F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.

Que evidências apresenta quem deixou de ser santuário de Deus? (1Cor3:16-17)

Compartilhe

Maria Madalena
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 1778

Re: Que evidências apresenta quem deixou de ser santuário de Deus? (1Cor3:16-17)

Mensagem por Maria Madalena em Qua 11 Set 2013, 06:15

Xsara escreveu:A paz a todos!

O egoísmo, a maldade, perversidade e toda forma de intolerância entre as pessoas são a mostra cabal do quanto falta fé na humanidade, pois quem tem Deus no coração olha para o seu semelhante com mais igualdade e simplicidade, entendendo que tudo por aqui é passageiro e que o que levamos dessa vida é a paz de termos tido um bom convívio com o próximo e ainda, mesmo quando não estivermos mais aqui no plano físico, deixamos bons exemplos a seguir.

Feliz daquele que pode dormir tranquilamente todos os dias, na certeza de ter feito o melhor do seu dia, sem agredir, humilhar ou se aproveitar da fragilidade alheia. Os soberbos, com ou sem fé , jamais serão reconhecidos como santuários de Deus.
A Paz de Deus

A Palavra de Deus - afirma que - os que voltaram atras não podem ser renovados para o arrependimento.
Ora, é sobre tais pessoas a minha pergunta. Se estes não podem ser renovados para o arrependimento, então deve haver alguma evidência, uma mudança de comportamento que os identifique como um dos tais que cometeu blasfema - talvez ele tenha uma atitude de escárnio, talvez uma atitude de indiferença para com Deus e talvez ele se torne uma pessoa dissimulada. Eu não estou falando ou incentivando alguém em "faltar com o amor" contra tais blasfemos, mas sim, o que identificaria um blasfemo. Direta o objetiva é a minha pergunta.

Madalena

Xsara
- Moisés / Zípora -
- Moisés / Zípora -

Número de Mensagens : 238

Re: Que evidências apresenta quem deixou de ser santuário de Deus? (1Cor3:16-17)

Mensagem por Xsara em Qua 11 Set 2013, 08:26

Madalena , tudo bem? Espero que sim.

O desviado de coração dos seus próprios caminhos se farta, como do seu próprio proceder, o homem de bem. (Pv 14.14)

Lembra-te, pois, de onde caíste, arrepende-te e volta à prática das primeiras obras; e, se não, venho a ti e moverei do seu lugar o teu candeeiro, caso não te arrependas.” (Apocalipse 2.5)

A Palavra de Deus - afirma que - os que voltaram atras não podem ser renovados para o arrependimento

Você não pode retornar a menos que perceba que se perdeu no caminho. Assim diz a palavra de Deus em amplo conteúdo de ensinamento.

Exemplo:

Contudo, por um longo tempo, eu não estava sequer consciente de que me encontrava em um estado tão mau e, até que eu percebesse isso, não seria possível retornar. "Lembra-te, pois, de onde caíste".... (Apocalipse 2.5).

talvez ele tenha uma atitude de escárnio, talvez uma atitude de indiferença para com Deus e talvez ele se torne uma pessoa dissimulada.

Para podermos discutir este assunto nos termos corretos, primeiro é preciso entender que existem verdadeiros crentes e falsos crentes. Há aqueles foram regenerados notoriamente e possuem a verdadeira fé, e há aqueles que têm apenas aparência de quem vive em Cristo, mas estão mortos... e há os que blasfemaram contra o Espírito Santo... Quais são estes sinais ?

Por exemplo,o soberbo, os cães devoradores de homens, criminosos, os falsos mestres, falsos profetas, que os preguiçosos por aí, que não leem as Escrituras, andam sustentando pela ilusão e ignorância, seus templos maçons. Estes nitidamente, nunca foram santuário de Deus, e sim de si mesmos e seus interesses escusos. Apenas um exemplo.

Ademar
- Moisés / Zípora -
- Moisés / Zípora -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Número de Mensagens : 277
Cidade/Estado : Aracruz
Religião : Cristã Adventista
Igreja : Adventista do Sétimo Dia
País : Brasil
Mensagens Curtidas : -52
Pontos de participação : 251

Mensagem por Ademar em Qua 11 Set 2013, 16:28

TOdos somos santuário, porém em alguns o Espírito Santo não pode habitar, pois não há comunhão entre a luz e as trevas;
Maria Madalena
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Cidade/Estado : Sorocaba/SP
Religião : Cristã
Igreja : Congregação Cristã no Brasil
Mensagens Curtidas : 8
Pontos de participação : 7083

Mensagem por Maria Madalena em Qua 11 Set 2013, 17:05

A Paz de Deus

Falo sobre alguém que verdadeiramente FOI NOVA CRIATURA, voltou atras e agora não pode mais ser RENOVADA, não pode mais tornar a ser "nova criatura" novamente, não pode nunca mais ser renovada para o arrependimento. Quem conhece sobre essa Palavra opine!!!

Madalena
Ademar
- Moisés / Zípora -
- Moisés / Zípora -

Mensagem por Ademar em Qua 11 Set 2013, 17:13

Maria, não existe essa de longe demais...Temos aí Saulo na Bìblia para provar, e hoje em dia vemos conversões bem inusitadas. Mesmo aqueles que tiveram uma experiencia com Jesus mas se afastaram, ainda há salvação, e muitos estão voltando para a igreja. O único pecado imperdoável é a blasfêmia contra o Espírito Santo, o que não necessariamente é definido por uma atitude isolada.
Maria Madalena
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Maria Madalena em Qua 11 Set 2013, 21:07

A Paz de Deus

Ademar,
exatamente o que estou falando: Sobre os blasfemos. Sobre a situação de alguém que blasfemou. Na sua opinião, que comportamento apresenta tal pessoa nesse estado? Na minha opinião, essa pessoa se torna "indiferente" as coisas de Deus e continua a blasfemar dia após dia. Conheci uma pessoa assim. Lamentável situação...

Madalena.
Ademar
- Moisés / Zípora -
- Moisés / Zípora -

Mensagem por Ademar em Qua 11 Set 2013, 21:19

Esse tema deixa evidente o dom que Deus nos deu que é o livre arbítrio. Se dependesse somente de Deus, todos fariam o bem e seriam salvos, mas não depende só de Deus. Precisamos escolher a verdade. Quando endurecemos o coração ao ouvir a voz do espírito santo, estamos pecando a ponto de não obtermos o perdão, simplesmente por impedir que o Espírito Santo trabalhe em nós, nos mostrando a verdade e nos levando ao arrependimento. Tipo: Pedro x Judas. Os dois foram ao fundo do poço, tiveram o melhor dos exemplos, mais tomaram decisões diferentes.
Maria Madalena
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Maria Madalena em Qui 12 Set 2013, 20:01

Ademar
A Paz de Deus

A Escritura afirma que os blasfemos do ES NUNCA mais serão aceitos no Reino de Deus.

É sobre o tais que estou falando, daqueles que blasfemaram, daqueles que NUNCA mais terão perdão.

Como se comportam aquelas pessoas que nunca mais receberão perdão de Deus?
Uns dizem que "eles se tornam indiferentes", outros dizem que "eles se tornam desesperados".

Madalena
Ademar
- Moisés / Zípora -
- Moisés / Zípora -

Mensagem por Ademar em Qui 12 Set 2013, 21:46

Pois é. Esse "uns dizem" é relativo, coisa de homem. Temos exemplos de pessoas que se converteram após tentar suicídio...quer desespero maior? E não vi texto bíblico q apoie essa ideia.
Maria Madalena
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Maria Madalena em Sex 13 Set 2013, 05:51

Ademar escreveu:Pois é. Esse "uns dizem" é relativo, coisa de homem. Temos exemplos de pessoas que se converteram após tentar suicídio...quer desespero maior? E não vi texto bíblico q apoie essa ideia.
Oi.
Sim, relativo, coisa de homem, mas é sobre isso mesmo a minha pergunta!!!

É sobre o que você ACHA, ou: quais evidencias o homem pode enxergar naquele que blasfemou e nunca mais terá perdão. Eu conheço um que blasfemou e eu enxergo nele a "indiferença", eu discirno nele uma indiferença total para com as coisas de Deus. Você conhece alguém que blasfemou contra o ES? O que voce enxerga nessa tal pessoa? desespero, indiferença ou não enxerga nada nela, nenhuma evidência?

(Entendeu a minha pergunta, Ademar?)
Madalena
Ademar
- Moisés / Zípora -
- Moisés / Zípora -

Mensagem por Ademar em Sex 13 Set 2013, 06:57

Sim, agora sim Madalena. E entendo que é esse tipo de julgamento a que Deus se refere, quando diz que não devemos julgar uns aos outros. Porém, há um julgamento de devemos fazer: julgar se algo é justo ou injusto, se nos é próprio ou pecaminoso. Coisa que vejo muitos nos fóruns que participo é que, quando o engano fica em evidencia, neguinho vem e lança o verso:"Não julgueis" como desculpa para pecar.
Maria Madalena
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Maria Madalena em Sex 13 Set 2013, 19:19

Ademar
A Paz de Deus

Segundo o seu entendimento, essas são as evidências?
Olha...interessante essa observação.

Madalena

Ademar
- Moisés / Zípora -
- Moisés / Zípora -

Mensagem por Ademar em Sex 13 Set 2013, 19:36

Madalena, como eu disse, não sei julgar isso e nem sei se devo saber...mas que muitos ignoram totalmente alguns princípios bíblicos, rejeitando qualquer admoestação, isso é preocupante...
Maria Madalena
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Maria Madalena em Sex 13 Set 2013, 20:48

Ademar escreveu:Madalena, como eu disse, não sei julgar isso e nem sei se devo saber...mas que muitos ignoram totalmente alguns princípios bíblicos, rejeitando qualquer admoestação, isso é preocupante...
Sim. Mas os tais não são mais admoestados "por Deus", pois, pra que Deus mandaria admoestação se estes não tem mais perdão? Eles blasfemaram, não podem mais ouvir a Voz de Deus

Madalena
Ademar
- Moisés / Zípora -
- Moisés / Zípora -

Mensagem por Ademar em Sex 13 Set 2013, 20:54

Madalena, eu entendo que Deus trabalha de formas variadas. Pode nos usar para levar uma mensagem a alguém, pode ensinar por circunstancias, pode usar sonhos, etc; Não creio que Deus chegue a ponto de desistir de alguém enquanto este ainda esteja vivo.

Maria Madalena
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Maria Madalena em Sab 14 Set 2013, 13:05

Ademar escreveu:Não creio que Deus chegue a ponto de desistir de alguém enquanto este ainda esteja vivo.
Ah entendi...pensei que você acreditasse. Eu acredito, por isso, a pergunta do tópico.

Madalena
Egídio Neto
- Abraão / Sara -
- Abraão / Sara -

Número de Mensagens : 70
Cidade/Estado : Itu/São Paulo
Religião : Evangélico
Igreja : Assembleia de Deus
Pontos de participação : 75

Mensagem por Egídio Neto em Qui 31 Out 2013, 00:04

Olá Amigos,

duvido que entre nos não há quem peque. Nem que seja em pensamento. Acredito que estamos todos
em pecado de um jeito ou de outro. Se disser o contrário esse é mentiroso e a verdade não está com ele. Então irmãos, só pela graça seremos salvos. Arrependimento sempre para cada pecado cometido, mas nunca sem pecados.

Egídio neto.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qui 14 Dez 2017, 22:36