F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+9
Jaime_Dias
Gerson Witezak
Sargento
Devaney
Phaby
Flavio da Silva
Maria Madalena
Gleison Elias
MateusAlcântara
13 participantes

    O véu de 1 Coríntios 11


    Sargento
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Número de Mensagens : 420
    Data de inscrição : 09/05/2012

    O véu de 1 Coríntios 11 - Página 4 Empty Re: O véu de 1 Coríntios 11

    Mensagem por Sargento Qui 28 Fev 2013, 11:25

    Gerson, as boas obras de Deus não são as dos homens.... as boas obras de Deus consistem no nosso aperfeiçoamento o que muitas vezes inclui não ter força para fazer o bem ..... como Paulo varias vezes diz, em espirito servia a Deus mas com o corpo servia ao pecado.
    Estamos aqui para ser corrigidos, e se as nossas fraquezas não nos forem evidenciadas por meio da queda (na carne, não no espirito) não seremos corrigidos.... e isto é obra de Deus.


    Quanto ao veu, novamente, Paulo fala de homens e mulheres.... não somente de mulheres... o resto que já disse mantenho.

    Gerson Witezak
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Número de Mensagens : 595
    Data de inscrição : 01/06/2010

    O véu de 1 Coríntios 11 - Página 4 Empty Re: O véu de 1 Coríntios 11

    Mensagem por Gerson Witezak Qui 28 Fev 2013, 12:22

    DEVANEY

    Paz do Senhor, Gerson,
    Amém!

    Sobre sua frase: Agora, o porque que nós, Cristãos da CCB não saudamos nas ruas e esquinas com ósculo; É exatamente para que não haja escárnio por parte dos que não tem o Espírito de Amor fraternal.

    Não sei exatamente que dia, ou ano, foi dado este ensino em tópico na CCB, que bom era que os irmãos em Cristo, se saudassem com ósculo apenas nos ajuntamentos em "NOME DO SENHOR JESUS", ou seja na Igreja, ou reuniões familiares.

    Mais desde o início da obra de Deus, aqui no Brasil, a uns cento e tantos anos atrás, os irmãos não tinham dificuldade de se saudarem com ósculo nas ruas e lugares públicos.
    Mais conforme as mentes humanas começou-se a mudar, taxando nossos irmãos como homossexuais e coisas bizarras deste mundo, então houve uma reunião entre o corpo ministerial da Igreja, orando e buscando de Deus, para que não houvesse escândalo na obra de Deus, por parte do povo "MUNDANO"; E Deus esclareceu à nossos irmãos que a saudação com ósculo santo viesse a ser feita tão somente NOS CULTOS E REUNIÕES onde se abre em "NOME DO SENHOR JESUS".


    Concluo que partindo-se da premissa que:

    1) A CCB admite que tanto o ósculo como o véu são mandamentos bíblicos do mesmo apóstolo;

    Sobre o véu, podemos dizer que apenas Paulo deu este ensino.

    Mais sobre o ósculo; Tanto Paulo, como "PEDRO" deu o ensino de saudar com ósculo.
    PEDRO na sua carta "UNIVERSAL" ensinou a saudação com ósculo santo à todas as Igrejas Cristãs.

    Oque acho interessante, é que nós da CCB admitimos que estes ensinos são bíblico; mais vocês da Assembleia de Deus não:

    POIS VC MESMO DISSE QUE:
    DEVANEY DISSE:
    Então concluímos que:
    1) Ambos - ósculo e véu - enquadram-se mais como um costume denominacional, pois se fosse mandamento de ordem espiritual, os congregados da CCB não poderiam optar pelo momento de uso, nem do véu e nem do ósculo, sob pena de estarem admitindo a prática do pecado condicional;

    Você julga o ensino dos Apóstolos pela nossa conduta???

    Quer dizer que você esta se espelha em nós?

    Não faças tal Devaney...Se espelha no Senhor tão somente...Siga o ensino, pois está escrito, os Apóstolos ensinaram...

    Nós da CCB entendemos que o véu é apenas para "ORAR e PROFETIZAR" (momentos espirituais), e não para ser usado nos momentos carnais, no dia à dia, porque se nossas irmãs usassem o véu no dia à dia como as mulheres do oriente médio, então você poderia taxar a CCB de ensinar costumes de homens. Mais como prova que não seguimos costumes de homens, então nossas irmãs usam o véu apenas segundo o ensino do Apóstolo, que é apenas nos momentos espirituais (ORAR e PROFETIZAR), e não nos momentos carnais como os costumes de homens.



    2) A CCB permite que ambos os mandamentos sejam praticados dentro das igrejas, mas que num dos dois casos os membros possam deixar de praticar com esta alegação;

    O mesmo Paulo que ensinou sobre o Véu, e sobre o ósculo, é também o mesmo que disse assim:

    "Porque, sendo livre para com todos, fiz-me servo de todos para ganhar ainda mais.
    E fiz-me como judeu para os judeus, para ganhar os judeus; para os que estão debaixo da lei, como se estivesse debaixo da lei, para ganhar os que estão debaixo da lei.
    Para os que estão sem lei, como se estivesse sem lei (não estando sem lei para com Deus, mas debaixo da lei de Cristo), para ganhar os que estão sem lei.
    Fiz-me como fraco para os fracos, para ganhar os fracos. Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns.
    E eu faço isto por causa do evangelho, para ser também participante dele."

    (I Corintios 9:19-23)


    Não deixamos de cumprir o ensino para com o nosso Senhor...Por isso buscamos de Deus a sabedoria, E Deus que é a fonte do saber, nos ensinou, que melhor é se fazer de tolo para com os tolos, para ver se de algum modo possamos tirar alguns tolos da tolice, e salva-los.

    3) Que todos concordamos que um princípio realmente espiritual não pode ter opção de ser deixado de praticar, independente das condições que o crente esteja, como por exemplo: um cristão não pode negar o nome de Jesus, ainda que isso cause "escárnio por parte dos que não tem o Espírito de Amor fraternal"(s.i.c.)

    Para você DEVANEY, se algum mês deixar de dizimar, isso seria "NEGAR O NOME DO SENHOR"?

    Nós não saudamos com ósculo santo nas ruas, para não escandalizar os "pecadores, tolos, e fracos".
    Isso não significa que estejamos "NEGANDO" O NOME DO NOSSO SENHOR JESUS...!


    Então concluímos que:
    1) Ambos - ósculo e véu - enquadram-se mais como um costume denominacional, pois se fosse mandamento de ordem espiritual, os congregados da CCB não poderiam optar pelo momento de uso, nem do véu e nem do ósculo, sob pena de estarem admitindo a prática do pecado condicional;
    2) Se qualificarmos o véu e o ósculo como norma (costume) denominacional, nenhuma outra denominação pode acusar a CCB de que esteja criando mandamentos indevidamente, e portanto, não pode criticá-los por causa de ordens internas - temos mais é que orar a Deus para abençoar a CCB e a CCB orar a Deus para abençoar os outros evangélicos;
    3) Em contrapartida, também as mulheres de outras denominações que não usam véu não devem ser chamadas de profanas a um mandamento, da mesma maneira que os homens da CCB que não se beijam em público não devem ser chamados de profanos a um mandamento.

    Sua conclusão está colocando Véu e ósculo num mesmo sentido.
    Exatamente porque para vcs da Assembleia de Deus, tanto faz ósculo com véu é tudo a mesmice.

    Mas nós da CCB concluímos diferente:

    Nossa conclusão é que as irmãs devem "ORAR ou PROFETIZAR" com cabeça coberta para cobrir a glória do homem, pois o homem é a cabeça da mulher.
    E no momento espiritual (ORAR e PROFETIZAR), não pode se manifestar a glória do homem, que é a cabeça da Mulher, por isso a mulher deve tão somente cobrir sua cabeça neste exato momento (ORAR e PROFETIZAR), conforme o ensinamento do Apóstolo Paulo.
    Mas, se "ALGUÉM" quiser ser contencioso contra este ensino, "NÓS" (da CCB) não temos tal costume de sermos contenciosos, nem as Igrejas de Deus.

    Essa é a nossa CONCLUSÃO...


    Da mesma forma que as Mulheres usam o véu apenas nos momentos espirituais.

    Assim também, os irmãos da CCB entenderam que a saudação com ósculo santo, é para momentos onde estamos reunidos com o SENHOR.

    E a bíblia nos dá exemplos disso:

    Paulo estava reunido com os Anciãos da Igreja de Éfeso (gentios) em oração:

    E, havendo dito isto, pós-se de joelhos, e orou com todos eles.
    E levantou-se um grande pranto entre todos e, lançando-se ao pescoço de Paulo, o beijavam, Entristecendo-se muito, principalmente pela palavra que dissera, que não veriam mais o seu rosto. E acompanharam-no até o navio.
    (ATOS 20:36,37)



    É no momento da oração, onde se reunimos com o Senhor, pois o Senhor Jesus disse: Onde estiver dois ou três reunidos em meu nome, ali estarei entre eles.



    Deus abençoe DEVANEY...
    Devaney
    Devaney
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 714
    Idade : 58
    Cidade/Estado : Taubaté
    Religião : Evangélico
    Igreja : Assembléia de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 26
    Pontos de participação : 1139
    Data de inscrição : 27/11/2008

    O véu de 1 Coríntios 11 - Página 4 Empty Re: O véu de 1 Coríntios 11

    Mensagem por Devaney Sex 01 Mar 2013, 07:59

    Grato, Gerson, pelo retorno,

    Eu li atentamente o que me retornou e entendi como vocês vêem. Eu vou falar como um assembleiano vê a questão:

    1) Se véu e ósculo são mandamentos bíblicos e tratados como ordenanças do Senhor, ambos devem ser praticados a todo tempo - pois o apóstolo Paulo nunca disse que as irmãs deveriam cobrir-se SOMENTE nas reuniões da Igreja. Da mesma forma, os homens não podem "escolher" quando devem saudar-se com beijos, alegando que um mandamento de Deus pode ser mal visto pelos homens. Se é mandamento, é mandamento, e o descumprimento dele chama-se "PECADO".

    2) Paulo alegou fazer-se de tolo para ganhar os tolos, mas diga-me alguma passagem onde Paulo descumpriu uma ordem de Deus, ou seja, pecou, somente para ganhar pecadores. Eu não vi nenhuma passagem assim até hoje, vejo pelo contrário, o apóstolo se SUJEITANDO a práticas que não são condenadas na Palavra, como por exemplo aparentemente sujeitar-se às práticas judaicas, mas sem deixar de cumprir o verdadeiro mandamento ("não estando sem lei para com Deus, mas debaixo da lei de Cristo")

    Portanto, se a CCB insiste que deixar de usar véu (mulheres) é transgressão a um mandamento de Deus, não tem nenhum argumento para defender que os homens, cumprimentando-se de outras formas que não o beijo, também não estejam transgredindo mandamento de Deus.

    Tenho certeza que sua liderança JAMAIS liberaria ou ensinaria o Pecado aos seus congregados.

    Sendo assim, se a própria liderança admite que em determinadas situações os ditos MANDAMENTOS possam ser descumpridos, é porque já assumiu que são boas determinações, são práticas consideradas boas, mas não são mandamentos.

    Mandamentos não podem ser descumpridos em qualquer hipótese: amar ao próximo, dizer a verdade, confirmar a fé em Cristo, reunir-se numa congregação, ler a Palavra, vigiar, orar, etc, são mandamentos claros que não podem parar de ser cumpridos seja dentro das igrejas, seja na presença dos ímpios.

    Costumes, no entando, podem ter hora e momento para acontecer. Minha denominação, Assembléia, como todos sabem, num passado não muito distante não admitia uso de calças compridas pelas mulheres. Mas à medida que o tempo foi passando e muitas mulheres entraram no mercado de trabalho e tinham que expor-se ao subir escadas, tripular alguma máquina onde tivessem que assentar-se em plano mais elevado, etc, apresentaram o conflito aos líderes e eles liberaram o uso de calça comprida para efeito de trabalho e outras situações de modo a evitar vexames.

    Mas só fez isso porque tinha plena consciência que uso de saia era COSTUME e não mandamento do Senhor.

    Nós também não temos o costume de ser contenciosos. Tanto que eu nunca ataco a CCB, mesmo que ela tenha diferenças para com a Assembléia.
    avatar
    GiovaniBertoldi
    - Iniciante -
    - Iniciante -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 8
    Idade : 40
    Cidade/Estado : Bento Gonçalves - RS
    Religião : Evangélico Pentecostal
    Igreja : Raio de Luz
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 10
    Data de inscrição : 18/02/2013

    O véu de 1 Coríntios 11 - Página 4 Empty Re: O véu de 1 Coríntios 11

    Mensagem por GiovaniBertoldi Sex 01 Mar 2013, 09:58

    Paz irmãos,

    Na nossa congregação o pastor doutrinou para os membros batizados, que as mulheres devem ter cabelo comprido sem cortar, corta-se apenas para tirar as pontas, assim o cabelo fica no lugar do véu assim como ensina em 1 Corintios 11;15.

    Creio que quando amamos a Cristo, perdemos certas vaidades, costumes, entregamos nossa vida nas mãos de Deus, seguindo esta linha de entedimento, vejo que, se isso pode impedir minha salvação, ou pode intentar para que eu peque e venha me perder dos rudimentos de Cristo, vou fazer tudo com todo amor e boa vontade.

    Lembrando que Jesus disse, Se tua mão o fizer pecar, corte-a e lance fora.

    Nós Cristãos temos que ser diferentes do resto do mundo, não podemos ter um brilho exterior e sim um brilho interior, que obviamente tem que ser a glória de Cristo.

    Não podemos seguir a Cristo e continuar nas doutrinas mundanas para não sermos perseguidos, assim como Cristo foi perseguido, nós também somos perseguidos e temos que sofrer as dores com Cristo.

    O que estamos fazendo para que Cristo brilhe em nós?
    Que tipo de perseguição estamos sofrendo?
    Dariamos nossa vida em nome de Jesus como fizeram os apóstolos?

    Que o Senhor ilumine nossa mente e nosso entendimento para a perfeita, boa e agradáavel vontade de Deus.
    Gerson Witezak
    Gerson Witezak
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 595
    Idade : 45
    Cidade/Estado : Varzea Grande MT
    Religião : Cristão
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil CCB
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 18
    Pontos de participação : 1169
    Data de inscrição : 01/06/2010

    O véu de 1 Coríntios 11 - Página 4 Empty Re: O véu de 1 Coríntios 11

    Mensagem por Gerson Witezak Sex 01 Mar 2013, 13:48

    DEVANEY

    Eu li atentamente o que me retornou e entendi como vocês vêem. Eu vou falar como um assembleiano vê a questão:

    1) Se véu e ósculo são mandamentos bíblicos e tratados como ordenanças do Senhor, ambos devem ser praticados a todo tempo - pois o apóstolo Paulo nunca disse que as irmãs deveriam cobrir-se SOMENTE nas reuniões da Igreja. Da mesma forma, os homens não podem "escolher" quando devem saudar-se com beijos, alegando que um mandamento de Deus pode ser mal visto pelos homens. Se é mandamento, é mandamento, e o descumprimento dele chama-se "PECADO".

    Devaney, acredito que você não leu atentamente o ensino do Apóstolo:

    Mas toda a mulher que ora ou profetiza com a cabeça descoberta, desonra a sua própria cabeça, porque é como se estivesse rapada.
    Portanto, se a mulher não se cobre com véu, tosquie-se também. Mas, se para a mulher é coisa indecente tosquiar-se ou rapar-se, que ponha o véu.
    (1 Coríntios 11:5-6)


    O ensino do Apóstolo é para cobrir a cabeça apenas no Momento de "ORAR e PROFETIZAR".

    Logo a visão da Assembléia de Deus está com cataratas, pois você disse que a Assembléia vê esta questão da forma que ambos devem ser praticados a todo tempo - pois o apóstolo Paulo nunca disse que as irmãs deveriam cobrir-se SOMENTE nas reuniões da Igreja.

    Realmente o Apóstolo nunca disse que as irmãs deveriam cobrir-se SOMENTE nas reuniões da Igreja; Mais disse que toda a mulher que ora ou profetiza com a cabeça descoberta, desonra a sua própria cabeça, porque é como se estivesse rapada.

    As irmãs da CCB não oram ou profetizam apenas na Igreja, mais também oram em sua próprias casas, ou em reuniões familiares, e onde Deus preparar.

    Entenda Devaney, que o cobrir a cabeça com véu é apenas nos momentos espirituais (orar e profetizar), e não nos momentos carnais (no trabalho, andando na rua e etc...).


    Não estamos alegando Devaney, ser mal visto pelos homens.

    Estou afirmando isso!
    E graças a Deus, que Deus nos deu sabedoria para não darmos escândalo na sua Obra de Amor.

    O radicalismo oprime a ciência, e o Amor tudo suporta.

    "O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
    Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
    Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
    Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta."
    (1 Coríntios 13:4-7)


    Por este AMOR que não se porta com indecência, e não busca seus próprios interesses, é que nós prezamos irmão Devaney...
    Por isso que nós, Cristãos da CCB buscamos de Deus a sabedoria para como se portar diante dos incrédulos e infiéis, exatamente para que não haja escândalo na Obra de Deus, pois eles ainda estão no tempo da ignorância, mais Quando Deus esclarece-los, então entenderam o Amor que sentimos, e o porque da nossa saudação com ósculo santo, que é amor fraternal.



    2) Paulo alegou fazer-se de tolo para ganhar os tolos, mas diga-me alguma passagem onde Paulo descumpriu uma ordem de Deus, ou seja, pecou, somente para ganhar pecadores. Eu não vi nenhuma passagem assim até hoje, vejo pelo contrário, o apóstolo se SUJEITANDO a práticas que não são condenadas na Palavra, como por exemplo aparentemente sujeitar-se às práticas judaicas, mas sem deixar de cumprir o verdadeiro mandamento ("não estando sem lei para com Deus, mas debaixo da lei de Cristo")

    Nós da CCB nos portamos "Para os que estão sem lei, como se estivesse sem lei (não estando sem lei para com Deus, mas debaixo da lei de Cristo), para ganhar os que estão sem lei.".

    "Para os que estão sem lei, como se estivesse sem lei (não estando sem lei para com Deus, mas debaixo da lei de Cristo), para ganhar os que estão sem lei."
    (1 Coríntios 9:21)


    Não consegue entender isso?
    Será tão difícil assim Devaney?


    Portanto, se a CCB insiste que deixar de usar véu (mulheres) é transgressão a um mandamento de Deus, não tem nenhum argumento para defender que os homens, cumprimentando-se de outras formas que não o beijo, também não estejam transgredindo mandamento de Deus.

    Tenho certeza que sua liderança JAMAIS liberaria ou ensinaria o Pecado aos seus congregados.

    O pecado existiria se houvesse omissão e não cumprimento do ensino.

    Nós temos esta doutrina, e todas as demais igrejas sabem disso, pois somos conhecidos como a igreja do véu, ou a igreja onde os homens se beijam.
    É assim que somos identificados por todos, e você sabe disso.
    Então não queira colocar chifre na cabeça de cavalo. Porque não vai colar!




    Sendo assim, se a própria liderança admite que em determinadas situações os ditos MANDAMENTOS possam ser descumpridos, é porque já assumiu que são boas determinações, são práticas consideradas boas, mas não são mandamentos.

    Mandamentos não podem ser descumpridos em qualquer hipótese: amar ao próximo, dizer a verdade, confirmar a fé em Cristo, reunir-se numa congregação, ler a Palavra, vigiar, orar, etc, são mandamentos claros que não podem parar de ser cumpridos seja dentro das igrejas, seja na presença dos ímpios.

    Costumes, no entando, podem ter hora e momento para acontecer. Minha denominação, Assembléia, como todos sabem, num passado não muito distante não admitia uso de calças compridas pelas mulheres. Mas à medida que o tempo foi passando e muitas mulheres entraram no mercado de trabalho e tinham que expor-se ao subir escadas, tripular alguma máquina onde tivessem que assentar-se em plano mais elevado, etc, apresentaram o conflito aos líderes e eles liberaram o uso de calça comprida para efeito de trabalho e outras situações de modo a evitar vexames.

    Mas só fez isso porque tinha plena consciência que uso de saia era COSTUME e não mandamento do Senhor.

    Nós também não temos o costume de ser contenciosos. Tanto que eu nunca ataco a CCB, mesmo que ela tenha diferenças para com a Assembléia.


    Sobre vestes, não há na palavra de Deus algum ensino onde diz: "As mulheres devem usar saia. e os homens devem usar calça. porque a saia é sinal de poder por causa dos anjos, e a calça é santa"

    Mais oque existe nas escrituras, é que "a mulher deve ter sobre a cabeça sinal de poderio, por causa dos anjos." (1 Coríntios 11:10).

    E outra coisa que existe nas escrituras, é que "Saudai-vos uns aos outros com ósculo de amor. Paz seja com todos vós que estais em Cristo Jesus. Amém." (1 Pedro 5:14)

    Sobre as vestes oque existe nas escrituras, é que devemos ter um bom porte diante dos homens, com pudor e modéstia!

    Como eu disse: Não existe na palavra algum ensino sobre como se vestir.
    Mais sobre o véu e ósculo santo existe, por isso não devemos julga-los como tendo a mesma importância.
    Porque o véu é por causa dos anjos.
    O ósculo é Santo, e de Amor. Logo não é um simples beijo!
    Mais as vestes, é para se apresentar diante dos homens.


    Então não devemos julga-los como iguais.
    Porque oque é Santo, é Santo, exatamente porque Deus o santificou. E a nossa saudação com ósculo santo, é santo, porque nós fomos santificados por Cristo Jesus nosso Senhor. Amém!

    Espero que entendas.
    avatar
    GiovaniBertoldi
    - Iniciante -
    - Iniciante -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 8
    Idade : 40
    Cidade/Estado : Bento Gonçalves - RS
    Religião : Evangélico Pentecostal
    Igreja : Raio de Luz
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 10
    Data de inscrição : 18/02/2013

    O véu de 1 Coríntios 11 - Página 4 Empty Re: O véu de 1 Coríntios 11

    Mensagem por GiovaniBertoldi Sex 01 Mar 2013, 14:17

    Paz do Senhor Jesus Irmãos,
    Isso está parecendo que aquele que argumentar mais ganha, mas ganha o que?

    O qual nos fez também capazes de ser ministros de um novo testamento, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata e o espírito vivifica. 2 Coríntios 3:6

    Vamos procurar estar cheios do Espirito Santo, sempre vigiando e orando.

    Com todos esses argumentos vocês estão se matando. Certo?

    Quem faz a obra é Deus, não importa de teu vaso é de pau ou é de ouro, ele vai lhe usar se você for cheio do Espirito Santo o azeite, devemos conhecer as escrituras, mas não podemos pegar uma trombeta e sai gritando por que eu sei mais da bíblia, onde estão suas obras?

    Fica ai o recado de quem ama vocês.
    Devaney
    Devaney
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 714
    Idade : 58
    Cidade/Estado : Taubaté
    Religião : Evangélico
    Igreja : Assembléia de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 26
    Pontos de participação : 1139
    Data de inscrição : 27/11/2008

    O véu de 1 Coríntios 11 - Página 4 Empty Re: O véu de 1 Coríntios 11

    Mensagem por Devaney Sáb 02 Mar 2013, 12:00

    Gerson,

    Se a mulher da CCB tem que cobrir-se toda a vez que orar ou profetizar, porque o homem da CCB pode escolher hora e momento para beijar-se no rosto?

    Seja sucinto. Você escreve muito mas não respondeu ainda. A alegação que é para não escandalizar pode ser usada pelas irmãs também, concorda?

    E pegue leve nas suas postagens. Você demonstra acreditar numa suposta superioridade interpretativa, ao falar que a Assembléia tem "cataratas na visão espiritual".

    Eu respeito sua denominação e por ser respeitoso exijo que respeite a minha.
    Gerson Witezak
    Gerson Witezak
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 595
    Idade : 45
    Cidade/Estado : Varzea Grande MT
    Religião : Cristão
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil CCB
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 18
    Pontos de participação : 1169
    Data de inscrição : 01/06/2010

    O véu de 1 Coríntios 11 - Página 4 Empty Re: O véu de 1 Coríntios 11

    Mensagem por Gerson Witezak Sáb 02 Mar 2013, 13:16

    DEVANEY

    Gerson,

    Se a mulher da CCB tem que cobrir-se toda a vez que orar ou profetizar, porque o homem da CCB pode escolher hora e momento para beijar-se no rosto?

    Oque tem haver Véu com ósculo?
    Existe alguma coisa relacionada entre saudação entre irmãos, e orar e profetizar com Véu?

    Outra coisa:
    Me mostra nas escrituras algum ensino dos Apóstolos radicalizando a saudação com ósculo, e que seja necessário ser na frente de algum público...
    Se você me mostrar algum ensino proibindo a nossa conduta, que não podemos saudar-nos entre nós com beijo em lugares e momentos que nós mesmos escolhamos, por favor me mostre na escritura!

    Seja sucinto. Você escreve muito mas não respondeu ainda. A alegação que é para não escandalizar pode ser usada pelas irmãs também, concorda?

    Pelo uso do Véu alguma irmã pode ser taxada como "lésbica"?
    Pelo uso de um tecido na cabeça, alguém pode ser confundida por alguma coisa que cause escândalo?
    É isso que você quer dizer?



    E pegue leve nas suas postagens. Você demonstra acreditar numa suposta superioridade interpretativa, ao falar que a Assembléia tem "cataratas na visão espiritual".

    Eu respeito sua denominação e por ser respeitoso exijo que respeite a minha.


    Que bom que você tem esse respeito Devaney.
    Você deva fazer parte do 1%.
    Minha atitude, não foi das melhores, exatamente porque já estou quem sabe "enfastiado" ou "até no meu limite", quando se toca em certos assuntos, principalmente quando se trata desses assuntos com alguns assembleianos.
    Que bom que você não faz parte, dos 99%.
    É muito bom saber disso, que você é uma pessoa que tem respeito, e por isso vou pedir desculpas, minhas sinceras desculpas.
    E pode ter certeza que daqui em diante não me deixarei elevar mais, quando tratarmos sobre tais assuntos.


    Deus abençoe!
    Devaney
    Devaney
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 714
    Idade : 58
    Cidade/Estado : Taubaté
    Religião : Evangélico
    Igreja : Assembléia de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 26
    Pontos de participação : 1139
    Data de inscrição : 27/11/2008

    O véu de 1 Coríntios 11 - Página 4 Empty Re: O véu de 1 Coríntios 11

    Mensagem por Devaney Sáb 02 Mar 2013, 14:41

    Gerson,

    Tudo bem. Debates às vezes nos exaltam, mas entre cristãos, o tratamento é diferente, porque estamos tratando com gente que pertence ao Senhor e eu não tenho direito de faltar com o respeito.

    Todavia, em discussões com gente que nega a Cristo como Senhor e Salvador, sou bem severo.

    Vejo que vc não entendeu ainda onde eu quero chegar. Vou falar em menos palavras ainda:

    - Véu é mandamento? Se sim, não pode ser "suspenso" seu uso em nenhum momento.
    - Ósculo é mandamento? Se sim, não pode ser "suspenso" também, em nenhum momento.
    Gleison Elias
    Gleison Elias
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3171
    Idade : 28
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : Corpo de Cristo
    País : .
    Mensagens Curtidas : 63
    Pontos de participação : 9734
    Data de inscrição : 24/11/2012

    O véu de 1 Coríntios 11 - Página 4 Empty Re: O véu de 1 Coríntios 11

    Mensagem por Gleison Elias Sáb 02 Mar 2013, 15:47

    Gerson, me explique o que um simples véu (assim como qualquer tecido, até mesmo cueca kkk) tem a ver com o INTERIOR, o espírito?
    avatar
    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3455
    Idade : 53
    Cidade/Estado : BRASÍLIA
    Religião : CRISTÄO
    Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 152
    Pontos de participação : 11116
    Data de inscrição : 17/11/2011

    O véu de 1 Coríntios 11 - Página 4 Empty Re: O véu de 1 Coríntios 11

    Mensagem por Vasuilvan Sáb 02 Mar 2013, 18:33


    Gleison, se entendem como mandamento, claro só cabe o cumprimento. Quem questiona mandamento tá querendo ser legislador. Defendo a visão do gérson...

    Se é mandamento, DEUS o sabe porque quer assim...
    Maria Madalena
    Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 2255
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Sorocaba/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 12
    Pontos de participação : 8391
    Data de inscrição : 06/03/2009

    O véu de 1 Coríntios 11 - Página 4 Empty Re: O véu de 1 Coríntios 11

    Mensagem por Maria Madalena Sáb 02 Mar 2013, 18:43

    Vasuilvan:
    Gleison, se entendem como mandamento, claro só cabe o cumprimento. Quem questiona mandamento tá querendo ser legislador. Defendo a visão do gérson...

    Se é mandamento, DEUS o sabe porque quer assim...

    Vasuilvan
    A Paz de Deus

    Glória a Deus, sua resposta edificou!
    Nós da CCB entendemos como mandamento o uso do véu dentro da igreja (ou de nossas casas) quando oramos ou profetizamos. Entendemos que as CARTAS apostólicas eram direcionadas as todas as igrejas e lidas por todas, independente de estarem endereçadas a Éfeso ou aos Corintios - todos liam e todos aplicavam as ordenanças.

    OSCULO SANTO E VÉU:
    Tanto o ósculo santo quanto o véu , Como outras coisas como simples oração, Santa Ceia, cantar louvores...etc é para ser praticado DENTRO do ambiente cristão (e não nas ruas ou lugares públicos)

    Madalena
    avatar
    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3455
    Idade : 53
    Cidade/Estado : BRASÍLIA
    Religião : CRISTÄO
    Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 152
    Pontos de participação : 11116
    Data de inscrição : 17/11/2011

    O véu de 1 Coríntios 11 - Página 4 Empty Re: O véu de 1 Coríntios 11

    Mensagem por Vasuilvan Sáb 02 Mar 2013, 18:56


    Acho que esse assunto não tem mais caldo pra se extrair... Quem entende como mandamento cumpra-se. E os que não entendem, orem para o ensinador lhes ensine corretamente...
    Gerson Witezak
    Gerson Witezak
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 595
    Idade : 45
    Cidade/Estado : Varzea Grande MT
    Religião : Cristão
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil CCB
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 18
    Pontos de participação : 1169
    Data de inscrição : 01/06/2010

    O véu de 1 Coríntios 11 - Página 4 Empty Re: O véu de 1 Coríntios 11

    Mensagem por Gerson Witezak Sáb 02 Mar 2013, 23:01

    DEVANEY

    Vejo que vc não entendeu ainda onde eu quero chegar. Vou falar em menos palavras ainda:

    - Véu é mandamento?

    SIM !!!

    Se sim, não pode ser "suspenso" seu uso em nenhum momento.

    Pode sim!!!
    O Mandamento Apostólico, é que as mulheres usem o "VÉU" em apenas dois "MOMENTOS", que é na hora de "ORAR e PROFETIZAR".

    E nos demais momentos; seja lavando roupas, limpando casa, dirigindo o carro, passeando no shopping, indo ao mercado, e etc...etc...etc... "O cabelo cumprido lhe foi dado em lugar de Véu".

    Este é o Mandamento Apostólico Cristão. Segundo o fundamento e ensinamento que relata na carta de aos Corintios.


    - Ósculo é mandamento?


    SIM!!!

    Se sim, não pode ser "suspenso" também, em nenhum momento.

    Todavia, o "MANDAMENTO" dos Apóstolos tem "CUMPRIMENTO" na CCB. Seja publicamente ou não!
    Não há por parte dos Apóstolos nada que diz, que a saudação com ósculo deva ser em público, ou não!
    O "MANDAMENTO" é claro, que os irmãos em Cristo Jesus, se saúdem com ósculo Santo, agora se vai ser em público ou não, isso que decide somos nós; Pois nós da CCB entendemos que temos em Deus total "LIBERDADE" para escolhermos a melhor ocasião, lugar ou momento de nos saudarmos com o ósculo de Amor.

    Seja na Igreja ou na praça, o "IMPORTANTE" é que a CCB ensina os irmãos a "OBEDECEREM" à Palavra de Deus!


    Deus abençoe!


    Gerson Witezak
    Gerson Witezak
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 595
    Idade : 45
    Cidade/Estado : Varzea Grande MT
    Religião : Cristão
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil CCB
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 18
    Pontos de participação : 1169
    Data de inscrição : 01/06/2010

    O véu de 1 Coríntios 11 - Página 4 Empty Re: O véu de 1 Coríntios 11

    Mensagem por Gerson Witezak Sáb 02 Mar 2013, 23:31

    GLEISSON

    Gerson, me explique o que um simples véu (assim como qualquer tecido, até mesmo cueca kkk) tem a ver com o INTERIOR, o espírito?

    Na verdade o "VÉU" (tecido), não tem poder algum; pois como você mesmo disse, é como o tecido de uma cueca.

    A honra não está no tecido.

    A honra está na obediência.

    Paulo ensinou que Deus é a cabeça de Cristo, e Cristo é a cabeça do Homem, e o homem é a cabeça da Mulher.

    Paulo ensinou isso com um "intuito". Mostrar para os irmãos de Coríntios que em tudo devemos "HONRAR" à Deus.

    Nos momentos que estamos em Espírito, quando estamos sendo usados por Deus, já não somos mais nós, mais o Espírito de Deus em nós.

    Por isso o homem não deve cobrir a cabeça nos momentos Espirituais, exatamente porque a cabeça do Homem representa Cristo, e no momento espiritual, Cristo não pode ser coberto.
    Por isso Paulo diz que é uma desonra para o homem cobrir sua cabeça quando está orando e profetizando.


    No caso das mulheres é diferente. E vou tentar-lhe explicar:

    Nos momentos espirituais, as Mulheres devem cobrir a cabeça, sabe porquê?
    Porquê a cabeça da Mulher representa o Homem; e nos momentos espirituais não pode aparecer o homem, por isso as Mulheres devem cobrir a cabeça quando estiverem orando e profetizando. Para que toda a honra e glória, seja somente do Senhor!
    Por isso Paulo ensina que mulher que ora ou profetiza com a cabeça descoberta, desonra a sua própria cabeça, porque é como se estivesse rapada.

    O cabelo crescido é uma honra para Mulher Cristã, mais se ela orar e profetizar sem "VÉU", ela desonra sua própria cabeça, porque é como se estivesse rapada.




    E para finalizar Gleisson:

    Oque um tecido tem a ver com o INTERIOR, o espírito?

    NADA...Absolutamente NADA!

    Oque tem haver com o interior é a "OBEDIÊNCIA", é a "FIDELIDADE", é a "HUMILDADE", é o "HONRAR" à Deus naquilo que ele requer de Nós.

    Isso sim tem haver com o meu "INTERIOR".



    Deus abençoe!
    avatar
    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3455
    Idade : 53
    Cidade/Estado : BRASÍLIA
    Religião : CRISTÄO
    Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 152
    Pontos de participação : 11116
    Data de inscrição : 17/11/2011

    O véu de 1 Coríntios 11 - Página 4 Empty Re: O véu de 1 Coríntios 11

    Mensagem por Vasuilvan Dom 03 Mar 2013, 10:40


    Viu Gleison, do mesmo jeito que tu tem apreço pela obediência à guarda do sábado...
    Phaby
    Phaby
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 725
    Idade : 35
    Cidade/Estado : Rio de Janeiro - RJ
    Religião : Evangelica
    Igreja : IADVPC
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 31
    Pontos de participação : 727
    Data de inscrição : 31/07/2012

    O véu de 1 Coríntios 11 - Página 4 Empty Re: O véu de 1 Coríntios 11

    Mensagem por Phaby Seg 04 Mar 2013, 15:37

    PABHY


    Era e ainda é um costume daquela área do Oriente Médio.


    Em quem devemos acreditar, PABHY?

    No que historiadores e teólogos dizem?

    Ou no que Paulo disse:

    Portanto, a mulher deve ter sobre a cabeça sinal de poderio, por causa dos anjos.
    1 Coríntios 11:10

    Se o uso do véu, é costume para os habitantes do oriente médio; para nós Cristãos que observamos a palavra de Deus, não é; exatamente porque Paulo Apóstolo dos gentios ensinou que a mulher deve ter sobre a cabeça sinal de poderio (véu), por causa dos anjos.

    E não por causa de algum costume do Oriente Médio.

    Ainda que lá no Oriente Médio, seja um costume, para nós, é por causa dos anjos!


    Não era um problema! Era e ainda é um costume daqueles povos e simbolizava a submissão da mulher ao marido.



    Disseste bem...Para aqueles povos (que não são Cristãos) é um costume e simboliza submissão da mulher ao marido.

    Mais para nós (povo de Deus) não é um costume, e simboliza submissão da Noiva (Igreja) ao seu esposo Jesus Cristo.


    Sim Gerson! Existe um significado no uso do véu, mas não deixa de ser um costume. Paulo fala que o cabelo foi dado em lugar de véu, e fala que é honroso a mulher ter cabelo crescido e o homem o cabelo curto. Isso é tão costume, que em tempo antes, alguns homens separados por Deus tinham o cabelo grande como simbolismo para que fossem identificados.


    Oque muitos não entendem, e que vou tentar simplificar é o porque do uso do véu, e o cabelo crescido que foi dado em lugar de véu.

    Preste atenção Phaby, que do verso 3 de 1 Corintios, até ao verso 10, Paulo ensina o porque as Mulheres Cristãs devem cobrir a cabeça com Véu.
    São apenas em dois momentos espirituais; "Orar e Profetizar" que as Mulheres Cristãs devem cobrir a cabeça. Observe:

    No verso 5 Paulo diz assim: "Mas toda a mulher que ora ou profetiza com a cabeça descoberta, desonra a sua própria cabeça, porque é como se estivesse rapada."

    Ou seja: Se no momento espiritual (Orar e Profetizar), a mulher que não cobrir a cabeça com véu, é como se sua cabeça estivesse sem cabelos (careca, rapada).

    E no verso 15 Paulo já diz assim: "Mas ter a mulher cabelo crescido lhe é honroso, porque o cabelo lhe foi dado em lugar de véu."

    Observe que no verso 15 Paulo não fala nada sobre Orar e Profetizar, mais no contexto do verso 15 (verso 14) Paulo diz assim: "Ou não vos ensina a mesma natureza que é desonra para o homem ter cabelo crescido?" 1 Coríntios 11:13-14

    Observe que a nossa natureza (humana) nos ensina que o homem ter cabelo crescido é desonra, mais para a mulher não, pois o cabelo crescido para a Mulher é honra.

    Mais em que momento o cabelo crescido da Mulher lhe é honra?
    Nos momentos que a mulher se encontra na sua natureza humana.
    O cabelo dela é dado em lugar de Véu.

    Mais nos momentos espirituais (Orar e Profetizar), o cabelo dela não lhe serve como cobertura, por isso deve cobrir a cabeça com véu, e se Ela não se cobrir com véu no momento espiritual, é como se sua cabeça estivesse rapada (sem sua honra).


    Nós não temos este costume! Não identificamos que o a mulher ter cabelo crescido tem haver com submissão, vemos como vaidade e feminilidade, portanto não faria sentido essa obrigação para nós. Se há igrejas que usam, eu as respeito, mas o que não podem é impor isso como obrigação!



    Nós da CCB, não impomos isso como OBRIGAÇÃO...

    Apenas não somos "CONTENCIOSOS", pois esse "COSTUME" de ser contenciosos, a noiva de Cristo não têm...Somos submissos à Palavra de Deus!

    Deus abençoe!

    Gerson

    Apesar de não concordar com o uso do véu nos dias de hoje, devo dizer a explicação que você deu sobre determinada parte do texto de Paulo "abriu mais" o entendimento sobre o uso do véu e me fez entender a CCB melhor, mas não "enxergo" como um mandamento com a mesma categoria dos 10 mandamentos por exemplo, mas vejo como um costume simbólico e não como mandamento.
    Fique na Paz de Deus (Fui algumas vezes ao culto da CCB perto de casa com a minha mãe e observei que eles se cumprimentam assim)

    Conteúdo patrocinado


    O véu de 1 Coríntios 11 - Página 4 Empty Re: O véu de 1 Coríntios 11

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr 2024, 04:25