F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.

Morto e Crucificado e no T E R C E I R O Dia Ressuscitou? Será

Compartilhe

Gilcimar
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 2231

Re: Morto e Crucificado e no T E R C E I R O Dia Ressuscitou? Será

Mensagem por Gilcimar em Ter 17 Fev 2015, 10:03

Se parte de um dia se conta como o todo logo parte da sexta , o sábado inteiro e parte do domingo = 3 dias.....

Assunto encerrado para mim....

Do pôr do sol ao outro é para sair de um dia inteiro para entrar no outro e não para contar um dia a cada ciclo completo pois parte do dia é suficiente para a contagem deles....

Eu já tirei sinceramente a minha conclusão...

Fique na paz amigo Almoedo..!

Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 6377

Mensagem por Marcelo Almoedo em Ter 17 Fev 2015, 11:23

Bom dia

Gilcimar
Se parte de um dia se conta como o todo logo parte da sexta , o sábado inteiro e parte do domingo = 3 dias.....
Assunto encerrado para mim....
Do pôr do sol ao outro é para sair de um dia inteiro para entrar no outro e não para contar um dia a cada ciclo completo pois parte do dia é suficiente para a contagem deles.
...
Se pensas assim e acredita com todos os cristãos inicentes que foram conduzido à acreditar na seguinte maneira:

Sexta ( 1º dia ) <> Sábado ( 2º dia ) e Domingo ( 3º dia ) por mim tudo bem e nada contra, mas,  acho que você tem mais recionalidade do que subeter a essa condição.

O problema foi o consumador da própria ressurreição, o Próprio Deus "Jesus" profetizou em Mateus 12:40, Jesus fala que permaneceria ‘três dias e três noites no seio da terra’, além de em outras passagens afirmar que ressuscitaria no terceiro dia, após a Sua morte. Como entender isso, considerando que Ele foi sepultado numa sexta-feira, à tarde, e ressuscitou no domingo pela manhã?

Como podemos encaixar esses "três dias e três noites" entre uma tarde da crucificação e uma sexta – feira do sepultamento, pouco antes do pôr do sol e uma ressurreição no domingo de manhã ao nascer do sol? Esta visão tradicional permite a Jesus ter ficado no túmulo por apenas um dia e meio.

Nenhum dos apóstolos diz claramente e em detalhes como Jesus fez ao dizer que passaria TRÊS DIAS E TRÊS NOITES NA SEPULTURA.

Temos que averiguar o que a bíblia diz a respeito sobre o dia da morte de Jesus. O principal argumento para sexta-feira é encontrado em Marcos 15:42 que afirma que Jesus foi crucificado "antes do sábado. e João 19:14 afirma que era a preparação da páscoa e além disso Marcos 8: 31 diz que Jesus seria ressuscitados "depois de" três dias.
Se ele foi enterrado no fim da tarde da sexta-feira e ressuscitou no primeiros raios de sol do domingo, temos 1 dia e duas noites, e não 3 dias.

Agora considere, por favor, meus ilustre amigo a tremenda importância – o transcendente significado – da declaração de Jesus.

Jesus falou categoricamente que o único sinal como prova de ser o Messias seria apenas os três dias e as três noites que permaneceria na sepultura lavrada na rocha, no coração da terra.

E qual seria o significado desse sinal

Os Judeus que desprezavam a Jesus exigiam provas. Jesus, porém, só lhes ofereceu uma evidência. Essa evidência não era o fato da ressurreição em si – mas o lapso de tempo que haveria de repousar na tumba, antes de ser ressuscitado.

Pense no que isso significa! PeloamordeDeus! Jesus colocou em jogo a Sua afirmação de ser o Salvador, o Cristo, o Messias, prometendo que iria ficar na tumba exatamente três dias e três noites. Se apenas permanecesse três dias e três noites dentro da terra, isso seria prova de que era realmente o Messias, o Salvador, o Cristo– do contrário, deveríamos rejeitá-lo como um impostor. Entendeu agora, onde quero chegar.

Você pode perceber que essa, única prova sobrenatural, dada por Jesus como evidência do Sua índole messiânico, tem perturbado grandemente os comentaristas e os altos críticos da Bíblia. Os seus esforços para racionalizarem, de forma satisfatória, essa única prova da divindade de Cristo, são ridículos ao extremo.

Tem que ser assim, pois que precisam dar uma justificativa, senão suas tradições de “Sexta-feira Santa” e “Domingo de Páscoa” caem por terra abaixo!

Essa é a razão da criação desse tópico.

Pastor Almoedo
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Cidade/Estado : Recife-PE
Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
Igreja : perder a fé na fé
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 62
Pontos de participação : 11674

Mensagem por Marcelo Almoedo em Ter 17 Fev 2015, 12:15

Bom dia

Os Evangelhos são claros de que Jesus morreu e seu corpo foi rapidamente colocado no túmulo no final da tarde, pouco antes do pôr do sol, quando o sábado começou ( João 19:30-42)

Até o tradicional sexta-Feira Santa a sábado, domingo  é uma noite e um dia. Na noite de sábado para o amanhacer do domingo é outra noite, dando-nos duas noites e um dia.

Então, onde e como iremos encontrar mais uma noite e dois dias para igualar os três dias e três noites, quando Jesus disse que estaria no túmulo?

Este é definitivamente um problema. A maioria dos teólogos e estudiosos religiosos tentam contorná-lo, argumentando que qualquer parte de um dia ou de noite conta como um dia ou da noite. Assim, dizem eles, os minutos finais do que sexta-feira à tarde, o primeiro dia, o dia todo sábado foi o segundo dia, e os primeiros minutos da manhã de domingo, o dia terceiro.

Parece razoável, não é mesmo? Mais não é.

O problema é que essa tese não funciona. Isso só acrescenta-se  três dias e duas noites, e não três dias e três noites.

Além disso, João 20:01 nos diz que "no primeiro dia da semana, Maria Madalena foi ao túmulo cedo, quando ainda estava escuro, e viu que a pedra tinha sido tirada do túmulo. "
Você entendeu o problema aqui? João nos diz ainda que estava escuro quando Maria foi ao túmulo na manhã de domingo e encontraram vazio. Jesus foi ressuscitado já bem antes do amanhecer. Assim, Ele não estava no túmulo nos priemiros raios de sol do domingo, portanto, nada disso pode ser contado como um dia.

Isso nos deixa apenas com, no máximo, parte de um dia na sexta-feira, todos a noite na sexta, uma fração do dia de todo no sábado, e uma noite interia no sábado. Isso totaliza um dia inteiro e parte de outro, e uma noite inteiria e mais de um um dia inteiro e uma noite curta completo do tempo de Jesus disse que Ele estaria no túmulo.

É evidente que algo não se somam. Se Jesus profetizou que sua duração no túmuloseria de três3 dias e três noites Ele estaria no túmulo., ou o momento, portanto temos,  sexta-feira a domingo de Páscoa" não é estão precisos ou não são bíblicos.

Obviamente, ambos não podem ser verdadeiros. Então, qual é o certo?

Pastor Almoedo
Norberto
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Status : "Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )" (Oséias 6.3)
Número de Mensagens : 4331
Cidade/Estado : .
Religião : .
Igreja : .
País : .
Mensagens Curtidas : 155
Pontos de participação : 17427

Mensagem por Norberto em Qui 19 Fev 2015, 12:00

.
A todos leitores e/ou participantes,

Vale relembrar sobre a argumentação do Devaney, que está na mensagem 60 deste tópico. Apresenta-nos uma defesa muito interessante.

Para lê-la, clique AQUI
.
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Qui 19 Fev 2015, 14:40

Boa tarde

Norberto, eu sinceramente gostei do argumento do Devaney, sei que isso lhe deu um trabalho enorme para encaixar os três dias e três noite na profecia narrada em Mateus 12:39-40, mas isso, ao meu ver, não procede e justifiquei o PORQUE em várias mensagens subseqüente como irei postar no atalho de cada link e com alguns comentários inseridos em cada passagem.
Re: Morto e Crucificado e no T E R C E I R O Dia Ressuscitou? Será Msg 61
por Marcelo Almoedo em Sab 25 Maio 2013, 04:30

Sei que pode parecer, numa primeira instância, que a revelação desse problema exige conhecimentos muito profundos do Antigo Testamento e práticas judaicas, mas reparem que não precisamos de mais nada, além da própria Bíblia, para resolver essa questão
Você apresentou a sua cronologia da crucificação, irei apresenta o meu apanhado dos acontecimentos em torno da crucificação e ressurreição de Jesus, apresentado de uma forma plausível e lógico, em um esforço para resolver essa questão de uma vez. Vamos começar, em que momento do dia que a Bíblia diz que Jesus morreu na cruz? ...

Mateus 27:46 <> e cerca da hora nona, Jesus exclamou com grande voz, dizendo: Eli, Eli, lama sabactâni? isto é, Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?

Mateus 27:50 <> De novo bradou Jesus com grande voz, e entregou o espírito. 

Marcos 15:34 <> E, à hora nona, clamou Jesus em alta voz, dizendo: Eloi, Eloi, lama sabactâni? que é, por interpretação, Meu Deus, meu Deus, por que me desamparaste? 

Marcos 15:37 <> Mas Jesus, dando um grande brado, expirou..

As escrituras nos dizem (Embora sabemos que à controvérsias sobre a hora da crucificação ) que o Messias morreu por volta na hora nona (da 9 horas do dia (9 horas depois que o sol tinha subido). convertendo a Nona Hora Judaica seria em nosso horário 15 horas ou 3:00 horas da tarde e ele foi colocado no sepulcro antes de anoitecer. Tenha em mente que a razão pela qual eles estavam com pressa para sepultar Jesus foi porque o sábado iria começar ao pôr do sol ...

Lucas 23:54 <> E era o dia da preparação, e ia começar o sábado.
... isso é porque o dia hebreu começa e termina ao nascer e ao pôr do sol, como a Bíblia deixa claro, e os judeus prática ainda hoje,
Parte 02
O que essa passagem não quer dizer:
Devaney
Jesus não quis dizer que ele passaria três dias e três noites MORTO, mas sim que estaria NO SEIO DA TERRA (sepultado) nesse período de tempo. Portanto, o tempo que antecedeu seu sepultamento não faz parte da profecia. O intervalo de tempo entre a morte da cruz e o lacre da rocha do sepulcro não deve ser contado
.
Almoedo
Observe estas passagens:

Note-se que em Lucas 24:18-21, os eventos dos três dias começam com a prisão e julgamento de Jesus, não com seu enterro!

18 <> E um deles, chamado Cleopas, respondeu-lhe: És tu o único peregrino em Jerusalém que não soube das coisas que nela têm sucedido nestes dias? <> 19 - Ao que ele lhes perguntou: Quais? Disseram-lhe: As que dizem respeito a Jesus, o nazareno, que foi profeta, poderoso em obras e palavras diante de Deus e de todo o povo.<> 20 - e como os principais sacerdotes e as nossas autoridades e entregaram para ser condenado à morte, e o crucificaram.<> 21 - Ora, nós esperávamos que fosse ele quem havia de remir Israel; e, além de tudo isso, é já hoje o terceiro dia desde que essas coisas 

Mateus 12:40 <> Porque, assim como Jonas esteve três dias e três noites no ventre da baleia, assim será o Filho do Homem estará três dias e três noites no seio da terra.

Mateus 17:22 <> E, enquanto eles na Galiléia, Jesus lhes disse: O Filho do homem será entregue nas mãos dos homens: 

Mateus 17:23 <> E eles o matarão, e no terceiro dia ele será ressuscitado E eles se entristeceram. ......etc......

Assim, a frase "no seio da terra" não começa com o enterro no túmulo, como você supõe, mas sim com Jesus sendo entregue nas mãos dos pecadores para o julgamento, sobre o que poderíamos chamar de quinta-feira (pela contagem judaica primeiras horas da noite, que começou sexta-feira, 14 de Nisan, Páscoa). Esse foi o começo dos 3 dias e 3 noites.
Parte 03

Re: Morto e Crucificado e no T E R C E I R O Dia Ressuscitou? Será Msg 65

por Marcelo Almoedo em Ter 28 Maio 2013, 23:38
Devaney
Jesus não quis dizer que uma parte do dia poderia ser contada como sendo um dia inteiro. Isso seria forçar a barra para encaixar o tempo. Um dia é UM DIA de fato (tempo da iluminação solar) e uma noite é UMA NOITE mesmo (tempo de trevas, sem o sol).
Almoedo
A marcação do tempo judeu, tanto naquela época quando hoje não alteraram, ou seja, o período mesmo sendo curto será considerado com dia. E isso não alteraria e não faz diferença nenhuma sobre a o tempo da crucificação e ressurreição, deste que seja sepultado antes do por do sol ou 18:00 hrs.

Ate porque veja essas passagem em 1 Reis 12:05 <> E disse-lhes: Apartai ainda * Durante três dias, e então voltai para mim

1 Reis 12:12 <> Então, Jeroboão com todo o povo a Roboão * terceiro dia *, como o rei havia ordenado, dizendo: Voltai a mim * terceiro dia.

O rei diz que as pessoas se afastam por três dias, mas eles retornam no terceiro dia, não no quarto! Por quê? 

Apenas para uma boa medida, essa mesma história é contada em 2 Crônicas 10:05 <> E ele disse-lhes: Voltai a mim * depois de três dias. E o povo se foi. 2 Crônicas 10:12 <> Então, Jeroboão com todo o povo a Roboão * no terceiro dia *, como o rei havia ordenado, dizendo: Voltai a mim * no terceiro dia.

Observe a forma como este está redigido em comparação com 1 Reis. Venha novamente para mim, depois de três dias, a partir ainda por três dias, e voltarei a me no terceiro dia, todos estes significam exatamente a mesma coisa.

Aqui está uma situação semelhante de um acerto de contas, inclusive no livro de Ester:

Ester 4:16 <> Vai, ajunta todos os judeus que se acharem em Susã, e jejuai por mim, e não comais nem bebais três dias, noite ou dia : Eu e as minhas servas também assim jejuaremos, e por isso vou entrar o rei, que não está de acordo com a lei, e se eu perecer, pereci. 

Ester 4:17 <> Então Mardoqueu foi, e fez conforme a tudo quanto Ester lhe ordenara. 

Ester 5:01 <> Agora aconteceu no terceiro dia , que Ester se vestiu com trajes reais, e se pôs no pátio interior da casa do rei, defronte da casa do rei, e o rei estava assentado sobre o seu trono real, na casa real, defronte da porta da casa
Querem continuar a ler............... os atalhos são esses <> 

66 <> Re: Morto e Crucificado e no T E R C E I R O Dia Ressuscitou? Será
67 <> Re: Morto e Crucificado e no T E R C E I R O Dia Ressuscitou? Será
68 <> Re: Morto e Crucificado e no T E R C E I R O Dia Ressuscitou? Será
69 <> Re: Morto e Crucificado e no T E R C E I R O Dia Ressuscitou? Será

Mais o 70 faço questão de inserir mais uma vez ao tópico

Pastor Almoedo

Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Qui 19 Fev 2015, 15:05

Devaney
Enumerando os três dias e três noites.
Fica bem claro que houve dois dias de descanso obrigatório (SHABAT) após a morte de Jesus pela descrição simples de Lucas 23:53-56:
Aqui há a presença inequívoca dos dois sábados: aquele que sucedeu ao sepultamento do Senhor, onde ninguém poderia trabalhar e portanto as mulheres não poderiam comprar ou preparar as especiarias e ungüentos, e o outro sábado, “conforme o mandamento”, ou seja, o sétimo dia da semana, onde novamente repousaram.
Voce citou, mais não transcreveu Lucas 23:56 <> Então(Elas) voltaram e prepararam especiarias e unguentos.(NA SEXTA) E no sábado repousaram, conforme o 4º mandamento.

Lucas 24:01 <> E, no primeiro dia da semana, muito de madrugada, foram elas ao sepulcro, levando as especiarias que tinham preparado

Devaney
Então, fica claro que entre o Sábado da festa dos pães ázimos e o Sábado do Sétimo Dia, ainda houve um dia intermediário,no qual foi possível que as mulheres COMPRASSEM e TRABALHASSEM com os ungüentos e especiarias
.
Finalizando,quase todos os artigos que contesta sexta-feira como o dia da morte de Jesus, então argumentando que Jesus morreu na quarta-feira. A razão pela qual eles fazem isso é na sua opinião os três dias e noites deve ser de pelo menos literalmente as 72 horas. No entanto, não há nenhuma profecia da Escritura que diz que depois de 72 horas Jesus se levantaria novamente. Era uma prática comum naqueles dias, assim como hoje, a considerar qualquer "parte" do dia-a-ser "um dia".

Por exemplo, você diz que passou o dia com alguém. Isso não significa que você chegou antes que o sol se levantou e saiu como o pôr do sol. Não! Isso é bobagem. Para passar o dia com alguém não significa que você passou 12 horas com eles. Significa apenas que você passou "parte" do dia, o que você considera ser "um dia". Isto é como dias e noites foram tratados na Bíblia. Enquanto Jesus passou parte do dia ou da parte da noite no túmulo é considerado um dia e noite.

Se Jesus morreu na quarta-feira como você alega, ele teria estado no túmulo por quatro dias e quatro noites, como acabei de transcrever acima. Isto estaria em contradição com as escrituras, mais essa tese poderia representar um outro problema real para aqueles que acreditam que Jesus morreu na quarta-feira. Aqui está o grande problema!

As escrituras nos dizem que as mulheres preparavam especiarias para ungir o corpo de Jesus no domingo. No primeiro dia da semana, muito cedo pela manhã, as mulheres tomaram as especiarias que tinham preparado e foram ao sepulcro (Lucas 24:01

Eles não podiam fazê-lo mais cedo porque tinha que descansar no sábado regulares o 4ª mandamento.
Se Jesus tivesse morrido na quarta-feira, a Páscoa teria sido na quinta-feira, porém, o dia seguinte seria SEXTA-FEIRA, e não teria havido nenhuma Sabbath neste dia. Elas ou eles tinha o dia de sexta para comprar as especiarias e poderiam ter ungindo o corpo de Jesus na sexta-feira. Então, se fosse esse o caso, por que esperar até domingo para fazê-lo, quando sexta-feira teria sido um dia muito melhor? Você não viu, nem tampouco passou pela sua cabeça esse problema com este ponto de vista meu caro devaney? É de se esperar. EHEHEHEHE.

Ai talvés você para justificar esta conclusão desleixado e ridicula, irá argumenta que essa tarefa tomou o tempo das mulheres por um dia inteiro para comprar e preparar as especiarias, e no momento em que foram feitas, era sábado de novo e, assim, o sábado regular começou. Esse argumento é realmente um alongamento da racionalidade. Não há nenhuma maneira que levaria mais de 24 horas para comprar e preparar as especiarias, para os judeus sempre enterravam seus mortos dentro de um dia, porque que eles estavam acostumados a preparar as especiarias para o defunto dentro de um dia.

Além de que, se tivesse esperado 72 horas antes de vir para o túmulo depois, a decomposição teria começado e de acordo com as escrituras isso não poderia ter acontecido. Porque você não vai me abandonar à sepultura, nem você que o teu Santo veja a corrupçãoAtos 2:27 ). seus Deus prometeu a ressurreição antes decomposição. Você deve se lembrar que Lázaro já estava no túmulo por quatro dias (João 11:17). Decomposição havia começado por Marta, sua irmã, disse: "Por esta altura, há um odor ruim, pois ele foi lá quatro dias." (João 11:39)

No final, eu vejo três grandes problemas para a teoria de quarta-feira é o dia da morte de Jesus:

1. Se Jesus morreu na quarta-feira, então Jesus teria ficado no túmulo por quatro dias e quatro noites.

2. Se Jesus morreu na quarta-feira, as mulheres teriam ido ao túmulo na sexta-feira sem problema nenhum.

3. Se Jesus morreu na quarta-feira, depois de mais de 72 horas teria decorrido o que teria causado o corpo de Jesus para "ver decadência".
Será que tem quem concorde com essa tese de que Jesus morreu na QUARTA-FEIRA, se alguém tem gostaria que apresentasse seus argumentos para refutar o que já foi transcritos acima, e se você aceitar que foi numa SEXTA-FEIRA, então terá muitas explições para acomodar os três dias e três noites profetizado por Jesus

Pastor almoedo
Norberto
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Status : "Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )" (Oséias 6.3)
Número de Mensagens : 4331
Cidade/Estado : .
Religião : .
Igreja : .
País : .
Mensagens Curtidas : 155
Pontos de participação : 17427

Mensagem por Norberto em Qui 19 Fev 2015, 15:21

.
Marcelo Almoedo,

Acho que vou reler.

Imprimi a mensagem 60 do Devaney e suas considerações acima para ler novamente.
.
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Qui 19 Fev 2015, 15:26

Ok Norberto, faça isso e depois se puder e o trabalho permitir, deixa suas considerações registrado sobre os dois argumentos.

Almoedo

Jorge Paulo Barbosa
- Moisés / Zípora -
- Moisés / Zípora -

Número de Mensagens : 211
Cidade/Estado : Vila Velha - ES
Religião : CRISTÃ
Igreja : Adventista do 7º Dia
Mensagens Curtidas : 17
Pontos de participação : 431

Mensagem por Jorge Paulo Barbosa em Seg 02 Mar 2015, 18:35

O texto não afirma 3 dias de 24 horas completo dentro do túmulo. Ademais para a cultura judaica, parte de um dia é o dia corrente. muito simples caramba.
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Seg 02 Mar 2015, 21:09

Jorge
O texto não afirma 3 dias de 24 horas completo dentro do túmulo. Ademais para a cultura judaica, parte de um dia é o dia corrente. muito simples caramba.
Depóis de 201 páginas e dois anos de discussão, você resolve todo o problema. Isso é G E N I A L,  você chegou a essa conclusão sozinho?

Pastor Almoedo

Jorge Paulo Barbosa
- Moisés / Zípora -
- Moisés / Zípora -

Número de Mensagens : 211
Cidade/Estado : Vila Velha - ES
Religião : CRISTÃ
Igreja : Adventista do 7º Dia
Mensagens Curtidas : 17
Pontos de participação : 431

Resposta

Mensagem por Jorge Paulo Barbosa em Ter 03 Mar 2015, 09:45

para mim é muito simples.

Você é pastor mesmo ou é alguém disfarçado? Consegue responder esta minha pergunta?

Se tudo é mentira, como afirma, em que você crê?
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Qui 05 Mar 2015, 21:54

Boa noite

Jorge
Você é pastor mesmo ou é alguém disfarçado? Consegue responder esta minha pergunta?
Não tenho o titulo de Pastor, mas não seria uma coisa dificil de se obter ficque certo disso. Sou Ateu tentando alertando certas ovelhas desorientada no pasto, porque todos os cristãos são conhecido e  chamado de ovelhas, segundo João 10:14". A ovelha não pensa, segue o pastor cegamente e o pastor se beneficia delas, exatamente como acontece hoje entre os lideres e seus devotos.  Enquanto maior é a fé, menor é a capacidade de raciocinar e se transforma num zumbi repetindo o que o pastor manda, porque a maioria não lêem a bíblia como deveria ser, apenas ouvem seus pastores, e seguem "cegamente" o que mandam que façam, Já conversei com muitos religiosos evangélicos e dá para perceber que nenhum deles lê a bíblia, alguns tentaram, mas não conseguiram entender porque começaram a ler pelo Velho Testamento, e nem sabem o que estão lendo, enfim acredito que esses pastores não querem ensinar os fiéis a lerem, senão perderão boa parte do "rebanho" e atrás disso talvez haja os "R$, R$, R$"
Se tudo é mentira, como afirma, em que você crê?
Seria necessário em acreditar em alguma coisa para subsistir? Em Que e Quem deveria acreditar em um mundo com milhares de Deuses, todos fielmente verdadeiro para seus devotos. Não há um pingo de evidência confiável para fantasmas, espíritos, Deus, Jeová, Jesus, Alá, Zeus, Odin, Vishnu, Thor, Shiva,Tupã, Osíris, Vênus ou qualquer um dos milhares de outros deuses que as pessoas têm adoradotem tanta chance de existir quanto o seu. O deus cristão é só mais um entre váriosSe qualquer um dos deuses principais existisse, não seria uma prova de confiança. Desde que não existe tal evidência, estes deuses não existem. Há também provas de que eles são todos os mitos, criados apenas para ajudar a aliviar o medo da morte, e resposta para o desconhecido perpetuados através da religião para subjugar e controlar as pessoas à obediência por meio do medo

Pastor Almoedo.
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Qui 05 Mar 2015, 23:12

Boa noite

Em  Mateus 12:38 os escribas e os fariseus estavam desconfiados quem era realemnte Jesus e lhe  pediram  uma prova  um sinal que realmente ele era o Messias – uma evidência sobrenatural – Uma prova do seu caráter messiânico.

Jesus respondeu: ”Uma geração má e adúltera pede um sinal, porém não se lhe dará outro sinal senão o do profeta Jonas; pois, como Jonas esteve três dias e três noites no ventre da baleia, assim estará o Filho do homem TRÊS DIAS E TRÊS NOITES no seio da terra” (Mateus 12:39-40).

Agora considere a suma e  tremenda importância da declaração feita por Jesus.

Jesus falou categoricamente que o único sinal como prova de ser o Messias seria apenas os três dias e as três noites que permaneceria na sepultura lavrada na rocha, no coração da terra.

Os Judeus que desprezavam a Jesus exigiam provas. Jesus, porém, só lhes ofereceu uma evidência. Essa evidência não era o fato da ressurreição em si – mas o lapso de tempo que haveria de repousar na tumba, antes de ser ressuscitado.

Jesus está colocando em jogo a sua afirmação de ser  o  Salvador, o Cristo, o Messias, prometendo que iria ficar na tumba exatamente três dias e três noites. Se apenas permanecesse três dias e três noites dentro da sepultura, isso seria prova de que era realmente o Messias, o Salvador, o Cristo– do contrário, deveríamos rejeitá-lo como um impostor. Entendem  agora a importancia dessa profecia.

Você pode perceber que essa, única prova sobrenatural, dada por Jesus como evidência do sua índole messiânico, tem perturbado grandemente os comentaristas e os altos críticos da Bíblia. Os seus esforços para racionalizarem, de forma satisfatória, essa única prova da divindade de Cristo, são ridículos ao extremo.

Tem que ser assim, pois que precisam dar uma justificativa, senão suas tradições de “Sexta-feira Santa” e “Domingo de Páscoa” caem por terra abaixo!

Se alguns de vocês vem com algum tipo de enredo ou argumento como um simples  cristão inocente que foram conduzido à acreditar na seguinte maneira:

Sexta ( 1º dia ) <> Sábado ( 2º dia ) e Domingo ( 3º dia ) 

Despenso o seu comentário.

Pastor Almoedo
Tzaruch
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : Na Paz.
Número de Mensagens : 5756
Cidade/Estado : Ilha
Religião : DEUS
Igreja : As 7 Igrejas
País : Na Terra.
Mensagens Curtidas : 125
Pontos de participação : 12344

Mensagem por Tzaruch em Sex 06 Mar 2015, 02:35

.

Olá irmão Marcelo.

Marcelo Escreveu-
Você pode perceber que essa, única prova sobrenatural, dada por Jesus como evidência do sua
índole messiânico, tem perturbado grandemente os comentaristas e os altos críticos da Bíblia.

Os seus esforços para racionalizarem, de forma satisfatória, essa única prova da divindade de Cristo, são ridículos ao extremo.
.
Não é preciso fazer um grande esforço para raciocinar.

Marcelo Escreveu-       ---Mensagem Nº1----

Se Cristo morreu na sexta-feira, as 3:00 horas da tardeMarcos 15:33-34 <>
Mateus 27:45-46 <> Lucas 23:44-46 e ressuscitou nos primeiros raios de
 sol no domingo, Mateus 28:06 Marcos 16:09 <> Lucas 24:06

não seria apenas 2 dias?

Quem irá desatar esse nó?

.

Vinde, e tornemos ao SENHOR,
porque ele despedaçou, e nos sarará;
feriu, e nos atará a ferida.

Oséias 6:1

Depois de dois dias nos dará a vida;
ao terceiro dia nos ressuscitará,
e viveremos diante dele.

Oséias 6:2

Está escrito em Oséias..........Tornemos ao SENHOR, Depois de dois dias nos dará a vida.

Abraço, na paz.
.
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Dom 08 Mar 2015, 00:44

Bom dia

Tzaruch
Marcelo Escreveu-
Você pode perceber que essa, única prova sobrenatural, dada por Jesus como evidência do sua 
índole messiânico, tem perturbado grandemente os comentaristas e os altos críticos da Bíblia

Os seus esforços para racionalizarem, de forma satisfatória, essa única prova da divindade de Cristo, são ridículos ao extremo.
Não é preciso fazer um grande esforço para raciocinar.
Não!!! Que beleza, encontramos um que pode resolver de vez e sanar a toda incorência que envolve a profecia de Jesus sobre os tres dias e três noites prefetizado lá em Mateus 12:39-40. Faz um favor,  expõe o teu argumento aqui.
Marcelo Escreveu-       ---Mensagem Nº1----

Se Cristo morreu na sexta-feira, as 3:00 horas da tardeMarcos 15:33-34 <> 
Mateus 27:45-46 <> Lucas 23:44-46 e ressuscitou nos primeiros raios de
 sol no domingo, Mateus 28:06 Marcos 16:09 <> Lucas 24:06 

não seria apenas 2 dias

Quem irá desatar esse nó?
¶ Vinde, e tornemos ao SENHOR, porque ele despedaçou, e nos sarará; feriu, E NOS atará a ferida. Depois de dois dias nos dará a vida; ao terceiro dia nos ressuscitará, e viveremos diante dele.Oséias 6:01-02
Está escrito em Oséias..........Tornemos ao SENHORDepois de dois dias nos dará a vida.
Dnovo........

Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao Senhor; a sua saída, como a alva, é certa; e ele(A NÓS VIRÁ) como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra. Oséias 6:03

Estes versos afirmam que as escrituras profetizou que Jesus iria sofrer, morrer e ressuscitar dentre os mortos. Mas onde estão as profecias que são referidos aqui? Oséias 6:02. Mas este versículo refere-se às pessoas que vivem na época (daí o "NOS E O NÓS") e, portanto, não pode ser cumprida pela morte e ressurreição de Jesus. 1 Coríntios 15:03-04

Oséias 6:01-03 <> Venha vocês, vamos voltar para o Senhor . Ele rasgou-nos em pedaços; agora ele vai nos curar. Ele tem nos prejudicado. Agora ele vai enfaixar e curar as nossas feridas   Em pouco tempo ele vai devolver-nos,  de modo que todos nós podemos viver em sua presença.  Oh, para que pudéssemos conhecer o Senhor ! Vamos pressionar a conhecê-lo., mas ele vai ligar-nos. Ele vai fazer-nos a nossa vida, depois de dois dias. No terceiro dia ele vai fazer-nos levantar-se, e viveremos diante dele.

Você não vai me obrigar a expôr todo o capitulo.. não é.

Pastor Almoedo
Tzaruch
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : Na Paz.
Número de Mensagens : 5756
Cidade/Estado : Ilha
Religião : DEUS
Igreja : As 7 Igrejas
País : Na Terra.
Mensagens Curtidas : 125
Pontos de participação : 12344

Mensagem por Tzaruch em Dom 08 Mar 2015, 01:52

.

Olá Marcelo.

Marcelo Escreveu-
Estes versos afirmam que as escrituras profetizou que Jesus iria sofrer, morrer e ressuscitar
dentre os mortos.

Mas onde estão as profecias que são referidos aqui? 
Oséias 6:02.

Mas este versículo refere-se às pessoas que vivem na época (daí o "NOS E O NÓS") e,
portanto, não pode ser cumprida pela morte e ressurreição de Jesus. 
1 Coríntios 15:03-04
.

E qual foi o critério que você usou, para vir dizer que esse versículo tem uma parte que
profetiza sobre JESUS sofrer, morrer, e ressuscitar, e depois no capítulo seguinte já não
serve para se referir a JESUS ?

Qual é então o critério para que esse "nos e o nós" não poder incluir a JESUS CRISTO e restantes ?

E ser-me-eis santos, porque eu, o SENHOR, sou santo,
e vos separei dos povos, para serdes meus.

Levítico 20:26

E este texto ?,,,, também seria só a referir-se às pessoas que viveram naquela época ?

Vinde,
e tornemos ao SENHOR, porque ele despedaçou,
e nos sarará; feriu, e nos atará a ferida.
Depois de dois dias nos dará a vida;
ao terceiro dia nos ressuscitará,
e viveremos diante dele.

Oséias 6:1-2

O texto de Oséias 6:1~2 tem o verbos TODOS NO FUTURO, indicando que é para TODOS
e em qualquer TEMPO dali em diante.

E claro, quando aconteceu com JESUS já foi depois, se tivesse sido antes não seria profecia.

Marcelo Escreveu-
Você não vai me obrigar a expôr todo o capitulo.. não é.
.
Se isso for necessário para você encontrar o critério correto, para entender que as profecias
muitas vezes estavam dissimuladas por entre os textos
, porque não todo o capitulo ?

Os tempos atuais não são muito diferentes dos tempos antigos em relação a profecias,
mas existem várias profecias no NT que a maioria não as consegue ver, pode estar a acontecer
na frente dos olhos deles,,, AINDA ASSIM, NÃO VÃO CONSEGUIR VER até se finalizarem.

.

Rasabino
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 1266
Cidade/Estado : Cianorte
Religião : não tem
Igreja : eu
Mensagens Curtidas : 14
Pontos de participação : 2761

Mensagem por Rasabino em Dom 08 Mar 2015, 12:17

Graça e Paz Marcelo!

Marcelo Almoedo escreveu:Estes versos afirmam que as escrituras profetizou que Jesus iria sofrer, morrer e ressuscitar dentre os mortos. Mas onde estão as profecias que são referidos aqui? Oséias 6:02. Mas este versículo refere-se às pessoas que vivem na época (daí o "NOS E O NÓS") e, portanto, não pode ser cumprida pela morte e ressurreição de Jesus.

E quais pessoas morreram e foram ressuscitadas na época do profeta?

Marcelo, a profecia para ser verdadeira tem que se cumprir. Na época do profeta e nos anos que se seguiram não há registro de alguém em Israel ter sido ressuscitado, e portanto, esta profecia encontrava-se sem cumprimento até a manifestação do Cristo! Mas em Cristo, ou seja, em Jesus, ela se cumpriu na íntegra!

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Dom 24 Jun 2018, 06:33