F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.

Como os primeiros cristãos congregavam.

Compartilhe

Devaney
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Número de Mensagens : 710

Re: Como os primeiros cristãos congregavam.

Mensagem por Devaney em Sex 08 Fev 2013, 17:38

Gleison, mas isso eu sempre disse ao Mateus, ele é que insiste em dizer que está errado reunir-se em templos.

Gleison Elias
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 3108

Mensagem por Gleison Elias em Sex 08 Fev 2013, 17:45

mas se você vai pra igreja então ainda não entendeu. pois ninguém vai na igreja, ou entra em uma, mas sim se reúne com ela Wink
Gleison Elias
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
Cidade/Estado : .
Religião : .
Igreja : Corpo de Cristo
País : .
Mensagens Curtidas : 62
Pontos de participação : 9583

Mensagem por Gleison Elias em Sex 08 Fev 2013, 18:35

E outra, quando Jesus disse: "minha casa", ele estava citando um verso e não falando por si mesmo. Nesse verso que ele CITOU, deus fala "minha casa será chamada casa de oração" (Isaias 56:7). Repare, à isaias deus disse sobre Jerusalém, e no mesmo verso ele fala de sacrificios e holocaustos. Jesus estava citando o verso no templo de Jerusalém, não em uma sinagoga qualquer.

Márcio Gomes
- Abraão / Sara -
- Abraão / Sara -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Número de Mensagens : 115
Cidade/Estado : Barra Mansa/RJ
Religião : Jesus / *Protestante
Igreja : Igreja
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 0
Pontos de participação : 42

Mensagem por Márcio Gomes em Sab 09 Fev 2013, 00:06

Olá Irmãos graça e paz!

Não vejo problema algum em se construir prédio para se realizar a reunião da Igreja. O Senhor Jesus nos ordenou que façamos discípulos e se for necessa´rio utilizar um prédio para cumprir esta missão, então que construamos prédio. O que não encontro respaldo bíblico para a Nova Aliança é de se chamar este prédio de templo.

De acordo que podemos ler em Hebreus 8,5-6 e 10.1 os tabernaculos e o templo do A.T eram modelos, figuras de realidades espirituais que se revelou em Cristo. Em I Cronicas 17.11-14 O rei davi recebeu a promessa de que seu descendente edificaria um templo para Deus, figuradamente este descendente era salomão, mas podemos entender profeticamente que se tratava de Jesus. O Senhor Jesus em Jo 2.19-22 e Mc 14.58 disse que aquele templo seria destruído e em três dias ele levantaria outro, não feito por mãos humanas. Em Jo 1.14 diz que Jesus é o verbo que se fez carne e tabernaculou entre nós. Em Mt 16.18 o próprio Senhor disse que estaria edificando (construindo um edificio) e é lógico que este edíficio não é/era um prédio físico ou um templo e sim sua Igreja ( eclesia, os chamados para fora) ou seja nós( templo, casa de deus).

Em Ef 2.20-22 podemos ter esta revelação bem nítida:

“Edificados sobre o fundamento dos apóstolos e profetas, sendo ele mesmo, Cristo Jesus, a pedra angular; no qual todo edifício, bem ajustado, cresce para santuário dedicado ao Senhor, no qual também vós juntamente estais edificados para habitação de Deus no Espírito"

Em I PD 2.4-10 E At 4-11, podemos ver que Pedro ensinava que Jesus é a pedra fundamental do templo e nós somos as pedras alinhadas, unidas e construídas sobre Ele. Somos o templo onde Deus recebe os sacrificios de adoração, não mais o prédio(templo) feito por mãos humanas (At7:47-48). Ele se manifesta para o mundo através do seu templo vivo que é o seu povo (Igreja, Corpo de Cristo). Se formos pedras vivas de fato, bem encaixadas na pedra fundamental o templo estará erguido e a glória de Deus encherá este templo e assim aquela figura do tempo do templo de salomão se cumpre como a realidade da vontade de Deus.
Vejo então que se começarmos a entender que o prédio onde nos reunimos, é um templo, estamos errando o alvo e fugindo do propósito de Deus de habitar e manifestar a sua glória através da Igreja (pessoas, filhos, santos). Esse erro de alvo pode afetar a nossa adoração pois poderemos cometer o erro de ter o culto acondicionado a um lugar. Também pode afetar a nossa santidade pois podemos passarmos a dar mais enfase ao lugar do que o estilo de vida e por fim pode afetar também a unidade pois poderemos passar a ser apenas "frequentadores da igreja" ou "vamos ao templo" e poderemos deixar de ser o templo.

Gleison Elias
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Gleison Elias em Sab 09 Fev 2013, 00:51

Isso ae, Marcio. (y)
Devaney
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Número de Mensagens : 710
Cidade/Estado : Taubaté
Religião : Evangélico
Igreja : Assembléia de Deus
Mensagens Curtidas : 26
Pontos de participação : 1124

Mensagem por Devaney em Dom 10 Fev 2013, 12:03

Quer dizer que todos ficamos em paz se eu a partir de hoje usar a expressão de Hebreus "vou à minha congregação"?

Ficaremos amiguinhos? Smile

O que eu achei errado nessa discussão é querer dizer que quem se reúne em outros locais que não seja a casa particular está errado.

Estou batendo nessa tecla desde minha primeira participação. Voz do que clama no deserto...
Gleison Elias
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Gleison Elias em Dom 10 Fev 2013, 12:17

mais do que amigos, irmãos kkk

e não li ninguém aqui dizendo que é errado a eclésia se reunir em salões...
você está desgastando seu dedo na tecla à toa kk saia desse deserto meu caro
MateusAlcântara
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Número de Mensagens : 369
Cidade/Estado : Ilhéus - BA
Religião : Cristianismo
Igreja : Frequentante da CCB
Mensagens Curtidas : 20
Pontos de participação : 505

Mensagem por MateusAlcântara em Dom 10 Fev 2013, 13:04

Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia.
Hebreus 10:25

A palavra "congregação" significa reunião, culto, ajuntamento, etc, nada relacionado em ir a templos ou não.

Bom, encerro minha participação aqui neste tópico. Como você mesmo disse, cada um ficará com sua opinião e pronto.

E mais uma vez, obrigado por dizer que eu estava querendo saber mais que os servos de Deus do passado (Calvino, Spurgeon, etc) e de ter feito uma comparação entre o que eu digo e o que Cristo disse.

Flw, tenha um bom domingo.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Seg 11 Dez 2017, 13:03