F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


4 participantes

    Daniel e o Leão


    Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 1956
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Daniel e o Leão - Página 2 Empty Re: Daniel e o Leão

    Mensagem por Jefté Dom 17 Fev 2013, 23:47

    ok!

    Jaime_Dias
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Número de Mensagens : 229
    Data de inscrição : 08/02/2013

    Daniel e o Leão - Página 2 Empty Daniel e o Leão

    Mensagem por Jaime_Dias Seg 18 Fev 2013, 00:27

    Jefté escreveu:Daniel 7 - A Visão:

    Daniel 7:3 - "E quatro animais grandes, diferentes uns dos outros, subiam do mar.
    Dan. 7:4 - O primeiro era como leão... ...
    Dan. 7:5 - Continuei olhando, e eis aqui o segundo animal, semelhante a um urso... ...
    Dan. 7:6 - Depois disto, eu continuei olhando, e eis aqui outro, semelhante a um leopardo,
    Dan. 7:7 - Depois disto eu continuei olhando nas visões da noite, e eis aqui o quarto animal, terrível e espantoso

    Interpretação:
    Daniel 7:16-17
    "Cheguei-me um dos que estavam perto, e pedi-lhe a verdade acerca de tudo isto. E ele me disse, e fez-me saber a interpretação das coisas. Estes grandes animais, que são quatro, são quatro reis, que se levantarão da terra."
    Por não conhecer AS CHAVES DA INTERPRETAÇÃO PROFÉTICA; entre elas, uma é comparar as coisas espirituais do A.T. com as espirituais do N.T.(I Cor.2:13); que você comete um grave erro, ao querer interpretar uma profecia somente pelo seu lado, INDIRETO, SUPERFICIAL E HISTÓRICO.

    Entenda mancebo, Daniel estava sob o regime da lei e os profetas; o regime da SOMBRAS DOS BENS FUTUROS (Hb. 10:1). Portanto, lhe foi revelado apenas o lado histórico daquela profecia; pois o outro lado dela O ESPIRITUAL-TOTAL, foi-lhe ocultado, tanto é verdade que ele NÃO ENTENDEU TODO O CONTEXTO, DELA.
    Daniel 12:
    8 Eu, pois, ouvi, MAS NÃO ENTENDI; por isso eu disse: Senhor meu, qual será o fim destas coisas?
    9 E ele disse: Vai, Daniel, porque ESTAS PALAVRAS ESTÃO FECHADAS E SELADAS ATÉ AO TEMPO DO FIM.


    Antes de Patmos (REVELAÇÃO), nem para os seus apóstolos Jesus falou, SOBRE TODOS ACONTECIMENTOS DA Gr. TRIBULAÇÃO.
    João 16:12 Ainda tenho muito que vos dizer,´mas vós não o podeis suportar agora.

    Somente depois de Patmos, é que foi revelado o outro lado da profecia, para entendimento da Igreja do ÚLTIMO TEMPO, conforme está escrito:
    Apocalipse 22:
    10 E disse-me: não seles as palavras da profecia deste livro; porque próximo está o tempo.(Apoc. 1:1)
    11 Quem é injusto, faça injustiça ainda; e quem está sujo, suje-se ainda; e quem é justo, faça justiça ainda; e quem é santo, seja santificado ainda.
    12 E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra.


    É mancebo, creio que você aprendeu profecia COM A PESSOA ERRADA!

    Abraços.
    Gleison Elias
    Gleison Elias
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3171
    Idade : 28
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : Corpo de Cristo
    País : .
    Mensagens Curtidas : 63
    Pontos de participação : 9734
    Data de inscrição : 24/11/2012

    Daniel e o Leão - Página 2 Empty Re: Daniel e o Leão

    Mensagem por Gleison Elias Seg 18 Fev 2013, 00:46

    ain ain... Jaime, estamos na espera muitissima ansiosa de acabar o estudo logo...

    Se nao a gente pode falar coisa que vc já vai falar nas proximas partes do estudo..

    Intao, vai logo, pf ? Shocked

    Tah me dando uma vontade imensa d refutar tudo o q vc disse, mas estou esperando a devida hora... e essa hora vai ser ao termino dos estudos q vc passar...
    Jaime_Dias
    Jaime_Dias
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 229
    Idade : 69
    Cidade/Estado : Curitiba Pr
    Religião : Cristão
    Igreja : Espiritual
    País : Brazil
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 378
    Data de inscrição : 08/02/2013

    Daniel e o Leão - Página 2 Empty Daniel e o Leão

    Mensagem por Jaime_Dias Seg 18 Fev 2013, 07:56


    Bom meu irmão, creio que você deve começar refutar DESDE JÁ; não é a finalidade deste fórum? Senão vais acabar com gasturas; pois recebemos do Senhor, além de Daniel e os quatro animais, um farto material de toda a área escatológica.

    No entanto, gostaria de um favor do irmão: Me diga: Você é Adventista do sétimo dia, da promessa ou Testemunha de Jeová??? Sad
    avatar
    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3455
    Idade : 53
    Cidade/Estado : BRASÍLIA
    Religião : CRISTÄO
    Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 152
    Pontos de participação : 11116
    Data de inscrição : 17/11/2011

    Daniel e o Leão - Página 2 Empty Re: Daniel e o Leão

    Mensagem por Vasuilvan Seg 18 Fev 2013, 09:06


    Jaime amigo, porque será que mesmo dando tantas voltas o seu adversário doutrinário se revela fortemente na pessoa do adventista?.

    Não creio, ser o irmão Gleison praticante de nenhuma destas que você apresentou. Acho que seu tiro tá saindo pela culatra...

    Eu diria que o Gleison, tá mais para os mórmons, que pra você dá na mesma, não é mesmo?...

    Mas te peço, não liga muito pra orientação de fé desse menino não tá... Ele é mesmo assim meio chato, indolente,entrão,mas sobretudo tem uma sede incomparável.

    Acho que deveria continuar com o seu entendimento das profecias de Daniel ok?...
    Jaime_Dias
    Jaime_Dias
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 229
    Idade : 69
    Cidade/Estado : Curitiba Pr
    Religião : Cristão
    Igreja : Espiritual
    País : Brazil
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 378
    Data de inscrição : 08/02/2013

    Daniel e o Leão - Página 2 Empty Daniel e o Leão

    Mensagem por Jaime_Dias Seg 18 Fev 2013, 09:31

    Obrigado pela informação, Vasiulvan.

    Eu perguntei dessa forma, para saber com quem eu estou dialogando. Porque embora a I.A.S.D, ensine diferente da nossa visão recebida (vcs, se baseam mais na interpretação HISTÓRICA PASSADA), do que a interpretação DO EVANGELHO DE CRISTO, EM DIANTE).

    Aliás, você sabe muito bem que, as pregações Adventista são concentradas mais em primeiro lugar, NOS DEZ MANDAMENTOS, em especial A OBSERVÂNCIA DO SÁBADO; e em segundo lugar, no APOCALIPSE. No entanto, quase ninguém menciona diretamente O EVANGELHO DE CRISTO NOS SEUS PÚPICOS. Mas, isto é um outro assunto.

    Obrigado, mais uma vez pela tua atenção.

    Chibolete!
    avatar
    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3455
    Idade : 53
    Cidade/Estado : BRASÍLIA
    Religião : CRISTÄO
    Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 152
    Pontos de participação : 11116
    Data de inscrição : 17/11/2011

    Daniel e o Leão - Página 2 Empty Re: Daniel e o Leão

    Mensagem por Vasuilvan Seg 18 Fev 2013, 14:03


    Amigo jaime, assim como você, o adventista acredita que a senha para a salvação está nos livros proféticos, em especial no livro de apocalipse e quando nós damos tanto valor à uma lEI santa e eterna, é porque os próprios livros proféticos nos apontam esta realidade...

    Apocalipse 12:17 Irou-se o dragão contra a mulher e foi pelejar com os restantes da sua descendência, os que guardam os mandamentos de Deus e têm o testemunho de Jesus; e se pôs em pé sobre a areia do mar.

    Quando você se refere às pregações adventistas, de que elas são mais constantemente voltadas para a LEI DE DEUS e em especial à guarda do sábado, eu me acho no direito de te dizer que é inverdade essa sua afirmação...

    Eu, em particular, frequento essa igreja há 1 ano e meio e nunca assisti a pregação ao vivo, sobre estes temas. Sempre que quero vê-las, tenho que recorrer às pregações gravadas...

    No meu entender essa consciência em torno da LEI ESPIRITUAL DE DEUS, ela é inserida no nosso íntimo no momento da conversão(hebreus 8:10).

    Quanto ao sábado, em específico, a sua razão de ser é pelo fato de estar inserido dentro de uma LEI, eterna e imutável... O adventista não tem como proceder, sair por aí pregando a guarda do sábado, assim como também não saímos pregando que o adultério, o furto/roubo, o assassinato, a idolatria é pecado. O peso que o sábado tem na LEI DE DEUS, é semelhante a qualquer um dos outros mandamentos, simplesmente obedecemos-o...


    MAS,,,,, voltando ao assunto do tópico, de maneira nenhuma vou desmerecer seu entendimento acerca dos escritos proféticos, pior estaria eu e você se não tivéssemos qualquer ponto de vista a defender acerca das profecias.

    Quero acompanhar suas postagens sobre esse tema, não para contradizê-lo, mas para aprender.
    Jaime_Dias
    Jaime_Dias
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 229
    Idade : 69
    Cidade/Estado : Curitiba Pr
    Religião : Cristão
    Igreja : Espiritual
    País : Brazil
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 378
    Data de inscrição : 08/02/2013

    Daniel e o Leão - Página 2 Empty Daniel e o Leão

    Mensagem por Jaime_Dias Seg 18 Fev 2013, 15:40

    Jefté escreveu:Embora você diga que a interpretação do seu gráfico seja a revelação "ESPIRITUAL" (enquanto a de Daniel seria apenas histórica), contudo, a sua também é histórica, pois o leão é Cristo (e Ele é histórico, não somente espiritual); o urso no gráfico é totalmente histórico, pois segundo ele é a 3ª guerra mundial; o leopardo é a 1ª besta (também histórico), e o 4º animal, que segundo o gráfico é o anticristo também é história...
    Onde anda o espiritual?
    Irmão Jefté, quanta dificuldade para enxergar o óbvio???

    Nunca lestes que A ESCRITURA É ESPIRITUAL (Rm. 7:14), MAS, SEUS MANDAMENTOS SÃO DIRECIONADOS À CARNE?
    Hebreus 7:
    15 E muito mais manifesto é ainda, se à semelhança de Melquisedeque se levantar outro sacerdote,
    16 Que não foi feito SEGUNDO A LEI DO MANDAMENTO CARNAL, mas segundo a virtude da vida incorruptível.


    Portanto, a mensagem profética da Bíblia É ESPIRITUAL: Semelhante a uma moeda, que TEM DUAS FACES: PRIMEIRO VEM A MENSAGEM E O CUMPRIMENTO HISTÓRICO, para base, figuras, sombras, alegorias, testemunhos dos acontecimentos futuros.

    Depois, ao tempo de Deus, vem à mensagem e o cumprimento da mesma profecia, no seu O LADO ESPIRITUAL-TOTAL; AMBAS AS ESCRITURAS, TANTO DO A.T. QUANTO DO N.T. HISTÓRICA OU NÃO, SÃO REALIZADAS COM A PARTICIPAÇÃO DA CARNE.

    Você entendeu errado: Quando se diz que uma profecia SE CUMPRE NO SEU LADO ESPIRITUAL-TOTAL; não se está dizendo que ela se cumpre sobre almas e espíritos, na acepção invisível da palavra; senão na sua maior abrangência e relevância, que é, e será: SOBRE TODA A CARNE, EM TODO O MUNDO.

    -Porventura, o Evangelho não está sendo anunciado em TODO O MUNDO? Mt. 28:19-20.
    -Porventura, o Espírito santo não foi derramado SOBRE TODA A CARNE? At. 2:17.
    -Porventura, O PRINCÍPIO DE DORES NÃO ACONTECERÁ SOBRE TODAS AS NAÇÕES, EM TODA A TERRA? Mt. 24:7-8.
    -Porventura, a perseguição de cunho mundial, NÃO SERÁ TANTO SOBRE A IGREJA, QUANTO À ISRAEL, EM TODO O MUNDO? Ap. 13:7
    -Porventura, a 1ª besta NÃO DOMINARÁ TODA A TERRA? Dan. 2:39b - Ap. 13:8
    -Porventura, o anticristo, depois NÃO FARÁ A MESMA COISA? Ap. 13:12
    -Porventura A GLORIOSA VINDA DO SENHOR, TAMBÉM NÃO SERÁ SOBRE OS QUATRO VENTOS DA TERRA? Mt. 24:27

    Vou te dar outro exemplo:
    Os judeus, firmados na literalidade da Escritura no seu lado HISTÓRICO, acreditavam que Deus lhes tinha dado a comer O PÃO DO CÉU.
    João 6:31 - Nossos pais comeram o maná no deserto, como está escrito: Deu-lhes a comer o pão do céu.

    Interpretação esta, que foi refutada por Jesus, quando apresentou o cumprimento dessa profecia N’ELE, O VERDADEIRO PÃO DA VIDA, que alimenta O MUNDO.
    Então eu te pergunto: Quando que um manã histórico, no papel de SOMBRAS dos bens futuros, poderia ALIMENTAR LITERALMENTE O MUNDO; senão somente aos israelitas?
    João 6:
    32 Disse-lhes, pois, Jesus: Na verdade, na verdade vos digo: Moisés não vos deu o pão do céu; mas meu Pai vos dá O VERDADEIRO PÃO DO CÉU.
    33 Porque o pão de Deus é aquele que desce do céu E DÁ VIDA AO MUNDO.


    Como já te falei antes, você terá que formatar teus conceitos proféticos, enquanto é tempo, pois a Gr. Tribulação está às portas, e depois, não haverá tempo hábil para ninguém buscar O CONHECIMENTO PROFÉTICO. (Mt. 25:Cool.

    Abraços,


    avatar
    Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1956
    Idade : 60
    Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
    Religião : Cristão
    Igreja : Não tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 41
    Pontos de participação : 4769
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Daniel e o Leão - Página 2 Empty Re: Daniel e o Leão

    Mensagem por Jefté Seg 18 Fev 2013, 18:33

    Olá irmão Jaime Dias

    Paz!
    Você diz:Irmão Jefté, quanta dificuldade para enxergar o óbvio???

    Nunca lestes que A ESCRITURA É ESPIRITUAL (Rm. 7:14), MAS, SEUS MANDAMENTOS SÃO DIRECIONADOS À CARNE?
    Hebreus 7:
    15 E muito mais manifesto é ainda, se à semelhança de Melquisedeque se levantar outro sacerdote,
    16 Que não foi feito SEGUNDO A LEI DO MANDAMENTO CARNAL, mas segundo a virtude da vida incorruptível.

    Portanto, a mensagem profética da Bíblia É ESPIRITUAL: Semelhante a uma moeda, que TEM DUAS FACES: PRIMEIRO VEM A MENSAGEM E O CUMPRIMENTO HISTÓRICO, para base, figuras, sombras, alegorias, testemunhos dos acontecimentos futuros.

    Depois, ao tempo de Deus, vem à mensagem e o cumprimento da mesma profecia, no seu O LADO ESPIRITUAL-TOTAL; AMBAS AS ESCRITURAS, TANTO DO A.T. QUANTO DO N.T. HISTÓRICA OU NÃO, SÃO REALIZADAS COM A PARTICIPAÇÃO DA CARNE.

    Você entendeu errado: Quando se diz que uma profecia SE CUMPRE NO SEU LADO ESPIRITUAL-TOTAL; não se está dizendo que ela se cumpre sobre almas e espíritos, na acepção invisível da palavra; senão na sua maior abrangência e relevância, que é, e será: SOBRE TODA A CARNE, EM TODO O MUNDO.
    Ora, a visão de Daniel 7 se mostra 4 animais que subiam do mar grande...
    e fala-se de cada qual, sequencialmente a comerçar do 1º até o 4º animal
    E fala-se do 4º animal sendo morto:
    "Então estive olhando, por causa da voz das grandes palavras que o chifre proferia; estive olhando até que o animal foi morto, e o seu corpo desfeito, e entregue para ser queimado pelo fogo;" (Dan. 7:11)

    Depois diz:
    "E, quanto aos outros animais, foi-lhes tirado o domínio; todavia foi-lhes prolongada a vida até certo espaço de tempo." (Dan. 7:12)
    Depois fala da volta de Jesus sobre as nuvens do céu:
    "Eu estava olhando nas minhas visões da noite, e eis que vinha nas nuvens do céu um como o filho do homem; e dirigiu-se ao ancião de dias, e o fizeram chegar até ele.
    E foi-lhe dado o domínio, e a honra, e o reino, para que todos os povos, nações e línguas o servissem; o seu domínio é um domínio eterno, que não passará, e o seu reino tal, que não será destruído."
    (Dan. 7:13-14)

    Já que tudo na visão recebeu "nova interpretação espiritual"; de maneira a não ser condizente c/ a própria visão (e não é a visão que está a dizer isso, mas o homem).
    De maneira que o leão de asas (Babilônia) é Cristo; o urso (Média e Pérsia) é 3ª guerra mundial; o leopardo (Grécia) é a 1ª besta; o animal terrível (Roma) é o anticristo; e o Filho do homem (que na visão é Cristo) quem é ???
    Qual seria a interpretação espiritual da vinda do Filho do Homem sobre as nuvens no verso Daniel 7:13-14 ????

    Ou será que nesta parte a visão não tem o SEU LADO ESPIRITUAL-TOTAL ????

    Jaime_Dias
    Jaime_Dias
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 229
    Idade : 69
    Cidade/Estado : Curitiba Pr
    Religião : Cristão
    Igreja : Espiritual
    País : Brazil
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 378
    Data de inscrição : 08/02/2013

    Daniel e o Leão - Página 2 Empty Daniel e o Leão

    Mensagem por Jaime_Dias Seg 18 Fev 2013, 21:56

    Jefté escreveu:Já que tudo na visão recebeu "nova interpretação espiritual"; de maneira a não ser condizente c/ a própria visão (e não é a visão que está a dizer isso, mas o homem).
    De maneira que o leão de asas (Babilônia) é Cristo; o urso (Média e Pérsia) é 3ª guerra mundial; o leopardo (Grécia) é a 1ª besta; o animal terrível (Roma) é o anticristo; e o Filho do homem (que na visão é Cristo) quem é ???

    Qual seria a interpretação espiritual da vinda do Filho do Homem sobre as nuvens no verso Daniel 7:13-14 ????

    Ou será que nesta parte a visão não tem o SEU LADO ESPIRITUAL-TOTAL ????"
    II Rs 6:17...Senhor, peço-te que lhe abras os olhos, para que veja...

    Claro que tem O LADO ESPIRITUAL-TOTAL , mancebo!
    Será que nunca lestes?

    CRISTO É O PRIMEIRO E O ÚLTIMO, O PRINCÍPIO E O FIM, DE TODA A OBRA PERFEITA DE DEUS, INCLUSIVE TAMBÉM DAS FIGURAS, ALEGORIAS, E TESTEMUNHOS BÍBLICOS.
    Apocalipse 1:8 Eu sou O ALFA E O ÔMEGA, O PRINCÍPIO E O FIM, diz o Senhor, que é, e que era, e que há de vir, o Todo-Poderoso.

    Vou te dar alguns exemplos:
    -A luz do primeiro dia da criação (Gn.3) registrada na lei e os profetas é figura de CRISTO, LUZ DO MUNDO NO EVANGELHO.
    II Cor. 4:6 Porque Deus, que disse que das trevas resplandecesse a luz, é quem resplandeceu em nossos corações, para iluminação do conhecimento da glória de Deus, na face de Jesus Cristo. Ó glórias!!!

    -O sétimo dia, ou o primeiro sábado, da criação da lei e os profetas, era figura de Cristo; O ÚLTIMO E PERPÉTUO DESCANSO: O SENHOR DO SÁBADO (Mt. 11:28-30 - 12:Cool.

    -A primeira circuncisão feita em Abrão (Gn. 17:9-11) era figura da ÚLTIMA, ESSA SIM, QUE É A PERPÉTUA:
    ...A CIRCUNCISÃO DE CRISTO. (Col. 2:11).

    -A primeira Pascoa judaica da lei e os profetas (ÊX. 12), era figura da ÚLTIMA:
    ...CRISTO, NOSSA PÁSCOA FOI SACRIFICADO POR NÓS!( I Cor. 5:7). Aleluias!!!

    -O primeiro Cavaleiro do cavalo branco do Apocalipse, (Ap. 6:2), é figura do ÚLTIMO:...CRISTO, O REI DOS REIS, SENHOR DOS SENHORES. (Ap. 19:11) No Evangelho existem também figuras.

    E prá fechar, mermão, SERÁ QUE EU PRECISO DESENHAR TAMBÉM?
    O PRIMEIRO ANIMAL-LEÃO da visão de Daniel 7:4, foi, foi, foi, figura do ÚLTIMO E ETERNO LEÃO:
    ...O LEÃO DA TRIBO DE JUDÁ (Ap. 5:5). QUE VIRÁ AGORA, SOBRE AS NUVENS DOS CÉUS COM PODER E GRANDE GLÓRIA!Aleluias!!!
    Daniel 7:13 Eu estava olhando nas minhas visões da noite, E EIS QUE VINHA NAS NUVENS DO CÉU UM COMO O FILHO DO HOMEM; e dirigiu-se ao ancião de dias, e o fizeram chegar até ele.

    A menos que o irmão consiga me provar na Bíblia, que Jesus mudou de nome, e de Tribo; A SABER: DE JUDÁ!!!

    E agora mermão, tudo isso mostrado pelas Escrituras, continua sendo OPINIÃO DE HOMEM; OU DESCONHECIMENTO DE QUEM ESTÁ DO OUTRO LADO?

    João 8:47 - Quem é de Deus escuta as palavras de Deus; por isso vós não as escutais, porque não sois de Deus
    avatar
    Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1956
    Idade : 60
    Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
    Religião : Cristão
    Igreja : Não tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 41
    Pontos de participação : 4769
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Daniel e o Leão - Página 2 Empty Re: Daniel e o Leão

    Mensagem por Jefté Ter 19 Fev 2013, 22:45

    Irmão Jaime Dias

    Sabe de uma coisa???
    A profecia não é de particular interpretação.
    O que acontece é que de toda a sua interpretação profética da visão de Daniel 7 não obedece nenhuma característica sequer da própria visão; por exemplo, dos 4 animais vistos em Daniel 7 - diz assim dos mesmos:

    "Então estive olhando, por causa da voz das grandes palavras que o chifre proferia; estive olhando até que o animal foi morto, e o seu corpo desfeito, e entregue para ser queimado pelo fogo;" (Dan. 7:11)
    (Isso falando do quarto animal da visão)

    (e agora falando os três primeiros, leão, urso e leopardo)
    "E, quanto aos outros animais, foi-lhes tirado o domínio; todavia foi-lhes prolongada a vida até certo espaço de tempo." (Dan. 7:12)

    Ou seja, não está em nada de acordo com a sua interpretação "espiritual total" da respectiva visão; Jesus recebeu todo o poder; e a visão diz que foi-lhes tirado o domínio....

    Ora, nas suas interpretações espirituais - as palavras não valem de nada; parece que o que vale mesmo é o parecer e entender do homem...
    uma pena, e eu não o creio!

    Pra isso cabe alguns versos:
    "Não acrescentareis à palavra que vos mando, nem diminuireis dela, para que guardeis os mandamentos do SENHOR vosso Deus, que eu vos mando." (Deut. 4:2)

    Jaime_Dias
    Jaime_Dias
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 229
    Idade : 69
    Cidade/Estado : Curitiba Pr
    Religião : Cristão
    Igreja : Espiritual
    País : Brazil
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 378
    Data de inscrição : 08/02/2013

    Daniel e o Leão - Página 2 Empty Daniel e o Leão

    Mensagem por Jaime_Dias Qui 21 Fev 2013, 08:35

    Irmão Jaime Dias

    Sabe de uma coisa???
    A profecia não é de particular interpretação
    Jaime_Dias escreveu:E não é mesmo!!! Mas me diga: QUANDO FOI QUE O SENHOR FEZ ALGUMA COISA, SEM REVELAR SEU SEGREDO AOS SEUS SERVOS OS PROFETAS???
    Amós 3:7 - Certamente o Senhor Deus não fará coisa alguma, sem ter revelado o seu segredo aos seus servos, os profetas.
    O que acontece é que de toda a sua interpretação profética da visão de Daniel 7 não obedece nenhuma característica sequer da própria visão; por exemplo, dos 4 animais vistos em Daniel 7 - diz assim dos mesmos:

    "Então estive olhando, por causa da voz das grandes palavras que o chifre proferia; estive olhando até que o animal foi morto, e o seu corpo desfeito, e entregue para ser queimado pelo fogo;" (Dan. 7:11)
    (Isso falando do quarto animal da visão)

    Jaime_Dias escreveu:O que acontece é que te fizeram lavagem celebral antes, com alguns versículos desta passagem; E AGORA POR FALTA DE CONHECIMENTO E POR CAUSA DA DUREZA DE CORAÇÃO, VOCÊ RESISTE A PALAVRA DE DEUS, NA SUA VISÃO ESPIRITUAL – TOTAL, PARA A SUA PRÓPRIA PERDIÇÃO.
    Na verdade, que Deus não leva em conta o tempo de nossa ignorância. No entanto, aqueles QUE RESISTEM A SUA PALAVRA, A CONVERSA JÁ É OUTRA! AO CULPADO ELE NÃO TEM POR INOCENTE.

    Falando do quarto animal:
    ...o animal foi morto, e o seu corpo desfeito, e entregue para ser queimado pelo fogo;" (Dan. 7:11).

    O CUMPRIMENTO ESPIRITUAL – TOTAL NO EVANGELHO
    Assim como, a profecia HITÓRICA foi cumprida na quele tempo (pós-Daniel); ASSIM TAMBÉM O LADO ESPIRITUAL-TOTAL DA MESMA, CUMPRIR-SE-Á AGORA NO FIM DO TEMPO.
    Daniel 8:17 - E veio perto de onde eu estava; e, vindo ele, me amedrontei, e caí sobre o meu rosto; mas ele me disse: Entende, filho do homem, porque esta visão acontecerá no fim do tempo.

    Ap. 17:15 - E disse-me: As águas que viste, onde se assenta a prostituta, são povos, e multidões, e nações, e línguas.
    16 E os dez chifres que viste NA BESTA (quarto animal) são os que odiarão a prostituta, E A COLOCARÃO DESOLADA E NUA, E COMERÃO A SUA CARNE, E A QUEIMARÃO NO FOGO.


    Ou você vai continuar resistindo a Santa Palavra de Deus, acreditando que TODA PROFECIA, já se cumpriu no passado?

    (e agora falando os três primeiros, leão, urso e leopardo)
    "E, quanto aos outros animais, foi-lhes tirado o domínio; todavia foi-lhes prolongada a vida até certo espaço de tempo." (Dan. 7:12)

    Ou seja, não está em nada de acordo com a sua interpretação "espiritual total" da respectiva visão; Jesus recebeu todo o poder; e a visão diz que foi-lhes tirado o domínio....

    Jaime_Dias escreveu:Santa paciência É DE DOER, O TEU DESCONHECIMENTO DOS FATOS???
    Os três animais restantes:
    Você pega um verso daqui outro dali, sem apresentar a sequência certa dos acontecimentos: Para isto, deste um pulo de cangurú na história. Pulaste o período de nascimento do Cristo, até A SUA MORTE NA CRUZ, e já apresentaste, o verso DEPOIS DA RESSURREIÇÃO DO SENHOR, quando Ele já havia recebido TODO O PODER; para confrontar com frase de Daniel: FOI-LHES TIRADO O DOMÍNIO.

    No entanto, não entendeste, que O DOMÍNIO que fora tirado dos três; nada mais é, QUE A MORTE DELES.
    Assim sendo, TODOS OS QUATRO ANIMAIS-REIS, DA VISÃO HISTÓRICA, MORRERAM (inclusive o Cristo) na sua natureza humana. QUEM FOI O ÚNICO QUE RESSUSCITOU? ADIVINHA SÓ!(O LEÃO DA TRIBO DE JUDÁ), QUE VIVE PARA SEMPRE?
    Apoc. 1:18 E o que vivo E FUI MORTO, mas eis aqui estou VIVO PARA TODO O SEMPRE.Amém. E tenho as chaves da morte e do inferno. Ó Glória-a-a-a-aas.
    Ora, nas suas interpretações espirituais - as palavras não valem de nada; parece que o que vale mesmo é o parecer e entender do homem...
    uma pena, e eu não o creio!

    Jaime_Dias escreveu:Bom mermão, a minha missão é pregar o Evangelho SEM FERMENTO, afim de tirar muitos do engano, e possa colher esses frutos (não através dos dízimos dos irmãos) mas, no reino de Cristo.
    Já a missão de convencer alguém, É COM O GLORIOSO ESPÍRITO SANTO!!!

    Pra isso cabe alguns versos:
    Rom 10:16 - Mas nem todos têm obedecido ao evangelho; pois Isaías diz: Senhor, quem creu na nossa pregação?

    Conteúdo patrocinado


    Daniel e o Leão - Página 2 Empty Re: Daniel e o Leão

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr 2024, 08:43