F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.

Se profecia pessoal não se cumprir: Era profecia falsa ou faltou o crer para se cumprir??

Compartilhe

Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 6377

Re: Se profecia pessoal não se cumprir: Era profecia falsa ou faltou o crer para se cumprir??

Mensagem por Marcelo Almoedo em Sex 29 Jun 2012, 00:34

Boa noite a todos

Vasuilvan sempre na paz.

As Próprias palavras de Jesus provam que ele era um falso profeta. Dois mil anos atrás Jesus disse que seu retorno seria testemunhada dentro de uma geração por aqueles a quem ele falava em uma época em que a expectativa de vida era de aproximadamente 45 anos. Deixar de cumprir sua profecia de uma segunda vinda torna Jesus um falso profeta.
A expressão “não passará esta geração sem que tudo isto aconteça” (Mt 24.33-34), se refere à geração dos discípulos?, alguns dos quais ainda eram vivos quando o exército romano (não o Anticristo, como mostra a profecia) destruiu a cidade de Jerusalém no ano 70 d.C.
Até mesmo essa profecia da destruição do templo é duvidosa, a saber:

Mesmo naquela época que Jesus vivia, todos os judeus tinha pleno conhecimento das profecias embutida no TORÁ.

Será que era uma previsão real, demonstrando o poder de Jesus, ou é prova de que Marcos foi escrito após o Templo ser destruído em 70 D.C?

Previsões sobre a destruição do Templo não era exclusivo ou única de Jesus. Profetas anteriores havia dito a mesma coisa como parte de sua ladainha padrão de como Deus iria punir a corrupção de Israel, você não acredita não é, então veja isse versículo:

Portanto, por causa de vocês, Jerusalém vai virar um montão de pedras, o monte Sião vai ser arado como um campo, e o lugar onde fica o Templo se tornará uma floresta.. Miquéias 3:12 .
Será que o fato de que aqueles discípulos não viram a volta de Cristo nem o cumprimento de muitas profecias proferidas naquele sermão do monte das Oliveiras, não sugere um outro entendimento?
Diga qual mas citando a bíblia, por favor, e não deduções particulares e pessoais suas, porque fica dificil e complicado de entender, ok.
Já imaginaram que a expressão “esta geração” não era uma referência àquela geração de discípulos do primeiro século, mas sim uma alusão à geração que veria a sequência de eventos do fim dos tempos que acontecerá conforme Jesus profetizou.
Existem 17 versículos referentes a essa geração dita por Jesus, mais irei citar uma apenas.
Mateus 17:17 - Jesus respondeu: —Gente má e sem fé! Até quando ficarei com vocês?Até quando terei de aguentá-los?
O entendimento equivocado de Mateus 24.32-34 é uma tentativa de tirar a credibilidade de Jesus.Uma das coisas básicas que aprendi no estudo da lógica é que se você começa um argumento baseado numa premissa falsa, chegará a uma conclusão falsa.
Você continua usando palavras vazias que não levam a lugar nenhum, faça como Eu um ATEU ensinando a você usar a sua bíblia, isso é ridículo não é, porém verdadeiro nesse momento, sabes por que acontece isso, porque você e muitos não fazem leituras periódicas em um livro que investe a sua vida nele, isso é uma vergonha.

Agora voltando a assunto, Vasuilvan prove que esse entendimento está equivocado, que é falso, que Eu estou errado eu desafio a você a fazer isso, mais usando a BIBLIA
Em vez de adotar o sentido claro desse texto das Escrituras a fim de entender seu significado, alguns colegas querem nos levar a crer que Jesus fazia uma alusão aos discípulos do primeiro século.
Como já foi dito palavras, e mais palavras, e palavras, Eu continuo a lhe desafiar a você adotar a expor textos claros que façam todo o sentido nas escrituras sobre esse tema, e lhe digo mais, nesse caso especifico não estou querendo levar a vocês crerem que Jesus fazia alusão, Eu estou afirmando isso, prove ao contrario mais use a sua bíblia.
Infelizmente, alguns amigos que fogem do sentido claro da interpretação das Escrituras, tentam ler nesse texto aquilo que simplesmente nele não está escrito.
Diga-nos como está escrito? Por favor, mais use a bíblia.
Erram em não aceitar a declaração feita por Jesus de que “não passará esta geração sem que tudo isto aconteça” (v. 34) dentro de seu contexto, a qual se refere à geração que veria os eventos que Ele acabara de profetizar.
Mostre-nos onde está o ERRO. Só isso.... Irei mais uma vez expor outro versículo usando outro personagem, o seu discípulo Paulo que é para mim a primeira previsão desse tipo que eu posso encontrar em suas cartas - 1 Tessalonicenses 4:17, quando ele prevê o retorno imediato de Jesus no momento em que "... nós também ... ainda estão vivos.

Tessalonicenses 4:17 - Então nós, os que estivermos vivos, seremos levados nas nuvens, junto com eles, para nos encontrarmos com o Senhor no ar. E assim ficaremos para sempre com o Senhor.
Jesus respondeu à pergunta levantada pelos discípulos em Mateus 24.3, “...que sinais haverá da tua vinda e da consumação do século?”. Contudo, os preteristas cometem o erro de pular para a conclusão de que Jesus se referia àqueles que estivessem vivos quando o templo fosse destruído.
Vou expor esse versículo na versão atualizada na linguagem de hoje, só assim você irá entender.
Mateus 24:03Jesus estava sentado no monte das Oliveiras. Então os discípulos chegaram perto dele e lhe perguntaram em particular: —Conte para nós quando é que isso vai acontecer. Que sinal haverá para mostrar que chegou o tempo de o senhor voltar e de tudo acabar?

Vai acontecer isso e mais aquilo e tereterterterrrrrrr, mas todos estaram vivos quando tudo isso acontecer.

Mateus 24:34 - Eu afirmo a vocês que isto é verdade: essas coisas vão acontecer antes de morrerem todos os que agora estão vivos.

Agora justifique.
Em vez de adotar o sentido claro desse texto das Escrituras a fim de entender seu significado, alguns colegas de linha reformada e preterista querem levar a crer que Jesus fazia uma alusão aos discípulos do primeiro século.
Dnovo?
Tem cristão que acredita que a Bíblia diz o que está escrito: acredita que ela diz o que ele quer.
Sua motivação ao fazê-lo não é porque o texto bíblico em questão ensine isso,
Mostre e nos ensine.
Muitos crêem, na sua esmagadora maioria, que Jesus voltará imediatamente após a concretização de muitos sinais que Ele apresentou nessa passagem como placas sinalizadoras em resposta às seguintes perguntas dos discípulos: “Dize-nos quando sucederão estas coisas e que sinais haverá da tua vinda e da consumação do século” (Mt 24.3).
Portanto, é importante examinar os eventos preditos por Jesus acerca de dias obviamente futuros, a fim de constatar se Ele aludia àquela geração do primeiro século ou fazia referência aos crentes que hão de contemplar os eventos profetizados.
Tirem as suas próprias conclusões ao pensarem nesses versos:

Marcos 13:30 - Eu afirmo a vocês que isto é verdade: essas coisas vão acontecer ANTES de morrerem todos os que agora estão vivos.

Mateus 16:28 - Em verdade vos digo que, há alguns daqueles que estão aqui que não provarão a morte até que vejam vir o Filho do homem vindo em Seu reino.

Jesus diz o sumo sacerdote (Caifás), que ele VIVERIA para VER o seu retorno. O termo "vindo sobre as nuvens do céu" indica "a segunda vinda" e não a ressurreição de seu corpo, alguns dias depois: Mateus 26: 63-64 e Marcos 14:62.

Mateus 26:63- Mas Jesus ficou calado. Então o Grande Sacerdote tornou a perguntar: —Em nome do Deus vivo, eu exijo que você diga para nós: você é o Messias, o Filho de Deus?.

Mateus 26:64- Jesus respondeu: —Quem está dizendo isso é o senhor. Mas eu afirmo a vocês que de agora em diante VOCÊS VERÃO o Filho do Homem sentado do lado direito do Deus Todo-Poderoso e descendo nas nuvens do céu!

Marcos 14:62. Jesus respondeu: —Sou. E VOCÊS VERÃO o Filho do Homem sentado do lado direito do Deus Todo-Poderoso e descendo com as nuvens do céu!

Marcos 9: 01 - E Jesus terminou, dizendo: —Eu afirmo a vocês que isto é verdade: estão aqui algumas pessoas que NÃO MORRERÃO antes de verem o Reino de Deus chegar com poder.

Lucas 9: 27Eu afirmo a vocês que estão aqui algumas pessoas que NÃO MORRERÃO antes de ver o Reino de Deus.

João .21: 22- Jesus respondeu: —Se eu quiser que ele viva até que eu volte, o que é que você tem com isso? Venha comigo!

Tessalonicenses 4:17 - Depois disso, os que estivermos vivos seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, para o encontro com o Senhor nos ares. E assim estaremos com o Senhor para sempre.

É isso ai amigo Vasuilvan, agora mostre-me, não em palavras, nem deduções ou suposições mas usando seu instrumento de salvação que esse ateu aqui está errado pelo amor de Deus?

Agora vocês novos cristãos sabem o porque não se deve dizer essa frase para outras pessoas, ou ainda quando ouvi-la lembraram de um Ateu como Eu. – Se não são todos os cristãos a maioria grita - Aceite Jesus Como Seu Senhor e Salvador, Porque o Fim Está Próximo e Verão o Filho do Homem Descendo nas Nuvens, Com Poder e Grande Glória.

Lamento tudo isso, mais é o que está escrito no seu livro, basta conferir palavra por palavra.

Marcelo almoedo

Vasuilvan
MODERADOR
MODERADOR

Número de Mensagens : 3282

Re: Se profecia pessoal não se cumprir: Era profecia falsa ou faltou o crer para se cumprir??

Mensagem por Vasuilvan em Sex 29 Jun 2012, 17:56

MARCELO, SÓ VOU TE DAR UMA PISTA...

Se para DEUS a morte carnal é como um sono.
Troque todos aqueles verbos morrer por (segunda morte) ou morte espiritual.

Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Cidade/Estado : Recife-PE
Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
Igreja : perder a fé na fé
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 62
Pontos de participação : 11674

Mensagem por Marcelo Almoedo em Sab 30 Jun 2012, 02:12

Bom Dia

Vasuilvan,
Se para DEUS a morte carnal é como um sono.
Troque todos aqueles verbos morrer por (segunda morte) ou morte espiritual
Palavras – palavras – palavras-

Explique isso usando a bíblia com respaldo no seu argumento e no seu raciocínio.

Deduções e suposições gera verdade para si mesmo que não é o caso aqui.

Estamos esperando.

Marcelo Almoedo
Vasuilvan
MODERADOR
MODERADOR

Status : no perfil, defina seu status.
Cidade/Estado : BRASÍLIA
Religião : CRISTÄO
Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
País : BRASIL
Mensagens Curtidas : 151
Pontos de participação : 10710

Mensagem por Vasuilvan em Sab 30 Jun 2012, 17:28

MARCELO, GERALMENTE TENDE-SE A NÃO VALORIZAR O QUE SE CONQUISTA COM POUCO ESFORÇO.

ESPERO QUE VOCÊ, TROCANDO TODOS OS VERBOS MORRER E SUAS VARIAÇÕES, POR SEGUNDA MORTE, CONSIGA IDENTIFICAR ESTA LINHA DE RACIOCÍNIO QUE CERTAMENTE TE AFASTARÁ DESSA DESCRENÇA NO MESSIAS.

FAÇA ISSO E DEPOIS ME DIGA A QUE CONCLUSÃO CHEGOU.

ACREDITO QUE SE VOCÊ MESMO DESCOBRIR, SERÁ MAIS PROVEITOSO E EU NÃO QUERO INTERFERIR NESTA SUA DESCOBERTA.
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Sab 30 Jun 2012, 22:45

Boa noite a todos

Amigo Vasuilvan estou desapontado e surpreso com você sobre isso,
MARCELO, SÓ VOU TE DAR UMA PISTA.....ESPERO QUE VOCÊ, TROCANDO TODOS OS VERBOS MORRER E SUAS VARIAÇÕES, POR SEGUNDA MORTE, CONSIGA IDENTIFICAR ESTA LINHA DE RACIOCÍNIO QUE CERTAMENTE TE AFASTARÁ DESSA DESCRENÇA NO MESSIAS
Alguém aqui está entendendo o que o nosso amigo Vasuilvan quer expressar? Porque eu não faço a mínima ideia o que seja trocar todos os verbos morrer e suas variações pela segunda morte? Seria trocar todas as mortes narrada na bíblia pela segunda morte?

Vasuilvan faça um favor a mim e a você mesmo para continuamos com esse dialogo citando uma tal pista ou um exemplo que seja claro e evidente usando a Bíblia se possível , mas que não seja mais uma fantasia da sua imaginação fértil para justificar a falsa profecia de Jesus em Mateus 24 , para que todos nós possamos avaliar tal Pista/exemplo. Caso contrário, não mais irei responder, irei ignorar as demais por completo. Ok

Marcelo Almoedo
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Dom 01 Jul 2012, 00:00

Boa noite

Continuando com Mateus 24

Jesus previu o seu retorno do primeiro século e essa profecia como podemos ver ela falhou, concluiu assim que Jesus estava errado: "Ele claramente não sabia mais sobre o fim do mundo do que qualquer outra pessoa como por exemplo Eu e Você.(Mateus 24:36)

Pelo menos três vezes, Jesus prefaciou uma previsão de um retorno do primeiro século com a frase enfática "em verdade vos digo a vós - (Mateus 10:2316:28 ; 24:34). Se ele estava errado, então ele era um falso profeta digno de morte. Ironicamente, inconscientemente serviu de justificativa para a sua crucificação.

Jeremias reafirmou o critério pelo qual um profeta devem ser VERDADEIROS:

Mas o profeta que profetiza prosperidade será reconhecido como verdadeiro enviado do Senhor se aquilo que profetizou se realizar.
Jeremias. 28:09 

Jeremias estava se referindo ao falso profeta Hananias, que foi morto por Deus por fazer uma previsão falsa do tempo. (Jeremias. 28:1-17).

Ezequiel condenou os falsos profetas:
Assim diz o Soberano Senhor: Ai dos profetas tolos que seguem o seu próprio espírito e não viram nada!
(
Ezequiel. 13:03)

Zacarias condenou veementemente os falsos profetas:

E se alguém ainda profetizar, seu próprio pai e sua mãe lhe advertirão: ‘Você tem que morrer porque disse mentiras em nome do Senhor’. Quando ele profetizar, os seus próprios pais o esfaquearão.

Zacarias. 13:03

Deus garante previsões feitas pelos seus profetas.

I Samuel 03:19-20 - O Senhor estava com Samuel enquanto este crescia, e fazia com que todas as suas palavras se cumprissem. Todo o Israel, de Dã até Berseba, reconhecia que Samuel estava confirmado como profeta do Senhor. O servo, contudo, respondeu: ""Nesta cidade mora um homem de Deus que é muito respeitado. Tudo o que ele diz acontece. Vamos falar com ele. Talvez ele nos aponte o caminho a seguir".
(
I Samuel 09:06)

Se Cristo tão miseravelmente falhou em suas profecias e previsões do primeiro século, que pessoa normal iria confiar nele para um cumprimento futuro ou mesmo a salvação para esse assunto?

Há apenas uma conclusão aceitável: Jesus Cristo estava absolutamente certo, não errado! Caso contrário, ele era um falso profeta a ser contado com os "mentirosos" e "tolos" merecimento de execução. Se ele estava errado, vocês cristãos, estão desperdiçando vosso tempo estudando suas previsões não confiáveis
​​
na "infalível" ou palavra "infalível", supostamente de Deus.

Marcelo Almoedo

Vasuilvan
MODERADOR
MODERADOR

Mensagem por Vasuilvan em Dom 01 Jul 2012, 08:42

MARCELO, VOCÊ DEVERIA EMPREGAR UM POUCO MAIS O BOM SENSO E A RAZÃO, PARA SE ACHEGAR UM POUCO MAIS AO SENSO COMUM. OS EXTREMOS NÃO PRODUZEM CONSENSO.

TENHO 5 VERSÕES QUE ME APRESENTAM UM TEXTO DIFERENTE DESTA VERSÃO APRESENTADA POR TI
(5X1). VOCÊ SE APEGA A ESTA UMA (1), POIS TE PRODUZ MAIOR ENGODO E MUNIÇÃO. ESTAS VERSÕES SÃO PRODUZIDAS SEM A INSPIRAÇÃO DIVINA, TODAS ELAS, O SENSO COMUM DEVERIA FALAR MAIS ALTO.

O FÁCIL DEVE EXPLICAR O DIFÍCIL. SE É CONSENSO QUE DEUS SE PREOCUPA MAIS COM NOSSA VIDA ESPIRITUAL, ENTÃO A NOSSA MORTE ESPIRITUAL TAMBÉM DEVE OCUPAR MAIOR ESPAÇO EM SEU INTERESSE. OU ELE ESTÁ SE REFERINDO A SEGUNDA MORTE DOS QUE COM ELE ESTAVAM OU ENTÃO, TEREI QUE DIZER QUE ESTA VERSÃO ESTÁ EQUIVOCADA, POIS PARA MIM ESTÁ CLARO QUE NAS OUTRAS VERSÕES O TERMO GERAÇÃO, REFERE-SE AS GERAÇÕES DO TEMPO DO FIM.

Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Dom 01 Jul 2012, 11:36

Bom dia

E um bom domingo a todos.
TENHO 5 VERSÕES QUE ME APRESENTAM UM TEXTO DIFERENTE DESTA VERSÃO APRESENTADA POR TI
(5X1). VOCÊ SE APEGA A ESTA UMA (1), POIS TE PRODUZ MAIOR ENGODO E MUNIÇÃO. ESTAS VERSÕES SÃO PRODUZIDAS SEM A INSPIRAÇÃO DIVINA, TODAS ELAS, O SENSO COMUM DEVERIA FALAR MAIS ALTO.
Não fale não, APRESENTE ELAS POR FAVOR - e continua em
Palavras e mais palavras e só palavras, - Porr.. não sai nada de concreto dentro de você NESSE TÓPICO, se você diz quem tem outras 05 versões bíblicas, que seja diferente do que Eu citei, e que as suas versões tenha outro significado completamente diferente de MATEUS 24 . Exponha elas aqui, pela menos Mateus 24:34 - À Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que todas estas coisas aconteçam.

Essa eu Quero Ver, e Isso Caro Amigo Eu Com Certeza Irei te cobrar

Exponha essas 05 versões aqui, pelo menos Mateus 24:34.

Versão 01.................................

Versão 02...............................

Versão 03..............................

Versão 04.............................

Versão 05..............................

Ps.: 01 - Você acha mesmo que eu iria expor um tema dessa magnitude e que não teria certeza ou respaldo bíblico?

Ps.:02 - Você acha mesmo, que Eu só tenho uma versão bíblica?

É muita ingenuidade de sua parte.

Marcelo Almoedo
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Dom 01 Jul 2012, 12:25

Boa tarde

Só para constar.

Almeida revisada

Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que todas estas coisas aconteçam. Mateus 24:34 ACF

Almeida atualizada

Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que todas essas coisas se cumpram. Mateus 24:34 AA

Eu lhes asseguro que não passará esta geração até que todas essas coisas aconteçam. Mateus 24:34-NVI

eu vos digo a verdade, esta geração não passará da cena até que todas estas coisas aconteçam. Mateus 24:34 NLT

Em verdade, vos digo, esta geração não passará até que todas estas coisas aconteçam. Mateus 24:34 ISV

Em verdade eu vos digo, esta geração não passará até que todas estas coisas aconteçam. Mateus 24:34 NASB

eu vos digo com certeza, esta geração não vai desaparecer até que essas coisas acontecem. Mateus 24:34.ISV

verdade vos digo, esta geração não passará até que todas estas coisas aconteçam. Mateus 24:34 KJV

Em verdade vos digo, esta geração não passará, até que todas essas coisas se cumpram Mateus 24:34 VRI

Agora apresente a suas cinco.

Marcelo Almoedo

Aurelio
- Abraão / Sara -
- Abraão / Sara -

Número de Mensagens : 66
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Religião : Sem religião
Igreja : Sem religião
Mensagens Curtidas : 0
Pontos de participação : 84

Mensagem por Aurelio em Dom 01 Jul 2012, 13:24

Salve foristas!
Almoedo, permita-me entrar nessa briga.

Tenho comigo uma versão Católica: Bíblia Ave Maria, tradução original do grego/hebraico, pelos monges de Maredsous da Bélgica, Editora Ave-Maria.

Mateus 24:34
Em verdade vos declaro; não passará esta geração antes que tudo isto aconteça.

Very Happy
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Dom 01 Jul 2012, 13:50

Boa tarde

Obrigado Aurélio, por nos trazer essa versão católica: bíblia Ave Maria.

Isso me trouxe uma ideia para a galera ajudar.

Amigos foristas por favor exponha aqui com a sua Bíblia particular o versículo de Mateus 24:34 e qual seria a versão.

Eu agradeço

Marcelo Almoedo
Vasuilvan
MODERADOR
MODERADOR

Mensagem por Vasuilvan em Dom 01 Jul 2012, 15:28

Amigo Marcelo...

Até que fique nervoso, tudo bem, mas não exponha aqui...

Acredito que tenha compreendido de forma equivocada quando te expus sobre as 5 versões. não quis dizer cinco textos diferentes, mas sim versões, ou edições , como preferir. ( almeida revisada, almeida atualizada, bíblia ave maria , almeida revista e atualizada e bíblia de jerusalém)....

as duas que ainda não foram citadas por você e o aurélio...

01 Mateus 24:34 Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que tudo isto aconteça. ( ferreira de almeida , revista e atualizada)

02 Mateus 24:34 Em verdade vos digo que esta geração não passará sem que tudo isso aconteça. ( biblia de jerusalém).

Todas essas 5 são diferentes daquela apresentada como na LINGUAGEM DE HOJE...
E em todas as 5 tem espaço para o meu entendimento de que a palavra GERAÇÃO não se refere aos discípulos, bem como aos que estão vivos, como apresentada na linguagem de hoje.

Então volto a repetir. A expressão “esta geração” não era uma referência àquela geração de discípulos do primeiro século, mas sim uma alusão à geração que veria a sequência de eventos do fim dos tempos que acontecerá conforme Jesus profetizou.

Olha Marcelo, e eu não me esforço muito para entender desta forma, não consigo ver diferente, por mais que me esforce.

Talvez, eu até esteja obstinado na defesa do MESSIAS e de sua reputação. mas, até então, não tenho motivo para duvidá-lo...

Última edição por Vasuilvan em Dom 01 Jul 2012, 15:52, editado 1 vez(es)
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Dom 01 Jul 2012, 15:33

Boa tarde

Uma observação de utilidade e necessária para todos os forista.

Vocês já perceberam que em todos os meus posts sempre indico o endereço do link do versículo em uma bíblia on-line.

O engraçado disso tudo é que esse link sozinho tem nada mais e nada menos que 53 versões bíblicas,e de cara mostra 02 duas versões simutanea, é só solicitar no painel do lado direito do link qual a versão desejada. exemplo:

Almeida - Atualizada

Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que todas essas coisas se cumpram

Nova Versão Internacional

Eu lhes asseguro que não passará esta geração até que essas coisa aconteçam

Marcelo Almoedo

Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Dom 01 Jul 2012, 16:24

Vasuilvan

TENHO 5 VERSÕES QUE ME APRESENTAM UM TEXTO DIFERENTE DESTA VERSÃO APRESENTADA POR TI (5X1). VOCÊ SE APEGA A ESTA UMA (1), POIS TE PRODUZ MAIOR ENGODO E MUNIÇÃO. ESTAS VERSÕES SÃO PRODUZIDAS SEM A INSPIRAÇÃO DIVINA, TODAS ELAS, O SENSO COMUM DEVERIA FALAR MAIS ALTO.

As duas que ainda não foram citadas por você e o Aurélio...

01 Mateus 24:34 Em verdade vos digo que não passará esta geração sem

que tudo isto aconteça. ( Ferreira de almeida , revista e atualizada)

02 Mateus 24:34 Em verdade vos digo que esta geração não passará sem que tudo isso aconteça. ( Bíblia de Jerusalém).

Que impacto, que mudança, essas duas ou as cincos versões citado por você teve. Você ainda frisa que "ESTAS VERSÕES SÃO PRODUZIDAS SEM A INSPIRAÇÃO DIVINA, TODAS ELAS, O SENSO COMUM DEVERIA FALAR MAIS ALTO" e você continua a não apresentar NADA que seja consistente para refutar o que Eu expus até agora. só conversa fiada.

PELO AMOR DE SEU DEUS O QUE FOI QUE MUDOU?

O SEU JESUS CONTINUA SENDO UM FALSO PROFETA.

Marcelo Almoedo

Vasuilvan
MODERADOR
MODERADOR

Mensagem por Vasuilvan em Dom 01 Jul 2012, 22:53

ESTA MISSÃO DO CONVENCIMENTO NUNCA FOI A MIM DEDICADA...
SOMENTE ME DISPONIBILIZO PARA SERVIR DE INSTRUMENTO...
A PARTIR DAÍ É COM VOCÊ E Ele...
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Dom 01 Jul 2012, 23:26

Boa noite

VASUILVAN Você continua no anonimato,(invisível) mesmo você nessa escuridão eu consigo lhe enxergar, venha para a luz meu amigo, você não ver que estou lhe encaminhado para o caminho da verdade e da razão. rsrsrrs.
SOMENTE ME DISPONIBILIZO PARA SERVIR DE INSTRUMENTO...
Com toda franqueza e certeza, nem isso você serviu como instrumento de defesa para o seu Deus dentro desse tópico. Jesus deve está decepcionado com você.

CHEGA - A VOCÊ NÃO MAIS RESPODEREI NESSE TOPICO, E FIQUE COM O SEU FALSO PROFETA CHAMADO JESUS. RESPONDEREI CASO VOCÊ VENHA COM ALGO SUBSTANCIALMENTE CLARO QUE POSSA MUDAR ALGUMA COISA.

É por isso e outras coisa que continuo a dizer que nenhum cristão acredita que a Bíblia diz o que está escrito: acredita que ela diz o que ele quer.

Marcelo almoedo
Maria Madalena
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 1790
Cidade/Estado : Sorocaba/SP
Religião : Cristã
Igreja : Congregação Cristã no Brasil
Mensagens Curtidas : 10
Pontos de participação : 7113

Mensagem por Maria Madalena em Seg 02 Jul 2012, 01:17

Marcelo
Tudo bem?

Tenho um colega, ateu e ele diz vez ou outra: "Se o cristão acreditasse no que está escrito, os hospitais poderiam atender melhor os ateus (já que os ateus não creem no Deus-que-os-sara), ao contrário do que proclamam os "crentes" ou "pseudo-crentes", e ele diz: "Cadê os que creem?"
Contra fatos, não há argumentos Shocked

Madalena

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qua 18 Jul 2018, 03:26