F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+19
Maria Madalena
Samuel Matos
Jefté
Jonis Dias
Diego
Eliane
ReFonteles
Pereira
Dado Rezeck
Duda Serra
Clovis
Norberto
Davi
Wagner
Valdomiro
Márcio Gomes
Pedro`G3
Devaney
Zilton Alencar
23 participantes

    Profecias e Profetadas

    Zilton Alencar
    Zilton Alencar
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 319
    Idade : 57
    Cidade/Estado : João Pessoa, PB
    Religião : Evangélica
    Igreja : O Brasil Para Cristo
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 27
    Data de inscrição : 27/11/2008

    Profecias e Profetadas Empty Profecias e Profetadas

    Mensagem por Zilton Alencar Sex 28 Nov 2008, 09:20

    Recebi esta nmensagem através do Orkut, e compartilho com os amados irmãos do FE:
    Conversando com o meu pastor, enquanto escutava a pregadora de uma seita próxima a minha igreja aos berros dizer "profetiza sobre a tua própria vida", Perguntei-lhe se existiu algum profeta que havia profetizado sobre si mesmo, e ele num clima de descontração me contou uma história da sua infância sobre o irmão Hermelindo.

    Hermelindo, como tantos que existem hoje, autodenominava-se profeta de Deus. Carregava debaixo do sovaco sua Bíblia, uma Harpa Cristã e uma fita K7 com uma pregação sua, diz o pastor que era sempre a mesma fita, pois ninguém comprava a pregação do profeta Hermelindo. Ele, no entanto, tinha o hábito de chegar na casa dos seus irmão lá pelas 11:45 para fazer as orações, profetadas e etc, ou seja, sempre um pouco antes do horário do almoço... Sua fama, além de profeta, era que não era muito amante de trabalho pesado. Era profeta apenas para serviços leves.

    Num belo dia chegou na casa de um irmão e o servo de Deus estava em cima da casa, numa dificuldade para colocar alguns tijolos lá pra cima. Quando avistou o "profeta", logo disse:

    - A Paz do Senhor, irmão Hermelindo! O irmão chegou em boa hora! Preciso de alguém que me ajude a colocar esses tijolos aqui em cima, mas antes vamos almoçar.

    Ao sentarem-se a mesa, o irmão deu a oportunidade ao profeta Hermelindo para orar. Rapidamente o Hermelindo colocou a mão sobre a sua própria cabeça e disse:

    - Hermelindo, meu servo! Eis que te digo...come e vai embora!

    Caso verídico, contado pelo pastor da minha igreja.


    Minha humilde opinião acerca do ato de profetizar sobre a minha vida, ou sobre a vida do meu irmão:

    A prerrogativa profética é exclusiva de DEUS. Quando o profeta inventa de proferir profecias sem o direcionamento de Deus, passa a falar palavras próprias, e a profecia torna-se carnal. Em toda a Bíblia, principalmente no VT, vemos Deus proferindo juízos sobre os profetas que profetizam de si mesmos, cujas palavras não foram Ele quem mandou dizer.


    "Mas depois que Hananias, o profeta, quebrou os canzis de sobre o pescoço do profeta Jeremias, veio a este a palavra do SENHOR, dizendo: Vai e fala a Hananias, dizendo: Assim diz o SENHOR: Canzis de madeira quebraste. Mas, em vez deles, farei canzis de ferro. Disse Jeremias, o profeta, ao profeta Hananias: Ouve agora, Hananias: O SENHOR não te enviou, mas tu fizeste que este povo confiasse em mentiras. Pelo que assim diz o SENHOR: Eis que te lançarei de sobre a face da terra; morrerás este ano, porque pregaste rebeldia contra o SENHOR. Morreu, pois, o profeta Hananias, no mesmo ano, no sétimo mês." (Jr 28.12-17)

    "Eis que eu sou contra os que profetizam sonhos mentirosos, diz o SENHOR, e os contam, e com as suas mentiras e leviandades fazem errar o meu povo; pois eu não os enviei, nem lhes dei ordem; e também proveito nenhum trouxeram a este povo, diz o SENHOR." (Jr 23:32)

    "Não deis ouvidos às palavras dos profetas, que vos dizem: Não servireis ao rei da Babilônia. É mentira o que eles vos profetizam. Porque não os enviei, diz o SENHOR, e profetizam falsamente em meu nome, para que eu vos expulse e pereçais, vós e eles que vos profetizam." (Jr 27.14-15)

    "Porque falsamente vos profetizam eles em meu nome; eu não os enviei, diz o SENHOR." (Jr 29.9)

    "Tu, ó filho do homem, põe-te contra as filhas do teu povo que profetizam de seu coração, profetiza contra elas" (Ez 13.17)


    Os adeptos desta corrente profética estão confundindo PROFECIA com BÊNÇÃO. Na profecia, Deus manda o profeta falar, e o profeta só deve falar quando Deus mandar, e o que Deus mandar! Na bênção, o homem de Deus ministra sobre a vida de quem deseja abençoar, iclusive sobre a sua vida. Não há nada de errado desejar coisas boas para os irmãos. Mas não profeticamente. Devemos abençoar: Eu te abençôo com conquista, saúde, vitória, etc. Uma coisa é eu dizer: eu profetizo sobre os membros deste Forum vitória e prosperidade!; outra coisa é: eu abençôo os membros deste Forum com vitória e prosperidade! O primeiro caso, só Deus (ou um profeta, usado por Deus) pode exclamar; o segundo, todos nós podemos e devemos.

    Profetizar sobre a minha vida é um hábito no mínimo esdrúxulo, já que, pelo que me conste, não existe UM ÚNICO CASO relatado nas Escrituras. O profeta é sempre um emissário de Deus para outras pessoas. O que vemos é Deus falando diretamente ao profeta, quando a mensagem se aplica à sua vida, e não mandando ele abrir a boca e profetizar para si mesmo.

    Isto nada mais é que falta de conhecimento bíblico, aliado a revelações de terceiros, que passam a ensinar novidades dentro da igreja, novidades estas que contradizem os ensinamentos da Bíblia. Por mais inocentes e inofensivas que sejam essas novidades, devem ser desprezadas, pois a Palavra de Deus é a única regra de fé para a igreja, mormente o Novo Testamento.

    Paulo nos orienta: "Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, pensava como menino; quando cheguei a ser homem, desisti das coisas próprias de menino" (1 Co 13:11). Quando será que nós vamos ver as coisas de menino serem extirpadas de nosso meio, heim??
    Devaney
    Devaney
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 714
    Idade : 58
    Cidade/Estado : Taubaté
    Religião : Evangélico
    Igreja : Assembléia de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 26
    Pontos de participação : 1139
    Data de inscrição : 27/11/2008

    Profecias e Profetadas Empty Re: Profecias e Profetadas

    Mensagem por Devaney Sáb 29 Nov 2008, 08:44

    Concordo com o irmão. E vou mais além. Mesmo mensagens entregues em nome de Deus, se não envolverem fatos futuros, não devem ser classificados como profecias.

    No 1o. Encontro Mundial Pentecostal, realizado no Brasil em 1988, do qual participei, houve um momento especial de renovação espiritual em que o Pastor Geziel Gomes, certamente conhecido de muitos aqui no Forum, foi ao microfone e entregou uma mensagem tida como profética, pois falava como Deus em pronome de primeira pessoa ("Eu"). Entretanto, o pastor Sachimbombo, de Angola, que estava comigo, disse-me: "Isso não é uma profecia, pois não envolve nada que já não esteja acontecendo. Isso é apenas uma mensagem de exortação".

    Eu achei que ele estava errado, mas com o tempo percebi que, como o irmão acima comenta, existem tipos distintos de mensagem:

    - a profecia (que deve, em si, conter exortação, edificação e consolo)
    - a revelação pessoal (seja por mensagem direta ou indireta)
    - a benção bíblica (geral)
    - a benção ministerial e leiga (individual)
    Pedro`G3
    Pedro`G3
    - Adão / Eva -
    - Adão / Eva -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 53
    Idade : 40
    Cidade/Estado : Barreiras/BA
    Religião : Cristão
    Igreja : de Cristo
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : -1
    Data de inscrição : 26/11/2008

    Profecias e Profetadas Empty Re: Profecias e Profetadas

    Mensagem por Pedro`G3 Sáb 29 Nov 2008, 12:05

    Muitos confundem profecia com "confissão positiva".

    Do tipo "eu profetizo que vou arrumar um emprego" - mas Deus não disse nada ao sujeito sobre o assunto!

    Ou então o pregador diz "agora, profetize sobre a vida do seu irmão"... Aí você começa a falar um monte de coisas positivas sobre a pessoa que está do seu lado, muitas vezes sem conhecê-la, e sem mesmo Deus ter mandado você dizer aquelas coisas sobre ela.

    As pessoas pensam que se disserem "coisas boas" iniciadas com a expressão "eu profetizo que", aquilo vai acontecer. É a confissão positiva. Pensam que receberão se ficarem repetindo aquilo, e chamam isso de profecia...

    Profecia de verdade sempre começa com "assim diz o Senhor". Profecia de verdade nem sempre é uma coisa positiva. Se verificarmos na Bíblia, muitas vezes os profetas tinham que profetizar coisas ruins.

    Não é o que acontece hoje por aí. As pessoas só "profetizam" saúde, emprego, carro novo, que não vai chover no final de semana (porque o sujeito vai à praia) etc. E Deus não mandou profetizar nada... Quero ver se alguém vai ter coragem de profetizar algo ruim que Deus mandou dizer. Vão virar pra pessoa e falar "tá amarrado!!!".

    É claro que a maioria das coisas que se "profetiza" (como confissão positiva) não acontece, pois não foi o Senhor que mandou profetizar. Alguém poderia dizer "não acontece por falta de fé", mas isso não é verdade. Esse tipo de discurso é como um mecanismo de dominação, para querer justificar uma mania muito difundida por aí. Joga-se a "culpa" do fracasso da profecia para cima do irmão que "profetizou"... mas na verdade não aconteceu porque Deus não deu profecia nenhuma!

    Se Deus não mandou profetizar, aquilo que a pessoa "confessou positivamente" provavelmente não está no plano de Deus. Não vai acontecer. Não mesmo. Se algo não está debaixo da soberania de Deus, pode espernear, pode fazer campanha, pode comer terra... não adianta.

    Cuidado com o que você profetiza. Se você profetiza, e aquilo não ocorre, o que você é? Um falso profeta. Twisted Evil
    Devaney
    Devaney
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 714
    Idade : 58
    Cidade/Estado : Taubaté
    Religião : Evangélico
    Igreja : Assembléia de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 26
    Pontos de participação : 1139
    Data de inscrição : 27/11/2008

    Profecias e Profetadas Empty Re: Profecias e Profetadas

    Mensagem por Devaney Sáb 29 Nov 2008, 21:25

    Pedro,

    E o tal do "eu determino" ? Não é a mesma coisa?
    Pedro`G3
    Pedro`G3
    - Adão / Eva -
    - Adão / Eva -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 53
    Idade : 40
    Cidade/Estado : Barreiras/BA
    Religião : Cristão
    Igreja : de Cristo
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : -1
    Data de inscrição : 26/11/2008

    Profecias e Profetadas Empty Re: Profecias e Profetadas

    Mensagem por Pedro`G3 Dom 30 Nov 2008, 02:32

    Devaney,

    Eu ainda acho esse pior, pois há uma conotação de "mando" em como Deus deve fazer as coisas.

    Temos também o "eu declaro", bem semelhante.
    avatar
    Márcio Gomes
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 115
    Idade : 52
    Cidade/Estado : Barra Mansa/RJ
    Religião : Jesus / *Protestante
    Igreja : Igreja
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 42
    Data de inscrição : 27/11/2008

    Profecias e Profetadas Empty Re: Profecias e Profetadas

    Mensagem por Márcio Gomes Dom 30 Nov 2008, 12:33

    Olá irmãos!

    A Paz do Senhor!

    Concordo com a opinião de vocês. Entendo que Duas situações trazem danos a Igreja, a primeira é com relação ao dom de profecia (Um dos nove citados na carta aos Coríntios), dom este que muitas vezes, é imitado por satanás para confundir a igreja e a maioria das vezes imitado pelos homens para diversos motivos que vão deste a meninice, passando por querer dar mais credibilidade a sí próprio e ao ministério local, até pura maldade mesmo.
    A segunda situação está relacionado aos modismos e doutrinas de homens, que tanto assolam as igrejas, que faz com que o evangelho seja deturpado e consequentemente impedem que as pessoas crescam e frutifiquem para Deus.

    Na minha visão o primeiro ponto se resolve com a igreja buscando o DOM DE DISCERNIMENTO DE ESPÍRITOS, dom este pouco "buscado" hoje em dia.
    O segundo ponto se resolveria com estudo DILIGENTE da palavra (discipulado, EBD, ETC).
    O grande problema é de que de um modo geral não se dá uma importância DEVIDA E NECESSÁRIA a isto.

    Em Cristo,
    Márcio Gomes
    Zilton Alencar
    Zilton Alencar
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 319
    Idade : 57
    Cidade/Estado : João Pessoa, PB
    Religião : Evangélica
    Igreja : O Brasil Para Cristo
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 27
    Data de inscrição : 27/11/2008

    Profecias e Profetadas Empty Re: Profecias e Profetadas

    Mensagem por Zilton Alencar Seg 01 Dez 2008, 09:30

    Devaney escreveu: Pedro, e o tal do "eu determino" ? Não é a mesma coisa?

    Pedro G3 escreveu: Devaney, Eu ainda acho esse pior, pois há uma conotação de "mando" em como Deus deve fazer as coisas. Temos também o "eu declaro", bem semelhante.


    Há uma nova vertente para a Confissão positiva (doutrina perigosa, inserida na Teologia da Peosperidade): trata-se do “Ato Profético”. São feitos muitas vezes cultos especiais de atos proféticos, onde os participantes, sem a menor noção da diferença entre profecia e bênção, profetizam e determinam as coisas...Há poucos dias fui convidado a participar de um destes, promovidos aqui em João Pessoa. Acho que quem me convidou ficou bastante desapontado, pois aproveitei para esclarecê-lo, gentilmente, que ato profético é prerrogativa divina.

    As pessoas que o promovem nem imaginam que estão tomando o lugar de Deus e usurpando suas prerrogativas proféticas! E desde "pequeno na fé", novo convertido, aprendi que Deus não dá sua glória a ninguém, e nem abre mão de suas prerrogativas.

    Quer fazer um culto nestes moldes? Faça um Culto de Bênção, e abençoe... Isto, sim, é bíblico, e não fere a soberania do Senhor.
    Valdomiro
    Valdomiro
    ADMINISTRADOR (auxiliar)
    ADMINISTRADOR (auxiliar)


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1313
    Idade : 55
    Cidade/Estado : Recife/PE
    Religião : Protestante
    Igreja : Assembléia de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 235
    Pontos de participação : 3171
    Data de inscrição : 25/11/2008

    Profecias e Profetadas Empty Re: Profecias e Profetadas

    Mensagem por Valdomiro Seg 01 Dez 2008, 10:23

    Paz irmãos!

    Quem é a mãe dessa criação (confissão positiva, determinação profética e coisas do gênero)?
    Zilton Alencar
    Zilton Alencar
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 319
    Idade : 57
    Cidade/Estado : João Pessoa, PB
    Religião : Evangélica
    Igreja : O Brasil Para Cristo
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 27
    Data de inscrição : 27/11/2008

    Profecias e Profetadas Empty Re: Profecias e Profetadas

    Mensagem por Zilton Alencar Seg 01 Dez 2008, 10:47

    Valdomiro escreveu:Paz irmãos!

    Quem é a mãe dessa criação (confissão positiva, determinação profética e coisas do gênero)?

    Valdomiro, muita paz para ti.

    Em resposta à sua pergunta, transcrevo a informação encontrada no livro SUPERCRENTES, O Evangelho segundo Kenneth Hagin, Valnice Milhomens e os profetas da Prosperidade, de Paulo Romeiro


    escreveu:Muitas pessoas no movimento da confissão positiva consideram Kenneth Hagin como o pai deste ensino. Paul Crouch, presidente da maior rede evangélica de TV do mundo, conhecida como Trinity Broadcasting Network (TBN), com sede na Califórnia, E. U. A., refere-se a Hagin como “papai Hagin”. Outros proeminentes pregadores do evangelho da prosperidade consideram-se de fato discípulos de Kenneth Hagin. Entretanto, quando se investiga o desenvolvimento histórico do movimento, chega-se ã conclusão de que o verdadeiro pai da confissão positiva é Essek William Kenyon.

    Kenyon nasceu no condado de Saratoga, Nova York, Estados Unidos, em 1867. Sua conversão deve ter acontecido quando ele tinha entre 15 e 19 anos de idade. Aos 19 anos, pregou o seu primeiro sermão numa igreja metodista. Em 1892, mudou-se para Boston, onde freqüentou várias escolas, entre elas a Faculdade Emerson de Oratória, fundada por Charles Emerson. É importante saber quem foi Charles Emerson para se compreender a hermenêutica (ciência que trata da interpretação bíblica) de Kenyon. Em seu livro A Different Gospel, McConnell comenta que Charles Emerson foi um colecionador de religiões, um eclético, no sentido mais verdadeiro da palavra: “Em seus 40 anos de ministério, a teologia de Emerson evoluiu do congregacionalismo para o universalismo, para o unitarismo, para o transcendentalismo, para o Novo Pensamento (Nova Idéia), e terminou, finalmente, nas mais rígidas e dogmáticas de todas as seitas metafísicas, a Ciência Cristã. Emerson uniu-se à Ciência Cristã em 1903 e nela permaneceu envolvido até sua morte, em 1908. Sua conversão à Ciência Cristã foi a última progressão lógica na sua evolução metafísica do ortodoxo para o sectário”.

    McConnell cita em seu livro uma declaração de Ern Baxter, que torna patente a influência da Ciência Cristã sobre Kenyon. “Conheci Ern Baxter pessoalmente nos Estados Unidos e estudei a Bíblia com ele no primeiro semestre de 1979, em San Diego, Califórnia. Confesso que fiquei bem impressionado com ele e com seus ensinos e tive a impressão de que ele realmente amava o Senhor. Não sabia, entretanto, de seu envolvimento com uma prática nada recomendável sobre o discipulado. Baxter estava engajado no Shepherding Movement, movimento que ensinava a necessidade de cada novo membro no grupo ter um líder espiritual, um discipulador, a quem contaria todos os seus pecados, fantasias ou qualquer outro problema do passado e do presente. Chegava-se ao cúmulo de o discipulador poder decidir sobre a carreira, o curso na faculdade e até sobre com quem o discípulo deveria se casar, tolhendo, assim, a liberdade cristã do novo membro e assumindo o papel do Espírito Santo em sua vida”. Baxter, que conheceu e conviveu com Kenyon, declara que ele sem dúvida foi influenciado por Mary Baker Eddy, fundadora da seita norte-americana Ciência Cristã. Veja o que Baxter tem a dizer sobre isto: “Minha razão principal para afirmar isto não se baseia apenas no que apanhei das coisas metafísicas que ele dizia em nome do cristianismo, mas também de uma certa tarde em que me fez uma visita, como já fizera em várias ocasiões. Ele estava sentado, lendo, num canto da sala onde eu tinha uma prateleira com alguns livros, um dos quais era Chave das Escrituras, de Mary Baker Eddy, que eu tinha para fins de referência, sendo estritamente contra quase todos os seus pontos de vista. Mas eu o encontrei lendo o livro e sorri enquanto passava, não querendo interrompê-lo. Voltei uns 30 ou 40 minutos depois e ele ainda o estava lendo. Então fiz um comentário e ele respondeu, positivamente, que havia muito que se poderia aproveitar de Mary Baker Eddy. Aquilo me despertou. Não posso dizer que me surpreendeu, mas me alertou para o fato de que ele provavelmente não estava formulando suas posições de fé inteiramente baseado em Sola Scriptura, mas foi influenciado pelos metafísicos”.

    Torna-se necessário abrir aqui um parêntese para um interessante comentário de Charles Capps, outro proeminente pregador da Confissão Positiva do Estado de Arkansas. Num de seus livros ele comenta: “Às vezes, quando começo a ensinar sobre isso, as pessoas dizem que parece doutrina da Ciência Cristã. Uma senhora cutucou o marido numa reunião no Texas (minha esposa ouviu) e disse: ‘Isto parece Ciência Cristã’”.

    É certo que Kenyon esteve envolvido com uma variedade de ministérios e atividades durante a sua vida. Fez reuniões evangelísticas em San José, Oakland e em muitas outras cidades da Califórnia. Era sempre convidado por Aimee Semple McPherson para pregar no Angelus Temple, em Los Angeles, sede da denominação da Igreja do Evangelho Quadrangular. Em 1926, assumiu o pastorado de uma igreja Batista independente em Pasadena, também na Califórnia. Fundou a Igreja Batista Nova Aliança, na cidade de Seattle, em 1931. Logo em seguida, começou um programa de rádio, tornando-se, assim, um dos pioneiros deste novo método de evangelização.

    Kenyon faleceu no dia 19 de março de 1948 com a idade de 80 anos. Antes de sua morte, encarregou sua filha Rute de continuar o seu ministério e publicar os seus escritos, o que ela cumpriu fielmente. Mais tarde, alguém utilizaria as idéias e os escritos de Kenyon para dar forma ao que viria a ser um dos maiores e mais controvertidos movimentos dentro do corpo de Cristo da atualidade. Esta pessoa é Kenneth Erwin Hagin.


    Lamentavelmente, as idéias e livros do sr. Hagin, o disseminados da doutrina criada por Kenyon, invadiram a igreja nos dias de hoje. Seus ensinos beiram ao absurdo, tipo:

    1. Afirmar que somos deuses, com os mesmos poderes e prerrogativas de Jesus Cristo
    2. Afirmar que o crente não adoece, e a falta de saúde pode significar pecado ou falta de fé
    3. Afirmar que o crente tem que ser, obrigatoriamente, rico e próspero; o contrário, é falta de fé ou pecado também.
    4. Afirmar que o crente, como deus neste mundo, deve determinar as coisas, por é o porta-voz de Deus,. e Deus age na terra dae conformidade com a confissão do deus terreno.

    Coisas deste tipo, e muito mais. Todas estas "idéias" já estão devidamente impregnadas nas nossas igrejas, de modo que é uma luta para se arrancar este joio que foi semeado entre o trigo.

    Como auxílio para a compreensão do assunto, sugiro o livro indicado acima, de onde extraí o texto postado.
    avatar
    Wagner
    - Iniciante -
    - Iniciante -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7
    Idade : 49
    Cidade/Estado : Gama/DF
    Religião : JESUS CRISTO
    Igreja : Nenhuma
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 0
    Data de inscrição : 02/12/2008

    Profecias e Profetadas Empty Re: Profecias e Profetadas

    Mensagem por Wagner Ter 02 Dez 2008, 17:24

    Paz de CRISTO!

    Temos que nos cuidar, pois hoje as pessoas querem receber e não doar...Ser lideres e não servos....Ser amados e não amar...Ao contrário de tudo que CRISTO nos ensinou.
    Valdomiro
    Valdomiro
    ADMINISTRADOR (auxiliar)
    ADMINISTRADOR (auxiliar)


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1313
    Idade : 55
    Cidade/Estado : Recife/PE
    Religião : Protestante
    Igreja : Assembléia de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 235
    Pontos de participação : 3171
    Data de inscrição : 25/11/2008

    Profecias e Profetadas Empty Re: Profecias e Profetadas

    Mensagem por Valdomiro Ter 02 Dez 2008, 18:31

    Paz irmãos!

    É verdade Zilton, já li esse livro.

    O grande problema é que há muitos como aquela multidão que seguia Jesus para ter o que comer.
    Se alguem disser a determinada pessoa que ele pode "profetizar" abundância em sua própria vida, então, o tal irá seguir quem ensina isso.

    É uma pena que muitas das chamadas igrejas não pregem o evangelho como deve ser pregado.
    Devaney
    Devaney
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 714
    Idade : 58
    Cidade/Estado : Taubaté
    Religião : Evangélico
    Igreja : Assembléia de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 26
    Pontos de participação : 1139
    Data de inscrição : 27/11/2008

    Profecias e Profetadas Empty Re: Profecias e Profetadas

    Mensagem por Devaney Qua 03 Dez 2008, 00:15

    Paz do Senhor, Valdomiro.

    Se alguém teve a oportunidade de ler o livro "Aprenda a viver como um Filho do Rei", do escritor americano Harold Hill, verá que o protótipo dessas coisas de prosperidade, vitória material constante, saúde de super-homem, etc, só poderia ter saído de uma sociedade consumista, influenciada por um capitalismo orgulhoso de si mesmo e com síndrome de "síndicos do mundo".

    Não estou sendo preconceituoso contra os americanos em geral, mas é evidente que certas doutrinas surgem tendenciosas com o meio de vida de quem as idealiza e propaga.

    Se tivesse surgido na África ou na Ásia, eu iria estranhar... mas não no caso da origem onde se prega até hoje "o sonho americano"...
    Valdomiro
    Valdomiro
    ADMINISTRADOR (auxiliar)
    ADMINISTRADOR (auxiliar)


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1313
    Idade : 55
    Cidade/Estado : Recife/PE
    Religião : Protestante
    Igreja : Assembléia de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 235
    Pontos de participação : 3171
    Data de inscrição : 25/11/2008

    Profecias e Profetadas Empty Re: Profecias e Profetadas

    Mensagem por Valdomiro Qua 03 Dez 2008, 10:30

    Paz irmão Devaney,

    Parece que até nisso os brasileiros fazem questão de não serem originais.

    "Teologia da Prosperidade" made in USA importado para o Brasil e outros lugares do mundo.
    avatar
    Davi
    - Iniciante -
    - Iniciante -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 10
    Idade : 36
    Cidade/Estado : Campinas/SP
    Religião : Evangélico
    Igreja : Igreja do Nazareno
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 0
    Data de inscrição : 05/12/2008

    Profecias e Profetadas Empty Re: Profecias e Profetadas

    Mensagem por Davi Sex 05 Dez 2008, 09:32

    Graça e paz, meus irmãos,

    Sugiro a todos que vejam este vídeo: http://br.youtube.com/watch?v=zdvXqO7aBBo&eurl=http%3A%2F%2Fwww%2Eorkut%2Ecom%2FFavoriteVideos%2Easpx%3Fuid%3D12364097479537779782

    Muito profundo!

    Abraços e que Deus os abençoe!
    Norberto
    Norberto
    ADMINISTRADOR
    ADMINISTRADOR


    Status : "Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )" (Oséias 6.3)
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 4482
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : .
    País : .
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 17796
    Data de inscrição : 17/11/2008

    Profecias e Profetadas Empty Re: Profecias e Profetadas

    Mensagem por Norberto Sex 05 Dez 2008, 10:30

    .
    .
    Olá irmãos e demais participantes,

    Para darmos nossa opiniões sobre o vídeo indicado pelo irmão Danvi estaremos abrindo um tópico dentre alguns minutos.

    Peço que aguardem a abertura do tópico para prosseguimos no assunto "Teologia da Prosperidade".

    Administrador

    Conteúdo patrocinado


    Profecias e Profetadas Empty Re: Profecias e Profetadas

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 11:56