F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.

A Lei das Primícias

Compartilhe
Jaime_Dias
- Moisés / Zípora -
- Moisés / Zípora -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Número de Mensagens : 229
Cidade/Estado : Curitiba Pr
Religião : Cristão
Igreja : Espiritual
País : Brazil
Mensagens Curtidas : 0
Pontos de participação : 378

A Lei das Primícias

Mensagem por Jaime_Dias em Dom 03 Mar 2013, 00:57

Elaboramos este estudo baseado na LEI DAS PRIMÍCIAS, para provar tanto através do Antigo quanto do Novo Testamento, que A SEGUNDA VINDA DE JESUS já ocorreu nos dias da ressurreição, e que a sua próxima VINDA, SERÁ A TERCEIRA.

Bom estudo, Deus te abençoe em Graça e em conhecimento.

(1)“E falou o Senhor a Moisés, dizendo:
Fala aos filhos de Israel, e dize-lhes: Quando houverdes entrado na terra, que vos hei de dar, E SEGARDES a sua SEGA, então trareis UM MOLHO DAS PRIMÍCIAS da vossa sega ao sacerdote.
(2) E ele MOVERÁ O MOLHO PERANTE O SENHOR, para que sejais aceitos, AO SEGUINTE DIA DO SÁBADO, o moverá o sacerdote.
(3) E no dia em que moverdes o molho, preparareis UM CORDEIRO SEM MANCHA de um ano, EM HOLOCAUSTO AO SENHOR.
(4) Depois para vós, contareis desde o dia seguinte ao sábado, desde o dia em que trouxerdes o molho da oferta movida, SETE SEMANAS INTEIRAS SERÃO.
(5) Até ao dia seguinte ao sétimo sábado, contareis CINQÜENTA DIAS: Então oferecereis NOVA OFERTA DE MANJAR.” Lv. 23:9-12;15,16.

1).A LEI DAS PRIMÍCIAS
Por ocasião da sega, todo Israelita deveria “CORTAR UM MOLHO DAS PRIMÍCIAS” de sua plantação e a trazer ao templo diante do SACERDOTE.

2).O RITUAL DAS PRIMÍCIAS
O molho das Primícias deveria ser MOVIDO pelo sacerdote, perante o Senhor “NO PRIMEIRO DIA DA SEMANA”.

3).AS OFERTAS DAS PRIMÍCIAS: UM CORDEIRO E UMA OFERTA DE MANJARES
O cordeiro: Deveria ser de um ano e sem mancha, imolado em holocausto ao Senhor.
A oferta de manjares: Era uma massa composta de quatro ingredientes principais: Trigo, azeite, incenso e sal ( Lv. 2:1-16), que deveria ser queimada no altar, ao seguinte dia do sábado (primeiro dia – domingo). Lv. 23:12-13.
Era proibido colocar na massa, o fermento ou mel. Lv. 2:11.

4).A CRONOLOGIA: DA OFERTA DE MANJARES, ATÉ A NOVA OFERTA DE MANJARES
E contareis “CINQÜENTA DIAS”, então oferecereis “NOVA OFERTA DE MANJARES”. Lv. 23:16

5).A NOVA OFERTA DE MANJARES, APRESENTADAS A DEUS
Aos cinquenta dias, por ocasião da sega era oferecida Nova Oferta de Manjares. Lv. 23:16

1). A LEI DAS PRIMÍCIAS, CUMPRIDA EM CRISTO: A IMAGEM EXATA DAS COISAS. Hb. 10:1
Cristo foi preso na noite da quinta feira e trazido ao sumo sacerdote; na manhã da sexta feira foi levado a Pilatos (Mt. 27:1-2), que o entregou para ser crucificado.
A VIDEIRA VERDADEIRA (Jo.15:1); foi “CORTADA” da terra na sexta feira, perto da hora nona (Mt. 27:45-46); morrendo pelas nossas iniquidades...
Is. 53:8 - Da opressão e do juízo foi tirado; e quem contará o tempo da sua vida? Porquanto FOI CORTADO DA TERRA DOS VIVENTES; pela transgressão do meu povo ele foi atingido.

2). O CUMPRIMENTO DO RITUAL DAS PRIMÍCIAS EM CRISTO
Seu corpo esteve na sepultura parte da sexta feira (Mc.15:42-44), o sábado todo; sendo “MOVIDO/RESSUSCITADO” (Mt. 28:1); na madrugada do dia seguinte ao sábado (primeiro dia – domingo), sendo feito AS PRIMÍCIAS DOS QUE DORMEM.
I Co. 15:20 - Mas agora Cristo ressuscitou dos mortos, e foi feito AS PRIMÍCIAS DOS QUE DORMEM.

Se apresentou as seus discípulos em Jerusalém (Mt. 20:19-20), e a dois deles no caminho de Emaús; depois SUBIU AO CÉU diante de Deus, na NOITE do “PRIMEIRO DIA” da semana (Lc. 24:29-31).
“Porque Cristo não entrou num santuário feito por mãos, figura do verdadeiro, porém “NO MESMO CÉU”, para agora comparecer por nós perante a face de Deus.” Hb.9:24.

Cumprindo o que antes dissera no sepulcro à Maria Madalena.
Jo. 20:17 - Disse-lhe Jesus: Não me detenhas, porque ainda não subi para meu Pai, mas vai para meus irmãos, e dize-lhes que EU SUBO PARA MEU PAI e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus.

Cristo foi glorificado SOBERANAMENTE PELO PAI NO CÉU, POR UM ESPAÇO DE “SETE DIAS”, e ao “OITAVO DIA” da ressurreição “VOLTOU SEGUNDA VEZ” a terra, e se apresentou aos seus discípulos EM GALILÉIA.
E OITO DIAS DEPOIS estavam outra vez os seus discípulos dentro, e com eles Tomé. Chegou Jesus, estando as portas fechadas, e APRESENTOU-SE NO MEIO, e disse; Paz seja convosco.” Jo. 20:26

E lhes falou da Excelsa gloria recebida do Pai nos céus, naqueles dias (Ap. 5:12).
“E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo:É ME DADO TODO O PODER NO CÉU E NA TERRA.”Mt. 28:18

3). A OFERTA DAS PRIMÍCIAS, CUMPRIDAS EM CRISTO
-O CORDEIRO SEM MANCHA: Ele se entregou “A SI” mesmo por nós, como CORDEIRO “IMACULADO E INCONTAMINADO”. Is.53:9b – Hb. 9:14 – I Pe. 1:19.
“O QUAL SE DEU A SI MESMO em preço de redenção por todos nós, para servir de testemunho ao seu tempo.” I Tm. 2:6

-A OFERTA DE MANJARES: De igual forma também, Cristo fez a oblação perfeita pelos nossos pecados
Hb. 10:
5 - Por isso, entrando no mundo, diz: Sacrifício e oferta não quiseste, mas corpo me preparaste;
6 - Holocaustos e oblações pelo pecado não te agradaram.
7 Então disse: Eis aqui venho(No princípio do livro está escrito de mim),Para fazer, ó Deus, a tua vontade.
10 Na qual vontade temos sido santificados PELA OBLAÇÃO DO CORPO DE JESUS CRISTO, feita uma vez.

4).CRONOLOGIA:DA OFERTA DE MANJARES, ATÉ A NOVA OFERTA DE MANJARES, CUMPRIDA POR CRISTO
O Senhor ressuscitou NO PRIMEIRO DIA DA SEMANA (1 dia), SUBIU AO CÉU ainda na noite do primeiro dia, voltando à terra ao 8º dia, permanecendo com seus discípulos por espaço de 40 dias (At. 1:3). 1 dia + 8 + 40= 49 dias = 7 SEMANAS INTEIRAS.

5).A NOVA OFERTA DE MANJARES, CUMPRIDA EM CRISTO
Aos 50 dias, Cristo cumpriu em seu corpo também A NOVA OFERTA DE MANJARES; sendo movido-subindo novamente ao céu, do monte das Oliveiras exatamente no primeiro dia - domingo, como “A NOVA OFERTA DE MANJARES” diante de Deus...
“E quando dizia isto, vendo-o eles, FOI ELEVADO ÀS ALTURAS, e uma nuvem o recebeu, ocultando-o a seus olhos.” At.1:9.

...Cumprindo no seu corpo, perfeitamente o Estatuto da LEI DE MOISÉS: A LEI DAS PRIMÍCIAS.
“...Convinha que se CUMPRISSE TUDO o que de mim estava escrito na LEI DE MOISÉS, e nos profetas, e nos Salmos.” Lc. 24:44.

Aguardando à direita do Pai, o tempo da sua “TERCEIRA VINDA” (na ordem das vindas), e SEGUNDA VEZ, SEM PECADO; pois já desceu PRIMEIRA VEZ DO CÉU em Galileia, SEM O NOSSO PECADO.
Portanto, aparecerá agora SEGUNDA VEZ, SEM PECADO (o nosso); conforme disse o autor de aos hebreus
“Assim também Cristo, oferecendo-se uma vez, para tirar os pecados de muitos, APARECERÁ SEGUNDA VEZ,SEM PECADO, aos que o esperam para salvação.” Hb. 9:28.

E agora, perguntamos as escolas: Pré, meso e pós-tribulacionistas, será que ainda vão continuar pregando uma SEGUNDA VINDA já acontecida? Ou será que vão ter a humildade de aceitar a REVELAÇÃO DOS FATOS manifestados pelas Escrituras, de que a próxima será: A TERCEIRA VINDA DO SENHOR?

Pv. 9:9 - Dá instrução ao sábio, e ele se fará mais sábio; ensina o justo e ele crescerá em entendimento.

Jaime e Júlio
Gleison Elias
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
Número de Mensagens : 3108
Cidade/Estado : .
Religião : .
Igreja : Corpo de Cristo
País : .
Mensagens Curtidas : 62
Pontos de participação : 9583

Re: A Lei das Primícias

Mensagem por Gleison Elias em Dom 03 Mar 2013, 01:59

mas... jesus ressuscitou no final do sábado semanal...
Jaime_Dias
- Moisés / Zípora -
- Moisés / Zípora -

Mensagem por Jaime_Dias em Dom 03 Mar 2013, 10:58

Gleison Elias, cadê a base bíblica do Antigo Testamento, sobre isso???

Qualquer tema bíblico, sempre deve vir ladeado de no mínimo DUAS BASES BÍBLICAS; uma do A.T. e uma do N.T. Ninguém pode fazer uma doutrina, em cima de um verso ISOLADO E INDIRETO, nem mesmo usando várias traduções. Por exemplo do texto citado abaixo:

E, NO FIM DO SÁBADO, quando JÁ DESPONTAVA O PRIMEIRO DIA DA SEMANA, Maria Madalena e a outra Maria foram ver o sepulcro.
E eis que houvera um grande terremoto, porque um anjo do Senhor, descendo do céu, chegou, removendo a pedra da porta, e sentou-se sobre ela.
E o seu aspecto era como um relâmpago, e as suas vestes brancas como neve.
E os guardas, com medo dele, ficaram muito assombrados, e como mortos.
Mas o anjo, respondendo, disse às mulheres: Não tenhais medo; pois eu sei que buscais a Jesus, que foi crucificado.
Ele não está aqui, porque já ressuscitou, como havia dito. Vinde, vede o lugar onde o Senhor jazia. Mt. 28:1-6

Em respeito às Escrituras, sempre apresentamos duas bases bíblica ou mais, tanto do A.T. quanto do N.T.:
A do A.T. afirma que o molho das primícias (figura da ressurreição de Cristo) era MOVIDO, não ao final do sábado semanal, mas, AO SEGUINTE DIA DO SÁBADO.
E ele MOVERÁ O MOLHO PERANTE O SENHOR, para que sejais aceitos, AO SEGUINTE DIA DO SÁBADO, o moverá o sacerdote. Lv. 23:11

As bases bíblicas do Novo Testamento, também concordam com isto:
E, PASSADO O SÁBADO,Maria Madalena, e Maria, mãe de Tiago, e Salomé, compraram aromas para irem ungi-lo. Mc. 16:1

E NO PRIMEIRO DIA DA SEMANA,muito de madrugada, foram elas ao sepulcro, levando as especiarias que tinham preparado, e algumas outras com elas.
E acharam a pedra revolvida do sepulcro.
E, entrando, não acharam o corpo do Senhor Jesus. Lc. 24:1-3

Sem a base bíblica do Antigo Testamento, que é o testemunho (Rm. 3:21) das COISAS QUE SE HAVIAM DE ANUNCIAR (Cristo). Qualquer conclusão, não passa de interpretação particular.

Abraços,
Gleison Elias
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
Número de Mensagens : 3108
Cidade/Estado : .
Religião : .
Igreja : Corpo de Cristo
País : .
Mensagens Curtidas : 62
Pontos de participação : 9583

Mensagem por Gleison Elias em Dom 03 Mar 2013, 11:09

meras deduções humanas...
Vasuilvan
MODERADOR
MODERADOR

Status : no perfil, defina seu status.
Número de Mensagens : 3161
Cidade/Estado : BRASÍLIA
Religião : CRISTÄO
Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
País : BRASIL
Mensagens Curtidas : 140
Pontos de participação : 10391

Mensagem por Vasuilvan em Dom 03 Mar 2013, 22:12

Jaime, sinceramente não consegui fazer qualquer ligação entre essas duas passagens, primeiro e segundo testamento.
Jaime_Dias
- Moisés / Zípora -
- Moisés / Zípora -

Mensagem por Jaime_Dias em Dom 03 Mar 2013, 22:43

Desculpe-me irmão Vasuilvan, mas se eu tornar a mostrar tão cristalina verdade, estarei tentando a Deus.
Mesmo porque, em primeiro lugar, se alguém tem falta de sabedoria, deve pedir a Ele. (Tg. 1:5).

Em segundo lugar, se a sabedoria de Deus vier em forma de mistério, então deve fazer a oração de Davi, pedindo que o Senhor lhe abra os olhos.

Salmo 119:18 - Abre tu os meus olhos, para que veja as maravilhas da tua lei.

Abrs,
Devaney
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Número de Mensagens : 710
Cidade/Estado : Taubaté
Religião : Evangélico
Igreja : Assembléia de Deus
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 26
Pontos de participação : 1124

Mensagem por Devaney em Seg 04 Mar 2013, 12:03

Irmão Norberto,

A partir do próprio texto inicial deste tópico:

Elaboramos este estudo baseado na LEI DAS PRIMÍCIAS, para provar tanto através do Antigo quanto do Novo Testamento, que A SEGUNDA VINDA DE JESUS já ocorreu nos dias da ressurreição, e que a sua próxima VINDA, SERÁ A TERCEIRA.

Já não configura inclusão no PARTE III, item 1.2 do regulamento?
Vasuilvan
MODERADOR
MODERADOR

Mensagem por Vasuilvan em Seg 04 Mar 2013, 14:13

Não amigo Jaime, te culpo por nada não...

Talvez não seja você o instrumento a ser utilizado por DEUS, para me ensinar as verdades sobre as primícias...

Estou de coração contrito e completamente submisso à vontade de DEUS, Ele sabe o quanto quero e preciso ser ensinado pelo seu Santo Espírito...

Até então, antes de ser ensinado pelo espírito santo, estou considerando absurdo esta sua visão acerca destas passagens...

A minha sinceridade deve, com certeza me premiar com o entendimento correto acerca do que tu estás a ensinar...

Vasuilvan
MODERADOR
MODERADOR

Mensagem por Vasuilvan em Seg 02 Dez 2013, 14:00

.
Porque esse assunto tão importante, levantado pelo Jaime, ficou parado???
  Vou reapresentar a defesa dele, para que possamos aprofundar os estudos neste assunto...

Jaime escreveu:Elaboramos este estudo baseado na LEI DAS PRIMÍCIAS, para provar tanto através do Antigo quanto do Novo Testamento, que A SEGUNDA VINDA DE JESUS já ocorreu nos dias da ressurreição, e que a sua próxima VINDA, SERÁ A TERCEIRA.

Bom estudo, Deus te abençoe em Graça e em conhecimento.

(1)“E falou o Senhor a Moisés, dizendo:
Fala aos filhos de Israel, e dize-lhes: Quando houverdes entrado na terra, que vos hei de dar, E SEGARDES a sua SEGA, então trareis UM MOLHO DAS PRIMÍCIAS da vossa sega ao sacerdote.
(2) E ele MOVERÁ O MOLHO PERANTE O SENHOR, para que sejais aceitos, AO SEGUINTE DIA DO SÁBADO, o moverá o sacerdote.
(3) E no dia em que moverdes o molho, preparareis UM CORDEIRO SEM MANCHA de um ano, EM HOLOCAUSTO AO SENHOR.
(4) Depois para vós, contareis desde o dia seguinte ao sábado, desde o dia em que trouxerdes o molho da oferta movida, SETE SEMANAS INTEIRAS SERÃO.
(5) Até ao dia seguinte ao sétimo sábado, contareis CINQÜENTA DIAS: Então oferecereis NOVA OFERTA DE MANJAR.” Lv. 23:9-12;15,16.

1).A LEI DAS PRIMÍCIAS
Por ocasião da sega, todo Israelita deveria “CORTAR UM MOLHO DAS PRIMÍCIAS” de sua plantação e a trazer ao templo diante do SACERDOTE.

2).O RITUAL DAS PRIMÍCIAS
O molho das Primícias deveria ser MOVIDO pelo sacerdote, perante o Senhor “NO PRIMEIRO DIA DA SEMANA”.

3).AS OFERTAS DAS PRIMÍCIAS: UM CORDEIRO E UMA OFERTA DE MANJARES
O cordeiro: Deveria ser de um ano e sem mancha, imolado em holocausto ao Senhor.
A oferta de manjares: Era uma massa composta de quatro ingredientes principais: Trigo, azeite, incenso e sal ( Lv. 2:1-16), que deveria ser queimada no altar, ao seguinte dia do sábado (primeiro dia – domingo). Lv. 23:12-13.
Era proibido colocar na massa, o fermento ou mel. Lv. 2:11.

4).A CRONOLOGIA: DA OFERTA DE MANJARES, ATÉ A NOVA OFERTA DE MANJARES
E contareis “CINQÜENTA DIAS”, então oferecereis “NOVA OFERTA DE MANJARES”. Lv. 23:16

5).A NOVA OFERTA DE MANJARES, APRESENTADAS A DEUS
Aos cinquenta dias, por ocasião da sega era oferecida Nova Oferta de Manjares. Lv. 23:16

1). A LEI DAS PRIMÍCIAS, CUMPRIDA EM CRISTO: A IMAGEM EXATA DAS COISAS. Hb. 10:1
Cristo foi preso na noite da quinta feira e trazido ao sumo sacerdote; na manhã da sexta feira foi levado a Pilatos (Mt. 27:1-2), que o entregou para ser crucificado.
A VIDEIRA VERDADEIRA (Jo.15:1); foi “CORTADA” da terra na sexta feira, perto da hora nona (Mt. 27:45-46); morrendo pelas nossas iniquidades...
Is. 53:8 - Da opressão e do juízo foi tirado; e quem contará o tempo da sua vida? Porquanto FOI CORTADO DA TERRA DOS VIVENTES; pela transgressão do meu povo ele foi atingido.

2). O CUMPRIMENTO DO RITUAL DAS PRIMÍCIAS EM CRISTO
Seu corpo esteve na sepultura parte da sexta feira (Mc.15:42-44), o sábado todo; sendo “MOVIDO/RESSUSCITADO” (Mt. 28:1); na madrugada do dia seguinte ao sábado (primeiro dia – domingo), sendo feito AS PRIMÍCIAS DOS QUE DORMEM.
I Co. 15:20 - Mas agora Cristo ressuscitou dos mortos, e foi feito AS PRIMÍCIAS DOS QUE DORMEM.

Se apresentou as seus discípulos em Jerusalém (Mt. 20:19-20), e a dois deles no caminho de Emaús; depois SUBIU AO CÉU diante de Deus, na NOITE do “PRIMEIRO DIA” da semana (Lc. 24:29-31).
“Porque Cristo não entrou num santuário feito por mãos, figura do verdadeiro, porém “NO MESMO CÉU”, para agora comparecer por nós perante a face de Deus.” Hb.9:24.

Cumprindo o que antes dissera no sepulcro à Maria Madalena.
Jo. 20:17 - Disse-lhe Jesus: Não me detenhas, porque ainda não subi para meu Pai, mas vai para meus irmãos, e dize-lhes que EU SUBO PARA MEU PAI e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus.

Cristo foi glorificado SOBERANAMENTE PELO PAI NO CÉU, POR UM ESPAÇO DE “SETE DIAS”, e ao “OITAVO DIA” da ressurreição “VOLTOU SEGUNDA VEZ” a terra, e se apresentou aos seus discípulos EM GALILÉIA.
E OITO DIAS DEPOIS estavam outra vez os seus discípulos dentro, e com eles Tomé. Chegou Jesus, estando as portas fechadas, e APRESENTOU-SE NO MEIO, e disse; Paz seja convosco.” Jo. 20:26

E lhes falou da Excelsa gloria recebida do Pai nos céus, naqueles dias (Ap. 5:12).
“E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo:É ME DADO TODO O PODER NO CÉU E NA TERRA.”Mt. 28:18

3). A OFERTA DAS PRIMÍCIAS, CUMPRIDAS EM CRISTO
-O CORDEIRO SEM MANCHA: Ele se entregou “A SI” mesmo por nós, como CORDEIRO “IMACULADO E INCONTAMINADO”. Is.53:9b – Hb. 9:14 – I Pe. 1:19.
“O QUAL SE DEU A SI MESMO em preço de redenção por todos nós, para servir de testemunho ao seu tempo.” I Tm. 2:6

-A OFERTA DE MANJARES: De igual forma também, Cristo fez a oblação perfeita pelos nossos pecados
Hb. 10:
5 - Por isso, entrando no mundo, diz: Sacrifício e oferta não quiseste, mas corpo me preparaste;
6 - Holocaustos e oblações pelo pecado não te agradaram.
7 Então disse: Eis aqui venho(No princípio do livro está escrito de mim),Para fazer, ó Deus, a tua vontade.
10 Na qual vontade temos sido santificados PELA OBLAÇÃO DO CORPO DE JESUS CRISTO, feita uma vez.

4).CRONOLOGIA:DA OFERTA DE MANJARES, ATÉ A NOVA OFERTA DE MANJARES, CUMPRIDA POR CRISTO
O Senhor ressuscitou NO PRIMEIRO DIA DA SEMANA (1 dia), SUBIU AO CÉU ainda na noite do primeiro dia, voltando à terra ao 8º dia, permanecendo com seus discípulos por espaço de 40 dias (At. 1:3). 1 dia + 8 + 40= 49 dias = 7 SEMANAS INTEIRAS.

5).A NOVA OFERTA DE MANJARES, CUMPRIDA EM CRISTO
Aos 50 dias, Cristo cumpriu em seu corpo também A NOVA OFERTA DE MANJARES; sendo movido-subindo novamente ao céu, do monte das Oliveiras exatamente no primeiro dia - domingo, como “A NOVA OFERTA DE MANJARES” diante de Deus...
“E quando dizia isto, vendo-o eles, FOI ELEVADO ÀS ALTURAS, e uma nuvem o recebeu, ocultando-o a seus olhos.” At.1:9.

...Cumprindo no seu corpo, perfeitamente o Estatuto da LEI DE MOISÉS: A LEI DAS PRIMÍCIAS.
“...Convinha que se CUMPRISSE TUDO o que de mim estava escrito na LEI DE MOISÉS, e nos profetas, e nos Salmos.” Lc. 24:44.

Aguardando à direita do Pai, o tempo da sua “TERCEIRA VINDA” (na ordem das vindas), e SEGUNDA VEZ, SEM PECADO; pois já desceu PRIMEIRA VEZ DO CÉU em Galileia, SEM O NOSSO PECADO.
Portanto, aparecerá agora SEGUNDA VEZ, SEM PECADO (o nosso); conforme disse o autor de aos hebreus
“Assim também Cristo, oferecendo-se uma vez, para tirar os pecados de muitos, APARECERÁ SEGUNDA VEZ,SEM PECADO, aos que o esperam para salvação.” Hb. 9:28.

E agora, perguntamos as escolas: Pré, meso e pós-tribulacionistas, será que ainda vão continuar pregando uma SEGUNDA VINDA já acontecida? Ou será que vão ter a humildade de aceitar a REVELAÇÃO DOS FATOS manifestados pelas Escrituras, de que a próxima será: A TERCEIRA VINDA DO SENHOR?

Pv. 9:9 - Dá instrução ao sábio, e ele se fará mais sábio; ensina o justo e ele crescerá em entendimento.

Jaime e Júlio
.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qui 24 Ago 2017, 07:25