F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.

Testamento X Regras X Herança

Compartilhe

Gerson Mora
- Abraão / Sara -
- Abraão / Sara -

Número de Mensagens : 98

Re: Testamento X Regras X Herança

Mensagem por Gerson Mora em Sab 02 Fev 2013, 00:37

É Gleison e Marcelo, grandes verdades.

Maria Madalena
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 1777

Mensagem por Maria Madalena em Sab 02 Fev 2013, 08:20

Eu fui em um dentista, gratuitamente. Fiz o orçamento e tal...
Estou usando aparelho dentário... com a seguinte condição: Pagamento mensal d 60R$. Acabou sendo pago, com o valor do tratamento.

Você pode ter um celular pós-pago gratuito. Mas com a condição de cumprir o contrato de pagamento do plano pós-pago correspondente.
Acabou sendo pago, pelo plano.

Entro na escola gratuitamente. Com a condição de se comportar bem, ou sou expulso.
Acabou sendo paga, pelo meu bom comportamento.

Um show pode ter entrada franca, mas não se permite entrar com bebidas e comidas, e qualquer bebida/comida que se compra dentro do show "contém" uma taxa imposta aos comerciantes para venderem no show. Acabou sendo pago.

Agora é eu que te pergunto: "Se você ENTRAR gratuitamente no Caminho estreito, sem pagar nada para fazer parte do Sacerdócio de Cristo e passa a cumprir as regras do Testamento e após morrer toma posse da HERANÇA. Me diga: Foi gratuito ou foi pago?"

Nesses casos que você citou (exceto o da escola) foi pago, foi usado uma artimanha dos homens para te vender um produto, conforme a sabedoria do diabo Evil or Very Mad
Mas no caso do Testamento de Cristo, é gratuito, pois Jesus ADQUIRIU CRÉDITOS para perdoar MIL vezes e a pessoa NUNCA precisará comprar animais e pagar pelo sangue. Regras são regras - pagamento é pagamento. Na lei era preciso pagar pelo perdão. Nada na lei era gratuito. Mas a graça - e a Verdade - vieram por Jesus Cristo.

Madalena
Gleison Elias
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
Número de Mensagens : 3108
Cidade/Estado : .
Religião : .
Igreja : Corpo de Cristo
País : .
Mensagens Curtidas : 62
Pontos de participação : 9583

Mensagem por Gleison Elias em Seg 04 Fev 2013, 04:29

MM, o problema está no seguinte: Pra mim, pagamento é qualquer coisa em troca de algo.

Já pra vc, q eh materalista kkk, comportamento por exemplo não vale como pagamento... Práticas como o batismo e a ceia nao valem como pagamento... Mas pra mim valem.
Devaney
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Número de Mensagens : 710
Cidade/Estado : Taubaté
Religião : Evangélico
Igreja : Assembléia de Deus
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 26
Pontos de participação : 1124

Mensagem por Devaney em Seg 04 Fev 2013, 10:49

Marcelo e suas famosas interpretações generalistas... Smile

Disse-lhe Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, segue- me.
Aqui Quando Ele Diz TUDO é TUDO Mesmo, Então o que Vocês Nobre Cristãos Estão Esperando.................................ou por acaso alguém irá responder usando o seu micro/note book/iphone maravilhoso. Não entendo como tem PA$TORE$ ricos nesse país, porém sendo sabedor dessa exigência eles incentiva voces a venderem o seu e dar para a igreja onde ele pastora.

Marcelo, será que você não percebeu pelo contexto que essa proposta de Jesus era ESPECÍFICA para o jovem rico? Fica evidente nos versos 16 e 20 que o jovem queria uma resposta individualizada, pois aparecem perguntas em pronome de primeira pessoa e a resposta de Jesus é em pronome de terceira pessoa, não uma regra para os homens em geral.

Jesus não respondeu essa questão como sendo: "Tal como todos os demais, você tem que vender tudo, etc..." ou "O meu mandamento é que todos os que seguem devem vender todas as suas coisas, etc..."

Tanto é verdade que IMEDIATAMENTE após essa recusa, Jesus especifica um GRUPO DE PESSOAS, e não a humanidade em geral, que terão dificuldades adicionais para serem salvas por depositarem sua fé em seu poder terreno, que são os RICOS. É a famosa passagem do camelo passar pelo fundo da agulha, que acredito que você já tenha lido. Ou seja, o próprio Senhor Jesus já determina que aquela condição não era generalizada.

Responda-me, caro amigo generalizador: Por que Jesus não é generalizador?

Marcos 8: 22-25 - E chegou a Betsaida; e trouxeram-lhe um cego, e rogaram-lhe que o tocasse. E, tomando o cego pela mão, levou-o para fora da aldeia; e, cuspindo-lhe nos olhos, e impondo-lhe as mãos, perguntou-lhe se via alguma coisa. E, levantando ele os olhos, disse: Vejo os homens; pois os vejo como árvores que andam. Depois disto, tornou a pôr-lhe as mãos sobre os olhos, e fez olhar para cima e ele ficou restaurado, e viu cada homem claramente.

Marcos 10:49-52 - E Jesus, parando, disse que o chamassem; e chamaram o cego, dizendo-lhe: Tem bom ânimo; levanta-te, que ele te chama. E ele, lançando de si a sua capa, levantou-se, e foi ter com Jesus. E Jesus, falando, disse-lhe: Que queres que te faça? E o cego lhe disse: Mestre, que eu tenha vista. E Jesus lhe disse: Vai, a tua fé te salvou. E logo viu, e seguiu a Jesus pelo caminho.

Se Jesus fosse como você pensa, iria cuidar dos dois cegos da mesma forma, pois poder para isso Ele tem. O problema está na dificuldade em crer de cada um. O cego que precisou passar pela experiência do toque da saliva certamente não daria espaço à fé somente por uma palavra de cura, como foi com Bartimeu.

Jesus trata a cada um exatamente como somos: seres individuais, nas ações e ordens que podem ser individualizadas.

Jesus sabe identificar as necessidades individuais.
Gleison Elias
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Gleison Elias em Seg 04 Fev 2013, 10:58

É mesmo Marcelo, isso é generalizar as coisas. Para ser cristão, pode continuar com seu dinheirinho sem pensar no próximo...

Neutral
Devaney
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Mensagem por Devaney em Seg 04 Fev 2013, 11:05

Opa... boi na linha !!! rs Shocked

Gleison, pode ter dinheirinho sim, mas tem que pensar no próximo.

Meus irmãos, que aproveita se alguém disser que tem fé, e não tiver as obras? Porventura a fé pode salvá-lo? E, se o irmão ou a irmã estiverem nus, e tiverem falta de mantimento quotidiano, E algum de vós lhes disser: Ide em paz, aquentai-vos, e fartai-vos; e não lhes derdes as coisas necessárias para o corpo, que proveito virá daí? Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma. Tiago 2:14-17

É claro que eu não conseguirei resolver o problema financeiro do mundo todo mesmo se eu vender todos meus bens e deixar minha família passando fome debaixo de uma ponte.

O importante é criticar se, e somente se, a pessoa já faz o máximo que pode. Eu estou fazendo o melhor que posso.

Gleison Elias
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Gleison Elias em Seg 04 Fev 2013, 11:09

Está fazendo o melhor que pode? Essa net sua e seu computador e seu carro na garagem e sua mansão em Bervely Hills? ein?? São bens "básicos" de toda família?
Devaney
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Mensagem por Devaney em Seg 04 Fev 2013, 13:18

Beverly Hills ??!!

Risos... gosto do Brasil... não moraria ali não.

Tal como eu disse, de fato faço o melhor que posso. Precisamos trabalhar, precisamos estudar, precisamos sobreviver e precisamos cooperar com a Obra de Deus, seja com os dízimos e ofertas, seja com as ofertas alçadas e a obra assistencial em paralelo.

Mesmo os budistas e alguns hindus que fazem voto de pobreza precisam de donativos de alguém QUE TENHA.

Se todos os cristãos ficarem pobres, depois de algum tempo precisaremos de ajuda de alguém.

Será que os ateus vão nos sustentar na Obra?
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 6377
Cidade/Estado : Recife-PE
Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
Igreja : perder a fé na fé
Mensagens Curtidas : 61
Pontos de participação : 11673

Mensagem por Marcelo Almoedo em Seg 04 Fev 2013, 15:04

Boa tarde

Vocês pensam que a perola deste texto esta no verso é 21 de Mateus 19 , È Não, Estão Completamente Enganados è o 22 pela atitude sincera que jovem escolheu................. esse seu Jesus deve ter ficado impressionado com essa decisão................Se é o que vocês dizem que Ele irá voltar, (que não vai) o único que ele levaria era esse garoto, agora digam pra vocês mesmo porque??????????????...................

Marcelo Almoedo
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 6377
Cidade/Estado : Recife-PE
Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
Igreja : perder a fé na fé
Mensagens Curtidas : 61
Pontos de participação : 11673

Mensagem por Marcelo Almoedo em Seg 04 Fev 2013, 15:48

Boa tarde

Tudo o que você quer nessa vida você tem que pagar por ela, NADA VEM DE GRAÇA, “NADA” a única coisa que você tem de graça ainda e o AR que se respira. Você quer obedecer todos os mandamentos de seu Jesus, tudo bem, mas o preço será de abdicar o que a vida de bom lhe oferece, agora tá chorando, tá achando rui, mais o preço a ser pago é esse mesmo e não tem meia virola Não, e nem meio termo é o que está escrito, e pronto final...................

Para vocês serem salvos, terão de cumprir arisca TODOS/TUDO os seus mandamentos e ensinos, TODOS E NÃO ALGUNS Tiago 2:10- Na falta de um, lasca todos.

Lucas 14:25-30 - Ora, ia com ele uma grande multidão; e, voltando-se, disse-lhe: 26 - Se alguém vier a mim e não aborrecer a seu pai, e mãe, e mulher, e filhos, e irmãos, e irmãs, e ainda também a sua própria vida, não pode ser meu discípulo. 27 - E qualquer que não levar a sua cruz e não vier após mim não pode ser meu discípulo. 28 - Pois qual de vós, querendo edificar uma torre, não se assenta primeiro a fazer as contas dos gastos, para ver se tem com que a acabar? 29 - Para que não aconteça que, depois de haver posto os alicerces e não a podendo acabar, todos os que a virem comecem a escarnecer dele,30 - dizendo: Este homem começou a edificar e não pôde acabar.

Continuo a perguntar;

TEM ALGUM SEGUIDOR DE JESUS PELO MENOS AQUI NESSE FÓRUM.

Ps: Agora me diz sou eu quem genelarizo, ou é a palavras de seu mestre ......................................

Marcelo Almoedo
Devaney
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Mensagem por Devaney em Seg 04 Fev 2013, 17:38

Marcelo, o homem das confusões e generalizações...

Tiago 2:10 se refere à Lei Mosaica. Nada a ver com o nosso tópico ou com os mandamentos de Jesus, que são dois.

Lucas 14:25-30 só confirma o que os seguidores atuais de Jesus fazem. Nós negamos a nós mesmos em nossa vontade natural, esse é significado de aborrecer a própria vida. Se amanhã ou depois um pai ou uma mãe pedir a um jovem que deixe o Evangelho, esse jovem tem que desconsiderar isso, porque Deus é mais importante. Isso é aborrecer pai e mãe (rejeitar em prioridade a outra coisa).

Sua pergunta tem resposta fácil: [size=16]Esse Forum tem DEZENAS de Seguidores de Jesus... menos você.[size]
Maria Madalena
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Cidade/Estado : Sorocaba/SP
Religião : Cristã
Igreja : Congregação Cristã no Brasil
Mensagens Curtidas : 8
Pontos de participação : 7079

Mensagem por Maria Madalena em Seg 04 Fev 2013, 22:21

MM, o problema está no seguinte: Pra mim, pagamento é qualquer coisa em troca de algo.

Já pra vc, q eh materalista kkk, comportamento por exemplo não vale como pagamento... Práticas como o batismo e a ceia nao valem como pagamento... Mas pra mim valem.

Claro que vale!
Eu creio no batismo para salvação e condenação na falta dele.
Eu creio no Alimento da Santa Ceia para salvação
Eu creio nas obras para a salvação (não as obras de obediência a lei de Moisés,chamado o decálogo), mas sim, obras de obediência ao Instrumento de justificação atual, a saber, o Evangelho de Jesus Cristo, com sua Sã Doutrina, cujas obras são a prática da caridade, da santidade e do manter-se incontaminado das coisas fúteis, vãs e temporais desse mundo - pois quem pratica essas coisas aborrece a si mesmo e aos filhos do mundo - mas tem o seu nome arrolado nos céus.

Madalena
Gleison Elias
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Gleison Elias em Seg 04 Fev 2013, 22:57

Vc disse: "Claro que vale"(como pagamento). Então assumiu que tal "herança" é paga.
Maria Madalena
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Maria Madalena em Seg 04 Fev 2013, 23:22

Vc disse: "Claro que vale"(como pagamento). Então assumiu que tal "herança" é paga.

Para você ser aprovado para entrar no TIME de Jesus é preciso o PERDÃO. Para você continuar no TIME é preciso o PERDÃO. Para o perdão BASTA uma simples oração SINCERA de arrependimento.

PERGUNTA: Você considera a exigência da AÇÃO DA ORAÇÃO, para que o homem obtenha o perdão de Deus, UMA FORMA DE 'PAGAMENTO'?
PARA VOCÊ, só seria 'gratuito" se não precisasse A AÇÃO Da humilhação, oração e arrependimento?

Caso sim, então considere que para receber o perdão e a herança tem o seu preço e preço de estar disposto a carregar a sua cruz, cujo exigência é a perseverante obediência em praticar a Sã Doutrina do Evangelho e isso exige renúncia.

Em VERDADE,
Em Jesus Cristo,
Madalena

Gleison Elias
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Gleison Elias em Seg 04 Fev 2013, 23:44

Sim, QUALQUER obra do homem constitui um pagamento.
Maria Madalena
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Maria Madalena em Ter 05 Fev 2013, 00:04

Sim, QUALQUER obra do homem constitui um pagamento.

Sim. E: "Pela graça sois salvos", pois o PERDÃO de Deus, no Sacerdócio de Cristo, é gratuito, ou seja - o homem não precisa ter o trabalho de praticar o que a LEI exigia: Compra do animal para o sacrifício.
E Ninguém pode dizer: "Eu comprei, eu paguei, fiz tim tim por tim tim, conforme a exigência da lei, logo estou perdoado".
O único que pagou conforme a exigência da lei foi Jesus.

E a Jesus ninguém pode comprar. Ele se doou para nosso perdão. Ele nos abriu a porta do Caminho Santo. Basta cada um tomar a sua cruz e seguir a caminhada da fé e pela fé. A lei foi encerrada com todos na desobediência, e zerou a dívida de todos - mas o Evangelho deverá ser encerrado na obediência - para que o homem possa ser salvo e receber a herança.

Madalena.
Gleison Elias
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Gleison Elias em Ter 05 Fev 2013, 00:08

Se qualquer obra constitui pagamento da herança, logo, a salvação não é gratuita.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Sab 21 Out 2017, 22:59