F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+7
Gleison Elias
Sargento
Aurelio
Vasuilvan
Marcelo Almoedo
Norberto
Maria Madalena
11 participantes

    Se profecia pessoal não se cumprir: Era profecia falsa ou faltou o crer para se cumprir??


    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 6377
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Se profecia pessoal não se cumprir: Era profecia falsa ou faltou o crer para se cumprir?? - Página 4 Empty Re: Se profecia pessoal não se cumprir: Era profecia falsa ou faltou o crer para se cumprir??

    Mensagem por Marcelo Almoedo Qua 21 Nov 2012, 17:41

    Bom tarde

    Sargento.
    Marcelo, respondi ao que a Madalena perguntou no inicio do tópico.
    Este é o meu parecer!
    Qual é o problema nisto?
    Por favor Leia


    MATEUS 24:01-36 ênfase no verso 34 e 36

    Marcos 13:01-32 ênfase verso 30 e 32

    Lucas 21:06-33 ênfase nos verso 32 e 33


    Depois me diga se não foi justo ele morrer em obediência a Deut 18:20-22.

    Marcelo Almoedo

    Sargento
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Número de Mensagens : 420
    Data de inscrição : 09/05/2012

    Se profecia pessoal não se cumprir: Era profecia falsa ou faltou o crer para se cumprir?? - Página 4 Empty Re: Se profecia pessoal não se cumprir: Era profecia falsa ou faltou o crer para se cumprir??

    Mensagem por Sargento Qua 21 Nov 2012, 18:13

    Que tem isso a ver com a minha resposta à Madalena????

    Marcelo, segundo o entendimento carnal Cristo transgrediu a lei CONSTANTEMENTE... pelo juízo da lei ELE era realmente réu de morte... por isso os judeus o queriam matar.
    Mas segundo o entendimento do espírito ELE era perfeito pois tudo que dizia, e fazia era espirito e vida, no entanto o carnal sempre o levará para a carne.

    Por isso ELE dizia "não julgueis segundo a aparência mas a reta justiça", ou seja, não julgue pela obra, méritos, culpas, ações, carne, mas segundo o espírito e graça de Deus.
    Mas para isso é necessário o novo nascimento.... ou como diz Paulo:

    Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.
    1 Coríntios 2:14


    E todo o homem natural escolhe um de dois caminhos, ou diz que aceita Cristo e distorce toda a Bíblia, ou rejeita-o abertamente chamando-O de mentiroso e injusto e sanguinário.
    Mas o espiritual entende tudo porque Deus em oculto lhe mostra.
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Se profecia pessoal não se cumprir: Era profecia falsa ou faltou o crer para se cumprir?? - Página 4 Empty Re: Se profecia pessoal não se cumprir: Era profecia falsa ou faltou o crer para se cumprir??

    Mensagem por Marcelo Almoedo Qui 22 Nov 2012, 05:05

    Bom dia

    Sargento escreveu:
    Que tem isso a ver com a minha resposta à Madalena????
    Tem muito haver sim, no momento que você acatou as normas desse fórum de debates e decidiu a expor seus pensamentos em palavras sobre o conceito da sua crença, ela ficará exposta a analise e será revestida como respostas ou pergunta. portanto, no momento em que você citou:
    Se é professia verdadeira vem de Deus, mas se não se cumpre é falso e quem a falou é falso profeta pois as professias de Deus não estão sujeitas à força do homem, indagou o verso Deut 18:20 Porém o profeta que tiver a presunção de falar alguma palavra em meu nome, que eu não lhe tenha mandado falar, ou o que falar em nome de outros deuses, esse profeta morrerá.
    Automaticamente exige que você refute
    Mateus 24:01-36 - Marcos 13:01-32Lucas 21:06-33. Porque essa profecias de Jesus não foram cumprida e é justamente o tema do tópico.
    Marcelo, segundo o entendimento carnal Cristo transgrediu a lei CONSTANTEMENTE... pelo juízo da lei ELE era realmente réu de morte... por isso os judeus o queriam matar.
    Quando Deus disse aos judeus em
    Deut 6:04, Ele falou serio e disse que matassem todos os hereges, todos os que adorassem outro deus. Então ele enviou seu filho ao mundo para pregar uma nova religião. Se os judeus o mataram, eles não fizeram mais do que cumprir seu mandamento e Deus não pode se queixar.
    Mas segundo o entendimento do espírito ELE era perfeito pois tudo que dizia, e fazia era espirito e vida, no entanto o carnal sempre o levará para a carne.
    Se Jesus era perfeito, puro, livre de pecados, então por que deus não criou Adão como ele?[quote]
    João 7:24 - Por isso ELE dizia "não julgueis segundo a aparência mas a reta justiça", ou seja, não julgue pela obra, méritos, culpas, ações, carne, mas segundo o espírito e graça de Deus.
    Acabei de confirmar que você irá mesmo aos portões do inferno me consultar sobre alguns versos, e esse é um deles, Sargento este versículo NÃO diz nada de julgamento pela obras, méritos, culpas, ações carnes etc....Ele simplesmente sugere que devemos julgar pelo caráter, e não pelo aspecto físico..... .(Errou o alvo, como é bom disser isso, kadê você Pereirinha saudades) Hoje em dia, as pessoas não se dão a chance de conhecer umas as outras justamente porque a primeira impressão é a que fica. Existe vários versículos que apoiam este fato, Queres vê?

    Pelos menos você deve saber quem foi David, aquele nanico que matou Golias I Samuel 17:04, que tem controversa - II Samuel 21:19, que diz que foi El-Hanã, que matou Golias e não David.

    Muitos profetas e até apóstolos erravam por acreditar no engano que a aparência transmitia.
    Antes de Davi ter sido ungido rei, o profeta usado por Deus, ao ver os irmãos de Davi, imaginou que o próximo rei devia ser um homem forte, de boa aparência, e com bom desempenho de luta.


    A Bíblia afirma que as características físicas de Davi não se encaixavam com aquilo que o profeta inicialmente tinha idealizado.
    Davi era ruivo, baixinho e magro e com feição delicada.
    Mas para isso é necessário o novo nascimento....:
    Julgar pela aparência é necessário nascer dnovo? Nossa.
    Como diz Paulo - Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. 1 Coríntios 2:14,
    Você com esse verso claramente nos diz que o incrédulo (EU) está restrito a fazer escolhas pecaminosas
    1 Coríntios 2:14; Eu reforço em Romanos 3:10-12; ênfase no 12 para você que se diz que não peca, e temos ainda Romanos 6:14-20, então temos de concluir que qualquer um que acredita em Deus João 3:16 > 3:36 o faz porque Deus concedeu que ele acredita Filipenses 1:29, fez com que ele nasça de novo 1 Pedro 1:03, e escolheu-o para a salvação 2 Tessalonicenses 2:13, faltou algum meu Zeus, acho que não, agora Junte tudo isso que não vai passar disso:


    1 Coríntios 13:11: Quando eu era criança, falava como criança, pensava como criança, raciocinava como criança Quando me tornei homem, acabei com as coisas de menino atrás de mim.



    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Se profecia pessoal não se cumprir: Era profecia falsa ou faltou o crer para se cumprir?? - Página 4 Empty Re: Se profecia pessoal não se cumprir: Era profecia falsa ou faltou o crer para se cumprir??

    Mensagem por Marcelo Almoedo Dom 28 Abr 2013, 15:07

    Bom dia

    Em atendimento ao Gleison e SSBezerra.

    Mateus 24:03 <> Tendo Jesus se assentado no monte das Oliveiras, os discípulos dirigiram-se a ele em particular e disseram: ""Dize-nos, quando acontecerão essas coisas? E qual será o sinal da tua vinda e do fim dos tempos? ""

    Mateus 24:34 <> Em verdade vos digo que NÃO passará esta geração sem que todas essas coisas se cumpram

    Marcos 13:30<> Em verdade vos digo que NÃO passará esta geração, até que todas essas coisas aconteçam

    Lucas 21:32 <> Eu lhes asseguro que não passará esta geração até que todas
    essas coisas aconteçam.

    Jesus prediz o fim do mundo, dentro do tempo de vida de seus ouvintes. Mateus 24:34 <> O fim do mundo será sinalizado por guerras,fome,doençasterremotos 06-07 . E isso é apenas "o princípio das dores"(08) Próxima os cristãos serão odiados e mortos pelos incrédulos (09), os crentes vão trair e odiar uns aos outros (10), os falsos profetas vão enganar as pessoas (11), a iniqüidade serão abundantes e amor frio de cera (12). Mas hei espere, se você fizer tudo isso, você será salvo (13).

    Só mais uma coisnha que vai acontecer antes que o final venha: o evangelho será pregado em todo o mundo (14). Bem, isso e que a abominação da desolação vai ficar no lugar santo (15), muitos falsos cristos e falsos profetas farão tão grandes sinais e maravilhas (24), o sol e a lua escurecerão e as estrelas cairão (29), o sinal do Filho do Homem aparecerá no céu, todos na terra se lamentarão, e então, finalmente, o grande e poderoso Filho do Homem virá em toda a sua glória

    Marcelo Almoedo
    ]
    Gleison Elias
    Gleison Elias
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3171
    Idade : 28
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : Corpo de Cristo
    País : .
    Mensagens Curtidas : 63
    Pontos de participação : 9734
    Data de inscrição : 24/11/2012

    Se profecia pessoal não se cumprir: Era profecia falsa ou faltou o crer para se cumprir?? - Página 4 Empty Re: Se profecia pessoal não se cumprir: Era profecia falsa ou faltou o crer para se cumprir??

    Mensagem por Gleison Elias Dom 28 Abr 2013, 15:17

    Todos sinais já aconteceram... ain ain
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Se profecia pessoal não se cumprir: Era profecia falsa ou faltou o crer para se cumprir?? - Página 4 Empty Re: Se profecia pessoal não se cumprir: Era profecia falsa ou faltou o crer para se cumprir??

    Mensagem por Marcelo Almoedo Dom 28 Abr 2013, 15:35

    Boa tarde

    Gleiosn
    Todos sinais já aconteceram... ain ain
    Não entendi pirocas nenhuma, seja mais claro?

    Ps> Vou almoçar............depois terminamos............

    Marcelo Almoedo



    Gleison Elias
    Gleison Elias
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3171
    Idade : 28
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : Corpo de Cristo
    País : .
    Mensagens Curtidas : 63
    Pontos de participação : 9734
    Data de inscrição : 24/11/2012

    Se profecia pessoal não se cumprir: Era profecia falsa ou faltou o crer para se cumprir?? - Página 4 Empty Re: Se profecia pessoal não se cumprir: Era profecia falsa ou faltou o crer para se cumprir??

    Mensagem por Gleison Elias Dom 28 Abr 2013, 16:01

    Todos os sinais da vinda de Cristo que vc citou já se cumpriram , em vez d vc escrever no futuro do pretérito, escreveu no futuro do presente.. se é q entende.

    vc almoça tarde uai kk...
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Se profecia pessoal não se cumprir: Era profecia falsa ou faltou o crer para se cumprir?? - Página 4 Empty Re: Se profecia pessoal não se cumprir: Era profecia falsa ou faltou o crer para se cumprir??

    Mensagem por Marcelo Almoedo Dom 28 Abr 2013, 18:41

    Boa noite

    Gelsion
    Todos os sinais da vinda de Cristo que vc citou já se cumpriram.
    Tá cadê o Fim dos tempos? cadê o homem? Note que tudo isso iria acontecer para aquelas pessoas que estava respirando de olhos aberto no momento que Ele profetizou tudo isso.

    Tessalonicenses 4:17 - Então nós, os que estivermos vivos, seremos levados nas nuvens, junto com eles, para nos encontrarmos com o Senhor no ar. E assim ficaremos para sempre com o Senhor.

    Em vez d vc escrever no futuro do pretérito, escreveu no futuro do presente.. se é q entende.
    Não, porque fui eu quem escreveu, por acaso a sua versão defere o que está apresentado, caso afirmativo mostre-nos.

    Marcelo Almoedo
    Gleison Elias
    Gleison Elias
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3171
    Idade : 28
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : Corpo de Cristo
    País : .
    Mensagens Curtidas : 63
    Pontos de participação : 9734
    Data de inscrição : 24/11/2012

    Se profecia pessoal não se cumprir: Era profecia falsa ou faltou o crer para se cumprir?? - Página 4 Empty Re: Se profecia pessoal não se cumprir: Era profecia falsa ou faltou o crer para se cumprir??

    Mensagem por Gleison Elias Qua 01 maio 2013, 18:13

    Quanto à Tessalonicenses 4, têm-se duas possibilidades:

    1. Paulo estava com uma esperança bem extravagante.

    2. (mais provável) Paulo estava dizendo em modo figurativo, e esse modo era bem entendido pelos primeiros cristãos também pelos judeus.

    No AT, e no NT não é diferente, vir sobre nuvens é um modo de dizer: La justiça será feita.
    Deus já veio sobre nuvens algumas vezes, e ninguém interpreta essas vindas como literais.

    Isso é contraditório: Aceitarem as nuvens do AT como figuradas e as do NT como literais. Não há sentido fazer essa diferença.

    Os cristãos apóstatas começaram a misturar coisas místicas demais às profecias.

    Sinceramente, não sei qual era a grande esperança de Paulo. O que sei, é que é algo figurado ou extravagante (devendo ser tratado como pensamento pessoal de Paulo, não como ensino).

    De qualquer forma, não seria algo visivel a todos, mas tais coisas relativas à nossa herança, são visiveis apenas aos crentes (Ef 1:18).

    Entenda como bem quiser.
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Se profecia pessoal não se cumprir: Era profecia falsa ou faltou o crer para se cumprir?? - Página 4 Empty Re: Se profecia pessoal não se cumprir: Era profecia falsa ou faltou o crer para se cumprir??

    Mensagem por Marcelo Almoedo Qua 01 maio 2013, 23:26

    Boa noite

    Só para ficar mais explicito

    15 <> Dizemos a vocês, pela palavra do Senhor, que nós, os que estivermos vivos, os que ficarmos até a vinda do Senhor, certamente não precederemos os que dormem.

    16 <> Pois, dada a ordem, com a voz do arcanjo e o ressoar da trombeta de Deus, o próprio Senhor descerá do céu, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro.

    17 <> Depois disso, os que estivermos vivos seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, para o encontro com o Senhor nos ares. E assim estaremos com o Senhor para sempre.

    Marcelo Almoedo
    Gleison Elias
    Gleison Elias
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3171
    Idade : 28
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : Corpo de Cristo
    País : .
    Mensagens Curtidas : 63
    Pontos de participação : 9734
    Data de inscrição : 24/11/2012

    Se profecia pessoal não se cumprir: Era profecia falsa ou faltou o crer para se cumprir?? - Página 4 Empty Re: Se profecia pessoal não se cumprir: Era profecia falsa ou faltou o crer para se cumprir??

    Mensagem por Gleison Elias Qui 02 maio 2013, 00:27

    Se em modo figurativo, Paulo quis dizer:

    15. Os que "dormem" são as pessoas que não estariam em vigia para a vinda do Senhor. Estes, morreram na tribulação.
    16. O juízo será feito aos judeus e depois da tribulação os que morreram em Cristo serão vivificados.
    17. Os já cristãos continuarão com os novos, e estarão felizins para sempre com Cristo.

    É o q vejo no momento.
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Se profecia pessoal não se cumprir: Era profecia falsa ou faltou o crer para se cumprir?? - Página 4 Empty Re: Se profecia pessoal não se cumprir: Era profecia falsa ou faltou o crer para se cumprir??

    Mensagem por Marcelo Almoedo Qui 02 maio 2013, 23:43

    Boa noite

    Gleison
    Se em modo figurativo, Paulo quis dizer:
    15. Os que "dormem" são as pessoas que não estariam em vigia para a vinda do Senhor. Estes, morreram na tribulação.
    16. O juízo será feito aos judeus e depois da tribulação os que morreram em Cristo serão vivificados.
    17. Os já cristãos continuarão com os novos, e estarão felizins para sempre com Cristo.
    É o q vejo no momento.
    ok, mais qual o seu critério de distinção entre o figurativo e literal.

    Deixe-me te explicar porque não é uma coisa tão simples ok. Uma linguagem figurativa ocorre quando uma palavra, frase ou sentença é empregado em um sentido diferente do habitual ou sentido literal que tem naturalmente. O objetivo por trás do uso de uma expressão figurativa é intensificar a ideia que está sendo transmitida. A expressão figurativa acrescenta ênfase, sentimento e cor ao pensamento apresentado. É um erro supor que, quando uma linguagem figurativa é utilizada a força da declaração ou argumento é enfraquecido, na verdade, apenas o inverso é verdadeiro.

    É muito importante, no entanto, para ser capaz de distinguir o figurativo de literal. A incapacidade de discernir a diferença, em vários contextos bíblicos, tem resultado em muitos erros.

    Analise esse verso e relate o que você acha que pode significar.

    João 21:25 <> Jesus fez também muitas outras coisas. Se cada uma delas fosse escrita, penso que nem mesmo no mundo inteiro haveria espaço suficiente para os livros que seriam escritos.


    Marcelo Almoedo

    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Se profecia pessoal não se cumprir: Era profecia falsa ou faltou o crer para se cumprir?? - Página 4 Empty Re: Se profecia pessoal não se cumprir: Era profecia falsa ou faltou o crer para se cumprir??

    Mensagem por Marcelo Almoedo Seg 13 maio 2013, 10:39

    Bom dia

    Juliano para dialogar ou debater sobre esse tema o lugar indicado seria nesse tópico com cetei anteriormente , portanto trouxe os seus relatos originais gravados no tópico "É a alma humana mortal ou imortal?" ok......

    Você escreveu
    então marcelo muitos dizem que estes versiculos estão relacionados aos vivos, que são considerados mortos, mas que na verdade não estão mortos...
    mas eu creio o seguinte, quem não está com Cristo mesmo estando vivo esta morto, por que Cristo é a vida, se morrer sem Cristo ja era, não será ressucitado, portanto é possivel afirmar que, mesmo que o individuo que esta respirando seja tido como vivo, ainda assim esta morto, se consideramos que a vida é Cristo, por que não tem a vida.
    se a vida é Cristo e alguem não tem o Cristo, automaticamente não tema vida, não acha.
    esse é o contexto, não existe outro.
    quanto as palavras serem para sua época leia isto.
    33 Igualmente, quando virdes todas estas coisas, sabei que ele está próximo, às portas.
    34 Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que todas essas coisas se cumpram.
    35 O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar.
    quem deles viu os acontecimentos como Cristo descreveu, nem nós ainda vemos estes acontecimentos, por isso são palavras para o futuro
    Juliano existe simplesmente DISESSETE 17 versículos referentes a essa geração todos dito por Jesus, mais irei citar apenas uma, um só.

    Mateus 17:17<> Respondeu Jesus: ""Ó geração incrédula e perversa, até quando estarei com vocês? Até quando terei que suportá-los? Tragam-me o menino"".?

    Qual a geração que jesus estava falando, dirigindo a sua palavra, qual?, não me faça confirmar por escrito essa palavra GERAÇÃO no grego, pois é a mesma de Mt 26:34. E agora?

    não é contraditório, foi traduzido errado, não é esta geração, é este tempo ou tempo do novo testamento, ou tempo da nova aliança
    Tô fortemente inclinado a rasgar todas as folhas da bíblia e ficar com a capa dura para me abanar se você continuar com essa premissa.

    Marcelo Almoedo



    Juliano Toledo
    Juliano Toledo
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 124
    Idade : 74
    Cidade/Estado : toledo parana
    Religião : abhodha
    Igreja : de Cristo
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : -14
    Pontos de participação : 611
    Data de inscrição : 18/04/2013

    Se profecia pessoal não se cumprir: Era profecia falsa ou faltou o crer para se cumprir?? - Página 4 Empty Re: Se profecia pessoal não se cumprir: Era profecia falsa ou faltou o crer para se cumprir??

    Mensagem por Juliano Toledo Seg 13 maio 2013, 12:57

    Qual a geração que jesus estava falando, dirigindo a sua palavra, qual?, não me faça confirmar por escrito essa palavra GERAÇÃO no grego, pois é a mesma de Mt 26:34. E agora?

    a palavra geração marcelo aparece 120 vezes na biblia desta mesma forma, todas elas tem contextos diferente e aplicações diferentes, é por isso que se chama livro, por que o autor pode usar as palavras e seus sentidos conforme o contexto.

    pare de citar versiculos e componha uma tese sobre o texto não sobre seu pensamento, pensamento de homens ta cheio por ai, o que eu quero e preciso é do verdadeiro conhecimento e até agora voce montas esses textos enormes, se contradiz, argumenta, volta a se contradizer, e ainda assim quer ter razão no que expõe.

    a biblia como voce esta usando da margens para loucuras sem precedente, é por isso que devemos contextualizar dentro de seu enrredo de preferencia que siga uma "sequencia fatidica" sabe o que é isso?

    esta técnica é usada por policiais para definir o que é verdade ou não em varios depoimentos, ou seja, varios relatos totalmente diferentes que contem na semelhança a verdade.

    o que voce faz é pegar um versiculo la em genesis ligar com um que não tem nada a ver com apocalipse e fundamentar seus pensamentos sem o mínimo de contexto entre os textos dos quais voce usa os versiculos.

    um exemplo do que voce faz esta aqui:

    Eclesiastes 11
    9 Alegra-te, jovem, na tua mocidade, e recreie-se o teu coração nos dias da tua mocidade, e anda pelos caminhos do teu coração, e pela vista dos teus olhos;...

    se for usar a biblia como voce usa e seguir seu raciocinio então o pregador aqui esta ordenando que voce se esbalde nesse mundão pervertido e tenebroso, mas...

    Eclesiastes 11
    9 ...sabe, porém, que por todas estas coisas te trará Deus a juízo.

    dando continuação então vemos o que o contexto fala e pegamos o engano, entendeu marcelo.

    não é por que voce quer que elas tenham o mesmo sentido que elas vão ter.

    quanto a profecia:

    o que é uma profecia?

    de acordo com a biblia e com o que cremos, é a palavra de Deus, palavra esta que Ele insiste com toda sua autoridade em afirmar que não muda e não pode ser revogada.

    então não importa se o cara cre, não cre, creu, deixou de crer, vai crer ou nunca vai crer, ela sempre se cumpre.

    portanto se uma profecia não se cumpriu é por que não era profecia pelo menos do Deu verdadeiro não, foi engambelação de algum mal intencionado.

    Juliano Toledo
    Juliano Toledo
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 124
    Idade : 74
    Cidade/Estado : toledo parana
    Religião : abhodha
    Igreja : de Cristo
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : -14
    Pontos de participação : 611
    Data de inscrição : 18/04/2013

    Se profecia pessoal não se cumprir: Era profecia falsa ou faltou o crer para se cumprir?? - Página 4 Empty Re: Se profecia pessoal não se cumprir: Era profecia falsa ou faltou o crer para se cumprir??

    Mensagem por Juliano Toledo Seg 13 maio 2013, 12:59

    33 Igualmente, quando virdes todas estas coisas, sabei que ele está próximo, às portas.
    34 Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que todas essas coisas se cumpram.
    35 O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar.

    tudo aqui se refere a coisas que aconteceriam, coisas que haveriam de acontecer leia o contexto.

    aqui todo o contexto é sobre o que esta acontecendo neste momento.

    Mateus 17:17<> Respondeu Jesus: ""Ó geração incrédula e perversa, até quando estarei com vocês? Até quando terei que suportá-los? Tragam-me o menino"".?

    é impossivel acreditar que voce não ve a diferença!
    Gleison Elias
    Gleison Elias
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3171
    Idade : 28
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : Corpo de Cristo
    País : .
    Mensagens Curtidas : 63
    Pontos de participação : 9734
    Data de inscrição : 24/11/2012

    Se profecia pessoal não se cumprir: Era profecia falsa ou faltou o crer para se cumprir?? - Página 4 Empty Re: Se profecia pessoal não se cumprir: Era profecia falsa ou faltou o crer para se cumprir??

    Mensagem por Gleison Elias Seg 13 maio 2013, 18:40

    Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que TODAS ESTAS COISAS aconteçam.

    Todos os sinais iriam acontecer naquela geração.
    E ocorrido os sinais, Jesus iria vir fazer justiça.

    Todos os apóstolos criam firmemente que Jesus Cristo já estava à porta.

    O próprio Jesus disse na Revelação que EM BREVE viria.

    Etc etc...

    Jesus, e nem os apóstolos são um bando de mentirosos. Não são.
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Se profecia pessoal não se cumprir: Era profecia falsa ou faltou o crer para se cumprir?? - Página 4 Empty Re: Se profecia pessoal não se cumprir: Era profecia falsa ou faltou o crer para se cumprir??

    Mensagem por Marcelo Almoedo Ter 14 maio 2013, 23:08

    Boa noite

    Julianoa
    palavra geração marcelo aparece 120 vezes na biblia desta mesma forma, todas elas tem contextos diferente e aplicações diferentes, é por isso que se chama livro, por que o autor pode usar as palavras e seus sentidos conforme o contexto.
    Cite um verso que a palavra “GERAÇÃO” que em grego “GENEA” seja diferente dos 17 versos proferido diretamente por Jesus dentro do contexto de Mateus 24 <> Marcos 13 e Lucas 21 que não esteja relacionado para aquelas pessoas que ele estava falando.......ou se referindo a elas.

    Respondeu Jesus: ""Ó GERAÇÃO (GENEA) incrédula, ATÉ QUANDO ESTAREI COM VOCÊS? Até quando terei que suportá-los? Tragam-me o menino"". Marcos 9:19

    Na verdade vos digo que NÃO PASSARÁ ESSE GERAÇÃO (GENEA), sem que todas essas coisas aconteçam. Marcos 13:30
    pare de citar versiculos e componha uma tese sobre o texto não sobre seu pensamento, pensamento de homens ta cheio por ai, o que eu quero e preciso é do verdadeiro conhecimento e até agora voce montas esses textos enormes, se contradiz, argumenta, volta a se contradizer, e ainda assim quer ter razão no que expõe.
    Primeiro, meus texto ficam enorme em função de responder todas as suas perguntas aderido os seus textos, coisa que você não faz, alias as vezes nem responde. <> Segundo: Não entendi. Parar de citar versículos, é isso? <> Terceiro: A minha tese é o próprio tema, ou seja “SEU JESUS É UM FALSO PROFETA” me refute por inteiro, mais use a bíblia na sua argumentação, e não porque você interpreta assim e assado ou pensa ou ver assim, ou pode significar isso, ou aquilo isso são suas deduções e conjecturas que não interessa para ninguém a não ser só para satisfação e o preenchimento do seu eco espiritual.
    a biblia como você esta usando da margens para loucuras sem precedente, é por isso que devemos contextualizar dentro de seu enrredo de preferencia que siga uma "sequencia fatidica" sabe o que é isso? Por acaso a bíblia que esteja usando seja diferente da sua?
    Como você mesmo disse, a bíblia realmente da margem para loucuras sem procedência nem o apostolo Paulo escapou de ser chamado de LOUCO DOIDO quando escreveu aos Coríntios que a palavra da cruz é loucura para a mente carnal e natural. Ele foi chamado de louco (DOIDO) por Festo quando lhe anunciava esta palavra (Atos 26.24). Pouco antes, ao passar por Atenas.
    esta técnica é usada por policiais para definir o que é verdade ou não em varios depoimentos, ou seja, varios relatos totalmente diferentes que contem na semelhança a verdade.
    Uma boa e nova técnica de interpretar a bíblia, para não dizer genial.
    o que voce faz é pegar um versiculo la em genesis ligar com um que não tem nada a ver com apocalipse e fundamentar seus pensamentos sem o mínimo de contexto entre os textos dos quais voce usa os versiculos.
    um exemplo do que voce faz esta aqui:
    Eclesiastes 11
    9 Alegra-te, jovem, na tua mocidade, e recreie-se o teu coração nos dias da tua mocidade, e anda pelos caminhos do teu coração, e pela vista dos teus olhos;...
    se for usar a biblia como voce usa e seguir seu raciocinio então o pregador aqui esta ordenando que voce se esbalde nesse mundão pervertido e tenebroso, mas...
    Eclesiastes 11
    9 ...sabe, porém, que por todas estas coisas te trará Deus a juízo.
    dando continuação então vemos o que o contexto fala e pegamos o engano, entendeu marcelo.
    não é por que voce quer que elas tenham o mesmo sentido que elas vão ter.
    Opa,,,,,cite um exemplo , apontando onde podemos encontrar tal fato, indique qual o tópico e o nº da mensagem que isso aconteceu.
    quanto a profecia: o que é uma profecia?
    Profecia é um relato, muitas vezes com conotação religiosa, no qual se prevê acontecimentos futuros. A previsão profética pode surgir por visões, sonhos ou até mesmo encontros com um ser sobrenatural, sendo muitas vezes considerados como mensagens divinas. Aqueles que obtêm as revelações são, muitas vezes, chamados de profetas.
    de acordo com a biblia e com o que cremos, é a palavra de Deus, palavra esta que Ele insiste com toda sua autoridade em afirmar que não muda e não pode ser revogada. então não importa se o cara cre, não cre, creu, deixou de crer, vai crer ou nunca vai crer, ela sempre se cumpre. portanto se uma profecia não se cumpriu é por que não era profecia pelo menos do Deu verdadeiro não, foi engambelação de algum mal intencionado.
    Foi justamente que aconteceu com Jesus, Harold Hill, os Maias, o bug do milênios etc..............


    Marcelo Almoedo


    Conteúdo patrocinado


    Se profecia pessoal não se cumprir: Era profecia falsa ou faltou o crer para se cumprir?? - Página 4 Empty Re: Se profecia pessoal não se cumprir: Era profecia falsa ou faltou o crer para se cumprir??

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 13:12