F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


Se profecia pessoal não se cumprir: Era profecia falsa ou faltou o crer para se cumprir??

Compartilhe

Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 6377
Data de inscrição : 25/08/2010

Re: Se profecia pessoal não se cumprir: Era profecia falsa ou faltou o crer para se cumprir??

Mensagem por Marcelo Almoedo em Seg 04 Jan 2016, 23:31

Boa noite

A Bíblia contém centenas de profecias que afirma ser a palavra de Deus. Será que essas profecias foram cumpridas? historicamente, Elas são verdadeiros mitos ou religiosas? Pode alguma profecias para o futuro ser confiável? As respostas a estas perguntas têm profundas implicações para a teologia e crenças cristãs.

O que é profecia? Bom, em termos práticos e simples, uma profecia é a previsão precisa de um acontecimento futuro. Em termos religiosos, a profecia é a declaração inspirada de vontade e propósito divino por alguém escolhido e guiada por presciência de um deus. 

E quais são essas condições para uma profecia ser válida... Como já citei em vários outros tópicos e pelo que está mencionado acima, se uma profecia não se cumpriu é inválido. Mas há outras condições que precisam ser satisfeitas para evitar a fraude. Para ser válida, a profecia deve ter sido feita antes do evento real profetizado; o evento profetizado quando ocorre devem corresponder aos detalhes da profecia e esses detalhes devem ser específicos, em vez de generalizações, a profecia deve ser clara e inequívoca, para que o seu significado não possa ser mal interpretada ou alterada, e não deve ser apenas uma suposição lógica sobre um evento iminente

Ainda mais surpreendente é quando uma profecia e dita pelo próprios lábios Jesus sobre a sua segunda vinda., que pela pelo visto não se cumpriu e não se materializou. Jesus disse a seus discípulos que a sua geração veria seu retorno apocalíptico antes de morrer.

Os Evangelhos todos relaciona uma profecia comum de Jesus aos seus discípulos: Garanto-lhes que alguns dos que aqui se acham não experimentarão a morte antes de verem o Filho do homem vindo em seu Reino" Mateus 16:28. Além disso, referindo-se ao fim dos tempos ", digo-lhe isto: a atual geração vai viver para ver tudo" (Mateus 24:34 <> Marcos 13:30 e em
Lucas 21:32). 

Em resposta à pergunta de um de seus discípulos em Mateus 24:03 de  quais serão os sinais do fim dos tempos e a sua vinda... Jesus lhes diz que haverá guerras, fome, terremotos, perseguição, ilegalidade, falsos profetas, o Evangelho será proclamado em todo o mundo, e o templo destruído. O Filho do Homem, então, virá como um relâmpago, o sol e a lua serão escurecidos, as estrelas cairão do céu, os poderes celestes serão abaladas, povos do mundo vai lamentar, e então ele vai vir sobre as nuvens do céu, com grande poder e glória. Com um toque de trombeta seus anjos se reunirão os seus escolhidos e ele vai sentar-se no seu trono de julgamento, consignando os pecadores para o castigo eterno e os justos para a vida eterna... Jesus adverte seus discípulos que "quando virdes todas estas coisas, você pode saber que o fim está próximo, às portas.Mateus 24:33.

No entanto a segunda vinda de Jesus como ele profetizou não aconteceu. Não houve eventos celestiais apocalípticas na Palestina do primeiro século ou em outro lugar. A primeira geração do século, a quem ele disse que iria ver tudo isso acontecer, morreu. O fim do mundo não ocorreu. A vida continuou. Se a segunda pessoa da Santíssima Trindade não poderia obtê-lo direito, o que isso diz sobre todas as profecias posteriores sobre o fim dos tempos? E o que isso diz sobre a confiabilidade da palavra infalível de Deus na Bíblia?

Almoedo

Fernando_Pinheiro
- Abraão / Sara -
- Abraão / Sara -

Número de Mensagens : 98
Data de inscrição : 06/11/2014

Re: Se profecia pessoal não se cumprir: Era profecia falsa ou faltou o crer para se cumprir??

Mensagem por Fernando_Pinheiro em Ter 05 Jan 2016, 11:21

Bom, minha resposta à proposta do tópico (sem querer interferir no assunto já decorrido aqui), em se tratando de profecia PESSOAL, e não genérica ou coletiva (ao menos foi o que eu entendi):

Maria Madalena escreveu:Profecia pessoal que não se cumpre:

Explicação bíblica:
1) A profecia era falsa, o profeta falou por sua própria mente.
2) A profecia era verdadeira, mas não se cumpriu por que faltou a fé.

Opiniões?

Depende. Penso que os dois quesitos podem ser verdadeiros!
Pois, creio haver dois tipos de profecias: condicional e incondicional.

A incondicional é quando Deus dá um veredito absoluto: "Vai acontecer" (e pronto!)
A condicional é quando se usa o termo "se": Vai acontecer se...


Enfim!
avatar
Fernando_Pinheiro
- Abraão / Sara -
- Abraão / Sara -

Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 98
Idade : 37
Cidade/Estado : Belo Horizonte
Religião : Protestante
Igreja : .
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 9
Pontos de participação : 165
Data de inscrição : 06/11/2014

Re: Se profecia pessoal não se cumprir: Era profecia falsa ou faltou o crer para se cumprir??

Mensagem por Fernando_Pinheiro em Ter 05 Jan 2016, 12:23

Só para trazer um pouco de clareza quanto ao assunto circulante que, apesar de estar fora da proposta do tópico, está interessante, sobre MT 24:34:

A palavra utilizada no grego traduzido por geração é “genea” que significa (nos melhores léxicos): “Multidão inteira de homens vivendo ao mesmo tempo” (aplicado também para Mc 13:30 e diversas outras passagens dentro do próprio livro de Mateus).

Vamos substituir a palavra geração para melhor compreensão dentro do texto:

“Em verdade vos digo que não passará esta [Multidão inteira de homens vivendo ao mesmo tempo] sem que todas estas coisas aconteçam.” (Mateus 24:34)

Agora, no verso, o pronome demonstrativo “ESTA” (antes de “geração) precisa ser avaliado em seu modo (Espaço, Tempo ou Discurso)

No espaço: é usado quando o que está sendo demonstrado está perto da pessoa que fala (não é o caso pois toda aquela geração não estava presente ao lado de Jesus).

No discurso: é usado para referir o que vai ser mencionado no discurso. (Exemplo: "Esta ilustração refere-se ao que estou tentando dizer")

No tempo: é usado no tempo presente em relação à pessoa que fala.


Concluindo, penso que o texto fala de tempo.

E se a geração mencionada fosse futura (como mencionado aqui) seria utilizado o pronome demonstrativo ESSA geração e não ESTA.
Pois, “Essa” (no modo tempo) é usado no passado ou futuro em relação à pessoa que fala.

Enfim (apenas para ajudar nas interpretações)
avatar
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 6377
Idade : 64
Cidade/Estado : Recife-PE
Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
Igreja : perder a fé na fé
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 62
Pontos de participação : 11674
Data de inscrição : 25/08/2010

Re: Se profecia pessoal não se cumprir: Era profecia falsa ou faltou o crer para se cumprir??

Mensagem por Marcelo Almoedo em Ter 05 Jan 2016, 16:02

Boa tarde

Fernando
Só para trazer um pouco de clareza quanto ao assunto circulante que, apesar de estar fora da proposta do tópico, está interessante, sobre MT 24:34:
Não amigo, o assunto em questão não está fora de foco, Jesus apesar de  alguns de vocês considerá-lo um Deus encarnado, também se diziam que Ele era profeta e por ser profeta estamos analisando o seu cumprimento.
A palavra utilizada no grego traduzido por geração é “genea” que significa (nos melhores léxicos): “Multidão inteira de homens vivendo ao mesmo tempo” (aplicado também para Mc 13:30 e diversas outras passagens dentro do próprio livro de Mateus).
Estão caro Fernando cite apenas um versículo que a palavra geração (Genea) esteja em desacordo com os 17 versículos que foram proferidos diretamente por Jesus dentro do seu contexto alem dos versos  Mateus 24 ...Marcos 13 e Lucas 21 que não esteja relacionado para aquelas pessoas que ele estava falando.......ou se referindo a elas.

Vou te ajudar indicando dois exemplo e depois você me diz a quem essa geração Jesus estava se referido.

Respondeu Jesus: ""Ó GERAÇÃO (GENEA) incrédula, ATÉ QUANDO ESTAREI COM VOCÊS? Até quando terei que suportá-los? Tragam-me o menino"". Marcos 9:19

Respondeu Jesus: ""Ó geração (Genea) incrédula e perversa, até quando estarei com vocês? Mateus 17:17 (A quem, Jesus esta falando essas coisa, Há não ser para as pessoas que estava vivas naquela ocasião.) Até quando terei que suportá-los? Tragam-me o menino? 

Fernando, se Jesus se refere a uma geração vindoura o que vamos fazer com o exorcismo desse menino.

O fato meu amigo é que cristianismo começou como um movimento apocalíptico judaica é evidenciado pelos ensinamentos do Jesus sobre o fim dos dias. Não só ele pregou que ressuscitaria da sepultura, mas que ele também iria ascender ao céu e voltar um dia para julgar e governar o mundo.Quando Jesus disse que seu retorno seria? Enquanto ele disse que ninguém, incluindo ele próprio, sabia o momento exato do seu retorno, ele sabia que seria antes do final de sua geração conforme estão narrados nos evangelhos.

Obviamente, não ocorreu nenhum julgamento final divino. Jesus não está sentado em algum trono em algum lugar na Terra reinando sobre o planeta. Seus primeiros seguidores do século teve que encontrar uma maneira de dar sentido à situação de ter dedicado suas vidas a uma profecia que parecia ter falhado como tantas as outras. 

Ao longo dos últimos dois milênios desde a profecia foi supostamente proferidas por Jesus, os cristãos vêm com uma variedade de explicações de por que ele não tinha voltado. Se pode ser facilmente visto que todas as explicações são racionalizações que realmente não funciona quando comparado com a escritura cristã. No entanto, vocês persistem entre os fiéis a este dia.
Se você começar a ler todos os posts ate agora irá perceber que o Jesus bíblico fez prever que ele iria retornar dentro do tempo de vida das pessoas que ele estava pregando, estavam vivas para que os escritores do Novo Testamento esperava viver para vê-lo voltar. Então vou descrever as tentativas apologéticas comuns para racionalizar o problema do oráculo falhou. 

O que Jesus disse
Porque o Filho do homem virá na glória de seu Pai, com os seus anjos; e então dará a cada um segundo as suas obras. Em verdade vos digo que alguns há, dos que aqui estão, que não provarão a morte até que vejam vir o Filho do homem no seu reino.
 Mateus 16:27-28


Também Paulo disse.
Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.1 Tessalonicenses 4:17.....

Para você trazer a palavra (GENEA) para um futura geração você terá que trazer todo o contexto dos evangelhos como também incluir o menino exorcizado por Jesus

Almoedo
avatar
Fernando_Pinheiro
- Abraão / Sara -
- Abraão / Sara -

Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 98
Idade : 37
Cidade/Estado : Belo Horizonte
Religião : Protestante
Igreja : .
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 9
Pontos de participação : 165
Data de inscrição : 06/11/2014

Re: Se profecia pessoal não se cumprir: Era profecia falsa ou faltou o crer para se cumprir??

Mensagem por Fernando_Pinheiro em Ter 05 Jan 2016, 17:17

Ahahahaha! Como vc é engraçado Almoedo! Acho que está tão armado (com faca nos dentes) que não percebeu que meu parecer favorece seus argumentos! hauahauhauahua

E sim, saiu do foco!!! Pois o que a Madalena propôs foi sobre profecias "pessoais" e não genéricas ou coletivas (como o que estão debatendo). Very Happy Laughing Laughing

Peço, por gentileza, que leia de novo o que escrevi Cool

Laughing Laughing Laughing

Já leu?

...........

Tá, se entendeu verá que o que falei sobre o pronome ESTA, diz respeito àquela geração (do tempo de Jesus) e não uma futura!

Isso contraria e motiva essa torrente de palavras? hauahuahuahuah Laughing Laughing Laughing
avatar
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 6377
Idade : 64
Cidade/Estado : Recife-PE
Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
Igreja : perder a fé na fé
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 62
Pontos de participação : 11674
Data de inscrição : 25/08/2010

Re: Se profecia pessoal não se cumprir: Era profecia falsa ou faltou o crer para se cumprir??

Mensagem por Marcelo Almoedo em Ter 05 Jan 2016, 17:28

Boa tarde

Fernando

Ok, lendo com mais cuidado se percebe que o seu parecer está de acordo com os meus requisitos... 

Peço desculpa por isso, não estou acostumado a ver algum cristão defendendo o que escrevo....

Agora, para você o que representa uma profecia pessoal?

Almoedo
avatar
Fernando_Pinheiro
- Abraão / Sara -
- Abraão / Sara -

Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 98
Idade : 37
Cidade/Estado : Belo Horizonte
Religião : Protestante
Igreja : .
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 9
Pontos de participação : 165
Data de inscrição : 06/11/2014

Re: Se profecia pessoal não se cumprir: Era profecia falsa ou faltou o crer para se cumprir??

Mensagem por Fernando_Pinheiro em Ter 05 Jan 2016, 17:55

Bom, na verdade, penso que o "pessoal", dito pela Maria Madalena tenha sido no sentido "individual", e não a um grupo genérico em si. As profecias ditas, no que estão debatendo, não foram somente para Pedro, ou João, mas a um grupo generalizado.

(Estou falando de conceito e do que entendo do mesmo)

Um exemplo de profecia pessoal (individual), seria o que Jesus disse a Pedro (exemplo negativo), parafraseando: "antes do galo cantar você vai me negar"

Pergunta: Pedro poderia não ter negado? Porque negou? Precisou de fé para que se cumprisse a profecia de Jesus?

Enfim, são apenas palavras para pensar...




Obs.: Desculpas aceitas Laughing Laughing
avatar
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 6377
Idade : 64
Cidade/Estado : Recife-PE
Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
Igreja : perder a fé na fé
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 62
Pontos de participação : 11674
Data de inscrição : 25/08/2010

Re: Se profecia pessoal não se cumprir: Era profecia falsa ou faltou o crer para se cumprir??

Mensagem por Marcelo Almoedo em Ter 05 Jan 2016, 18:00

E o que foi que Jesus pregou em Mateus 24 e tome como enfase o verso 03
avatar
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 6377
Idade : 64
Cidade/Estado : Recife-PE
Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
Igreja : perder a fé na fé
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 62
Pontos de participação : 11674
Data de inscrição : 25/08/2010

Re: Se profecia pessoal não se cumprir: Era profecia falsa ou faltou o crer para se cumprir??

Mensagem por Marcelo Almoedo em Ter 05 Jan 2016, 18:12

Boa tarde

Fernando
Um exemplo de profecia pessoal (individual), seria o que Jesus disse a Pedro (exemplo negativo), parafraseando: "antes do galo cantar você vai me negar"
Pergunta: Pedro poderia não ter negado? Porque negou? Precisou de fé para que se cumprisse a profecia de Jesus?
Ate essa profecia de Jesus que está  registrada em João 13:38 ("O galo não cantará, até tu [Pedro] tiveres me negado três vezes") é falsa.Veja o que esta escrito em Marcos 14:67-72  mostra que o galo cantou depois da primeira negação, não no terceiro.


Almoedo
avatar
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 6377
Idade : 64
Cidade/Estado : Recife-PE
Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
Igreja : perder a fé na fé
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 62
Pontos de participação : 11674
Data de inscrição : 25/08/2010

Re: Se profecia pessoal não se cumprir: Era profecia falsa ou faltou o crer para se cumprir??

Mensagem por Marcelo Almoedo em Ter 05 Jan 2016, 18:40

Boa noite

Em 1 Pedro 4:07 nos diz que o fim de todas as coisas está próximo. 

Essas passagens mostram que os escritores do Novo Testamento acreditavam piamente que o apocalipse estava muito próximo. Eram claro que eles estavam vivendo nos últimos dias, e esperava o retorno de Jesus nas nuvens e com ele  o fim do mundo... Mas como eles sabiam disso.

Dizemo-vos, pois, isto, pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem. Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor. 1 Tessalonicenses 4:15-17

"Nós nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados" (1 Coríntios 15:51)

"... A vinda do Senhor está próxima. ... O juiz está à direita na porta ". (Tiago 5:08-09)

O autor dessas passagens diz claramente para aqueles que ele estava escrevendo que Jesus estava chegando no seu dia ainda em vida. Ele reconhece que alguns crentes já tinha morrido causando preocupação com o cumprimento da predição de Jesus. Ele tranquiliza seus leitores que eles não iriam todos morrem antes de Jesus voltar. Ele diz que os crentes que morreram serão ressuscitados quando Jesus voltar. Após a sua chegada, crentes ressuscitado e aqueles que ainda estão vivos serão instantaneamente transformados em seres imortais e arrebatados juntos ao encontro de Jesus no céu.

Observe seu uso consistente da palavra "nós". O escritor, obviamente, não estava falando de cristãos em um futuro distante, mas de crentes em seu dia, incluindo ele próprio. Não há nenhuma boa razão para ler "nós" como se ele se refere a cristãos vivos milhares de anos no futuro.

Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo. Apocalipse 1:03

Almoedo
avatar
Gleison Elias
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 3108
Idade : 22
Cidade/Estado : .
Religião : .
Igreja : Corpo de Cristo
País : .
Mensagens Curtidas : 62
Pontos de participação : 9583
Data de inscrição : 24/11/2012

Re: Se profecia pessoal não se cumprir: Era profecia falsa ou faltou o crer para se cumprir??

Mensagem por Gleison Elias em Qua 06 Jan 2016, 04:25

--

Se a profecia era para ser cumprida, então se cumpriu.

Futuristas e "historicistas" (que são futuristas que se negam ser) simplesmente não acreditam em Jesus nem nos apóstolos. Pois se acreditassem, não duvidariam que o fim se deu no tempo apostólico.
avatar
Fernando_Pinheiro
- Abraão / Sara -
- Abraão / Sara -

Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 98
Idade : 37
Cidade/Estado : Belo Horizonte
Religião : Protestante
Igreja : .
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 9
Pontos de participação : 165
Data de inscrição : 06/11/2014

Re: Se profecia pessoal não se cumprir: Era profecia falsa ou faltou o crer para se cumprir??

Mensagem por Fernando_Pinheiro em Qua 06 Jan 2016, 13:51

Marcelo Almoedo escreveu:Boa tarde

Fernando
Um exemplo de profecia pessoal (individual), seria o que Jesus disse a Pedro (exemplo negativo), parafraseando: "antes do galo cantar você vai me negar"
Pergunta: Pedro poderia não ter negado? Porque negou? Precisou de fé para que se cumprisse a profecia de Jesus?
Ate essa profecia de Jesus que está  registrada em João 13:38 ("O galo não cantará, até tu [Pedro] tiveres me negado três vezes") é falsa.Veja o que esta escrito em Marcos 14:67-72  mostra que o galo cantou depois da primeira negação, não no terceiro.


Almoedo

Desculpe Almoedo, posso até concordar contigo que haja contradições na Bíblia, mas a forma e/ou critério que utilizou não foi nenhum um pouco sensatos para avaliar essa profecia a Pedro.

Você pegou um dizer isolado escrito por João e buscou seu cumprimento (isolado) em Marcos (hauahuahuahua). Desculpe, mas fugiu completamente até mesmo da crítica textual!

Veja o que ele disse em Marcos 14:30: "E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje, nesta noite, antes que o galo cante duas vezes, três vezes me negarás."

Veja o que aconteceu (no próprio livro de Marcos): "E o galo cantou segunda vez. E Pedro lembrou-se da palavra que Jesus lhe tinha dito: Antes que o galo cante duas vezes, três vezes me negarás. E, retirando-se dali, chorou." Marcos 14:72

Ou seja, o texto de Marcos está coerente!

Agora vamos ver em João 13:38: "Respondeu-lhe Jesus: Tu darás a tua vida por mim? Na verdade, na verdade te digo que não cantará o galo enquanto não me tiveres negado três vezes."


Cumprimento:
"E Pedro negou outra vez, e logo o galo cantou." João 18:27


Qualquer crítico textual entende que é uma questão de ótica autoral! Marcos disse que Pedro negaria Jesus três vezes antes que o galo cantasse duas vezes; João disse que antes do galo cantar ele o negaria...


Enfim, esse argumento não serve! Só afeta aqueles que enxergam a Bíblia como um todo e como um instrumento completamente "atemporal".

Desculpe, tenho que rir! Laughing Laughing Laughing


Lehitraót!
avatar
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 6377
Idade : 64
Cidade/Estado : Recife-PE
Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
Igreja : perder a fé na fé
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 62
Pontos de participação : 11674
Data de inscrição : 25/08/2010

Re: Se profecia pessoal não se cumprir: Era profecia falsa ou faltou o crer para se cumprir??

Mensagem por Marcelo Almoedo em Qua 06 Jan 2016, 15:49

Boa tarde

Fernando
Qualquer crítico textual entende que é uma questão de ótica autoral! Marcos disse que Pedro negaria Jesus três vezes antes que o galo cantasse duas vezes; João disse que antes do galo cantar ele o negaria...
Fernando, talvez mais do que qualquer outra contradição bíblica, esta do cantar do galo tem atraído a sua quota de inúmeros críticos nesse cenários.. 

Vamos lá..... Pouco antes da crucificação, Jesus diz a Pedro que ele vai nega-lo de não conhecer Jesus em três ocasiões. Depois dito isso, um galo cantará para lembrá-lo das palavras de Jesus. Nos livros de Mateus, Lucas e João, Jesus avisa a Pedro que todos as suas três negações terá lugar antes que o galo cante. 

Nos três evangelhos, a situação se desenrola exatamente como Jesus predisse. O galo canta depois, e só depois, na terceira negação de Pedro é feita de acordo com o que Jesus declara, "o galo não cantará antes que tu me tenhas negado três vezes." No entanto, os detalhes são diferentes em Marcos. Aqui, vemos Jesus advertindo a Pedro que ele vai negar sua amizade três vezes antes que o galo cante duas vezes. Claro, isso é exatamente o que está transcrito em Marcos. 

O galo cante após a primeira negação sua e novamente após a terceira negação. Isto é uma contradição inegável sem uma explicação racional. Se Marcos estivesse correta, o galo deve ter cantado após a primeira negação - mesmo que Jesus disse, em outros três Evangelhos, que não iria cantar até depois da terceira negação. Se estes três Evangelhos são precisos, Marcos está errado porque o galo não poderia ter cantado até depois de todos os três negações de Pedro...


Aproveito e vamos todos rir Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing


Almoedo
avatar
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 6377
Idade : 64
Cidade/Estado : Recife-PE
Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
Igreja : perder a fé na fé
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 62
Pontos de participação : 11674
Data de inscrição : 25/08/2010

Re: Se profecia pessoal não se cumprir: Era profecia falsa ou faltou o crer para se cumprir??

Mensagem por Marcelo Almoedo em Qua 06 Jan 2016, 16:11

Boa tarde

Só para compreensão do problema......Se você achar a solução, esteja a vontade de demostrar aqui.

Na verdade te digo que não cantará o galo enquanto não me tiveres negado três vezes João 13:38

Antes que o galo cante duas vezes você me negará três vezes (Marcos 14:30). Quando o galo cantou uma vez, as três negações ainda não estavam completos (veja Marcos 14:72).Portanto meu amigo essa profecia também falhou.

Almoedo
avatar
Fernando_Pinheiro
- Abraão / Sara -
- Abraão / Sara -

Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 98
Idade : 37
Cidade/Estado : Belo Horizonte
Religião : Protestante
Igreja : .
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 9
Pontos de participação : 165
Data de inscrição : 06/11/2014

Re: Se profecia pessoal não se cumprir: Era profecia falsa ou faltou o crer para se cumprir??

Mensagem por Fernando_Pinheiro em Qua 06 Jan 2016, 17:01

Marcelo Almoedo escreveu:
Nos três evangelhos, a situação se desenrola exatamente como Jesus predisse. O galo canta depois, e só depois, na terceira negação de Pedro é feita de acordo com o que Jesus declara, "o galo não cantará antes que tu me tenhas negado três vezes." No entanto, os detalhes são diferentes em Marcos. Aqui, vemos Jesus advertindo a Pedro que ele vai negar sua amizade três vezes antes que o galo cante duas vezes. Claro, isso é exatamente o que está transcrito em Marcos.
Certo, então você admite que a narração do livro em si está correta!
Pelo que estou vendo você quer fazer comparação entre os Evangelhos (ACERTEI!!!)...

Enfim, imagine um acidente onde houve perseguição e tiros (imaginou?? ............ Não?! Então imagine! Ajuda aí poxa!)
Digamos que 3 testemunhas oculares resolvem escrever um livro a respeito do acontecido, mas uma delas não é muito boa com palavras e pede para outra pessoa (que não viu tudo) escrever por ela. E mais, uma outra pessoa que não estava presente resolve dar uma de repórter e busca fatos e dados, pistas, com outras testemunhas e também com o que já havia de escritos sobre o assunto. Tendo ainda outro agravante: Todos os livros escritos a mão com um material desgastante que precisou ser copiado (as vezes as pressas, por que era um material proibido)...

Conclusão: os livros serão iguais?? É claro que NÃÂÂÂÂOOOOOOO hauahuah : lol: Laughing Laughing
Mas, nada disso significa que a história não aconteceu!!! Que não é verdade!!! O fato de estar diferente prova que as pessoas que escreveram eram diferentes! Detalhe, só dá mais credibilidade de que a história aconteceu! Se tivessem idênticos, palavra a palavra, seria de se desconfiar!

Marcelo Almoedo escreveu:
O galo cante após a primeira negação sua e novamente após a terceira negação. Isto é uma contradição inegável sem uma explicação racional. Se Marcos estivesse correta, o galo deve ter cantado após a primeira negação - mesmo que Jesus disse, em outros três Evangelhos, que não iria cantar até depois da terceira negação. Se estes três Evangelhos são precisos, Marcos está errado porque o galo não poderia ter cantado até depois de todos os três negações de Pedro...

Sim, pode ter havido um equivoco aí em relação aos outros Evangelhos! Como já expliquei (de forma racional, pena que editou seu texto hauhauahuahua). Não discordo! Mas, dentro da narração do próprio evangelho de Marcos, está correto!! Nesse caso “a ordem dos tratores não alteraram o viaduto” Laughing
Pedro ter negado antes ou depois, dentro das narrativas está obviamente claro que a profecia se cumpriu!
Enfim, é uma questão de ótica autoral!! E não, essa não é “mais do que qualquer outra contradição bíblica... tem atraído a sua quota de inúmeros críticos nesse cenários” (existem outras mais problemáticas)


Marcelo Almoedo escreveu:
Aproveito e vamos todos rir Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing


Almoedo

Sim, vamos todos rir hauahua srrsrs kkkk Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing

Abraço!
avatar
Fernando_Pinheiro
- Abraão / Sara -
- Abraão / Sara -

Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 98
Idade : 37
Cidade/Estado : Belo Horizonte
Religião : Protestante
Igreja : .
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 9
Pontos de participação : 165
Data de inscrição : 06/11/2014

Re: Se profecia pessoal não se cumprir: Era profecia falsa ou faltou o crer para se cumprir??

Mensagem por Fernando_Pinheiro em Qua 06 Jan 2016, 17:04

Marcelo Almoedo escreveu:Boa tarde

Só para compreensão do problema......Se você achar a solução, esteja a vontade de demostrar aqui.

Na verdade te digo que não cantará o galo enquanto não me tiveres negado três vezes João 13:38

Antes que o galo cante duas vezes você me negará três vezes (Marcos 14:30). Quando o galo cantou uma vez, as três negações ainda não estavam completos (veja Marcos 14:72).Portanto meu amigo essa profecia também falhou.

Almoedo

Creio que minha explicação acima trate com honestidade tal "problema", como você sugere!

Enfim!
avatar
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 6377
Idade : 64
Cidade/Estado : Recife-PE
Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
Igreja : perder a fé na fé
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 62
Pontos de participação : 11674
Data de inscrição : 25/08/2010

Re: Se profecia pessoal não se cumprir: Era profecia falsa ou faltou o crer para se cumprir??

Mensagem por Marcelo Almoedo em Qua 06 Jan 2016, 20:17

Boa noite

Fernando
Enfim, imagine um acidente onde houve perseguição e tiros (imaginou?? ............ Não?! Então imagine! Ajuda aí poxa!)
Você assiste demasiadamente cidade alerta ......
Digamos que 3 testemunhas oculares resolvem escrever um livro a respeito do acontecido, mas uma delas não é muito boa com palavras e pede para outra pessoa (que não viu tudo) escrever por ela. E mais, uma outra pessoa que não estava presente resolve dar uma de repórter e busca fatos e dados, pistas, com outras testemunhas e também com o que já havia de escritos sobre o assunto. Tendo ainda outro agravante: Todos os livros escritos a mão com um material desgastante que precisou ser copiado (as vezes as pressas, por que era um material proibido)...
Bela comparação para chegar a uma conclusão de um livro que foi inspirado por um deus.
Há um fator prenominante que falta nessa sua imaginação comparativa.....
Várias pessoas pode de fato testemunhar uma ocorrência e ao depor a sua historia, claro e evidente que não iriam coincidir os detalhes e os pro menores uma com a outra, mais a historia deve apresentar a mesma circunstâncias que se deu na ocasião dos fatos.. 
Conclusão: os livros serão iguais?? É claro que NÃÂÂÂÂOOOOOOO hauahuah : lol:  
Conclusão......Vários autores sendo inspirados por um deus contando a mesma historia diferente??????? lol:        
Mas, nada disso significa que a história não aconteceu!!! Que não é verdade!!! O fato de estar diferente prova que as pessoas que escreveram eram diferentes! Detalhe, só dá mais credibilidade de que a história aconteceu! Se tivessem idênticos, palavra a palavra, seria de se desconfiar! 
Claro que ela aconteceu, a unica fonte possível e imaginária de tudo isso ter acontecido é a bíblia... e a bíblia prova alguma coisa?????...........  lol:          

Você caro amigo pode defender suas crenças, sem a dependência de fé?

Almoedo

Conteúdo patrocinado

Re: Se profecia pessoal não se cumprir: Era profecia falsa ou faltou o crer para se cumprir??

Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Data/hora atual: Sex 20 Jul 2018, 23:01