante -

Número de Mensagens : 4
Cidade/Estado : São Paulo
Religião : adventista
Igreja : adventista
País : brasil
Mensagens Curtidas : 0
Pontos de participação : 4

Mensagem por CrysMissionária em Sab 27 Abr 2013, 17:36

Não é após 3 dias, mas ao terceiro dia.

Conteúdo patrocinado