F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+7
Gleison Elias
Sargento
Aurelio
Vasuilvan
Marcelo Almoedo
Norberto
Maria Madalena
11 participantes

    Se profecia pessoal não se cumprir: Era profecia falsa ou faltou o crer para se cumprir??


    Gleison Elias
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 3171
    Data de inscrição : 24/11/2012

    Se profecia pessoal não se cumprir: Era profecia falsa ou faltou o crer para se cumprir?? - Página 5 Empty Re: Se profecia pessoal não se cumprir: Era profecia falsa ou faltou o crer para se cumprir??

    Mensagem por Gleison Elias Seg 13 maio 2013, 18:40

    Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que TODAS ESTAS COISAS aconteçam.

    Todos os sinais iriam acontecer naquela geração.
    E ocorrido os sinais, Jesus iria vir fazer justiça.

    Todos os apóstolos criam firmemente que Jesus Cristo já estava à porta.

    O próprio Jesus disse na Revelação que EM BREVE viria.

    Etc etc...

    Jesus, e nem os apóstolos são um bando de mentirosos. Não são.

    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 6377
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Se profecia pessoal não se cumprir: Era profecia falsa ou faltou o crer para se cumprir?? - Página 5 Empty Re: Se profecia pessoal não se cumprir: Era profecia falsa ou faltou o crer para se cumprir??

    Mensagem por Marcelo Almoedo Ter 14 maio 2013, 23:08

    Boa noite

    Julianoa
    palavra geração marcelo aparece 120 vezes na biblia desta mesma forma, todas elas tem contextos diferente e aplicações diferentes, é por isso que se chama livro, por que o autor pode usar as palavras e seus sentidos conforme o contexto.
    Cite um verso que a palavra “GERAÇÃO” que em grego “GENEA” seja diferente dos 17 versos proferido diretamente por Jesus dentro do contexto de Mateus 24 <> Marcos 13 e Lucas 21 que não esteja relacionado para aquelas pessoas que ele estava falando.......ou se referindo a elas.

    Respondeu Jesus: ""Ó GERAÇÃO (GENEA) incrédula, ATÉ QUANDO ESTAREI COM VOCÊS? Até quando terei que suportá-los? Tragam-me o menino"". Marcos 9:19

    Na verdade vos digo que NÃO PASSARÁ ESSE GERAÇÃO (GENEA), sem que todas essas coisas aconteçam. Marcos 13:30
    pare de citar versiculos e componha uma tese sobre o texto não sobre seu pensamento, pensamento de homens ta cheio por ai, o que eu quero e preciso é do verdadeiro conhecimento e até agora voce montas esses textos enormes, se contradiz, argumenta, volta a se contradizer, e ainda assim quer ter razão no que expõe.
    Primeiro, meus texto ficam enorme em função de responder todas as suas perguntas aderido os seus textos, coisa que você não faz, alias as vezes nem responde. <> Segundo: Não entendi. Parar de citar versículos, é isso? <> Terceiro: A minha tese é o próprio tema, ou seja “SEU JESUS É UM FALSO PROFETA” me refute por inteiro, mais use a bíblia na sua argumentação, e não porque você interpreta assim e assado ou pensa ou ver assim, ou pode significar isso, ou aquilo isso são suas deduções e conjecturas que não interessa para ninguém a não ser só para satisfação e o preenchimento do seu eco espiritual.
    a biblia como você esta usando da margens para loucuras sem precedente, é por isso que devemos contextualizar dentro de seu enrredo de preferencia que siga uma "sequencia fatidica" sabe o que é isso? Por acaso a bíblia que esteja usando seja diferente da sua?
    Como você mesmo disse, a bíblia realmente da margem para loucuras sem procedência nem o apostolo Paulo escapou de ser chamado de LOUCO DOIDO quando escreveu aos Coríntios que a palavra da cruz é loucura para a mente carnal e natural. Ele foi chamado de louco (DOIDO) por Festo quando lhe anunciava esta palavra (Atos 26.24). Pouco antes, ao passar por Atenas.
    esta técnica é usada por policiais para definir o que é verdade ou não em varios depoimentos, ou seja, varios relatos totalmente diferentes que contem na semelhança a verdade.
    Uma boa e nova técnica de interpretar a bíblia, para não dizer genial.
    o que voce faz é pegar um versiculo la em genesis ligar com um que não tem nada a ver com apocalipse e fundamentar seus pensamentos sem o mínimo de contexto entre os textos dos quais voce usa os versiculos.
    um exemplo do que voce faz esta aqui:
    Eclesiastes 11
    9 Alegra-te, jovem, na tua mocidade, e recreie-se o teu coração nos dias da tua mocidade, e anda pelos caminhos do teu coração, e pela vista dos teus olhos;...
    se for usar a biblia como voce usa e seguir seu raciocinio então o pregador aqui esta ordenando que voce se esbalde nesse mundão pervertido e tenebroso, mas...
    Eclesiastes 11
    9 ...sabe, porém, que por todas estas coisas te trará Deus a juízo.
    dando continuação então vemos o que o contexto fala e pegamos o engano, entendeu marcelo.
    não é por que voce quer que elas tenham o mesmo sentido que elas vão ter.
    Opa,,,,,cite um exemplo , apontando onde podemos encontrar tal fato, indique qual o tópico e o nº da mensagem que isso aconteceu.
    quanto a profecia: o que é uma profecia?
    Profecia é um relato, muitas vezes com conotação religiosa, no qual se prevê acontecimentos futuros. A previsão profética pode surgir por visões, sonhos ou até mesmo encontros com um ser sobrenatural, sendo muitas vezes considerados como mensagens divinas. Aqueles que obtêm as revelações são, muitas vezes, chamados de profetas.
    de acordo com a biblia e com o que cremos, é a palavra de Deus, palavra esta que Ele insiste com toda sua autoridade em afirmar que não muda e não pode ser revogada. então não importa se o cara cre, não cre, creu, deixou de crer, vai crer ou nunca vai crer, ela sempre se cumpre. portanto se uma profecia não se cumpriu é por que não era profecia pelo menos do Deu verdadeiro não, foi engambelação de algum mal intencionado.
    Foi justamente que aconteceu com Jesus, Harold Hill, os Maias, o bug do milênios etc..............


    Marcelo Almoedo

    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Se profecia pessoal não se cumprir: Era profecia falsa ou faltou o crer para se cumprir?? - Página 5 Empty Re: Se profecia pessoal não se cumprir: Era profecia falsa ou faltou o crer para se cumprir??

    Mensagem por Marcelo Almoedo Ter 14 maio 2013, 23:26

    Boa noite

    Juliano
    33 Igualmente, quando virdes todas estas coisas, sabei que ele está próximo, às portas.
    34 Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que todas essas coisas se cumpram.
    35 O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar.
    tudo aqui se refere a coisas que aconteceriam, coisas que haveriam de acontecer leia o contexto.
    Você me força a postar todo o capítulo de Mateus 24 aqui dnovo. É isso que você quer.

    Mateus 26:34 NTLH <> Eu afirmo a vocês que isto é verdade: essas coisas vão acontecer antes de morrerem todos os que agora estão vivos.
    aqui todo o contexto é sobre o que esta acontecendo neste momento.
    Reflita e leia todo o capitulo de Mateus 24 e dê enfase no versículo 03........Mateus 17:17 <> Respondeu Jesus: ""Ó geração (Genea) incrédula e perversa, até quando estarei com vocês? (A quem, Jesus esta falando essas coisa, Há não ser para as pessoas (geração) que estava vivas.) Até quando terei que suportá-los? Tragam-me o menino"".?

    Juliano o que vamos fazer com esse menino, a exorcismo dele foi na mesma hora.
    é impossivel acreditar que voce não ve a diferença!
    Realmente , não tem como, vejo o que fui ensinado a ler, porque a uma enorme diferença para quem estuda, sabe. Quem não estuda, acredita! E parece que esse é o seu caso.

    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Se profecia pessoal não se cumprir: Era profecia falsa ou faltou o crer para se cumprir?? - Página 5 Empty Re: Se profecia pessoal não se cumprir: Era profecia falsa ou faltou o crer para se cumprir??

    Mensagem por Marcelo Almoedo Qua 15 maio 2013, 00:12

    Boa noite

    Gleison
    Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que TODAS ESTAS COISAS aconteçam.
    Todos os sinais iriam acontecer naquela geração.
    E ocorrido os sinais, Jesus iria vir fazer justiça.
    Todos os apóstolos criam firmemente que Jesus Cristo já estava à porta.
    O próprio Jesus disse na Revelação que EM BREVE viria.
    Etc etc...Jesus, e nem os apóstolos são um bando de mentirosos. Não são.
    Porque o sarcasmos? ora você zomba naquilo que acredita? você cospe sobre os nutriente espiritual pelo qual irá morrer por eles, Não entendi a sua colação, talvez seja por você ser ainda muito jovem e brinque com certas coisas sem pensar nas penalidades que isso pode gerar.


    Valtando a tema <> Isto indica e mostra que a palavra GERAÇÃO ( GENEA ) na passagem tem seu sentido usual, que certamente ocorre ao leitor em uma primeira leitura do texto: o conjunto das pessoas cujos tempos de vida de sobrepõem em uma determinada época, confirmando o prazo nos meados do século (02) II para o retorno de Jesus

    Mateus 10:23 — “Quando pois vos perseguirem nesta cidade, fugi para outra; porque em verdade vos digo que NÃO ACABAREIS DE PERCORRER AS CIDADES DE ISRAEL SEM QUE VENHA O FILHO DO HOMEM.

    No obstante esta passagem não cite o prazo de uma geração, é perfeitamente compatível, ajustável com ela. UMA GERAÇÃO seria tempo suficiente para que a “boa nova” de Jesus fosse anunciada em MENOS DA TOTALIDADE das cidades de Israel. É até inconcebível que TODAS as cidades de Israel já não tenham ATÉ HOJE sido visitadas por cristãos pregando o evangelho!

    O PRAZO É DETERMINADO E CONFIRMADO:

    Mateus 16:27–28 — “Porque o Filho do homem há de VIR NA GLÓRIA de seu Pai, com os seus anjos; E ENTÃO RETRIBUIRÁ a cada um segundo as suas obras. Em verdade vos digo, alguns DOS QUE AQUI ESTÃO NÃO PROVARÃO A MORTE ATÉ QUE VEJAM VIR O FILHO DO HOMEM no seu REINO.” (Vejam também em Marcos 8:38 <> 9:01 e Lucas 9:26–27)

    CAIFÁS Também deveria presenciar e ver a vida de Jesus:

    Mateus 26:64 <> Repondeu-lhe Jesus: “É como disseste; contudo vos digo que VEREIS EM BREVE o Filho do homem assentado à direita do Poder, e VINDO SOBRE AS NUVENS do céu.” (pode ser lido também em Marcos 14:62)

    Infelizmente Nada Disso Aconteceu. Aconteceu?

    Marcelo Almoedo
    Gleison Elias
    Gleison Elias
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3171
    Idade : 28
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : Corpo de Cristo
    País : .
    Mensagens Curtidas : 63
    Pontos de participação : 9734
    Data de inscrição : 24/11/2012

    Se profecia pessoal não se cumprir: Era profecia falsa ou faltou o crer para se cumprir?? - Página 5 Empty Re: Se profecia pessoal não se cumprir: Era profecia falsa ou faltou o crer para se cumprir??

    Mensagem por Gleison Elias Qua 15 maio 2013, 00:15

    Marcelo, eu jah disse varias e varias vezes que acredito que Jesus e os apostolos não são mentirosos, portanto, tudo isso aconteceu.




    MM, respondendo à pergunta do tópico: É uma profecia falsa sim! Pois se é preciso crer, deixa de ser uma profecia.
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Se profecia pessoal não se cumprir: Era profecia falsa ou faltou o crer para se cumprir?? - Página 5 Empty Re: Se profecia pessoal não se cumprir: Era profecia falsa ou faltou o crer para se cumprir??

    Mensagem por Marcelo Almoedo Qua 15 maio 2013, 01:04

    Bom dia

    Gleison
    Marcelo, eu jah disse varias e varias vezes que acredito que Jesus e os apostolos não são mentirosos, portanto, tudo isso aconteceu.
    Simples, use o seu instrumente espiritual e me diga onde está escrito que essas profecias aconteceram.
    MM, respondendo à pergunta do tópico: É uma profecia falsa sim! Pois se é preciso crer, deixa de ser uma profecia.
    Mesmo que você leia que essas profecias seja falsa? que não aconteceu nada o que ele profetizou? mesmo assim tem de crer? É isso....

    É a mesma coisa de pegar uma pessoa que não pensa, que não questiona, e dizer que ela vai para um paraíso, CÉU, que a morte não é o fim, que existe um super herói invisível que ajuda ela tarara terere etc e coisa e tal....

    Qual o ser humano quem não quer isso pelo amor Deus. não é ??
    por isso é difícil, a pessoa fica feliz com isso tudo, e passa a acreditar sem pensar, porque elas querem que seja assim....

    Por isso é o que digo sempre <> Acredite em uma coisa e essa coisa passará a existir.

    Marcelo almoedo



    Última edição por Marcelo Almoedo em Qua 15 maio 2013, 01:16, editado 1 vez(es)
    Gleison Elias
    Gleison Elias
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3171
    Idade : 28
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : Corpo de Cristo
    País : .
    Mensagens Curtidas : 63
    Pontos de participação : 9734
    Data de inscrição : 24/11/2012

    Se profecia pessoal não se cumprir: Era profecia falsa ou faltou o crer para se cumprir?? - Página 5 Empty Re: Se profecia pessoal não se cumprir: Era profecia falsa ou faltou o crer para se cumprir??

    Mensagem por Gleison Elias Qua 15 maio 2013, 01:07

    Mesmo que você leia que essas profecias seja falsa? que não aconteceu nada o que ele profetizou? mesmo assim tem de crer? É isso....

    Onde eu disse isso?
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Se profecia pessoal não se cumprir: Era profecia falsa ou faltou o crer para se cumprir?? - Página 5 Empty Re: Se profecia pessoal não se cumprir: Era profecia falsa ou faltou o crer para se cumprir??

    Mensagem por Marcelo Almoedo Qua 15 maio 2013, 01:15

    Bom dia

    Almoedo
    Mesmo que você leia que essas profecias seja falsa? que não aconteceu nada o que ele profetizou? mesmo assim tem de crer? É isso....
    Gleison
    Onde eu disse isso?
    Marcelo, eu jah disse varias e varias vezes que acredito que Jesus e os apostolos não são mentirosos, portanto, tudo isso aconteceu.

    Marcelo Almoedo
    Gleison Elias
    Gleison Elias
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3171
    Idade : 28
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : Corpo de Cristo
    País : .
    Mensagens Curtidas : 63
    Pontos de participação : 9734
    Data de inscrição : 24/11/2012

    Se profecia pessoal não se cumprir: Era profecia falsa ou faltou o crer para se cumprir?? - Página 5 Empty Re: Se profecia pessoal não se cumprir: Era profecia falsa ou faltou o crer para se cumprir??

    Mensagem por Gleison Elias Qua 15 maio 2013, 01:30

    Mas eu havia respondido para MM, que se faltasse crer para se cumprir entao não é profecia.

    As profecias de Jesus, todos creem mesmo assim poucos olham os fatos. Aconteceu, e ponto final. Isso nao depende de minha crença, os proprios apostolos estavam vivendo os tempos finais e nos relataram que Jesus estava à porta... Eu crer nisso ou não, não fará diferença, a profecia se cumpriu ainda que eu nao cresse.
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Se profecia pessoal não se cumprir: Era profecia falsa ou faltou o crer para se cumprir?? - Página 5 Empty Re: Se profecia pessoal não se cumprir: Era profecia falsa ou faltou o crer para se cumprir??

    Mensagem por Marcelo Almoedo Qua 15 maio 2013, 01:40

    Boa dia

    Gleison
    As profecias de Jesus, todos creem mesmo assim poucos olham os fatos. Aconteceu, e ponto final. Isso nao depende de minha crença, os proprios apostolos estavam vivendo os tempos finais e nos relataram que Jesus estava à porta... Eu crer nisso ou não, não fará diferença, a profecia se cumpriu ainda que eu nao cresse.
    As pessoas preferem acreditar naquilo que elas preferem que se seja verdade.

    Que seja ponto final.

    Marcelo Almoedo
    Juliano Toledo
    Juliano Toledo
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 124
    Idade : 74
    Cidade/Estado : toledo parana
    Religião : abhodha
    Igreja : de Cristo
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : -14
    Pontos de participação : 611
    Data de inscrição : 18/04/2013

    Se profecia pessoal não se cumprir: Era profecia falsa ou faltou o crer para se cumprir?? - Página 5 Empty Re: Se profecia pessoal não se cumprir: Era profecia falsa ou faltou o crer para se cumprir??

    Mensagem por Juliano Toledo Qua 15 maio 2013, 08:17

    .
    Realmente , não tem como, vejo o que fui ensinado a ler, porque a uma enorme diferença para quem estuda, sabe. Quem não estuda, acredita! E parece que esse é o seu caso.

    não marcelo não se trata de estudar ou deixar de estudar, se trata de bom senso e de visão de contexto, coisa que voce nega, não por que é dificil, ou por que precisa de muito estudo como voce esta falando.

    só porque não favorece suas linhas de pensamento, eu sinceramente não entendo, outra coisa, essa versão que voce usa da biblia acrescenta verbos, pronomes, troca de lugar preposições.

    sinto em lhe dizer mas é voce que não estuda, voce começou falando sobre geração, nem leu o contexto e ainda usou outros versiculos totalmente fora para ajuntar a sua idéia, por que ela se espatifou no chão, depois que coloquei os dois com alguns versiculos a mais, deu uma desculpa bem esfarrapada e trocou a versão da biblia, para favocer sua idéia.

    (...)

    voce ja leu a biblia inteira, em sequencia, não pulando de versiculos em versiculos...

    (...)

    por mais que voce posta, por mais que voce coloca argumentos, menos eu acredito que voce tenha algo a dizer, voce só quer expor o seu pensamento (...)
    .
    Maria Madalena
    Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 2255
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Sorocaba/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 12
    Pontos de participação : 8391
    Data de inscrição : 06/03/2009

    Se profecia pessoal não se cumprir: Era profecia falsa ou faltou o crer para se cumprir?? - Página 5 Empty Re: Se profecia pessoal não se cumprir: Era profecia falsa ou faltou o crer para se cumprir??

    Mensagem por Maria Madalena Qua 15 maio 2013, 19:05

    flower A Paz de Deus a todos

    O Tópico refere-se a "profecia pessoal".
    Na opinião de voces, independente da pessoa crer, se cumprirá o que Deus preparou para ela e a fez conhecer atraves da profecia Question
    Exemplo: Se Maria não cresse, se cumpriria nela mesma o que foi pregado pelo anjo, a respeito de que ela seria a mãe do Messias Question

    Madalena
    Gleison Elias
    Gleison Elias
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3171
    Idade : 28
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : Corpo de Cristo
    País : .
    Mensagens Curtidas : 63
    Pontos de participação : 9734
    Data de inscrição : 24/11/2012

    Se profecia pessoal não se cumprir: Era profecia falsa ou faltou o crer para se cumprir?? - Página 5 Empty Re: Se profecia pessoal não se cumprir: Era profecia falsa ou faltou o crer para se cumprir??

    Mensagem por Gleison Elias Qua 15 maio 2013, 19:46

    Deus sabia que Maria iria crer. Caso contrário, ele não é deus. Mas as profecias de deus não deixam de se cumprir se nós não cremos... pois não são nossas vontades maiores do que a de deus... ele não falha, e se fala, se cumpre!
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Se profecia pessoal não se cumprir: Era profecia falsa ou faltou o crer para se cumprir?? - Página 5 Empty Re: Se profecia pessoal não se cumprir: Era profecia falsa ou faltou o crer para se cumprir??

    Mensagem por Marcelo Almoedo Qua 30 Abr 2014, 17:44

    Boa tarde

    Resgantando temas

    A profecia de Jesus Cristo durante o Sermão da Montanha em que ele disse de forma inequívoca as pessoas de sua geração que sua segunda vinda ocorreria antes delas MORREREM.

    Ele mesmo disse que não sabia o dia nem a hora, e você está querendo dizer que sabe? e que tinha que já ter acontecido?

    Se você e uma pessoa de mente aberta está isenta dos laços do preconceito, que certo dicionário define como: 'Conceito ou opinião formados antecipadamente, sem maior ponderação ou conhecimento dos fatos; ideia preconcebida . . . julgamento ou opinião formada sem levar em conta o fato que os conteste; irá entender o que essas palavras implicam para todos os contexto bíblicos do Novo Testamento narrado em MATEUS – MARCOS – LUCAS E JOÃO. AFINAL DE CONTAS JESUS E DEUS.

    Mais se Ele e Deus porque Ele mesmo disse que não sabia o dia nem a hora?

    Embora Jesus não sabia o "dia e a hora" do seu retorno Mateus 24:36, mesmo assim anunciou a seus contemporâneos que o fim e seu retorno iria acontecer antes de sua geração ter expirado (Verso 34 ). Isso claramente se opõe a dois milênios ou até mesmo um único século. Em outras palavras, a Segunda Vinda de Cristo deve ser um evento no passado.

    Jesus instruiu seus discípulos a se apressar porque o tempo para a pregação antes de seu retorno foi relativamente curto: 

    Mateus 10:23 - Quando vos perseguirem numa cidade, fugi para outra, pois verdadeiramente, eu digo a você, você não terá passado por todas as cidades de Israel diante do Filho do Homem vier. 

    Esta declaração enfática não deixa espaço para um longo atraso. Ele certamente não teria levado dois mil anos para alcançar as cidades de Israel. Além disso, a maioria dessas cidades foram destruídas no ano 70 D.C. Assim, o retorno de Cristo deve ter ocorrido por essa altura.
    Jesus "sabia" o tempo aproximado de seu retorno e do Juízo. Ele garantiu que ocorreria dentro do tempo de vida de seus contemporâneos:

    Mateus 16:27-28 - Porque o Filho do Homem há de vir com os seus anjos na glória de seu Pai, e então dará a cada pessoa de acordo com o que ele fez. 28 Em verdade, vos digo que, há alguns aqui que não provarão a morte até que vejam o Filho do Homem no seu reino. 

    Jesus prometeu a seus seguidores que o reino viria logo (Mateus 16:28). Depois de revelar aos seus seguidores as agonias que teriam de enfrentar, Jesus, tendo acabado de falar da recompensa e do juízo final, ofereceu uma visão de sua vinda no reino.) "

    Mateus 24:33-34  Respondendo a perguntas sobre sinais precedente a destruição do templo (Mateus 24:03), Jesus declarou enfaticamente toda a profecia seria cumprida antes de sua geração ter passado: 33 Assim também, quando virdes todas estas coisas, você sabe que ele está próximo, às portas. 34 Em verdade, vos digo, esta geração não passará até que todas estas coisas aconteçam. 

    Mais uma vez, este ditado é intrigante, Jesus parece ter previsto que ele viria novamente antes de a primeira geração de seus discípulos morreram.

    Lucas 21:32 .... Ele estava errado. Ele claramente não sabia mais sobre o fim do mundo do que qualquer outra pessoa. É certamente o verso mais embaraçoso na Bíblia.

    Almoedo
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Se profecia pessoal não se cumprir: Era profecia falsa ou faltou o crer para se cumprir?? - Página 5 Empty Re: Se profecia pessoal não se cumprir: Era profecia falsa ou faltou o crer para se cumprir??

    Mensagem por Marcelo Almoedo Sáb 11 Abr 2015, 00:59

    Bom dia

    Jesus Profetizou.........

    Mateus 10:23: Quando pois vos perseguirem nesta cidade, fugi para outra; porque em verdade vos digo que não acabareis de percorrer as cidades de Israel sem que venha o Filho do homem. Marcos 13:30: Após detalhar os eventos até o fim do mundo, Jesus diz; Na verdade vos digo que não passará esta geração, sem que todas estas coisas aconteçam. 1 Tessalonicenses 4:15: nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, (Isso foram à 2.000 anos?)Hebreus 1:01: Nestes últimos dias falou-nos por seu Filho. O qual, na verdade, em outro tempo foi conhecido, ainda antes da fundação do 1 Pedro 1:20. Ele (Cristo) estava destinado antes da fundação do mundo, mas foi manifestado no fim dos tempos Apocalipse 22:20: (Jesus disse) "Certamente, venho em breve".1 Pedro 4:07: O fim de todas as coisas está próximo.

    Se vocês cristãos não estão conscientes de que Jesus estava errado mais e mais sobre o fim "iminente" do mundo, por que ele ainda é aceito como como um profeta?
    Ainda não está convencido? Bem, aqui estão mais Algumas


    Marcos 9:01  Dizia-lhes também: Em verdade vos digo que, dos que aqui estão, alguns há que não provarão a morte sem que vejam chegado o reino de Deus com poder.

    Marcos 14:62 E Jesus disse-lhe: Eu o sou, e vereis o Filho do homem assentado à direita do poder de Deus, e vindo sobre as nuvens do céu.


    Romanos 13:11-12  E isto digo, conhecendo o tempo, que já é hora de despertarmos do sono; porque a nossa salvação está agora mais perto de nós do que quando aceitamos a fé. 
    A noite é passada, e o dia é chegado. Rejeitemos, pois, as obras das trevas, e vistamo-nos das armas da luz.

    Mateus 16:28 Em verdade vos digo que alguns há, dos que aqui estão, que não provarão a morte até que vejam vir o Filho do homem no seu reino.


    Hebreus 10:37 Porque ainda um pouquinho de tempo, E o que há de vir virá, e não tardará.


    Apocalipse 3:11 Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa.

    Apocalipse 22:06 E disse-me: Estas palavras são fiéis e verdadeiras; e o Senhor, o Deus dos santos profetas, enviou o seu anjo, para mostrar aos seus servos as coisas que em breve hão de acontecer.

    Tiago 5:08 Sede vós também pacientes, fortalecei os vossos corações; porque já a vinda do Senhor está próxima.


    1 João 2:18  Filhinhos, é já a última hora; e, como ouvistes que vem o anticristo, também agora muitos se têm feito anticristos, por onde conhecemos que é já a última hora.

    Jesus como um profeta, não são eles ignorando em Deuteronômio 18:21-22 

    "Você pode dizer a si mesmos: 'Como podemos saber quando a mensagem não foi dito da parte do Senhor?' Se o profeta falar em nome do Senhor, não é preciso, nem suceder assim, esta é palavra que o Senhor não falou.

    Pastor Almoedo
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Se profecia pessoal não se cumprir: Era profecia falsa ou faltou o crer para se cumprir?? - Página 5 Empty Re: Se profecia pessoal não se cumprir: Era profecia falsa ou faltou o crer para se cumprir??

    Mensagem por Marcelo Almoedo Seg 04 Jan 2016, 23:31

    Boa noite

    A Bíblia contém centenas de profecias que afirma ser a palavra de Deus. Será que essas profecias foram cumpridas? historicamente, Elas são verdadeiros mitos ou religiosas? Pode alguma profecias para o futuro ser confiável? As respostas a estas perguntas têm profundas implicações para a teologia e crenças cristãs.

    O que é profecia? Bom, em termos práticos e simples, uma profecia é a previsão precisa de um acontecimento futuro. Em termos religiosos, a profecia é a declaração inspirada de vontade e propósito divino por alguém escolhido e guiada por presciência de um deus. 

    E quais são essas condições para uma profecia ser válida... Como já citei em vários outros tópicos e pelo que está mencionado acima, se uma profecia não se cumpriu é inválido. Mas há outras condições que precisam ser satisfeitas para evitar a fraude. Para ser válida, a profecia deve ter sido feita antes do evento real profetizado; o evento profetizado quando ocorre devem corresponder aos detalhes da profecia e esses detalhes devem ser específicos, em vez de generalizações, a profecia deve ser clara e inequívoca, para que o seu significado não possa ser mal interpretada ou alterada, e não deve ser apenas uma suposição lógica sobre um evento iminente

    Ainda mais surpreendente é quando uma profecia e dita pelo próprios lábios Jesus sobre a sua segunda vinda., que pela pelo visto não se cumpriu e não se materializou. Jesus disse a seus discípulos que a sua geração veria seu retorno apocalíptico antes de morrer.

    Os Evangelhos todos relaciona uma profecia comum de Jesus aos seus discípulos: Garanto-lhes que alguns dos que aqui se acham não experimentarão a morte antes de verem o Filho do homem vindo em seu Reino" Mateus 16:28. Além disso, referindo-se ao fim dos tempos ", digo-lhe isto: a atual geração vai viver para ver tudo" (Mateus 24:34 <> Marcos 13:30 e em
    Lucas 21:32). 

    Em resposta à pergunta de um de seus discípulos em Mateus 24:03 de  quais serão os sinais do fim dos tempos e a sua vinda... Jesus lhes diz que haverá guerras, fome, terremotos, perseguição, ilegalidade, falsos profetas, o Evangelho será proclamado em todo o mundo, e o templo destruído. O Filho do Homem, então, virá como um relâmpago, o sol e a lua serão escurecidos, as estrelas cairão do céu, os poderes celestes serão abaladas, povos do mundo vai lamentar, e então ele vai vir sobre as nuvens do céu, com grande poder e glória. Com um toque de trombeta seus anjos se reunirão os seus escolhidos e ele vai sentar-se no seu trono de julgamento, consignando os pecadores para o castigo eterno e os justos para a vida eterna... Jesus adverte seus discípulos que "quando virdes todas estas coisas, você pode saber que o fim está próximo, às portas.Mateus 24:33.

    No entanto a segunda vinda de Jesus como ele profetizou não aconteceu. Não houve eventos celestiais apocalípticas na Palestina do primeiro século ou em outro lugar. A primeira geração do século, a quem ele disse que iria ver tudo isso acontecer, morreu. O fim do mundo não ocorreu. A vida continuou. Se a segunda pessoa da Santíssima Trindade não poderia obtê-lo direito, o que isso diz sobre todas as profecias posteriores sobre o fim dos tempos? E o que isso diz sobre a confiabilidade da palavra infalível de Deus na Bíblia?

    Almoedo
    Fernando_Pinheiro
    Fernando_Pinheiro
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 98
    Idade : 43
    Cidade/Estado : Belo Horizonte
    Religião : Protestante
    Igreja : .
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 9
    Pontos de participação : 165
    Data de inscrição : 06/11/2014

    Se profecia pessoal não se cumprir: Era profecia falsa ou faltou o crer para se cumprir?? - Página 5 Empty Re: Se profecia pessoal não se cumprir: Era profecia falsa ou faltou o crer para se cumprir??

    Mensagem por Fernando_Pinheiro Ter 05 Jan 2016, 11:21

    Bom, minha resposta à proposta do tópico (sem querer interferir no assunto já decorrido aqui), em se tratando de profecia PESSOAL, e não genérica ou coletiva (ao menos foi o que eu entendi):

    Maria Madalena escreveu:Profecia pessoal que não se cumpre:

    Explicação bíblica:
    1) A profecia era falsa, o profeta falou por sua própria mente.
    2) A profecia era verdadeira, mas não se cumpriu por que faltou a fé.

    Opiniões?

    Depende. Penso que os dois quesitos podem ser verdadeiros!
    Pois, creio haver dois tipos de profecias: condicional e incondicional.

    A incondicional é quando Deus dá um veredito absoluto: "Vai acontecer" (e pronto!)
    A condicional é quando se usa o termo "se": Vai acontecer se...


    Enfim!

    Conteúdo patrocinado


    Se profecia pessoal não se cumprir: Era profecia falsa ou faltou o crer para se cumprir?? - Página 5 Empty Re: Se profecia pessoal não se cumprir: Era profecia falsa ou faltou o crer para se cumprir??

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr 2024, 07:35