F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


Quem eram os "filhos de Deus" de Genesis 6:1-4?

Compartilhe

Wagner Aparecido
- Adão / Eva -
- Adão / Eva -

Número de Mensagens : 28
Data de inscrição : 23/09/2013

A respeito do assunto

Mensagem por Wagner Aparecido em Dom 29 Set 2013, 20:59

Na minha opinião eram anjos sim,pois alguns que foram hospitaleiros receberam anjos, sem saber" assim esta escrito Hebreus 13 2. Gênesis 18.2 - E levantou os olhos e olhou, e eis três varões estavam em pé junto a ele. E, vendo-os, correu da porta da tenda ao seu encontro, e inclinou-se à terra,
3 - e disse: Meu Senhor, se agora tenho achado graça aos teus olhos, rogo-te que não passes de teu servo.
4 - Traga-se, agora, um pouco de água; e lavai os vossos pés e recostai-vos debaixo desta árvore;
5 - e trarei um bocado de pão, para que esforceis o vosso coração; depois, passareis adiante, porquanto por isso chegastes até vosso servo. E disseram: Assim, faze como tens dito.
6 - E Abraão apressou-se em ir ter com Sara à tenda e disse-lhe: Amassa depressa três medidas de flor de farinha e faze bolos.
7 - E correu Abraão às vacas, e tomou uma vitela tenra e boa, e deu-a ao moço, que se apressou em prepará-la.
8 - E tomou manteiga e leite e a vitela que tinha preparado e pôs tudo diante deles; e ele estava em pé junto a eles debaixo da árvore; e comeram.
(Gênesis 19).1 - E vieram os dois anjos a Sodoma à tarde, e estava Ló assentado à porta de Sodoma; e, vendo-os Ló, levantou-se ao seu encontro e inclinou-se com o rosto à terra.
Os dois anjos que visitam Ló lavam os pés e comem. Eles são sexualmente irresistíveis aos sodomitas.
2 - E disse: Eis agora, meus senhores, entrai, peço-vos, em casa de vosso servo, e passai nela a noite, e lavai os vossos pés; e de madrugada vos levantareis e ireis vosso caminho. E eles disseram: Não! Antes, na rua passaremos a noite.
3 - E porfiou com eles muito, e vieram com ele e entraram em sua casa; e fez-lhes banquete e cozeu bolos sem levedura, e comeram.Ora esses anjos tomaram formas humanas sendo enviados por Deus e até sentiram fome.
Hebreus 1:13. E a qual dos anjos ele jamais disse:
Senta-te à minha direita, até que eu ponha aos teus inimigos por escabelo dos teus pés?
14. Por acaso não são todos eles espíritos ministradores, enviados para servir em favor daqueles que herdarão a salvação? Sim estes são espíritos ministradores e nenhum em forma humana suportaria as tentações e sofrimentos que Jesus passou, pecariam. Por isso tal feito coube a Jesus,tudo se resume nele, o começo e o fim.
Todos os sortilégios, magias, adivinhações ,e conhecimentos tecnológicos tão avançados até para nossa época, vieram deles e contaminaram o andamento de tudo que Deus tinha feito, que se seguiu desde o pecado de Adão.Ao ponto de Deus se arrepender de tudo, e lavar toda a terra.Ora a união destes geraram filhos que não eram humanos,e nem anjos.Então Deus aprisionou os anjos nas profundezas da terra, e os guardou para o dia do juízo.Deus destruiu tudo quanto criou com o diluvio,tudo quanto se movia e respirava sobre a terra, não o que vivia somente nas águas, essas viveriam.A menção aos “anjos acorrentados” aparece em Apocalipse 9: E o sexto anjo tocou... Ouvi então uma voz que provinha dos quatro chifres do altar de ouro, colocado diante de Deus, e dizia ao sexto Anjo, que estava com a trombeta: “Liberta os quatro Anjos que estão presos sobre o grande rio Eufrates. Os quatro Anjos, que estavam prontos para a hora, o dia, o mês e o ano, foram então libertos para matar a terça parte dos homens.” (9,13-15).Ora ouve uma queda qual foram precipitados o Diabo e seus anjos.No tocante ao texto de Gênesis 6.Como os homens começaram a multiplicar-se sobre a face da terra, e lhes nasceram filhas,
2 Viram os anjos de Deus que as filhas dos homens eram formosas; e tomaram para si mulheres de todas as que escolheram.

A esses anjos Deus os aprisionou adentrando na profundeza da terra, e aos filhos que foram gerados dessa união, os condenou a viverem nas camadas celestiais,sendo conhecidos como espíritos imundos sobre a terra.Esses são híbridos a merce das ordens diabólicas de satanás.

Lúcio Monteiro
(in memorian)

Número de Mensagens : 254
Data de inscrição : 18/08/2012

Re: Quem eram os "filhos de Deus" de Genesis 6:1-4?

Mensagem por Lúcio Monteiro em Seg 30 Set 2013, 21:46

Caro Thiago

Quando comecei minhas pesquisas para saber o que é que a Bíblia realmente ensina, mudei minha opinião sobre diversos assuntos que antes eu tinha certeza de ser diferente da que eu penso hoje. Eu então pesquisava o assunto e, se confirmado o apoio bíblico, ajustava minha opinião, e a reajustava, e tornava a ajustá-la, num processo contínuo de aprimoramento na direção da maior sintonia possível com a Bíblia. Ainda hoje faço isto em certos pormenores.

Interpretação particular, Thiago,  é a que não leva em conta o inteiro contexto das escrituras. Exemplo: Sobre quem são os filhos de Deus de Gênesis 6:2,4 há duas interpretações mais comuns: 1) São humanos descendentes de Caim; 2) São anjos que pecaram.

Apenas com base na bíblia, como saber se uma das duas é verdadeira? É só observar a que leva, e a que não leva em conta o inteiro contexto das escrituras. Para não ser “particular”, a interpretação teria de se apoiar, por exemplo, em citações das escrituras que chamam os descendentes de Caim de “filhos de Deus”. Como não existe tal informação em outra parte das escrituras, a interpretação nº 1 é particular.   Quanto aos anjos, são chamados de “filhos de Deus” em Jó 1:6; 2:1 e 38:7 (testemunho tríplice), não sendo ‘ particular ‘ a interpretação nº 2. Note que os livros de Jó e Gênesis foram escritos provavelmente pelo mesmo escritor, Moisés. Os anjos são chamados também de filhos de Deus, e até de deuses, no Salmo 29:1 e 82:1.

Thiago, eu não dei a “minha opinião”. Eu repassei a conclusão – até agora – à base da revelação apenas das escrituras inspiradas – de um grupo de estudantes da Bíblia que, desde o ano de 1874, têm se dedicado por tempo integral a estudar  com toda a seriedade o conjunto da revelação bíblica. [Quem são os filhos de Deus de Gênesis 6:2, 4 é apenas uma parte ínfima desse conjunto]. Todavia, de nada valeria a eles tal estudo sério se as conclusões não fossem colocadas em prática por eles e todo o rebanho a eles associado.

Que deixar de viver o que se sabe ser a vontade de Deus é um obstáculo ao entendimento das escrituras pode ser ilustrado com o comportamento de pessoas que pertencem a grupos que creem no entendimento da Bíblia baseado em revelações sobrenaturais diretas ao leitor salvo. Ter abertura mental para entender que aqueles “ filhos de Deus” são “os anjos que pecaram” – se esta for a verdade – é não ter nenhuma razão mais forte do que a Bíblia para entender o contrário. Isto não ocorre, por exemplo, com um mórmon e com um adventista, porque entender assim é o mesmo que afirmar que as revelações extrabíblicas provindas de sua profetisa ou de seus profetas não são verdadeiras. Assim, para não incorrerem no “anátema” ou nas “maldições” implícitas em Gálatas 1:7-8  e  Revelação 22:18, resistem ao direcionamento dado por outros versículos bíblicos inspirados pelo espírito santo sempre que ele quer conduzir a uma verdade em direção oposta à do testemunho de suas revelações extrabíblicas. Mas, ao invés de refutar com outros textos providos pelo espírito, fazendo o que Jesus fez com o diabo em Lucas 4:4,8,12), simplesmente apresentam uma “opinião” contrária.

É evidente, Thiago, que se essas revelações extrabíblicas fossem verdadeiras, o quadro mudaria de figura: Os que não as aceitam é que incorreriam nas “maldições” de Apocalipse 22:19, pois estariam “tirando” das escrituras o que Deus escreveu. Você mesmo já insinuou isto no início: Esse tema teria de ser discutido primeiro, por ser premissa dos argumentos de cada um.
Sobre destacar que eu acredito em revelações "extrabíblicas" isso é um fato! Realmente creio que Deus não se calou ou se trancafiou na Bíblia!.
Talvez você tencione inaugurar um novo tópico intitulado: “Você acredita em revelações extrabíblicas?” Daí, apresenta todas as razões que você considera sólidas para que outros também acreditem. Além dos já citados, os espíritas também acreditam em tais revelações. Em seguida, você as compara com os comentários eventualmente em sentido contrário dos que participarem. Acha que vale a pena?
Quem dera os céus se abrissem todas as vezes que eu lesse as escrituras e um anjo ou o próprio Jesus Cristo aparece-se para mim, explicando e mostrando o real sentido do que está escrito. Acontece com os videntes os apóstolos e profetas do Senhor.
Cada versículo da Bíblia, Thiago, é “um anjo” aparecendo e dizendo: “Thiago! Lembre-se desta informação ao querer entender o que lê! Não a contrarie! Procure o entendimento que deixe os outros 33.000 “anjos” satisfeitos e em união! Thiago, Thiago! Não foi bem isto que eu disse! Medite direitinho! " etc. 
Seria uma resposta 100% correta sobre o assunto se o "autor" que escreveu, estivesse vivo para nos informar qual a verdade escrita ali certo? Logo, todo o [nosso] entendimento e de outros não passa de verdades particulares e achismos. 
É triste ver tantas "igrejas" evangélicas unidas em alguns fundamentos e inimigas em outro
Não se aplica a nós, Thiago.  Somos unidos e completamente amigos,  em tudo.  Nesse quesito da unidade  internacional, talvez achem que vocês satisfazem para  pretenderem ser reconhecidos como a verdadeira Igreja. Mas, há outros que precisam também ser satisfeitos, Thiago. Mas, isto seria assunto para outro tópico. 
Meu cristianismo não é esse. Seu cristianismo não é o mesmo que o meu! 
Uma de nossa diferenças reside nas revelações extrabíblicas: Vocês pensam que elas se originam de Deus, e nós, que não. O cristianismo verdadeiro, Thiago, mais que uma teoria,  é essa teoria ser colocada em prática por um povo unido. Olha lá um dos outros requisitos.
Meu entendimento vem por meio de revelação atual, moderna, dada à liderança da Igreja de Deus. A verdade morreu com os apóstolos e profetas que guiavam o povo de Deus.
A revelação em que eu creio diz que sua afirmação é incorreta. A verdade não morre (João 14:3).  Os apóstolos eram “o trigo”. Eles morreram, mas não “a verdade” que eles semearam. O inimigo semeou o “joio”, mas no fim dos tempos (o nosso), a verdade está se evidenciando cada vez mais e o joio será reunido em feixes. Jesus nunca disse que “a verdade morreria”, e sim, que [os apóstatas e o joio] não prevaleceriam contra ela a ponto de extingui-la, pois a  verdadeira Igreja será  por fim vitoriosa.

Sobre este tópico, aguardo então seus argumentos apenas baseados na Bíblia.

Abraço, caro amigo

Lúcio

Lúcio Monteiro
(in memorian)

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 254
Idade : 64
Cidade/Estado : Recife - PE
Religião : Testemunha de Jeová
Igreja : Testemunha de Jeová
País : Brasil.
Mensagens Curtidas : 56
Pontos de participação : 448
Data de inscrição : 18/08/2012

Re: Quem eram os "filhos de Deus" de Genesis 6:1-4?

Mensagem por Lúcio Monteiro em Qua 02 Out 2013, 15:31

Prezado Norberto e amigos do Fórum

Remeto às Mensagens 75 e 76, das quais transcrevo os trechos abaixo:

Na Mensagem nº 75   Thiago  Novais escreveu:
"Os "Filhos de Deus", eram descendentes de Adão e Eva que se mantiveram retos e limpos, não quebrando as leis de Deus nem buscando o que era mau.
 As "Filhas dos Homens", com quem eles se casaram, eram descendentes de Caim e seus seguidores, que não observaram as leis de Deus.
Na Mensagem nº 76, Norberto escreveu
Compartilho desse seu entendimento, embora preciso estudar mais (ler com atenção e comparação nas Escrituras) os argumentos novos que estão sendo trazidos pelo Jefté e Lúcio Monteiro e outros participantes, recentemente. Para recordar, vale a pena ler o entendimento de um antigo participante do Fórum Evangelho, que a muitos anos deixou de participar:quem quiser ler, clique aqui. O texto em marrom.
.
A fim de descartar tal interpretação equivocada, pergunto:

1) Qual a base bíblica para essa interpretação?
2) Adão não tinha uma só esposa? Por que esses  “filhos de Deus”, supostamente cumpridores da Lei,  “tomaram para si  mulheres entre todas as que escolheram”?
3) E por que os filhos desses “filhos de Deus” só deram para o que não presta, a ponto de nenhum deles ser salvo do dilúvio?
4) E quanto à estatura agigantada dos descendentes desses “filhos de Deus”, de quem eles herdaram essa característica genética? E em que base bíblica você responde?
5) Como é que hoje não há pessoas com essa característica genética, se todos descendem de Sem, Cam e Jafé? Esses não eram "cumpridores da Lei" e "filhos de Deus" segundo essa tese?
6) E por que aqueles “filhos de filhos de Deus” eram também pessoas de agigantado nível de ambição e violência?
7) E por que o narrador abre um parêntesis na narração, transporta-se para o tempo presente e faz uma reflexão: “Esses eram os valentes que houve na antiguidade, os varões de fama” ?
8 ) Os valentes da antiguidade não são conhecidos nas mitologias assíria, egípcia e babilônica, e, mais recentemente, naa  medo-persa, grega e romana -  como semideuses , filhos de deuses com mortais?
9) Quem não conhece Hércules, Aquiles, Jasão, Perseu, Teseu, etc? São filhos de deuses com mortais.
É possível até que o esqueleto de um desses tenha sido encontrado, mas não identificado. Para detalhes pouco confiáveis, é só clicar no pesquisador do Google: Nefilins.

SOBRE A ARGUMENTAÇÃO DO ZÉ que você nos trouxe no link acima,  ele trouxe algumas orientações interessantes para serem observadas na interpretação, mas não as seguiu. Aparentemente, à base de suas afirmações em tom  dogmático, deixou-se levar por sua crença preconcebida de que os “filhos de Deus” são os descendentes de Set. Observe:

Para interpretar a Bíblia, devemos tentar ter as mentes iguais àqueles que foram os primeiros leitores do texto, para quem eles foram escritos.
No primeiro momento, não devemos nos preocupar com referências teológicas ou coisas do tipo, mas com o texto e, simplesmente, o texto. Se ainda assim, a dúvida persistir, aí sim devemos nos valer de tais recursos.
Todavia, o texto é bastante claro, e em nenhuma parte, mesmo que por inferência, dá base para se crer que filhos de Deus sejam seres sobre-humanos.
O texto provoca até hoje discussões - penso eu -  menos por não ser suficientemente claro e mais pela informação inusitada.  Mas, a expressão “os filhos de Deus” -  que aparece na Bíblia pela primeira vez em Gênesis 6:2-4 - certamente não foi tirada do nada. Onde é que o escritor – Moisés - foi buscar esta expressão?

1 – Moisés naturalmente sabia que o povo de Israel recém-saído do Egito, no deserto, à caminho da terra prometida – a quem ele dirigia  primariamente o relato de Gênesis -  entenderia com facilidade a expressão “filhos de Deus”. Afinal, muitas coisas relatadas em Gênesis, inclusive essa história do capítulo 6, era do conhecimento daquelas pessoas, fazendo parte do acervo cultural transmitido oralmente de pai para filho desde os dias do filho de Noé, Sem, cuja vida coincidiu 150 anos com a vida de Abraão. E Jacó, cuja vida coincidiu 15 anos com a de Abraão, e José, cuja vida coincidiu 56 anos com a de Jacó, e que levou as 70 famílias para a terra de Gósen no Egito, onde nasceu Moisés apenas 64 anos depois da morte de José.

2 – A  expressão “filhos de Deus” é introduzida em Gênesis 6:2-4 com tanta naturalidade como se os humanos pré-diluvianos estivessem bem familiarizados com ela. Assim, é necessário inferir as partir dos fatos já relatados a razão de tal familiaridade. O que nos salta aos olhos é o versículo que precede o capítulo 4: Ali, se diz que Deus.  “havendo lançado fora o homem, pôs querubins ao oriente do jardim do Éden e uma espada inflamada que andava ao redor, para guardar o caminho da árvore da vida”. (Gênesis 3:24 – Almeida RC).

Durante cerca de 1.500 anos, as populações pré-diluvianas podiam ver com os seus próprios olhos aqueles querubins – que tinham provavelmente a aparência semelhante aos seres humanos, mas não eram filhos de homens – por trás da espada refulgente que se revolvia milagrosamente. O trabalho desses querubins guardiões só passou a ser desnecessário quando o jardim do Éden foi também devastado pelo Dilúvio. A presença contínua de querubins na porta oriental do Éden – talvez num sistema de revezamento – era certamente objeto de comentário das gerações de pessoas pré-diluvianas. Quando pais explicavam aos filhos ou a outros quem eram aqueles personagens, certamente diziam que não eram filhos de homens. Quando se lhes perguntavam: “Então, quem são eles?” É bem provável que os chamassem de “filhos de Deus”, tal é a naturalidade com que a expressão fluiu ao escritor inspirado em Gênesis 6:2-4. Por sua vez, a expressão “as filhas dos homens” é um contraste evidente com a expressão “os filhos de Deus”, indicando que as duas expressões eram utilizadas de modo corrente pela humanidade pré-diluviana.

As próximas ocorrências da expressão “os filhos de Deus” na Bíblia é no Livro de Jó 1:6; 2:1 e 38:7. Muitos eruditos atribuem também a Moisés a escrita do Livro de Jó - figura real que segundo alguns eruditos viveu há cerca de 100 anos antes do Pacto do Sinai -  para encorajá-los a enfrentar o sofrimento daqueles dias atribulados no deserto. Assim sendo, serem os anjos de Deus – talvez à semelhança dos querubins do Éden – chamados de “filhos de Deus”, inclusive o próprio Satanás sendo também assim chamado duas vezes, é um testemunho incontestável de que são anjos maus os filhos de Deus de Gênesis,  do mesmo escritor de tom patriarcal hebraico e conhecedor de deuses e filhos de deuses egípcios.

A contextualização do relato do capítulo 6 de Gênesis pelo Zé não foi das melhores.

Lembre-se que o capítulo anterior trata das genealogias, ou seja, da multiplicação do homem. Esse versículo só vem confirmar tese de que o tema central do texto é o gênero humano.
Nada mais equivocado. Para efeito de entendimento do relato, a genealogia apresentada em todo o capítulo 5 é apenas um registro, podendo ser suprimida sem qualquer prejuízo. Os capítulos 3 a 4 e 6 é que precisam ser vistos como um todo relatado, e é nesse todo que se discerne o tema central do texto: a queda e degeneração do gênero humano pré-diluviano e suas causas e consequências..
 
Mesmo assim, vamos analisar o texto versículo por versículo.

1 Como se foram multiplicando os homens na terra, e lhes nasceram filhas,

Que o tema central do texto não é simplesmente o gênero humano, salta patente neste primeiro versículo, que é uma oração subordinada que aponta para o real tema do capítulo 6. Ele é destacado em negrito na versão Almeida RC: “A corrupção geral do gênero humano” e suas consequências.

É de se destacar que a expressão “e lhes nasceram filhas” nos faz lembrar que a serpente foi bem sucedida em desencaminhar Adão a partir de sua mulher, Eva (3:1-5). Ele fez isto quando ainda “não lhes nasceram filhas”.

Note-se que foi predito em 3:15 que a serpente produziria uma descendência, ou seguidores, com o mesmo desejo de se tornar, de alguma maneira, deus e pai do gênero humano, como se tornou a “serpente” (João 8:44).

2 vendo os filhos de Deus que as filhas dos homens eram formosas, tomaram para si mulheres, as que, entre todas, mais lhes agradaram.


Aqui vem a primeira referência aos "filhos de Deus". Seriam anjos? Com certeza, não! Primeiro porque não há nenhuma referência anterior a essa aos supostos anjos como filhos de Deus,

e você há de convir que anjos habitando na terra e possuindo sexualmente as mulheres da época seria um tema importante demais para receber apenas essa nota, ainda que por inferência.

Segundo, e dessa não há como fugir, quando Jesus foi interpelado a respeito de como seria nossa vida conjugal no céu, ele disse que seríamos como anjos e não nos casaríamos e não manteríamos relações sexuais (Mt 22.30). ANJOS NÃO MANTÊM RELACIONAMENTO SEXUAL!!!
Mas, a Bíblia diz que seres espirituais que materializam corpos humanos – como os anjos que apareceram a Abraão e Ló, e como o próprio Jesus, após sua ressurreição como espírito – podem exercer funções humanas como comer e beber – e no caso dos filhos de Deus da época do Dilúvio, de acasalar-se e produzir filhos.

Outros dizem que no AT o termo "filhos de Deus" só é usado para anjos, mas é um erro, vide Is 43.6: "Direi ao Norte: entrega! E ao Sul: não retenhas! Trazei meus filhos de longe e minhas filhas, das extremidades da terra,".
Não há nenhuma referência no livro de Gênesis que ligue a expressão “filhos de Deus” a seres que Deus  chama profeticamente de “filhos e filhas” em Isaías 43:6, porque “os remiu”. (43:1). Além disso, todos os “filhos de Deus”, e esposa e filhos, sucumbiram no Dilúvio, não se tratando de descendentes de Set, como o são Noé e família.

É bom frisar que o Livro de Gênesis não diz que Adão e Eva, quando ainda sem pecado, eram filhos de Deus. Nem diz que eram filhos de Deus os seus descendentes, mesmo os que descenderam de Sete – o irmão que substituiu a Abel na linhagem do futuro descendente. De modo que, a partir do livro de Gênesis, não há qualquer razão hermenêutica para se vincular a expressão filhos de Deus aos descendentes de Set.


3 Então, disse o SENHOR: O meu Espírito não agirá para sempre no homem, pois este é carnal; e os seus dias serão cento e vinte anos.


O texto aqui fala a respeito da ação do Espírito em quem? Nos anjos? NÃO! Nos homens. Mas porque Ele afirma isso se não falava de homens no versículo anterior, mas de anjos? Simples, Deus não se referiu a anjos como "filhos de Deus", mas sim a homens e homens que conheciam a Deus. Sabe porque houve a distinção entre a descendência de Sete e de Caim? A Bíblia responde: "A Sete nasceu-lhe também um filho, ao qual pôs o nome de Enos; daí se começou a invocar o nome do SENHOR." - Gn 4.26. A descendência de Caim não invocava a Deus, só a descendência de Sete temia e invocava o nome do SENHOR!
É que o versículo anterior se referia tanto às filhas dos homens como aos “filhos de Deus”. Visto que só estava em pauta  a decisão de Deus de destruir a humanidade – mas não os anjos – em 120 anos, o SENHOR se limitou a afirmar que seu Espírito não agiria para sempre [“por tempo indefinido” – NM] no homem. Note que Deus explicou por que só agiria contra os homens nessa ocasião: “... porque ele é também carne” (Almeida RC). Dá para se inferir claramente que Deus não agiria já contra os “filhos de Deus” porque eles são “espíritos”, cuja condenação só seria desejável após a produção das provas de que a acusação de Satanás contra Deus são falsas (ver livro de Jó).
   

4 Ora, naquele tempo havia gigantes na terra; e também depois, quando os filhos de Deus possuíram as filhas dos homens, as quais lhes deram filhos; estes foram valentes, varões de renome, na antiguidade.

O termo em hebreu "nephilim" (gigante) não implica, necessariamente, na idéia de grande em estatura, ele tem a mesma conotação de "gib-bo-rim" (valentes ou poderosos). Não são seres sobrenaturais. Em outros textos o termo para gigante é "Rephaim", muito mais ligado ao aspecto físico.
A existência de fósseis desses nefilins ou gigantes é facilmente comprovada, bastando o interessado escrever no pesquisador do Google: Nefilins.
A alusão bíblica a serem eles valentões, desejosos de terem muitas mulheres e filhos, e muita fama e poder, só nos lembra a descendência da serpente, que também os induziu a quererem ser como deuses.


5 Viu o SENHOR que a maldade do homem se havia multiplicado na terra e que era continuamente mau todo desígnio do seu coração;

Aqui termina o contexto e o argumento que diz que aqueles eram seres sobrenaturais. O texto continua falando de homens e não de outras criaturas. Deus viu que a corrupção chegara a todas as classes de pessoas, até na descendência de Sete e Enos, a qual havia começado a invocar o Seu nome.
Evidentemente, o livro de Gênesis foi feito para dizer primariamente o que ocorre com os homens quando se desviam de Deus. Por isso, não se detém Gênesis a discorrer prematuramente sobre o que acontecerá com os anjos que pecaram, no Éden e nos anos pré-diluvianos. Mas, o que ocorreu nos dias pré-diluvianos e qual é a punição que está reservada àqueles anjos que pecaram está claramente recapitulado em 1 Pedro 3:18, 2 Pedro 2:4-5 e Judas 6. Não se pode então afirmar que o assunto não mereceu a devida atenção no momento oportuno.


Não há nada que faça pensar que essa pequena inferência dentro do contexto fale de anjos.  Agora, tirando o texto do seu contexto original, eu te faço crer que se tratam de plantas carnívoras que eram o elo perdido entre a evolução dos vegetais para os seres animais...
Prezado Zé: Depois dessa análise, é bem mais fácil crer que "os filhos de Deus" ou seus filhos nefilins estão relacionados a "seus filhos  são plantas carnívoras que eram o elo perdido entre a evolução dos vegetais para os seres animais" - como você opinou - do que acreditar que é o texto que não lhe deixa admitir que os filhos de Deus são os anjos que pecaram.


Que o espírito santo de Deus nos convença!


Lúcio
avatar
Diephe
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Status : Dispenseiro
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 450
Idade : 43
Cidade/Estado : RS
Religião : Adocionista
Igreja : Cristo
País : Brasil
Mensagens Curtidas : -57
Pontos de participação : 1098
Data de inscrição : 25/03/2013

Re: Quem eram os "filhos de Deus" de Genesis 6:1-4?

Mensagem por Diephe em Sab 05 Out 2013, 13:03

A resposta esta em Salmos 82;

Ímpios = que não seguem a Deus e praticam a injustiça.
Filhos de Deus = Que seguem a Deus, praticam a Justiça e não participam junto com os ímpios.

Embora anjos se incluam nos Filhos de Deus (seguem a Deus e praticam a Justiça), o livro de Gênesis deve ser contextualizado; a história é da humanidade e não dos anjos.

Além disso em Gênesis existem duas descendências dos primeiros homens:
De Adão = Gn 5:1-32 (ignora Caim que era primogênito)
De Caim = Gn 4:17:26 (descendência de homicidas e dos construtores de Babel)

Isso responde sobre quem seriam os gigantes no tempo de Noé; Noé e sua família. Descendentes de Adão eram gigantes e pacíficos e os de Caim diminuíram a estatura e eram maus; quando começou a surgir gigantes maus (Filhos de Deus com mulheres ímpias) aconteceu o dilúvio.

A crença que Filhos de Deus eram os anjos vem do apócrifo de Enoque (rejeitado até pelos judeus); esta ideia ficou popular no livro "Eram os deuses astronautas", que usa este pensamento para justificar a manipulação genética pelos alienígenas com o cruzamento humano.

Para finalizar, o livro de Jó não justifica ou defende esta tese porque contextualizando o primeiro capítulo, claramente fala de anjos no capítulo um.

Teria ainda mais a própria palavra no hebraico que é usado tanto para anjos como para homens que seguem a Deus, tudo dependendo do contexto que é usada (Acho que nem é preciso aqui); ela é usada no sentido humano em gênesis e no sentido de anjos em Jó. Simples, sem complicações e sem delírios.

Wagner Aparecido
- Adão / Eva -
- Adão / Eva -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 28
Idade : 41
Cidade/Estado : santo andré - sp
Religião : evangelico não praticante
Igreja : nenhuma atualmente
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 0
Pontos de participação : 28
Data de inscrição : 23/09/2013

Re: Quem eram os "filhos de Deus" de Genesis 6:1-4?

Mensagem por Wagner Aparecido em Sab 05 Out 2013, 13:24

O livro apócrifo de Enoque a época de Cristo era de conhecimento a muitos.Tal frase foi dita por Tiago

  1. E destes profetizou também Enoque, o sétimo depois de Adão, dizendo: Eis que é vindo o Senhor com milhares de seus santos; Judas 1:14. Esse mesmo Tiago o chama dessa forma de profeta.Se esta na bíblia uma citação do livro ,a mim,é verdadeiro dizer. Que no contexto de gênesis 6.2, os filhos de Deus são anjos!
avatar
Diephe
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Status : Dispenseiro
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 450
Idade : 43
Cidade/Estado : RS
Religião : Adocionista
Igreja : Cristo
País : Brasil
Mensagens Curtidas : -57
Pontos de participação : 1098
Data de inscrição : 25/03/2013

Re: Quem eram os "filhos de Deus" de Genesis 6:1-4?

Mensagem por Diephe em Sab 05 Out 2013, 14:24


Wagner Aparecido escreveu:O livro apócrifo de Enoque a época de Cristo era de conhecimento a muitos.Tal frase foi dita por Tiago

- E destes profetizou também Enoque, o sétimo depois de Adão, dizendo: Eis que é vindo o Senhor com milhares de seus santos; Judas 1:14. Esse mesmo Tiago o chama dessa forma de profeta.Se esta na bíblia uma citação do livro ,a mim,é verdadeiro dizer. Que no contexto de gênesis 6.2, os filhos de Deus são anjos!


Você já leu os apócrifo de Enoque? Eu já li e ta certo em ser apócrifo. É verdade que muita coisa ali explica muita coisa sem explicação mas é perigoso demais para correr esse risco.
Você já viu a série Supenatural? Boa parte da série é inspirada no apócrifo de Enoque.

Não nego que Enoque tenha sido santo porque foi levado para o céu e nem que anjos são santos e Filhos de Deus. Mas, só porque anjos tomaram a forma de homens não significa que eles fizeram sexo ou que possam fazer, ou que Deus permitiria tal sandice. Se fosse assim Deus é Filho de Deus porque ele se mostrou na forma humana para Moisés.

Para finalizar, segundo Salmos 82, no momento que um anjo tenha vontade ou queira fazer sexo (não vontade de Deus) ele deixaria de ser considerado Filho de Deus. E aí? Como um anjo faria isso e seria considerado posteriormente como Filho de Deus? Se fosse anjos caídos não poderia nem usar o termo "Filhos de Deus"; se fosse anjos de Deus também não poderiam porque antes de concluírem o ato já não seriam Filhos de Deus. Além disso o Livro de Gênesis foi escrito muito tempo depois para o autor ignorar isso. (A não ser que você esteja sugerindo que Gênesis foi mal escrito ou seu autor não era inspirado por Deus).

Novamente afirmo, você não tem texto nenhum bíblico que no seu contexto dê apoio para essa ideia. Você tem que rasgar e ignorar Salmos 82 além de ignorar a descendência de Caim e Adão para ter apenas meia teoria válida.

Obs.: A tal citação de Enoque não se encontra no apócrifo. O Apócrifo foi escrito muito tempo depois, segundo a datação de carbono 14, e não por Enoque. Ninguém ignora que Enoque tenha profetizado; o que se nega é que o apócrifo seja de Enoque.

Wagner Aparecido
- Adão / Eva -
- Adão / Eva -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 28
Idade : 41
Cidade/Estado : santo andré - sp
Religião : evangelico não praticante
Igreja : nenhuma atualmente
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 0
Pontos de participação : 28
Data de inscrição : 23/09/2013

Re: Quem eram os "filhos de Deus" de Genesis 6:1-4?

Mensagem por Wagner Aparecido em Sab 05 Out 2013, 19:38

EU não entendi porque você citou o salmo 82.A respeito desses versículos: 5  Eles não conhecem, nem entendem; andam em trevas; todos os fundamentos da terra vacilam.
6  Eu disse: Vós sois deuses, e todos vós filhos do Altíssimo.
7  Todavia morrereis como homens, e caireis como qualquer dos príncipes.
8  Levanta-te, ó Deus, julga a terra, pois tu possuis todas as nações.Ele cita como injusto, o impio ter uma vida muitas vezes melhor que o próprio justo.Ao ponto de compara-los como deuses,e filhos do altíssimo,ou seja ,favoritos perante Deus.Ora ele comparou homens impios a filhos de Deus,certo.
1  E ACONTECEU que, como os homens começaram a multiplicar-se sobre a face da terra, e lhes nasceram filhas,
2  Viram os filhos de Deus que as filhas dos homens eram formosas; e tomaram para si mulheres de todas as que escolheram.Muitos afirmam serem os filhos de Deus homens da linhagem de sete que invocava a Deus.Bem, sendo assim Homens bons.
.Você citou:Se fosse anjos caídos não poderia nem usar o termo "Filhos de Deus";concordamos se fosse anjos de Deus também não poderiam porque antes de concluírem o ato já não seriam Filhos de Deus. Mas ao meu ver a palavra caberia sim.Pegue por exemplo;O diabo quando ainda no céu um querubim cobridor,não foi precipitado para o abismo de trevas no mesmo instante que pecou,ele teve um tempo para influenciar um terço de todos os anjos, pra depois cair.
avatar
Diephe
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Status : Dispenseiro
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 450
Idade : 43
Cidade/Estado : RS
Religião : Adocionista
Igreja : Cristo
País : Brasil
Mensagens Curtidas : -57
Pontos de participação : 1098
Data de inscrição : 25/03/2013

Re: Quem eram os "filhos de Deus" de Genesis 6:1-4?

Mensagem por Diephe em Sab 05 Out 2013, 19:52

Wagner Aparecido escreveu:EU não entendi porque você citou o salmo 82.A respeito desses versículos: 5 Eles não conhecem, nem entendem; andam em trevas; todos os fundamentos da terra vacilam.
6 Eu disse: Vós sois deuses, e todos vós filhos do Altíssimo.
7 Todavia morrereis como homens, e caireis como qualquer dos príncipes.
8 Levanta-te, ó Deus, julga a terra, pois tu possuis todas as nações.Ele cita como injusto, o impio ter uma vida muitas vezes melhor que o próprio justo.Ao ponto de compara-los como deuses,e filhos do altíssimo,ou seja ,favoritos perante Deus.Ora ele comparou homens impios a filhos de Deus,certo.
1 E ACONTECEU que, como os homens começaram a multiplicar-se sobre a face da terra, e lhes nasceram filhas,
2 Viram os filhos de Deus que as filhas dos homens eram formosas; e tomaram para si mulheres de todas as que escolheram.Muitos afirmam serem os filhos de Deus homens da linhagem de sete que invocava a Deus.Bem, sendo assim Homens bons.
.Você citou:Se fosse anjos caídos não poderia nem usar o termo "Filhos de Deus";concordamos se fosse anjos de Deus também não poderiam porque antes de concluírem o ato já não seriam Filhos de Deus. Mas ao meu ver a palavra caberia sim.Pegue por exemplo;O diabo quando ainda no céu um querubim cobridor,não foi precipitado para o abismo de trevas no mesmo instante que pecou,ele teve um tempo para influenciar um terço de todos os anjos, pra depois cair.
Salmos 82 começa no versículo 6? É isto que falo quando digo "contexto" (pegar os textos pela metade).

Salmos 82:2-5
Até quando julgareis injustamente, e aceitareis as pessoas dos ímpios? (Selá.)
Fazei justiça ao pobre e ao órfão; justificai o aflito e o necessitado.
Livrai o pobre e o necessitado; tirai-os das mãos dos ímpios.
Eles não conhecem, nem entendem; andam em trevas; todos os fundamentos da terra vacilam.

E no versículo 6 "Eu disse: Vós sois deuses, e todos vós filhos do Altíssimo".

Quem é Filho de Deus no texto acima? Todos os homens? Não, somente o povo de Deus. Isto quer dizer que o que estiver fora do povo é homens e ímpios, e o que é povo é Filho de Deus.

E novamente em gênesis:

Caim era filho pimogênito de Adão mas na descendência de Adão Sete é considerado primogênito. (A linhagem era dos primogênitos).

Existem dois grupos:
- Descendentes de Adão
- Descendentes de Caim

Aí quando fala novamente em dois grupos:
-Filhos de Deus
- Homens

Você usa um terceiro grupo que não estão nos textos nem em gênesis ou no que é falado em Salmos?

Quando Moisés escreveu Gênesis e o relato no gênesis ocorre uns mil anos depois de Adão, o diabo não era diabo ainda e os anjos caídos não estavam caídos ainda?

Lá em apocalipse diz que quando satanás saiu do céu levou a terça pare dos anjos, você acha que depois do Éden ainda caíram mais? Onde está escrito isso? Quantos sobraram no céu? A metade?

Wagner Aparecido
- Adão / Eva -
- Adão / Eva -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 28
Idade : 41
Cidade/Estado : santo andré - sp
Religião : evangelico não praticante
Igreja : nenhuma atualmente
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 0
Pontos de participação : 28
Data de inscrição : 23/09/2013

Re: Quem eram os "filhos de Deus" de Genesis 6:1-4?

Mensagem por Wagner Aparecido em Sab 05 Out 2013, 20:00

Meu amigo que se começa no versículo 1, eu sei disso.

Wagner Aparecido
- Adão / Eva -
- Adão / Eva -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 28
Idade : 41
Cidade/Estado : santo andré - sp
Religião : evangelico não praticante
Igreja : nenhuma atualmente
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 0
Pontos de participação : 28
Data de inscrição : 23/09/2013

Re: Quem eram os "filhos de Deus" de Genesis 6:1-4?

Mensagem por Wagner Aparecido em Sab 05 Out 2013, 20:06

Tem uma diferença entre serem precipitados do céu,deixar por vontade própria. Você disse que leu o livro de Enoque certo?Como você me faz uma pergunta que sabe a resposta.Digo isso´por ser o livro ser citado por nós dois.
avatar
Diephe
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Status : Dispenseiro
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 450
Idade : 43
Cidade/Estado : RS
Religião : Adocionista
Igreja : Cristo
País : Brasil
Mensagens Curtidas : -57
Pontos de participação : 1098
Data de inscrição : 25/03/2013

Re: Quem eram os "filhos de Deus" de Genesis 6:1-4?

Mensagem por Diephe em Sab 05 Out 2013, 21:10


Wagner Aparecido escreveu:Tem uma diferença entre serem precipitados do céu,deixar por vontade própria. Você disse que leu o livro de Enoque certo?Como você me faz uma pergunta que sabe a resposta.Digo isso´por ser o livro ser citado por nós dois
.

Para que você quer livro de Enoque se fala que o diabo saiu por espontânea vontade na bíblia?

Judas 1:6
E aos anjos que não guardaram o seu principado, mas deixaram a sua própria habitação, reservou na escuridão e em prisões eternas até ao juízo daquele grande dia;

Em apocalipse (12:7-12) quando fala que o diabo foi expulso, fala que foi pelo sangue do Cordeiro (Cristo); fala também que não mais se achou o seu lugar no céu. Ou, seja, o dragão de apocalipse entrava livremente no céu antes da morte de Cristo.

Mas com tudo isso ainda tem o fato que o texto de Gênesis diz que os Filhos de Deus "tomaram" (pegar para si) as filhas dos homens. Com isso você defende que os anjos levaram as mulheres para o céu? Em que momento, para você eles deixaram de fazerem parte dos Filhos e se tornaram rebeldes? Ao levarem como mulheres ou na confirmação?

Na verdade o que falta mesmo é ler com calma  Gênesis 6:4:

"Havia naqueles dias gigantes na terra; e também depois, quando os filhos de Deus entraram às filhas dos homens e delas geraram filhos; estes eram os valentes que houve na antiguidade, os homens de fama".

Ou seja:

Já haviam gigantes antes dos Filhos de Deus terem filhos com as filhas dos homens, quem eram eles? A tese dos anjos surgiu por causa dos gigantes mas o texto diz que já haviam gigantes na terra. Com isto, a teoria dos anjos não explicaria o surgimento dos gigantes e passa a ser uma teoria furada de qualquer jeito.

O texto de Gênesis não fala sobre a origem de gigantes mas dos gigantes cruéis (valentes que houve na antiguidade, os homens de fama).

Se houveram gigantes depois de Noé, de onde você acha que o DNA dos gigantes vieram? Noé era gigante, a família de Noé era. E olha lá de qual descendência nasceu Noé... de Adão... de Sete... não de Caim...

Ahhh claro, você pode perguntar: "se Noé e sua família eram gigantes como o mundo não é cheio de gigantes". Porque o mesmo motivo do encurtamento do tempo de vida nos homens é que dava a exclusividade na altura.

Gênesis 6:3
Então disse o Senhor: Não contenderá o meu Espírito para sempre com o homem; porque ele também é carne; porém os seus dias serão cento e vinte anos.

É só juntar os pontos...

obs.: O apócrifo de Enoque é uma estória onde Enoque vai até o céu interceder pelos anjos caídos. Também fala que os rituais de bruxaria foram ensinado pelos anjos caídos aos homens e que ensinaram certas palavras angelicais poderosas e proibidas (mesmo ensino da cabala). Eu, particularmente achei bem interessante a nível de estória. A citação sobre anjos com as mulheres é breve e indireta.

Wagner Aparecido
- Adão / Eva -
- Adão / Eva -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 28
Idade : 41
Cidade/Estado : santo andré - sp
Religião : evangelico não praticante
Igreja : nenhuma atualmente
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 0
Pontos de participação : 28
Data de inscrição : 23/09/2013

Re: Quem eram os "filhos de Deus" de Genesis 6:1-4?

Mensagem por Wagner Aparecido em Sab 05 Out 2013, 22:54

Quem lhe disse tal coisa.e alias judas 1.6 diz respeito aos filhos de Deus de gênesis 6.
Em apocalipse (12:7-12) um fato que ocorrerá antecedendo a aparição da besta e do anti cristo
Eu nunca disse que eles levaram as filhas dos homens pro céu,mas que deixaram por conta própria o seu principado ou o seus princípios de conservos nossos para com cristo
Em relação a já existirem gigantes sobre a terra,o que justificaria essa tese,era a pratica acontecer a muito tempo,e quando entre si, tais anjos se amarram a juramento de mútua penalidade,se condenaram.Tal desvio e contaminação de uma ordem natural estabelecida por Deus sobre a criação do homem feita por tais anjos, justificaria o dilúvio que aconteceu tempos depois> 

Wagner Aparecido
- Adão / Eva -
- Adão / Eva -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 28
Idade : 41
Cidade/Estado : santo andré - sp
Religião : evangelico não praticante
Igreja : nenhuma atualmente
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 0
Pontos de participação : 28
Data de inscrição : 23/09/2013

Re: Quem eram os "filhos de Deus" de Genesis 6:1-4?

Mensagem por Wagner Aparecido em Sab 05 Out 2013, 23:11

Em apocalipse (12:7-12) eu acredito que o diabo e seus anjos serão forcados a só permanecerem sobre a terra ,ou seja deixarem de ir as camadas celestiais onde eles impedem as orações chegarem a Deus, assim dia e noite não nos acusando.O diabo sabendo que os fins dos tempos para ele estarão próximo suscita então o levantar da besta e do anticristo depois.
avatar
Diephe
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Status : Dispenseiro
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 450
Idade : 43
Cidade/Estado : RS
Religião : Adocionista
Igreja : Cristo
País : Brasil
Mensagens Curtidas : -57
Pontos de participação : 1098
Data de inscrição : 25/03/2013

Re: Quem eram os "filhos de Deus" de Genesis 6:1-4?

Mensagem por Diephe em Sab 05 Out 2013, 23:37

Em apocalipse (12:7-12) eu acredito que o diabo e seus anjos serão forcados a só permanecerem sobre a terra ,ou seja deixarem de ir as camadas celestiais onde eles impedem as orações chegarem a Deus, assim dia e noite não nos acusando.O diabo sabendo que os fins dos tempos para ele estarão próximo suscita então o levantar da besta e do anticristo depois.
Mas a expulsão foi no passado por causa dos versículos 10, 11 e 12...

Os mortos são os que morreram já na época de João, durante algum tempo, pelos imperadores romanos. Milhares ou milhões...

Ou seja, depois da morte de Cristo, pela época de João.

O Apocalipse não vai começar, já estamos no final dele, esperando acontecimentos de outro mundo...

Wagner Aparecido
- Adão / Eva -
- Adão / Eva -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 28
Idade : 41
Cidade/Estado : santo andré - sp
Religião : evangelico não praticante
Igreja : nenhuma atualmente
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 0
Pontos de participação : 28
Data de inscrição : 23/09/2013

Re: Quem eram os "filhos de Deus" de Genesis 6:1-4?

Mensagem por Wagner Aparecido em Dom 06 Out 2013, 10:26

Para que você quer livro de Enoque se fala que o diabo saiu por espontânea vontade na bíblia?
Em apocalipse (12:7-12) quando fala que o diabo foi expulso, fala que foi pelo sangue do Cordeiro (Cristo); fala também que não mais se achou o seu lugar no céu. Ou, seja, o dragão de apocalipse entrava livremente no céu antes da morte de Cristo. A queda do diabo referida na bíblia esta aqui!-Ezequiel 31.2 em diante.  Filho do homem, dize a Faraó, rei do Egito, e à sua multidão: A quem és semelhante na tua grandeza?
3  Eis que a Assíria era um cedro no Líbano, Ou seja Filho do homem,dize A satanás,rei do mundo,e a seus demônios  A quem és semelhante na sua grandeza?.Eis que você era grande entre os que adoravam e serviam de ramos formosos, de sombrosa ramagem e de alta estatura, e a sua copa estava entre os ramos espessos.
4  As águas o fizeram crescer, o abismo o exalçou; as suas correntes corriam em torno da sua plantação, e ele enviava os regatos a todas as árvores do campo. Ou seja ele dava ordenanças a outros anjos.5  Por isso se elevou a sua estatura sobre todas as árvores do campo, e se multiplicaram os seus ramos, e se alongaram as suas varas, por causa das muitas águas quando brotava. Você foi grandioso no céu,quando esteves fundamentado em mim.
6  Todas as aves do céu se aninhavam nos seus ramos, e todos os animais do campo geravam debaixo dos seus ramos, e todas as grandes nações habitavam à sua sombra. Todos te ouviam e te obedeciam.
7  Assim era ele formoso na sua grandeza, na extensão dos seus ramos, porque a sua raiz estava junto às muitas águas.Ou seja enquanto permaneceu junto a Deus.                  EZEQUIEL 31
8  Os cedros, no jardim de Deus, não o podiam obscurecer; as faias não igualavam os seus ramos, e os castanheiros não eram como os seus renovos; nenhuma árvore no jardim de Deus se assemelhou a ele na sua formosura.OU seja nenhum anjo de Deus se igualava a ele em santidade.
9  Formoso o fiz com a multidão dos seus ramos; e todas as árvores do Éden, que estavam no jardim de Deus, tiveram inveja dele.Ou seja te fiz grande ente os anjos, e eles sabiam.
10  Portanto assim diz o Senhor DEUS: Porquanto te elevaste na tua estatura, e se levantou a sua copa no meio dos espessos ramos, e o seu coração se exalçou na sua altura,Ou seja envaidou-se achando ser maior do que era.
11  Eu o entregarei na mão do mais poderoso dos gentios, que lhe dará o tratamento merecido; pela sua impiedade o lançarei fora.1-6. Os gentios também estavam incluídos na promessa, Is 2. 2-4; Amós 9. 12; Zc 9: 7.E recebem a promessa por Cristo Jesus.
12  E estrangeiros, das mais terríveis nações o cortarão, e deixá-lo-ão; cairão os seus ramos sobre os montes e por todos os vales, e os seus renovos serão quebrados por todos os rios da terra; e todos os povos da terra se retirarão da sua sombra, e o deixarão.Acontecimento futuro que ocorrerá,cito apocalipse 20 2 - Ele prendeu o dragão, a antiga serpente, que é o Diabo e Satanás, e amarrou-o por mil anos.
3  E lançou-o no abismo, e ali o encerrou, e pôs selo sobre ele, para que não mais engane as nações, até que os mil anos se acabem. E depois importa que seja solto por um pouco de tempo.
13  Todas as aves do céu habitarão sobre a sua ruína, e todos os animais do campo se acolherão sob os seus renovos;a terra nesse devido tempo já não estará sobre influencia do maligno,já não o pertencerá.
14  Para que todas as árvores junto às águas não se exaltem na sua estatura, nem levantem a sua copa no meio dos ramos espessos, nem as que bebem as águas venham a confiar em si, por causa da sua altura Ou seja;Para que todos os anjos do Céu tomam o ocorrido por exemplo, e se mantenham em santidade em seu lugar, obedientes a Deus. porque todos estão entregues à morte, até à terra mais baixa, no meio dos filhos dos homens, com os que descem à cova.Ou seja entregues ao lago de fogo que breve vira,incluindo o inferno,os demonios que habitam no meio do filhos dos homens,e todos os homens que morrem ao seu tempo.
15  Assim diz o Senhor DEUS: No dia em que ele desceu ao inferno, fiz eu que houvesse luto; fiz cobrir o abismo, por sua causa, e retive as suas correntes, e detiveram-se as muitas águas;Referente ao Gênesis 6  E disse Deus: Haja uma expansão no meio das águas, e haja separação entre águas e águas.
7  E fez Deus a expansão, e fez separação entre as águas que estavam debaixo da expansão e as águas que estavam sobre a expansão; e assim foi.
8  E chamou Deus à expansão Céus, e foi a tarde e a manhã, o dia segundo.O diabo caiu no segundo dia da criação, e cobri o Líbano de preto por causa dele, e todas as árvores do campo por causa dele desfaleceram.Ou seja não ouve alegria no céu,os anjos se entristeceram.
16  Ao som da sua queda fiz tremer as nações, quando o fiz descer ao inferno, com os que descem à cova; e todas as árvores do Éden, a flor e o melhor do Líbano, todas as árvores que bebem águas, se consolavam nas partes mais baixas da terra.Ou seja quando o diabo caiu estremeceu os céus e vagava livremente sobre o abismo até que ele foi forçado ir mais para baixo, quando fez o homem pecar, arrastando-o consigo para o inferno o homem por direito de causa,mas a tudo isso não o era impedido de vagar por sobre a terra,apenas que habitasse também no inferno , toda a hierarquia de demônios que o seguia, se lamentaram nas profundezas seu estado atual.
17  Também estes com ele descerão ao inferno a juntar-se aos que foram traspassados à espada, sim, aos que foram seu braço, e que habitavam à sombra no meio dos gentios. Refere-se a apocalipse;15  E da sua boca saía uma aguda espada, para ferir com ela as nações; e ele as regerá com vara de ferro; e ele mesmo é o que pisa o lagar do vinho do furor e da ira do Deus Todo-Poderoso,21  E os demais foram mortos com a espada que saía da boca do que estava assentado sobre o cavalo, e todas as aves se fartaram das suas carnes.
18  A quem, pois, és semelhante em glória e em grandeza entre as árvores do Éden? Você se achava semelhante ou maior que eu?Todavia serás precipitado com as árvores do Éden às partes mais baixas da terra; no meio dos incircuncisos jazerás com os que foram traspassados à espada; este é Faraó e toda a sua multidão, diz o Senhor DEUS.Sabe desde já .Que você e todo os demônios e aqueles que blasfemaram serão enterrados no inferno.sustento tal tese com referencia ao versículo 3 de apocalipse 20.

Judas 1:6
E aos anjos que não guardaram o seu principado, mas deixaram a sua própria habitação, reservou na escuridão e em prisões eternas até ao juízo daquele grande dia;Para mim são os anjos de gênesis os tais filhos de Deus,como havia me posicionado,e estão presos na profundidade da própria terra. Dou referencia apocalipse 9   A sexta trombeta
13  E tocou o sexto anjo a sua trombeta, e ouvi uma voz que vinha das quatro pontas do altar de ouro, que estava diante de Deus,

14  A qual dizia ao sexto anjo, que tinha a trombeta: Solta os quatro anjos, que estão presos junto ao grande rio Eufrates.

Lúcio Monteiro
(in memorian)

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 254
Idade : 64
Cidade/Estado : Recife - PE
Religião : Testemunha de Jeová
Igreja : Testemunha de Jeová
País : Brasil.
Mensagens Curtidas : 56
Pontos de participação : 448
Data de inscrição : 18/08/2012

Re: Quem eram os "filhos de Deus" de Genesis 6:1-4?

Mensagem por Lúcio Monteiro em Seg 07 Out 2013, 00:32

Diephe

Em resumo, você acredita  que “os Filhos de Deus” de Gênesis 6:1-4  são os descendentes de Set, que eram todos gigantes por natureza e mansos;  e que “os filhos dos homens” são os  descendentes de Caim, que eram violentos, se atrofiaram e se tornaram anãos como os humanos atuais. Você afirma também que Noé e esposa, bem como seus filhos Sem, Cam, Jafé e suas respectivas esposas eram todos gigantes e mansos. Antes de apresentar uma refutação aos argumentos bíblicos que você apresentou,  peço confirmar se é isso mesmo que você quis dizer.


Grato 

Lúcio 
avatar
Gleison Elias
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 3108
Idade : 22
Cidade/Estado : .
Religião : .
Igreja : Corpo de Cristo
País : .
Mensagens Curtidas : 62
Pontos de participação : 9583
Data de inscrição : 24/11/2012

Re: Quem eram os "filhos de Deus" de Genesis 6:1-4?

Mensagem por Gleison Elias em Seg 07 Out 2013, 06:41

wagner... o livro de enoque foi escrito 1 século anterior a cristo.
sabe o que isso significa? que é FALSO, não foi escrito por Enoque.

fixe em genesis...

Conteúdo patrocinado

Re: Quem eram os "filhos de Deus" de Genesis 6:1-4?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Data/hora atual: Seg 21 Ago 2017, 22:37