F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.

Jesus Tem um Corpo Físico Ressuscitado SIM OU NÃO?

Compartilhe

Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 6377

Re: Jesus Tem um Corpo Físico Ressuscitado SIM OU NÃO?

Mensagem por Marcelo Almoedo em Sex 27 Jul 2012, 20:50

.
Olá

Paz e alegria a todos

CarlosB, você já leu o Livro ou assistiu a serie de Harry Potter, tem uma personagem chamada MURTA, ela atravessa paredes e portas, Eu tem que acreditar nela também.

Marcelo Almoedo

Olá

Paz e alegria a todos

CarlosB, Percebo que você está a procura de versículos sobre alguma personagem ressuscitado, irei te ajudar nessa pesquisa e te enviar não um ressuscitado mais uma cemitério inteiro.

Mateus 27:52-53

Os sepulcros se abriram, e muitos corpos de santos que tinham dormido foram ressuscitados; e, saindo dos sepulcros, depois da ressurreição dele, entraram na cidade santa, e apareceram a muitos.

Marcelo Almoedo

Olá

Paz e alegria a todos

CarlosB,
Jesus apenas tinha ressuscitado no espirito, não no corpo glorioso com que há-de vir.
Vede minhas mãos e os meus pés, que sou eu mesmo; apalpai-me e vede, pois um espírito não tem carne e nem ossos, como vedes que eu tenho. E, dizendo isto, mostrou-lhes as mãos e os pés. E, não o crendo eles ainda por causa da alegria, e estando maravilhados, disse-lhes: Tendes aqui alguma coisa que comer? Então eles apresentaram-lhe parte de um peixe assado, e um favo de mel. O que ele tomou, e comeu diante deles (Lucas 24:39-43).

Deste quando espiríto come? talvez você venha dnvo a dizer: se Deus quer que ele coma, ele come...........rsrsrs

Marcelo Almoedo
.

CarlosB
- Abraão / Sara -
- Abraão / Sara -

Número de Mensagens : 153

Mensagem por CarlosB em Sab 28 Jul 2012, 04:30

.
Anda a ver muitos filmes, eheheh...

Jà vi que não sabe o que é ressuscitar em Cristo. Ressuscitar não é ficar igual, mas é ser uma nova criatura, primeiro no espirito, porque ele morreu feito pecado, e por isso foi feito uma nova criatura em que Deus diz: hoje te gerei.

Està a ver? Não é ter o mesmo espirito pecador, mas ser gerado novamente ao que era santo antes de se ter tornado pecado.

Assim também com o corpo, tem de ser um novo corpo, e o corpo era o mesmo? Era uma ressurreição muitas outrad que jâ tinham acontecido, que é apenas uma fugura não a realidade.

Doutra forma iamos ter todos o corpo que temos hoje. Os mutilados iam ressuscitar mutililados para sempre? Você està ver as coisas segundo a carne.

Mas o que interessa é que a carne e o sangue não entram no reino, e você està a querer ignorar isso. Mas para quem crê na biblia isso é suficiente, porque Jesus não mente.

Amigo, você anuncia uma ressurreição remendada, em que Deus pega nos restos de que muitas vezes Cristo disse que para nada serve, para depois fazer um restauro.

Mas se a ressurreição é ter o mesmo corpo, para quê morrer? Em vez de ter o trabalho de ressuscitar era só conservá-lo?

Mas em Cristo não hà restos nem remendos, tudo é novo. Assim como o vinho é novo ( espirito), assim também o odre (corpo) tem de ser novo; e sò assim ambos se conservam para sempre.

Cristo morreu manchado pelos nossos pecados, morreu amaldiçoado no espirito, mas ressuscitou santo e perfeito para sempre.

Também nòs estavamos mortos em espirito pelo pecado de Adão, mas ressuscitamos como nova criatura santos e perfeitos. Assim importa acontecer com o corpo que no presente está morto pelo pecado.

Peço desculpa pelos erros, porque estou postando pelo telemóvel.
.

Gustavo
- Abraão / Sara -
- Abraão / Sara -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Número de Mensagens : 122
Cidade/Estado : Goiânia
Religião : Cristianismo
Igreja : Igreja Presbiteriana
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 7
Pontos de participação : 171

Mensagem por Gustavo em Sab 28 Jul 2012, 12:41

Jesus ressuscitou com um corpo físico, e ainda está com este corpo físico.
É importante lembrar que 1 Coríntios 15:50 não nega isto. Afinal de contas, temos que lembrar que na escrita judaica há a figura de linguagem chamada paralelismo, que faz uma ideia semelhante ser expressa de duas formas possíveis para se enfatizar o que está sendo declarado. Como o versículo diz:

(1Co 15:50) Mas digo isto, irmãos, que carne e sangue não podem herdar o reino de Deus; nem a corrupção herda a incorrupção.

Ou seja, carne e sangue aqui se referem apenas à corrupção atual. O próprio Paulo se dá ao trabalho, neste texto, de explicar que nem toda carne é igual:

(1Co 15:39) Nem toda carne é uma mesma carne; mas uma é a carne dos homens, outra a carne dos animais, outra a das aves e outra a dos peixes.

Sobre Cristo atravessar paredes... Acho muito duvidoso isto com base apenas neste versículo:

(Jo 20:26) Oito dias depois estavam os discípulos outra vez ali reunidos, e Tomé com eles. Chegou Jesus, estando as portas fechadas, pôs-se no meio deles e disse: Paz seja convosco.

Primeiro, não é intensão de João aqui demonstrar que Jesus era capaz de fazer milagres como este. A intensão de João é a mesma registrada no versículo 19, que é mostrar como os discípulos estavam com medo. Segundo, em nenhum lugar se diz que ele atravessou a porta ou as paredes. Esta é apenas uma declaração sobre como estava o local onde eles estavam, sem detalhar como foi a chegada de Cristo ao local.

Sobre o fato de Cristo não ser reconhecido... Isto realmente só demonstra o fato de que estes discípulos não acreditavam que ele ressuscitaria...

Agradeço a Deus por poder participar aqui também, e ajudar a entender estes textos. Portanto à Deus seja dada toda glória.
Abraços a todos.
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Cidade/Estado : Recife-PE
Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
Igreja : perder a fé na fé
Mensagens Curtidas : 61
Pontos de participação : 11673

Mensagem por Marcelo Almoedo em Sab 28 Jul 2012, 15:22

Boa tarde

CarlosB.
Jà vi que não sabe o que é ressuscitar em Cristo. Ressuscitar não é ficar igual, mas é ser uma nova criatura, primeiro no espirito, porque ele morreu feito pecado, e por isso foi feito uma nova criatura em que Deus diz: hoje te gerei.
Està a ver? Não é ter o mesmo espirito pecador, mas ser gerado novamente ao que era santo antes de se ter tornado pecado.
Realmente Não sei, por ser ATEU, todavia para se ressuscitar e preciso morrer e para morrer é preciso está vivo, e com certeza prefiro fazer o caminho contrario ou natural.
Amigo, você anuncia uma ressurreição remendada, em que Deus pega nos restos de que muitas vezes Cristo disse que para nada serve, para depois fazer um restauro.
O versículo que anuncia esse zumbis foi retirado das páginas da sua bíblia remendada.

Vamos ver ate onde vai esse seu conhecimento cristão, Caso queira responder, claro! Mas se responder, espero que não me venha com conjeturas ou deduções como se estivesse em um púlpito, lembre que você está em um fórum de debates religiosos com varias denominações, onde os seus argumentos serão analisando e respondido com base na mesma fonte que foi utilizada, portanto use a sua bíblia e nos mostre suas explicações ou resposta utilizando-a ok.

Meu amigo Carlos Jesus foi o primeiro a ressuscita?

O Grande Livro diz que SIM, ele foi o primeiro a ressuscitar:

Atos 26:23 - Isto é, que o Cristo devia padecer e, sendo o primeiro da ressurreição dos mortos, anunciaria a luz ao povo e aos gentios.

Mais também diz que
NÃO, outros já tinham ressuscitado antes dele:

I Reis 17:22O SENHOR atendeu à voz de Elias; e a alma do menino tornou a entrar nele, e reviveu.

Mateus 9:23-25Tendo Jesus chegado à casa do chefe e vendo os tocadores de flauta e o povo em alvoroço, disse: Retirai-vos, porque não está morta a menina, mas dorme. E riam-se dele. Mas, afastado o povo, entrou Jesus, tomou a menina pela mão, e ela se levantou.

João 11:43 - E, tendo dito isto, clamou em alta voz: Lázaro, vem para fora! Saiu aquele que estivera morto, tendo os pés e as mãos ligados com ataduras e o rosto envolto num lenço. Então, lhes ordenou Jesus: Desatai-o e deixai-o ir.

Sei que deve existir alguma explicação apologética ridícula para isso, e sei que alguma alma cristã vai fazer questão de colocar aqui para nós.
Mas o que interessa é que a carne e o sangue não entram no reino, e você està a querer ignorar isso. Mas para quem crê na biblia isso é suficiente, porque Jesus não mente.
Não? Ok

Lucas 23:43- E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso e em João 20:17 Disse-lhe Jesus: Não me detenhas, porque ainda não subi para meu Pai, mas vai para meus irmãos, e dize-lhes que eu subo para meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus."
Amigo Carlos se jesus no domingo ainda não tinha ido ao Pai que supostamente esta o céu "paraíso", então ele mentiu ou quem escreveu tinha um conceito errado sobre o tema "mortalidade da alma"

Marcelo almoedo
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Dom 29 Jul 2012, 00:40

Boa tarde

Gustavo.
Gustavo, quando era um cristão, isso há 30 anos atrás, eu pensava exatamente como você a respeito sobre a ressurreição de Jesus, mais depois de vários estudos sobre outras denominações que agrega a sua doutrina se espelhando na Bíblia como os TJ, OS MÓRMONS, O ESPÍRITA, OS ADVENTISTA E OUTRAS TANTAS, comecei a estudar e entender o porque dessas divergências e o porque de tantas variações de versículos que nutre como verdade para cada uma delas, como por exemplo, esses versículos que ratifica a ressurreição de Jesus em espirito; veja.
1 Pedro 3:18 - Cristo morreu uma vez para sempre quanto aos pecados , um justo pelos injustos, a fim de conduzir – vos a Deus, sendo morto na carne , mas vivificado no espírito.

Atos 10:40-41 - Deus, porém, o ressuscitou no terceiro dia e fez que ele fosse visto,, não por todo o povo, mas por testemunhas que designara de antemão, por nós que comemos e bebemos com ele depois que ressuscitou dos mortos.”.( Por que é que outros não o viram também ? Porque ele era criatura espiritual , e , quando materializou corpos carnais , era para se tornar visível , como os anjos no passado haviam feito , e ele só fez isso na presença de seus discípulos ).
Cinco versículo a menos que você indicou temos 1º Coríntios 15:45 Até mesmo está escrito assim : o primeiro homem , Adão , tornou-se alma vivente .O último Adão ( Jesus Cristo) que era perfeito como Adão o era ao ser criado tornou-se espírito vivificante.

Vejamos alguns versículos adicionais .

João 20:11Maria , porém , ficou parada do lado de fora , perto do túmulo memorial , chorando. Então , enquanto chorava , inclinou-se para frente a fim de olhar para dentro do túmulo memorial .
12e observou dois anjos de branco , sentados , um à cabeceira e outro aos pés do lugar onde o corpo de Jesus estivera deitado.
13 – E disseram - lhe : Mulher por que estais chorando ? Ela lhes disse : Retiraram o meu Senhor , e não sei onde o deitaram .
14 Depois de dizer estas coisas , ela se voltou e observou Jesus em pé , mas não discernia que era Jesus . Obs.: Maria Madalena , viu , mas não reconheceu que era Jesus.

19 Ao cair da tarde daquele primeiro dia da semana, estando os discípulos reunidos a portas trancadas, por medo dos judeus, Jesus entrou, pôs-se no meio deles e disse: ""Paz seja com vocês!.
Gustavo, veja que aqui também João faz ênfase mais uma vez em dizer que as portas estavam trancadas para depois frisar que Jesus apareceu no meio deles. É bastante estranho e sem logica, como alguém pode entrar em um estabelecimento estando trancado?
20 E depois de dizer isso, mostrou – lhes tanto as suas mãos como o seu lado . Os discípulos alegraram-se então por verem o Senhor .
26Uma semana mais tarde, os seus discípulos estavam outra vez ali, e Tomé com eles. Apesar de estarem trancadas as portas, Jesus entrou, pôs-se no meio deles e disse: ""Paz seja com vocês! . RSRSRS

Gustavo, olha eu tenho problema cárdicos, agora imagina a cena caso fosse uma apostolo; todo mundo trancado numa sala, em silencio, triste pela perda o seu mestre e de repente uma voz vindo do nada PAZ ESTEJA COM VOCÊS, bom, eu teria morrido na primeira.
27E Jesus disse a Tomé: ""Coloque o seu dedo aqui; veja as minhas mãos. Estenda a mão e coloque-a no meu lado. Pare de duvidar e creia""..

No capítulo de João 21:04-07, Jesus se apresenta na praia e seus discípulos não o reconhecem de imediato , senão depois de Jesus fazer um milagre e lhes encher a rede de peixes .
João 21:14-15 , nos diz que Jesus almoçou com os discípulos e no livro de Atos 10:40-41 o apóstolo Pedro nos confirma isso ---
40 – Deus ressuscitou a Este ( Jesus ) no terceiro dia e lhe concedeu tornar-se manifesto ,
41 – não à todo o povo , mas a testemunhas designadas de antemão por Deus , a nós , os que comemos e bebemos com ele ( Jesus ) depois do seu levantamento dentre os mortos .

Maria Madalena confundiu Jesus com o jardineiro. Ela só reconheceu a Jesus pela forma como ele falou com ela. Discípulos no Caminho de Emaús conversaram com Jesus, mas só o reconheceram em casa, quando ele tomou uma refeição com eles.

Na minha opinião, e na opinião dos apóstolos Paulo e Pedro, exclusivamente nesse caso, Ele ressuscitou em corpo espiritual. Para ser visto pelos discípulos durante 40 dias, se materializou, e não exatamente com a aparência de antes, tanto é, que não era reconhecido, a não ser quando falava, pelos atos e atitudes.... Fisicamente (este corpo materializado) era outro.

Como citei, opinião minha particular a essa alegoria. Rsrsrs

Agora você concluir

Marcelo almoedo
Norberto
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Status : "Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )" (Oséias 6.3)
Número de Mensagens : 4296
Cidade/Estado : .
Religião : .
Igreja : .
País : .
Mensagens Curtidas : 154
Pontos de participação : 17341

Mensagem por Norberto em Dom 29 Jul 2012, 15:35

.
Marcelo Almoedo,

Sobre Jesus ser o primeiro a ressuscitar, mas parece que não pois outros ressuscitaram antes, você traz o seguinte comentário:

"Sei que deve existir alguma explicação apologética ridícula para isso, e sei que alguma alma cristã vai fazer questão de colocar aqui para nós." (Marcelo Almoedo)

A explicação que darei, não a qualifico como ridícula, pois ela será baseada com base no contexto das escrituras, em todas as partes que diz respeito.

Não citarei versículos por falta de tempo.

Segundo o contexto onde encontramos as diversas passagens bíblicas sobre o assunto "Jesus foi o primeiro a ressuscitar", afirmo que sim, pois o foco é "primeiro a ressuscitar para a Glória, ou seja, para estar como com Pai".

Os demais que ressuscitaram não foram assim. Pelo ensinamento da ressurreição, podemos afirmar que os demais ressuscitaram para morrer novamente.

Por isso a Palavra diz, Jesus é o primogênito dos mortos. No sentido de ter ressurgido em vida para ir ao Pai.
.
Sargento
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Número de Mensagens : 419
Cidade/Estado : faro
Religião : Cristão
Igreja : Igreja Dos Eleitos
País : Portugal
Mensagens Curtidas : -20
Pontos de participação : 1036

Mensagem por Sargento em Dom 29 Jul 2012, 16:33

Olá Marcelo...

Olá Sargento

Deste quando corpos atravessam parede. João 20:24-29

Marcelo almoedo

?? E desde quando andam sobre a àgua?? É isso argumento?
Sargento
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Mensagem por Sargento em Dom 29 Jul 2012, 16:42

Realmente Não sei, por ser ATEU, todavia...

É ateu Marcelo? Entendi bem?
Se é ateu qual é o seu propósito em explorar aquilo em que não crê?
Qual a sua intenção?

Se é ateu e não aceita as bases o evangelho acho que falar de sabedoria consigo seria errado até.
Quanto a mim, se é ateu, falo consigo somente das bases do evangelho na esperança que o entenda e creia e não da sabedoria de Deus.

E a base é que toda a humanidade está naturalmente condenada ao inferno, e a única saída é exclusivamente por meio da fé na obra de Cristo.
Este é o evangelho, se crê então tem a vida eterna, se não crê espera-lhe o inferno.
Sargento
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Mensagem por Sargento em Dom 29 Jul 2012, 16:49

Norberto...

Toda o homem morreu em Adão, em Cristo todos foram vivificados... e este morrer ou viver não se trata do corpo mas de estar sem Deus, e o motivo pelo qual Cristo foi o primeiro a ressuscitar é porque passou pelo mesmo que nós quando disse "meu Deus meu Deus, porque me abandonaste?".

Mas depois vemos o testemunho de Deus quando o ressuscitou:

E nós vos anunciamos que a promessa que foi feita aos pais, Deus a cumpriu a nós, seus filhos, ressuscitando a Jesus;
Como também está escrito no salmo segundo: Meu filho és tu, hoje te gerei.
E que o ressuscitaria dentre os mortos, para nunca mais tornar à corrupção, disse-o assim: As santas e fiéis bênçãos de Davi vos darei.
Atos 13:32-34

A morte e a ressurreição não são carnais embora Cristo usasse o seu corpo de carne nos 40 dias.
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Seg 30 Jul 2012, 02:15

Bom dia

Norberto

Segundo a Bíblia, muitas pessoas subiram antes da morte de Jesus:

O filho da viúva de Naim:

Lucas 7:11-15 - E o homem morto sentou-se e começou a falar. Jesus o entregou à sua mãe.

A filha de Jairo:

Lucas 8:49:55 - E o seu espírito voltou, e ela se levantou, e ele mandou que lhe dessem comida.

Lázaro:

João 11:43-44E o morto saiu, de mãos amarrados e bandas pé, e seu rosto envolto num lenço. Jesus disse-lhes: Desatai-o e deixai-o ir.

Agora a bíblia nos diz que Jesus é o primeiro a ser ressuscitado:

Atos 26:23que Cristo padecesse, e que o primeiro a ressuscitar dentre os mortos, ele anunciar a luz para os povos e nações.

1 Coríntios 15:20 Mas agora Cristo ressuscitou dos mortos, primícias dos que morreram.

Colossenses 1:18 Ele é o cabeça do corpo da igreja, que é o princípio, o primogênito dentre os mortos, a fim de ser o primeiro de todos.

Apocalipse 01:05 e de Jesus Cristo a fiel testemunha, o primogênito dentre os mortos e o príncipe dos reis da terra! Àquele que nos ama, que livrou-nos de nossos pecados no seu sangue,
Segundo o contexto onde encontramos as diversas passagens bíblicas sobre o assunto "Jesus foi o primeiro a ressuscitar", afirmo que sim, pois o foco é "primeiro a ressuscitar para a Glória, ou seja, para estar como com Pai".
Norberto Nós não entendemos o que é que "ressuscitar com um corpo glorificado." E não podemos dizer que Jesus foi "ressuscitado com um corpo glorificado", pois suas cicatrizes não foram reparados (Lucas 24,39-40, João 20,24-27).

Há um versículo 1Corintios 15.35 que diz - Mas alguém dirá: Como ressuscitarão os mortos? E com que corpo virão?”

Tenha em mente o seguinte verso, João 11:44-45, onde Jesus ressuscita Lázaro depois de 4 dias, isso esta correto, então você consegue imaginar toda a complexidade para restaurar esse corpo? Quantos órgãos foram necessário a serem regenerados para que ele pudesse voltar a vida?

Escritura também nos diz que quando Cristo voltar, seremos semelhantes a ele (1 João 3:02). Paulo nos diz que nossos corpos serão mudados quando os sons da última trombeta (1 Coríntios. 15:51-52) e (Marcos 12:25 - Lucas 20:36 e Mateus 22:30) nos diz que seremos anjos. E isso nos leva de volta para a questão do que os nossos corpos como será.
Os demais que ressuscitaram não foram assim. Pelo ensinamento da ressurreição, podemos afirmar que os demais ressuscitaram para morrer novamente.
Norberto você diz também que Jesus é considerado o primeiro a ser ressuscitado, porque ele é o único que não irá mais morrer. No entanto, não há nenhum texto bíblico que confirma isso. Na verdade, ele simplesmente diz que Jesus é o primogênito dentre os mortos:
Sabendo que Cristo padecesse, e que o primeiro ressuscitado dentre os mortos , ele anunciar a luz para os povos e nações.
(
Atos 26.23) e só.........
Não há menção de mortes em indivíduos. Tudo está confuso aqui. Não são eles, no povo do Antigo Testamento já tinha subido por profetas Elias ou Eliseu (
1 Reis 17,17-22) onde Elias restaura a vida de um menino , 2 Reis 4 18-37 onde Eliseu também dá vida a uma criança ). Além disso, os "santos" foram levantados antes da ressurreição de Jesus: Jesus, clamando outra vez com grande voz, entregou o espírito. E eis que o véu do templo se rasgou em dois, de cima para baixo, a terra tremeu, as rochas foram divididos, os túmulos foram abertos, e muitos corpos de santos que dormiam revivido . Esta fora dos túmulos após a ressurreição de Jesus, entraram na cidade santa e apareceram a muitos "(Mateus 27:50-53).

Note que o versículo
52 prova que a ressurreição dos santos foi feita apenas depois da morte de Jesus. Quanto se estes santos permaneceram vivos três dias em seus túmulos para não sair depois da ressurreição de Jesus, ou se eles saíram antes, isso pouco importa. Bíblia claramente diz:
As palavras depois da sua ressurreição não se relacionam com o acima: Estar fora de suas sepulturas, o que implicaria que todos os zumbis permaneceram vivos até o terceiro dia, mas a seguir: eles entraram na cidade santa,
Mateus 04:05 na cidade de Jerusalém, e apareceu a muitas pessoas no momento, após a Ressurreição de Jesus.
(
Mateus 27,53.)

Esses santos (ZUMBIS) foram ressuscitados apenas após a morte de Jesus, então antes de sua ressurreição, alguns dias depois. E não podemos dizer que eles foram novamente mortos (Mateus nada diz), porque é absurdo pensar que eles foram ressuscitados pouco tempo, em seguida, foram novamente morto, para ressuscitar no final do tempo.

E de quebra temos também outros Messias antes JESUS ​​que foram ressuscitado:

Osiris do Egito - Attis da Frígia - Mitras - BUDDHA. - Dionísio da Grécia.

Eu me pergunto, de acordo com exposto, será que Jesus foi o último da ressurreição do mortos, ao invés de ser o primeiro?

Conforme os escritos, Jesus morreu e ressuscitou ao terceiro dia. Não há uma palha de evidencia sobre isso. Nós só temos uma narrativa em um livro cheio de plágio, as histórias pagãs, erros, contradições, massacres, raiva, ódio, pragas, etc, etc, muito de vir de um Deus perfeito de amor e Paz

Marcelo Almoedo
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Seg 30 Jul 2012, 02:34

Bom dia

Sargento
??E desde quando andam sobre a àgua??
Bom Sargento, há relatos que três homens andaram sobre a água em toda a história da Humanidade???

O primeiro foi Cristo.

O segundo foi Pedro.

O terceiro foi Ivanginaldo – esse cara da foto aí de baixo…

É isso argumento?

Depente como foi formulada a pergunta para se obter tal argumento.

Marcelo Almoedo

Gustavo
- Abraão / Sara -
- Abraão / Sara -

Número de Mensagens : 122
Cidade/Estado : Goiânia
Religião : Cristianismo
Igreja : Igreja Presbiteriana
Mensagens Curtidas : 7
Pontos de participação : 171

Mensagem por Gustavo em Seg 30 Jul 2012, 14:46

Olá, Marcelo.

Marcelo Almoedo escreveu:Gustavo, quando era um cristão, isso há 30 anos atrás, eu pensava exatamente como você a respeito sobre a ressurreição de Jesus, mais depois de vários estudos sobre outras denominações que agrega a sua doutrina se espelhando na Bíblia como os TJ, OS MÓRMONS, O ESPÍRITA, OS ADVENTISTA E OUTRAS TANTAS, comecei a estudar e entender o porque dessas divergências e o porque de tantas variações de versículos que nutre como verdade para cada uma delas, como por exemplo, esses versículos que ratifica a ressurreição de Jesus em espirito; veja.
Bem, vou começar a resposta explicando primeiro que variação de opinião sobre determinado assunto não significa falsidade deste assunto. Do contrário, teríamos que dizer que a mecânica quântica é falsa só por que existem várias interpretações dela disputando o status de verdadeira:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Interpreta%C3%A7%C3%B5es_da_mec%C3%A2nica_qu%C3%A2ntica

Tendo dito isto, gostaria de continuar falando que a própria ideia de ressurreição em espírito é absurda, uma vez que do ponto de vista cristão, o espírito não morre com a morte do corpo. Mas como você citou grupos que defendem a morte do espírito (TJs e Adventistas), achei necessário mencionar acima que divergências não invalidam um assunto, além de mostrar que tudo é passível de ser questionado.

Vamos aos textos que você nos trouxe.
Marcelo Almoedo escreveu:1 Pedro 3:18 - Cristo morreu uma vez para sempre quanto aos pecados , um justo pelos injustos, a fim de conduzir – vos a Deus, sendo morto na carne , mas vivificado no espírito.
O texto não poderia ser usado para defender uma ressurreição do espírito simplesmente por que os particípios "vivificado" e "morto" são simultâneos à ação do verbo principal "morreu". Pedro está descrevendo duas situações que aconteceram no momento da morte de Cristo: morto na carne e vivificado no espírito. Mas o Novo Testamento é unânime ao chamar de ressurreição aquilo que ocorreu na manhã de domingo daquela semana.

Marcelo Almoedo escreveu:Atos 10:40-41 - Deus, porém, o ressuscitou no terceiro dia e fez que ele fosse visto,, não por todo o povo, mas por testemunhas que designara de antemão, por nós que comemos e bebemos com ele depois que ressuscitou dos mortos.”.( Por que é que outros não o viram também ? Porque ele era criatura espiritual , e , quando materializou corpos carnais , era para se tornar visível , como os anjos no passado haviam feito , e ele só fez isso na presença de seus discípulos ).
Ele não apareceu a todo povo por que ele não foi até onde estava todo o povo. Ele se limitou a ir até onde seus discípulos estavam. E isto não precisa de nada miraculoso.

Marcelo Almoedo escreveu:Cinco versículo a menos que você indicou temos 1º Coríntios 15:45 – Até mesmo está escrito assim : o primeiro homem , Adão , tornou-se alma vivente .O último Adão ( Jesus Cristo) que era perfeito como Adão o era ao ser criado tornou-se espírito vivificante.
E dou a mesma resposta aqui: se Paulo teve o trabalho de explicar que há vários tipos de corpos, por que eu deveria entender que ele usa esta argumentação para nada? Obviamente Paulo sabe que o corpo de Cristo é diferente do nosso depois da ressurreição, mas mesmo assim ele é um corpo. Espírito nada mais é do que uma referência a este corpo, já que ele é chamado no versículo anterior de corpo espiritual.

Marcelo Almoedo escreveu:Vejamos alguns versículos adicionais .

João 20:11 – Maria , porém , ficou parada do lado de fora , perto do túmulo memorial , chorando. Então , enquanto chorava , inclinou-se para frente a fim de olhar para dentro do túmulo memorial .
12 – e observou dois anjos de branco , sentados , um à cabeceira e outro aos pés do lugar onde o corpo de Jesus estivera deitado.
13 – E disseram - lhe : Mulher por que estais chorando ? Ela lhes disse : Retiraram o meu Senhor , e não sei onde o deitaram .
14 – Depois de dizer estas coisas , ela se voltou e observou Jesus em pé , mas não discernia que era Jesus . Obs.: Maria Madalena , viu , mas não reconheceu que era Jesus.
Alguns outros detalhes adicionais não mencionados:
1- Maria Madalena foi ao sepulcro quando ainda estava escuro (Jo 20:1).
2- Os jardins antigos estavam mais para os bosques atuais.
3- Maria não ficou olhando diretamente para Jesus. Ela só se voltou para ele no versículo 16.

Chorando e em seu estado emocional, era muito fácil confundir Jesus com outra pessoa.

Marcelo Almoedo escreveu:19 – Ao cair da tarde daquele primeiro dia da semana, estando os discípulos reunidos a portas trancadas, por medo dos judeus, Jesus entrou, pôs-se no meio deles e disse: ""Paz seja com vocês!.
Gustavo, veja que aqui também João faz ênfase mais uma vez em dizer que as portas estavam trancadas para depois frisar que Jesus apareceu no meio deles. É bastante estranho e sem logica, como alguém pode entrar em um estabelecimento estando trancado?
Simples. Você destranca a porta e entra. Absolutamente em lugar algum o texto diz que Jesus atravessou a porta. A menção às portas trancadas é feita simplesmente para demonstrar o medo dos apóstolos, não para demonstrar um milagre.

Marcelo Almoedo escreveu:20 –E depois de dizer isso, mostrou – lhes tanto as suas mãos como o seu lado . Os discípulos alegraram-se então por verem o Senhor .
26 – Uma semana mais tarde, os seus discípulos estavam outra vez ali, e Tomé com eles. Apesar de estarem trancadas as portas, Jesus entrou, pôs-se no meio deles e disse: ""Paz seja com vocês! . RSRSRS

Gustavo, olha eu tenho problema cárdicos, agora imagina a cena caso fosse uma apostolo; todo mundo trancado numa sala, em silencio, triste pela perda o seu mestre e de repente uma voz vindo do nada PAZ ESTEJA COM VOCÊS, bom, eu teria morrido na primeira.
Sim, mas como ninguém fala de Jesus atravessando a porta, não é necessário concluir que Jesus entrou desta forma.

Para um fato corriqueiro como entrar em uma casa, realmente não é necessário nenhuma descrição. Simplesmente dizer que Jesus entrou na casa é o suficiente, já que não há nada de extraordinário em entrar em uma casa. Agora, se ele tivesse atravessado a parede ou a porta, certamente isto seria digno de nota. A falta desta descrição aqui é forte indício que não vemos nada de extraordinário aqui.

Marcelo Almoedo escreveu:No capítulo de João 21:04-07, Jesus se apresenta na praia e seus discípulos não o reconhecem de imediato , senão depois de Jesus fazer um milagre e lhes encher a rede de peixes .
Novamente aqui Jesus os encontrou ao romper da manhã (João 21:4), além deles estarem exaustos por trabalharem a noite inteira.

Marcelo Almoedo escreveu:Na minha opinião, e na opinião dos apóstolos Paulo e Pedro, exclusivamente nesse caso, Ele ressuscitou em corpo espiritual. Para ser visto pelos discípulos durante 40 dias, se materializou, e não exatamente com a aparência de antes, tanto é, que não era reconhecido, a não ser quando falava, pelos atos e atitudes.... Fisicamente (este corpo materializado) era outro.
O corpo espiritual ainda é um corpo.

Espero ter contribuído para esta questão. Agradeço a Deus por poder participar aqui e ajudar a todos. A Ele, toda honra e toda glória sejam dadas.
Abraços.
Sargento
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Mensagem por Sargento em Seg 30 Jul 2012, 15:54

Marcelo...

Bom dia

Sargento
??E desde quando andam sobre a àgua??
Bom Sargento, há relatos que três homens andaram sobre a água em toda a história da Humanidade???

O primeiro foi Cristo.

O segundo foi Pedro.

O terceiro foi Ivanginaldo – esse cara da foto aí de baixo…

É isso argumento?

Depente como foi formulada a pergunta para se obter tal argumento.

Marcelo Almoedo

Bem, se acha que assim tem razão... usa um argumento que depois desvaloriza...
OU não quer ver a razão ou não está levando o debate a sério... tanto um a como outra são reprováveis!
Norberto
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Status : "Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )" (Oséias 6.3)
Número de Mensagens : 4296
Cidade/Estado : .
Religião : .
Igreja : .
País : .
Mensagens Curtidas : 154
Pontos de participação : 17341

Mensagem por Norberto em Seg 30 Jul 2012, 16:39

Marcelo Almoedo,

Segundo a Bíblia, muitas pessoas subiram antes da morte de Jesus:
Sim, conheço as passagens bíblicas que você citou, as quais relatam a ressurreição da filha de Jairo, Lázaro e outros.

O que não há, pois não ocorreu, é o relato que essas pessoas subiram à presença do Pai, como há para o Filho de Deus, Jesus.

Agora a bíblia nos diz que Jesus é o primeiro a ser ressuscitado:
Correto! Ele é considerado o primogênito dos mortos, conforme os textos bíblicos que você mesmo citou acima: Cl 1.18 e Ap 1.05.

E foi considerado o primogênito dos mortos, pois nenhum ressuscitado foi para a presença do Pai. Se isso tivesse ocorrido com outra pessoa, Jesus não seria o primeiro.

Norberto você diz também que Jesus é considerado o primeiro a ser ressuscitado, porque ele é o único que não irá mais morrer. No entanto, não há nenhum texto bíblico que confirma isso.
Errado! O próprio texto bíblico que você faz referência acima, Cl 1.18 e Ap 1.05, diz isso.

Depois você citou diversas ressurreições ocorridas conforme relatos do Antigo Testamento. Mas, nenhum ressuscitado subiu ao Pai, em corpo transformado, pois todos esperam por aquele grande Dia.
.

Jefté
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 1707
Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
Igreja : Não tenho
Mensagens Curtidas : 38
Pontos de participação : 4119

Mensagem por Jefté em Qua 01 Ago 2012, 18:51

Olá irmãos

Como meus acessos ainda estão bem limitados, procurarei dar algumas respostas conjuntas as postagens dos irmãos:

Sargento, entre outras coisas diz:
E agora digo isto, irmãos: que a carne e o sangue não podem herdar o reino de Deus, nem a corrupção herdar a incorrupção.
1 Coríntios 15:50

O poder aparecer e desaparecer não significa corpo glorioso pois isso também aconteceu com Filipe ou mesmo com Cristo antes de morrer!
... são sinais de Deus que não estão sujeitos a nenhum tipo de corpo!

E quando Cristo diz "glorifica-me contigo ó Pai com a glória que tinha contigo antes da fundação do mundo" também se refere a este corpo que Maria lhe deu?
A gloria anterior que ele pedia ao Pai era a de este corpo de Maria??

Claro que não!!!
-------
Não Jefté... Cristo não está ao lado do Pai com um corpo de carne!
Durante os 40 dias teve realmente o seu corpo de carne, mas isso apenas porque estava com os discípulos e como parábola que agora não é aqui chamado à questão!
Mas acabado os 40 dias assumiu a sua glória que tinha antes e o seu lugar ao lado do Pai até ao dia em que venha... e a sua descrição no dia que vem em Apocalipse não me parece exactamente carne ... ou parece-lhe?
Irmão
Até parece que Jesus perdeu todo Seu Poder na crucificação, mas não é verdade; é bem ao contrário - ali, todo o poder lhe era restituído!

Cristo ressuscitou dos mortos c/ seu mesmo corpo que viveu neste mundo (Sal. 16:9-10) e apareceu aos irmãos por espaço de 40 dias do mesmo jeito que os irmãos lhe conheciam p/ mostrar o Seu Poder sobre a morte, e sobre todas as coisas.
Mas por Ele aparecer aqui na terra aos irmãos, c/ seu corpo de carne, não significa que possuía seu corpo de glória e imortal: aliás Ele aparecia e desaparecia onde e quando quiser - acaso um corpo somente de carne pode fazer isto ???
Aliás, gostaria de lembrá-lo que, mesmo em pleno ministério, no monte o Senhor transfigurou-se a aparência do seu rosto, e a sua roupa ficou branca e mui resplandecente. (Luc. 9:29)

Marcelo Almoedo
E porque eles não reconheceram Jesus de imediato, só passaram 1 dia e meio até a sua ressurreição, será que Jesus apareceu em corpos diferentes?. A Maria confundiu-o com o jardineiro. (João 20:14 15) Ele apareceu de novo, entrando numa sala de portas trancadas, em um corpo que tinha marcas de feridas. (João 20:24-29) Diversas vezes manifestou-se e foi reconhecido, não por sua aparência, mas por suas palavras e ações. (Lucas 24:15-16, 30-31, 36-45 > Mateus 28:16-18) Certa vez, um milagre realizado sob a sua direção abriu os olhos dos seus discípulos para com sua identidade. (João 21:04-07, 12) Jesus, depois de ressuscitado como espírito (1 Pedro 3:18).
Primeiramente, devemos saber que quando Jesus não queria ser reconhecido, Ele não deixava que o reconhecessem (vide os 2 discípulos a caminho de Emaús). (Luc. 24)
E depois devemos entender, que para aqueles (os discípulos) que tinham visto o Senhor padecer e morrer - jamais esperavam vê-lo ressuscitado e vivo - porque não sabiam a Escritura - apesar de Jesus no evangelho os ter dito. (Luc. 18:31-34 - Luc. 9:45 etc.)

Irmão Gustavo
É importante lembrar que 1 Coríntios 15:50 não nega isto. Afinal de contas, temos que lembrar que na escrita judaica há a figura de linguagem chamada paralelismo, que faz uma ideia semelhante ser expressa de duas formas possíveis para se enfatizar o que está sendo declarado. Como o versículo diz:

(1Co 15:50) Mas digo isto, irmãos, que carne e sangue não podem herdar o reino de Deus; nem a corrupção herda a incorrupção.
Ou seja, carne e sangue aqui se referem apenas à corrupção atual. O próprio Paulo se dá ao trabalho, neste texto, de explicar que nem toda carne é igual:
(1Co 15:39) Nem toda carne é uma mesma carne; mas uma é a carne dos homens, outra a carne dos animais, outra a das aves e outra a dos peixes.
Sobre Cristo atravessar paredes... Acho muito duvidoso isto com base apenas neste versículo:

(Jo 20:26) Oito dias depois estavam os discípulos outra vez ali reunidos, e Tomé com eles. Chegou Jesus, estando as portas fechadas, pôs-se no meio deles e disse: Paz seja convosco.

Primeiro, não é intensão de João aqui demonstrar que Jesus era capaz de fazer milagres como este. A intensão de João é a mesma registrada no versículo 19, que é mostrar como os discípulos estavam com medo. Segundo, em nenhum lugar se diz que ele atravessou a porta ou as paredes. Esta é apenas uma declaração sobre como estava o local onde eles estavam, sem detalhar como foi a chegada de Cristo ao local.
Olá irmão
Creio que não entendi bem o que você disse!
O irmão acredita que Jesus esteja com o mesmo físico?
Bom, eu creio que Jesus esteja como sempre foi, a saber: Imortal e Glorioso, conforme diz o mesmo apóstolo Paulo aos filipenses:
"Que transformará o nosso corpo abatido, para ser conforme o seu corpo glorioso, segundo o seu eficaz poder de sujeitar também a si todas as coisas." Filipenses 3:21
Sargento
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Mensagem por Sargento em Qui 02 Ago 2012, 09:17

Jefté... a sua resposta n vai de encontro ao que eu disse... de certeza que leu bem?

Jefté
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 1707
Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
Igreja : Não tenho
Mensagens Curtidas : 38
Pontos de participação : 4119

Mensagem por Jefté em Qui 02 Ago 2012, 16:15

Olá Sargento

Irmão
Desculpa se ficou confuso.
Na verdade, o que eu queria dizer, é que, não podemos nós homens jamais limitar ao Senhor, após Sua Ressurreição - ao entrar novamente e plenamente ao seu Reino Celestial - a estar fadado a n'alguma limitação, devido a ser visto pelos irmãos em forma humana e c/ o mesmo corpo c/ o qual ressuscitou.
Ou seja: Ele é o Senhor - e pode aparecer daquele jeito (como apareceu) e do jeito que quiser - não significando por isso, não ter seu verdadeiro e imortal corpo de glória.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Ter 12 Dez 2017, 14:00