F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+6
Anderson Luiz Louzada
CarlosB
Devaney
Goncaze
Gleison Elias
Norberto
10 participantes

    Romanos 8.3 indica que Jesus era apenas semelhante aos homens?


    Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 1956
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Romanos 8.3 indica que Jesus era apenas semelhante aos homens? - Página 2 Empty Re: Romanos 8.3 indica que Jesus era apenas semelhante aos homens?

    Mensagem por Jefté Seg 01 Abr 2013, 22:29

    Olá Diephe

    Como vai?
    Sua postagem:
    Observação: Quando João (I jo 4) fala que os que são de Deus confessam que Jesus veio em carne.
    Ele não estava falando de formas "fluídicas"...

    A palavra grega σάρξ (sarx) significa carne e é explicitamente usada para carne ou corpo humano.

    A palavra ἔρχομαι (erchomai) significa "vir" significa apenas "vir de algum lugar". Ou seja Jesus não veio em espírito.
    E o problema é que Deus é espírito e os anjos espirituais. Jesus seria o único ser em carne no céu? Não porque Jesus não veio do céu ou de lugar algum. Ele nasceu em carne. Viveu daí para a frente (humanamente falando)...

    Jesus, portanto, não veio do céu em espírito ou em carne e, nem tinha corpo humano fluídico aqui. A única diferença é que Jesus foi gerado por Deus Pai (fecundou Maria). Portanto, um pouco acima de Adão, um pouco abaixo do anjos. Não por poderes mas pela exclusividade de ser gerado pelo próprio Deus.

    E Ponto... Tudo que for explicado diferente, ou acrescentado, além disso é ter parte com o ensino do anticristo.
    Não concordo, irmão como o que você propoz !

    Disse Jesus:~
    "Antes que Abraão existisse, eu sou."
    Diz o evangelho de João:"
    "No princípio era o Verbo e o Verbo estava com Deus e o Verbo era Deus."

    Disse Paulo aos coríntios que a Pedra que os filhos de Israel bebiam no deserto era Cristo:
    "E beberam todos de uma mesma bebida espiritual, porque bebiam da pedra espiritual que os seguia; e a pedra era Cristo." (I Cor. 10:4)

    Diz João:
    "Que o Filho Unigênito que está no seio do Pai"

    Disse Jesus que o Pai o amou ainda antes da fundação do mundo:
    POrque tu me hás amado antes da fundação do mundo. (Jo. 17)

    Disse também Jesus:
    "Glorifica-me tu ó Pai, com aquela glória que tinha contigo antes que o mundo existisse." (Jo. 17:5)

    E disse o próprio Jesus que Ele desceu do céu:
    "Ora, ninguém subiu ao céu, senão o que desceu do céu, o Filho do homem, que está no céu." (Jo. 3:13)

    Não é por nada não, mas o que mais hoje se está vendo no meio cristão são pessoas desdenhando da palavra de Deus escrita (devido ao seu conhecimento de grego, parecendo-se conhecer como ninguém - como se Deus no passado (digo durante a existência do cristianismo - não possuísse os seus, como se não existisse na história homens e mulheres (ou seja, cristãos verdadeiros que O amassem de verdade) para não só conservar mas também copiar o evangelho do Senhor....

    Hoje, a maioria acredita que é muito fiel a Deus... que parece que os do passado não chegaria nem a seus pés...
    O mais interessante disso é que durante os 3 primeiros séculos do Cristianismo os cristãos tiveram que pagar c/ a morte por amor a Cristo no império romano - ou seja, eram centenas de mártires da fé...
    E hoje, quando nenhuma perseguição no ocidente existe para sequer prová-los - no entanto pensam que são os únicos fiéis na HISTÓRIA A EXISTIR....

    uma inverdade!


    Diephe
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Número de Mensagens : 450
    Data de inscrição : 25/03/2013

    Romanos 8.3 indica que Jesus era apenas semelhante aos homens? - Página 2 Empty Re: Romanos 8.3 indica que Jesus era apenas semelhante aos homens?

    Mensagem por Diephe Seg 01 Abr 2013, 22:52

    Jefté

    Eu sei que você não concorda, aliás, quem concorda com que eu falo Razz

    Mas sem problemas vamos lá.. se você me responder uma pergunta que eu te fizer eu respondo todas as passagens que me enviou.

    Apocalipse 1:1 "REVELAÇÃO de Jesus Cristo, a qual Deus lhe deu, para mostrar aos seus servos as coisas que brevemente devem acontecer; e pelo seu anjo as enviou, e as notificou a João seu servo; "

    Ok...
    - A Revelação é de Cristo mas, se ele é Deus porque precisa de autorização (Se Deus não desse a Revelação nada teria sido revelado)?
    - Ou se Cristo é o Verbo, que significa Palavra, e Palavra no antigo Testamento é o Espírito de Deus; sabemos que a autoridade de Deus é confirmada pelo seu Espírito. Cristo confirma autoridade a Ele mesmo (Para receber a Revelação de Deus é transmitida pelo Espírito, ou Verbo ou Palavra)?

    Seguindo:

    Apocalipse 1:13-18
    13 - E no meio dos sete castiçais um semelhante ao Filho do homem, vestido até aos pés de uma roupa comprida, e cingido pelos peitos com um cinto de ouro.
    14 - E a sua cabeça e cabelos eram brancos como lã branca, como a neve, e os seus olhos como chama de fogo;
    15 - E os seus pés, semelhantes a latão reluzente, como se tivessem sido refinados numa fornalha, e a sua voz como a voz de muitas águas.
    16 - E ele tinha na sua destra sete estrelas; e da sua boca saía uma aguda espada de dois fios; e o seu rosto era como o sol, quando na sua força resplandece.
    17 - E eu, quando vi, caí a seus pés como morto; e ele pôs sobre mim a sua destra, dizendo-me: Não temas; Eu sou o primeiro e o último;
    18 - E o que vivo e fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. Amém. E tenho as chaves da morte e do inferno.


    Com quem voce acha que João estava falando aí? Com Jesus Cristo?
    Não meu caro, com um anjo. Tá ali no versículo 1 que quem "apresentou" e se "apresentou" as revelações do Livro de Apocalipse foi o anjo enviado por Cristo por autorização de Deus Pai.

    Pergunto:

    Como pode o anjo usar "aparência" e "títulos" de Jesus Cristo?

    Se eu te disser que você, eu e todos os seres humanos existem antes dos seus nascimentos, sem realmente existirem, você vai achar isso "espetacular" biblicamente? (não confunda com espíritos ou encarnação; não me referi a isto rsrsrs)
    avatar
    Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1956
    Idade : 60
    Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
    Religião : Cristão
    Igreja : Não tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 41
    Pontos de participação : 4769
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Romanos 8.3 indica que Jesus era apenas semelhante aos homens? - Página 2 Empty Re: Romanos 8.3 indica que Jesus era apenas semelhante aos homens?

    Mensagem por Jefté Ter 02 Abr 2013, 16:10

    Olá irmão Diephe

    A Paz do Senhor!

    Sobre:
    Com quem voce acha que João estava falando aí? Com Jesus Cristo?
    Não meu caro, com um anjo. Tá ali no versículo 1 que quem "apresentou" e se "apresentou" as revelações do Livro de Apocalipse foi o anjo enviado por Cristo por autorização de Deus Pai.

    Pergunto:
    Como pode o anjo usar "aparência" e "títulos" de Jesus Cristo?

    Se eu te disser que você, eu e todos os seres humanos existem antes dos seus nascimentos, sem realmente existirem, você vai achar isso "espetacular" biblicamente? (não confunda com espíritos ou encarnação; não me referi a isto rsrsrs)
    Irmão
    No Apocalipse, João foi transportado em espírito a muitos lugares e ouviu palavras até mesmo de Deus; vejamos alguns exemplos....
    Na verdade, o Apocalipse é uma Revelação; e nessa revelação, João esteve em espírito a vários lugares e viu e ouvir de muitos seres, inclusive de Deus:

    "Eu fui arrebatado no Espírito no dia do Senhor, e ouvi detrás de mim uma grande voz, como de trombeta," (Apc. 1:10)

    E viu a Yeshua:
    "E virei-me para ver quem falava comigo. E, virando-me, vi sete castiçais de ouro;
    E no meio dos sete castiçais um semelhante ao Filho do homem, vestido até aos pés de uma roupa comprida, e cingido pelos peitos com um cinto de ouro.
    E a sua cabeça e cabelos eram brancos como lã branca, como a neve, e os seus olhos como chama de fogo;
    E os seus pés, semelhantes a latão reluzente, como se tivessem sido refinados numa fornalha, e a sua voz como a voz de muitas águas.
    E ele tinha na sua destra sete estrelas; e da sua boca saía uma aguda espada de dois fios; e o seu rosto era como o sol, quando na sua força resplandece.
    E eu, quando vi, caí a seus pés como morto; e ele pôs sobre mim a sua destra, dizendo-me: Não temas; Eu sou o primeiro e o último;"
    (Apc. 1:12-17)

    Foi arrebatado ao céu:
    "E logo fui arrebatado no Espírito, e eis que um trono estava posto no céu, e um assentado sobre o trono." (Apc. 4:2)

    Um dos 24 Anciãos falou-lhe:
    "E disse-me um dos anciãos: Não chores; eis aqui o Leão da tribo de Judá, a raiz de Davi, que venceu, para abrir o livro e desatar os seus sete selos." (Apc. 5:5)

    Pôs-se sobre a areia do mar:
    "E eu pus-me sobre a areia do mar, e vi subir do mar uma besta que tinha sete cabeças e dez chifres, e sobre os seus chifres dez diademas, e sobre as suas cabeças um nome de blasfêmia." (Apc. 13:1)

    Veio um anjo das sete salvas a lhe falar:
    "E VEIO um dos sete anjos que tinham as sete taças, e falou comigo, dizendo-me: Vem, mostrar-te-ei a condenação da grande prostituta que está assentada sobre muitas águas;" (Apc. 17:1)

    Ouviu a voz D’Aquele que estava sentado no trono (Deus) a falar:
    “E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E disse-me: Escreve; porque estas palavras são verdadeiras e fiéis.
    E disse-me mais: Está cumprido. Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim. A quem quer que tiver sede, de graça lhe darei da fonte da água da vida.
    Quem vencer, herdará todas as coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho. “
    (Apc. 21:5-7)


    E de qualquer forma, essas palavras que foram ditas não se referem ao anjo, porque o Senhor tem os seus meios de se comunicar com quem quer que seja, e aonde quer que esteja.
    "E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, o primeiro e o derradeiro." (Apc. 22:12-13)

    "Eu, Yeshua, enviei o meu anjo, para vos testificar estas coisas nas igrejas. Eu sou a raiz e a geração de Davi, a resplandecente estrela da manhã." (Apc. 22:16)

    E aqui mesmo está desvendado uma daquelas indagações sobre o por quê (conforme alguns até se escandalizam), sobre o porquê de João intentar adorar o anjo, posto que arrebatado em espírito, e estando até diante do trono de DEUS, por isso, mesmo a todo o momento não podia discernir verdadeiramente quem é o que lhe falava (penso).
    (Selá)


    Diephe
    Diephe
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : Dispenseiro
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 450
    Idade : 50
    Cidade/Estado : RS
    Religião : Adocionista
    Igreja : Cristo
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -57
    Pontos de participação : 1098
    Data de inscrição : 25/03/2013

    Romanos 8.3 indica que Jesus era apenas semelhante aos homens? - Página 2 Empty Re: Romanos 8.3 indica que Jesus era apenas semelhante aos homens?

    Mensagem por Diephe Ter 02 Abr 2013, 19:46

    Jefté

    No versículo 1 diz que o anjo "notificou" ou seja foi ele que falou com João.

    Sim João foi transportado em Espírito e ouviu muitas coisas mas, ninguém falava diretamente com João, só o anjo. O único texto que sustentaria o que você falou foi quando era preciso abrir o livro e João chorava, veio um ancião dentre os outros e falou com João. Mas aí abriria uma discussão para saber se o anjo não faria parte dos anciãos já que ele usou a imagem de Cristo no capítulo 1.

    O que você tem de consistente para me apresentar? fé? Se é a fé apenas que sustentaria toda a crença então porque os gnósticos, católicos ou as outras igrejas estariam erradas? O que não apresentam de provas entra a fé? Eu tenho textos no Novo e no Velho testamento por isso tenho fé.

    Perceba que em apocalipse 1 e no versículo 11 diz "o que vês escreve", no 12 diz que ele se virou para ver quem falava... ele descreveu o que viu... e a fala continuou. Nem o pior mentiroso faria isso de afirmar uma coisa em um parágrafo, alguns logo a seguir, se contrariaria desta forma. Seria o mesmo que chamar João de burro e mentiroso. Seria mais fácil dizer que Cristo enviou a revelação a João, aí ficaria aberto para tudo o que você me falou; mas o versículo é específico: "anjo".

    Eu pus uma dúvida para você. Perguntei se vc sabe, não porque não tenha entendido. Eu sei que isto é um estudo sobre "Autoridade Divina"; o problema que nenhuma igreja pode aceitar isto porque se contrariariam a respeito do Verbo.

    Defendem que Cristo seja o próprio Verbo enfurecidamente e não me apresentam concordância com o antigo testamento, dizem: "Não concordo". Eu não me importo se a pessoa particularmente concorda ou não mas se ela tem sustentabilidade bíblica. Eu digo que Cristo era "ungido" pelo Verbo, o que lhe dava autoridade de se apresentar como tal. Cristo significa "Ungido de Deus". Eu apresento textos e profecias e estou enganado. As pessoas quase não me apresentam nada e o que me mostram contradiz outros textos; e elas é que estão certas? É assim que é seguir a Bíblia?

    Abraços irmão Jefté.
    avatar
    Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1956
    Idade : 60
    Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
    Religião : Cristão
    Igreja : Não tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 41
    Pontos de participação : 4769
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Romanos 8.3 indica que Jesus era apenas semelhante aos homens? - Página 2 Empty Re: Romanos 8.3 indica que Jesus era apenas semelhante aos homens?

    Mensagem por Jefté Ter 02 Abr 2013, 20:15

    Olá irmão Diephe

    Deus apareceu a Moisés no Monte Sinai...
    Jesus apareceu a Saulo no caminho de Damasco...

    E João teve uma revelação (Apocalipse) e foi arrebatado em espírito no dia do Senhor;
    E foi arrebatado no Espírito, e eis que um trono estava posto no céu, e um assentado sobre o trono... (Apc. 4:2)
    E ao ser arrebatado por esta revelação, se via até diante do trono de Deus; na areia do mar, viu a Nova Jerusalém, e novos céus e terra, e viu e ouviu de muitos, inclusive (diz ele) Aquele que estava assentado no trono...

    Agora, se o irmão quer defender em ser o anjo quem lhe dizia tudo, é direito seu... e questão de interpretação da escrita... contudo eu assim não creio... e a fé é livre, e não imposta...

    Um forte abraço!


    Diephe
    Diephe
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : Dispenseiro
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 450
    Idade : 50
    Cidade/Estado : RS
    Religião : Adocionista
    Igreja : Cristo
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -57
    Pontos de participação : 1098
    Data de inscrição : 25/03/2013

    Romanos 8.3 indica que Jesus era apenas semelhante aos homens? - Página 2 Empty Re: Romanos 8.3 indica que Jesus era apenas semelhante aos homens?

    Mensagem por Diephe Ter 02 Abr 2013, 20:46

    Olá irmão Diephe

    Deus apareceu a Moisés no Monte Sinai...
    Jesus apareceu a Saulo no caminho de Damasco...

    E João teve uma revelação (Apocalipse) e foi arrebatado em espírito no dia do Senhor;
    E foi arrebatado no Espírito, e eis que um trono estava posto no céu, e um assentado sobre o trono... (Apc. 4:2)
    E ao ser arrebatado por esta revelação, se via até diante do trono de Deus; na areia do mar, viu a Nova Jerusalém, e novos céus e terra, e viu e ouviu de muitos, inclusive (diz ele) Aquele que estava assentado no trono...

    Agora, se o irmão quer defender em ser o anjo quem lhe dizia tudo, é direito seu... e questão de interpretação da escrita... contudo eu assim não creio... e a fé é livre, e não imposta...

    Um forte abraço!

    Eu sei que João teve visões e ouviu vozes. (os seus argumentos se tornam banais quando anteriormente já respondi). Você tem que rebater o que eu disse e não ficar que nem criança, repetindo a mesma frase, como se insistência na sua defesa fraca fossem resolver e dar a resposta. Eu sou dobrado pela palavra e não por você espero que vc também sendo dobrado pela palavra e não pelá crença pessoal.

    Você leu o que escrevi ou fez de conta?

    Onde as vozes e visões se direcionam a João?
    A unica voz e visão diretas a João é do anjo.

    Ta escrito meu caro no versículo 1. Você não enxerga o que esta escrito?

    Se você não sabe responder, aceite isto; não doí nada, só no ego. Melhor é dor no ego, hoje, que na carne no dia do juízo, vc não acha?
    Diephe
    Diephe
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : Dispenseiro
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 450
    Idade : 50
    Cidade/Estado : RS
    Religião : Adocionista
    Igreja : Cristo
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -57
    Pontos de participação : 1098
    Data de inscrição : 25/03/2013

    Romanos 8.3 indica que Jesus era apenas semelhante aos homens? - Página 2 Empty Re: Romanos 8.3 indica que Jesus era apenas semelhante aos homens?

    Mensagem por Diephe Ter 02 Abr 2013, 21:07

    Jefté

    Irmão, se você quer falar de Moisés, vou falar de Moisés:

    Êxodo 4:16 "E ele falará por ti ao povo; e acontecerá que ele te será por boca, e tu lhe serás por Deus".

    Deus > Moisés > Aarão > Povo

    novamente em ap 1:1

    Deus > Jesus Cristo > Anjo > João

    Como vc explica Moisés ser "por Deus" que significa "em lugar de Deus"?


    Mas vamos falar de Jeremias também:

    Jeremias 1:5 "Antes que te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre, te santifiquei; às nações te dei por profeta".

    Deus conheceu e santificou Jeremias antes do nascimento.

    Jeremias "Era" antes de nascer. Ou estou errado? Estou?
    Com Jesus Cristo (Ungido de Deus) é a mesma coisa; mesmos termos...
    No entanto, para Jeremias explicam de um jeito e para Cristo de outro.

    Uma balança e dois pesos?

    Todos s textos do antigo testamento mostra Jesus Cristo nascendo no mundo com as mesmas características de Jeremias. A mesma explicação.

    Eu mostro os textos e estou errado.
    Os demais dizem que estão certo e não mostram um texto sequer, no antigo testamento, para confirmar essa crença, e todos estão certos?

    É assim que é seguir a bíblia?
    Pensei que fosse obedecer ao texto bíblico e não a dogmas de igrejas.
    avatar
    Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1956
    Idade : 60
    Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
    Religião : Cristão
    Igreja : Não tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 41
    Pontos de participação : 4769
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Romanos 8.3 indica que Jesus era apenas semelhante aos homens? - Página 2 Empty Re: Romanos 8.3 indica que Jesus era apenas semelhante aos homens?

    Mensagem por Jefté Ter 02 Abr 2013, 21:40

    Olá irmão Diephe

    Eu sei que João teve visões e ouviu vozes. (os seus argumentos se tornam banais quando anteriormente já respondi). Você tem que rebater o que eu disse e não ficar que nem criança, repetindo a mesma frase, como se insistência na sua defesa fraca fossem resolver e dar a resposta. Eu sou dobrado pela palavra e não por você espero que vc também sendo dobrado pela palavra e não pelá crença pessoal.

    Você leu o que escrevi ou fez de conta?

    Onde as vozes e visões se direcionam a João?
    A unica voz e visão diretas a João é do anjo.

    Ta escrito meu caro no versículo 1. Você não enxerga o que esta escrito?

    Se você não sabe responder, aceite isto; não doí nada, só no ego. Melhor é dor no ego, hoje, que na carne no dia do juízo, vc não acha?
    Engraçado...
    Quer dizer que foi o anjo quem disse isso para João????

    Sugiro a você ler novamente::::::

    Apocalipse 1:
    "10 Eu fui arrebatado no Espírito no dia do Senhor, e ouvi detrás de mim uma grande voz, como de trombeta,
    11 Que dizia: Eu sou o Alfa e o Ômega, o primeiro e o derradeiro; e o que vês, escreve-o num livro, e envia-o às sete igrejas que estão na Ásia: a Éfeso, e a Esmirna, e a Pérgamo, e a Tiatira, e a Sardes, e a Filadélfia, e a Laodicéia.
    12 E virei-me para ver quem falava comigo. E, virando-me, vi sete castiçais de ouro;
    13 E no meio dos sete castiçais um semelhante ao Filho do homem, vestido até aos pés de uma roupa comprida, e cingido pelos peitos com um cinto de ouro.
    14 E a sua cabeça e cabelos eram brancos como lã branca, como a neve, e os seus olhos como chama de fogo;
    15 E os seus pés, semelhantes a latão reluzente, como se tivessem sido refinados numa fornalha, e a sua voz como a voz de muitas águas.
    16 E ele tinha na sua destra sete estrelas; e da sua boca saía uma aguda espada de dois fios; e o seu rosto era como o sol, quando na sua força resplandece.
    17 E eu, quando vi, caí a seus pés como morto; e ele pôs sobre mim a sua destra, dizendo-me: Não temas; Eu sou o primeiro e o último;
    18 E o que vivo e fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. Amém. E tenho as chaves da morte e do inferno.
    19 Escreve as coisas que tens visto, e as que são, e as que depois destas hão de acontecer;"


    Meu caro irmão, acho que é você quem deveria rever seus conceitos de interpretação...............
    Esse que é visto entre os castiçais, semelhante ao Filho do Homem, e cabelos como lã branca, tendo na sua destra sete estrelas, e de sua boca saia uma aguda espada de dois fios, e rosto como o sol quando resplandece e dizendo:
    Não temas, Eu sou o primeiro e o último... e o que vivo e fui morto, mas esi que estou vivo para todo o sempre. amém... e tem as chaves da morte e do inferno...
    É CRISTO, SERÁ QUE VOCÊ NÃO CONSEGUE VER?????

    Todavia não é questão de ego; essa é sua fé, é sua interpretação... que posso eu fazer???? siga-a!!!
    Façamos isso: pra você foi o anjo ... ...
    mas não para mim, porque considero o livro conforme leio-o na literalidade dos fatos...

    Um abraço...

    avatar
    Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1956
    Idade : 60
    Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
    Religião : Cristão
    Igreja : Não tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 41
    Pontos de participação : 4769
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Romanos 8.3 indica que Jesus era apenas semelhante aos homens? - Página 2 Empty Re: Romanos 8.3 indica que Jesus era apenas semelhante aos homens?

    Mensagem por Jefté Ter 02 Abr 2013, 22:20

    Irmão Diephe

    Irmão, se você quer falar de Moisés, vou falar de Moisés:
    Êxodo 4:16 "E ele falará por ti ao povo; e acontecerá que ele te será por boca, e tu lhe serás por Deus".

    Deus > Moisés > Aarão > Povo
    novamente em ap 1:1
    Deus > Jesus Cristo > Anjo > João

    Como vc explica Moisés ser "por Deus" que significa "em lugar de Deus"?
    Mas vamos falar de Jeremias também:
    Jeremias 1:5 "Antes que te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre, te santifiquei; às nações te dei por profeta".

    Deus conheceu e santificou Jeremias antes do nascimento.
    Jeremias "Era" antes de nascer. Ou estou errado? Estou?
    Com Jesus Cristo (Ungido de Deus) é a mesma coisa; mesmos termos...
    No entanto, para Jeremias explicam de um jeito e para Cristo de outro.
    Uma balança e dois pesos?
    Todos s textos do antigo testamento mostra Jesus Cristo nascendo no mundo com as mesmas características de Jeremias. A mesma explicação.

    Eu mostro os textos e estou errado.
    Os demais dizem que estão certo e não mostram um texto sequer, no antigo testamento, para confirmar essa crença, e todos estão certos?
    É assim que é seguir a bíblia?
    Pensei que fosse obedecer ao texto bíblico e não a dogmas de igrejas.
    Irmão
    Quer dizer que você compara o caso de Moisés com o Filho de Deus????
    E Jeremias ????

    Realmente acredito isso é inacreditável...

    Sobre Jesus:
    "Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz." (Is. 9:6)
    Sobre Jesus:
    "O povo que andava em trevas, viu uma grande luz, e sobre os que habitavam na região da sombra da morte resplandeceu a luz." (Is. 9:2)
    Sobre Jesus:
    "Tu subiste ao alto, levaste cativo o cativeiro, recebeste dons para os homens, e até para os rebeldes, para que o SENHOR Deus habitasse entre eles." (Sal. 68:18)
    Sobre Jesus:
    "Mas, do Filho, diz: Ó Deus, o teu trono subsiste pelos séculos dos séculos; Cetro de eqüidade é o cetro do teu reino." (Heb. 1:8 )
    Sobre Jesus:
    "Estava no mundo, e o mundo foi feito por ele, e o mundo não o conheceu." (Jo. 1:10)
    Sobre Jesus:
    "Eu e o Pai somos um." (Jo. 10:30)
    Sobre Jesus:
    "Disse-lhe Jesus: Estou há tanto tempo convosco, e não me tendes conhecido, Filipe? Quem me vê a mim vê o Pai; e como dizes tu: Mostra-nos o Pai?" (Jo. 14:9)
    Sobre Jesus:
    "O qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação;" (Col. 1:15)
    Sobre Jesus:
    "Porque nele habita corporalmente toda a plenitude da divindade;" (Col. 2:9)
    ( corporalmente = EM PESSOA /// plenitude = TOTALIDADE )
    Sobre Jesus:
    "Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente." (Heb. 13:8 )
    Sobre Jesus:
    "E agora glorifica-me tu, ó Pai, junto de ti mesmo, com aquela glória que tinha contigo antes que o mundo existisse." (Jo. 17:5)
    "Ora, ninguém subiu ao céu, senão o que desceu do céu, o Filho do homem, que está no céu." (Jo. 3:13)
    Sobre Jesus:
    "Eu, porém, não recebo testemunho de homem; mas digo isto, para que vos salveis." (Jo. 5:34)
    Sobre Jesus:
    "Ninguém ma tira de mim, mas eu de mim mesmo a dou; tenho poder para a dar, e poder para tornar a tomá-la. Este mandamento recebi de meu Pai." (Jo. 10:18)
    "Porque nos convinha tal sumo sacerdote, santo, inocente, imaculado, separado dos pecadores, e feito mais sublime do que os céus;" (Heb. 7:26)
    Sobre Jesus:
    "O qual não cometeu pecado, nem na sua boca se achou engano." (I Ped. 2:22)
    sobre Jesus:
    "Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim." (Jo. 14:6)
    ( entre os ninguém vem ao Pai também se inclui Jeremias )
    Sobre Jesus:
    "Não temas; Eu sou o primeiro e o último; (Apc. 1:17b)
    Sobre Jesus:
    "E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra." (Mat. 28:20)
    Sobre Jesus:
    "Tudo posse em Cristo que me fortalece." (Fil. 4:13)

    e por enquanto::::
    "Dos quais são os pais, e dos quais é Cristo segundo a carne, o qual é sobre todos, Deus bendito eternamente. Amém." (Rom. 9:5)

    Por enquanto é só:::
    Alguns sobre Jeremias:::
    "Desviaram-se todos e juntamente se fizeram imundos: não há quem faça o bem, não há sequer um." (Sal. 14:3)

    "Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus." (Rom. 3:23)

    Agora, por favor, diga o que você tem a dizer de Jeremias:::::

    Diephe
    Diephe
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : Dispenseiro
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 450
    Idade : 50
    Cidade/Estado : RS
    Religião : Adocionista
    Igreja : Cristo
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -57
    Pontos de participação : 1098
    Data de inscrição : 25/03/2013

    Romanos 8.3 indica que Jesus era apenas semelhante aos homens? - Página 2 Empty Re: Romanos 8.3 indica que Jesus era apenas semelhante aos homens?

    Mensagem por Diephe Ter 02 Abr 2013, 23:37

    Jefté

    Textos sobre o "efeito" eu já os conheço. E concordo com você.

    Quero os textos sobre a "causa".

    Isaías 11:2 "E repousará sobre ele o Espírito do SENHOR, o espírito de sabedoria e de entendimento, o espírito de conselho e de fortaleza, o espírito de conhecimento e de temor do SENHOR". Repousará o Espírito do Senhor (7 Espíritos)

    O que é o Espírito?

    Isaías 55:11 "Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei". Palavra que vai e volta? Palavra que executa uma ordem? Palavra que pensa? Palavra significa a mesma coisa que Verbo no grego koine (quer que eu ponha o texto aqui?)


    Verbo repousará sobre Jesus e não que será o mesmo Jesus.
    Você sabe o que significa a palavra Cristo? Não parece. Significa "Ungido" e não "incorporado".

    Porque Jesus disse como se fosse Ele? Por causa de autoridade dada por Deus. Mesmo caso de Moisés e do Anjo de Apocalipse que havia recebido autoridade de Cristo para falar em seu nome.

    Tá vendo meu caro eu apresento a "causa" enquanto vc me apresenta "efeitos" e fala "heresia, heresia" (vamos ser justos, você não disse, mas assustou, não? rsrsrs)... é como Paulo falou que nos últimos dia as pessoas aceditariam em fábulas....

    Eu disse em algum momento que os atributos de Cristo não são verdadeiros? Não!
    Não adiante me vir com esse discurso copiado.

    Te apresentei "o porquê" e vc fechou os ouvido. "Quem tem ouvidos ouça" e quem não tem continue surdo...

    Dizer que Cristo veio do Verbo é dizer que Cristo veio em espírito.

    I João 4:3 " E todo o espírito que não confessa que Jesus Cristo veio em carne não é de Deus; mas este é o espírito do anticristo, do qual já ouvistes que há de vir, e eis que já está no mundo".

    E antes que você diga "blablabla veio é nascimento". Papo furado, porque esta palavra no grego fala de "vir de um lugar para outro" e só isso.

    E antes que você diga. Não não existe ensino e nunca existiu ensino dizendo que Cristo tinha o corpo em espírito ou melhor num ser etéreo. Existe ensino que concorde com isto e que seja paralelo? Sim o Hermetismo e a Rosa Cruz.

    E por favor, corei de vergonha com os textos que vc me deu para responder sobre Jeremias. O que aquilo tem a ver com existir sem existir? Se você acha que aquilo é resposta, releia a minha pergunta. (só pode ter sido engano)

    E com certeza, se você estivesse numa inquisição seria perdoado e enviado para casa.


    Última edição por Diephe em Ter 02 Abr 2013, 23:58, editado 3 vez(es) (Motivo da edição : erro de digitação/ apagar expressão que soaria ofensiva)
    avatar
    Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1956
    Idade : 60
    Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
    Religião : Cristão
    Igreja : Não tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 41
    Pontos de participação : 4769
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Romanos 8.3 indica que Jesus era apenas semelhante aos homens? - Página 2 Empty Re: Romanos 8.3 indica que Jesus era apenas semelhante aos homens?

    Mensagem por Jefté Qua 03 Abr 2013, 09:02

    Olá Diephe

    Acredito que você se perde na consideração e o apego à letra...
    Você diz:
    Textos sobre o "efeito" eu já os conheço. E concordo com você.
    Quero os textos sobre a "causa".
    Isaías 11:2 "E repousará sobre ele o Espírito do SENHOR, o espírito de sabedoria e de entendimento, o espírito de conselho e de fortaleza, o espírito de conhecimento e de temor do SENHOR". Repousará o Espírito do Senhor (7 Espíritos)
    Meu amigo: nós não podemos separar as coisas a nossa maneira e dizer que elas só valem num sentido!
    Eu não quero saber se você considera a Escritura e suas profecias como efeito; para mim não é assim; não é efeito - é a VERDADE.
    Diz assim uma profecia assoprada pelo Espírito Santo pela boca de Isaías:
    "Porque um menino nos nasceu; um filho se nos deu; e será o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da eternidade e Príncipe da Paz." (Is. 9:6)

    Portanto, eu homem pecador - não estou aqui para considerar o que aquilo que você define como efeito...
    Efeito???
    Se efeito ou não, o que me importa é o que Ele é (e não o que você homem me defina): Ele é Maravilhoso??... Ele é Conselheiro??... Ele é Deus Forte??... Ele é Pai da Eternidade...? e Ele é Príncipe da Paz???...
    É meu Salvador?...
    Então assim creio! - e isso me basta!
    não sigo a sua conjectura ou linha de pensamentos....

    [quote]
    O que é o Espírito?
    Isaías 55:11 "Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei". Palavra que vai e volta? Palavra que executa uma ordem? Palavra que pensa? Palavra significa a mesma coisa que Verbo no grego koine (quer que eu ponha o texto aqui?)

    Verbo repousará sobre Jesus e não que será o mesmo Jesus.
    Você sabe o que significa a palavra Cristo? Não parece. Significa "Ungido" e não "incorporado".

    Porque Jesus disse como se fosse Ele? Por causa de autoridade dada por Deus. Mesmo caso de Moisés e do Anjo de Apocalipse que havia recebido autoridade de Cristo para falar em seu nome.
    Esse é apenas o seu parecer!
    Disse Jesus:
    "Por tanto ide fazei discípulos em todas as nações batizando-as em nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo." (Mat. 28:29)
    Diz também I João 5:7:
    "Porque três são os que testificam no céu: o Pai, a Palavra, e o Espírito Santo; e estes três são um."
    Portanto: assim que creio!

    Tá vendo meu caro eu apresento a "causa" enquanto vc me apresenta "efeitos" e fala "heresia, heresia" (vamos ser justos, você não disse, mas assustou, não? rsrsrs)... é como Paulo falou que nos últimos dia as pessoas aceditariam em fábulas....
    Você não está apresentando causa nenhuma...
    Você apenas está dando a sua interpretação das coisas... e não estou de acordo...
    Quem te disse por exemplo: que Isaías 9:6 é efeito...
    Quem te disse que "Tudo foi criado por Ele e para Ele" (Col. 1:16) é apenas efeito...
    Quem te disse que "Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e para sempre" é efeito...
    Quem te disse que "Rei dos reis e Senhor dos senhores" é apenas efeito
    Quem te disse que: "Disse Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida, e ninguém vem ao Pai senão por mim" é efeito apenas e necessito procurar a "causa"...

    Meu amigo, essas são apenas conclusões e considerações suas...
    Está igual aqueles que dividem a LEI em cerimonial e moral...

    Eu disse em algum momento que os atributos de Cristo não são verdadeiros? Não!
    Não adiante me vir com esse discurso copiado.

    Te apresentei "o porquê" e vc fechou os ouvido. "Quem tem ouvidos ouça" e quem não tem continue surdo...
    É simples: Se os atributos de Cristo - pra você são verdadeiros - basta que os creia e siga - não me venha interpretá-los à sua maneira ou ao seu molde...
    Porque a VERDADE é CRISTO JESUS - e não a sua interpretação particular.

    Aliás está ADVERTIDO assim NA PALAVRA DE DEUS:
    "Sabendo primeiramente isto: que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação." (II Ped. 1:20)

    Atentemos para o que exorta a palavra de Deus:
    NENHUMA PROFECIA DA ESCRITURA (a exemplo de): Isaias 9:6 - Isaias 53 - Isaias 9:1-2 - Salmos 68:18 - Velho Testamento...
    E:
    Mateus 28:18 "E chegando Jesus falou-lhes dizendo: É me dado todo o poder no céu e na terra"
    - João 8:58 - "Antes que Abraão existisse, eu sou"
    E a própria declaração e expressão de Tomé a Cristo:
    "E Tomé respondeu, e disse-lhe: Senhor meu, e Deus meu! Disse-lhe Jesus: Porque me viste, Tomé, creste; bem-aventurados os que não viram e creram."

    São de SUA particular INTERPRETAÇÃO !!!!!!
    Dizer que Cristo veio do Verbo é dizer que Cristo veio em espírito.

    I João 4:3 " E todo o espírito que não confessa que Jesus Cristo veio em carne não é de Deus; mas este é o espírito do anticristo, do qual já ouvistes que há de vir, e eis que já está no mundo".

    E antes que você diga "blablabla veio é nascimento". Papo furado, porque esta palavra no grego fala de "vir de um lugar para outro" e só isso.
    Uma coisa é sabida: O Verbo se fez carne...
    Mas isso não quer dizer jamais - que Ele passou a ser somente CARNE.
    Tanto é que nós fomos feitos à semelhança do Filho de Deus - e somos os únicos neste mundo físico a terem duas naturezas, uma nascida da carne que é primeira - e uma segunda nascida do espírito.
    E mesmo que isso nos suceda é digo:
    O primeiro homem da terra é terreno; o segundo homem, o Senhor, é do céu.
    Tal qual o terreno tais são também os terrenos e tal qual o celestial, tais também os celestiais..

    E não queiramos saber milimetricamente como se deu a encarnação do Filho de Deus - por que diz assim um texto:
    "E, sem dúvida alguma, grande é o mistério da piedade: Deus se manifestou em carne, foi justificado no Espírito, visto dos anjos, pregado aos gentios, crido no mundo, recebido acima na glória." 1 Timóteo 3:16

    Ou assim:
    "E, sem dúvida alguma, grande é o mistério da piedade: Aquele que se manifestou em carne, foi justificado em espírito, visto dos anjos, pregado entre os gentios, crido no mundo, e recebido acima na glória.
    1 Timóteo 3:16

    E por favor, corei de vergonha com os textos que vc me deu para responder sobre Jeremias. O que aquilo tem a ver com existir sem existir? Se você acha que aquilo é resposta, releia a minha pergunta. (só pode ter sido engano)
    Devolvo essa mesma pergunta a você:
    O que tem Jeremias a ver com o FILHO UNIGÊNITO DE DEUS ????

    Creio que antes de mais nada - você deveria primeiro averiguar sobre isso - pois é fundamental p/ a salvação!
    Devaney
    Devaney
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 714
    Idade : 58
    Cidade/Estado : Taubaté
    Religião : Evangélico
    Igreja : Assembléia de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 26
    Pontos de participação : 1139
    Data de inscrição : 27/11/2008

    Romanos 8.3 indica que Jesus era apenas semelhante aos homens? - Página 2 Empty Re: Romanos 8.3 indica que Jesus era apenas semelhante aos homens?

    Mensagem por Devaney Qua 03 Abr 2013, 10:27

    Jetfé,

    O que tem Jeremias a ver com o FILHO UNIGÊNITO DE DEUS ????

    Confesso que também não entendi a colocação do Diephe. Mesmo porque a expressão "antes que te formasse no ventre de sua mãe" pode significar duas coisas antes de significar pré-existência:

    1) Que Deus é Onisciente e sabe de todos os que nasceram ou irão nascer ainda e eleger qual deles quiser - o que eu acho que não é problema algum. Até numa montadora de veículos antes de um determinado carro existir, ele tem número de série e pode ser escolhido para ser carro de teste. Isso implica que este carro era pré-existente?

    2) Que o "formasse" indica o período entre o Zigoto e a criança definitivamente formada. Também não vejo que isso fosse um absurdo da parte do Senhor em usar o termo "antes que fosses formado".
    avatar
    Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1956
    Idade : 60
    Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
    Religião : Cristão
    Igreja : Não tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 41
    Pontos de participação : 4769
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Romanos 8.3 indica que Jesus era apenas semelhante aos homens? - Página 2 Empty Re: Romanos 8.3 indica que Jesus era apenas semelhante aos homens?

    Mensagem por Jefté Qua 03 Abr 2013, 13:17

    Olá Devaney
    Paz!

    Sobre:
    Confesso que também não entendi a colocação do Diephe. Mesmo porque a expressão "antes que te formasse no ventre de sua mãe" pode significar duas coisas antes de significar pré-existência:

    1) Que Deus é Onisciente e sabe de todos os que nasceram ou irão nascer ainda e eleger qual deles quiser - o que eu acho que não é problema algum. Até numa montadora de veículos antes de um determinado carro existir, ele tem número de série e pode ser escolhido para ser carro de teste. Isso implica que este carro era pré-existente?

    2) Que o "formasse" indica o período entre o Zigoto e a criança definitivamente formada. Também não vejo que isso fosse um absurdo da parte do Senhor em usar o termo "antes que fosses formado".
    Irmão
    Na verdade, hoje neste tempo está cada vez mais difícil - porque depois que lançaram os alicerces para mais dúvidas e fizeram-se várias versões da Escritura - ninguém mais está se contentando a lê-la e crer-lhe...
    cada qual parece desconfiar da mesma buscando apoio em estudos paralelos...

    Quando digo: paralelo - quero dizer, tudo o que vem de fora (e não da Escritura)...
    Fazer o que não é???

    Para isso vem dizendo assim:
    "Quem tem ouvidos para ouvir ouça."
    Detalhe: isso nunca se referirá a estudo qualquer de grego, de hebraico etc etc etc...
    Esse termo é recorrente e inerente a Escritura... e não a estudo paralelo

    Diephe
    Diephe
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : Dispenseiro
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 450
    Idade : 50
    Cidade/Estado : RS
    Religião : Adocionista
    Igreja : Cristo
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -57
    Pontos de participação : 1098
    Data de inscrição : 25/03/2013

    Romanos 8.3 indica que Jesus era apenas semelhante aos homens? - Página 2 Empty Re: Romanos 8.3 indica que Jesus era apenas semelhante aos homens?

    Mensagem por Diephe Qua 03 Abr 2013, 19:11

    Meu amigo: nós não podemos separar as coisas a nossa maneira e dizer que elas só valem num sentido!
    Eu não quero saber se você considera a Escritura e suas profecias como efeito; para mim não é assim; não é efeito - é a VERDADE.
    Diz assim uma profecia assoprada pelo Espírito Santo pela boca de Isaías:
    "Porque um menino nos nasceu; um filho se nos deu; e será o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da eternidade e Príncipe da Paz." (Is. 9:6)

    Portanto, eu homem pecador - não estou aqui para considerar o que aquilo que você define como efeito...
    Efeito???
    Se efeito ou não, o que me importa é o que Ele é (e não o que você homem me defina): Ele é Maravilhoso??... Ele é Conselheiro??... Ele é Deus Forte??... Ele é Pai da Eternidade...? e Ele é Príncipe da Paz???...
    É meu Salvador?...
    Então assim creio! - e isso me basta!
    não sigo a sua conjectura ou linha de pensamentos....

    Meu amigo se você não acredita em causa e em efeito bíblico fica claro porque você não entende minhas palavras:
    [url=Causa ou Casualidade - Wiki]http://pt.wikipedia.org/wiki/Causalidade[/url]
    [url=Efeito - Dicionário]http://www.dicionarioweb.com.br/efeito.html[/url]

    Causa: Adão e Eva comem do Fruto proibido.
    Efeito: Expulsão do Éden, entrada do pecado no mundo, destino do homem à morte.

    Causa: Cristo morrer na cruz, pelo preço cobrado ao homem por ter caído em prática do pecado.
    Efeito: Possibilidade de salvação ao homem, vida eterna, etc

    Toda a bíblia funciona assim. Como disse, é lógico porque você crê em coisas que não sabe explicar.

    Que Jesus Cristo é Primogênito e Unigênito de Deus Pai, não há duvida;
    Que Cristo é Maravilhoso, Príncipe da Paz, Eterno, etc, não tenho dúvida;

    Eu perguntei se você saberia me explicar "o porquê" Dele ser isto pelo Antigo Testamento;
    Perguntei se os textos bíblicos falam, se Ele é, por ser igual a Deus, antes de nascer, ou se é por autoridade do Pai;
    Perguntei se Cristo dizer "Eu Sou" significa que ele é Filho de si mesmo (Pai), ou, se existiam dois deuses no antigo testamento e Deus nos teria mentido ao dizer ser um só Deus;

    Te pedi textos no antigo testamento explicando isto.
    Eu tenho os textos e dizem que estou enganado, que estou mentindo ou que esteja sendo usado por espíritos malignos. Por outro lado, todos não sabem de onde me explicar pelo antigo testamento, e dizem que isto esta certo e "ponto final".


    Você não está apresentando causa nenhuma...
    Você apenas está dando a sua interpretação das coisas... e não estou de acordo...
    Quem te disse por exemplo: que Isaías 9:6 é efeito...
    Quem te disse que "Tudo foi criado por Ele e para Ele" (Col. 1:16) é apenas efeito...
    Quem te disse que "Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e para sempre" é efeito...
    Quem te disse que "Rei dos reis e Senhor dos senhores" é apenas efeito
    Quem te disse que: "Disse Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida, e ninguém vem ao Pai senão por mim" é efeito apenas e necessito procurar a "causa"...

    Meu amigo, essas são apenas conclusões e considerações suas...
    Está igual aqueles que dividem a LEI em cerimonial e moral...

    Não meu caro:

    Isaías 9:6
    "Um menino vos nasceu"; quando nasceu? no futuro deste texto. Ou estaria dizendo que Jesus Cristo nasceu no céu? Bem se ele nasceu no céu, aquelas representações de anjinhos em forma de crianças deve ser verdade.

    "e o seu nome será:" SERÁ - futuro, ou seja, ainda não é.

    Quem está cego para o texto? Eu que estou interpretando mal, que estou distorcendo? Me desculpe, o tradutor bíblico deixou a sua bíblia e a minha na língua portuguesa. Não há dificuldade alguma neste texto.

    Colossenses 1:16 - Ótimo concordo com tudo no texto mas, novamente, você sabe explicar o porquê pelo antigo testamento? Eu explico e vc não acredita, então, me explique melhor. Dois deuses no antigo testamento? Cristo é Filho dele mesmo (Pai)?

    1 Timóteo 3:16
    Perfeito mas, você sabe do que está falando? Mateus 1:20 "...porque o que nela foi GERADO é do ESPÍRITO SANTO" Tá complicado de ler?

    Porque foi gerado pelo Espírito, tem texto para corroborar com isto no antigo testamento? Sim, o texto fechou com levíticos, para que Jesus nascesse IMACULADO entre os homens.


    É simples: Se os atributos de Cristo - pra você são verdadeiros - basta que os creia e siga - não me venha interpretá-los à sua maneira ou ao seu molde...
    Porque a VERDADE é CRISTO JESUS - e não a sua interpretação particular.

    Aliás está ADVERTIDO assim NA PALAVRA DE DEUS:
    "Sabendo primeiramente isto: que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação." (II Ped. 1:20)

    Atentemos para o que exorta a palavra de Deus:
    NENHUMA PROFECIA DA ESCRITURA (a exemplo de): Isaias 9:6 - Isaias 53 - Isaias 9:1-2 - Salmos 68:18 - Velho Testamento...
    E:
    Mateus 28:18 "E chegando Jesus falou-lhes dizendo: É me dado todo o poder no céu e na terra"
    - João 8:58 - "Antes que Abraão existisse, eu sou"
    E a própria declaração e expressão de Tomé a Cristo:
    "E Tomé respondeu, e disse-lhe: Senhor meu, e Deus meu! Disse-lhe Jesus: Porque me viste, Tomé, creste; bem-aventurados os que não viram e creram."

    São de SUA particular INTERPRETAÇÃO !!!!!!

    Novamente, você só sabe dar a decoreba dos atributos de Cristo mas não sabe nada do como e porquê. Eu tenho os textos do como e porquê e eu é que estou tendo "particular interpretação"? não seria você seguindo "fábulas" humanas?

    Mateus 28:18 "E chegando Jesus falou-lhes dizendo: É me dado todo o poder no céu e na terra" Por favor, não me trata que nem menino bobo nas Escrituras. "ME DADO PODER"; Quem deu poder? Porquê? Ele não era Filho no céu, de acordo com o que você fala? É por isso que vc não entende Ap 1:1...

    Mt 4:6 "E disse-lhe: Se tu és o Filho de Deus, lança-te de aqui abaixo; porque está
    escrito: Que aos seus anjos dará ordens a teu respeito, E tomar-te-ão nas mãos, Para que nunca tropeces em alguma pedra". Irmãozinho, irmãozinho, até o diabo sabe o porquê. Leia as Escrituras, peça entendimento a Deus; não as decore-as.

    Novamente o Pai dará ordens, ou autoridade, sobre os anjos do céu.

    Uma coisa é sabida: O Verbo se fez carne...
    Mas isso não quer dizer jamais - que Ele passou a ser somente CARNE.
    Tanto é que nós fomos feitos à semelhança do Filho de Deus - e somos os únicos neste mundo físico a terem duas naturezas, uma nascida da carne que é primeira - e uma segunda nascida do espírito.
    E mesmo que isso nos suceda é digo:
    O primeiro homem da terra é terreno; o segundo homem, o Senhor, é do céu.
    Tal qual o terreno tais são também os terrenos e tal qual o celestial, tais também os celestiais..

    E não queiramos saber milimetricamente como se deu a encarnação do Filho de Deus - por que diz assim um texto:
    "E, sem dúvida alguma, grande é o mistério da piedade: Deus se manifestou em carne, foi justificado no Espírito, visto dos anjos, pregado aos gentios, crido no mundo, recebido acima na glória." 1 Timóteo 3:16

    Ou assim:
    "E, sem dúvida alguma, grande é o mistério da piedade: Aquele que se manifestou em carne, foi justificado em espírito, visto dos anjos, pregado entre os gentios, crido no mundo, e recebido acima na glória.
    1 Timóteo 3:16

    Quem era o Verbo antes de Cristo nascer? Me explique isto pelo antigo testamento, por favor. Afinal o Espírito de Deus ensina a quem lhe aprouver.
    Diephe
    Diephe
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : Dispenseiro
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 450
    Idade : 50
    Cidade/Estado : RS
    Religião : Adocionista
    Igreja : Cristo
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -57
    Pontos de participação : 1098
    Data de inscrição : 25/03/2013

    Romanos 8.3 indica que Jesus era apenas semelhante aos homens? - Página 2 Empty Re: Romanos 8.3 indica que Jesus era apenas semelhante aos homens?

    Mensagem por Diephe Qua 03 Abr 2013, 19:16

    Devaney

    Eu explico sobre a pré existência, pelos textos bíblicos no outro post. Esta de forma curta e bem lógica.

    http://forumevangelho.com.br/t831p690-trindade-unicismo-ou-unitarismo-se-eu-erradamente-crer-em-um-afeta-minha-salvacao

    O número da mensagem é 701

    O texto, que fala de Jeremias diz: "Antes que fosse formado no ventre materno" ou antes de ser gerado.

    Não se trata que Deus determina as vidas das pessoas. Para isto existem outros textos. Agora que Deus "conhece" a vida dos santos e dos pecadores, Ele conhece. Deus separa aqueles que "Estarão" em seus caminhos para eecutar funções específicas. No texto de Jeremias diz também "te conheci", ou seja, Deus sabia da vida e escolhas de Jeremias, por isso o consagrou. Cuidado para não entrar em coisas como "destino".


    Última edição por Diephe em Qua 03 Abr 2013, 19:26, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : ao invés de mensagem escrevi post/acréscimo ultimo paragrafo)
    avatar
    Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1956
    Idade : 60
    Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
    Religião : Cristão
    Igreja : Não tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 41
    Pontos de participação : 4769
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Romanos 8.3 indica que Jesus era apenas semelhante aos homens? - Página 2 Empty Re: Romanos 8.3 indica que Jesus era apenas semelhante aos homens?

    Mensagem por Jefté Qua 03 Abr 2013, 21:57

    Olá Diephe

    Seus textos são longos...
    mas vamos lá:
    Meu amigo se você não acredita em causa e em efeito bíblico fica claro porque você não entende minhas palavras:
    [url=Causa ou Casualidade - Wiki]http://pt.wikipedia.org/wiki/Causalidade[/url]
    [url=Efeito - Dicionário]http://www.dicionarioweb.com.br/efeito.html[/url]

    Causa: Adão e Eva comem do Fruto proibido.
    Efeito: Expulsão do Éden, entrada do pecado no mundo, destino do homem à morte.

    Causa: Cristo morrer na cruz, pelo preço cobrado ao homem por ter caído em prática do pecado.
    Efeito: Possibilidade de salvação ao homem, vida eterna, etc
    Em tudo isso que você sugere - o Filho de Deus não está incluído...
    Caro Diephe
    Acredito piamente na causa e efeito com relação aos seres humanos...
    Quanto ao Senhor - jamais! pois o Senhor é exceção! não pertence a este mundo.
    E como diz a palavra de Deus:
    Pois quem conheceu a mente do Senhor para que o possa instruir ????
    Detalhe: está-se falando de Cristo...
    Exemplo: Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus - ora apesar de isso se referir a todos os homens nascidos neste mundo (inclusive Adão e Eva que forma formados da terra) o Senhor que nasceu entre nós não faz parte - então assim eu O considero - e não há para Ele causa nem efeito: Como Ele várias vezes afirmou: Eu sou!
    Eu sou o caminho, a verdade e a vida.
    Por que em vez de o irmão querer averiguar os mistérios de Cristo - na eternidade - não averígua o que significa ser a VERDADE???
    É só um conselho...

    Toda a bíblia funciona assim. Como disse, é lógico porque você crê em coisas que não sabe explicar.
    Não é verdade.
    A Bíblia não funciona assim não!
    Deus criou todas as coisas porque quis criar e não por causa e efeito.
    Tudo isso de causa e efeito só aconteceu pelo intermédio das criaturas, pois são imperfeitas e n delas passageiras, e sofrem mudança e variação...
    Já do Senhor diz: Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e para sempre.
    Ou seja: o que Ele é amanhã e por todo o sempre - Ele também é hoje - e foi no ontem.

    Eu perguntei se você saberia me explicar "o porquê" Dele ser isto pelo Antigo Testamento;
    Perguntei se os textos bíblicos falam, se Ele é, por ser igual a Deus, antes de nascer, ou se é por autoridade do Pai;
    Perguntei se Cristo dizer "Eu Sou" significa que ele é Filho de si mesmo (Pai), ou, se existiam dois deuses no antigo testamento e Deus nos teria mentido ao dizer ser um só Deus;
    Eu creio na Trindade: Pai, Filho e Espírito Santo coexistindo em três pessoas: um Deus!
    Disse Jesus: Eu e o Pai somos UM!
    Sabia, irmão, que eu considero essa frase literalmente sem desvios e desvirtuações - nem interferências de palavras de homem algum?????
    Quando Cristo diz: "Eu e o Pai somos um"
    Para mim é isso mesmo!
    Ou seja: como Ele próprio afirmou várias vezes: Tudo o que o Pai faz o Filho o faz igualmente...
    A ponto de ser assim:"Quem me vê a mim, vê o Pai, e como dizes tu, mostra-nos o Pai"???
    será que dá pra entender???

    Te pedi textos no antigo testamento explicando isto.
    Eu tenho os textos e dizem que estou enganado, que estou mentindo ou que esteja sendo usado por espíritos malignos. Por outro lado, todos não sabem de onde me explicar pelo antigo testamento, e dizem que isto esta certo e "ponto final".
    Diephe
    Eu não explico ao Senhor! Eu O creio!
    Mas a minha explicação é essa:
    "E, sem dúvida alguma, grande é o mistério da piedade: Deus se manifestou em carne, foi justificado no Espírito, visto dos anjos, pregado aos gentios, crido no mundo, recebido acima na glória." (I Tim. 3:16)

    Isaías 9:6
    "Um menino vos nasceu"; quando nasceu? no futuro deste texto. Ou estaria dizendo que Jesus Cristo nasceu no céu? Bem se ele nasceu no céu, aquelas representações de anjinhos em forma de crianças deve ser verdade.

    "e o seu nome será:" SERÁ - futuro, ou seja, ainda não é.

    Quem está cego para o texto? Eu que estou interpretando mal, que estou distorcendo? Me desculpe, o tradutor bíblico deixou a sua bíblia e a minha na língua portuguesa. Não há dificuldade alguma neste texto.

    Colossenses 1:16 - Ótimo concordo com tudo no texto mas, novamente, você sabe explicar o porquê pelo antigo testamento? Eu explico e vc não acredita, então, me explique melhor. Dois deuses no antigo testamento? Cristo é Filho dele mesmo (Pai)?
    Diephe
    Pra você não existe A UNIDADE DIVINA ENTRE o Pai, o Filho como UM.
    Disse Jesus: Eu e o Pai somos um.
    Então pra completar a frase de Cristo e você poder entender: eu digo:
    Para mim: Cristo e o Pai são um só Deus!
    E não dois... ou três...

    Cristo no Antigo Testamento:
    "E beberam todos de uma mesma bebida espiritual, porque bebiam da pedra espiritual que os seguia; e a pedra era Cristo." (I Cor. 10:4)

    Os filhos de Israel tentaram a Cristo no deserto e pereceram pelas serpentes...
    "E não tentemos a Cristo, como alguns deles também tentaram, e pereceram pelas serpentes." (I Cor. 10:9)

    Cristo antes da criação de tudo:
    "Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele."

    Novamente, você só sabe dar a decoreba dos atributos de Cristo mas não sabe nada do como e porquê. Eu tenho os textos do como e porquê e eu é que estou tendo "particular interpretação"? não seria você seguindo "fábulas" humanas?

    Mateus 28:18 "E chegando Jesus falou-lhes dizendo: É me dado todo o poder no céu e na terra" Por favor, não me trata que nem menino bobo nas Escrituras. "ME DADO PODER"; Quem deu poder? Porquê? Ele não era Filho no céu, de acordo com o que você fala? É por isso que vc não entende Ap 1:1...

    Mt 4:6 "E disse-lhe: Se tu és o Filho de Deus, lança-te de aqui abaixo; porque está
    escrito: Que aos seus anjos dará ordens a teu respeito, E tomar-te-ão nas mãos, Para que nunca tropeces em alguma pedra". Irmãozinho, irmãozinho, até o diabo sabe o porquê. Leia as Escrituras, peça entendimento a Deus; não as decore-as.

    Novamente o Pai dará ordens, ou autoridade, sobre os anjos do céu.
    Diephe
    Eu não me escandalizo por Cristo me dizer assim: Tudo por meu Pai me foi entregue...
    Sabe por que????
    Porque o mesmo Senhor já declarou inúmeras vezes que tudo o que Ele faz, o Pai o faz igualmente porque verdadeiramente são um.
    O caso é que você sempre se esquece - e trata a Jesus como um estranho...
    Os homens pensam da seguinte maneira:
    Como Cristo é o Filho de Deus que ama e obedece ao Pai na PERFEIÇÃO DIVINA - ENTÃO CRISTO NÃO É NADA PORQUE O PAI É QUEM FAZ TUDO.
    Pra mim tudo bem - porque sei que no reino dos céus não há emulações nem disputas nem richas e há AMOR E OBEDIÉNCIA E UNIDADE.
    Então, talvez isso explique:
    Meu irmão - o Filho de Deus perfeito em todo o seu ser - poderia fazer algo que não em comunhão, conselho e autoridade e permissão do Pai ????
    Isso não me escandaliza...
    Isso me faz saber Deus Pai e Cristo são UM!

    Mas agora, por favor, me explique esse verso:

    Então Jesus disse-lhe: Embainha a tua espada; porque todos os que lançarem mão da espada, à espada morrerão.
    Ou pensas tu que eu não poderia agora orar a meu Pai, e que ele não me daria mais de doze legiões de anjos?
    Como, pois, se cumpririam as Escrituras, que dizem que assim convém que aconteça?
    (Mat. 26:52-54)

    Ora, segundo o Senhor - Ele naquela sombria hora dE SUA entrega - Ele PODERIA agora mesmo ORAR AO PAI - e o PAI LHE DARIA MAIS DE DOZE LEGIÕES DE ANJOS!
    Ora, Ele orou 3 vezes uma mesma coisa pedindo se possível passar dele aquele cálice - mas bastasse mudar SUA oração - e NA MESMA HORA o Pai lhe mandaria mais de doze legiões de anjos (EMBORA NADA DISSO ESTIVESSE ESCRITO) mas POR sua oração tudo seria mudado - e claro toda a CRIAÇÃO perdida....
    Porém, Ele preocupou-se em Cumpri-la!

    Ora, vemos nisso que o Filho faz para sempre tudo o que agrada ao Pai -
    E vemos nestas passagens que o Pai - também faz o que o Filho lhe Pede - porque conforme a Jesus (O QUAL CREIO PIAMENTE) BASTASSE ELE ORAR - E TUDO PARA NÓS ESTARIA PERDIDO - MAS SE CUMPRIRIA O SEU PEDIDO !!!!!

    Poderia me explicar POR QUE DEUS PAI
    IRIA ATÉ DE CONTRA AS ESCRITURAS PARA SUPRIR A CRISTO !!!! ????
    A RESPOSTA É::::::
    SÃO UM !!!

    Paz!

    Diephe
    Diephe
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : Dispenseiro
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 450
    Idade : 50
    Cidade/Estado : RS
    Religião : Adocionista
    Igreja : Cristo
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -57
    Pontos de participação : 1098
    Data de inscrição : 25/03/2013

    Romanos 8.3 indica que Jesus era apenas semelhante aos homens? - Página 2 Empty Re: Romanos 8.3 indica que Jesus era apenas semelhante aos homens?

    Mensagem por Diephe Qua 03 Abr 2013, 22:43

    Jefté

    Você enrolou e não explicou o como e nem o porque segundo textos bíblicos. Divagou pensamentos e conclusões pessoais.

    Pra você não existe A UNIDADE DIVINA ENTRE o Pai, o Filho como UM.
    Então para você somos milhares ou milhões de Deus "EU SOU" quando você lê João 17? Você concorda com a Nova Era que diz que nos "conectaremos" a mente de Deus? É isto que você entende?

    Você apresenta um romance do evangelho não muito diferente dos livros de Romance (gênero). Isto apenas. Você defende um livro que não conhece.

    Seja sincero comigo:
    Onde aí na sua resposta diz:

    Isto e assim porque está Escrito assim?

    Onde?

    Sim, você me apresentou muitos textos para ter fé pelo "espírito" mas nem sabe como o Espírito agi em textos do antigo testamento? Existem muitos espíritos, como você sabe que um espírito enganador não está lhe dando a "sensação" de estar certo?
    Se você torna Cristo o próprio Espírito, mesmo que João diga que aquele que crê que Cristo veio em espírito é do diabo e não de Deus.
    Para você tudo bem?
    Você não se importa?
    Diz em seu coração, "há coisas que só Deus sabe" enquanto Deus ensina na Bíblia como são?

    Conteúdo patrocinado


    Romanos 8.3 indica que Jesus era apenas semelhante aos homens? - Página 2 Empty Re: Romanos 8.3 indica que Jesus era apenas semelhante aos homens?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 11:31