F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.

Se Tudo Faz Parte do Plano de Deus, que Diferença Faz Orar ou Não?

Compartilhe

Maria Madalena
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 1790

Re: Se Tudo Faz Parte do Plano de Deus, que Diferença Faz Orar ou Não?

Mensagem por Maria Madalena em Sex 01 Jun 2012, 14:07

Os teus olhos viram a minha substância ainda informe, e no teu livro foram escritos os dias, sim, todos os dias que foram ordenados para mim, quando ainda não havia nem um deles.
Tem como escapar, tem como ser diferente, tem como supreender algo que já está determinado antes mesmo de nascer. é complicado amiga.
Abraços

Oi Marcelo:
Ou seja: Quem ora, apenas está executando o que Deus já determinou. E o que não ora também está executando o que Deus já determinou.
É assim?
Só Deus sabe...
Mas, Ele não escreveu para eu crer desta forma, logo, não creio. Pra mim, esses escritores bíblicos consideravam a possibilidade de Deus, ao escrever nossos dias, possa fazê-lo de uma vez ou aos poucos.

Madalena

Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 6377

Mensagem por Marcelo Almoedo em Sex 01 Jun 2012, 22:10

Boa noite

Maria Madalena.
Ou seja: Quem ora, apenas está executando o que Deus já determinou. E o que não ora também está executando o que Deus já determinou. É assim? Só Deus sabe.Mas, Ele não escreveu para eu crer desta forma,(E como o altíssimo deveria escrever para você crer Maria?) logo, não creio. Pra mim, esses escritores bíblicos consideravam a possibilidade de Deus, ao escrever nossos dias, possa fazê-lo de uma vez ou aos poucos.
Não só deve ser assim, como também CRER e ser SEGUIDO em tudo o que foi escrito por inspiração divina para que todos os Cristãos acreditem na suas palavras IMUTAVEL e que ninguém tire nem um i ou um til.

Agora, a questão de você seguir ou crer no que está escrito, isso é outra coisa.

Façam uma pergunta para vocês mesmo.

MINHAS ORAÇÕES PODE MUDAR OS PLANOS DE DEUS??????

Você irá entender melhor quando eu terminar um pequeno estudo sobre seus atributos,

Marcelo almoedo
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Cidade/Estado : Recife-PE
Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
Igreja : perder a fé na fé
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 62
Pontos de participação : 11674

Mensagem por Marcelo Almoedo em Sex 01 Jun 2012, 23:44

Agora vamos fazer três perguntas de sim ou não. E vamos demonstrar que, independentemente de como você responde a pergunta, você invariavelmente contradizem um dos pressupostos básicos descritos na mensagem 30 acima.

Podem as ações do homem mudar o plano de Deus?

Se sim, Então ele não é um plano muito bom. Se o plano deve ser alterado com base em algo que o homem faz, ou algo que ele deseja fazer, então parece indicar que Deus não é todo-poderoso, nem onisciente. Toda a noção que ele tem um plano sugere que houve algum resultado que tinha pré-ordenado. Se houver alguma contingência que ele falhou em planejar, então Deus não é onisciente. Da mesma forma, se o homem pode forçar a Deus para mudar seu plano, Deus não é todo-poderoso.

Se não, Então o homem realmente não tem livre-arbítrio. Todas as nossas ações e as consequências de nossas ações tenham sido pré-determinado para nós por Deus. Se o que fazemos não fará diferença no longo prazo, então as nossas ações são inconsequentes, e aquilo que entendemos de ser livre arbítrio é realmente apenas uma ilusão, uma parte elaborada do desígnio plano de Deus.

Será que Deus às vezes interferi nos assuntos do homem?(Será que ele ocasionalmente afeta os resultados de situações de mudar as coisas em nosso mundo?)

Se sim, Então deve ser que intervém às vezes de Deus e outras vezes ele não faz. Portanto, ele ocasionalmente escolhe a interferir com o livre-arbítrio, e mesmo assim ele também permite que o mal existe. (Por exemplo, ele poderia, aparentemente, parar o tiroteio na escola, ou um avião controlado por terrorista que voa em rota de colisão com grandes edificações, mas ele não faz.) Alguém que tem o poder de parar o mal, mas opta por não fazê-lo está agindo imoralmente.

Se não, Então isso significa que Deus não vai ou não pode atender às orações, pelo menos essas orações que tomam a forma de pedir a Deus para executar uma ação em nome de alguém. Mas se Deus não interfere nas ações dos homens, então não existe nenhum ponto de orar para essas coisas. Também pode ser uma indicação de que Deus não é todo-poderoso.

Será que oração altera o plano de Deus?

Se sim, Então ele não é um plano muito bom. Sugere também que deus não é onisciente, não é perfeito, e não é imutável. Se suas orações pode fazê-lo mudar de ideia, isso significa que ele não sabia de que havia um problema que precisava de sua atenção, ou que ele era anteriormente dispostos a realizar uma determinada ação, mas agora ele não é.

Se não, Então não há absolutamente nada que a oração possa fazer, porque aparentemente, tudo irá ser feito ou já foi feito, todas as coisas para a qual pedimos, independentemente das orações. (E não há necessidade de esclarecer a situação ao"dizer a Deus" que está ciente da situação Ele é onisciente,.. Ele já conhece seus pensamentos)

Aqui está o verdadeiro ponto crucial do problema. Tenho visto todos os tipos de cristãos dançando em torno das três perguntas. Mas eles sempre responde uma de cada vez. No entanto, é absolutamente impossível responder a todos os três, sem contradizer as respostas para um dos outros. A menos que você está disposto a admitir que uma das nossas cinco primeiras hipóteses eram inválidos.

O que significa que o sistema de crença toda é falho e preciso ser substituído por algo que é logicamente consistente.

Marcelo almoedo

Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Sab 02 Jun 2012, 00:00

Bom dia

Maria Madalena. Voce diz:
Mas, Ele não escreveu para eu crer desta forma, logo, não creio. Pra mim, esses escritores bíblicos consideravam a possibilidade de Deus, ao escrever nossos dias, possa fazê-lo de uma vez ou aos poucos.
Se Deus nos ama tanto e quer que estejamos com ele, por que ele poria nossas almas em risco ao deixar a difusão de sua palavra a cargo de seres humanos falíveis, mentirosos e pecadores?

Abraços
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Sab 16 Jun 2012, 01:35

Boa dia

De acordo com as respostas a esse Salmo, novas perguntas sugiram a respeito do plano do divino.

SALMOS 91 BONITO EM, NÃO TEM COMO NEGAR.

Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo
vai permanecer na sombra do Onipotente descansará.
Direi ao Senhor: "Meu refúgio e meu baluarte,
Deus meu, em quem confio. "
-------------------------------------------------------------------
Para ele te livrará do laço do passarinheiro
e da peste perniciosa.
Ele te cobrirá com as suas penas,
e debaixo das suas asas encontras refúgio;
Sua fidelidade é escudo e broquel.
Você não temerá o terror da noite,
nem da seta que voa de dia,
nem peste que anda na escuridão,
nem a destruição que desperdiça ao meio-dia.
---------------------------------------------------------------------------
Mil poderão cair ao teu lado,
dez mil à tua direita,mas não vai chegar perto de você.
Você só olha com seus olhos
e ver a recompensa dos ímpios.

-------------------------------------------------------------------------------
Porque você fez o Senhor, teu lugar de habitação
o Altíssimo, que é o meu refúgio -
Nenhum mal será permitida a suceder-lhe,

nenhuma praga alguma chegará à tua tenda.

-------------------------------------------------------------------------------
Para ele dará ordens a seus anjos a teu respeito
para te guardarem em todos os teus caminhos.

Em suas mãos eles te sustentarão,
para que não tropeces em alguma pedra.
Você vai pisar o leão e a cobra;
o leão e a serpente vai pisar.

------------------------------------------------------------------------
"Porque ele encarecidamente me amou, também eu o livrarei;
Vou protegê-lo, porque ele sabe o meu nome.
Quando ele me chama, eu lhe responderei;
Eu estarei com ele na angústia;
Eu vou resgatá-lo e honrá-lo.
Com longa vida eu vou satisfazê-lo
e lhe mostrarei a minha salvação. "

-----------------------------------------------------------------

A Bíblia não é um desperdício total, existem muitas coisas boas, bonitas e verdadeiro pelo menos no sentido das palavras, não importa a crença pessoal ou espiritual.

Quando estou me sentindo triste ou solitário, eu leio isso e me sinto um pouco melhor. Por favor, meus queridos devotos, fiquei frios, é só uma expressão.

Marcelo Almoedo na espera.
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Sex 06 Jul 2012, 22:11

Boa noite

Se Deus TEM UM PLANO PARA CADA PESSOA, PORQUE ORAR?

Os crentes estão sempre orando para suas divindades para que realizem seus desejos ou pedido, ou para a facilidade ou remover algum muito grave ... No entanto, a oração é contraditório com a descrição que a religião faz de Deus, pois Deus é onisciente (sabe tudo), onipresente (está em toda parte), é perfeito e infinitamente amoroso, e se for verdade estas características, não é necessário ORAR, para Deus ser tão bom deve responder a todas estas solicitações. Além disso, se Deus é eterno e imutável e tem um plano perfeito para a humanidade, então você não pode mudar, então ORAR a Deus para mudar seu plano também é inútil, como Deus é perfeito e imutável não podemos mudar a sua mente. Mudar o seu plano também contradiz sua onisciência. Temos como explicar essa contradição? Orar para que?

Marcelo Almoedo
Vitor77
- Iniciante -
- Iniciante -

Número de Mensagens : 18
Cidade/Estado : lx
Religião : protestante
Igreja : Avivamento
País : portugal
Mensagens Curtidas : 0
Pontos de participação : 18

Mensagem por Vitor77 em Qui 12 Jul 2012, 07:33

Paz e Graça por JESUS,

A oração é um princípio de obediencia em fé para que vençamos nas lutas, é um acto de reconhecimento do poder de DEUS e de entrega a Si. Permite-nos conhecêr o ESPÍRITO e ser restaurados e santificados em amor.

A oração pode muito em seus efeitos; mas nem sempre é fácil ser atendido. Elias orou e choveu, mas teve de insitir.

Devemos orar uns plos outros para que saremos. é um acto de amor sacrificial.

A oraçao deve ser feita com esforço em ser humilde e com ação de graças.

Por outro lado, os eleitos são muitos, mas os salvos são poucos.

Entende-se que há tempos predeterminados irrevogaveis para certos eventos, como o juízo final, o milénio, a vinda de CRISTO, etc...
Mas, a vitória de CRISTO, Ele teve de a conquistar. Da mesma forma, a vitória de cada um, segundo o Plano, tem de ser conquistado, em fé viva.

A oração é obedecer em fé.Pra conquistar bençãos espirituais e temporais.

Ora, a escolha é nossa, mas não basta escolher, é preciso fazer,porque a fé sem obras é morta. Somos salvos pela fé, mas a fé, para se manter, precisa de ser alimentada com obras de santificação, sem a qual ninguém verá DEUS.

Orar com sinceridade é um acto da fé. É manifestação obrada da fé, é também um sinal do ser-se crente e pode ser um testemunho de nossa fé em JESUS- ora, este é o espírito de profecia, conforme diz em Apocalipse.

Adão e Eva não eram ignorantes, eles tinahm noção teórica, ou apriorística de bem e mal.
Mesmo nós não conhecemos todo o mal e todo o bem, mas temos noção de alguns males e bens, teoricamente.
Adão e Eva só conheceram a diferença entre bem e mal, ao conhecerem o pecado. Não todo o pecado, mas o de haverem desobedecido quanto ao fruto proibido. O que lhes alargou o entendimento da realidade a uma série de conotações por abstração mormente sensitivo-empíricas, daí o conhecerem estar nus.

Vítor

Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Qui 12 Jul 2012, 11:06

Bom dia

Vitor 77

Tenho impressão que você não entendeu o teor do tópico.

A pergunta do tema é = SE TUDO FAZ PARTE DO PLANO DE DEUS, QUE DIFERENÇA FAZ ORAR OU NÃO?

Você meu amigo pode orar com toda veemência do mundo, não ira adianta em nada.
Se Deus é eterno e imutável e tem um plano perfeito para todos nós, então você não pode mudar nada desse plano perfeito através de suas orações. Mudar o seu plano contradiz sua onisciência.

ORAR PARA QUE?
Adão e Eva não eram ignorantes, eles tinham noção teórica, ou apriorística de bem e mal

Antes o depois da bendita fr
uta?

Marcelo Almoedo
Vitor77
- Iniciante -
- Iniciante -

Mensagem por Vitor77 em Qui 12 Jul 2012, 21:43

Paz em nome de JESUS

Eu percebo o tópico e enderessei-me à questão, abordando conceitos expressos ao longo de sua conversa com os demais.

Reafirmo:
DEUS tem um plano irrevogavel que em termos gerais se cumprirá perfeitamente, ex: a vinda do messias salvador como cordeiro,o juízo final.
DEUS tem um palno específico para cada espírito, ex: JESUS, Sansão, eu e o caro amigo. Porém esse plano precisa da colaboração de duas partes- a de DEUS que ordena e ensina e aperfeiçoa e a nossa, que deve obedecer. Se não obdeceermos à chamada dELE para as nossas vidas, o plano não singra e, dependendo do nosso grau de dedicação ao obedecermos, o nível de perfeição do plano, i.e, da vontade de DEUS, será maior ou menor.

Apriori remete para o sentido de antes, nesra questão da toma do fruto.

Paz

Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Qui 12 Jul 2012, 22:34

Boa noite

Vitor muito paz
DEUS tem um plano irrevogável que em termos gerais se cumprirá perfeitamente, ex: a vinda do messias salvador como cordeiro, o juízo final.  DEUS tem um plano específico para cada espírito, ex: JESUS, Sansão, eu e o caro amigo.
Amigo Vitor, Realmente Deus já tinha planejado, selado e gravado TUDO EM SUA VIDA em seu livro da vida, mesmo antes de você nascer.   

Salmos 139:16  - Os teus olhos viram a minha substância ainda informe, e no teu livro foram escritos os dias, sim, todos os dias que foram ordenados para mim, quando ainda não havia nem um deles.
Porém esse plano precisa da colaboração de duas partes- a de DEUS que ordena e ensina e aperfeiçoa e a nossa, que deve obedecer. Se não obedecemos à chamada dELE para as nossas vidas, o plano não singra e, dependendo do nosso grau de dedicação ao obedecermos, o nível de perfeição do plano, i.e, da vontade de DEUS, será maior ou menor.
Onde podemos encontrar  esse seu texto que diz que Deus precisa de colaboração, seu Deus é Imutável  não precisa de nada disso, além de tudo  Ele é Onisciente, Onipresente e Onipotente.

Números 23:19 - Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa. Porventura, tendo ele dito, não o fará? ou, havendo falado, não o cumprirá?
A priori remete para o sentido de antes, nessa questão da toma do fruto
Deixe-me fazer uma pergunta caro amigo. Gênesis 3:03 -  Deus diz a Adão e Eva para não comer do fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal. Se esta era a única maneira que eles pudessem compreender a diferença entre o bem e o mal, como eles poderiam saber que era errado desobedecer a Deus e comer do fruto?

Marcelo Almoedo
Vitor77
- Iniciante -
- Iniciante -

Mensagem por Vitor77 em Qui 12 Jul 2012, 22:57

paz e graça de JESUS

Amigo Vitor, Realmente Deus já tinha planejado, selado e gravado TUDO EM SUA VIDA em seu livro da vida, mesmo antes de você nascer.

Salmos 139:16 - Os teus olhos viram a minha substância ainda informe, e no teu livro foram escritos os dias, sim, todos os dias que foram ordenados para mim, quando ainda não havia nem um deles.

Repito:
Porém esse plano precisa da colaboração de duas partes- a de DEUS que ordena e ensina e aperfeiçoa e a nossa, que deve obedecer. Se não obedecemos à chamada dELE para as nossas vidas, o plano não singra e, dependendo do nosso grau de dedicação ao obedecermos, o nível de perfeição do plano, i.e, da vontade de DEUS, será maior ou menor.

Onde podemos encontrar esse seu texto que diz que Deus precisa de colaboração, seu Deus é Imutável não precisa de nada disso, além de tudo Ele é Onisciente, Onipresente e Onipotente.

A escolha existe. Ha varios momentos em que a letra respalda, mas o implícito e a coerência obrigam a crer quer no livre arbítrio, quer na Justiça de DEUS.

A priori remete para o sentido de antes, nessa questão da toma do fruto

Deixe-me fazer uma pergunta caro amigo. Gênesis 3:03 - Deus diz a Adão e Eva para não comer do fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal. Se esta era a única maneira que eles pudessem compreender a diferença entre o bem e o mal, como eles poderiam saber que era errado desobedecer a Deus e comer do fruto?

Saibamos o que significa entendimento e conhecimento, de preferência pesquise-se um dicionario científico , filosófico melhor será.

Paz
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Sex 13 Jul 2012, 00:09

Bom dia

Vitor.
Repito:Porém esse plano precisa da colaboração de duas partes- a de DEUS que ordena e ensina e aperfeiçoa e a nossa, que deve obedecer. Se não obedecemos à chamada dELE para as nossas vidas, o plano não singra e, dependendo do nosso grau de dedicação ao obedecermos, o nível de perfeição do plano, i.e, da vontade de DEUS, será maior ou menor.
Ok meu amigo, agora me diz uma coisa, As suas orações pode mudar o plano de Deus?

Diga simplesmente SIM OU NÃO – por favor.
A escolha existe. Ha vários momentos em que a letra respalda, mas o implícito e a coerência obrigam a crer quer no livre arbítrio, quer na Justiça de DEUS
Ok Vitor, cite uma único exemplo de uma escolha sua que seja diferente prevista pelo seu Criador.
Saibamos o que significa entendimento e conhecimento, de preferência pesquise-se um dicionário científico , filosófico melhor será.
Pesquise você para responder com a mesma objetivadade da pergunta, porque a
questão não é essa, vou repetir: Para que Adão e Eva compreendesse a diferença entre o bem e mal, eles teriam de comer a fruta da árvore do conhecimento, Eu pergunto mais uma vez, como eles poderiam saber o que era certo e errado antes de come o tal fruto

Marcelo Almoedo
Vitor77
- Iniciante -
- Iniciante -

Mensagem por Vitor77 em Sex 13 Jul 2012, 08:40

paz e graça
em nome de JESUS

Ok meu amigo, agora me diz uma coisa, As suas orações pode mudar o plano de Deus?

Sim.

Agora me responde,por favor: a bandeira do Brasil é amarela, sim ou não?

A escolha existe. Ha vários momentos em que a letra respalda, mas o implícito e a coerência obrigam a crer quer no livre arbítrio, quer na Justiça de DEUS

Ok Vitor, cite uma único exemplo de uma escolha sua que seja diferente prevista pelo seu Criador.

Não há nada que se esconda dELE, nem mesmo futuro. Porém ELE é o DEUS que intervém no tempo e o muda.
Mas uma coisa é ELE Pré-ver e outra é ELE pré-determinar. Repito: coisas há que estão pré-determinadas por ELE, mas, os espíritos são intrínsecamente livres, autónomos,porque são Ruah.

Um exemplo, não de que nós mudemos Seu plano, mas de que ELE muda nossaperdição é o de que JESUS manda ensinar o Evangelho e chamar almas ao arrependimento, ponto. Se nós aceitarmos ELE traça um novo trajecto em nós, um trajecto de vida cristã, de novo nascido.
Mas vê que DEUS não se arrependendo como o Homem, arrepende-se contudo

E rasgai o vosso coração, e não as vossas vestes, e convertei-vos ao SENHOR vosso Deus; porque ele é misericordioso, e compassivo, e tardio em irar-se, e grande em benignidade, e se arrepende do mal. Joel 2:1

Lembro também da ocasião em que Moisés impede DEUS de realizar a Justiça e revogar o plano quanto um povo (hebreu), para escolher um novo (a partir de Moisés), sem no entanto revogar antigas promessas (a Abraão):

Deixa-me que os destrua, e apague o seu nome de debaixo dos céus; e te faça a ti nação mais poderosa e mais numerosa do que esta. Deuteronômio 9:14

Repare que certas promessas de DEUS ou planos dependem em quota parte de quem recebe as promessas:

Os céus e a terra tomo hoje por testemunhas contra vós, de que te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe pois a vida, para que vivas, tu e a tua descendência, Deuteronômio 30:19

E a este povo dirás: Assim diz o SENHOR: Eis que ponho diante de vós o caminho da vida e o caminho da morte. Jeremias 21:8

Saibamos o que significa entendimento e conhecimento, de preferência pesquise-se um dicionário científico , filosófico melhor será.

Pesquise você para responder com a mesma objetivadade da pergunta, porque a questão não é essa, vou repetir: Para que Adão e Eva compreendesse a diferença entre o bem e mal, eles teriam de comer a fruta da árvore do conhecimento, Eu pergunto mais uma vez, como eles poderiam saber o que era certo e errado antes de come o tal fruto

Caríssimo, basta que faça o seu esforço de acordo com a direção que lhe dou e terá sua resposta.
Mas aqui vai um empurraozito:

"Podemos conceituar conhecimento da seguinte maneira: conhecimento é aquilo que se admite a partir da captação sensitiva sendo assim acumulável a mente humana. Ou seja, é aquilo que o homem absorve de alguma maneira, através de informações que de alguma forma lhe são apresentadas, para um determinado fim ou não. O conhecimento distingue-se da mera informação porque está associado a uma intencionalidade. Tanto o conhecimento como a informação consistem de declarações verdadeiras, mas o conhecimento pode ser considerado informação com um propósito ou uma utilidade.(...)Conhecimento está associado com pragmática, isto é, relaciona-se com alguma coisa existente no "mundo real" do qual temos uma experiência direta.(...)

Conhecimento intuitivo: Inato ao ser humano, o conhecimento intuitivo diz respeito à subjetividade. Às nossas percepções do mundo exterior e à racionalidade humana. Manifesta-se de maneira concreta quando, por exemplo, tem-se uma epifania.

1.Intuição sensorial/empírica: “A intuição empírica é o conhecimento direto e imediato das qualidades sensíveis do objeto externo: cores, sabores, odores, paladares, texturas, dimensões, distâncias. É também o conhecimento direto e imediato de estados internos ou mentais: lembranças, desejos, sentimentos, imagens.” (in: Convite à Filosofia; CHAUÍ, Marilena).

2.Intuição intelectual: A intuição com uma base racional. A partir da intuição sensorial você percebe o odor da margarida e o da rosa. A partir da intuição intelectual você percebe imediatamente que são diferentes. Não é necessário demonstrar que a “parte não é maior que o todo”, é a lógica em seu estado mais puro; a razão que se compreende de maneira imediata."

Fonte: wikipedia.org/wiki/Conhecimentos

Ora,não é o sabor do fruto que esta em questão, mas sim a experiência de atuar em desacordo com DEUS, a que se chama de pecado. O pecado veio ao mundo por um acto, não por um pensamento ou tentação.Estes possibilitaram uma decisão conscinte e uma prova respectivamente. Acontece que,depois de se ter praticado algo novo e em desacordo com DEUS, tal comportamento afetou o Pensamento, pois este, quando é involuntário, limita-se e emitir informação (amoralmente) ao ego, que entretanto se havia tornado pecador; pelo que, pensamentos maus podem surgir involuntariamente desde que o afetámos com novas informações.

Pra purificar sem destruir a liberdade humana, só o amor, a luz, o Espírito de DEUS. Infelizmente,muitos terapeutas e pseudoterapeutas usam métodos alienantes, hpnóticos e lavagens cerebrais para dar uma sensação de conforto ao paciente psicologico. Quero no entanto referir que a Ciência, a Psicologia,não são contra DEUS, mas entendo-as como uma benção dELE para os humanos, que contudo a podem usar mal ou escassamente.
Vitor77
- Iniciante -
- Iniciante -

Mensagem por Vitor77 em Sex 13 Jul 2012, 10:12

Não queria escerver tanto,mas penso que vale o esforço meu e para quem ler. Peço compreensão...

Acrescento:

"Na gnosiologia existe o Apriorismo Kantiano que utiliza a união dos ideais do racionalismo e do empirismo, falando que primeiro ele conhece a verdade a partir dos sentidos e depois a razão organiza o que ele conheceu."
Fonte: wikipedia

E, assim também Piaget:

"Piaget relata seus estudos sobre o desenvolvimento cognitivo para demonstrar que a capacidade cognitiva humana nasce e se desenvolve, não vem pronta".
Fonte: wikipedia

"Ao observar exaustivamente como os pequenos comparavam, classificavam, ordenavam e relacionavam diferentes objetos, ele compreendeu que a inteligência se desenvolve por um processo de sucessivas fases (leia um trecho de livro na página 3). Dependendo da qualidade das interações de cada sujeito com o meio, as estruturas mentais - condições prévias para o aprendizado, conforme descreve o suíço em sua obra - vão se tornando mais complexas até o fim da vida.(...)
De acordo com Ausubel, o que o aluno já sabe - a ideia-âncora, na sua denominação - é a ponte para a construção de um novo conhecimento por meio da reconfiguração das estruturas mentais existentes ou da elaboração de outras novas.(...)"Para aprender algo são necessárias estruturas mentais que deem conta de novas complexidades e também conteúdos anteriores que ajudam a assimilar saberes", diz Fernando Becker, professor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)."

Fonte: revistaescola.abril.com.br/formacao/formacao-continuada/conhecimento-previo-esquemas-acao-piaget-621931.shtml

Sugiro que o amigo agora se esforce por definir e conceituar o termo: Entendimento. Dica: comece por ver o que diz Kant.

Paz e benção por JESUS
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Sab 14 Jul 2012, 01:43

Bom dia

Caro amigo Vitor.
Sim. Rsrsrs
Ser imutável é sempre o mesmo, sem sofrer qualquer alteração ou mutação. Nada pode alterar a sua vontade e nem os seus planos A sua Escritura nos diz:

O projeto do Senhor permanece para sempre, continuar os seus planos ao longo dos séculos (Salmos 33, 11).
Agora me responde, por favor: a bandeira do Brasil é amarela, sim ou não?
]Não, ela contem as cores verde, amarela azul e branco.
Não há nada que se esconda dELE, nem mesmo futuro. Porém ELE é o DEUS que intervém no tempo e o muda.
Mas uma coisa é ELE Prever e outra é ELE pré-determinar. Repito: coisas há que estão pré-determinadas por ELE, mas, os espíritos são intrinsicamente livres, autónomos, porque são Ruah.
Um exemplo, não de que nós mudemos Seu plano, mas de que ELE muda nossa perdição é o de que JESUS manda ensinar o Evangelho e chamar almas ao arrependimento, ponto. Se nós aceitarmos ELE traça um novo trajeto em nós, um trajeto de vida cristã, de novo nascido.Mas vê que DEUS não se arrependendo como o Homem, arrepende-se contudo.
Será? vamos ver então

Deus predetermina que está indo para o céu ...

Atos 13:48 - E a todos quantos estavam ordenados para a vida eterna.

Romanos 8:29-30- Para os que dantes conheceu, também os predestinou .... Além disso aos que predestinou, a esses também chamou e aos que chamou, a estes também justificou e aos que justificou, a esses também glorificou.

2 Tessalonicenses 2:13 - Deus vos escolheu desde o princípio para a salvação." - Veja também 2 Timóteo 1:09 - Efésios 1:04-05

E quem está indo para o inferno.

2 Tessalonicenses 2:11-12 - Deus lhes enviará a operação do erro, para que creiam a mentira:. Para que todos possam ser condenado.

Judas 4 - Porque há introduziram furtivamente certos homens desprevenidos, que já antes estavam ordenados para esta condenação.

Se esse grau de certeza não é possível, então Deus estava realmente rolando os dados sobre seu plano para a salvação da humanidade? Penso que não, o livro de capa preta diz que Deus não joga dados com o universo. Quando viemos para o mundo temos dia e hora para nascer e morrer. Se todos agissem como você e esses versículo que expos, e o Criador atendesse, o universo e os desígnios de Deus não teriam estabilidade nenhuma. As leis divinas são IMUTÁVEIS. Qual a razão para Deus adotar dois pesos e duas medidas? Privilégio para alguns e a lei dura para outros? Convenhamos, esse não seria o comportamento de um deus.

Isso me faz pensar - que Deus tinha/tem um plano B?
Caríssimo, basta que faça o seu esforço de acordo com a direção que lhe dou e terá sua resposta.
Eu não acredito, DNOVO,
Eu mereço isso, deve ter sido porque joguei pedra na cruz, porque sempre encontro algum cristão aqui nesse fórum que sempre vem com grandes textos copiados as vezes com 22 paginas como resposta as minhas perguntas, e pior que eles não sabem qual é a resposta, é de lascar? Será que não tem inteligência suficiente para usar as próprias palavras para expor a sua opinião? Eu faço uma pergunta simples e eles enchem o fórum com grandes texto para nós encontramos a resposta. Quanta poluição visual.

Ok amigo Vitor, lemos tudinho, estamos todos empanzinado com tanto conhecimento que vocês nos trouxe, obrigado pelo trabalho cultural, agora amiguinho você poderia responder o que lhe foi perguntado?

Vou relembrar de outra maneira: Veja que quando Adão e Eva comeram da Árvore do Conhecimento do Bem e do Mal, algo que lhes aconteceu, de acordo com as Escrituras: eles perceberam que estavam nus (Ei, isso é errado!) para que eles fizeram algo que nunca tinha feito antes. Eles fizeram algumas roupas de folha de figueira. Essa é a evidência de que ocorreu uma mudança em sua perspectiva. Agora eles sabiam o que era "bom" e "mal", "certo" e "errado", quando antes de comer essa maçã, eles não sabiam a diferença entre bem e mal do certo e errado. Entendeu? Antes que eles comeram a maçã, Adão e Eva não tinha ideia do que era certo ou errado para ficar nus. Eles não tinham ideia de que havia "certo e errado", que inclui o subconjunto de conhecimentos de "obediência e desobediência". Então, como é, exatamente, que poderia ter escolhido a desobedecer a Deus (pecado) antes que eles soubessem a diferença entre o bem e o mal?

Continuo a espera de sua resposta.

Marcelo Almoedo
Vitor77
- Iniciante -
- Iniciante -

Mensagem por Vitor77 em Sab 14 Jul 2012, 12:52

PAZ e Graça em nome de JESUS,

Gostaria de saber se chegou a esforçar-se pra pesquisar acerca do que é "Entendimento".

Sim. Rsrsrs
Agora me responde, por favor: a bandeira do Brasil é amarela, sim ou não?
]Não, ela contem as cores verde, amarela azul e branco.

Ok, então porque me pediu para responder sim ou não simplesmente, se o caro não o fez por sua vez?
Desta feito, deixe-me completar sua questão, sem apenas o sim ou não, repetindo o que já foi dito:
DEUS tem um plano irrevogavel que em termos gerais se cumprirá perfeitamente, ex: a vinda do messias salvador como cordeiro,o juízo final.
DEUS tem um palno específico para cada espírito, ex: JESUS, Sansão, eu e o caro amigo. Porém esse plano precisa da colaboração de duas partes- a de DEUS que ordena e ensina e aperfeiçoa e a nossa, que deve obedecer. Se não obdeceermos à chamada dELE para as nossas vidas, o plano não singra e, dependendo do nosso grau de dedicação ao obedecermos, o nível de perfeição do plano, i.e, da vontade de DEUS, será maior ou menor.

Ser imutável é sempre o mesmo, sem sofrer qualquer alteração ou mutação. Nada pode alterar a sua vontade e nem os seus planos A sua Escritura nos diz:

O projeto do Senhor permanece para sempre, continuar os seus planos ao longo dos séculos (Salmos 33, 11).

Creio que já foi explanada a diferença entre os Seus palnos gerais irrevogáveis, que não dependem de outras partes e suas vontades, e , os planos específicos, que carecem de colaboração das outras partes envolvidas.
Mas ainda se acrescenta: DEUS é imutavel no Seu caracter de santidade, justiça e amor, isto é, na Sua moral interna e ética. Contudo, quanto a regras positivas, como o sabado ou as regras cerimoniais também positivas,Ele muda consoantes os tempos, no caso respectivamente da Lei e da Graça.

Portanto, temos de atender ao contexto para se interpretar o que significa ELE ser imutável.

Mas uma coisa é ELE Prever e outra é ELE pré-determinar. Repito: coisas há que estão pré-determinadas por ELE, mas, os espíritos são intrinsicamente livres, autónomos, porque são Ruah.
Um exemplo, não de que nós mudemos Seu plano, mas de que ELE muda nossa perdição é o de que JESUS manda ensinar o Evangelho e chamar almas ao arrependimento, ponto. Se nós aceitarmos ELE traça um novo trajeto em nós, um trajeto de vida cristã, de novo nascido.Mas vê que DEUS não se arrependendo como o Homem, arrepende-se contudo.

Será? vamos ver então

Deus predetermina que está indo para o céu ...

Atos 13:48 - E a todos quantos estavam ordenados para a vida eterna.

Romanos 8:29-30- Para os que dantes conheceu, também os predestinou .... Além disso aos que predestinou, a esses também chamou e aos que chamou, a estes também justificou e aos que justificou, a esses também glorificou.

2 Tessalonicenses 2:13 - Deus vos escolheu desde o princípio para a salvação." - Veja também 2 Timóteo 1:09 - Efésios 1:04-05

E quem está indo para o inferno.

2 Tessalonicenses 2:11-12 - Deus lhes enviará a operação do erro, para que creiam a mentira:. Para que todos possam ser condenado.

Judas 4 - Porque há introduziram furtivamente certos homens desprevenidos, que já antes estavam ordenados para esta condenação.

Se esse grau de certeza não é possível, então Deus estava realmente rolando os dados sobre seu plano para a salvação da humanidade? Penso que não, o livro de capa preta
Se esse grau de certeza não é possível, então Deus estava realmente rolando os dados sobre seu plano para a salvação da humanidade? Penso que não, o livro de capa preta diz que Deus não joga dados com o universo. Quando viemos para o mundo temos dia e hora para nascer e morrer.

Confesso que fui ver a minha Bíblia e encontrei esta explicação interpretativa,com a qual concordo:
"A eleição para a salvação e a santidade do corpo de CRISTO são inalteráveis. Mas individualmente a certeza dessa condição depende da condição da fé pessoal e viva em JESUS CRISTO, e da perseverança da união com Ele."
Fonte: Bíblia de Estudo Pentecostal,Edição de 1995,página 1808,estudo: Eleição e Predestinação.

Isto quer dizer que antes de nós nascermos, ELE ja nos conhecia e amava e tinha preparado uma salvação para que os que ELE sabia que aceitariam JESUS fossem resgatados da perdição.
Ele já sabe quem será salvo, porque é Omnisciente e presciente, mas teve de elaborar o método para concretizar a sua salvação- JESUS. Os que ELE já sabia que aceitariam JESUS são os eleitos da Sua salvação,que ELE teve de operar.

Se todos agissem como você e esses versículo que expos, e o Criador atendesse, o universo e os desígnios de Deus não teriam estabilidade nenhuma. As leis divinas são IMUTÁVEIS.
Isto ja esta respondido acima, tá bem?

Qual a razão para Deus adotar dois pesos e duas medidas? Privilégio para alguns e a lei dura para outros? Convenhamos, esse não seria o comportamento de um deus.

Como eu digo, ELE operou uma salvação para que pudesse salvar alguns, pois ELE já sabia de antemão, que nem todos creriam em Seu Filho.
Quem não crê já esta condenado(João3.18)

Isso me faz pensar - que Deus tinha/tem um plano B?

Sim, de fato o cordeiro ja estava preparado antes da fundação do mundo.
Vitor77
- Iniciante -
- Iniciante -

Mensagem por Vitor77 em Sab 14 Jul 2012, 13:05

Eu não acredito, DNOVO, Eu mereço isso, deve ter sido porque joguei pedra na cruz, porque sempre encontro algum cristão aqui nesse fórum que sempre vem com grandes textos copiados as vezes com 22 paginas como resposta as minhas perguntas, e pior que eles não sabem qual é a resposta, é de lascar? Será que não tem inteligência suficiente para usar as próprias palavras para expor a sua opinião? Eu faço uma pergunta simples e eles enchem o fórum com grandes texto para nós encontramos a resposta. Quanta poluição visual.

Ok amigo Vitor, lemos tudinho, estamos todos empanzinado com tanto conhecimento que vocês nos trouxe, obrigado pelo trabalho

Mas meu caro, foi o Excelentíssimo quem me convidou a apresentar a pesquisa:

Pesquise você

Agora, eu queria que fosse o caro a fazer sua pesquisa e até acho necessario que tente descobrir mais acerca do termo "conhecimento"porque o trabalho esta incompleto por mim e relembro que falta tentarmos saber o que significa "Entendimento".
Agora, não fique à espera que eu faça tudo para depois ainda por cima sentir-se desagradado.

amiguinho você poderia responder o que lhe foi perguntado?

Vou relembrar de outra maneira: Veja que quando Adão e Eva comeram da Árvore do Conhecimento do Bem e do Mal, algo que lhes aconteceu, de acordo com as Escrituras: eles perceberam que estavam nus (Ei, isso é errado!) para que eles fizeram algo que nunca tinha feito antes. Eles fizeram algumas roupas de folha de figueira. Essa é a evidência de que ocorreu uma mudança em sua perspectiva. Agora eles sabiam o que era "bom" e "mal", "certo" e "errado", quando antes de comer essa maçã, eles não sabiam a diferença entre bem e mal do certo e errado. Entendeu? Antes que eles comeram a maçã, Adão e Eva não tinha ideia do que era certo ou errado para ficar nus. Eles não tinham ideia de que havia "certo e errado", que inclui o subconjunto de conhecimentos de "obediência e desobediência". Então, como é, exatamente, que poderia ter escolhido a desobedecer a Deus (pecado) antes que eles soubessem a diferença entre o bem e o mal?

Continuo a espera de sua resposta.

Eu não sou explicador e gostaria que examinasse por si mesmo o que signica: Conhecimento e Entendimento, ok?
Depois, veja se a sua questão não é dissipada.

Em todo o caso, Moises ou quem tenha escrito Genesis, caso não fosse inspirado por DEUS VIVO, não era burro ao elaborar uma obra como o é aquele livro.
Então, se Adão e Eva, por serem inocentes, não sabiam o que era certo e errado, porqu DEUS o advertiria da Morte, caso tomassem do fruto?

Cumprimentos

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Sex 20 Jul 2018, 15:01