F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+11
JoshuaInt
Marcos Arduin
Devaney
Gleison Elias
VitorA
Jax
Norberto
Thiago
Maria Madalena
Anderson Luiz Louzada
Chico Costa
15 participantes

    Para os Espiritas: Por que Jesus foi crucificado?


    Thiago
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Número de Mensagens : 122
    Data de inscrição : 27/09/2009

    Para os Espiritas: Por que Jesus foi crucificado? - Página 6 Empty Re: Para os Espiritas: Por que Jesus foi crucificado?

    Mensagem por Thiago Qui 14 Fev 2013, 23:55

    Thiago, bom dia.

    Com esse seu argumento, posso mostrar que ha sempre uma causa comum ou natural para qualquer morte de qualquer um, descartando a existencia da lei do karma.

    Por exemplo: O Chico Xavier já declarou que os mortos de um incendio famoso de São Paulo eram piratas que estavam pagando por seus pecados.

    Eu posso dizer que, na verdade, o incendio ocorreu por falha no sistema de segurança, por negligencia, e as mortes ocorreram por falta de treinamento e equipamentos dos bombeiros.

    Pronto. Não há karma nenhum ai e todo mundo que morreu não tinha divida nenhuma para pagar,


    Boa noite!

    Chico Costa,

    De acordo com a sua citação 3 meses após os meus últimos dias de participação aqui no FE, resolvi retornar a este fórum e comentar o que a mim foi direcionado. Pois bem, a sua análise precisa de três momentos para ser respondida. O primeiro momento reflete no seu exemplo de Chico Xavier declarou que os 187 mortos no Ed. Joelma em SP no ano de 1974, 16 mortos no Ed. Andraus em SP no ano de 1972 e 21 mortos do Ed. Andorinhas no RJ em 1986 eram piratas. Só em correção, Chico Xavier não declarou nada a respeito, senão a espiritualidade o revelou através de sua psicografia, relatando os espíritos que resgatavam seus débitos do passado, tal como o horror que causaram na época das Cruzadas por volta do sec. XI e XII. Vale ressaltar que alguns resgataram seus débitos de vidas pregressas, mas outros escolheram como prova a condição de seu desencarne (morte). Sugestão de pesquisa a obra “Diálogo dos Vivos” e “Somos Seis”. Muitos boatos se propagam dessa maneira na net.

    Fontes de pesquisa:
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Edif%C3%ADcio_Joelma
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Edif%C3%ADcio_Andraus
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Edif%C3%ADcio_Andorinha

    Na minha concepção, é muito mais clara a oportunidade de resgate de nossas faltas do passado através da reencarnação, limitando os nossos atos do presente em resgate e melhor, criando o senso de responsabilidade para o que deveremos colher amanhã o que plantamos hoje, através de nossos atos. Ademais, cada um é livre para acreditar naquilo que o satisfaz e se para um evangélico o satisfaz a condenação eterna de um pecador pelo seu ato, paciência. E se para um ateu tudo é obra do acaso, que se sintam satisfeitos. Eu, particularmente, não acredito e muito menos creio que Jesus sofreu na cruz pelo pecado original cometido por Adão. Não creio que Deus se fez carne para julgar a si mesmo como quem precisasse conciliar consigo mesmo, por um erro que ele mesmo não cometeu e ainda para aplacar a sua justiça contra si mesmo no madeiro. Voltarei a este assunto no desfecho.

    O segundo ponto que foi comentado por você é o simples fato de falhas humanas causarem o incêndio, o que para mim é o que ocorreu como as especulações de que uma falha no projeto elétrico do Ed. Joelma causou o acidente por sobrecarga de um aparelho de ar condicionado. O que pode ter ocorrido e como naquela época era utilizado muitos carpetes, cortinas e divisórias de madeira, muito contribuiu para a propagação do incêndio. Ou seja, uma falha no projeto elétrico pode ter causado o acidente. Você queria que Deus intervisse e fizesse um fogo espontâneo? Vivemos num mundo onde falhas humanas ocorrem diariamente. Jesus disse que eram necessários os holocaustos no mundo, mas ai daquele que por meio dele viessem os holocaustos. Por que será que foi dito isso por Jesus? Para deleite da divindade? Outrossim, porquê motivo houve ainda os Tsunamis na Ásia em 2004? Estes foram tragédias de causas naturais de acomodação de placas tectônicas com resgates coletivos. Ou qual será a outra explicação a ser sugerida. Dei dois exemplos, um de ordem por falha humana, que inclusive foi comentado e outro de ordem natural. Onde está a explicação para esses casos, senão através da reencarnação?

    No terceiro ponto, você conclui que pelo primeiro e segundo motivos, não haveria a lei de causa e efeito nesta ocasião, porém não é um argumento suficientemente lógico se embasar nas duas primeiras colocações para concluir esta terceira.

    No desfecho deste meu comentário, digo que ao limitarmos Deus em cima de nossas concepções de que Ele seria incapaz de reunir irmãos nossos que por um motivo de provas, ou expiações, puderam resgatar seus débitos do passado, ou até mesmo serem provados para o seu crescimento espiritual na jornada evolutiva. Ademais, para alguns, o simples infrator que não se arrepende em vida é condenado a perpetrar na eternidade de um ato equivocado e finito, limitando Deus a colocar a sua soberana lei de amor e perdão em resgate de um faltoso por uma falha momentânea a uma pena eterna, isso quando algumas correntes religiosas nos sugerem a destruição do pecador. Os que continuam no erro continuarão a pecar, pois por esse motivo não se preocuparão com o futuro, pois de uma forma ou de outro, irão para a condenação eterna, ou para a destruição final. Já no caso da reencarnação, “o buraco é mais embaixo”, pois a responsabilidade dos nossos atos se torna consciente e nos adverte que podemos sofrer as consequências de nossos atos faltosos.

    Diria mais adiante, que Deus estaria limitado o seu poder em reunir os seus filhos arrependidos em uma nova oportunidade de resgate, ao comparar como nós, simples mortais que somos capazes de convidar pessoas para celebrações, estaríamos colocando Deus abaixo de sua lei de causa e efeito, em oportunizar o resgate de pecadores arrependidos num mesmo local? Acredito ser bem improvável. A probabilidade é para nós homens, não para a lei divina e nossos comportamentos de justiça estão bem abaixo das do Criador.

    Votando ao tópico, ao que já expus e outros confrades já expuseram, Jesus não veio em expiação de suas faltas e nem de Adão, nem mesmo em prova ele veio, pois por espírito de luz que Ele era, não lhe era necessário. Por que Jesus sofreu na cruz? Para o simples exemplo do perdão a todos nós e para o nosso resgate através da prática dos seus ensinamentos e, sobretudo, pelos seus exemplos que nos levarão a perfeição, ou será que no dia em que um grupo seleto estiver no paraíso com apenas uma oportunidade de aprendizado numa única vida, ganhará o troféu da perfeição sem o mínimo de esforço? Ou tudo no universo é obra do acaso e após a morte, tudo se acaba e fica por isso mesmo? Fica a dica de reflexão!



    Thiago

    Chico Costa
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 1736
    Data de inscrição : 02/01/2012

    Para os Espiritas: Por que Jesus foi crucificado? - Página 6 Empty Re: Para os Espiritas: Por que Jesus foi crucificado?

    Mensagem por Chico Costa Sex 15 Fev 2013, 03:45

    Pela 10000000000000000000 vez, Jesus nao morreu por causa dos seus ensinamentos. Ele morreu porque blasfemou contra a religiao judaica.
    Norberto
    Norberto
    ADMINISTRADOR
    ADMINISTRADOR


    Status : "Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )" (Oséias 6.3)
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 4482
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : .
    País : .
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 17796
    Data de inscrição : 17/11/2008

    Para os Espiritas: Por que Jesus foi crucificado? - Página 6 Empty Re: Para os Espiritas: Por que Jesus foi crucificado?

    Mensagem por Norberto Sex 15 Fev 2013, 09:25

    .
    Thiago, em resposta ao Chico Costa escreveu:Pois bem, a sua análise precisa de três momentos para ser respondida. O primeiro momento reflete no seu exemplo de Chico Xavier declarou que os 187 mortos no Ed. Joelma em SP no ano de 1974, 16 mortos no Ed. Andraus em SP no ano de 1972 e 21 mortos do Ed. Andorinhas no RJ em 1986 eram piratas. Só em correção, Chico Xavier não declarou nada a respeito, senão a espiritualidade o revelou através de sua psicografia, relatando os espíritos que resgatavam seus débitos do passado, tal como o horror que causaram na época das Cruzadas por volta do sec. XI e XII. Vale ressaltar que alguns resgataram seus débitos de vidas pregressas, mas outros escolheram como prova a condição de seu desencarne (morte).
    Prezados participantes e leitores.

    Num outro momento, não sei se neste tópico, perguntei "Qual é a probalidade?" e a pergunta não foi bem recebida por um espírita que a criticou.

    Então pergunto haveria tamanha coincidência, de todos os mortos nos incêndios destacados serem reencarnados e piratas e estarem, TODOS, num mesmo lugar para morrer em débido por erros SEMELHANTES cometidos no passado, em outra vida?

    Como disse outro dia, não há probalidade que venha explicar tal acontecimento!
    .
    Thiago
    Thiago
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 122
    Idade : 46
    Cidade/Estado : Vitória/ES
    Religião : Espírita
    Igreja : Minha consciência
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -3
    Pontos de participação : 134
    Data de inscrição : 27/09/2009

    Para os Espiritas: Por que Jesus foi crucificado? - Página 6 Empty Re: Para os Espiritas: Por que Jesus foi crucificado?

    Mensagem por Thiago Sáb 16 Fev 2013, 01:15

    Olá Chico Costa!

    Bom, também não vou dizer pela milésima vez que a causa da morte de Jesus, na concepção da falha humana, foi simplesmente através dos sacerdotes e fariseus que levaram Jesus a ser condenado por blasfêmia por trazer a boa nova e a conveniência romana em deixar-se crucificar o mestre. Neste quesito convergimos sem problemas de semântica. O problema reside no propósito de Deus para tal tragédia, tal como você abriu o tópico perguntando e eu desfecho minha participação no tópico dizendo novamente: “Jesus não veio em expiação de suas faltas e nem de Adão, nem mesmo em prova ele veio, pois por espírito de luz que Ele era não lhe era necessário. Por que Jesus sofreu na cruz? Para o simples exemplo do perdão a todos nós e para o nosso resgate através da prática dos seus ensinamentos e, sobretudo, pelos seus exemplos que nos levarão a perfeição, ou será que no dia em que um grupo seleto estiver no paraíso com apenas uma oportunidade de aprendizado numa única vida, ganhará o troféu da perfeição sem o mínimo de esforço? Ou tudo no universo é obra do acaso e após a morte, tudo se acaba e fica por isso mesmo? Fica a dica de reflexão!”

    Em outro momento, o Norberto pega um trecho de minha explanação e responde através da probabilidade da impossibilidade de estarem todos ali em resgate por terem sido piratas no passado. Parece-me que ele não entendeu, ou se leu o que eu disse, não prestou atenção de que não eram piratas, mas cruzados que resgatavam ali seus débitos passados. Sobre suas conclusões probabilísticas argumentei e repito, não pela milésima vez, mas pela segunda, e espero ser a última: “No desfecho deste meu comentário, digo que ao limitarmos Deus em cima de nossas concepções de que Ele seria incapaz de reunir irmãos nossos que por um motivo de provas, ou expiações, puderam resgatar seus débitos do passado, ou até mesmo serem provados para o seu crescimento espiritual na jornada evolutiva. Ademais, para alguns, o simples infrator que não se arrepende em vida é condenado a perpetrar na eternidade de um ato equivocado e finito, limitando Deus a colocar a sua soberana lei de amor e perdão em resgate de um faltoso por uma falha momentânea a uma pena eterna, isso quando algumas correntes religiosas nos sugerem a destruição do pecador. Os que continuam no erro continuarão a pecar, pois por esse motivo não se preocuparão com o futuro, pois de uma forma ou de outro, irão para a condenação eterna, ou para a destruição final. Já no caso da reencarnação, “o buraco é mais embaixo”, pois a responsabilidade dos nossos atos se torna consciente e nos adverte que podemos sofrer as consequências de nossos atos faltosos.

    Diria mais adiante, que Deus estaria limitado o seu poder em reunir os seus filhos arrependidos em uma nova oportunidade de resgate, ao comparar como nós, simples mortais que somos capazes de convidar pessoas para celebrações, estaríamos colocando Deus abaixo de sua lei de causa e efeito, em oportunizar o resgate de pecadores arrependidos num mesmo local? Acredito ser bem improvável. A probabilidade é para nós homens, não para a lei divina e nossos comportamentos de justiça estão bem abaixo das do Criador.”

    Estaria a lei divina e sua aplicação abaixo de nossa concepção, ao aplicarmos a probabilidade para algo perfeito, ou seja Deus e suas leis? A probabilidade não é uma ciência humana? Alguns dizem ser uma ferramenta divina? Estranho não !?! Espero não ter que voltar aqui e repetir infinitamente, a menos que o Norberto coloque na cartilha de Deus o estudo da probabilidade, pois como se Ele precisasse dessa ferramenta para aplacar sua justiça. Isso cabe a nós que temos a imprecisão do nosso futuro. Espero que agora ele tenha entendido.

    Espero ter sido agora compreendido! Caso haja novos argumentos que suplantem os expostos, voltarei a dar minha contribuição, pois minha passagem por aqui é bem passageira.



    Thiago
    Gleison Elias
    Gleison Elias
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3171
    Idade : 28
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : Corpo de Cristo
    País : .
    Mensagens Curtidas : 63
    Pontos de participação : 9734
    Data de inscrição : 24/11/2012

    Para os Espiritas: Por que Jesus foi crucificado? - Página 6 Empty Re: Para os Espiritas: Por que Jesus foi crucificado?

    Mensagem por Gleison Elias Sáb 16 Fev 2013, 01:28

    Chico Costy escreveu:"Pela 10000000000000000000 vez, Jesus nao morreu por causa dos seus ensinamentos. Ele morreu porque blasfemou contra a religiao judaica."

    Entao né... pois é...
    E ele não supostamente "blasfemou" em nome do evangelho, do ensino, que vivia e praticava?
    Anderson Luiz Louzada
    Anderson Luiz Louzada
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1041
    Idade : 53
    Cidade/Estado : Palmas/TO
    Religião : Espiritista
    Igreja : Vale do Amanhecer
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 43
    Pontos de participação : 1656
    Data de inscrição : 20/03/2012

    Para os Espiritas: Por que Jesus foi crucificado? - Página 6 Empty Re: Para os Espiritas: Por que Jesus foi crucificado?

    Mensagem por Anderson Luiz Louzada Seg 18 Fev 2013, 10:12

    Bom dia! Noberto,

    Num outro momento, não sei se neste tópico, perguntei "Qual é a probalidade?" e a pergunta não foi bem recebida por um espírita que a criticou.

    Probabilidade é a calculada com base em algum tipo de dado certo? Tipo o foi veiculado ontem no programa Fantástico sobre raios no Brasil a probabilidade de alguém morrer por causa de um raio é maior aqui no nosso país porque é o país que mais cai raios no mundo.

    Bom se estamos falando de espiritualidade e, no caso em questão sobre a visão espirita, digo:

    A Lei de Causa e Efeito (Karma) que cremos existir está para praticamente se não 100% para toda população da terra é que consequentemente Graças a Deus recebe uma nova oportunidade de reparar os seus erros onde eles foram cometidos ou seja aqui na terra para buscar assim o desenvolvimento do espirito, a salvação de se mesmo dos males que se encontram dentro de nós como: vaidade, desamor, soberba, etc...
    Então diria que esta probabilidade em se tratando de um acontecimento coletivo é de um índice perto do que poderíamos chamar de alto.

    Gostaria de aproveitar a oportunidade e colocar que nos espíritas como expliquei acima acreditamos ter então um proposito maior em acontecimentos assim, como disse da evolução do espírito e portanto não sendo coincidência e sim um propósito.

    Irmão Norberto, então como vê na crença espírita há probalidade que venha explicar tal acontecimento.

    Espero ter conseguido esclarecer dentro de uma visão espírita. Abraços,

    Anderson
    Anderson Luiz Louzada
    Anderson Luiz Louzada
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1041
    Idade : 53
    Cidade/Estado : Palmas/TO
    Religião : Espiritista
    Igreja : Vale do Amanhecer
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 43
    Pontos de participação : 1656
    Data de inscrição : 20/03/2012

    Para os Espiritas: Por que Jesus foi crucificado? - Página 6 Empty Re: Para os Espiritas: Por que Jesus foi crucificado?

    Mensagem por Anderson Luiz Louzada Seg 18 Fev 2013, 15:50

    Maria Madalena, Olá,

    Nós precisamos ter convicção de algo e digo sinceramente Graças a Deus, você tem a sua, mas minhas convicções são diferentes, claro, já que minha visão é espírita e porque sem falsa modéstia vem diretamente do céu ou seja dos espíritos de luz com quem falo assim como falamos com alguém pessoalmente... Isso em absoluto faz minhas convicções mais verdadeiras do que sua.. Diria apenas diferentes mesmo.

    A crença na reencarnação é algo que não tem como mudar no espírita a não ser que ele deixe de ser espírita.

    Maria Madalena, essa minha resposta é sobre a sua mensagem nº 15.

    Abraços, Anderson
    Anderson Luiz Louzada
    Anderson Luiz Louzada
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1041
    Idade : 53
    Cidade/Estado : Palmas/TO
    Religião : Espiritista
    Igreja : Vale do Amanhecer
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 43
    Pontos de participação : 1656
    Data de inscrição : 20/03/2012

    Para os Espiritas: Por que Jesus foi crucificado? - Página 6 Empty Re: Para os Espiritas: Por que Jesus foi crucificado?

    Mensagem por Anderson Luiz Louzada Seg 18 Fev 2013, 16:05

    Chico Olá,

    Pelo contrário! Ele irá me encher de porrada! Heheh. Mensagem sua chico nr. 16

    Chico, não tenho duvidas disso vai lhe dar um belo de um soco.
    Mais vejo Chico que ainda temos que buscar uma compreensão maior sobre o ensinamento de Jesus do perdão e mais o que ele quis dizer com: "se lhe baterem em uma face, ofereça a outra".

    Abraços,

    Anderson

    Norberto
    Norberto
    ADMINISTRADOR
    ADMINISTRADOR


    Status : "Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )" (Oséias 6.3)
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 4482
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : .
    País : .
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 17796
    Data de inscrição : 17/11/2008

    Para os Espiritas: Por que Jesus foi crucificado? - Página 6 Empty Re: Para os Espiritas: Por que Jesus foi crucificado?

    Mensagem por Norberto Seg 18 Fev 2013, 16:42

    .
    Thiago,
    Anderson Luiz Louzada,


    Probabilidade! De fato, noto que utilizei o termo errado. Corrigindo-me, queria eu ter indagado "qual a possibilidade?"

    Mas, no entanto, vocês responderam.

    Não aceito a explicação, mas respeito a crença de vocês.
    .
    Thiago
    Thiago
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 122
    Idade : 46
    Cidade/Estado : Vitória/ES
    Religião : Espírita
    Igreja : Minha consciência
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -3
    Pontos de participação : 134
    Data de inscrição : 27/09/2009

    Para os Espiritas: Por que Jesus foi crucificado? - Página 6 Empty Re: Para os Espiritas: Por que Jesus foi crucificado?

    Mensagem por Thiago Ter 19 Fev 2013, 00:14

    Norberto,

    Ok! Entendido e não impomos nossa opinião, senão propomos e cada um é livre em aceitá-la ou não.





    Thiago
    avatar
    Marcos Arduin
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 202
    Idade : 66
    Cidade/Estado : São Carlos-SP
    Religião : Espírita
    Igreja : nenhuma
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 6
    Pontos de participação : 249
    Data de inscrição : 11/06/2012

    Para os Espiritas: Por que Jesus foi crucificado? - Página 6 Empty Re: Para os Espiritas: Por que Jesus foi crucificado?

    Mensagem por Marcos Arduin Dom 17 Mar 2013, 09:47

    Bem, Chico, não vi as outras respostas e se o que vou dizer aqui já foi dito, então deixa pra lá.

    Jesus foi condenado à pena que sofreu, pois essa era a penalidade padrão aplicada pelos romanos nos territórios por eles dominados, já que pretendiam que isso servisse de aviso a quem ousasse desafiá-los.
    Os Evangelhos NÃO SÃO registros históricos e sim TEOLÓGICOS. Alguma coisa lá escrita pode ter de fato ocorrido, mas você quer saber como é que nós espíritas entendemos a coisa, certo?

    Vejamos o que é possível. Na conceituação espírita, ESPÍRITO SUPERIOR é aquele que já está no fim do seu processo evolutivo, reunindo em si ampla sabedoria e moralidade e, tanto quanto sabemos, Jesus foi o ÚNICO espírito superior que deu as caras por aqui, pois tais espíritos raramente reencarnam. E quando o fazem, é para desempenhar missões de ALTA ENVERGADURA. Tolamente, há espíritas que querem emprestar o qualificativo de espíritos superiores a um bando de outros espíritos que nada tem disso (como a Emmanuel, André Luís, Ramatis, Joana de Angelis e outros).

    Conforme está explicitado no livro A Gênese, do Kardec, o maior milagre que Jesus realizou foi o TRIUNFO de sua doutrina, ainda que muito reduzido fosse o alcance de seus meios de divulgação. Jesus pregava o perdão, o amor ao próximo, a amar os inimigos, etc e tal. Abandonado por todos quando foi aprisionado, ali na cruz pediu ao Pai perdão aos seus algozes. Ou seja, ATÉ O FIM, Jesus provou que vivia o que pregava e pregava o que vivia. Foi isso que marcou fundo aos seus seguidores.

    Contrariando o que pensam os cristãos, Jesus NÃO RESSUSCITOU EM CORPO E ALMA. Morto o seu corpo, ele foi guardado no túmulo. O que apareceu aos seus seguidores foi o seu espírito, liberto da matéria. Isso ENCERROU entre eles uma controvérsia que havia no Judaísmo da época: há vida após a morte ou tudo se acaba na morte? Ele demonstrou que a vida continuava. Isso deu a seus seguidores a força necessária para prosseguir adiante com seus ensinamentos, mesmo diante da oposição e perseguição de Roma. E venceu. Sua doutrina, pregada apenas verbalmente durante três anos, contando com poucos seguidores, matou o Paganismo todo poderoso e tornou-se o facho da Civilização. Tinha contra si tudo aquilo que é causa do fracasso das obras humanas e esse triunfo foi o seu maior milagre e a prova de que sua missão foi Divina.
    Norberto
    Norberto
    ADMINISTRADOR
    ADMINISTRADOR


    Status : "Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )" (Oséias 6.3)
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 4482
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : .
    País : .
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 17796
    Data de inscrição : 17/11/2008

    Para os Espiritas: Por que Jesus foi crucificado? - Página 6 Empty Re: Para os Espiritas: Por que Jesus foi crucificado?

    Mensagem por Norberto Dom 09 Mar 2014, 11:43

    .
    A pergunta do tópico: Para os Espiritas: Por que Jesus foi crucificado?

    Como já opinei em postagens anteriores, não vejo coerência pela visão espírita.

    Algo mais a acrescentar no tópico? Esteja à vontade em opinar.
    .
    Gleison Elias
    Gleison Elias
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3171
    Idade : 28
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : Corpo de Cristo
    País : .
    Mensagens Curtidas : 63
    Pontos de participação : 9734
    Data de inscrição : 24/11/2012

    Para os Espiritas: Por que Jesus foi crucificado? - Página 6 Empty Re: Para os Espiritas: Por que Jesus foi crucificado?

    Mensagem por Gleison Elias Dom 09 Mar 2014, 14:37

    Não vejo incoerência no fato de ele sofrer sendo puro.

    Se Jesus não sofresse, "amaria facilmente" e não seria como seus irmãos em carne.

    "Por isso convinha que em tudo fosse semelhante aos irmãos, para ser misericordioso e fiel sumo sacerdote naquilo que é de Deus, para expiar os pecados do povo."
    Hebreus 2:17

    Ele tinha plena convicção, sendo perfeito, que seu sofrimento era necessário para MISSÃO e não por "expiação"....
    Não há injustiça por parte do Pai.
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Para os Espiritas: Por que Jesus foi crucificado? - Página 6 Empty Re: Para os Espiritas: Por que Jesus foi crucificado?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Qui 05 Mar 2015, 00:02

    Bom dia

    Tzaruch, gostaria muito de um parecer seu sobre esse tema............

    Pastor Almoedo
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7490
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16342
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Para os Espiritas: Por que Jesus foi crucificado? - Página 6 Empty Re: Para os Espiritas: Por que Jesus foi crucificado?

    Mensagem por Tzaruch Qui 05 Mar 2015, 03:34

    .

    Olá Marcelo.

    Você pede um parecer, onde inicialmente já fez uma dedução errada, é lógico que não terá
    esse parecer da parte de quem não é espírita.


    Quando você chegar a conseguir compreender, que não é preciso ser espírita para crer e entender
    a reencarnação, o voltar à vida do ser espiritual, o reviver, o aprender, o evoluir etc etc,
    então volte para se falar do assunto.


    Espíritas por norma são aqueles que falam com os espíritos, por vezes fazem associações erradas
    e confundem e chamam de espírita a qualquer um, o que é um julgamento errado e sem relação.


    Muitos nem reparam, mas atualmente existe "pastores" e ajudantes nas igrejas atuais que passam
    o tempo e "expulsar" espíritos e demônios de dentro das pessoas
    , o Youtube tem muitos vídeos
    sobre esse assunto, chegam ao ponto de estarem a filmar com microfone e até entrevistam esses
    supostos espíritos, e dizem que são evangélicos, pentecostais etc etc.


    Não é isso puro espiritismo ?

    Claro que é espiritismo, não interessa qual espírito, fez conversa, entrevistou e no fim diz que
    "expulsou" um espírito,
    esses estão numa sessão espírita.


    Se você estudou religiões por mais de 30 anos, deveria saber que os espíritas são a denominação que
    mais caridade faz, são os que ajudam mais os necessitados e se preocupam com o próximo, claro que
    nem todos
    , tal como nas outras denominações em que vão uns para um lado e outros para o outro.

    E tem alguns que não vão para um lado nem para o outro, parece que vão mas nem chegam a arrancar.


    A Mensagem Nº86 nesta página é conversa sem nexo, o que prova que também os espíritas são
    como os restantes, dizem tudo, mas nem verificam se falam de acordo com a Palavra.

    Sabe que mais Marcelo, se você ler com atenção vai ver que que aquilo que os espíritas falam
    neste tópico, não tem NADA HAVER com aquilo que você tem falado com o Tzaruch, excepto
    que eles falam em reencarnar que é voltar à carne "reviver".


    Você só pensa que o Tzaruch é espírita por explicar acerca da reencarnação, porque sem haver
    reencarnação também não haveria espiritismo.

    Mas já parou para pensar, que não é preciso haver espiritismo para haver reencarnação ?


    Pense nisso com calma, porque nem tudo aquilo que aparenta ser é, e nem tudo o que é aparenta ser.




    Um abraço, fique na paz.
    .
    Anderson Luiz Louzada
    Anderson Luiz Louzada
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1041
    Idade : 53
    Cidade/Estado : Palmas/TO
    Religião : Espiritista
    Igreja : Vale do Amanhecer
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 43
    Pontos de participação : 1656
    Data de inscrição : 20/03/2012

    Para os Espiritas: Por que Jesus foi crucificado? - Página 6 Empty Re: Para os Espiritas: Por que Jesus foi crucificado?

    Mensagem por Anderson Luiz Louzada Qui 05 Mar 2015, 17:15

    Boa tarde!

    Não precisa de nenhuma denominação religiosa, doutrina, etc..

    Anderson
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Para os Espiritas: Por que Jesus foi crucificado? - Página 6 Empty Re: Para os Espiritas: Por que Jesus foi crucificado?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Qui 05 Mar 2015, 20:07

    Boa noite

    Tzaruch
    Quando você chegar a conseguir compreender, que não é preciso ser espírita para crer e entender a reencarnação, o voltar à vida do ser espiritual, o reviver, o aprender, o evoluir etc etc,  então volte para se falar do assunto.
    Não tem como compreender ou como conscientizar o cristianismo, bíblia, crença espírita e reencarnação, porque quem crê na reencarnação, nega a divindade de Jesus. Está escrito assim no Grande Livro : Porque também Cristo morreu uma só vez pelos pecados, o justo pelos injustos, assim sendo, qual a necessidade para um salvador? Se você está sempre se evoluindo a cada vida e renascendo em condições cada vez melhores, qual a necessidade para um salvador?  Na teoria da reencarnacionista, um salvador seria inútil.

    Pastor Almoedo

    Conteúdo patrocinado


    Para os Espiritas: Por que Jesus foi crucificado? - Página 6 Empty Re: Para os Espiritas: Por que Jesus foi crucificado?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr 2024, 01:39